Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] Red Bull te dá asas!


Visitante Suplemento

Posts Recomendados

Redbull.jpg

RasenBallsport Leipzig 2010/11

Resumo da Temporada:

Pois bem pessoal, essa temporada foi um pouco melhor que a anterior em termos de desafio, apesar da Regionalliga ainda contar com muitas equipes semi-profissionais em sua tabela, o campeonato trouxe a campo as equipes reservas de grandes equipes da Alemanha, como Wolfsburg e Werder Bremen, e mesmo sendo equipes reservas e com poucos jogadores de talento, essas equipes souberam como jogar e em alguns casos arrancaram até bons resultados contra a nossa equipe.

Também contamos com a surpresa positiva de participar da Liga Pokal, o único campeonato alemão onde equipes de várias divisões se enfrentam, digo que foi surpresa pois eramos um dos poucos representantes da Regionalliga nele e acredito que nossa presença foi favorecida pela nossa estrutura e bom desempenho na temporada 2009/10 e participando dela sem muita perspectiva de vitória, aproveitamos a experiência de confrontar equipes de divisões acima e conseguimos até vencer o Duisburg.

E diferente da Oberliga, finalmente também contamos com a imprensa cobrindo nossa equipe e criando até análises da temporada:

  • Worldsoccer.com faz análise da temporada da Regionalliga;
  • Quatro jogadores do RB Leipzig no Dream Team;
  • Mehmet Ekici é escolhido o jogador do ano do RB Leipzig.


    estatistsregio.jpg



    E nesta temporada contamos com um plantel bem grande, foram 27 jogadores vestindo a camisa do RB Leipzig nesta temporada e todos tiveram a oportunidade de jogar pelo menos uma vez como titular, isto tudo devido as freqüentes lesões com que sofremos ao decorrer de todo o ano.

    Nas balizas, com a contratação do Vasili, fui obrigado a manter uma certa rotatividade entre ele e o Sven para que nenhum dos dois ficasse insatisfeito na reserva e logo me arrependi disto, pois um bom goleiro é mais que o suficiente para o time e fiquei com medo de gerar insatisfações dentro do plantel. No setor defensivo, diferente da temporada passada onde contamos com titulares absolutos, hoje o único que pode-se dizer que deu a este luxo foi Michel Schmöller que veio do Figueirense e vestiu a camisa como titular em 26 de 36 partidas oficiais, mas Velázquez, Kammermeyer e Leonard Griffin merecem destaque também.

    Com o problema no departamento médico, o setor do meio-campo foi o que mais sofreu na escalação mas conforme mostra na relação, a base foi mantida por muito tempo e contou com, Rachid pela esquerda, Wemmer pela direita, Ekici e Misirolli pelo meio-campo. O turco Ekici foi o maior destaque no meio-campo nesta temporada, lider em assistências o jogador foi considerado peça fundamental da equipe e a direção ficou satisfeita com ele mesmo diante do alto preço que foi pago.

    Já no ataque, posso dizer que foi o setor mais democrático da equipe, tirando Jochen Höfler que não teve tantas oportunidades, todos jogaram e jogaram muitas partidas, a equipe começou com Abubakar e Rentería, mas terminou Palermo e Rentería sendo os artilheiros da equipe com 13 gols cada mas com Palermo fazendo essa quantidade com -12 jogos em relação ao venezuelano. Kai Hesse foi nosso reserva de luxo e entrou em muitas ocasiões e marcou uma boa quantidade de gols.


    Giro pelo Mundo:

    E como estamos subindo pelas divisões nada mais interessante que ver como anda as equipes de topo em seus campeonatos nacionais que um dia sonhamos em enfrentar...

    • Campeonato Alemão: Bayer Münich (Bi-Campeão)
    • Campeonato Americano: Los Angeles Galaxy
    • Campeonato Austríaco: Rapid Viena (Bi-Campeão)
    • Campeonato Brasileiro: Flamengo (2010)
    • Campeonato Espanhol: Atlético Madrid
    • Campeonato Inglês: Chelsea
    • Campeonato Italiano: Juventus


      Nos campeonatos europeu também deu algumas surpresas:

      • Uefa Champions League: Olympique Marseille
      • Europa League: Real Madrid
      • Supertaça Européia: Lázio

      E nos campeonatos do continente americano ficou definido assim os campeões:

      [*]CONCACAF: Houston

      [*]Superliga: Atlante

      [*]Copa Libertadores: América(MEX) (2010)

      [*]Taça Sulamericana: Palmeiras (2010)

      [*]Taça das Taças: Coritiba (2010)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 821
  • Criado
  • Última resposta

Gostei do Ekici. Acho que quando contratou ele falei que seria um bom jogador e ele provou isso.

E o Palermo rendeu muito bem também. Melhor contratação disparada junto com o Ekici.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo já esperado título.

Agora é trabalhar com os milhões de Euros que vai ganhar e subir de novo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Palermo deitou, 13 gols em 13 jogos, tá bom que entrou 2 vezes, mas não conta. :heh: Schmoller é um merda na vida real, mas pelo menos joga bem no FM. \o/

Parabéns aos jogadores pelos títulos pessoais, mas e o treinador, não ganha nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, os títulos da Europa League/UCL ficaram invertidos!

Era pra ser o contrário..

Na Espanha o Atlético Madrid surpreendeu também. O Barça ficou apagado nesta temporada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do Ekici. Acho que quando contratou ele falei que seria um bom jogador e ele provou isso.

E o Palermo rendeu muito bem também. Melhor contratação disparada junto com o Ekici.

Ekici é um jogador que trabalha para o time, gostei muito de ter conseguido assegurar sua contratação mesmo jogando em uma liga tão baixa.. :specool:

Parabéns pelo já esperado título.

Agora é trabalhar com os milhões de Euros que vai ganhar e subir de novo :D

UAhuahua valeu! Quanto a milhões de euros vai ser complicado, vivemos tempos de vacas magras agora em virtude de salários muito altos e vou ter que fazer mudanças radicais na equipe..

Parabéns pelo título !

Seu time tá jogando muito bem !

Palermo tá deitando !

Palermo com 37 Anos >> que qualquer atacante da minha equipe, o cara é demais!! :yes:

Palermo deitou, 13 gols em 13 jogos, tá bom que entrou 2 vezes, mas não conta. :heh: Schmoller é um merda na vida real, mas pelo menos joga bem no FM. \o/

Parabéns aos jogadores pelos títulos pessoais, mas e o treinador, não ganha nada?

Uahuhauau Schmöller foi peça fundamental da equipe, já que na vida real ele não joga nada pelo menos pode se orgulhar do jogador que é no FM hahahaha.

Infelizmente a competição não distribui premios para treinador, só a partir da 3ª divisão..

Nossa, os títulos da Europa League/UCL ficaram invertidos!

Era pra ser o contrário..

Na Espanha o Atlético Madrid surpreendeu também. O Barça ficou apagado nesta temporada..

Foi curioso mesmo, uma coisa que eu vejo é que o OM sempre vem bem nessas competições e não é de hoje, desde meu save no Hannover eles beliscam esses campeonatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título Vitamina :specool:

Muito merecido realmente! Palermo deu um novo gás ao time e se-renovou mesmo... Parece que ele não está em fim de carreira não :heh: Imagine se tivesse jogado o campeonato inteiro...

Pois bem, é tentar manter uma base e contratar alguns pilares para equipe, de forma que possa se acostumar rápido a divisão superior e rapidamente alcançar os postos cimeiros...

Parabéns Vita :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título! Merecidissimo! Ekici é um baita jogador e o Palermo também! Irá mantê-los para a próxima temporada ?

Lubeck não tomou Red Bull, ficou para trás, porque Red Bull te dá asas ♫

EDT : Palermo vai se aposentar mesmo ? :no:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela sequencia final..

parabens pelo titulo lek

vamo ki vamoo

Sempre é bom fechar a temporada com chave de ouro! :specool:

Parabéns pelo título Vitamina :specool:

Muito merecido realmente! Palermo deu um novo gás ao time e se-renovou mesmo... Parece que ele não está em fim de carreira não :heh: Imagine se tivesse jogado o campeonato inteiro...

Pois bem, é tentar manter uma base e contratar alguns pilares para equipe, de forma que possa se acostumar rápido a divisão superior e rapidamente alcançar os postos cimeiros...

Parabéns Vita :specool:

Valeu! Quanto a manter base e tudo mais, vou ter que fazer mudanças devido as regras da 3ª divisão da Bundesliga, que pede pelo menos 4 alemão sub-23 inscritos por jogo e no meu time é isso que mais falta, jogadores terão que sair e espero contar com pelo menos 8 a quem eu possa atribuir esse papel para não precisar usa jogadores do sub-19.. <_<

Parabéns pelo título! Merecidissimo! Ekici é um baita jogador e o Palermo também! Irá mantê-los para a próxima temporada ?

Lubeck não tomou Red Bull, ficou para trás, porque Red Bull te dá asas ♫

EDT : Palermo vai se aposentar mesmo ? :no:

O São Caetano em 2000 comia amendoin para chegar nas finais do Brasileirão, o Leipzig toma Red Bull! :specool:

Ekici e Palermo são nomes certos, o primeiro atinge um dos requisitos da divisão (ser sub-23 e Alemão naturalizado) e Palermo eu consegui renovar por mais duas temporadas, deve jogar conosco até os 39 anos!! hahaha.. Romário's back!

grande palermo!

parabéns pelo título kra, merecidissimo

vai pra q divisão agora ?

Agora eu vou entrar nas ligas oficiais do FM, vou jogar a 3ª divisão da Bundesliga.. ai depois dela só a 2ª divisão e a própria Bundesliga! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, uma bela temporada! Está de parabéns!

E o Palermo, hein? Média de matador. 13 partidas como titular, 13 gols.

Mas a grande sacada da temporadada foi a vinda do Michel Schmöller. Muito bom volante. Raçudo.

Quanto ao "Giro pelo Mundo", acho que as surpresas foram o Atl. Madrid e o OM.

De resto, nada fora do normal.

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, uma bela temporada! Está de parabéns!

E o Palermo, hein? Média de matador. 13 partidas como titular, 13 gols.

Mas a grande sacada da temporadada foi a vinda do Michel Schmöller. Muito bom volante. Raçudo.

Quanto ao "Giro pelo Mundo", acho que as surpresas foram o Atl. Madrid e o OM.

De resto, nada fora do normal.

:lol:

Nunca tinha usado Palermo, o cara é rei mesmo! E Schmöller foi sensacional também, vou tentar assegurar sua contratação..

No Giro, acho que Real Madrid foi uma surpresa também, porque ficaram em 3º na fase de grupos e isso é um fato que não acontece todo dia né.. :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Redbull.jpg

RasenBallsport Leipzig 2011/12

Bastidores:

Analisando as regras da 3ª divisão da Bundesliga me deparei com algumas aspectos um tanto desagradáveis, a primeira seria que eu teria que contar sempre na minha escalação com pelo menos quatro jogadores sub-23 da Alemanha ou naturalizado alemão e até o fim da temporada passada eu tinha apenas dois jogadores que se encaixavam nessa regra, Mehmet Ekici e René Gewelke. E a segunda regra é que eu não poderia contratar jogadores de fora do continente europeu, coisa que limitava ainda mais minhas opções.

Sabendo já disso, em uma rápida conversa com a eufórica diretoria do RB Leipzig que estava satisfeito com seu segundo título/promoção seguidos, já tratei de alerta-los que as expectativas dessa temporada seria muito diferente e que eu lutaria para pelo menos ficar na metade superior da tabela até por não conhecer exatamente como era a competição e os clubes que estavam nela, a direção entendeu os motivos e mesmo diante dessa proposta nos permitiu gastar £750m em contratações.

E para fechar os bastidores, anunciei uma parceria com o Gera da Oberliga, pois penso que no futuro próximo enviarei meus jovens sem talento para jogar por eles como forma de evitar insatisfações na minha equipe principal e dar ao pequeno clube uma ambição a mais em sua temporada, mas obviamente não é uma parceria que será utilizada ainda nessa temporada.

Transferências:

3bundtrans.jpg

Já ciente dos problemas que enfrentaria com as regras da competição, tratei de entrar no mercado de jovens alemães de cabeça, busquei em cada equipe reforços que se adequassem a essas restrições, seja por contrato ou seja por empréstimo e junto a essas contratações também me vi na necessidade de vender alguns jogadores seja por incompatibilidade com as necessidades do plantel atual ou seja por interesse de equipes de divisões de elite do futebol Europeu.

Todos os reforços vieram para posições defensivas ou para compor o meio-campo e em sua grande maioria por jogadores alemães ou de descendência alemã, a unica excessão foi Stefan Koster, que teve seu contrato com o Ajax rescindido e conseguimos ganhar a contratação depois de uma briga com Real Madrid e Getafe, segundo meu adjunto ele está a jogar próximo do seu potencial mas como havia grandes clubes interessados nele, fico na esperança dele evoluir mais um pouco junto a nossa equipe, um jogador que ficou fora dessa listagem foi Sergio Pinto que foi contratado nos ultimos dias da temporada passada.

E sofremos grandes perdas, as maiores se dão por contra de Rentería que estava decidido a abandonar o Zentralstadion para ir jogar o Calcio pelo Livorno, entendi as ambições do jogador mas tratei de exigir um bom preço e uma cláusula que nos dará direito a receber 40% da próxima transferência do venezuelano, outro que foi embora foi o Ferydoon Zandi, o iraniano recebeu uma proposta para jogar a Bundesliga no final de sua carreira e decidi optar por deixa-lo partir e por fim, o espanhol que veio compor o plantel temporada passada Enric Saborit foi emprestado ao Atlanta e o clube italiano poderar adquirir em definitivo o jogador por uma cláusula de £450m.

Por algum motivo ocorreu um bug na parte de fontes que não permitia o post inteiro manter um padrão na fonte, devido a isso a abertura da temporada será divida em duas partes e a outra parte será refeita e atualizada depois. Esta parte se trata dos bastidores da equipe, regras da 3ª divisão da Bundesliga e as contratações. A outra parte ficará por conta de uma melhor apresentação da equipe. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas regras complicaram tua vida, e isso deixará o save mais legal :bleh:

Vendeu bem o Rentería. Que salto para ele, ir de um timeco das divisões inferiores para um time da Série A. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, que regras fudidas, odeio esse tipo de viadagem que tem que ter jovens do país, muito chato.

Rentería foi bem vendido, assim como o Zandi, mas esse acho que poderia ter saído mais salgado. O Atalanta provavelmente no fim do empréstimo vai contratar o Enric.

Isso ajudou no pouco orçamento que tu teve. Schmoller veio em definitivo, droga. :heh:

Boa sorte na nova temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendeu bem o Rentería hein ?

750m só ? Vixi, terá trabalho...

Tinha 8 clubes interessados nele, ai pedi £700m mas todo mundo quis pagar £500m, ai eu renegociei e o Livorno levou. xD

Dinheiro nem é problema, o problema é manter 4 alemão sub-23 no time.. :S

Essas regras complicaram tua vida, e isso deixará o save mais legal :bleh:

Vendeu bem o Rentería. Que salto para ele, ir de um timeco das divisões inferiores para um time da Série A. :rolleyes:

As regras são insuportaveis, agora reparei que não bastar ter nacionalidade alemã e menos de 23 anos, tem que ter nascido na Alemanha, divisãozinha problematica! :rtfm:

O Rentería tirou a sorte grande mesmo, que ele faça muitos gols, seja vendido por alguns milhões e venha mais dindin pra mim. :]

Caramba, que regras fudidas, odeio esse tipo de viadagem que tem que ter jovens do país, muito chato.

Rentería foi bem vendido, assim como o Zandi, mas esse acho que poderia ter saído mais salgado. O Atalanta provavelmente no fim do empréstimo vai contratar o Enric.

Isso ajudou no pouco orçamento que tu teve. Schmoller veio em definitivo, droga. :heh:

Boa sorte na nova temporada.

Regra ruim mesmo, se ainda fosse jogador de qualquer nacionalidade, mas não.. mas também não os culpo por ter que ser alemão, se não a Alemanha ficaria igual Portugal e Inglaterra, cheio de gringos e quase nenhum jogador do país...

Schmöller é rei rapaz! Da valor ao manolo! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto teve que fazer uma reformulação no time.

Vendeu bem. Quanto às contratações vou esperar para ver alguma coisa dos atributos de cada um, pois só conheço o Schmoller.

Aliás, conseguiu mantê-lo!

E estas regras, hein? :eyebrow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seus jogadores são bons mesmo! :heh:

Despertando interesse de clubes de primeira divisão.

Tomara que tenha montado um bom time mesmo com todas as dificuldades. Só resta esperar pra ver como se saiu nesse começo de campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto teve que fazer uma reformulação no time.

Vendeu bem. Quanto às contratações vou esperar para ver alguma coisa dos atributos de cada um, pois só conheço o Schmoller.

Aliás, conseguiu mantê-lo!

E estas regras, hein? :eyebrow:

As contratações acho que o maior destaque vai ficar por conta do Schmoller e do Pinto, o restante tem algum talento e vão assumir posições na defesa mais por falta de jogador do que por serem bons, bons..

Manter o Schmoller foi engraçado, tentei a contratação antes do empréstimo acabar, o Figueira pedia £77m, depois que ele voltou para o Brasil, ofereci nada e eles aceitaram.. malucos!

Seus jogadores são bons mesmo! :heh:

Despertando interesse de clubes de primeira divisão.

Tomara que tenha montado um bom time mesmo com todas as dificuldades. Só resta esperar pra ver como se saiu nesse começo de campeonato.

Só alguns, fora o Rentería agora só o Ekici desperta interesse de bons clubes mas este não sai tão cedo!

A base se manteve, só Rentería que vinha tendo uma boa campanha que saiu, Zandi jogava bem mas não era títular em todas, então.. se o time que jogou bem na Regiona, jogar bem na 3ª divisão, da para sonhar.. :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Redbull.jpg

RasenBallsport Leipzig 2011/12

O Plantel:

plantel3bunds.jpg

E decidimos apresentar o plantel antes do período de amistosos desta vez, até porque as novidades não são tantas ou tão badaladas quanto as contratações da temporada passada, fato que me deixou bastante chateado, pois estava com muitos jogadores interessantes para contratar mas as regras da divisão me impediram de dar continuidade, então com um plantel composto por 25 jogadores temos para o gol contamos com os mesmos da temporadada passada, Sven Neuhaus como títular e Vasili Khomutovski sendo seu reserva imediato, porém haverá muita rotação nessa posição para evitar insatisfações.

E como já vem sendo uma tradição, nossas contratações tem como foco o setor defensivo que nunca é o mesmo no decorrer das épocas e desta vez contamos com,Sören Gonther, René Gewelke, Thomas Riedl, Patrick Fabian, Michael Kammermeyer, Michel Schmöller, Stefan Koster, Sandro Stallbaum, Leonard Griffin e Julian Börner. E aqui podemos ver a volta de Patrick Fabian que jogou conosco na primeira temporada, a contratação em definitivo de Michel Schmöller e Stefan Koster, e a vinda de Homas Riedl e Julian Börner por emprestimo, este ultimo capaz de jogar em diversas posições no setor defensivo.

Já no meio-campo a base se manteve, de novo, contamos somente com a presença de Sergio Pinto, Enis Saiti e Danny Latza que se juntaram à José Cañas, Sergio, Mehmet Ekici, Rachid Ofrany, Christian Streit e Toni. E deste novo meio campo, Sergio Pinto, ex-Hannover 96 deve assumir o lado direito do campo com muita qualidade enquanto Rachid Ofrany assume a esquerda e Toni o Enis Saiti brigam por fora por esta posição também e no meio-campo devemos contar com Mehmet Ekici e Michel Schmöller improvisado nessa posição.

E para o ataque a base da equipe foi mantida, perdemos um componente importante que era o Rentería mas ainda contamos com excelentes jogadores que serão capazes de fazer uma excelente temporada caso não surja lesões inesperadas e para esse ataque temos Martín Palermo, Abubakar, Simone Missiroli e Kai Hesse. O nosso ataque inicial deve ser Martín Palermo e Abubakar, mas Missiroli que veio atuando pelo meio-campo na temporada passada pode brigar pela vaga do nigeriano e Hesse fica na sombra do Palermo.

Os jogadores contratados estão destacados com uma cor diferente da dos demais e todos os outros jogadores estão com seus print dos seus atributos atualizados com a 3ª temporada da equipe.

Relatório do Adjunto:

relatrioadjunto.jpg

E como voces podem ver pelo relatório do nosso treinador adjunto, Roberto Gorsecki, existe algumas divergências em nossas teorias de qual seria a equipe ideal para o RB Leipzig nesta temporada, obviamente vou estudar algumas sugestões do Roberto pois este profissional tem um grande conhecimento tático e uma excelente capacidade de avaliar o potencial de cada jogador e sendo assim eu tentarei utiliza-lo da melhor forma possível para descobrir teoricamente as melhores escalações e jogadores que podem ser possíveis reforços para o clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um time montado para a destruição! Vai ser campeão de novo né? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...