Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2011] Ainda voltaremos e a terra tremerá


Bruno Trink

Posts Recomendados

Só você mesmo pra achar que não ia chegar à fase de grupos! :heh:

Agora... Real, Tottenham e Wolfsburgo? Grupinho encardido, hein! :thumbsdownsmileyanim:

Encardido é pouco! Uma terceira colocação é o máximo que dá pra almejar e, mesmo assim, acho muito complicado.

Que bom que o Petach estará de verdade na UCL. Ganhou uma boa grana, mas terá que suar muito a camisa contra os adversários, mas vai ser bonito de ver.

A grana foi excelente mas essa classificação também eleva o nível do time e, assim, é capaz de que consiga montar um time ainda melhor na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 666
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    79

  • Bruno Trink

    269

  • Gourcuff

    47

  • Ichthus

    62

sabia que iria chegar na fase de grupos, o dinheiro foi bom, mas agora é dar adeus, se pegasse um grupo mais fraco poderia até ir pra UEL, mas não vai dar, na liga começou bem, tem que ganhar de novo :P

boa sorte no restante da temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sabia que iria chegar na fase de grupos, o dinheiro foi bom, mas agora é dar adeus, se pegasse um grupo mais fraco poderia até ir pra UEL, mas não vai dar, na liga começou bem, tem que ganhar de novo :P

boa sorte no restante da temporada

Já dei adeus! Os seis jogos servirão mesmo de experiência!

Agora o foco é na Liga novamente.

Para os que se acostumaram com posts quase diários, estou com dificuldades para jogar esses dias e é capaz que eu só consiga atualizar a história na semana que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande campanha na UCL. Tudo que vier a partir de agora será lucro.

E dentro de Israel está normal. Como o objetivo mesmo era seguir mais em frente o possível na UCL, a Copa, onde teve mais partidas disputadas, pode ficar em segundo plano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande campanha na UCL. Tudo que vier a partir de agora será lucro.

E dentro de Israel está normal. Como o objetivo mesmo era seguir mais em frente o possível na UCL, a Copa, onde teve mais partidas disputadas, pode ficar em segundo plano.

A diretoria está "cagando" para a Toto, nem ligo também, vamos com reservas sempre. A Liga é o foco, mas vamos com reservas também sempre que o jogo foi mais fácil e tiver partida pela UCL no meio da semana.

"Já dei adeus!" Do jeito que falou, imagino as sacoladas que levou! :heh:

Nem EL? :(

Joguei uma partida só, nem foi tããããão horrível, mas é só ver o nível dos adversários, não dá pra brincar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

04.11.2012

Mantendo todo o grupo ligado

Com três competições simultâneas, dois jogos por semana, não havia outro jeito a não ser colocar todo o elenco para atuar. Titulares na Champions League e em determinados jogos da Ligat HaAl, reservas na Gvia HaToto. Além de não fatigar os jogadores logo no começo da temporada, essa estratégia ainda mantem os reservas em ritmo de jogo e sempre motivados. Tanto é que, com eles, já estamos classificados para a próxima fase da Toto e lideramos a Liga. Na Champions, a competição mais importante, o desempenho tem sido até melhor do que muitos esperavam. Para quem acreditava que seríamos o saco de pancadas do grupo, a vitória sobre o Wolfsburgo calou muita gente.

20121104_jogos.jpg

Depois da classificação para a fase de grupos da UEFA Champions League, voltamos mal e perdemos para o Beitar em Jerusalém. Acho que a cabeça já estava em Londres. Talvez por isso meu pai tenha mudado de ideia e definido que escalaria os reservas sempre que pudesse e que realmente precisasse, até na Liga. Foi com eles que goleamos o Maccabi Netanya e o Ahi Nazareth na Liga, e o Kiryat-Shmona pela Toto, sem contar a vitória no clássico, também pela Copa.

20121104_classif.jpg

Mas a expectativa toda era para a primeira participação do clube na Champions League. A verdade é que ninguém esperava nada, o grupo em que caímos é muito difícil. A estreia foi logo contra o Tottenham em Londres e a intenção era tentar trazer um empate ou, pelo menos, perder de pouco. Num esquema totalmente defensivo, a pressão londrina foi enorme e o time suportou até os 13 minutos do 2º tempo, quando uma jogada individual do Kranjcar desmontou nossa defesa. O gol do Bale no final foi mesmo apenas para fechar o caixão. Duas semanas depois, recebemos o Real Madrid. Uma festa na cidade, teve muita gente que foi ao estádio apenas para ver os galáticos. Em campo, o maior deles, Cristiano Ronaldo, abriu o placar num chute cruzado, pegando de primeira. Em casa, o time até esboçou uma reação, mas os merengues são muito superiores. E não é que, mesmo assim, conseguimos o empate? Claro, numa jogade de bola parada, com Gioda, mas que deu esperanças de um resultado histórico. Mas, em outra bola parada, Albiol marcou num bate-rebate e definiu a partida.

Nossa única chance de conseguir, pelo menos, a terceira colocação e uma vaga na Europa League passava por uma vitória sobre o Wolfsburgo. Os vice-campeões alemães tem uma forte dupla de ataque, com Dzeko e Mandžukic, e o brasileiro Diego na armação. Uma eficiente marcação nos três foi suficiente e, num contra-ataque nos acréscimos do primeiro tempo, Ceesay bateu Benaglio e fez 1 a 0. Surpreendentemente, os alemães não pressionaram tanto nos 45 minutos finais e conseguimos segurar essa fundamental vitória. Não acredito que seja suficiente, a não ser que consigamos segurar o empate com o próprio Wolfsburgo na Alemanha. Mas só essa vitória já pode ser considerada um título.

20121104_ucl_classif.jpg

Com o rodízio que está sendo feito nesses primeiros meses, os destaques tem sido os reservas. Zizov e Biton estão carregando o "time B" nas costas, que ainda tem Dori e Gavish segurando a onda lá atrás. O goleiro está inclusive sendo observado pelo treinador da seleção e pode ser convocado nas próximas partidas. Entre os titulares, Gioda, claro, é o grande nome. Conseguiu neutralizar Crouch, Higuaín e Dzeko e deixou a impressão que pode deixar o clube a qualquer momento para ir para um grande europeu, o que seria um desastre.

20121104_elenco.jpg

Postado por rdayan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhaí, pelo menos por vaga na Liga Europa dá pra lutar!

O bom de sentir essa diferença de nível é que dá pra ter uma idéia das melhoras que precisa na temporada seguinte! :)

Boa Sorte, espero que consiga ao menos uma vaga na UEL!

Editado por LeandroDJC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a temporada. O Petach já aprontou uma zebra e quem sabe, pode até ir para a Liga Europa ou você sonha com mais?

Seu time está muito bem, tanto que os reservas estão dando conta das competições domésticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhaí, pelo menos por vaga na Liga Europa dá pra lutar!

O bom de sentir essa diferença de nível é que dá pra ter uma idéia das melhoras que precisa na temporada seguinte! :)

Boa Sorte, espero que consiga ao menos uma vaga na UEL!

O time tem mesmo muito a melhorar, comparando com os times europeus. O problema é que temos a limitação dos cinco estrangeiros e isso faz muita diferença com os clubes que permitem jogadores da comunidade europeia.

Muito boa a temporada. O Petach já aprontou uma zebra e quem sabe, pode até ir para a Liga Europa ou você sonha com mais?

Seu time está muito bem, tanto que os reservas estão dando conta das competições domésticas.

Não sonho nem com Liga Europa. São dois jogos fora e o Tottenham em casa, acho difícil o empate lá contra o Wolfsburgo. Mas, mesmo assim, de qualquer forma, a campanha está melhor do que eu esperava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa trink, no nacional ta liderando bem e tem que continuar assim. Agora, a hora que eu vi seu grupo pensei 'fudeu', mas pelo jeito o terceiro lugar vai ser seu ein..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na UCL, já fez mais do que se esperava! Não tava contando nem com essa vitória perante o Wolfsburg, mas na verdade, você conseguiu 3 pontos :thumbsup:

Agora é tentar fazer história e conseguir um empate contra o Tottenham e outro contra o Wolfsburg, garantindo assim uma vaguinha na Liga Europa, que seria bem mais fácil!

Sorte Trink :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ó só, ta caminhando pra pegar uma vaga na UEL pela UCL, quero só ver, tomara que consiga e busque o título :P

no nacional ta muito bem, só continuar assim, boa sorte :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iniciou bem o campeonato nacional e caiu num grupo complicado na UCL!

vai ser complicado, mas quem sabe belisca uma vaga na liga europa

Complicado demais. Real, em Madrid, é derrota certa, e o Wolfsburgo, em casa, não vai ser fácil.

Boa trink, no nacional ta liderando bem e tem que continuar assim. Agora, a hora que eu vi seu grupo pensei 'fudeu', mas pelo jeito o terceiro lugar vai ser seu ein..

Não acho não, essa terceira posição agora é virtual. O confronto direto com o Wolfsburgo é lá na Alemanha e, com eles vencendo, eles nos passam e aí temos duas pedreiras.

Na UCL, já fez mais do que se esperava! Não tava contando nem com essa vitória perante o Wolfsburg, mas na verdade, você conseguiu 3 pontos :thumbsup:

Agora é tentar fazer história e conseguir um empate contra o Tottenham e outro contra o Wolfsburg, garantindo assim uma vaguinha na Liga Europa, que seria bem mais fácil!

Sorte Trink :specool:

Essa campanha, como um todo, na UCL é muito mais do que eu esperava. Esperava sacoladas atrás de sacoladas, mas o time se portou bem defensivamente, dentro do possível. Se o grupo fosse um pouquinho mais fácil, talvez, rolasse uma vaga na Europa League.

ó só, ta caminhando pra pegar uma vaga na UEL pela UCL, quero só ver, tomara que consiga e busque o título :P

no nacional ta muito bem, só continuar assim, boa sorte :P

Não viaja, Zimmer! Título?! Tá loco!!! :heh: :heh: :heh:

Vocês todos não estão levando em consideração a diferença técnica entre esses times e o nosso. Estamos falando de times que jogam os campeonatos mais fortes da Europa, que já foram campeões, contra um que só agora está se começando a se tornar um dos grandes em Israel. Falta muito pra chegar, pelo menos, perto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá bem demais. Se continuar bem dentro de casa na UCL, pode até pegar a vaga da EL. Seria bom demais pro time.

E em Israel tá tudo tranquilo. O ruim é que tem muito time embolado atrás do seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá bem demais. Se continuar bem dentro de casa na UCL, pode até pegar a vaga da EL. Seria bom demais pro time.

E em Israel tá tudo tranquilo. O ruim é que tem muito time embolado atrás do seu.

Seria. Só que temos apenas mais um jogo em casa e, mesmo assim, contra o Tottenham. Os adversários nessa Champions são muito mais fortes que o nosso time.

Na Liga, ainda está muito no começo, tem muita coisa ainda para rolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

30.12.2012

De volta à realidade

Chegou ao fim nossa aventura pela Europa. Depois de três fases eliminatórias, pelas quais passamos tranquilamente, não demos sorte e caímos num grupo impossível. Acredito que, dentro das nossas possibilidades, fizemos uma campanha digna. Voltamos, agora, o foco para a Ligat HaAl, buscando o bicampeonato e o retorno a UEFA Champions League.

20121230_jogos.jpg

A terceira posição, conquistada depois da vitória sobre o Wolfsburgo, empolgou muitos torcedores mas era "virtual". Isso porque enfrentaríamos os vice-campeões da Alemanha lá na Volkswagen Arena. Se conseguíssemos um empate, aí sim, poderíamos nos considerar na disputa pela vaga na Europa League. Como tem sido nossa característica na UCL, jogamos fechados, permitindo basicamente chutes de fora da área. Num raro vacilo, Juan Cuevas fez 1 a 0 mas, mesmo assim, o time não abandonou sua postura. Aos 30 da segunda etapa, Viza empatou mas a alegria durou apenas cinco minutos, quando Dzeko marcou o gol da vitória alemã.

Recebemos o Tottenham e conseguimos fazer um jogo quase equilibrado. Por circusntâncias da partida, já que o Wolfsburgo surpreendia e goleava o Real Madrid lá na Alemanha. Assim, sob risco de perder a segunda vaga, os ingleses tinham que atacar e abriam espaços para os nossos contra-ataques. Costanzo foi brilhante, mas chance clara de gol quem teve fomos nós. O empate em 0 a 0 foi ruim para os dois, mas o Tottenham ainda tinha o confronto direto, em casa, contra o Wolfsburgo, enquanto nós, três pontos atrás dos alemães, iríamos até Madrid encarar os galáticos.

Já classificado, José Mourinho decidiu poupar seus craques. Cristiano Ronaldo, Kaká, Higuaín, Ozil e Pedro León não foram nem relacionados e o português teve que recorrer a alguns garotos do time júnior para completar o banco de reservas. Mesmo assim, com Di María, Tosic, Benzema e com a defesa praticamente titular, os merengues ainda são bem melhores que nós. Costanzo mais uma vez foi bem e garantiu outro 0 a 0. Emocionante deve ter sido o jogo em Londres. O Tottenham jogou com um a menos desde a expulsão do Kyle Walker no primeiro minuto e ficou em desvantagem no placar com um gol do Dzeko. Assim, a vaga para a próxima vaga seria dos alemães mas o bósnio também foi expulso e viu, de dentro do vestiário, o empate inglês.

20121230_ucl_classif.jpg

Voltando ao nosso mundinho, chegamos à metade da fase de classificação da Ligat HaAl. Os reservas, quando chamados, deram perfeita conta do recado e os titulares voltaram e encontraram o time na liderança do campeonato. Abrimos quatro pontos na frente do Maccabi Petach-Tikvah, que parece ter pego o vácuo do nosso crescimento nos últimos anos. Como foi na temporada passada, o ideal seria abrir uma boa vantagem e chegar forte no playoff. Na Gvia HaToto, chegamos na semifinal mas, mesmo contra o Maccabi Tel Aviv, acho que meu pai vai manter os reservas nessa competição.

20121230_classif.jpg

A desclassificação na Champions League, mesmo já esperada, teve uma consequência ruim. Alguns jogadores, especificamente o Assous e o Gioda, pediram para conversar com meu pai sobre uma certa insatisfação. Ambos demonstraram preocupação com o crescimento do clube e sinalizaram a vontade de se transferir para um clube maior. Felizmente, meu pai conseguiu convencer os dois de que a intenção era continuar com a evolução do clube, tornando uma constante a participação em competições europeias e, com isso, conseguir reforçar ainda mais o grupo. Mas a janela de transferências de inverno está se abrindo e espero que não sejamos prejudicados nela.

20121230_elenco.jpg

Postado por rdayan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegou um grupo bastante complicado na UCL. Difícil surpreender, mas não impossível. Garantindo a vaga na EL já está de bom tamanho.

Começou muito bem na Liga Nacional. Parece que esta temporada vai ser mais disputado.

EDIT: Putz, tive que editar. Me surpreendi ao ver que atualizou junto ao meu post e ao ver que terminou na lanterna do grupo da UCL. Uma pena! :no:

Editado por Marcelo Feitosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda assim conseguiu segurar o Tottenham e o Real mesmo com reservas. Fez um bom trabalho.

Se eu fosse você, iria com tudo pra Gvia HaToto. Já que não tem mais UCL pra jogar, dá pros jogadores se recuperarem com o tempo, mas isso é você quem decide.

E já tem alguns reforços em mente ou pretende segurar o elenco até o fim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, eu achei que voce tinha vencido o Wolfs lá, por isso contei a classificação. Mas po, voce conseguiu tirar pontos de todos, inclusive do Real na Espanha. Agora é focar no Nacional e quem sabe melhorar na próxima temporada? Seu grupo tava tenso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vaga na liga europa era complicada mesmo, mas conseguiu 2 bons resultados, pena eles não darem a vaga.

Abriu 4 pontos e ta disparado na tabela, nesse ritmo não deve ter grandes dificuldades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegou um grupo bastante complicado na UCL. Difícil surpreender, mas não impossível. Garantindo a vaga na EL já está de bom tamanho.

Começou muito bem na Liga Nacional. Parece que esta temporada vai ser mais disputado.

EDIT: Putz, tive que editar. Me surpreendi ao ver que atualizou junto ao meu post e ao ver que terminou na lanterna do grupo da UCL. Uma pena! :no:

Lanterna, é verdade, mas conseguir 5 pontos num grupo com Real Madrid, Tottenham e Wolfsburg não é de todo ruim. Agora temos que ganhar a Liga novamente para voltar para a Champions.

Ainda assim conseguiu segurar o Tottenham e o Real mesmo com reservas. Fez um bom trabalho.

Se eu fosse você, iria com tudo pra Gvia HaToto. Já que não tem mais UCL pra jogar, dá pros jogadores se recuperarem com o tempo, mas isso é você quem decide.

E já tem alguns reforços em mente ou pretende segurar o elenco até o fim?

Gvia HaToto não vale nada. Ainda mais que o jogo é dois dias depois de uma partida pela Liga. Acho que vamos de reservas mesmo.

Sobre reforços, não estou pensando em nada ainda, pelo menos não para o meio da temporada. É capaz do Viza pedir nacionalidade israelense no meio do ano e abrir vaga para mais um estrangeiro. Aí, dependendo de Champions ou Europa League, pode ser que tenha novidades.

É verdade, eu achei que voce tinha vencido o Wolfs lá, por isso contei a classificação. Mas po, voce conseguiu tirar pontos de todos, inclusive do Real na Espanha. Agora é focar no Nacional e quem sabe melhorar na próxima temporada? Seu grupo tava tenso mesmo.

Pois é, foi o que eu falei, a campanha foi ótima, dentro das possibilidades do time. Sendo bicampeão israelense, é torcer para um grupo mais fácil no ano que vem... :)

A vaga na liga europa era complicada mesmo, mas conseguiu 2 bons resultados, pena eles não darem a vaga.

Abriu 4 pontos e ta disparado na tabela, nesse ritmo não deve ter grandes dificuldades

Não sei, parece que vai ser mais apertado esse ano. Mas, mantendo o ritmo e, principalmente, as atuações dentro de Israel, acho que o bi pode vir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem razão, foi uma viagem minha pensar que o Petach, no atual estágio, poderia sonhar com a Liga Europa. Ter feito cinco pontos foi bom demais para essas participação na UCL. Quem sabe na próxima temporada não teremos mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, time nao conseguiu a sonhada classificação pra UEL, era o que todos esperavam antes do inicio da ucl

no nacional, empates como o contra o ashdod te prejudicam, mas continua na liderança que é o que importa :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...