Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2011] Ainda voltaremos e a terra tremerá


Bruno Trink

Posts Recomendados

banner.jpg

14.05.2011

Quase

A hora era de medir forças com os fortes. O objetivo, chegar entre os seis primeiros, tinha sido alcançado e a boa campanha deixou a esperança de que poderíamos conquistar mais. Uma vaga na Europa League, impensável no início da temporada, estava a nosso alcance. Para isso, teríamos que ser melhores do que já havíamos sido nesse ano mas, além dos próprios adversários, ainda tínhamos a desvantagem de jogar três vezes fora de casa.

20110514_jogos.jpg

Faltou acreditar um pouco mais. Se logo na estreia tivéssemos entrado com mais vontade de vencer, mais dois pontos fariam enorme diferença no final. O Ashdod era o mais fraco dos cinco adversários e, mesmo fora de casa, poderíamos ter conquistado a vitória. Daí para a frente, tudo mais ou menos dentro da normalidade. Perdemos para o Maccabi Tel Aviv que, muito abaixo do que jogou na fase de classificação, quase colocou o título no colo do Beitar. De volta a nossa casa, conquistamos uma vitória heroica sobre o Beitar, com um gol de pênalti nos acréscimos. Estávamos na briga e mais um triunfo em casa, dessa vez sobre o Hapoel Tel Aviv, nos colocou na terceira posição e precisando apenas de um empate contra o Maccabi Haifa para garantir a vaga na Europa League.

A última rodada foi emocionante. O Maccabi Tel Aviv havia sido ultrapassado pelo Beitar e dependia quee seu maior rival segurasse o time de Jerusalém. Goleou o Ashdod e comemorou quando o 0 a 0 foi confirmado no Teddy Stadium. Enquanto isso, nós fazíamos nossa decisão particular em Haifa. Por mais que não tenham tido um ano tão bom, os verdes são fortes e dominaram a partida. Sem alguns titulares importantes, em momento algum mostramos que merecíamos a classificação. A derrota doeu, não posso negar, mas eu e, acredito, toda a torcida estamos satisfeitos com a performance da equipe esse ano.

20110514_classif.jpg

Biton, com 20 gols, e Viza, forte candidato a melhor estrangeiro do campeonato, foram os grandes destaques do elenco nesse ano. Assulin, grande esperança, decepcionou um pouco, perdeu muitos jogos por lesão e ficou devendo. A defesa não é aquela fortaleza mas Gal Cohen se sobressaiu num forte jogo aéreo. Para a próxima temporada, teremos o grandalhão Ceesay, mas ainda precisamos de reforços. Com o desempenho desse ano, acredito que a diretoria, exigente como é, não vai querer menos do que a luta por uma vaga em uma competição europeia. Sendo assim, o elenco ainda precisa melhorar um pouco. O problema é que financeiramente, não foi um bom ano, com pequenas perdas mensais, e não espero grandes orçamentos para a próxima temporada.

20110514_elenco.jpg

Postado por rdayan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 666
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    79

  • Bruno Trink

    269

  • Gourcuff

    47

  • Ichthus

    62

Hummm, que pena. Aquele empate contra o Ashod comprometeu a pontuação final. O ruim é que não terá a oportunidade de disputar uma competição continental.

Já que sua defesa não é nenhuma Massada, o que você planeja para a próxima temporada?

Apesar dos pesares, creio que pai e filho estejam satisfeitos com o desempenho da equipe, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz..

Foi por muito pouco, mas creio que esse primeiro ano no comando da equipe foi válido.

Agora é ir com tudo na nova temporada, rumo às competições continentais!

:specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha trink, foi por pouquissímo, hein? Espero que no próximo ano consiga melhorar mais esta equipe, tanto financeiramente como nos gramados. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm, que pena. Aquele empate contra o Ashod comprometeu a pontuação final. O ruim é que não terá a oportunidade de disputar uma competição continental.

Já que sua defesa não é nenhuma Massada, o que você planeja para a próxima temporada?

Apesar dos pesares, creio que pai e filho estejam satisfeitos com o desempenho da equipe, não?

Fazendo as contas, mesmo se tivesse vencido o Ashdod, continuaria em 4º pelos critérios de desempate. Mas acho que esse time ainda não está pronto para voltar à Europa.

O problema da defesa, acho, é mais tático do que relacionado a jogadores. A maioria dos gols que o time sofre é em cruzamentos na área, vou falar mais sobre isso no próximo post.

teve um bom desempenho, ficou no g4, pena nao ter se classificado pra uma competição continental

Uma pena mesmo, mas o time foi bem, dentro das suas possibilidades.

Putz..

Foi por muito pouco, mas creio que esse primeiro ano no comando da equipe foi válido.

Agora é ir com tudo na nova temporada, rumo às competições continentais!

:specool:

O foco agora é essa terceira colocação, até porque a diretoria não vai aceitar menos que isso. Tenho que reforçar o time para brigar no mesmo nível.

Olha trink, foi por pouquissímo, hein? Espero que no próximo ano consiga melhorar mais esta equipe, tanto financeiramente como nos gramados. :thumbsup:

Pois é, um empate contra o Maccabi Haifa e a vaga era nossa.

O grande desafio vai ser equilibrar isso, reforços mas com responsabilidade financeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o time tenha ido melhor que o esperado neste primeira temporada. Agora é seguir com o projeto e deixar a equipe sempre um nível acima a cada ano. A próxima temporada será mais gloriosa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o time tenha ido melhor que o esperado neste primeira temporada. Agora é seguir com o projeto e deixar a equipe sempre um nível acima a cada ano. A próxima temporada será mais gloriosa!

Foi ótima! Esperava ficar entre os seis, mas com mais dificuldade. O problema disso é que é bem difícil melhorar, chegar no nível dos três primeiros, e só temos três vagas na Liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma temporada para aprender e absorver tudo sobre Israel mesmo. Antes de começar o save, era um campeonato desconhecido para todos! :lol:

Acredito que com uma venda de uma promessa, como o Assulin, o time pode ampliar bastante as finanças e se reforçar bem. Também tem que ficar de olho nos Israelenses que terão o contrato encerrando em times da Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma temporada para aprender e absorver tudo sobre Israel mesmo. Antes de começar o save, era um campeonato desconhecido para todos! :lol:

Acredito que com uma venda de uma promessa, como o Assulin, o time pode ampliar bastante as finanças e se reforçar bem. Também tem que ficar de olho nos Israelenses que terão o contrato encerrando em times da Europa.

Não tenho a menor vontade de vender o Assulin, pelo menos por enquanto. Ele ainda tem muito a desenvolver e, assim, trazer muito mais dinheiro ao clube. Mesma coisa com o Zizov. Só estou preocupado porque ele tem uma cláusula de rescisão baixa e, agora, não está querendo renovar.

Esse era um dos objetivos do save, fazer com que todos conheçam mais um pouco do futebol de Israel.

banner.jpg

29.07.2011

O objetivo é a Europa

A primeira temporada foi de adaptação, meu pai nunca havia sido treinador de futebol. Como filho, sou suspeito para falar, mas, mesmo com alguns erros de estratégia, o desempenho do time foi bem acima do esperado. Só que a boa campanha é uma faca de dois gumes. A diretoria do clube, agora, não aceita menos que uma vaga para a Europa League. Acontece que ainda estamos abaixo do Big Four, até mesmo nas cotações das bolsas de apostas. Como apenas os três primeiros colocados da Ligat HaAl tem direito a vaga nas competições europeias, temos ainda que melhorar para obter o sucesso esperado pelo presidente.

Assim mesmo que o grupo saiu de férias, começou a busca por reforços. Muitos agentes oferecendo jogadores, mas nada de interessante, principalmente porque o limite de estrangeiros permitidos já tinha sido ultrapassado com a contratação do Ceesay no final da temporada passada. Assim, usamos mesmo o nosso conhecimento do mercado interno para encontrar os jogadores certos. Meu pai ainda tinha disponível uma parte da verba da temporada passada e, com ela, fechou a contratação do lateral esquerdo Omri Ben-Harush, do zagueiro Oded Gavish e do meia direita Tomer Swisa. Ben-Harush, bom marcador, vem para suprir a saída do Shkalim, que não teve o empréstimo renovado. Gavish chega disputando posição com Daniel Addo e Swisa vem para fazer a função que era do Tsarfati, com a vantagem de 10 anos a menos. Com o time titular mais ou menos fechado, as demais contratações seriam para compor elenco, especialmente o miolo do meio de campo, setor que mais se desgasta no sistema tático adotado. O plano era economizar e trazer todos por empréstimo, mas surgiu uma boa oportunidade e o volante Kobi Moyal foi contratado em definitivo. Os outros dois, emprestados, foram Amir Agaiov e Maor Halaby.

20110729_transf.jpg

A pré-temporada foi dividida em três partes. Na primeira, muito treinamento físico. Vários jogadores, em especial os que saíram de férias lesionados, voltaram em péssima condição e os preparadores tiveram trabalho para nivelá-los. Depois, o elenco passou duas semanas na Bélgica e, além de treinos físicos e táticos, fez quatro amistosos. No final, uma desgastante mas financeiramente proveitosa viagem para os Estados Unidos para fazer mais dois jogos. Na volta, um jogo treino com o sub-19, que quase complicou para o time considerado titular. Mesmo assim, acredito que estamos prontos para a estreia na Gvia HaToto.

20110729_jogos.jpg

Acredito que estamos mais fortes que na temporada passada. As contratações reforçam a defesa mas, o mais importante, rejuvenescem o elenco. Em conversas com o assistente, Shimon Mualem, o time ficou praticamente definido. Não sei porque, ele cisma que o Viza rende melhor na ponta direita. Foi o craque do time jogando de terceiro homem e vai ser assim de novo nesse ano, com o Swisa entrando ali pelo flanco. Shen, contundido, não joga nesses primeiro jogos, e vai ser substituido pelo Moyal. Mais notícias boas ficaram por conta da entrada de novos patrocínios, que devem aliviar um pouco as finanças. Muito bom, já que o clube não conseguiu negociar bem nenhum jogador, o que equilibraria as perdas da temporada passada.

20110729_elenco.jpg

Postado por rdayan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei de ver os reforços que contratou. Todos são jovens e muito bons.

O ruim é que agora você tá meio pressionado por ter que chegar até a EL.

Meio pressionado?! Estamos totalmente pressionados! :heh:

Problema é que até reforcei razoavelmente bem o time, mas não sei se é suficiente. Só o tempo vai dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É agora que esse save vai ficar bom. Pressão...

Trink, me diz uma coisa, como é a seleção israelense? Muitos jogadores de fora do país? Muitos são do Big Four? Qual clube tem mais jogadores nela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pressão! Isso é bom, e acredito que tem possibilidades reais de alcançar o feito. Como mesmo foi comentado, a primeira temporada foi de adaptações, nada mais justo.

Pré-Temporada de muitos testes, não dá para se considerar muito sobre os resultados que aí estão. Espero que tenha sido suficientemente proveitoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É agora que esse save vai ficar bom. Pressão...

Trink, me diz uma coisa, como é a seleção israelense? Muitos jogadores de fora do país? Muitos são do Big Four? Qual clube tem mais jogadores nela?

Não sei muito da seleção de Israel e procurei na web. O que achei no site da Associação é isso aqui:

Goleiros: Dudu Aouate (Mallorca) e David Goresh (H. Ako)

Defesas: Dani Bondar (H. Tel Aviv), Rahamim Checkul (Ashdod), Orel Dgani (M. Netanya), Rami Gershon (Kortrijk) e Yuval Shpungin (AC Omonoia)

Meias: Gal Alberman (M. Tel Aviv), Maor Buzaglo (M. Tel Aviv), Almog Cohen (Nuremberg), Kobi Dajani (M. Netanya), Bibras Natkho (Rubin Kazan), Lior Rafaelov (M. Haifa) e Gil Vermouth (H. Tel Aviv)

Atacantes: Elyaniv Barda (Genk), Dudu Biton (H. Petach Tikvah), Omer Damari (M. Petach Tikvah), Elroi Cohen (H. Kiryat-Shmona), Ben Sahar (H. Tel Aviv) e Eran Zahavi (H. Tel Aviv)

No Wikipedia eu achei outra convocação: http://en.wikipedia.org/wiki/Israel_national_football_team#UEFA_Euro_2012_call-ups

E no jogo está assim:

fmanager-1291503940-U25318.jpg

Pressão! Isso é bom, e acredito que tem possibilidades reais de alcançar o feito. Como mesmo foi comentado, a primeira temporada foi de adaptações, nada mais justo.

Pré-Temporada de muitos testes, não dá para se considerar muito sobre os resultados que aí estão. Espero que tenha sido suficientemente proveitoso.

Acho também que dá pra chegar, mas vamos precisar estar sempre no limite. Menos que isso, não ultrapassamos dois do Big Four.

A pré-temporada, com muitos jogos, serviu mais para entrosar os reforços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

23.10.2011

Destruindo o Big Four

Quando saiu a tabela da Ligat HaAl para a temporada, confesso que rolou uma certa preocupação. Não era o ideal enfrentar os atuais campeões logo na primeira rodada. Mas não teve tempo ruim e aplicamos uma sonora goleada no Maccabi Tel Aviv. E não foi apenas isso. Encaramos ainda outros dois times do Big Four e vencemos ambos. O começo de temporada está muito bom e seria ainda melhor se não tivéssemos perdido alguns pontos bobos.

20111023_jogos.jpg

O gol de Ceesay logo no começo da partida foi fundamental, desarticulou a equipe de Tel Aviv. O gabonês marcou o segundo e achei que poderíamos sofrer a virada com a expulsão do Assous. Mas o time se portou muito bem na defesa e explorou o desespero adversário para construir a goleada. Não fosse a incapacidade de conseguir mais do que dois empates contra Hapoel Ashkelon e Kiryat Shmona, teríamos disparado na liderança. Mesmo fora de casa, as duas equipes estão na metade de baixo da tabela e podíamos ter conseguido as vitórias. Mas, voltando a enfrentar equipes do Big Four, batemos o Hapoel Tel Aviv no Bloomfield e não tomamos conhecimento do Maccabi Haifa na nossa casa. Falta apenas o Beitar para completar a quadra.

20111023_classif.jpg

Além da ótima campanha na Liga, já conseguimos, com muita antecedência, a classificação para a próxima fase da Gvia HaToto.Num grupo bem tranquilo, é verdade, onde temos apenas os dois derbies como partidas complicadas. Já na partida de volta contra o Ramat HaSharon, meu pai, como já tinha feito no ano passado, escalou os reservas e não teve problemas para vencer. Acho que até no clássico, na próxima quarta, vamos com um time misto mesmo.

Sobre o time, ao contrário da temporada passada, o setor mais consistente tem sido a defesa. As entradas do Gavish e do Ben-Harush foram importantes, mas a grande diferença, ao meu ver, tem sido o posicionamento dos laterais. Sofríamos muitos gols em cruzamentos. A zaga era razoavelmente forte no jogo aéreo, mas se complicava um pouco por baixo. Com os laterais mais recuados, a quantidade de cruzamentos na nossa área diminuiu consideravelmente e, como consequência, a quantidade de gols também baixou. Ceesay começou bem, depois de uma lesão leve, ainda não voltou como no início da temporada. Estamos esperando ainda que o Junior Viza volte a jogar como na temporada passada.

A grande notícia para a torcida nesse início de temporada foi a contratação do argentino Leandro Gioda. Surpreendente, eu diria, já que o jogador foi oferecido pelo seu empresário depois que seu contrato com o seu antigo clube encerrou. Mais ainda, porque preferiu vir para Israel, recusando propostas de dois clubes franceses. O zagueiro não pode ser inscrito ainda para jogar na Liga, mas já deve estrear na Toto na quarta-feira.

20111023_elenco.jpg

Postado por rdayan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hapoel Tel-Aviv na Zona de Rebaixamento e sem vencer? Que isso! :blink:

Bom, por mais esquisito que seja, menos um oponente na briga contra o título. Acho que dá pra sonhar até mesmo com UCL, mesmo que saiba estar longe de sua realidade.

Boa sorte!

Editado por LeandroDJC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que começo promissor de campeonato, conseguiu desbancar o big four, inclusive nos confrontos diretos, trink. Ceesay se sobresaindo nos gols da equipe, me parece um bom jogador, ou seria um azarão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hapoel Tel-Aviv na Zona de Rebaixamento e sem vencer? Que isso! :blink:

Bom, por mais esquisito que seja, menos um oponente na briga contra o título. Acho que dá pra sonhar até mesmo com UCL, mesmo que saiba estar longe de sua realidade.

Boa sorte!

Esse início de campeonato está meio esquisito mesmo, os grandes não estão tão bem assim, mas acredito que isso vai mudar até o final. UCL é complicado, só o campeão que vai.

Que começo promissor de campeonato, conseguiu desbancar o big four, inclusive nos confrontos diretos, trink. Ceesay se sobresaindo nos gols da equipe, me parece um bom jogador, ou seria um azarão?

Ceesay é bom sim. É jovem, 22 anos, e ainda tem muito a evoluir.

O Petach começou com muita força na temporada. Pena os dois empates, mas estou botando fé no time para esta temporada.

Gostei da contratação do Gioda. Grande aquisição.

Me surpreendi duas vezes nessa contratação. Primeiro quando ele foi oferecido e aceitou um salário dentro das nossas possibilidades. Depois quando rejeitou ir para a França. É ótimo zagueiro para o nível do futebol israelense, espero que funcione.

começou muito bem hein, tem que manter esse ritmo

ótima aquisição do Gioda

É, manter o ritmo... Começamos bem, mas, se deixar cair, não adianta nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gioda mitava demais no FM09. É um excelente reforço para seu clube!

Na Gvia HaToto o time foi tranquilo demais. É fechar bem a série com 100%!

E na Premier tá bem também. Parece que a fase mais complicada já passou então o time terá bastante chances para assumir a ponta, não é?! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gioda mitava demais no FM09. É um excelente reforço para seu clube!

Na Gvia HaToto o time foi tranquilo demais. É fechar bem a série com 100%!

E na Premier tá bem também. Parece que a fase mais complicada já passou então o time terá bastante chances para assumir a ponta, não é?! :lol:

Eu me lembro de ter contratado o Gioda pro Flamengo, era mito nas jogadas de escanteio. Não parece que está tanto nesse FM11, mas acho que, para nível de Israel, é um excelente zagueiro. Pena que só joga na Liga em janeiro.

O grupo na Toto era tranquilo, deu pra classificar sem problemas. E na Liga estamos bem, é só manter o ritmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É disso que eu estava falando! :lol: Começou muito bem a temporada, ainda invicto. As goleadas sobre o M. Haifa e M. Tel-Aviv foram sensacionais, uma prova que o time chegou para brigar pelo topo. Claro que ainda é cedo para conclusões, mas acredito realmente que possa manter o bom momento. Na Toto, classificou-se com facilidade e só um desastre tira esta liderança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...