Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2011] Ainda voltaremos e a terra tremerá


Bruno Trink

Posts Recomendados

banner.jpg

21.06.2010

Dia de festa para a família Dayan

Hoje é um dia muito especial para a família Dayan. Por isso, até, eu resolvi, enfim, abrir esse blog que há tanto eu adiava para falar sobre meu time do coração. O que uma coisa tem a ver com a outra? Vocês já entenderão.

Para os que ainda não me conhecem, sou Roni Dayan, último dos quatro filhos de Gilad e Yael Dayan. Meu pai, torcedor apaixonado pelo Hapoel Petach Tikvah, sempre quis um filho homem para meio que continuar a "dinastia", mas nasceram Dana, Nurit e Hannah, minhas irmãs mais velhas. Ele já tinha praticamente desistido de ter um menino quando os exames confirmaram que minha mãe estava grávida novamente. Uma gravidez não planejada, mas muito comemorada pelo meu pai, ainda mais quando soube que era um menino.

Como era de se esperar, desde muito novo que eu acompanho os Blues com o velho e a paixão foi hereditária. Mas meu pai não é daqueles torcedores apenas fanáticos, ele sabe muito de futebol. Tanto que alguns treinadores que passaram pelo clube até chegavam a conversar com ele sobre o time, trocar ideias, quase que como um membro informal da comissão técnica. Só que o time tem estado longe de nos dar alegrias. Desde o lendário time pentacampeão no final de década de 50 e início da década de 60, as conquistas tem sido raras. Até vencemos algumas Copas Toto, mas nada de campeonato nacional. Até porque, nos últimos anos, dificilmente o título sai das mãos do Big Four. Beitar Jerusalem, Hapoel Tel Aviv, Maccabi Haifa e Maccabi Tel Aviv são os grandes do futebol israelense e foram os únicos times a ganhar o título da Premier League, que substituiu a Liga Leumit em 1999. Além disso, desde 2004/05, eles venceram todos os campeonatos importantes aqui em Israel, exceção para a Copa Toto de 2006/07.

Mas, como eu disse lá em cima, hoje é um dia muito especial para a família Dayan. Isso porque, cansado de perder e pressionado pela torcida, o presidente do Petach Tikvah, Danny Levy, resolveu demitir o recém-contratado Yuval Naim e contratar um treinador com mais identificação com o azul e branco. Todos acharam que o escolhido seria o Moti Kakoon, que jogou anos no clube e hoje é preparador físico. A surpresa, então, foi enorme quando meu pai me ligou dizendo que seria nosso treinador. Demorei uns segundos para acreditar, mas a ficha ainda não caiu. Tenho a certeza, entretanto, de que será melhor do que a maioria que passou por lá nos últimos anos.

Dessa vez, o "membro informal da comissão técnica" serei eu. Estou preparando uma análise do elenco e postarei ainda hoje, mais tarde.

Postado por rdayan

Índice

Temporada 2010/11

(21.06.2010) Primeiras impressões

(31.07.2010) Nem parece o mesmo time

(10.11.2010) Altos e baixos

(02.01.2011) Feliz ano novo!

(06.03.2011) Surpreendendo e tropeçando

(23.04.2011) Fizemos o mais difícil...

(14.05.2011) Quase

Temporada 2011/12

(29.07.2011) O objetivo é a Europa

(23.10.2011) Destruindo o Big Four

(11.12.2011) A quadra fica para a próxima

(25.01.2012) O primeiro título da era Dayan

(22.04.2012) Perto... Muito perto

(12.05.2012) Tudo dominado

Temporada 2012/13

(18.07.2012) O que esperar?

(30.08.2012) Sorte é fundamental

(04.11.2012) Mantendo todo o grupo ligado

(30.12.2012) De volta à realidade

(17.03.2013) Imbatível

(18.05.2013) Queda e título roubado

Temporada 2013/14

(17.07.2013) De casa nova

(29.08.2013) Mais uma vez entre os grandes

(22.10.2013) O mundo fala de nós

(11.12.2013) Por pouco

(30.01.2014) O adeus de um ídolo

(27.02.2014) Reação espetacular

(21.03.2014) Faltam gols, sobra emoção

(10.04.2014) Chegamos ao nosso limite

(26.05.2014) A história se repete

Temporada 2014/15

(16.07.2014) Meio time novo

(28.08.2014) Está virando rotina

(22.10.2014) Será que dá?

(09.12.2014) Seguindo o script

(22.02.2015) Dos males, o menor

(19.03.2015) Confronto cordial, fora de campo

(14.04.2015) Um gol que fez a diferença

(24.05.2015) Sobrando na turma

Temporada 2015/16

(15.07.2015) Crescendo sem parar

(27.08.2015) A pré-temporada continua

(21.10.2015) É seleção!

(18.12.2015) Próximo ano promete

(17.03.2016) Novamente entre os oito

(07.04.2016) A primeira derrota na temporada

(26.04.2016) Deu a lógica

(22.05.2016) Deu a lógica - parte II

Temporada 2016/17

(27.07.2016) Novidades, sim, mas fora do campo

(25.08.2016) Que dureza!

(19.10.2016) O que houve com o campeão?

(16.12.2016) Zebra ou favorito?

(19.02.2017) Uma nova experiência internacional

(19.02.2017) Constelação de Estrelas Negras

(16.03.2017) Eles no nosso caminho novamente

(13.04.2017) Ele faz a diferença

(03.05.2017) Para vencer, tem que jogar

(15.05.2017) Ponto de virada

Temporada 2017/18

(02.07.2017) Um pouco de cada coisa

(06.08.2017) Duas gotas de esperança

(31.08.2017) Direto na fase de grupos. Mas que grupo!

(18.10.2017) Tem Israel na Copa do Mundo

(22.12.2017) Passou na frente? Atropela!

(22.03.2018) O ano começa em março

(12.04.2018) Não desistimos nunca!

(02.05.2018) A final que todos esperavam

(26.05.2018) Uma despedida perfeita

(29.06.2018) Enquanto uns surpreendem, outros decepcionam

(15.07.2018) Nos pênaltis, a despedida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 666
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    79

  • Bruno Trink

    269

  • Gourcuff

    47

  • Ichthus

    62

Pensei que deixaria mais pra frente o save em Israel, mas tá aí! :lol:

Só desejo sorte mesmo, porque o resto eu não sei de nada.

E adicionei a tag [FM2011] no título, blz?! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei que deixaria mais pra frente o save em Israel, mas tá aí! :lol:

Só desejo sorte mesmo, porque o resto eu não sei de nada.

E adicionei a tag [FM2011] no título, blz?! :thumbsup:

Naquele papo, acabei achando que seria melhor já começar com esse desafio. Com o Siena, acho que perderia a motivação logo.

Sempre esqueço a tag!!! :heh:

Boa sorte! ;)

Tô curioso, porque nunca vi ninguém jogar em Israel.

Eu fiz um save com o Beitar Jerusalem no FM 2007 e contei aqui, mas não está mais nos arquivos. Realmente, o maior motivo de fazer essa história logo foi justamente esse, não ter muitas por lá.

Israel... Interessantissimo!

:specool:

bem interessante a idéia, boa sorte

Espero que o save também seja interessante para quem acompanhar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda tá na memória o save em Israel, mas foi em 2007, aquele save que iniciava com uma passagem bíblica?

Boa sorte na carreira, "introdução manera"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa introdução e, comos todos sabem, gostos destas ligas "incomuns"!

Estarei acompanhando, com certeza! Boa sorte! :thumbsup:

Valeu, Feitosa!

Vi sua resposta acima, mas tem certeza que você não tem nem uma ligação judaica?

Não entendi a pergunta, Gilson, foi para mim? Se foi, eu tenho sim.

Ainda tá na memória o save em Israel, mas foi em 2007, aquele save que iniciava com uma passagem bíblica?

Boa sorte na carreira, "introdução manera"!

Puxei mais pela memória e o save, na verdade, foi em 2008. Comecei quando estava passando férias por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi a pergunta, Gilson, foi para mim? Se foi, eu tenho sim.

Foi para você mesmo. Pois não é comum uma pessoa fazer um save em Israel, quanto mais dois saves por lá.

Por isso a pergunta. Achei que você teria algo que o ligasse a Israel e/ou ao judaísmo. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi para você mesmo. Pois não é comum uma pessoa fazer um save em Israel, quanto mais dois saves por lá.

Por isso a pergunta. Achei que você teria algo que o ligasse a Israel e/ou ao judaísmo. :thumbsup:

Ah sim!

Então... Sou judeu, tenho irmão, tios e primos, brasileiros, que foram morar em Israel e tenho uma forte ligação com o país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

21.06.2010

Primeiras impressões

A ficha começou a cair durante a tarde, enquanto eu preparava esse post com a análise do elenco do Petach Tikvah. Meu pai, no comando do time do meu coração. As últimas temporadas tem sido de puro sofrimento, com os azuis sempre próximos da zona de rebaixamento, normalmente escapando por pouco. Ou nem isso. Vivemos ainda da glória daqueles seis títulos que já tem quase 50 anos. Chegou a hora do resurgimento.

20100621_elenco.jpg

Como tinha prometido, esse post é basicamente sobre o elenco qua já vinha trabalhando com o Yuval Naim e com os preparadores do clube, sobre expectativas para a temporada e um pouco sobre finanças. O grupo não é dos piores. Temos dois bons goleiros e uma espinha dorsal competente, com o Gal Cohen na zaga e o francês Jonathan Assous e o peruano Junior Viza no meio de campo. Temos também bons atacantes, como o Kadusi e o Biton. Não estava acompanhando os treinamentos, mas, pelo que era noticiado, o time estava sendo armado num 4-5-1. Muito provavelmente, meu pai continuará usando esse esquema nos amistosos que já estavam marcados, preparando o time para a estreia na Copa Toto, que é praticamente uma continuação da pré-temporada.

20100621_relatorio.jpg

Austin Ejide | Emmanuel Mathias | Gal Cohen | Daniel Addo | Amiran Shkalim

Eyal Shen | Jonathan Assous | Israel Zaguri | Guy Tsarfati | Junior Viza | Ohad Kadusi

Com 33 jogadores, fora aqueles que estão no sub-19, o grupo está um pouco inchado. Dois ou três, que tem seus contratos se encerrando em setembro, por mim podem sair. A diretoria tinha expectativas pouco ambiciosas de apenas assegurar uma posição segura na tabela, mas, conhecendo meu pai, dá para colocar o time na metade de cima da classificação. Acredito que, para isso, não precisamos de muitos reforços. A posição mais carente é a meia esquerda. Viza tem sido escalado por ali, mas, para mim, ele rende muito mais como meia central e faria uma ótima dupla com Assous.

Outro motivo para não procurar muitos reforços é que o clube já conta com cinco estrangeiros, limite da Premier League. Como a maioria dos bons jogadores com nacionalidade israelense está num dos big four, acho que enfrentaremos dificuldades para encontrar melhores do que já temos no clube.

Financeiramente, a situação é estável. O clube está com um balanço positivo de €2M, mas, mesmo assim, a verba disponível para transferências não é das melhores. Pelo menos os salários estão ainda abaixo do teto.

20100621_financas.jpg

Postado por rdayan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, acho a ideia fantástica, isso deve ter um valor sentimental pra você. E sem querer zicar este save, por que mais pra frente não tenta fazer um com o Ajax, que eu saiba, eles tem um forte ligação com judeus.

Voltamos ao save, a diretoria não ajudou muito, então essa primeira temporada será dificil de arrancar alguma coisa do big four, terá de se virar bem com o que tem, que segundo você, não é de tudo tão mal assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, acho a ideia fantástica, isso deve ter um valor sentimental pra você. E sem querer zicar este save, por que mais pra frente não tenta fazer um com o Ajax, que eu saiba, eles tem um forte ligação com judeus.

Voltamos ao save, a diretoria não ajudou muito, então essa primeira temporada será dificil de arrancar alguma coisa do big four, terá de se virar bem com o que tem, que segundo você, não é de tudo tão mal assim.

Li sobre a história do Ajax, não sabia dos detalhes e passei a simpatizar ainda mais com o time. Quem sabe não rola uma história com eles no futuro?

Minha ideia, nessa primeira temporada, é ficar entre os seis primeiros que disputam um playoff final. Não vai ser fácil não, mas se não sofrermos muito com lesões, acho que dá para fazer um bom ano, mesmo sem muitos reforços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, nao conheço a liga israelita, mas pelo falado o time que tem em mãos brigará na parte média da tabela, tomara que consiga sucesso e um bom desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, nao conheço a liga israelita, mas pelo falado o time que tem em mãos brigará na parte média da tabela, tomara que consiga sucesso e um bom desempenho

Acho que dá pra brigar, mas tenho que começar a jogar para confirmar.

Tirando o Big Four, vários outros times estão mais ou menos no mesmo nível. Assim, se conseguir encaixar, podemos lutar lá em cima.

BS

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensei que o elenco fosse pior, mas parece que nem tanto. Aparentente os gringos comandam o elenco, já que os bons valores da terrinha já estão nos clubes de ponta. Infelizmente não poderás trazer mais nenhum estrangeiro para o grupo, a não ser que abra mão de algum dos que já estão, o que não acredito que aconteça. Sem contar que vai ter um trabalhinho extra para arrumar a melhor formação, mas suponho que possa fazer uma temporada razoável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O elenco é bom sim, acho que é mais do que suficiente pra assegurar as expectativas pra essa temporada, entao , como vc disse, não precisará de tantos reforços. Jonathan é um bom zagueiro, esses bons atributos psicológicos dele, podem ajudar na sua regularidade em campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da ideia e o time é simpático. :thumbsup:

Mas sua ideia é focar em Israel ou sonha também com a Europa? Não sei se o FM 11 continua "discriminando" os clubes fora da Europa Central/Ocidental, com os quais sempre foi muito difícil ir além do próprio país...

BS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensei que o elenco fosse pior, mas parece que nem tanto. Aparentente os gringos comandam o elenco, já que os bons valores da terrinha já estão nos clubes de ponta. Infelizmente não poderás trazer mais nenhum estrangeiro para o grupo, a não ser que abra mão de algum dos que já estão, o que não acredito que aconteça. Sem contar que vai ter um trabalhinho extra para arrumar a melhor formação, mas suponho que possa fazer uma temporada razoável.

Os gringos realmente se destacam, como acontece também na maioria dos times em Israel. Muitos africanos costumam fazer sucesso por lá. A princípio, nessa primeira temporada, manterei todos os estrangeiros e, se for o caso, pensarei em outros para as próximas. Mesma coisa para os israelenses que, se fizermos um bom ano, podemos atrair os de melhor qualidade.

O elenco é bom sim, acho que é mais do que suficiente pra assegurar as expectativas pra essa temporada, entao , como vc disse, não precisará de tantos reforços. Jonathan é um bom zagueiro, esses bons atributos psicológicos dele, podem ajudar na sua regularidade em campo.

O Jonathan, na verdade, é volante/meia, não zagueiro. Tem atributos psicológicos realmente interessantes, mas não tem altura para jogar na zaga.

Gostei da ideia e o time é simpático. :thumbsup:

Mas sua ideia é focar em Israel ou sonha também com a Europa? Não sei se o FM 11 continua "discriminando" os clubes fora da Europa Central/Ocidental, com os quais sempre foi muito difícil ir além do próprio país...

BS!

Esse é um save de clube, não tenho a intenção de deixar os Blues.

Espero que essa "discriminação" tenha diminuído nesse FM 11 já que, em um segundo momento, pretendo levar o clube, pelo menos, a uma fase de grupos da Champions League.

Gostei muito desse início.

Eu particularmente nunca joguei em Israel, fico curioso pelo desenrolar do save.

Boa sorte :thumbsup:

A ideia era essa também, mostrar um pouco de como é o futebol de Israel, que não tem muito destaque no âmbito mundial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você disse, terá que ralar bastante pra achar algum israelense que valha a pena gastar um bom dinheiro. Tem que ficar de olho nos que terão o contrato expirando nos períodos de transferências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você disse, terá que ralar bastante pra achar algum israelense que valha a pena gastar um bom dinheiro. Tem que ficar de olho nos que terão o contrato expirando nos períodos de transferências.

Dinheiro é problema, mas a reputação também. Não é todo mundo que quer sair de um Big Four para o Hapoel Petach-Tikvah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...