Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2011] Ainda voltaremos e a terra tremerá


Bruno Trink

Posts Recomendados

banner.jpg

17.07.2013

De casa nova

Depois de mais uma temporada vitoriosa, ficou a expectativa na torcida a respeito das novidades para o Hapoel Petach Tikvah na temporada 2013/14. Mais do que reforços, as melhores notícias chegaram logo no começo do mês passado. A construção do nosso novo estádio finalmente saiu do papel, depois de vários adiamentos, e é uma justíssima homenagem ao zagueirão Beni Kozoshvili, que jogou quinze anos no clube, de 1984 a 1999. Além disso, a pedido do meu pai, a infraestrutura para treinamentos será melhorada e, em três meses, os jogadores terão melhores condições de trabalho. Além dos resultados óbvios, isso deve atrair jogadores para nosso clube e, consequentemente, melhorar o time.

20130717_transf.jpg

Mas essas melhorias são para o futuro e precisávamos pensar na temporada que está para começar. Mantendo a "regra" de negociar um jogador top por temporada, meu pai tem conseguido resistir bravamente ao assédio sobre o Gioda e o Assulin. Com os dois estrangeiros que chegaram ao clube, mesmo a dupla nacionalidade conseguida pelo Viza não foi suficiente e ficamos com seis gringos no plantel. O escolhido para sair foi Tom De Mul que, por mais de €3M, foi jogar no futebol alemão. Os dois estrangeiros a que me referi foram oferecidos pelos seus empresários e interessaram bastante. O chileno Carlos Villanueva vem para ser o cérebro da equipe, enquanto o romeno Adrian Ropotan, que já havia sido oferecido na temporada passada, agora chega para dar ainda mais solidez defensiva ao nosso meio de campo. Provavelmente vai formar com Roash uma fortíssima dupla de volantes. Os demais reforços, vários garotos, fazem parte da proposta de renovação do elenco.

Ali Adawi (atacante) | Alon Jerby (zagueiro) | Idan Shafsha (atacante) | Liron Elimelech (meia atacante) | Ram Strauss (goleiro) | Tal Mishali (atacante)

20130717_jogos.jpg

Nesse ano, para a pré-temporada, o time foi para a América do Sul e fez alguns amistosos na Argentina e no Chile. Se, financeiramente, rendeu alguns milhares de euros aos cofres do clube, os resultados não foram tão bons. Pelo menos, serviram para apresentar os novos reforços ao restante do grupo e testar uma variação no 4-5-1 que vinha sendo usado nos últimos anos. O importante agora é concentrar na disputa das eliminatórias da UEFA Champions League. Enfrentaremos o Tobyl Kostanai, atual campeão cazaque. A competição, inclusive, é fundamental para as futuras pretensões do clube. O prêmio pela participação numa eventual fase de grupos seria importantíssimo para amortizar o empréstimo obtido para a construção do estádio. Isso sem falar na projeção internacional do clube, iniciada na temporada passada.

20130717_elenco.jpg

Postado por rdayan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 666
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    79

  • Bruno Trink

    269

  • Gourcuff

    47

  • Ichthus

    62

Villanueva é mito demais. Fez uma excelente contratação.

O que destaco também é o retorno financeiro que teve com as vendas. Eu gosto do De Mul, mas entre ele e Villanueva, vai Villanueva com certeza.

Parece que tudo corre muito bem pro clube. Tem um excelente time, pegou um adversário fácil na UCL e deve ser favorito pra conquistar tudo em Israel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser sincero que não li tudo hasushausa, mas a partir de hoje to acompanhando... mais pra frente ponho a leitura em dia, carreira muito boa!

BS

Eu to acompanhando a alguns dias já, espetacular.

Já assinei o tópico, o do Juventos-SP tb. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Villanueva é mito demais. Fez uma excelente contratação.

O que destaco também é o retorno financeiro que teve com as vendas. Eu gosto do De Mul, mas entre ele e Villanueva, vai Villanueva com certeza.

Parece que tudo corre muito bem pro clube. Tem um excelente time, pegou um adversário fácil na UCL e deve ser favorito pra conquistar tudo em Israel.

Alguém tinha que sair, estava entre o De Mul e o Ceesay, que perdeu a posição para o Biton. Escolhi o belga porque, naquela hora, tinha pretendentes, enquanto o Momô não. Espero que o Villanueva mite também em Israel!

Nessa primeira fase da UCL, normalmente os adversários são mais fracos mesmo, depois que pode complicar...

Vou ser sincero que não li tudo hasushausa, mas a partir de hoje to acompanhando... mais pra frente ponho a leitura em dia, carreira muito boa!

BS

Tranquilo... Com tempo você se atualiza! :thumbsup:

Eu to acompanhando a alguns dias já, espetacular.

Já assinei o tópico, o do Juventos-SP tb. :D

Valeu pela força, Thiago, espero que continue agradando. :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pré-temporada abaixo do esperado, mas conseguiu uma excelente contratação, villanueva é um otimo jogador e deve se dar bem ae em Israel!

Não tera dificiculdades neste primeiro confronto da ucl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço bem os reforços, mais acho que sabe bem o que faz ai. A pré temporada com tiems sulamericanos foi uma boa escolha, mais acho que alguns amistosos contra europeus do Oeste poderiam ser bastante uteis para ter uma prévia da competição continental. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pré-temporada abaixo do esperado, mas conseguiu uma excelente contratação, villanueva é um otimo jogador e deve se dar bem ae em Israel!

Não tera dificiculdades neste primeiro confronto da ucl

Os resultados dos amistosos não foram bons, é verdade, mas renderam bons 600 mil euros! :)

Espero que o Villanueva se adapte rápido. Bom todos sabemos que ele é!

Não conheço bem os reforços, mais acho que sabe bem o que faz ai. A pré temporada com tiems sulamericanos foi uma boa escolha, mais acho que alguns amistosos contra europeus do Oeste poderiam ser bastante uteis para ter uma prévia da competição continental. :thumbsup:

A escolha pela América do Sul foi muito mais financeira do que técnica. Amistosos fora da Europa rendem 140, 150 mil, enquanto dentro conseguimos, no máximo 50 mil.

Os reforços, tirando Ropotan e Villanueva, são mais pensando no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem feito uma administração muito boa dos recursos disponíveis. Tem um balanço muito bom e tem reforçado bem a equipe dentro das possibilidades do futebol israelense. Gostei do Ropotan e Villanueva.

Pegou um time do Kazaquistão...tem que passar. :yes:

Fiquei surpreso com a pequena capacidade do estádio. Surgiram algumas dúvidas:

- qual é a capacidade do estádio atual?

- ele pertence ao Petach?

- qual é a média de público do Petach?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem feito uma administração muito boa dos recursos disponíveis. Tem um balanço muito bom e tem reforçado bem a equipe dentro das possibilidades do futebol israelense. Gostei do Ropotan e Villanueva.

Pegou um time do Kazaquistão...tem que passar. :yes:

Fiquei surpreso com a pequena capacidade do estádio. Surgiram algumas dúvidas:

- qual é a capacidade do estádio atual?

- ele pertence ao Petach?

- qual é a média de público do Petach?

Não sei te responder essas perguntas. A média de público exata eu não sei, mas vi vários jogos entre 4 e 5 mil espectadores.

Na "vida real", o clube joga no Ramat Gan Stadium, principal estádio de Israel, mas está com planos para se mudar para um próprio em 2011. No jogo, recebi várias notícias dizendo que o clube não poderia se mudar até receber essa. Se você perceber, diz que o estádio ficará pronto em 2015, mas já jogamos nele nessa temporada. Muito estranho...

Caraca, que naba é esse Jerby! Ainda não está conseguindo brigar pra tirar gente boa do Big4?

O Jerby é garoto ainda, tem muito a evoluir.

Até consigo tirar alguns jogadores do Big Four, mas nada muito melhor do que nós já temos e, mesmo assim, muito caros pelo que são. Não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

29.08.2013

Mais uma vez entre os grandes

Assim como foi no ano passado, a expectativa da diretoria do Hapoel Petach Tikvah não era nem chegar na fase de grupos da UEFA Champions League. Se ultrapasássemos as duas primeiras fases e, consequentemente, conseguíssemos vaga para a Europa League, já estaria bom. Mas a família Dayan é ambiciosa e tanto meu pai quanto eu queríamos, pelo menos, repetir o feito da última temporada. A torcida comprou a briga e, aproveitando a força do nosso novo caldeirão, passamos por cazaques, romenos e suecos e estamos, novamente, entre os 32 maiores times da Europa.

20130829_jogos.jpg

Poucos dias depois de voltar da América do Sul, o time encarou uma outra longa viagem até o Cazaquistão para estrear na UCL. Talvez tenha sentido o cansaço, não sei, mas o fato é que as pernas não estavam calibradas. Dominamos o fraco time do Tobyl mas, sem a melhor pontaria, não conseguimos sair do zero. Com uma semana de treinos e descanso, a história foi outra na partida de volta. A superioridade foi ainda maior e, dos 30 chutes a gol, três entraram. Suficiente. Muito mais tradicional, o Rapid Bucareste era o nosso próximo obstáculo. Na Romênia, fizemos um jogo bastante equilibrado, estivemos duas vezes à frente do placar e o empate com gols acabou sendo um resultado importante. Em casa, fizemos uma partida taticamente perfeita. Jogamos e não deixamos que os romenos chegassem perto da nossa área. Enquanto eles só chutavam de longe, com pouco perigo, nossos meias e atacantes estavam sempre perto do gol deles e o placar refletiu exatamente o que foi o jogo.

A diretoria estava feliz, mas nós não. Queríamos bater os campeões suecos para chegar na fase de grupo. Ao contrário das rodadas anteriores, fizemos a primeira partida em casa e vencer era fundamental, de preferência por uma boa margem. Um gol logo no início do primeiro tempo e uma expulsão no começo do segundo definiram mais um 3 a 0. A classificação já estava quase assegurada, mas o time não podia vacilar lá no Mar Báltico. Conseguimos vencer mais uma vez, mesmo jogando mal. Restava aguardar até hoje e saber quais seriam nossos adversários na fase de grupos. Acho que depois do que tivemos no ano passado, qualquer coisa seria lucro. Com o Barcelona, atual pentacampeão espanhol, Leverkusen e AS Monaco, o grupo é difícil, como seria qualquer outro para um clube do nível do nosso. Mas acredito que, como dizem no meio do futebol, dá jogo.

20130829_ucl_grupos.jpg

A exemplo da temporada passada, estamos começando essa com a mesma estratégia de poupar os titulares para os jogos da Champions League. Dessa forma, os reservas venceram os três primeiros jogos da Gvia HaToto e estrearam bem na Ligat HaAl. Assulin começou muito bem e, como sempre, vem sendo bombardeado por especulações sobre sua saída. Zizov entrou bem no time titular, mas deve, nas próximas semanas, perder a vaga para o mais novo reforço, o experiente Elyaniv Barda que, depois de várias temporadas, resolveu deixar o Genk, da Bélgica, e voltar para sua terra. Ceesay e Biton estão numa briga boa pela vaga no time titular mas, até agora, nenhum dos dois empolgou muito. Jogamos no sábado pela Liga e temos duas semanas antes da esperada visita ao Camp Nou.

20130829_elenco.jpg

Postado por rdayan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério, o seu time ta de parabéns por ir para a Fase de Grupos, mas você almeja essa terceira vaga?

O importante da UCL é a grana que entra, vai ajudar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom!Parabéns!

A capacidade do seu estádio não aparece nas infos do time?

Aparece sim. A capacidade desse estádio atual é de 7000 espectadores, eu não lembro do antigo.

Sério, o seu time ta de parabéns por ir para a Fase de Grupos, mas você almeja essa terceira vaga?

O importante da UCL é a grana que entra, vai ajudar muito.

A grana é importantíssima, são mais de 7 milhões de euros!

Olha, Victor... Se você comparar meu time com Barça, Leverkusen e Monaco, é difícil pensar em terceira vaga. Mas, sei lá, se encaixar dois jogos bons em casa contra alemães e franceses, de repente, até dá...

As perguntas eram sobre seu save mesmo.

Eu sei, Gilson. Quis dizer que não tenho essas informações aqui no trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparece sim. A capacidade desse estádio atual é de 7000 espectadores, eu não lembro do antigo.

A grana é importantíssima, são mais de 7 milhões de euros!

Olha, Victor... Se você comparar meu time com Barça, Leverkusen e Monaco, é difícil pensar em terceira vaga. Mas, sei lá, se encaixar dois jogos bons em casa contra alemães e franceses, de repente, até dá...

Eu sei, Gilson. Quis dizer que não tenho essas informações aqui no trabalho.

:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre Monaco e Leverkusen, eu ordenaria as coisas da seguinte maneira: se preocupa com o Monaco pra pegar pelo menos Liga Europa e fica de olho em um vacilo do Leverkusen pra tentar a vaga pras oitavas. Fica difícil aprontar pra cima do Barcelona, mas vai ajudar a melhorar a fama do clube se acontecer, não?

Editado por LeandroDJC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não teve grandes dificuldades em chegar a fase de grupos.

Caiu num grupo chato, porém passavel, naum que seja mais facil, mas menos dificil surpreender leverkusen e monaco do que o barça neh :heh:

BS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre Monaco e Leverkusen, eu ordenaria as coisas da seguinte maneira: se preocupa com o Monaco pra pegar pelo menos Liga Europa e fica de olho em um vacilo do Leverkusen pra tentar a vaga pras oitavas. Fica difícil aprontar pra cima do Barcelona, mas vai ajudar a melhorar a fama do clube se acontecer, não?

Se conseguirmos fazer bem o dever de casa contra Monaco e Leverkusen, acho até que dá pra brigar, dependendo dos outros resultados. Mas temos que confiar que o Barça vai ganhar de todo mundo, o que não é 100% certo. Não estou exatamente esperando uma terceira colocação, mas se vier, não vai ser tão surpresa.

Não teve grandes dificuldades em chegar a fase de grupos.

Caiu num grupo chato, porém passavel, naum que seja mais facil, mas menos dificil surpreender leverkusen e monaco do que o barça neh :heh:

BS

Pois é... Eu acho que Wolfsburgo e Tottenham, da temporada passada, são mais complicados que Monaco e Leverkusen. Não vai ser nada fácil, mas está melhor que ano passado. E o time está mais entrosado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- qual é a média de público do Petach?

Gilson, respondendo sua pergunta, as médias de público do time:

2013/14 - 5843

2012/13 - 5740

2011/12 - 5281

2010/11 - 3239

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilson, respondendo sua pergunta, as médias de público do time:

2013/14 - 5843

2012/13 - 5740

2011/12 - 5281

2010/11 - 3239

Tá explicado o motivo do novo estádio de a capacidade de 7 mil. Está bem dentro da realidade do Petach.

Classificação para a UCL mais do que merecida. Essas entradas na fase de grupos acabam por ser benéficas para as finanças do clube e dessa vez acho que você tem mais chances de sonhar com a EL do que na temporada passada, afinal, os clubes franceses costumam afinar na UCL.

Que mal lhe pergunte, quais foram os campeões e vices da UCL desde o começo do seu save?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá explicado o motivo do novo estádio de a capacidade de 7 mil. Está bem dentro da realidade do Petach.

Classificação para a UCL mais do que merecida. Essas entradas na fase de grupos acabam por ser benéficas para as finanças do clube e dessa vez acho que você tem mais chances de sonhar com a EL do que na temporada passada, afinal, os clubes franceses costumam afinar na UCL.

Que mal lhe pergunte, quais foram os campeões e vices da UCL desde o começo do seu save?

Vou ficar te devendo mais essa! ;)

De cabeça, só me lembro dos dois últimos campeões, Barcelona (11/12) e Real Madrid (12/13). Mas vejo isso em casa e te respondo depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

23.10.2013

O mundo fala de nós

Deixei para escrever esse post hoje, no dia seguinte à vitória sobre o Leverkusen, para repercutir as notícias nos jornais e sites do mundo todo. Todos eles surpresos com a liderança no nosso grupo na UEFA Champions League. Todos querendo saber quem é esse que é líder no grupo do poderoso Barcelona. É verdade que essa posição é irreal, fruto de duas vitórias em casa e de uma má campanha do pentacampeão espanhol. Tudo pode (e deve) mudar nas três rodadas finais, quando saímos para enfrentar Monaco e Leverkusen, mas é hora de aproveitar esse rápido momento de glória na história do Hapoel Petach Tikvah.

20131022_jogos.jpg

A expectativa pela viagem a Barcelona era grande, mas sabia que não tínhamos a menor condição de aprontar nenhuma surpresa. O Barça, que desde a saída do Guardiola para a Fúria e a promoção do seu ex-auxiliar, Tito Vilanova, abandonou o 4-6-0 disfarçado que empolgou o mundo e joga num clássico tradicional 4-4-2 à inglesa. Foi um massacre. Aguentamos firmes os 45 primeiros minutos mas, logo no início do 2º tempo, Chinedu Obasi aproveitou um vacilo do Cohen e abriu o placar. Nós não jogamos, eles sim, e Mascherano fez o segundo e fechou a partida. Pouco, comparado com a diferença entre as duas equipes.

Essa derrota, do jeito que aconteceu, poderia apresentar dois caminhos distintos: ou o time se abatia e não aproveitaria o mando de campo nos dois jogos seguintes ou, então, se encheria de brios e mostraria que poderia fazer, mais uma vez, uma campanha digna. A torcida que, tem frequentemente lotado o Estádio Kozoshvili, parecia não acreditar tanto e vimos algumas cadeiras vazias na arquibancada. No campo, o time escolheu o segundo caminho. Jogou de igual para igual tanto com o Monaco, como com o Leverkusen e, por causa dos tropeços do Barcelona, assumiu a impensável liderança do grupo.

Na minha modesta opinião, essas vitórias se deram por causa de uma opção tática pouquíssimo usada pelo meu pai desde que começou nessa carreira de treinador de futebol, a marcação individual específica em um jogador. Antes de cada partida, eu fiz questão de assistir jogos anteriores tanto do Monaco quanto do Leverkusen para identificar os cérebros de cada equipe. Entre os franceses foi fácil, era Mathieu Coutadeur. Ropotan colou nele, não deixou o francesinho respirar e diminuiu bastante a capacidade criativa do Monaco. Os alemães, por sua vez, jogavam num 4-4-1-1 e, basicamente, tinham dois jogadores para vigiar. O escolhido para marcação individual foi um conhecido do futebol israelense, Maor Buzaglo, o tal "1". A bola chegou menos para o Kießling e o gol no início da partida foi suficiente para a nossa vitória.

20131022_ucl_classif.jpg

Com algumas folgas no calendário, por causa dos jogos finais das eliminatórias para a Copa do Mundo do ano que vem, os titulares também tem feito algumas partidas pela Ligat HaAl. Foi com eles, por exemplo, que goleamos o Maccabi Haifa. Vencemos os seis primeiros jogos, já abrimos quatro pontos de vantagem na liderança e prevejo uma repetição das duas últimas temporadas. Cedo, é verdade, mas a nossa superioridade em Israel já tem se mostrado impressionante. Outra prova é que temos conseguido, seguidamente, ir bem na Gvia HaToto sempre com um time de reservas.

20131022_elenco.jpg

Para fechar, a insatisfação de um jogador pode abrir portas interessantes. Ropotan estava com problemas de adaptação e meu pai prometeu a contratação de um conhecido dele. O romeno indicou o meia esquerda Tikhon Leonov, do seu ex-clube, o Dinamo. Houve uma negociação e meu pai achou €3M muito para uma aposta e acertou o empréstimo de um ano por €150 mil. O garoto tem muito futuro, por causa da idade pode jogar na Champions, mas, pelo limite de estrangeiros não pode ser inscrito, ainda, na Liga.

Postado por rdayan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse o treinador do Monaco, Coutadeur teria jogado muito! :bleh:

Funciona fácil como Construtor de jogo/apoiar.

O time começou bem demais e com certeza seria manchete no site da UEFA se isso fosse verdade! :heh:

Em Israel também tá tudo tranquilo e não tem como não dizer mais que teu time é o grande favorito pra ganhar mais um campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...