Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2011] Ainda voltaremos e a terra tremerá


Bruno Trink

Posts Recomendados

  • Respostas 666
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    79

  • Bruno Trink

    269

  • Gourcuff

    47

  • Ichthus

    62

banner.jpg

02.01.2011

Feliz ano novo!

Se bem que, aqui em Israel, nosso Ano Novo já foi em setembro...

Ainda estou me acostumando com essa história de ser meio que o porta-voz do meu pai nas mídias virtuais. Ontem tivemos mais um derby, o terceiro nessa temporada, agora valendo pela Premier League. A vitória era fundamental já que o Maccabi estava se aproximando na tabela e corríamos o risco de perder a sexta colocação. Além disso, encerrou uma série de quatro jogos sem vitória que nos fez cair de uma surpreendente vice-liderança.

20110102_jogos.jpg

Enquanto estávamos enfrentando equipes do nosso nível ou piores, tudo corria bem. Com mais três vitórias, emendamos cinco em seguida, seis sem perder, nosso melhor momento no campeonato até agora. Mas, aí, veio a disputa das quartas de final da Copa Toto e, como era em apenas um jogo, meu pai optou por manter os titulares. Não adiantou nada e, mesmo em casa, perdemos para o forte time do Maccabi Haifa. A derrota deu início àquela sequência ruim que eu mencionei, três vitórias e um empate contra o Ashdod. Felizmente veio o clássico, a motivação retornou e parece que voltamos aos eixos.

20110102_classif.jpg

Um sério desfalque abalou a confiança do grupo. Guy Tsarfati fraturou o pé na partida contra o Bnei Sakhnin e desfalcará o time por uns bons quatro ou cinco meses. Perdemos, além da experiência, o homem das bolas paradas. Com isso, Assulin foi deslocado para a direita, com Zizov entrando no time. Outra mudança, essa por motivos técnicos e táticos, foi a entrada definitiva do Dudu Biton no lugar do Kadusi. Jogando com apenas um atacante, meu pai deu preferência a um jogador de mais força física. Funcionou e, apesar de um jejum, mas que não foi apenas do Biton, os nossos gols deixaram de ser feitos apenas pelos meias. Por sinal, o Viza continua jogando muita bola.

20110102_elenco.jpg

Esses dias o nome de Gilad Dayan esteve muito nos jornais aqui de Israel, cotado para substituir os treinadores do Hapoel Beer Sheva, do Bnei Yehuda e até do Beitar Jerusalem, se eles realmente fossem demitidos. Mas nada aconteceu e, mesmo se tivessem sido, teriam que procurar treinador em outro lugar. Outro fato importante foi uma reunião que a diretoria convocou para redefinir, se fosse o caso, as expectativas da equipe para o restante da temporada. Pés no chão, melhor manter o foco na parte de cima da tabela, já que classificação para uma competiççao europeias ainda está muito longe.

Postado por rdayan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ter sido derrotado por dois dos times que estão a sua frente, Haifa e Tel-Aviv, ninguém disparou na tabela. Permaneceu na mesma posição, praticamente na mesma situação em relação a diferença de pontos ao topo da tabela. O big four parece que leventou muralhas para ninguém passar por ali.

Pena mesmo foi a eliminação na Toto. Perderam, mas acredito que foram realmente melhores naquela ocasião, já que tiveram mais posse de bola e mais chances concretas de gol. Enfim, agora é manter o foco na Liga.

Você acha que tem condições de surpreender nesta primeira temporada? Digo, não pensando em um título, mas em permanecer entre os 3, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ter sido derrotado por dois dos times que estão a sua frente, Haifa e Tel-Aviv, ninguém disparou na tabela. Permaneceu na mesma posição, praticamente na mesma situação em relação a diferença de pontos ao topo da tabela. O big four parece que leventou muralhas para ninguém passar por ali.

Pena mesmo foi a eliminação na Toto. Perderam, mas acredito que foram realmente melhores naquela ocasião, já que tiveram mais posse de bola e mais chances concretas de gol. Enfim, agora é manter o foco na Liga.

Você acha que tem condições de surpreender nesta primeira temporada? Digo, não pensando em um título, mas em permanecer entre os 3, por exemplo.

Não sei não, acho difícil surpreender. O time ainda está bem abaixo dos Big Four, mas chegar no playoff já seria uma vitória.

Fomos melhores nesse jogo da Toto, pelo menos nas estatísticas, mas faltou o brilho individual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então se é assim, se manter na 6ª colocação é o objetivo principal.

Teve uma sequência de derrotas muito ruim ali, mas ainda dá pra chegar até a 2ª ou 3ª colocação sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então se é assim, se manter na 6ª colocação é o objetivo principal.

Teve uma sequência de derrotas muito ruim ali, mas ainda dá pra chegar até a 2ª ou 3ª colocação sem problemas.

Estava com essa meta de ficar entre os seis primeiros, mas parece que a fórmula da Israeli Premier League, no jogo, está diferente de vida real. Pelo menos eu não vi nada ainda sobre o playoff. De qualquer maneira, não acredito que, nesse momento, o time possa lutar por muito mais do que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irregularidade parece perseguir ainda..

Ora empilha derrotas, ora empilha vitórias, mas tá no bolo ainda, 7 pontos separam os 5 primeiros colocados, acho que dá pra ir mais adiante, talvez um 3º lugar.

Boa sorte!

:specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que dá pra buscar um 4º lugar..

boa sorte!

Talvez, está tudo meio aberto ainda. Tirando o Maccabi Tel Aviv (nem tanto pela pontuação nesse momento, mas pelo time que tem) e talvez o Beitar, o resto está bem embolado.

Irregularidade parece perseguir ainda..

Ora empilha derrotas, ora empilha vitórias, mas tá no bolo ainda, 7 pontos separam os 5 primeiros colocados, acho que dá pra ir mais adiante, talvez um 3º lugar.

Boa sorte!

:specool:

Essa irregularidade é mais pelo calendário, que colocou os adversários mais fortes juntos. Aí acabamos tendo essas sequências ruins.

Todo mundo está no bolo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

06.03.2011

Surpreendendo e tropeçando

Eu e meu pai sempre conversamos muito em casa sobre futebol e, principalmente, sobre o Hapoel Petach-Tikvah. Não seria diferente agora, depois que ele assumiu a direção técnica do time. Antes do derby, nós havíamos concordado que aquela partida seria decisiva para definir o caminho a ser seguido na segunda metade da temporada. A vitória nos consolidaou entre os seis primeiros e motivou o grupo todo para a continuação do campeonato. Depois dela, surpreendemos favoritos e poderíamos até estar hoje na vice-liderança, se não fossem alguns tropeços.

20110306_jogos.jpg

Empatar fora com o Hapoel Haifa até é um resultado aceitável, mas os dois pontos perdidos para o Maccabi Netanya, ainda mais logo depois de vencer o derby, são daqueles ditos irrecuperáveis. Ou melhor, quase irrecuperáveis, pois ninguém contava com uma vitória no Teddy Stadium. Nesse momento da Premier League, faltando sete rodadas, os seis primeiros estão praticamente definidos. O Maccabi Tel Aviv está mostrando sua superioridade e disparou na liderança. Nós e mais três brigamos pela segunda colocação.

Estreamos também na terceira competição que disputamos nessa temporada, a Copa do Estado de Israel. Já entramos na segunda eliminatória e, com um time reserva, derrotamos o Hapoel Ashkelon. A sorte, mais uma vez, não sorriu para nós e, na próxima fase, o adversário será o Maccabi Tal Aviv.

20110306_classif.jpg

Viza e Biton continuam a carregar o time nas costas. O peruano é o líder de assistências e vice-artilheiro do time, enquanto Biton consolidou de vez, com gols, a posição de titular no ataque. Assous é um ótimo coadjuvante, mas Assulin e Zizov, mesmo bem, ainda não estão prontos para assumir a tarefa de comandar uma equipe que possa lutar por algo mais do que meio de tabela. Aproveitando a janela de transferências de inverno, meu pai foi ao mercado e reforçou o elenco com o volante brasileiro Vinícius. Com ele, fortalecemos ainda mais o mais forte setor da equipe, o meio de campo, e vamos com tudo para essa reta final.

20110306_elenco.jpg

Postado por rdayan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu time está muito bem. Tem feito um trabalho muito bom nessa primeira temporada. Destaque absoluto para o Viza e o Biton.

Achei interessante essa coisa de poder mudar a expectativa da diretoria no decorrer da temporada.

Descbriu se vai ter playoff? Dá uma olhada no calendário, naquela opção que mostra uma data embaixo da outra, dá para ver se tem o tal playoff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí. Aos pouco está conseguindo se consolidar na tabela e ganhou a posição do Maccabi Haifa. Para mim, com exceção do Maccabi Tel-Aviv, todos os times até o M. Haifa estão em um mesmo nível.

Conseguiu fazer uma bela sequência de jogos neste último período e a derrota para o M. Tel-Aviv foi mais do que aceitável.

Fez bem em trazer o Vinícius, vai ajudar bastante. Esta reta final será muito boa, quem sabe não consegue subir mais um pouco na tabela e terminar com chave de ouro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha! Conseguindo surpreender o big four, apesar dos tropeços.

Mais eles além de serem normais são "apagados" pelas boas vitórias como contra o Beitar Jerusalem fora de casa. :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu time está muito bem. Tem feito um trabalho muito bom nessa primeira temporada. Destaque absoluto para o Viza e o Biton.

Achei interessante essa coisa de poder mudar a expectativa da diretoria no decorrer da temporada.

Descbriu se vai ter playoff? Dá uma olhada no calendário, naquela opção que mostra uma data embaixo da outra, dá para ver se tem o tal playoff.

Gostei também dessa possibilidade de mudar a expectativa. É bastante normal que, devido aos acontecimentos, você perceba que seu time pode lutar por mais. Ou não.

Acho que não vai ter playoff não, mas vou ter certeza disso hoje a noite, quando jogar os últimos sete jogos.

É isso aí. Aos pouco está conseguindo se consolidar na tabela e ganhou a posição do Maccabi Haifa. Para mim, com exceção do Maccabi Tel-Aviv, todos os times até o M. Haifa estão em um mesmo nível.

Conseguiu fazer uma bela sequência de jogos neste último período e a derrota para o M. Tel-Aviv foi mais do que aceitável.

Fez bem em trazer o Vinícius, vai ajudar bastante. Esta reta final será muito boa, quem sabe não consegue subir mais um pouco na tabela e terminar com chave de ouro?

Ainda estamos num nível abaixo de Beitar e Maccabi Haifa e dois abaixo do Maccabi Tel Aviv. Mas o futebol é viciante por causa disso, um time mais fraco pode vencer um mais forte.

O Vinícius chegou justamente numa boa fase do Shen e ficou difícil colocá-lo no time titular agora. Mas, pelo menos, ficamos com uma boa sombra no banco.

Olha! Conseguindo surpreender o big four, apesar dos tropeços.

Mais eles além de serem normais são "apagados" pelas boas vitórias como contra o Beitar Jerusalem fora de casa. :specool:

Tropeços são normais. Como eu sempre digo, não dá pra vencer todas, mesmo quando é favorito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu time está muito bem. Tem feito um trabalho muito bom nessa primeira temporada. Destaque absoluto para o Viza e o Biton.

Achei interessante essa coisa de poder mudar a expectativa da diretoria no decorrer da temporada.

Descbriu se vai ter playoff? Dá uma olhada no calendário, naquela opção que mostra uma data embaixo da outra, dá para ver se tem o tal playoff.

Só pra te confirmar, Gilson, parece que tem playoff sim.

Nas regras, onde diz o número de jogos, tem assim: "33-35 jogos (Campeonato divide-se em três após 30 jogos)". Pelo que eu tinha visto, depois os 30 jogos da fase de classificação, os seis primeiros passam para esse playoff e jogam entre si. Assim, são mais cinco jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver playoff mesmo, é lutar para ficar na segunda posição, que com certeza o benefício deve ser maior.

O sistema de sorteio seria igual o sistema do Brasileirão antigo? O oitavo classificado pegava o primeiro, o segundo pegava o sétimo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver playoff mesmo, é lutar para ficar na segunda posição, que com certeza o benefício deve ser maior.

O sistema de sorteio seria igual o sistema do Brasileirão antigo? O oitavo classificado pegava o primeiro, o segundo pegava o sétimo...

Pelo que eu vi no wikipedia, os seis primeiros vão para o playoff e jogam entre si. A vantagem é que cada time leva metade dos pontos que fizer na fase de classificação. Ou seja, quanto mais pontos fizermos, melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

23.04.2011

Fizemos o mais difícil...

Falo muito aqui da Ligat HaAl, a Premier League, e tenho deixado um pouco de lado a Gvia HaMedina, Copa do Estado, que dá uma vaga para a Europa League. Pois é. Já tinha dado a competição como perdida quando fomos sorteados para enfrentar o Maccabi Tel Aviv, mas meu pai não. Mesmo encavalado entre dois jogos complicados pela Liga, foi para campo um time titular, o melhor que tínhamos no momento, e, com um esquema tático muito acertado, jogando nos contra-ataques, derrotamos os poderosos amarelos e passamos para as quartas de final.

O sucesso subiu a cabeça e, para enfrentar o Ahva Araba, surpresa da competição, meu pai optou por poupar os titulares para as últimas rodadas da Liga. Dessa vez, quem sofreu com um forte sistema defensivo fomos nós e, mesmo não tendo jogado bem, fomos superiores, mas incapazes de tirar o zero do placar. Na disputa por pênaltis, a inexperiência pesou e acabamos eliminados da competição.

20110423_jogos.jpg

Nas rodadas finais da fase de classificação da Ligat HaAl, com a vaga nos playoffs praticamente assegurada, a ordem era somar o maior número de pontos possíveis. Metade dos pontos conquistados nessa primeira fase são levados para o playoff. Tivemos um período conturbado com lesões e convocações e, contra o Bnei Yehuda, por exemplo, foi preciso até improvisar o Josimar na zaga. E não é que o brasileiro foi reclamar que estava sendo escalado fora da sua posição? Mesmo assim, aos trancos e barrancos, conseguimos vitórias importantes nas duas rodadas finais, contra o Ashdod e no derby, e vamos para a próxima fase totalmente na briga por uma vaga na Europa League.

20110423_classif.jpg

Chegamos aos playoffs com três desfalques importantes. Mais uma vez Tsarfati tem uma lesão de mais de um mês, o que me faz ter preocupações quanto a continuidade dele no clube. Dayan e Zizov, reservas, terão a responsabilidade de apoiar o time pelos flancos. Biton é nosso artilheiro, grande nome do time no ano, mas ganhou uma sombra para a próxima temporada. Entre os vários DVDs de jogadores que chegavam para meu pai e que sempre assistíamos juntos lá em casa, nos impressionamos com um atacante grandalhão de Gâmbia, Momodou Ceesay, que estava livre desde que seu contrato de seis meses com o Žilina.

20110423_elenco.jpg

Postado por rdayan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena esta eliminação nos pênaltis, logo depois de ter passado heroicamente pelo M. Tel Aviv. Coisas do futebol.

O regulamento deste campeonato é bem confuso, mas consegui entender. São quantas vagas para a EL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena esta eliminação nos pênaltis, logo depois de ter passado heroicamente pelo M. Tel Aviv. Coisas do futebol.

O regulamento deste campeonato é bem confuso, mas consegui entender. São quantas vagas para a EL?

Como eu disse, fizemos o mais difícil.

São duas vagas para a Europa League pela Ligat HaAl, para 2º e 3º colocados, mais a do campeão da Copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi muito ruim a eliminação na Copa do Estado. Pro seu clube, o que vier é lucro na situação que tá, então...

Agora é focar totalmente na fase final da Premier que será muito complicada, mas pode surpreender como surpreendeu na fase classificatória da Premier.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disse tudo. Fizeram o mais difícil, mas agora terá apenas a liga para se preocupar e arrisco dizer que há chances do Petach surpreender. :thumbsup:

Também achava que podia surpreender. E foi por pouco.

Foi muito ruim a eliminação na Copa do Estado. Pro seu clube, o que vier é lucro na situação que tá, então...

Agora é focar totalmente na fase final da Premier que será muito complicada, mas pode surpreender como surpreendeu na fase classificatória da Premier.

Tudo é lucro com o Big Four dominando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...