Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2011] Ainda voltaremos e a terra tremerá


Bruno Trink

Posts Recomendados

banner.jpg

16.07.2014

Meio time novo

A surpreendente campanha do Hapoel Petach Tikvah na Europa League, quando chegamos até as quartas de final, trouxe algumas consequências imediatas. Não só o clube subiu impressionantemente no ranking europeu como também a própria Ligat HaAl ganhou uma maior projeção internacional. Esse crescimento é fundamental e, teoricamente, pode ter o efeito de uma bola de neve ao descer uma montanha. Com uma maior visibilidade, aliada aos investimentos em infraestrutura que a direção vem fazendo, conseguimos atrair melhores jogadores e montar times mais fortes. Assim, a tendência é que o clube continue crescendo e fazendo campanhas ainda melhores. Financeiramente, com o aumento na verba de patrocínios, a situação é bastante estável, mesmo ainda pagando o empréstimo que a direção fez para construir o estádio.

20140716_transf.jpg

Como já era esperado, Costanzo, Eyal Shen e Ohad Kadusi não tiveram seus contratos renovados e deixaram o clube. Durante as férias do elenco, fomos às compras lá em Haifa e trouxemos o experiente zagueiro Shai Maimon, o atacante Eial Strahman e a promessa Daniel Cohen. Maimon deve ser titular, mas os reforços de verdade ainda estavam por vir. A ideia era aproveitar as boas opções no mercado de jogadores que estavam com seus contratos terminando. Negociamos com o chileno Luis Jiménez, mas o meia pediu muito. Tentamos também o bósnio Senijad Ibricic, que acabou renovando com o Hadjuk. O primeiro a fechar conosco foi o volante nigeriano Eddie Oseni. Com a chegada dele, o Ropotan, de quem eu particularmente não era muito fã, perdeu espaço e foi negociado.

Todas as minhas fichas, no entanto, vão para o tcheco Tomas Horava e o meia esquerda Jeffrey Sarpong. Pelo que eu vi do Horava, não entendi porque ainda não jogou a seleção do seu país, mas chega, com o maior salário do grupo, para dividir com o Villanueva a responsabilidade de criar no meio de campo. Sarpong, por sua vez, deve aproveitar a lacuna deixada pela venda do Barda e pelo fim do empréstimo do Leonov. Tem tudo para ser titular absoluto, mesmo com a volta do Zizov do empréstimo. Fechando a lista, repatriamos dois jogadores que já jogaram no clube e estavam no Beitar Jerusalem, o lateral esquerdo Amiran Shkalim e o atacante Muhammad Natur.

Com as contratações, ficamos com seis estrangeiros no grupo. Um deles teria que sair e o escolhido, infelizmente, foi "Momô" Ceesay. O contrato dele terminaria no final dessa temporada e meu pai já tinha experimentado alguns problemas nas primeiras conversações para renová-lo. Melhor prevenir e ainda conseguimos quase um milhão e meio de euros por ele.

20140716_jogos.jpg

Nos preparativos da pré-temporada, além dos habituais treinos físicos muito fortes, o elenco fez uma curta viagem para a França, onde fez dois amistosos. Já com os treinamentos normais, específicos por posição, o time ainda deve sentir um pouco o desentrosamento nessas primeiras semanas e as partidas pelas fases eliminatórias da UEFA Champions League, mesmo com o caráter decisivo que tem, servirão para adaptar os reforços ao restante do grupo.

20140716_elenco.jpg

Tivemos, ainda, nesse período de férias, a disputa da Copa do Mundo no Brasil. Apesar da seleção israelense não ter se classificado, é a maior competição entre seleções e sempre chama a atenção. Surpreendentes as eliminações dos donos da casa e da sua maior rival logo nas oitavas de final, abrindo caminho para que França e Inglaterra fizessem uma final também cheia de rivalidade. Melhor para os franceses, que conquistaram o bicampeonato.

Postado por rdayan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 666
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    269

  • GG.

    79

  • Ichthus

    62

  • Gourcuff

    47

Trink, a imagem da reputação da liga não funciona.

O crescimento do clube é muito bom. Estrutura, finanças e também ranking. Espero que o Petach repita a temporada passada, mas os poucos amistosos antes das eliminatórias da UCL me preocupam. Espero que não tenha problemas.

Gostei da renovação do elenco, principalmente pela chegada dos israelenes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê, tá começando a morder os elencos do Big4! :specool: E a imagem da reputação da Liga também não abriu aqui.

Editado por LeandroDJC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trink, a imagem da reputação da liga não funciona.

O crescimento do clube é muito bom. Estrutura, finanças e também ranking. Espero que o Petach repita a temporada passada, mas os poucos amistosos antes das eliminatórias da UCL me preocupam. Espero que não tenha problemas.

Gostei da renovação do elenco, principalmente pela chegada dos israelenes.

Também espero não ter problemas, a verdade é que eu me esqueci de marcar! :heh: Mas se o nível dos adversários for parecido com o das duas últimas temporadas, essa fase eliminatória vai ser praticamente uma continuação da pré-temporada.

Tenho tentado sempre contratar israelenses, os melhores que posso, mas é complicado. Apareceram poucos bons jovens e a maioria dos selecionáveis está fora do país e não quer voltar. Dentro do possível, consegui trocar bem os que saíram pelos que entraram.

Aê, tá começando a morder os elencos do Big4! :specool: E a imagem da reputação da Liga também não abriu aqui.

Tem que ser! O Big Four vai virando Big One e os jogadores deles que não vão para fora eu tenho que tentar contratar.

Acertei a imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montando um time que tem qualidade para ser campeão dentro de Israel e acredito que possa chegar pelo menos até as quartas de finais novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montando um time que tem qualidade para ser campeão dentro de Israel e acredito que possa chegar pelo menos até as quartas de finais novamente.

Não sei, tudo depende dos adversários que vamos pegando na fase eliminatória. E depois, se o grupo ajudar, quem sabe não dá pra beliscar uma segunda colocação? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também espero não ter problemas, a verdade é que eu me esqueci de marcar! :heh: Mas se o nível dos adversários for parecido com o das duas últimas temporadas, essa fase eliminatória vai ser praticamente uma continuação da pré-temporada.

Tenho tentado sempre contratar israelenses, os melhores que posso, mas é complicado. Apareceram poucos bons jovens e a maioria dos selecionáveis está fora do país e não quer voltar. Dentro do possível, consegui trocar bem os que saíram pelos que entraram.

Agora eu vi que a liga deu uma boa subida, mas não tenho lembrança qual a posição ela começou no save. Dei uma olhada nos posts finais e iniciais da 1ª e 2ª temporadas e também não vi. Você se lembra?

Tire uma dúvida. Você carregou todos os jogadores israelenses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante da movimentação no período de transferências, o time está muito forte. Jogadores como Villanueva, Horava, Assulin e Sarpong juntos poderão produzir uma surpresa na Uefa Champions League, acho que dá para chegar às Oitavas, ou até às Quartas, dependendo dos confrontos. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora eu vi que a liga deu uma boa subida, mas não tenho lembrança qual a posição ela começou no save. Dei uma olhada nos posts finais e iniciais da 1ª e 2ª temporadas e também não vi. Você se lembra?

Tire uma dúvida. Você carregou todos os jogadores israelenses?

Não sei te dizer isso não, Gilson. Só lembro que caiu na ultima temporada e subiu nessa, deve ter voltado pra uma posição próxima. E eu acho que carreguei todos os israelenses sim. Não lembro se especificamente no Personalizado, mas carreguei as duas ligas jogáveis.

Gostei bastante da movimentação no período de transferências, o time está muito forte. Jogadores como Villanueva, Horava, Assulin e Sarpong juntos poderão produzir uma surpresa na Uefa Champions League, acho que dá para chegar às Oitavas, ou até às Quartas, dependendo dos confrontos. :thumbsup:

O time é bem centrado no meio de campo, o atacante é mais apoio que finalizador, e esses quatro tem que funcionar muito bem. Sobre as competições europeias, depende muito do sorteio. Tem que ver primeiro em que grupo caímos para ver o que o time pode fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas as fases de classificação viraram moleza pra você, né? Até a fase de grupos é muito fato que você chega! Passar dela, aí sim tá o desafio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas as fases de classificação viraram moleza pra você, né? Até a fase de grupos é muito fato que você chega! Passar dela, aí sim tá o desafio!

A maioria dos times é realmente mais fraca que o nosso, mas não dá pra vacilar. Mas confesso que já entro pensando na fase de grupos e aí vamos depender da sorte para cair num grupinho bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que valorização do Petach no cenário europeu! Muito bom! E merecido! É animador, não?

Boa contratações. Gostei muito do Eddie Oseni, parece ser bem eficiente. Outro que destacaria é o Jeffrey Sarpong. Bem habilidoso, vai dar mais um tempero na meia-cancha do Petach. Também temos boa apostas com jovens valores como o Cohen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, agora que vi...Estádio com 10.500 agora...ae sim!

Estava precisando. Batemos 7000, ou quase isso, em quase todos os jogos da UCL e da EL na temporada passada. Espero que a torcida continue fazendo a parte dela.

Que valorização do Petach no cenário europeu! Muito bom! E merecido! É animador, não?

Boa contratações. Gostei muito do Eddie Oseni, parece ser bem eficiente. Outro que destacaria é o Jeffrey Sarpong. Bem habilidoso, vai dar mais um tempero na meia-cancha do Petach. Também temos boa apostas com jovens valores como o Cohen.

Bastante animador sim, vamos ver o que acontece se repetirmos a boa campanha nessa temporada.

O Cohen foi um dos pouquíssimos garotos israelenses de algum futuro que eu consegui encontrar. O que eu tentei fazer em determinado momento foi contratar jovens de outros países para conseguir dupla nacionalidade mas são 5 anos e, mesmo que eu o contrate com 16 ou 17, ele ainda teria uns 2, 3 anos antes de ser cidadão israelense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

28.08.2014

Está virando rotina

Pelo terceiro ano seguido, o Hapoel Petach Tikvah chega à fase de grupos da UEFA Champions League. Letônia, Suécia e Chipre foram os destinos dessa vez e não tivemos problemas para passar pelos seus campeões, respectivamente, FK Liepajas Metalurgs, Djurgården e Omonoia Nicosia. Alguma dificuldade, talvez, apenas na primeira rodada, quando o time ainda sentia um pouco o desentrosamento. Pela primeira vez, estamos num grupo mais, digamos, acessível. Tirando o Manchester United, Feyenoord e Shakhtar Donetsk são adversários que, se jogarmos sempre no máximo, podemos derrotar.

20140828_jogos.jpg

Sentimos a falta de ritmo de jogo na estreia e o time demorou um tempo e meio para furar a defesa letã. Coube ao Viza, que jogava no lugar do Assulin, machucado, decidir com um gol e uma assistência. Lá na Letônia, mesmo com um jogador a mais por quase todos os 90 minutos, vencemos apenas por 2 a 1. Foi o suficiente para chegar à fase seguinte e enfrentar o Djurgården. Para os amantes do bom futebol, um jogaço em Estocolmo. Saímos perdendo, viramos para 4 a 1 ainda no primeiro tempo. Os suecos pressionaram na etapa final, mas só conseguiram marcar em vacilos pelo alto da nossa zaga. Não gostamos de sofrer três gols, mas a vantagem de dois foi importante. Fomos muito mais consistentes no jogo de volta e vencemos sem maiores sustos.

Decidimos a classificação para a fase de grupos contra o campeão cipriota. Pelo que tinha visto dos jogos anteriores, sabia que seria bem mais complicado que Metalurgs e Djurgården. O Omonoia tem um bom goleiro, o eslovaco Pernis, o artilheiro da seleção cipriota e mais alguns bons jogadores. Jogando a primeira partida em Nicosia, mesmo com um pouco mais de cautela, marcamos primeiro com Assulin. Como era esperado, eles saíram para o jogo, que acabou se tornando mais aberto do que imaginávamos. No final, conseguimos ampliar numa cabeçada que bateu na trave e no goleiro Pernis antes de entrar. Um susto logo no início da partida de volta fez com que meu pai mudasse a forma do time jogar mesmo antes do intervalo. Mandou o time recuar um pouco, esperar o adversário e explorar os contra-ataques. A torcida não gostou muito, é verdade, mas eles confiam tanto no meu pai que aceitaram bem. O grande problema foi que nossos contra-ataques não encaixaram e só conseguimos a vitória com um gol do Horava no final.

20140828_ucl_grupos.jpg

Como eu disse, o grupo não é dos piores. Contra o United, se conseguirmos um ponto já está de bom tamanho. Por isso, temos que ir bem contra Shakhtar e Feyenoord se almejamos alguma coisa nessa temporada. Temos, então, que vencer os ucranianos logo na primeira partida, aproveitar o mando de campo.

Além da Champions, já iniciamos as disputas da Ligat HaAl, com uma vitória sobre o recém-chegado Hakoah Amidar, e da Gvia HaToto, onde caímos num grupo bem complicadinho. Principalmente levando em consideração que é nosso time reserva contra os titulares do Beitar Jerusalem e do Hapoel Tel Aviv. Verdade que essa competição não é tão importante, mas ficaria feio para um tricampeão ser eliminado logo na primeira fase.

20140828_elenco.jpg

Postado por rdayan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu, como esperado, chegar até a fase de grupos. Agora a competição começa pra valer.

Pegou um grupo difícil, mas dá para passar junto com o Manchester. Será importante ganhar em casa de Feyenoord e Shakhtar, senão ficará bem difícil.

Nas competições domésticas, começou bem, não tão bem na Gvia HaToto, mas o grupo também nessa competição não é dos mais agradáveis. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois pontos contra o United, EU ACREDITO! :specool:

Difícil... Se fizer um, já estou muito feliz. Dois, é festa em Petach Tikvah!

Conseguiu, como esperado, chegar até a fase de grupos. Agora a competição começa pra valer.

Pegou um grupo difícil, mas dá para passar junto com o Manchester. Será importante ganhar em casa de Feyenoord e Shakhtar, senão ficará bem difícil.

Nas competições domésticas, começou bem, não tão bem na Gvia HaToto, mas o grupo também nessa competição não é dos mais agradáveis. :thumbsup:

O grupo é chatinho, mas acho que nas outras temporadas foi pior. Temos mesmo que aproveitar o caldeirão. Na Toto também o grupo é complicado, mas não estou me preocupando muito com ela não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você mesmo disse chegar a fase de grupos já virou rotina, então eu quero mais, avance para a segunda fase, é uma ordem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummmm, é legal ver Petach na Liga dos Campeões novamente e a torcida é que dessa vez o clube permaneçã nela. Com toda certeza o grupo é mais acessível e teremos partidas emocionantes. Na temporada passada, meus palpites deram certo, mas nessa não arrisco palpites. Se você sonha com um ponto contra o United, precisará vencer várias partidas contra os adversários. Estarei torcendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você mesmo disse chegar a fase de grupos já virou rotina, então eu quero mais, avance para a segunda fase, é uma ordem!

Ordem?! :heh:

Menos, menos! Vamos brigar, mas está longe de ser certo!

Hummmm, é legal ver Petach na Liga dos Campeões novamente e a torcida é que dessa vez o clube permaneçã nela. Com toda certeza o grupo é mais acessível e teremos partidas emocionantes. Na temporada passada, meus palpites deram certo, mas nessa não arrisco palpites. Se você sonha com um ponto contra o United, precisará vencer várias partidas contra os adversários. Estarei torcendo.

Acho que pode ser mais equilibrado e até por isso é capaz de que não consigamos o que eu pretendo, que são as duas vitórias em casa. Vamos ter que ganhar pontos do Feyenoord e do Shakhtar fora também se a intenção é classificar para a próxima fase da Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, li a saga toda e posso dizer simplesmente que tá sensacional!

O que você tem feito com um clube israelense é incrível.

Já dominou as competições nacionais e agora já partindo para ganhar espaço nas européias.

Esse ano como você mesmo disse o grupo é menos complicado e acho que você já pode dar um passo à frente se classificando para as oitavas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez na fase de grupos. Isso já virou fichinha para o Petach!

Agora vamos ao que interessa. Grupo bem chatinho... mas olha que dá para surpreender!

Começou muito bem também nas competições nacionais, como era de se esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...