Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2011] Ainda voltaremos e a terra tremerá


Bruno Trink

Posts Recomendados

  • Respostas 666
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    79

  • Bruno Trink

    269

  • Gourcuff

    47

  • Ichthus

    62

Uma Copa do Mundo emocionante até aqui. Inglaterra amarelar é absolutamente normal. Outra coisa comum é um time africano despontando, no caso Gana, e uma zebra total, no caso a Romênia. Mas o destaque vai para os grandes confrontos já nas oitavas: Brasil x Argentina e Holanda x Alemanha prometem parar a respiração mundial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei sem computador e agora que vi... :no:

Feliz pela conquista da UCL, mas decepcionado por você não ter ficado pra disputar o Mundial! :thumbsdownsmileyanim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma Copa do Mundo emocionante até aqui. Inglaterra amarelar é absolutamente normal. Outra coisa comum é um time africano despontando, no caso Gana, e uma zebra total, no caso a Romênia. Mas o destaque vai para os grandes confrontos já nas oitavas: Brasil x Argentina e Holanda x Alemanha prometem parar a respiração mundial.

Pois é, não estamos vendo muita novidade nessa copa, apenas as surpresas de sempre. Mas esses dois confrontos serão de tirar o fôlego mesmo!!!

Andei sem computador e agora que vi... :no:

Feliz pela conquista da UCL, mas decepcionado por você não ter ficado pra disputar o Mundial! :thumbsdownsmileyanim:

Não sei se o Mundial seria tão importante para a história, não sei se acrescentaria muita coisa. Ele é mais importante para nós, brasileiros, que pros europeus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, Israel não é culturalmente europeu, só tá na UEFA pra evitar desastres nos estádios em jogos contra árabes, não?

De qualquer maneira, como leitor do save me decepcionei com o final, o bolo ficou sem a cereja. :no:

Nota 9, tiro um ponto do que seria o 10 por conta da ausência do mundial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, Israel não é culturalmente europeu, só tá na UEFA pra evitar desastres nos estádios em jogos contra árabes, não?

De qualquer maneira, como leitor do save me decepcionei com o final, o bolo ficou sem a cereja. :no:

Nota 9, tiro um ponto do que seria o 10 por conta da ausência do mundial.

É, Israel saiu da AFC porque as seleções árabes se recusavam a jogar contra eles. Por isso, hoje jogam na UEFA.

Uma pena você achar isso, mas cada um tem sua opinião! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

15.07.2018

Nos pênaltis, a despedida

Um filósofo do futebol do século passado dizia que pênalti é tão importante que deveria ser cobrado pelo presidente do clube. No caso de uma Copa do Mundo, seria pelo presidente do país. Se fosse assim, o atual presidente de Gana cansaria de cobrar pênaltis aqui na Espanha. A surpresa da Copa chegou longe, muito longe, depois de duas disputas por pênaltis, mas foi por causa de um deles que não chegou a uma histórica final. De qualquer forma, a terceira colocação foi uma despedida bastante honrosa dos Estrelas Negras para meu pai. A Federação de Gana ficou bastante impressionada com o trabalho do velho, sugeriu que ele continuasse à frente da seleção, mas já era hora de parar.

20180715_jogos.jpg

Os pênaltis, como eu falei, definiram todo o caminho da seleção ganesa nessa Copa. Contra Portugal, Gyan fez um gol escandalosamente mal anulado pelo árbitro, um impedimento que só o auxiliar viu. Tentando compensar, talvez, marcou um pênalti mas Acheampong desperdiçou. Cristiano Ronaldo foi bem anulado pela defesa, mas acertou uma bola na trave no lance mais improvável, quando errou um cruzamento. Uma partida muito truncada, com muitas faltas e poucas chances claras de gol terminou mesmo 0 a 0. Até na disputa de pênaltis estava difícil acertar o gol. Os ganeses erraram menos e se classificaram para as quartas de final. Viajamos para Madrid e o adversário era o Brasil do técnico Cuca, que havia eliminado seus maiores rivais. Com um time muito jovem, os brasileiros pareceram sentir. Gana mandou no jogo mas, novamente, foi uma partida de poucas oportunidades claras de gol. No finalzinho da prorrogação, um cartão amarelo que tiraria Akaminko da semifinal. Nova disputa por pênaltis e aí mesmo ficou claro o nervosismo brasileiro. Desperdiçaram as quatro primeiras cobranças e caíram por 2 a 0.

Enquanto os brasileiros perderam para a juventude, os Estrelas Negras penavam com um time idoso. Com média de idade superior a 28 anos, os ganeses chegaram quebrados à semifinal, três dias depois. Vandam e Idrissu lesionados, Akaminko suspenso e mais meio time extremamente cansado, meu pai teve que quebrar a cabeça para escalar um time minimamente disposto. Logo contra o melhor time da competição. Os italianos, como sempre, não fizeram uma campanha tão boa na fase de grupos mas estavam numa clara ascendente. Mandaram completamente na partida, dominaram os ganenses mas o gol só saiu, coincidência ou não, num pênalti. Saitta cobrou com categoria e classificou a Azzurra para a final. Restou a disputa do 3º lugar, contra a Croácia. Adversários já conhecidos de um amistoso no início do ano. Os jogadores de Gana pareciam mais animados, talvez promovendo uma despedida decente para meu pai. Vorsah abriu o placar, de cabeça, mas Rakitic empatou num chute de longe. Estiveram muito mais próximos da vitória mas o karma dos pênaltis continuou. Chegaram a estar perdendo, mas conseguiram a virada para 7 a 6. Na grande decisão, vitória italiana sobre a Alemanha.

20180715_diagrama.jpg

Agradeço a todos que acompanharam a passagem do velho pelo Hapoel Petach Tikvah nessas oito temporadas. A torcida esperava por essa volta há mais de 50 anos e estamos novamente no topo. Espero fortemente que o Avram Grant mantenha os Blues onde eles sempre mereceram estar, entre os grandes. Enquanto isso, meu pai, eu e meu filhote voltaremos para as arquibancadas do Kozoshvili, voltaremos a ser meros torcedores.

Obrigado e até a próxima!

Postado por rdayan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bye2:

É sempre triste um encerramente de um save, ainda quando o acompanhamos desde o início.

A Copa do Mundo seria difícil de ganhar mesmo, mas com um pouco mais de sorte dava para chegar à final. Se bem que, particularmente não torço para esses times que passam adiante apenas nas penalidades. :devilsmiley:

Mesmo assim, o 3º lugar serviu para fechar muito bem o save.

No aguardo do próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Última participação, fechou com chave de ouro. Foi bem demais na Copa.

Uma pena fechar o save, estava muito bom. Um dos melhores que acompanhei aqui, concerteza. Espero que volte muito em breve com outro save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eliminou o Brasil, então bem feito que foi eliminado! [/brinks]

ótimo save seu Trink, espero ansioso pelo próximo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena o encerramento do save, afinal me acostumei a ver seus avanços e sua persistência na busca dos objetivos. A campanha impecável do Hapoel está intimamente ligada ao seu sucesso como manager.

Parabéns. Foi uma ótima narrativa recheada de grandes resultados. A campanha na Copa não diminui o tamanho do save que serve (ou deveria servir) de inspiração para muitos usuários do forum!

Na espera do próximo save!

Grande abraço e parabéns!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo save. Um trabalho impressionante levando uma equipe de um país tão fraco, como Israel, ao título da UCL! Uma história que os bavaros nunca esqueceram!!! :heh:

Parabéns. Ficará para sempre nos anais do fórum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bye2:

É sempre triste um encerramente de um save, ainda quando o acompanhamos desde o início.

A Copa do Mundo seria difícil de ganhar mesmo, mas com um pouco mais de sorte dava para chegar à final. Se bem que, particularmente não torço para esses times que passam adiante apenas nas penalidades. :devilsmiley:

Mesmo assim, o 3º lugar serviu para fechar muito bem o save.

No aguardo do próximo.

Dá uma pena mesmo terminar um save, mas alivia quando eu sei que o próximo está próximo. Só estou esperando o novo patch.

Também não gosto de ter que decidir nos penaltis, mas, fora o jogo contra a Itália, não joguei recuado em nenhum dos confrontos. Acho ate que o ti e sentiu as duas prorrogações seguidas e morreu na semifinal.

Obrigado pela força durante o save inteiro, Gilson!

Última participação, fechou com chave de ouro. Foi bem demais na Copa.

Uma pena fechar o save, estava muito bom. Um dos melhores que acompanhei aqui, concerteza. Espero que volte muito em breve com outro save.

Dentro do possível, fomos bem mesmo.

Voltarei em breve sim, assim que sair o patch novo.

Última participação, fechou com chave de ouro. Foi bem demais na Copa.

Uma pena fechar o save, estava muito bom. Um dos melhores que acompanhei aqui, concerteza. Espero que volte muito em breve com outro save.

Dentro do possível, fomos bem mesmo.

Voltarei em breve sim, assim que sair o patch novo.

Eliminou o Brasil, então bem feito que foi eliminado! [/brinks]

ótimo save seu Trink, espero ansioso pelo próximo!

O Cuca inventou esse 3-5-2 que não existe pra uma seleção brasileira, mereceu perder! :heh:

Pior foi o substituto dele ser o Silas!!!

Uma pena o encerramento do save, afinal me acostumei a ver seus avanços e sua persistência na busca dos objetivos. A campanha impecável do Hapoel está intimamente ligada ao seu sucesso como manager.

Parabéns. Foi uma ótima narrativa recheada de grandes resultados. A campanha na Copa não diminui o tamanho do save que serve (ou deveria servir) de inspiração para muitos usuários do forum!

Na espera do próximo save!

Grande abraço e parabéns!!

Persistência foi mesmo a palavra chave nesse save. Mas a onteceu porque eu consegui me manter sempre empolgado com a história. Como eu sempre falo, o save é para mim, e se os outros gostarem, melhor ainda!

Belo save. Um trabalho impressionante levando uma equipe de um país tão fraco, como Israel, ao título da UCL! Uma história que os bavaros nunca esqueceram!!! :heh:

Parabéns. Ficará para sempre nos anais do fórum!

O país não é fraco, só o futebol de lá! :heh:

Acho que os bávaros ficaram muito felizes com a saída do Dayan!!!

Ficou faltando o Mundial de Clubes! :bleh:

De resto, foi um save perfeito! :thumbsup:

:bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia mesmo fechar esse save com o Mundial de Clubes. Duvido se o Grant conseguirá o mesmo sucesso! :heh:

Não conseguiu mesmo. Deixei rolando uma temporada e ele ficou em terceiro no grupo da UCL, caiu nas quartas da Europa League, mas foi campeão de tudo em Israel. No Mundial, decepcionou geral e terminou em quarto! :thumbsdownsmileyanim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos que acompanharam a história e que deram força para que eu persistisse essas oito temporadas. Espero ter conseguido inspirar pelo menos um de vocês para que, nos seus próximos saves, tenham a mesma persistência que eu tive.

O patch 11.3 saiu hoje e eu já pretendo, nos próximos dias, estar com uma nova história.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...