Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2010] Quem é Figueirense, é Figueirense sempre


Visitante Roman

Posts Recomendados

Parabéns pela promoção bernardo! Não tão merecida, mas a invencibilidade, foi incrivel!!!

Vejo que a tua equipe sofre de uma dependência incrível do Nicácio e do Firmino! Tem que mudar isso tchê!

BS na Série A!

PS : Como foi meu Ju ae ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 459
  • Criado
  • Última resposta

Também né?! Com tanto empate não tinha como Livramento ser prêmiado! :heh:

E quase que o Nicácio perde a artilharia isolada, hein?! Boa briga com o Ariel.

E o Lucas é o Lucas e ponto final.

Mas pô, não éramos tão favoritos assim, fiz trabalho melhor que Givanildo Oliveira, que com o atual rebaixado da Série A, ficou longe do acesso.

É, pô, no início da Série B ele tinha 9 gols...

Lucas é foda! Seleção pra ele Dunga. (se bem que ele já foi demitido da seleção)

Parabéns pela promoção bernardo! Não tão merecida, mas a invencibilidade, foi incrivel!!!

Vejo que a tua equipe sofre de uma dependência incrível do Nicácio e do Firmino! Tem que mudar isso tchê!

BS na Série A!

PS : Como foi meu Ju ae ?

Valeu! Realmente, não esperava esse tempão.

Sim, Firmino é um dos pontos fortes, mas vou mudar a tática pra próx. temporada, jogar com dois meias, pra ver se o time fica mais coletivo.

Juventude chegou as quartas-de-final da Copa do Brasil, e foi eliminado pelo Bahia. Na Série C, chegou perto da classificação, chegou as quartas-de-final também, mas parou no Boavista do Rio. :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerfigueirense.png

43985691.jpg

60453062.jpg

A temporada de contratações, dispensas e movimentações no mercado em geral estão abertas para os times brasileiros.

O Figueirense traça a estratégia de vender antes de comprar, ou seja, venderam muitos jogadores mas poucos chegaram, a diretoria e o treinador afirmam que virão poucos jogadores mesmo, já que a bola da vez é a base do time atual, e para compor elenco os garotos sub-20.

Estimam-se três ou quatro contratações para o estadual, com pelo menos 5 jogadores subindo da base ou quem sabe do time reserva. O time ainda conta com a volta de empréstimo do zagueiro Édson, que jogou pelo Botafogo a temporada passada. Passado o estadual, com o time avaliado pela comissão técnica como bom para a Série A, dois jogadores devem chegar e apenas os que forem mal, saem. Agora se for o contrário, mais contratações e mais dispensas irão acontecer.

vendaseespeculacoes.png

Falando das saídas, o time perdeu de destaques o zagueiro Roger Carvalho, mas isso não preocupa tanto, já que Édson pode herdar sua titularidade. O outro destaque vendido, é o meia Léo Medeiros, que chegou sem contrato e segundo os dirigentes rendeu um bom dinheiro para os cofres alvinegros. Bruno Ribeiro, insatisfeito com a reserva foi vendido ao Goiás, e Hernán Encina, não agradando ao treinador, foi vendido para a Europa.

Em contra-partida, não chegou ninguém. Mas existem três especulações rondadas pelo Orlando Scarpelli, a primeira é a do colombiano Mauricio Molina que já foi jogador do Santos e hoje atua na Coréia do Sul, outro é o também meia Morais, do Corinthians, e por último, o reserva que o Figueirense está buscando para Lucas, pode estar no Fluminense, Mariano é o nome da vez. Os dirigentes alvinegros não confirmam nenhuma das especulações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AHHH caralho! Curti essa paradinha de transferências, tão simples e bonito que chega a dar vontade de usar!! :P

Quanto as contratações.. Morais, o pipoquinha? Ahhh... :bleh:, ele era bom no FM e até isso tiraram dele, piorou bastante das ultimas versões pra cá.. Mariano é bom, não lembro em qual save que eu vi (ou se vi no meu mesmo) mas ele tinha uma média muito alta! E o Molina, só deus sabe nunca acompanhei seu futebol no FM.

E acho que vai ter que contratar mais que 3 jogadores para almejar competições continentais e uma zona segura essa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal esse negócio de transferências, só não é perfeito porque não dá pra clicar no nome de cada jogador e ver a ficha dele :heh:

Molina e Morais seriam ótimos reforços, mas mesmo mantendo a base, acho vai precisar de um elenco mais forte para disputar a Série A. Mas antes, tem que se vingar do Havaí, de preferência na casa deles, o estádio Honolulu :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Molina e Morais D-E-S-T-R-O-E-M!

O Marianoo é pra ser titular, mas não é tão bom assim.

Se vierem, vão ser grandes reforços!

Destroem mesmo, seria foda ter um deles no time. Lucas > Mariano, fácil.

É, mas não serão os únicos, creio eu.

AHHH caralho! Curti essa paradinha de transferências, tão simples e bonito que chega a dar vontade de usar!! :P

Quanto as contratações.. Morais, o pipoquinha? Ahhh... :bleh:, ele era bom no FM e até isso tiraram dele, piorou bastante das ultimas versões pra cá.. Mariano é bom, não lembro em qual save que eu vi (ou se vi no meu mesmo) mas ele tinha uma média muito alta! E o Molina, só deus sabe nunca acompanhei seu futebol no FM.

E acho que vai ter que contratar mais que 3 jogadores para almejar competições continentais e uma zona segura essa temporada.

:heh: Pode usar velho. Pô, o Morais joga bem, tem uns bons atributos e tá encostado no Corinthians. Mariano se vier, é só pra compor o banco, e o Molina, nunca joguei no FM, tô levando em conta a vida real.

Pra Série A sim. Já pro Catarinense, 3 a 4 tá ótimo.

Muito legal esse negócio de transferências, só não é perfeito porque não dá pra clicar no nome de cada jogador e ver a ficha dele :heh:

Molina e Morais seriam ótimos reforços, mas mesmo mantendo a base, acho vai precisar de um elenco mais forte para disputar a Série A. Mas antes, tem que se vingar do Havaí, de preferência na casa deles, o estádio Honolulu :heh:

Muito bom mesmo! Imagina se desse. :heh:

É isso aí, antes o Catarinense pô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou copiar esse negoço aí! :specool:

Eu não joguei com o Morais nesse 10.3 só que nos outros save que eu fiz com o Corinthians ele fazia uns golzinhos como Número 10.

Com essa grana das vendas dá pra contratar mais gente ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou copiar esse negoço aí! :specool:

Eu não joguei com o Morais nesse 10.3 só que nos outros save que eu fiz com o Corinthians ele fazia uns golzinhos como Número 10.

Com essa grana das vendas dá pra contratar mais gente ainda!

Pode copiar, afinal, no próximo post, a imagem é sua. :thumbsup:

Eu penso como se estivesse montando um time pra não ser rebaixado, e o Morais entrar num time que não quer ser rebaixado é ótimo.

Pior que não, nossas finanças estavam 10M negativos, depois dessa venda deu uma aliviada, mas eu vou vender o Buonanotte pra ficar no verde ainda. /adiantando coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerfigueirense.png

Calendário torna coisas mais difíceis

pretemporada.jpg

O Figueirense está se preparando para o início do Campeonato Catarinense de 2011, onde buscamos o título, sempre. Mas os amistosos foram poucos, ou pelo menos, foram disputados um pouco menos do que eu desejava, o motivo, é o calendário, como pode uma temporada terminar pelo dia 9 de Dezembro e começar logo no início de Janeiro? É impossível deixar o time nos 'trinqs'.

Mas a gente tenta, no amistoso contra o Grêmio, utilizei os não utilizados, Édson (que voltou de empréstimo) e os garotos que subiram da base. Esses jogadores que subiram da base, vão sim participar do elenco no Catarinense, mas os que eu achar que não devem participar da Série B, vão voltar para o time reserva ou Sub-20. Por isso, quando terminar o Catarinense, vou disponibilizar os prints dos jogadores da base.

Mas a listagem dos nomes vai aqui:

- Franklin, atacante, 21 anos.

- Talhetti, meia, 20 anos.

- Guti, volante, 19 anos.

- Rafhael, zagueiro, 20 anos.

- Alexandre, zagueiro, 20 anos.

- Luan, lateral esquerdo, 20 anos.

E para a vaga de Roger Carvalho, o zagueiro Édson, que já jogou pelo Porto e estava no Botafogo na última temporada, voltou de empréstimo e deve ser titular na zaga alvinegra junto com João Filipe.

entradas2011.png

Agora, dando sequencia ao período de transferências, conseguimos trazer 3 jogadores. São eles o volante Manuel Iturra, que estava na Universidad de Chile, o lateral-direito Mariano e o atacante Wilson, ex-Sport.

Iturra veio por empréstimo e pagamos 220m para contar com ele por uma temporada, e se quisermos tê-lo em definitivo teremos que desenbolsar 3,5M de Reais. Wilson veio por empréstimo, mas por menos, 180m foi a conta, mas para contar com ele em definitivo, temos que pagar 2,3M.

O caso Molina ainda está em pauta no alvinegro, já Morais, ganha 125.000 mensais no Corinthians e não quer baixar a guarda, por isso foi descartado publicamente pela diretoria.

Outras duas saídas aconteceram após isso mas não estão computadas, pois foi um simples término de contrato e nada mais. O empréstimo do lateral-esquerdo João Paulo terminou e ele voltou ao Fluminense, isso porque Luan subiu da base e tem muita qualidade. E o zagueiro Kadu, também saiu, para dar vaga aos jovens jogadores alvinegros.

tiembaseetatica.jpg

Falando um pouco mais do time, ele não mudou muito, em relação ao time do ano passado.

Na lateral-esquerda, o jovem Luan assume, se não der certo, Rodrigo Crasso volta tranquilamente, espero que ele entenda essa minha opção.

Com a tática nova, utilizo dois meias, pois acho que tenho muita qualidade nessa posição. Além de um volante fixo, Ygor, e o novo jogador alvinegro na meia central, Manuel Iturra, ele é uma ponte, hora defende hora ataca.

O que muda mesmo é o banco de reservas, Enderson pega a vaga deixada por Moreno, ai chega Mariano, o jovem Rafhael, e no ataque está Wilson, que pode pintar no time titular ás vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

thumbsup.gif muito bom bernardothumbsup.gif

Os amistosos não foram mal,as contrataçoes e vendas simplesmente brilhantes!

Rumo a série A a detonar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:thumbsup: muito bom bernardo :thumbsup:

Os amistosos não foram mal,as contrataçoes e vendas simplesmente brilhantes!

Rumo a série A a detonar!!

Valeu! Foram proveitosos, sendo que o primeiro jogo, só jogaram jogadores da base...

Ainda tem mais por vir. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, cadê o Molina o time titular? :rtfm:

Tem que ser ele e o Buonannote. Tira esse naba do Roberto poxa. Mariano banco? Tá bom que ele não é crack, mas pegar banco no Figayra é foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou bem até agora, Iturrae e Wilson principalemente e teve resultados 'satisfatórios' nos amistosos..

Luan tem pinta de craque, não sei se é porque tem o mesmo nome que eu, mas tem tudo para ser bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito dos gráficos do "Vai-e-Vem" do Mercado. Parabéns!

Quanto às contratações, são para reforçar o elenco, ao meu ver. Difícil algum dos três ter vaga assim de cara no teu time.

Vâmo, Figueira! O ano será complicado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massa o bagulho das compras/vendas! Bem interessante!

Vendeu bem! Muito bem! Mariano é bom, Iturra é ótimo e o WIlson merece ser titular dessa bagaça ao lado do Nicácio!

Vamos ver se copa o Catarinense!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, cadê o Molina o time titular? :rtfm:

Tem que ser ele e o Buonannote. Tira esse naba do Roberto poxa. Mariano banco? Tá bom que ele não é crack, mas pegar banco no Figayra é foda.

Molina não foi contratado.

Firmino é o melhor meia disparado, decide muito mais que o Buonanotte. E o Lucas dá de 20x0 no Mariano, que veio pra ser reserva mesmo, como descrito no texto do post.

Contratou bem até agora, Iturrae e Wilson principalemente e teve resultados 'satisfatórios' nos amistosos..

Luan tem pinta de craque, não sei se é porque tem o mesmo nome que eu, mas tem tudo para ser bom!

São muito bons! Iturra tem uma raça fudida, sul-americano dos bons.

Luan joga muito, pede pro renatim o print dele no save do Corinthians. :heh:

Gostei muito dos gráficos do "Vai-e-Vem" do Mercado. Parabéns!

Quanto às contratações, são para reforçar o elenco, ao meu ver. Difícil algum dos três ter vaga assim de cara no teu time.

Vâmo, Figueira! O ano será complicado!

Valeu! A primeira imagem eu que fiz, mas a segunda o renatim fez o template, um agradecimento a ele.

Isso mesmo, só o Iturra que vai herdar a vaga do Léo Medeiros de meia-central, já que o Jeovânio tá meio caído pra jogar Série A regularmente.

Será mesmo, uma briga para não cair. :thumbsup:

Massa o bagulho das compras/vendas! Bem interessante!

Vendeu bem! Muito bem! Mariano é bom, Iturra é ótimo e o WIlson merece ser titular dessa bagaça ao lado do Nicácio!

Vamos ver se copa o Catarinense!

Valeu LC!

Realmente, aliviei as finanças que estava mal demais. Nada rapá, Willian joga mucho.

Coparei, tomara que a final seja contra as havaianas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto muito dessa tática aí não, mas não sei como funciona então vamos esperar.

Não seria melhor jogar com um 4-1-2-1-2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

contratou bem... molina eh muito bom jogador

boa pré temporada, será q briga por uma CdB ?

Molina não foi contratado.

Acho que sim, hein?

Eu não gosto muito dessa tática aí não, mas não sei como funciona então vamos esperar.

Não seria melhor jogar com um 4-1-2-1-2?

Nem rola, Buona e Firmino tem que jogar juntos e pra frente. Vamos ver se dá certo né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerfigueirense.png

site2.jpg

Figueirense começa bem, mais ou menos

ibiramaa.jpg

O Figueirense deu pinta de que iria deixar o Campeonato Catarinense de 2011 sem graça, mas depois já deixou outra impressão, e depois desfez novamente enfrentando o novato Próspera, que acabou de subir da divisão de acesso. Agora, que time é o Figueirense? É o time que jogou contra o JEC e fez 3 a 0 sem deixar dúvidas, ou o que empatou contra o fraco Juventus?

Na estréia, Iturra se apresentou muito bem, assim como todo o time, como o Iturra é meio novato, o físico não estava dos bons, Jeovânio entrou na segunda etapa, e logo fez o terceiro gol do alvinegro, nesse jogo, os torcedores alvinegros riram à toa.

Agora contra o Juventus, jogo chato e molenga, parece que o Figueira achava que a qualquer hora o gol ia sair fácil fácil, mas não saiu, e o time também não saiu do empate com o Juventus, e após isso, um jogo contra o Próspera que não conta nada, talvez, mas que o Figueira goleou. Afinal, que Figueira é esse?

sitehi.jpg

Fim de novela, Molina vem! Com acompanhante

molina.jpg

Todos os sites esportivos, todos os jornais, toda a imprensa especulava a vinda do meia Mauricio Molina, ex-Santos que estava atuando na Coréia do Sul, os dirigentes alvinegros negaram no começo, mas depois, não teve como, era claro o interesse alviengro no jogador para a disputa do Catarinense, Copa do Brasil e Brasileirão.

E não é que teve final feliz? O meia Molina decidiu voltar ao Brasil, e dessa vez no Figueirense, a transação envolveu 2 milhões e 300 mil reais, ele vem em definitivo ganhando a bagatela de 87,500m reais, isso que ele queria mais de 100, mas aceitou uma diminuição no salário para chegar ao Figueira.

Junto com ele, chega também o atacante Rico, ex-Portuguesa Santista, São Paulo, Criciúma. que estava no mundo árabe. Nicácio não está tendo o mesmo rendimento do ano passado, e a diretoria providenciou logo um substituto, já que no nível que Marcelo Nicácio, nem no banco fica. Com isso a briga no ataque do Figueira deve ser agora entre Rico e Wilson.

sitehi.jpg

Roberto Firmino é seleção

camisae.jpg

Calma, ele não está na Copa do Mundo de 2014, ele vai disputar a Copa América sub-20, com a seleção brasileira dessa categoria. O craque alvinegro vai jogar junto com jogadores como Neymar, Giuliano e Douglas Costa. Cada vez com mais sucesso, o jovem meia que veio de Alagoas para jogar no Figueira, mostra humildade quando perguntado sobre a próxima Copa.

- É objetivo de todo jogador brasileiro, mas sei que tenho ótimos concorrentes, então é trabalhar pra quem sabe ser coroado com a convocação pra Copa do professor Muricy (Ramalho), mas a Copa ainda está longe. - Completou, e depois, elogiou o atual treinador da seleção, Muricy Ramalho, ex-Palmeiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandou muito bem contra o JEC. Molina mito e titular, Firmino banco!

Num to nem ae, se é sub-20, 17,15,13,11,9,7! Quero Molina titular já! Ao lado do Buonannote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po cara gostei do firmino ir para seleçao muito bom!! ja o figueira não parece que vai fazer alguma coisa assim SENSACIONAL,empatar com o Juventus-SC?? ai não né,mas ainda tem muita agua para cair e da para afzer bastante coisa ainda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandou muito bem contra o JEC. Molina mito e titular, Firmino banco!

Num to nem ae, se é sub-20, 17,15,13,11,9,7! Quero Molina titular já! Ao lado do Buonannote.

Pena foi a sequencia depois do JEC. :heh: Por enquanto sim, já que ele vai desfalcar o time no primeiro turno inteiro pra copar com a seleção.

po cara gostei do firmino ir para seleçao muito bom!! ja o figueira não parece que vai fazer alguma coisa assim SENSACIONAL,empatar com o Juventus-SC?? ai não né,mas ainda tem muita agua para cair e da para afzer bastante coisa ainda!!

É bom né? Bom para a visibilidade, daqui a pouco tem um papão querendo ele. Lembro que já recebi umas ofertas mixurucas por ele da Europa e não vendi.

Sim, foi apenas o início, mas não dá pra empatar como empatou né?

Valeu Rafael, sempre acompanhando a saga! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...