Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2011] Ainda voltaremos e a terra tremerá


Bruno Trink

Posts Recomendados

Agora é tentar ao menos dois empates ou uma vitória para se garantir nas oitavas! :D

Boa Sorte, e torne o Petach-Tikvah um "Estrela de Davi Vermelha"! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 666
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    269

  • GG.

    79

  • Ichthus

    62

  • Gourcuff

    47

Este grupo da UEFA vai dar o que falar. Está bem disputado! Excelente vitória sobre o Leverkusen!

Estou achando interessante o rendimento do Gai Assulin. Está rendendo bem mais do que eu esperava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse o treinador do Monaco, Coutadeur teria jogado muito! :bleh:

Funciona fácil como Construtor de jogo/apoiar.

O time começou bem demais e com certeza seria manchete no site da UEFA se isso fosse verdade! :heh:

Em Israel também tá tudo tranquilo e não tem como não dizer mais que teu time é o grande favorito pra ganhar mais um campeonato.

O Coutadeur é bom mesmo, por isso que coloquei o Ropotan de carrapato nele. Não fez nada! :heh:

Em Israel está tranquilo até demais...

Agora é tentar ao menos dois empates ou uma vitória para se garantir nas oitavas! :D

Boa Sorte, e torne o Petach-Tikvah um "Estrela de Davi Vermelha"! :lol:

Nossa, repetir o Estrela Vermelha está longe dos planos. O time do Leverkusen é bem forte, acho difícil até empatar lá na Alemanha. Contra o Monaco, de repente, até dá. O problema é que o Barcelona está decepcionando e embolou o grupo. Se tivesse vencido os outros dois jogos, nós estaríamos numa posição mais confortável.

Mto boa essa campanha no primeiro turno da UCL, tem que aproveitar esse "momento Mezembe" pois pode ser que ele não continue. Segue firme. :thumbsup:

Mazembe é sacanagem!!! :heh:

Este grupo da UEFA vai dar o que falar. Está bem disputado! Excelente vitória sobre o Leverkusen!

Estou achando interessante o rendimento do Gai Assulin. Está rendendo bem mais do que eu esperava.

O Assulin está crescendo mesmo. Melhorou consideravelmente na última temporada e tem sido convocado constantemente para a seleção. Afinal, já tem 22 anos e estava na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ficar te devendo mais essa! ;)

De cabeça, só me lembro dos dois últimos campeões, Barcelona (11/12) e Real Madrid (12/13). Mas vejo isso em casa e te respondo depois.

Tô te enchendo o save, né? Mas sabe com é...a curiosidade.

Muito bom o início da UCL. Venceu dois adversários, mas está tudo em aberto. Penso que precisará de pelo menos 10 pontos para sonhar com uma vaga na fase seguinte. Será que o Petach consegue? Mesmo se não conaseguir, o time ficou mais próximo de seguir na L. Europa e isso seria muito bom, não é mesmo? Tá sonhando com qual das duas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô te enchendo o save, né? Mas sabe com é...a curiosidade.

Muito bom o início da UCL. Venceu dois adversários, mas está tudo em aberto. Penso que precisará de pelo menos 10 pontos para sonhar com uma vaga na fase seguinte. Será que o Petach consegue? Mesmo se não conaseguir, o time ficou mais próximo de seguir na L. Europa e isso seria muito bom, não é mesmo? Tá sonhando com qual das duas?

Pra ser sincero, até estou sonhando, mas acho até a Liga Europa muito difícil. Para fazer 10 pontos, como você diz, teríamos que vencer uma das partidas, mas acho complicado surpreender fora de casa ou até mesmo ganhar do Barcelona em Israel. A Liga Europa é mais palpável mas, como o grupo ficou embolado, ainda assim é difícil.

Respondendo sua curiosidade (sem problemas, pode perguntar a vontade):

2011: Real Madrid (Bayern)

2012: Barcelona (Lyon)

2013: Real Madrid (Lyon)

Detalhe: Real Madrid campeão duas vezes com o Mourinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putsa vida!Tá bem pacas na Champions!Parabéns!

Espetacular!Tomara que consiga levar esse time bem longe e ir evoluindo os jogadores da Israel!

Me inspirei aqui e comecei um save com o time aqui da cidade na 4a divisão do campeonato paulista, já subi pra 3a. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putsa vida!Tá bem pacas na Champions!Parabéns!

Espetacular!Tomara que consiga levar esse time bem longe e ir evoluindo os jogadores da Israel!

Me inspirei aqui e comecei um save com o time aqui da cidade na 4a divisão do campeonato paulista, já subi pra 3a. :D

Show, Thiago! Vê se empolga e conta a história aqui!!!

E o Lyon, hein? Pelo menos chegou duas vezes à final.

Pois é! Agora estão amarelando mais à frente... :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

11.12.2013

Por pouco

Apesar da empolgação geral de ver o Hapoel Petach Tikvah na liderança do grupo G da UEFA Champions League foi enorme mas a comissão técnica e os jogadores sabia que aquilo era temporário e quase irreal. Os quatro times estavam embolados e teríamos que sair para enfrentar o Leverkusen e o Monaco, além de receber o poderoso Barcelona. Três derrotas, que não seriam resultados nada absurdos, possivelmente nos levariam para a lanterna do grupo. Mas o que aconteceu foi que chegamos na última rodada com os catalães classificados e todo o resto aberto. Tudo era possível, desde a eliminação até uma impensável classificação para a próxima fase da Champions League.

20131211_jogos.jpg

Dentro da sua casa, na BayArena, o Leverkusen veio diferente, com um brasileiro de nome estranho, um tal de Elkeson, no meio de campo. A marcação na linha de três meias ofensivos demorou a acertar e o brasileiro fez 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, Buzaglo fez o segundo e os alemães levaram uma boa vantagem para o intervalo. No vestiário, meu pai fez algumas alterações e acertou a marcação, mas o time não teve condições de lutar pelo empate. Recebendo o Barcelona, resolvemos arriscar. Mesmo no nosso caldeirão, uma derrota era resultado normal e, pensando nisso, o time foi a campo com a mesma estratégia usada nas partidas da Ligat HaAl e das outras competições nacionais. Quer dizer, jogando quase de igual para igual com o poderoso Barça. O fator surpresa funcionou e abrimos o placar com um gol do Gioda, de cabeça, que bateu no Messi antes de entrar. O árbitro assinalou gol contra. Cavani empatou num vacilo da defesa, mas o jogo era quase igual. Villanueva nos colocou novamente na frente, mas, então, o Barça resolvou jogar como Barça. Em pouco mais de 15 minutos, marcaram três gols, o time não teve condições de lutar pelo empate e nos deixaram numa situação complicada no grupo.

Sim, complicada, mas não impossível, já que dependíamos apenas de nossas forças para conseguir a terceira posição e, consequentemente, uma vaga nas eliminatórias da Europa League. Para isso, precisávamos de um empate em Monaco. Até a continuidade na UCL era possível, mas, aí, teríamos que vencer o Monaco e torcer para uma derrota do Leverkusen no Camp Nou. O Monaco veio sem seu melhor armador, Contadeur, suspenso. Bem fechados, forçamos que os franceses tentassem mais da metade dos seus chutes de fora da área. Sem abdicar totalmente do ataque, conseguimos segurar um zero a zero que nos manteve na frente do Monaco na classificação final do grupo. Aguardamos, agora, o final da fase de grupos da Europa League para saber o que nos aguarda para o próximo ano.

20131211_ucl_classif.jpg

O foco, até agora, era na Champions League, mas sem esquecer as demais competições. Só que a verdade é que temos, cada vez mais, deixado a Liga e as copas israelenses em segundo plano. Até a temporada passada, eram raras as partidas pela Ligat HaAl em que o time jogava com os reservas. Isso tem sido mais comum nesse ano. Mesmo assim, continuamos líderes na Liga e já chegamos até a semifinal da Gvia HaToto. Até o retorno das competições europeias, é possível que os titulares joguem mais pela Liga, enquanto os reservas fazem as partidas das Copas.

20131211_elenco.jpg

Com essa estratégia, quase todos os jogadores do elenco fizeram mais ou menos o mesmo número de partidas. É natural, então, que os destaques apareçam entre os reservas, que enfrentam, teoricamente, adversários mais fracos. O atacante recém-contratado Tal Mishali já marcou 10 gols nos 14 jogos de que participou e é o artilheiro do grupo na temporada. Da mesma forma, jogando partidas mais tranquilas, Oded Gavish tem marcado muitos gols de cabeça e Eli Zizov é quem mais fez assistências. A janela de transferências, mais uma vez, vai se abrir e, como sempre, prevejo problemas com o assédio sobre Gioda, Assulin e companhia.

Postado por rdayan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não imaginava um grupo com pontuação tão baixa quanto esse, mas isso mostra como as derrotas entres as equipes foi comum. Faltou pouco para um clube israelense seguir adiante na UCL, mas a vaga na EL é muito boa, penso eu.

Na liga, a situação é diferente. Lidera, mas sem muita vantagem. Parece que o tri virá com mais dificuldade, mas posso estar enganado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente desempenhos na UCL, foi por pouco mesmo hein :heh:

Mas ainda via disputar a liga europa, boa sorte

Foi por pouco mesmo, mas para os dois lados. Se fizéssemos um gol, estaríamos na próxima fase da UCL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não imaginava um grupo com pontuação tão baixa quanto esse, mas isso mostra como as derrotas entres as equipes foi comum. Faltou pouco para um clube israelense seguir adiante na UCL, mas a vaga na EL é muito boa, penso eu.

Na liga, a situação é diferente. Lidera, mas sem muita vantagem. Parece que o tri virá com mais dificuldade, mas posso estar enganado.

Europa League está bom demais. O grupo foi embolado mesmo, o Barça perdeu pontos que eu não esperava.

Sobre a Liga, a diferença ainda é pequena mas lembre que nas temporadas anteriores, o time disparou na segunda metade do campeonato, depois de sair da competição europeia e começar a se concentrar na própria Liga.

boa sorte na liga europa

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma atualizada agora.

Parabens pelo campeonato na ultima temporada, deve repetir o feito esse ano.

Ja na Champions de agora, quase que deu uma vaga no mata-mata, mas chegar aonde chegou não é coisa fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma atualizada agora.

Parabens pelo campeonato na ultima temporada, deve repetir o feito esse ano.

Ja na Champions de agora, quase que deu uma vaga no mata-mata, mas chegar aonde chegou não é coisa fácil.

Espero conquistar sim o tricampeonato para consolidar a supremacia em Israel e voltar para a Champions. Por falar nela, quase deu, mas a segunda metade da tabela foi bem complicada. Acabou sendo bom ir pra Europa League.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a Liga, a diferença ainda é pequena mas lembre que nas temporadas anteriores, o time disparou na segunda metade do campeonato, depois de sair da competição europeia e começar a se concentrar na própria Liga.

Boa lembrança, trink. Isso é bom sinal para o Petach. Vamos torcer para o time levar adiante a LE e a liga israelense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que o time dá sorte de pegar um adversário fraco nos mata-mata da EL?! Seria bom demais!

Como tá a situação do Gioda? Já reclamou que quer sair do clube? Algum outro jogador já declarou alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa lembrança, trink. Isso é bom sinal para o Petach. Vamos torcer para o time levar adiante a LE e a liga israelense.

Tem a LE em fevereiro para tirar o foco da Liga. Não acredito na moleza dos anos anteriores.

Será que o time dá sorte de pegar um adversário fraco nos mata-mata da EL?! Seria bom demais!

Como tá a situação do Gioda? Já reclamou que quer sair do clube? Algum outro jogador já declarou alguma coisa?

Vamos ter que torcer! :)

O Gioda já veio conversar algumas vezes. Só não saiu ainda pq é favorito. Mas faz 30 anos agora em 2014, estou pensando em capitalizar.

Quanto $$$ se passar de fase na Liga Europa?

Não sei te responder isso mas acho que, nesse momento, o mais importante nem é a grana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

30.01.2014

O adeus de um ídolo

Leandro Gioda foi o símbolo do crescimento do Hapoel Petach Tikvah no mundo do futebol. Principalmente pela forma como aconteceu a sua contratação, com o argentino sendo oferecido ao clube. Com boas atuações, segurança na defesa e gols, ele logo chamou a atenção de clubes médios da Europa. Até alguns grandes, como o Milan, mostraram interesse na sua contratação. Meu pai e a diretoria conseguiram segurá-lo até onde deu. Mais propostas concretas chegaram nessa janela de transferências e o Gioda, só na semana passada, procurou meu pai duas vezes para conversar sobre o seu futuro. Prestes a completar 30 anos, o consenso foi que era o momento ideal para sua saída, tanto para o jogador, que teria sua vontade atendida, quanto para o clube, que ainda poderia conseguir um bom dinheiro com a transferência. Mais de quarenta clubes enviaram propostas e o zagueiro acabou acertando com o Sporting de Gijón por €5,25M. Ainda teremos direito à renda de um amistoso contra o clube espanhol e o jogador recebeu 10% do valor da transferência. A torcida não gostou, claro. Eu mesmo queria que o argentino continuasse no clube, joga muito. Mas entendi os motivos e sei que a torcida, com o tempo, também entenderá.

20140130_jogos.jpg

Nesse meio tempo, mais um título para o clube. Os reservas fizeram sua parte e conquistaram o tricampeonato da Copa Toto, passando pelo Kiryat Shmona na semifinal e derrotando o Hapoel Ramat Gan na decisão. É o sexto título conquistado pelo clube em quatro anos, desde que meu pai chegou ao clube em 2010. Termina um, começa outro e no dia 12 o clube inicia a disputa da Gvia HaMedina encarando, mais uma vez, o Kiryat Shmona. Sem falar na disputa da Europa League, na qual enfrentaremos os alemães do Schalke 04.

Pela Liga, já passada mais da metade da fase de classificação, não vemos ainda aquela disparada das últimas temporadas. E não é por nossa "culpa", apesar de alguns tropeços, como o empate em casa com o Bnei Yehuda. Continuamos invictos, com treze vitórias em dezoito partidas, temos o segundo melhor ataque e, longe, a melhor defesa, com apenas seis gols sofridos. Mas tanto o Maccabi Petach Tikvah quanto o Beitar Jerusalém também fazem boas campanhas e não deixam nosso time desgarrar.

20140130_classif.jpg

A defesa, como ressaltei, é o grande pilar da equipe. Temos um time que sofre poucos gols e, mais do que isso, poucos sustos. Sem Gioda, Oded Gavish e Nitzan Aharonovich disputaram a vaga deixada pelo argentino na equipe titular. Acho que o Gavish sai um pouco na frente pelas boas atuações que teve quando o time reserva foi a campo. A saída do Gioda também possibilita a inscrição do russo Leonov na Ligat HaAl. Outro que já foi inscrito foi o meia recém contratado, Adi Elisha. A preocupação para agora é entender a falta de gols dos dois principais atacantes do clube. Ceesay e Biton tem marcado pouco. Nem mesmo a função de pivô que tem o atacante nesse esquema usado pelo meu pai explica isso, já que nem muitas assistências eles têm dado. A única explicação que eu vejo no momento é o nível dos adversários enfrentados por eles. Mishali, que era, quase sempre, o atacante do time reserva, marcou onze vezes e é o artilheiro do time, junto com o chileno Villanueva.

20140130_elenco.jpg

Postado por rdayan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei triste com a saída do Gioda, mas compreendo perfeitamente sua posição.

Parabéns pelo tri da copinha. :thumbsup:

Que campeonato amarrado, hein. O Petach está bem, mas os outros dois não descolam.

Pegar o S04 na EL não foi muito bom, mas o time alemão costuma amarelar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...