Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2011] Ainda voltaremos e a terra tremerá


Bruno Trink

Posts Recomendados

Tottenham! Se perder por um ou dois gols no placar agregado já sairá como herói, mas imagina se passa? :D

Nas partidas (quase)impossíveis é torcer pra perder de pouco, pra sair com moral alta, o que pode até mesmo ser decisivo para o tri israelense!

Estou nessa também, acho que perder de pouco vai ser bem razoável. O Tottenham tem um ótimo time, quase o mesmo que pegamos na temporada passada. Vai ser complicadíssimo.

Eu disse que o Valencia não era lá essas coisas...

Pegou um adversário difícil que você já enfrentou em outra edição da competição ou estou enganado?

Dá para passar? Claro que dá, mas a cada passo você se aprofunda no desgaste do elenco. E agora? Continua sonhando e lutando por algo mais da EL ou volta à realidade e conquista o tri da liga israelense.

Haja a coração!!!!

Isso, jogamos contra eles na fase de grupos da Champions passada. Perdemos em Londres e empatamos em casa. Acho que de agora não passamos, muito difícil.

Já temos maratona agora de dois jogos por semana e acho que vai ser assim até o final.

Passou por Schalke e Valencia, acho que se bobear passa pelo Tottenham, é jogar bem fora e dominar em casa;

Tem que bobear muito! :heh:

Caramba, não tenho mais postado porque perdi o fio à meada. Mas está bem demais! Muito bom ver como o time tem evoluído a cada temporada.

Foi muito bem contra o Valencia. Fez o suficiente e mata-mata é isto mesmo. Se brincar, passa do Tottenham, como o Victor falou.

Tranquilo, Feitosa, pode voltar a acompanhar! ;)

O time está evoluindo sim, mas ainda é pouco para nível europeu. Mas vamos caminhando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 666
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    269

  • GG.

    79

  • Ichthus

    62

  • Gourcuff

    47

Que grande campanha na EL. Se não for sonhar muito, acho que pode passar pelo Tottenham e também deve secar a Juventus eternamente.

E na Liga a campanha não tá nada ruim, mas os adversários também estão muito bem e por isso a diferença tá sendo pouca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que grande campanha na EL. Se não for sonhar muito, acho que pode passar pelo Tottenham e também deve secar a Juventus eternamente.

E na Liga a campanha não tá nada ruim, mas os adversários também estão muito bem e por isso a diferença tá sendo pouca.

Acho que sim, seria sonhar muito. O Tottenham tem um ótimo time, mas quem sabe, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuou com a bela campanha na EL, e a palavra do momento é surpresa, vamos ver como o Tottenham vai se postar, mas Quartas de Final já está de bom tamanho ! :yes:

Na Liga, a diferença é considerável, mas com essa atenção à EL pode ser que não consiga se manter, mas tomara que consiga! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa man , nos penaltis eim kramba parabens , agora são os spurs , elimino o valencia e o schalke , da pra acreditar neh man . Boa Sorte ! :gun:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuou com a bela campanha na EL, e a palavra do momento é surpresa, vamos ver como o Tottenham vai se postar, mas Quartas de Final já está de bom tamanho ! :yes:

Na Liga, a diferença é considerável, mas com essa atenção à EL pode ser que não consiga se manter, mas tomara que consiga! :thumbsup:

Quartas já está além do que eu esperava, já estou feliz com a campanha. Dividir as atenções é complicado, ainda mais que são três competições.

dps de eliminar o valencia, tirar o tottenham eh totalmente possivel..

eu acredito! boa sorte

Possível tudo é, né, mas é muito difícil.

Boa man , nos penaltis eim kramba parabens , agora são os spurs , elimino o valencia e o schalke , da pra acreditar neh man . Boa Sorte ! :gun:

Acreditar sempre, mas sem tirar os pés do chão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

10.04.2014

Chegamos ao nosso limite

A surpresa da temporada europeia atendia pelo nome de Hapoel Petach Tikvah. Num grupo difícil na UCL, deixamos o Monaco de fora até da Europa League. Nela, conseguimos passar por Schalke 04 e Valencia, dois grandes europeus, chegamos até as quartas de final para encarar o Tottenham. Na temporada passada, havíamos enfrentado os ingleses na fase de grupos da Champions e não conseguimos vencer. Ficou claro, mais uma vez, o nosso limite. Fomos completamente dominados nas duas partidas e demos adeus à Europa League. Agora é concentrar as forças nas duas competições que nos restam, a Ligat HaAl e a Gvia HaMedina.

20140410_jogos.jpg

A estratégia em White Hart Lane era a mesma usada em Valencia: time fechado atrás, Ropotan marcando Rafael van der Vaart individualmente. Não esperávamos, entretanto, que o holandês trocasse de posição constantemente com Wilson Palacios e, assim, confundisse a marcação do romeno. Não demorou muito e, cobrando falta, van der Vaart marcou pela primeira vez. O domínio da partida era todo dos ingleses, nós não conseguíamos ameaçar de forma nenhuma. O segundo gol era questão de tempo e saiu ainda no primeiro tempo, com Peter Crouch. Mesmo conseguindo, de certa forma, manter o adversário fora da nossa área, a superioridade era tão grande que não tinha jeito. Nossa sorte foi que a pontaria deles não estava tão boa. Acertaram três vezes a trave do Costanzo, mas a maioria dos chutes não teve a direção do gol. A vitória com dois gols de vantagem, principalmente pela forma que aconteceu, deixava os Spurs muito perto da vaga para a semifinal.

Ao contrário da fase anterior, não podíamos, em casa, ficar esperando o Tottenham com uma estratégia mais cautelosa. Acontece que abrir contra um time tão superior ao nosso era uma estratégia praticamente kamikaze. Com o gol do Kalinic logo antes dos 15 minutos, os jogadores praticamente jogaram a toalha. Precisávamos de quatro para superá-los. Sem fazer muita força, van der Vaart e companhia cozinharam a partida e boa parte dos sete mil torcedores já tinha deixado o estádio quando Assulin marcou o gol de honra. Na semifinal, confrontos esperados entre Liverpool e Palermo e Juventus e Tottenham.

20140410_euro_diagrama.jpg

Antes desses dois jogos, tivemos dois confrontos fundamentais pela Liga. Saímos para enfrentar nossos dois maiores concorrentes nessa temporada e a vitória era fundamental. Não seria nada prudente deixar os dois se aproximarem nessa reta final, tão perto da disputa dos playoffs. Até por isso, meu pai resolveu escalar força máxima para os dois confrontos. Em Jerusalém, depois de um primeiro tempo bem equilibrado, o time deu show nos 45 minutos finais e bateu o Beitar por 3 a 1. No derby, alguns titulares foram poupados e, por isso, a partida foi mais complicada. Depois do gol do Swisa, o time recuou e se fechou muito bem. O Maccabi só conseguia ameaçar com chutes de fora da área e, assim, conseguimos segurar a vitória até o final.

Se não fosse o vacilo no empate com o Hapoel Ramat-Gan, estaríamos com oito pontos de vantagem. A disputa, agora, ficou mais entre nós e o Beitar mas, com os pontos divididos por dois para o playoff, tudo pode acontecer. Na Gvia HaMedina, temos tido, até agora, um caminho razoavelmente tranquilo. Derrotamos o Nes Ziona e, na próxima fase, enfrentaremos mais um time da Liga Leumit, o Hakoah Amidar.

20140410_classif.jpg

Voltamos a ter o elenco quase completo, exceção para Elimelech, que não volta mais nessa temporada. A defesa tem suportado bem a saída do Gioda e a única preocupação, talvez, seja o gol. O contrato do Costanzo termina no final da temporada e, nas primeiras conversas, o argentino pediu um salário considerado alto. Principalmente se levarmos em conta a sua idade. Se não baixar consideravelmente sua pedida, teremos que procurar um novo camisa 1 para o Hapoel Petach Tikvah.

20140410_elenco.jpg

Postado por rdayan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena a eliminação para o Tottenham, foi um confronto um tanto desigual. Mas já valeu demais esta campanha do Petach! Deixou uma bela impressão e esperança para as temporadas seguintes. Chegar onde você chegou, com as limitações que todos conhecemos não é nada fácil.

Na Liga está muito bem e conseguir uma vitória contra o maior rival, ainda fora de casa, é sempre especial. Eles bem que tentaram, mas não deu. Se levarmos em conta as estatísticas do jogo, faltou objetividade para o Maccabi, para sorte do Hapoel e alegria geral da nação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente uma pena a eliminação frente ao Tottenham na UEL, mas já foi bem demais na competição e foi além do que o elenco tende. Na próxima temporada, pode chegar mais forte na competição, e não sendo mais tão cotado como surpresa da competição. :yes:

Na Liga agora que pode voltar as forças para ela, acho que o título é mesmo do Hapoel. Está muito bem. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena a eliminação para o Tottenham, foi um confronto um tanto desigual. Mas já valeu demais esta campanha do Petach! Deixou uma bela impressão e esperança para as temporadas seguintes. Chegar onde você chegou, com as limitações que todos conhecemos não é nada fácil.

Na Liga está muito bem e conseguir uma vitória contra o maior rival, ainda fora de casa, é sempre especial. Eles bem que tentaram, mas não deu. Se levarmos em conta as estatísticas do jogo, faltou objetividade para o Maccabi, para sorte do Hapoel e alegria geral da nação.

Chegamos longe até demais. O time do Tottenham é muito forte e não fomos páreo. Vamos ver se conseguimos um time mais competitivo na próxima temporada.

Estamos bem na Liga, mas o playoff é outro campeonato, de tiro muito curto. Espero chegar bem.

Realmente uma pena a eliminação frente ao Tottenham na UEL, mas já foi bem demais na competição e foi além do que o elenco tende. Na próxima temporada, pode chegar mais forte na competição, e não sendo mais tão cotado como surpresa da competição. :yes:

Na Liga agora que pode voltar as forças para ela, acho que o título é mesmo do Hapoel. Está muito bem. :thumbsup:

Vamos ver o que acontece na próxima temporada. Dependendo do grupo que cairmos na Champions, de repente, é melhor continuar nela do que cair para a Liga Europa.

infelizmente foi eliminado pelos Spurs, mas fique tranquilo, uma hora tu leva a taça. :specool:

Espero que essa hora não demore muito! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabíamos que não seria fácil, mas o Petach fez uma bela campanha. Esperamos que ela ajude na reputação da liga.

Agora é voltar os olhos para Israel onde o Petach tem tudo para conquistar mais títulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabíamos que não seria fácil, mas o Petach fez uma bela campanha. Esperamos que ela ajude na reputação da liga.

Agora é voltar os olhos para Israel onde o Petach tem tudo para conquistar mais títulos.

É, vamos ver se agora a Ligat HaAl sobe no ranking, ao contrário do que aconteceu na temporada passada. O problema é que só nós trabalhamos pra isso. O fato é que seria muito interessante para atrair melhores jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma pena a eliminação para o tottenham, mas fez uma excelente campanha e ainda eliminou um time do porte do valencia!

na liga a vantagem é boa e creio que a taça é sua :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma pena a eliminação para o tottenham, mas fez uma excelente campanha e ainda eliminou um time do porte do valencia!

na liga a vantagem é boa e creio que a taça é sua :thumbsup:

Dentro do possível, a campanha foi muito boa mesmo, mas temos que melhorar se quisermos algo mais na próxima temporada. Na Liga, não podemos vacilar no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

26.05.2014

A história se repete

Com o fim da participação da equipe na Europa League, a concentração voltou a ser toda nas competições nacionais. A disputa na Liga estava mais complicada que na temporada passada, principalmente pela boa campanha do Beitar Jerusalem. Pelo segundo ano consecutivo, tivemos uma repetição dos seis times do playoff: os quatro do Big Four e os dois de Petach Tikvah. Nossa vantagem na liderança não era tão grande e o título foi decidido somente na penúltima rodada, no confronto direto com o Beitar. Fechamos o tricampeonato de forma invicta mas, assim como no ano passado, perdemos a Gvia HaMedina na final, dessa vez para os leões da capital.

20140525_jogos.jpg

Terminamos a fase de classificação com mais três vitórias e, mesmo assim, não entramos no playoff com uma vantagem tão grande. Vantagem essa que diminuiu logo com o empate, em casa, com o Hapoel Tel Aviv. Menos mal que, na rodada seguinte, praticamente eliminamos nossos rivais da disputa do título. Embolados com a disputa da Copa, perdemos mais dois pontos dentro da nossa casa. Só que, em momento algum, fomos muito ameaçados, já que o Beitar também tropeçava. Mas eles eram o adversário da penúltima rodada e, em caso de derrota, ficaríamos dependendo de uma vitória lá em Tel Aviv. Por isso mesmo, meu pai decidiu continuar escalando os reservas na final da Gvia HaMedina, dois dias antes desse jogo decisivo pela Liga. Perdemos um título para poder conquistar outro. No final das contas, acabamos vencendo o Maccabi Tel Aviv e encerramos brilhantemente a campanha na Ligat HaAl. Pela terceira temporada consecutiva, estaremos disputando a UEFA Champions League, fato impensável há alguns anos.

20140525_classif.jpg

Por falar em Champions League, a grande surpresa foi a eliminação do Real Madrid e do Barcelona logo na primeira eliminatória. Outros grandes caíram também nessa fase e abriram caminho para o título do Bayern Munique. Na Europa League, deu a lógica e o título ficou com a Juventus, que venceu o Liverpool nos pênaltis.

O crescimento do Hapoel Petach Tikvah é óbvio. Depois da hegemonia do Big Four, agora vemos a hegemonia azul em Israel. Esse crescimento não é só dentro de campo. As participações na Champions League trazem dinheiro e a diretoria tem investido no clube. O estádio foi construído e as instalações de treino foram aperfeiçoadas. Planos de ampliação do Kozoshvili estão em curso e, além disso, a diretoria fará obras no centro de treinamento das categorias de base.

O grande desafio, então, é verificar se a campanha desse ano na Europa League foi um acaso ou se o clube pode, um dia, esperar por algo mais. Para isso, o elenco tem que ser reforçado, o que já começou a acontecer antes mesmo do fim da temporada. Depois de ser oferecido algumas vezes e ter a transferência barrada pela ganância do seu empresário, o goleiro brasileiro Rubinho será o nosso camisa 1 no ano que vem. Rubinho ficou um ano inteiro sem jogar e, insatisfeito, rompeu o contrato com o empresário e resolveu negociar por conta própria. Com isso, Costanzo deve mesmo deixar o clube no final do seu contrato. Acredito que essa seja apenas uma primeira mostra do nível dos reforços que chegarão ao Hapoel Petach Tikvah para montar um grupo capaz de alçar voos mais altos.

20140525_elenco.jpg

Postado por rdayan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande temporada, trink. A disputa da liga foi apertada como vimos que seria desde o início, mas no final o tri veio. Creio que a decisão de colocar os reservas na Copa do Estado foi mais do que acertada e quase que o título veio também.

O desenvolvimento do clube é nítido e o aperfeiçoamento da infraestutura será importante para o futuro. Não sei até onde você pretende chegar com o save, mas gostaria de vê-lo por mais algumas temporadas com o Petach, pois o save está muito bom e tem tudo para se tornar memorável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande temporada, trink. A disputa da liga foi apertada como vimos que seria desde o início, mas no final o tri veio. Creio que a decisão de colocar os reservas na Copa do Estado foi mais do que acertada e quase que o título veio também.

O desenvolvimento do clube é nítido e o aperfeiçoamento da infraestutura será importante para o futuro. Não sei até onde você pretende chegar com o save, mas gostaria de vê-lo por mais algumas temporadas com o Petach, pois o save está muito bom e tem tudo para se tornar memorável.

Por enquanto, não tenho vontade de encerrar o save. Confesso que as competições locais estão começando a cair num certo marasmo, mas a obrigação de sempre vencer a Liga é um incentivo. Sem falar, claro, na expectativa de sempre chegar mais longe na Europa.

Valeu pela força, Gilson. É sempre gratificante saber quando estamos agradando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto, não tenho vontade de encerrar o save. Confesso que as competições locais estão começando a cair num certo marasmo, mas a obrigação de sempre vencer a Liga é um incentivo. Sem falar, claro, na expectativa de sempre chegar mais longe na Europa.

Valeu pela força, Gilson. É sempre gratificante saber quando estamos agradando.

Quando se joga com ligas que não aspiram muita coisa em competições continentais, o grande problema de quem joga é esse mesmo que você disse. As competições locais se tornam previsíveis e o save pode se tornar monótono e é esse o maior desafio que você terá que vencer, creio eu.

O jeito é buscar outros desafios dentro do próprio save, como maior sequencia de títulos consecutivos, conquista de triplas, formação de jovens, número de convocados para seleção israelense e coisas do gênero.

Se você fizer isso e conseguir ir bem nas competições continentais penso que não haverá motivos para desânimo.

:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um final de temporada repleto de fortes emoções. Se deu muito bem na Liga, e conseguiu finalizar até com uma certa margem. O gol do Ceesay tirou qualquer possibilidade de título para o Jerusalem. Parabéns pelo tricampeonato!

Já na Gvia HaMedina, a história se inverteu e o Beitar Jerusalem levou a melhor. Só decisão por pênaltis, é de matar qualquer manager. Ficou no quase, mais uma vez!

Em resumo, uma grande temporada. Conquistou o tricampeonato, fez uma campanha continental digna de aplausos e, por muito pouco, não venceu a Taça.

E eu já ia falar sobre o Franco Costanzo. Bom goleiro, mas não o suficiente para as pretensões do Petach. Mas, pelo visto, já está bem atento ao assunto. Vou esperar para ver as demais contratações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando se joga com ligas que não aspiram muita coisa em competições continentais, o grande problema de quem joga é esse mesmo que você disse. As competições locais se tornam previsíveis e o save pode se tornar monótono e é esse o maior desafio que você terá que vencer, creio eu.

O jeito é buscar outros desafios dentro do próprio save, como maior sequencia de títulos consecutivos, conquista de triplas, formação de jovens, número de convocados para seleção israelense e coisas do gênero.

Se você fizer isso e conseguir ir bem nas competições continentais penso que não haverá motivos para desânimo.

:thumbsup:

O desafio é a Europa. Enquanto tiver esperanças de que é possível, continuo com o save. O fato de que só o campeão da Liga vai para a Champions é outro incentivo para manter o interesse nessa competição. E ainda falta colocar mais jogadores na seleção.

Um final de temporada repleto de fortes emoções. Se deu muito bem na Liga, e conseguiu finalizar até com uma certa margem. O gol do Ceesay tirou qualquer possibilidade de título para o Jerusalem. Parabéns pelo tricampeonato!

Já na Gvia HaMedina, a história se inverteu e o Beitar Jerusalem levou a melhor. Só decisão por pênaltis, é de matar qualquer manager. Ficou no quase, mais uma vez!

Em resumo, uma grande temporada. Conquistou o tricampeonato, fez uma campanha continental digna de aplausos e, por muito pouco, não venceu a Taça.

E eu já ia falar sobre o Franco Costanzo. Bom goleiro, mas não o suficiente para as pretensões do Petach. Mas, pelo visto, já está bem atento ao assunto. Vou esperar para ver as demais contratações.

Esse final foi realmente emocionante. A diferença de pontos no final foi ilusória, fruto basicamente da vitoria no confronto direto com o Beitar. Sobre reforços, apenas começamos com o Rubinho, aguarde... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, uma pena a Liga Europa, mas fez mais que o "possível", muito bom, parabéns.

Como sempre, fuzilou na liga Israelense, é isso ae, parabéns!

Quanto a desanimar, é complicado mesmo, eu estava a todo vapor no meu save também, mas acabei desanimando um pouco, subi pra Série A2 do Paulista, após começar na Série B (Quarta divisão). Pior que fiquei 24 jogos sem perder, ganhei 22 jogos e fui pra final. Tomei duas piabas, 1 a 0 e 3 a 0. :(

Agora começou a porcaria da copa paulista que joga de 2 em 2 dias e jajá começa a série D...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mal posso esperar por um título europeu! Espero que não termine tão cedo, seus saves são simplesmente fantásticos como filmes antigos!

Editado por LeandroDJC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, uma pena a Liga Europa, mas fez mais que o "possível", muito bom, parabéns.

Como sempre, fuzilou na liga Israelense, é isso ae, parabéns!

Quanto a desanimar, é complicado mesmo, eu estava a todo vapor no meu save também, mas acabei desanimando um pouco, subi pra Série A2 do Paulista, após começar na Série B (Quarta divisão). Pior que fiquei 24 jogos sem perder, ganhei 22 jogos e fui pra final. Tomei duas piabas, 1 a 0 e 3 a 0. :(

Agora começou a porcaria da copa paulista que joga de 2 em 2 dias e jajá começa a série D...

O grande lance é sempre ter objetivos para se manter empolgado com a história. A temporada vai sempre ter esse jogos/competições mais chatas, como é o Estadual para quem joga no Brasil, ou essas copas para mim. O importante é descobrir o que te motiva.

Mal posso esperar por um título europeu! Espero que não termine tão cedo, seus saves são simplesmente fantásticos como filmes antigos!

Que isso, Leandro, que moral é essa!!! :specool:

Também estou seco por um título europeu, é o que tem me motivado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...