Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2011] Ainda voltaremos e a terra tremerá


Bruno Trink

Posts Recomendados

Comecei a acompanhar agora, interessante, vamos ver como vai se sair contra o Schalke, parabéns pelo título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 666
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    269

  • GG.

    79

  • Ichthus

    62

  • Gourcuff

    47

Fiquei triste com a saída do Gioda, mas compreendo perfeitamente sua posição.

Parabéns pelo tri da copinha. :thumbsup:

Que campeonato amarrado, hein. O Petach está bem, mas os outros dois não descolam.

Pegar o S04 na EL não foi muito bom, mas o time alemão costuma amarelar.

Não tive muito jeito, era a hora certa para vender, mas já estou pensando em, quem sabe, um novo ídolo para substituí-lo na próxima temporada.

Schalke vai ser dureza mas, a partir de agora, tudo é lucro.

Comecei a acompanhar agora, interessante, vamos ver como vai se sair contra o Schalke, parabéns pelo título.

Valeu, Igor, obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu uma boa grana no Gioda. Dá pra reforçar a saída dele com bons jogadores e mais novos até.

O time ainda tá bom, mas tem que tomar cuidado. Essa diferença não traz tanta segurança como nas outras temporadas.

Acho que o time deve melhorar ao longo dos jogos e garantir uma gordura a mais pra reta final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu uma boa grana no Gioda. Dá pra reforçar a saída dele com bons jogadores e mais novos até.

O time ainda tá bom, mas tem que tomar cuidado. Essa diferença não traz tanta segurança como nas outras temporadas.

Acho que o time deve melhorar ao longo dos jogos e garantir uma gordura a mais pra reta final.

O time vai assim mesmo até p final da temporada, só vou reforçar na próxima, apesar de já estar olhando.

Realmente, a disputa na Liga está mais apertada esse ano, mas a nossa campanha está bastante boa. Os adversários que estão bem. Estou preocupado é com uma possível maratona no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, o Elisha ainda tem alguma coisa pra evoluir, meia estrela que seja?

Porque assim ele já é bastante bom, imagina se tiver mais um tico de coisa pra evoluir!

Seria um jogador para segurar até que tenha uma base que não dependa dele! :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é um problema de um clube numa liga menor, os jogadores se destacam e querem sair e mante-los não é facil

que azar na liga europa, boa sorte contra o alemães

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, o Elisha ainda tem alguma coisa pra evoluir, meia estrela que seja?

Porque assim ele já é bastante bom, imagina se tiver mais um tico de coisa pra evoluir!

Seria um jogador para segurar até que tenha uma base que não dependa dele! :yes:

O Elisha tem futuro sim, não sei te dizer quanto. Mas ainda tem que buscar o espaço no time titular.

isso é um problema de um clube numa liga menor, os jogadores se destacam e querem sair e mante-los não é facil

que azar na liga europa, boa sorte contra o alemães

Segurei o Gioda enquanto deu, vamos ver quem eu consigo pra próxima temporada.

Na EL vai se duro, mas acho que dá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

27.02.2014

Reação espetacular

Ficamos todos tristes, claro, com a saída do Gioda mas a vida segue, e a temporada também. Tínhamos três semanas pela frente antes do início da disputa por uma vaga nas oitavas de final da Europa League contra o Schalke 04. Ninguém esperava muito, é verdade, mas surpreendemos, conseguimos uma virada fantástica no segundo tempo da partida de hoje e estamos na próxima fase da competição europeia. Pela frente, mais uma pedreira, o Valencia, da Espanha.

20140227_jogos.jpg

A primeira partida foi na nossa casa e a torcida compareceu, lotando, mais uma vez, o estádio. O atacante brasileiro Jonathan não jogou, mas Huntelaar é sempre perigoso. Só que com Ropotan em cima do armador deles, o espanhol Jurado, a bola chegava pouco e nós éramos melhores quando Gavish fez 1 a 0, de cabeça. Daí para a frente, o time recuou um pouco e permitiu o domínio alemão. Mas a quantidade de chutes de longe mostram o bom bloqueio que nossa defesa armou. Infelizmente, não conseguimos encaixar nenhum contra-ataque e o placar final foi mesmo 1 a 0.

A proposta para a partida em Gelsenkirchen era repetir essa forte defesa, mas um lance de azar destruiu a confiança do setor mais forte da equipe nessa temporada. Num chute de longe do Jurado, a bola explodiu na trave, bateu nas costas do Costanzo e entrou. Seis minutos depois, Jonathan ampliou e, por sorte, não fomos para o vestiário perdendo por mais. Sem nenhuma mudança tática, apenas na conversa, meu pai mexeu com o time no intervalo. O time voltou aceso e diminuiu logo no início do segundo tempo. Foi a vez dos alemães sentirem e nós aproveitamos. Gavish empatou, Ceesay, de novo, fez o terceiro, matando o jogo. Eles ainda empataram no finalzinho, mas não adiantava nada. Calamos mais de quarenta mil alemães e a vaga era nossa.

20140227_euro_confrontos.jpg

Mais quatro vitórias na Ligat HaAl e mantivemos uma vantagem que, se não é excelente como nos anos anteriores, também não é de se jogar fora. Mas os dois perseguidores continuam na cola e parece que a situação não mudará muito nas últimas oito rodadas. Na Gvia HaMedina, vencemos o Kyriat-Shmona e avançamos para a próxima fase.

20140227_classif.jpg

Ceesay desencantou, voltou a mostrar que é artilheiro e marcou quatro vezes. Gavish entrou bem no lugar deixado pelo Gioda, foi fundamental no duelo com o Schalke, mas sofreu uma contusão e se juntou a Assulin, Assous e Biton no departamento médico. Sem falar no Elimelech, que só volta na próxima temporada. Com a proximidade do final da temporada, estou seriamente preocupado com a maratona de jogos a que esse time será submetido. Passando para a próxima fase da Europa League, já tivemos duas partidas adiadas pelas competições nacionais. Isso, com certeza, será sentido lá na frente e espero que o elenco seja suficiente para conquistar o tricampeonato da Liga.

20140227_elenco.jpg

Postado por rdayan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá muito bem na Ligat HaAl e já abriu uma boa vantagem, e o título eu acho que é do Hapoel Petach mesmo.

Pela Liga Europa, foi muito bem ao vencer o Shalcke 04, ainda mais de virada. Agora é o Valencia, vai ter que surpreender de novo! :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá muito bem na Ligat HaAl e já abriu uma boa vantagem, e o título eu acho que é do Hapoel Petach mesmo.

Pela Liga Europa, foi muito bem ao vencer o Shalcke 04, ainda mais de virada. Agora é o Valencia, vai ter que surpreender de novo! :yes:

Não é bem assim. A vantagem não é tão grande, ainda tem o playoff pela frente.

A surpresa é o que resta ao Hapoel Petach Tikvah nessa Liga Europa, o favoritismo é sempre dos adversários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim foi uma surpresa enorme ver você passar pelo Schalke, com certeza, quando essas coisas acontecem no FM nós ficamos muito entusiasmado, agora para mim Schalke é melhor que o Valencia, então acho que se jogar igual da pra passar mais uma vez, e pense poderia ser pior, imagina enfrente City, Liverpool, Juventus ou o Utd ? HEHE'

Pela Liga parece que vai ter que ganhar assim, esses carrapatos não largam do seu pé...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim foi uma surpresa enorme ver você passar pelo Schalke, com certeza, quando essas coisas acontecem no FM nós ficamos muito entusiasmado, agora para mim Schalke é melhor que o Valencia, então acho que se jogar igual da pra passar mais uma vez, e pense poderia ser pior, imagina enfrente City, Liverpool, Juventus ou o Utd ? HEHE'

Pela Liga parece que vai ter que ganhar assim, esses carrapatos não largam do seu pé...

Quando eles fizeram 2 a 0, eu já tinha desistido, ainda mais que a vitoria no primeiro jogo tinha sido no sufoco. O máximo que eu fiz foi tentar melhorar a confiança do time no intervalo e funcionou. O Valencia não vai ser fácil também mas, como você disse, podia ser pior.

Na Liga, temos o confronto direto com esses dois. Dependendo dos resultados arrancamos ou complicamos. :)

Boa, passou pelo Schalke, agora quero ver passar pelo Valencia, botofé.

Valeu Victor, também tenho esperanças, apesar de saber que vai ser difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa temporada minhas previsões estão dando certo. Não falei que o Schalke amarelava? Deu no que deu e os israelenses bateram um dos clubes mais favorecidos pelo regime nazista. O Valencia é favorito, como o S04 era, mas é outro clube que amarela. O problema é que na EL temos outros times fortes na disputa e alguns gigantes do futebol europeu. Sendo assim, aonde o Petach chegar será muito bom, não é?

Na liga israelense a coisa continua disputa e faz tempo que disse que o tri seria mais difícil de conquistar. Parece que o FM está louco para derrubá-lo. Se o Petach conquistar o tri, o tetra virá com facilidade.

Você me deixou preocupado também com a lista de contundidos e o calendário apertado, mas quem está na chuva é para se molhar.

Força, trink. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ganhar do Valência, terei muita pena do Shakhtar!

Será que a partir daí começariam a surgir especulações do nome de Roni Dayan em outros clubes? :rolleyes:

Editado por LeandroDJC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, espetacular!Parabéns, mandou o Schalke pra vala, rs!

De Israel para a Europa. :D

#botofé

Só coloquei a liga israelense como jogável, é save de clube, não da pra sair para a Europa. ;)

Essa temporada minhas previsões estão dando certo. Não falei que o Schalke amarelava? Deu no que deu e os israelenses bateram um dos clubes mais favorecidos pelo regime nazista. O Valencia é favorito, como o S04 era, mas é outro clube que amarela. O problema é que na EL temos outros times fortes na disputa e alguns gigantes do futebol europeu. Sendo assim, aonde o Petach chegar será muito bom, não é?

Na liga israelense a coisa continua disputa e faz tempo que disse que o tri seria mais difícil de conquistar. Parece que o FM está louco para derrubá-lo. Se o Petach conquistar o tri, o tetra virá com facilidade.

Você me deixou preocupado também com a lista de contundidos e o calendário apertado, mas quem está na chuva é para se molhar.

Força, trink. :thumbsup:

Sendo assim, continue apostando em nós!

O Valencia é tão "ultrapassavel" quanto foi o Schalke, mas vamos com o conceito de que continamos sendo os azarões. Na Liga, a minha preocupação é essa mesmo, com os desfalques que podemos vir a ter no momento decisivo e na maratona duríssima por que passaremos.

Se ganhar do Valência, terei muita pena do Shakhtar!

Será que a partir daí começariam a surgir especulações do nome de Roni Dayan em outros clubes? :rolleyes:

Shakhtar? Não rolou sorteio ainda não, ainda não temos adversario certo, se passarmos.

E o Roni, que conta a história, é o filho. O nome do treinador é Gilad Dayan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, mas não tem diagrama definido não? Pensei que tinha sido o último sorteio esse. Tem mesmo sorteio pras quartas-de-final (pra onde passará depois do Valência)?

Editado por LeandroDJC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só coloquei a liga israelense como jogável, é save de clube, não da pra sair para a Europa. ;)

O que disse foi no sentido de dominar a Europa com títulos da EL e UCL. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, mas não tem diagrama definido não? Pensei que tinha sido o último sorteio esse. Tem mesmo sorteio pras quartas-de-final (pra onde passará depois do Valência)?

É, não tem. O sorteio foi só depois do jogo e, aí sim, sortearam quartas e semifinal.

O que disse foi no sentido de dominar a Europa com títulos da EL e UCL. :)

Ah sim! Esperamos! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

21.03.2014

Faltam gols, sobra emoção

Por algumas semanas, a luta pelo tricampeonato israelense foi deixada de lado. A classificação para as oitavas de final da Europa League foi uma surpresa para a maioria de nós e vencer um adversário do porte do Schalke encheu o clube e a torcida de esperanças de bater também, quem sabe, o Valencia. Com poucos gols dessa vez, mas com emoção similar, derrotamos os espanhois na disputa por pênaltis e avançamos para enfrentar o Tottenham na próxima fase.

20140321_jogos.jpg

Ao contrário da fase anterior, saímos para fazer a primeira partida no belo Nuevo Mestalla. Parecia que o sonho viraria pesadelo com o gol sofrido logo no início do jogo. Mas dessa vez o time não se abateu, manteve a proposta defensiva e, curiosamente, a impressão é que o Valencia não estava muito ambicioso. Chutaram pouco ao gol do Costanzo, que esteve bem sempre que foi exigido. No final das contas, o 1 a 0 até foi razoável. Melhor se tivéssemos marcado pelo menos um gol, mas, pela forma que a partida começou, foi bom que não perdemos de muito.

A dúvida para partida em Petach Tikvah era entre partir logo para cima em busca da vitória ou cozinhar o jogo e esperar um descuido do Valencia. Meu pai optou pela estratégia mais cautelosa, sabendo que sofrer um gol seria quase fatal. Um esquema defensivo, mas não muito, foi suficiente para manter o 0 a 0 até os 36 minutos do primeiro tempo, quando Ceesay mostrou que é mesmo um artilheiro decisivo. Mais um motivo para o time manter o ritmo. A ideia era ter a posse da bola, mas não funcionou a contento, mais pela categoria do meio de campo espanhol. Faltava a eles um "matador" de respeito e, apesar de algumas boas chances para ambos os lados, a decisão foi mesmo para a prorrogação. Eles ficaram com um jogador a menos depois que o Pablo Hernández saiu machucado, já que já tinham feito as três substituições. Mesmo assim, com um time cansado fisicamente, não conseguimos pressionar para tentar decidir logo. Na loteria dos pênaltis, a falta de fôlego foi decisiva. Barda perdeu a primeira, mas eles desperdiçaram três cobranças, uma para fora e outras duas mal feitas para defesa do Costanzo. Depois da última cobrança, o placar mostrava 3 a 2 e a arquibancada lotada estava em festa.

20140321_euro_diagrama.jpg

Como eu disse, a Liga foi deixada um pouco de lado nessas semanas. Com reservas, tropeçamos, empatamos em casa com o Hapoel Be'er-Sheva. Mesmo assim, mantivemos a diferença para o segundo colocado em cinco pontos, agora com dois jogos a menos para o final da fase de classificação. Das seis partidas que faltam, duas são, justamente, contra os dois perseguidores, Maccabi Petach Tikvah e Beitar Jerusalem. Se vencermos, disparamos. O problema é que ambas são fora de casa mas acredito em duas vitórias.

20140321_classif.jpg

Gavish e Assulin já estão voltando do estaleiro, mas continuo preocupado com a maratona de fim de temporada. Já estamos no final de março e teremos, com certeza, mais quatorze jogos para fazer em um mês e meio. A comissão técnica terá que dosar muito bem a utilização de todo o elenco e ainda temos que torcer para que lesões não atrapalhem.

20140321_elenco.jpg

Postado por rdayan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tottenham! Se perder por um ou dois gols no placar agregado já sairá como herói, mas imagina se passa? :D

Nas partidas (quase)impossíveis é torcer pra perder de pouco, pra sair com moral alta, o que pode até mesmo ser decisivo para o tri israelense!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu disse que o Valencia não era lá essas coisas...

Pegou um adversário difícil que você já enfrentou em outra edição da competição ou estou enganado?

Dá para passar? Claro que dá, mas a cada passo você se aprofunda no desgaste do elenco. E agora? Continua sonhando e lutando por algo mais da EL ou volta à realidade e conquista o tri da liga israelense.

Haja a coração!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passou por Schalke e Valencia, acho que se bobear passa pelo Tottenham, é jogar bem fora e dominar em casa;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, não tenho mais postado porque perdi o fio à meada. Mas está bem demais! Muito bom ver como o time tem evoluído a cada temporada.

Foi muito bem contra o Valencia. Fez o suficiente e mata-mata é isto mesmo. Se brincar, passa do Tottenham, como o Victor falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...