Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2011] Ainda voltaremos e a terra tremerá


Bruno Trink

Posts Recomendados

É disso que eu estava falando! :lol: Começou muito bem a temporada, ainda invicto. As goleadas sobre o M. Haifa e M. Tel-Aviv foram sensacionais, uma prova que o time chegou para brigar pelo topo. Claro que ainda é cedo para conclusões, mas acredito realmente que possa manter o bom momento. Na Toto, classificou-se com facilidade e só um desastre tira esta liderança.

O time, com certeza, esta mais consistente que na temporada passada. As vitorias foram ate certo ponto, surpreendentes e nos colocam na briga. Só precisamos manter...

Se o Bruno continuar tratando os Makabis assim, Makabi em hebraico passará a significar coitado! :heh:

:lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 666
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    79

  • Bruno Trink

    269

  • Gourcuff

    47

  • Ichthus

    62

banner.jpg

11.12.2011

A quadra fica para a próxima

Depois das vitórias sobre os dois grandes de Tel Aviv e o Maccabi Haifa, ficou a expectativa na torcida pelo enfrentamento com o Beitar Jerusalem. Vencer o Big Four nos quatro jogos do primeiro turno seria histórico mas, mesmo não fazendo uma boa campanha, o jogo no Teddy seria muito complicado. O empate, no fim das contas, não deu para a torcida o gostinho da quadra, mas foi um ótimo resultado que nos manteve na liderança da Liga.

20111211_jogos.jpg

Conquistamos duras mas importantes vitórias pela Liga nesses últimos meses. Perdemos pontos apenas nesse empate na capital e no derby de Petach Tikvah. Goleamos o saco de pancadas do campeonato e vencemos apertado uma das surpresas, o Hapoel Be'er-Sheva. Aliás, surpresas não faltam nessa edição da Ligat HaAl. Do Big Four, apenas o Maccabi Tel Aviv está entre os quatro primeiros. Seu rival local teve uma arrancada impressionante e saiu da zona de rebaixamento para a 6ª posição com seis vitórias consecutivas. O Maccabi Haifa demitiu seu treinador por causa da campanha decepcionante e parece que o Uri Malmillan, comandante do Beitar, está indo pelo mesmo caminho. Com isso tudo, nos aproveitamos e, invictos, assumimos a liderança.

20111211_classif.jpg

Na Gvia HaToto, já classificados para as quartas de final, fomos com os reservas e vencemos o derby. Na última rodada, nossos rivais dependiam de uma vitória nossa sobre o Kiryat Shmona para conseguir a segunda vaga. Pareceu até proposital. Depois de estar vencendo por 2 a 0, sofremos a virada e perdemos a primeira partida na temporada. A polêmica após o jogo foi enorme, com muitas reclamações de que o time entregou o jogo para desclassificar o Maccabi. Nas quartas, mais uma vez um time misto foi para Ashkelon e venceu. Estamos nas semifinais contra o Hapoel Ramat-Gan e temos boas chances de voltar a uma final e disputar um título.

Estamos com um time mais coeso nessa temporada, menos dependente das individualidades como foi no ano passado com Viza e Biton. A defesa, como eu já disse, está mais forte e, no meio de campo, Assous é o destaque, tirando alguns arroubos de virilidade. Gioda estreou na Toto, fez partidas seguras e trouxe uma dor de cabeça para meu pai. Com sete estrangeiros no elenco, já tínhamos o Amamoo encostado e, em janeiro, mais um terá que sair da lista de inscrição. Provavelmente o Addo, que já havia perdido a posição de titular com a chegada do Gavish.

20111211_elenco.jpg

Postado por rdayan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Hapoel-Tel Aviv reagiu! Da zona de rebaixamento ao sétimo lugar!

Cuidado, hem! Ninguém garante que não vá acontecer o mesmo ao Beitar (seu empate pode animar eles) e ao Makabi Haifa que tá em melhor situação.

Chegou a uma condição que estará em constante ameaça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá rumando pra primeira conquista na Copa e na Premier tá trazendo bastante esperança! :yes:

É pra passar fácil pelo Hapoel Ramat-Gan que acho que a vontade de ganhar um título toma conta de você na final e com isso será campeão. Já na Premier é cedo demais pra dizer alguma coisa. Seria bom se engatasse mais uma sequência de três, quatro vitórias pra tentar abrir uma vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Hapoel-Tel Aviv reagiu! Da zona de rebaixamento ao sétimo lugar!

Cuidado, hem! Ninguém garante que não vá acontecer o mesmo ao Beitar (seu empate pode animar eles) e ao Makabi Haifa que tá em melhor situação.

Chegou a uma condição que estará em constante ameaça!

Não dá nunca para deixar de considerar o Big Four, os quatro sempre podem ameaçar. E tem mais: pegamos M. Tel Aviv e M. Haifa fora de casa, sempre difícil.

muito bom, muito bom, que começo de temporada fantástico, não seria nada mal ser campeão hein :P

Está ótimo mesmo. Título é possível, mas ainda não é o foco.

Tá rumando pra primeira conquista na Copa e na Premier tá trazendo bastante esperança! :yes:

É pra passar fácil pelo Hapoel Ramat-Gan que acho que a vontade de ganhar um título toma conta de você na final e com isso será campeão. Já na Premier é cedo demais pra dizer alguma coisa. Seria bom se engatasse mais uma sequência de três, quatro vitórias pra tentar abrir uma vantagem.

A vantagem é importante, mas não é tudo, já que os pontos são divididos por dois no playoff. Mas, claro, quanto mais, melhor.

Na Copa, acho que, se levar a sério (diga-se, escalar titulares), dá pra chegar na final. Aí pode ter o Hapoel Tel Aviv, que está reagindo, ou o Beer Sheva, surpreendendo nessa temporada. Difícil, mas dá pra conquistar o título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vencendo ou não o Jerusalém, o importante mesmo foi que conseguiu manter o bom momento e foi coroado ao estar no topo da tabela, agora. Mais que merecido, depois uma campanha tão boa até aqui. Treze rodadas e o time não soube o que é uma derrota.

Já na Toto, sofreram a primeira derrota da temporada contra o Shmona em um jogo que não deve ter sido tão bonito de se ver, mas não baixou a cabeça. Uma ótima campanha também na Taça. Não acredito que H. Ramat-Gan cause muitos problemas e, se o Petach entrar completinho, eles podem esperar um sufoco daqueles!

É impressão minha ou o Dudu Biton tem sido uma figura crucial no esquema do time? Dá a entender que sempre entra como suplente, mas acaba entrando e fazendo alguns gols e assistências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vencendo ou não o Jerusalém, o importante mesmo foi que conseguiu manter o bom momento e foi coroado ao estar no topo da tabela, agora. Mais que merecido, depois uma campanha tão boa até aqui. Treze rodadas e o time não soube o que é uma derrota.

Já na Toto, sofreram a primeira derrota da temporada contra o Shmona em um jogo que não deve ter sido tão bonito de se ver, mas não baixou a cabeça. Uma ótima campanha também na Taça. Não acredito que H. Ramat-Gan cause muitos problemas e, se o Petach entrar completinho, eles podem esperar um sufoco daqueles!

É impressão minha ou o Dudu Biton tem sido uma figura crucial no esquema do time? Dá a entender que sempre entra como suplente, mas acaba entrando e fazendo alguns gols e assistências.

A campanha tem sido mesmo bastante boa, muito melhor do que eu imaginava no início. Sempre achei que poderíamos brigar pelo objetivo, chegar a Europa League, mas nunca estar tão bem assim. Muito se deve à má situação dos quatro grandes, só o Maccabi Tel Aviv está ali na frente. Vou fazer esse estudo melhor, mas, pelo que eu via nas notícias, acho que muitos jogadores deles saíram para a Europa e não deu tempo de reestruturar.

O Biton é importantíssimo. Foi artilheiro na temporada passada e só foi para o banco porque eu quis dar jogo para o Ceesay, que é jovem e tem muito a evoluir. Se deixasse o gabonês no banco, ele, provavelmente, estagnaria e eu perderia um jogador de ótimo potencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

25.01.2012

O primeiro título da era Dayan

O último título, sem contar o da Toto Leumit, que é a Toto disputada entre os times da 2ª divisão, em 2007, havia sido o da própria Gvia HaToto em 2005. Quase sete anos sem uma conquista de primeira divisão, jejum encerrado hoje a noite, com a vitória sobre o Hapoel Tel Aviv, de virada, em Ramat Gan. Isso mesmo sem nossos africanos titulares, já que Ejide, Mathias e Ceesay estavam servindo suas seleções. O gabonês havia sido o herói da classificação, ao marcar duas vezes contra o Hapoel Ramat-Gan e fez falta, mas Tomer Swisa assumiu o papel de artilheiro na final. Por mais que a Toto seja a competição menos importante do calendário israelense, um título é sempre um título e vamos comemorar.

20120125_jogos.jpg

Mas a disputa da Ligat HaAl não parou nesse mês e, nele, tivemos dois resultados sensacionais. Batemos o Maccabi Tel Aviv lá na casa deles numa partida defensivamente próxima da perfeição e goleamos o Hapoel Haifa, nosso maior perseguidor na primeira metade do campeonato. Uma vitória dos vermelhinhos de Haifa embolaria completamente os primeiros colocados.

Esse campeonato está completamente atípico. Se a fase de classificação terminasse hoje, Beitar Jerusalem e Maccabi Haifa não iriam para o playoff. Os outros dois times do Big Four, os dois de Tel Aviv, são quinto e sexto colocados. Mês que vem começa a disputa da Gvia HaMedina, a Copa do Estado. Essa, sim, é importante porque dá vaga para a Europa League mas o sorteio não foi tão bom para nós. Enfrentamos logo na 2ª fase o Hapoel Be'er-Sheva, que está com um time bem chato nesse ano.

20120125_classif.jpg

Na virada do ano, o argentino Gioda foi inscrito na Liga e entrou muito bem no time. Infelizmente, para isso, meu pai teve que escolher um estrangeiro para sair da lista de inscrição e este foi o Addo, o único que não era titular da equipe. Shai Revivo, inadaptado desde a temporada passada por não ser titular, finalmente saiu do clube. Para compor elenco, foi contratado por empréstimo o meia Gal Barel. Assulin resolveu jogar, é o artilheiro do time junto com Ceesay e ainda divide com o Swisa a liderança de assistências depois que passou a cobrar os escanteios.

20120125_elenco.jpg

Postado por rdayan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora ninguém segura a equipe, já conquistou a taça, mesmo com os desfalques dos africanos. E na Liga, disparou legal e tem MUITA gordura pra queimar, se vencer mais alguns joguinhos aqui e ali já é o campeão. :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora ninguém segura a equipe, já conquistou a taça, mesmo com os desfalques dos africanos. E na Liga, disparou legal e tem MUITA gordura pra queimar, se vencer mais alguns joguinhos aqui e ali já é o campeão. :specool:

Não dá pra garantir o título ainda, tem o playoff depois e os pontos são divididos por dois. O importante, agora, é acumular mais gordura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Título, mesmo sendo até de torneio amistoso, sempre traz benefícios. Foi uma boa conquista já que nos campeonatos passados, praticamente nada fugia das mãos do Big Four. Será que teremos um Big Four + 1? :lol:

E na Premier a situação tá tranquila. Como candidato ao título, já fincou seu nome como favorito. Agora é continuar vencendo pra chegar com tudo em cima nos playoffs. E se der sorte pode até deixar pra trás dois ou até três clubes dos quatro grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já deu para sentir que o time está pegando sua cara.

Defesa sempre muito forte e time que perde poucas partidas, um time à la trink :thumbsup:

Parabéns pelo título na Toto. Achei que teria dificuldades por conta dos adversários na outra semifinal, mas a virada na final foi excelente.

O grande problema de campeonato com playoff é exatamente esse que você terá. Nas últimas rodadas sempre pode haver surpresas.

E como está a evolução dos atributos do Assulin?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Título, mesmo sendo até de torneio amistoso, sempre traz benefícios. Foi uma boa conquista já que nos campeonatos passados, praticamente nada fugia das mãos do Big Four. Será que teremos um Big Four + 1? :lol:

E na Premier a situação tá tranquila. Como candidato ao título, já fincou seu nome como favorito. Agora é continuar vencendo pra chegar com tudo em cima nos playoffs. E se der sorte pode até deixar pra trás dois ou até três clubes dos quatro grandes.

Eu sempre falo isso, título é sempre bem vindo.

A intenção, no fim do save, é transformar o Big Four em Big Five" :lol:

Já deu para sentir que o time está pegando sua cara.

Defesa sempre muito forte e time que perde poucas partidas, um time à la trink :thumbsup:

Parabéns pelo título na Toto. Achei que teria dificuldades por conta dos adversários na outra semifinal, mas a virada na final foi excelente.

O grande problema de campeonato com playoff é exatamente esse que você terá. Nas últimas rodadas sempre pode haver surpresas.

E como está a evolução dos atributos do Assulin?

Pois é, não tem jeito, vira e mexe meus times ficam com essa cara. Sempre me preocupo primeiro com uma defesa forte para, depois, ajeitar o ataque. Se eu seguisse a carreira na vida real, seria mais um daqueles tachado de retranqueiro! :heh:

O Assulin está evoluindo lentamente, mas está. O mais importante é que, no campo, ele está correspondendo. No final da temporada, posto a SS antiga junto com uma nova para você ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente o time parece ter encaixado, de fato. O título da Toto serviu para coroar o belo trabalho que tem feito.

A campanha na Liga está excelente e conseguiu disparar. Muito bom! Dezoito rodadas e ainda invicto, melhor defesa e um dos ataques mais positivos. Com tanta regularidade, vai ser difícil tirar o Petach do topo.

Sorte na Copa do Estado, que interessa bastante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente o time parece ter encaixado, de fato. O título da Toto serviu para coroar o belo trabalho que tem feito.

A campanha na Liga está excelente e conseguiu disparar. Muito bom! Dezoito rodadas e ainda invicto, melhor defesa e um dos ataques mais positivos. Com tanta regularidade, vai ser difícil tirar o Petach do topo.

Sorte na Copa do Estado, que interessa bastante!

O time está bem acertadinho, o problema é que, uma hora, essa boa fase pode acabar. Espero que não seja durante os playoffs.

A Gvia HaMedina dá vaga na Europa League, é importante mesmo. O foco é na Liga, mas sem esquecer a Copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

22.04.2012

Perto... Muito perto

Há muito tempo que nosso querido Hapoel Petach Tikvah não fica tão próximo de um título israelense. A última conquista da Liga foi em 1963, quando não era nesse formato atual, nem era chamada de Premier League que, por sinal, só foi conquistada, até agora, pelos membros do Big Four. Mas nessa temporada, parte pela competência do bom time armado pelo meu pai, parte pela ineficiência dos adversários em se refazer das perdas de jogadores para clubes médios da Europa, chegamos ao playoff final com uma vantagem de oito pontos e, com mais sete, podemos comemorar.

20120422_jogos.jpg

Houve uma queda no nível de apresentações da equipe, isso não temos como negar. Também não tinha como evitar, não tem como manter o mesmo ritmo durante nove, dez meses. Perdemos duas partidas, contra Hapoel Ramat-Gan e Hapoel Be'er-Sheva, tivemos dificuldades em outras mas, no final das contas, terminamos a fase de classificação com 14 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. No playoff, enfrentamos, logo de cara, duas das três equipes que tem 27 pontos e, vencendo as duas, em casa, podemos até já ser campeões, dependendo dos resultados do Maccabi Tel Aviv.

20120422_classif.jpg

Na Gvia HaMedina, que dá vaga para a Europa League, passamos por uma já esperada dificuldade contra o Hapoel Be'er-Sheva. Nas fases seguintes, entretanto, fomos bem na "revanche" sobre o Hapoel Ramat-Gan, responsável pela nossa primeira derrota na Liga, e melhor ainda contra o Maccabi Haifa, grande decepção dessa temporada por aqui. Chegamos à semifinal, onde enfrentaremos o Ahi Nazareth e espero que o time não se comporte como na temporada passada, quando menosprezou uma equipe teoricamente inferior. Acredito que meu pai tenha aprendido a lição.

Nossa torcida ficou muito empolgada com a contratação do Gioda no final do ano passado e o argentino mostrou em campo o motivo de toda essa excitação. Ele, claramente, está um nível acima do futebol israelense, é um monstro no jogo aéreo e já chama a atenção de clubes europeus, a Fiorentina entre eles. Espero muito que fique no clube. Parece que sua contratação abriu portas para outros jogadores argentinos. Foram oferecidos ao clube dois goleiros, ambos com passagens pela seleção nacional. Germán Lux não aceitou o contrato proposto, mas o ótimo Franco Costanzo fechou conosco para defender nossa meta nas próximas duas temporadas.

20120422_elenco.jpg

Postado por rdayan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Franco Costanzo estava listado no Basel? Ele era um bom goleiro nos FMs antigos...

Acho quase impossível o time perder esse título. Graças a boa situação que o time se colocou na primeira fase da Premier, dá pra colher os frutos agora sem grandes problemas.

E se for campeão da Gvia HaMedina também, a vaga da EL vai pro segundo colocado na Copa né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de tantos jogos, o time parece bem desgastado, talvez explique o declínio de qualidade nas exibições. Falta muito pouco!

Gvia HaMedina, segue bem e aposto em uma final entre Petach X Petah!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Franco Costanzo estava listado no Basel? Ele era um bom goleiro nos FMs antigos...

Acho quase impossível o time perder esse título. Graças a boa situação que o time se colocou na primeira fase da Premier, dá pra colher os frutos agora sem grandes problemas.

E se for campeão da Gvia HaMedina também, a vaga da EL vai pro segundo colocado na Copa né?

Costanzo estava livre desde junho de 2011, quando o contrato dele com o Basel terminou. Esse FM está com umas situações estranhas como essa, bons jogadores sem emprego por muito tempo. E olha que eu carreguei muitas ligas...

Eu costumo ficar sempre com o pé atrás antes de conquistar alguma coisa, mas dessa vez tenho que concordar com você. Só uma catástrofe tira o título do HPT. E, sim, no caso de conquista da Liga, a vaga na Europa League fica com o vice da Copa, se esse já não tiver conseguido pela Liga.

Depois de tantos jogos, o time parece bem desgastado, talvez explique o declínio de qualidade nas exibições. Falta muito pouco!

Gvia HaMedina, segue bem e aposto em uma final entre Petach X Petah!

Essa queda de rendimento é normal, mas o importante é que ela aconteceu antes dos playoffs. Acredito que, pelo equilíbrio dos outros times, com duas vitórias conseguimos o título. E um derby na final da Copa seria interessante, não?

Com tanto argentino, daqui a pouco o solzinho vai ficar lá do ladinho da estrela de Davi na bandeira! :heh:

Não tenho nada contra os argentinos, se eles forem bons. Se o Conca quiser ir jogar em Israel, eu aceito! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da contratação do Costanzo.

Seu time está muito e aquelas derrotas foi como você disse, algo normal diante da sequencia longa de bons resultados.

O título virá. Veremos é se ele será com a dobradinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Constanzo chega para dar uma solidez defensiva ainda maior e talvez será um reforço decisivo.

Está realmente perto do título, o Big Four já não assusta mais e provalvemente se tornará Big Five caso consiga sucesso nas próximas temporadas. Claro que a participação na UCL seria muito importante dentro de campo, mais fora dele trará ótimos recursos financeiros a tua equipe, melhorando muito tua estrutura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consanzo foi uma baita sacada

Modéstia a parte, também achei! :)

Gostei da contratação do Costanzo.

Seu time está muito e aquelas derrotas foi como você disse, algo normal diante da sequencia longa de bons resultados.

O título virá. Veremos é se ele será com a dobradinha.

Não dá pra passar um ano inteiro no máximo, essas quedas são normais. O importante é chegar bem nos playoffs para ganhar o título.

Aqui a comparação do Gai Assulin em dois anos, que você pediu:

gai_assulin.jpg

Constanzo chega para dar uma solidez defensiva ainda maior e talvez será um reforço decisivo.

Está realmente perto do título, o Big Four já não assusta mais e provalvemente se tornará Big Five caso consiga sucesso nas próximas temporadas. Claro que a participação na UCL seria muito importante dentro de campo, mais fora dele trará ótimos recursos financeiros a tua equipe, melhorando muito tua estrutura.

Espero que o Costanzo seja a peça que falta para consolidar essa defesa que já está bem forte.

A UCL, nesse primeiro ano, vai ser mesmo só para trazer recursos, não acredito que o time possa avançar muito nela. Mas será importantíssima mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...