Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2010] Quem é Figueirense, é Figueirense sempre


Visitante Roman

Posts Recomendados

  • Respostas 459
  • Criado
  • Última resposta

Segue bem! Penso que a briga pelo título fique realmente entre o Figueira, Bahia e Náutico.

Nicácio muito bem também. Está sendo importantíssimo, sempre marcando seus gols.

Quanto à derrota para a Ponte, fora de casa, um resultado normal.

Vamos lá!

É, vai ser difícil fugir disso. Se bem que o Paraná vem crescendo bastante.

É, Nicácio me salva, imagina se desses 9 ele tivesse feito apenas 4, tenso.

Verdade, foda é que eu estava invicto. <_< Valeu!

continua muito bem, tem q manter a pegada

nicácio fodão

É, se parar o negócio fica ruim. :specool:

dalhe nicácio!!! Lembro dele jogando no Votoraty!! :thumbsup:

ta muito bem na serie B,figuiera tem um timao! acredito no ''Bernardo Fergusson'' para levar esse time a glória!

:heh: Joga muito mesmo! Que Ferguson nada, sou mais Bernardo Hiddink.

Pena a derrota para a Ponte, mas fez um bom começo!

Nicácio MITO!

Temos gordura pra queimar né? :thumbsup: Valeu LC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerfigueirense.png

Time azarado, displiscente, iludido

65412885.jpg

Se eu soubesse que a primeira derrota, lá atrás, para a Ponte Preta, desse esse azar e essa zica toda, eu teria evitado com mais forças do que utilizei. Porque é impossível acontecer de verdade o que está acontecendo com o Figueirense nessa Série B, minha sorte é que ela já caminha para o fim, porque se tivéssemos mais um semestre, acho que eu diria que teria certeza que perderíamos a vaga.

Começou contra o São Caetano, abrimos 2x0 com Rodrigo Crasso e Lucas, fomos para o segundo tempo com essa vantagem, e depois eles empataram, eu disse, bom, normal, o time relaxar, na próxima vencemos. Contra o Duque De Caxias, empatamos lá pelo fim, mas é lógico que tinha espaço para o gol de Lima, a favor deles, lógico.

Ai algo inesperado, uma vitória! E contra o Coritiba, o segundo gol do Willian foi muito bonito, jogada coletiva. Depois contra o Icasa, time pífio, jogando em casa, contra o lanterna, só 1x0 sofrido? Me preocupei.

Não conseguimos marcar contra o América, eta azar, Nicácio caiu de produção. Contra o Sport vencemos, Buonanotte tem nos salvado por algumas oportunidades. E logo depois, novo empate contra o Brasiliense, fizemos um gol aos 76' e tomamos aos 78', do querido Somália, aquele mesmo...

Contra o Vila Nova foi a putaria mais feia que já vi na minha vida! Brigamos, pressionamos e controlamos a partida, o Vila não fez nada o jogo inteiro, só bicão, nossos zagueiros só pegavam a bola e repassavam ao meio-campo, que tentava criar e etc. Mas eu acho que o print da partida fala por si só:

vilanova.jpg

Sim amigos, aos 95' de jogo, eles tiveram um pênalti ao seu favor, e converteram. Felizmente vencemos o Bragantino num jogo apático onde a estrela do Willian brilhou, ao receber um bom passe de Buonanotte, que vem jogando muito, e converter com classe para o fundo das redes.

Mas o azar voltou a nos assombrar contra o Náutico, peguei um nojo desses filhos da puta descornados. Estávamos ganhando, na época, brigando pela liderança, mas aí...Acho que aí foi selada a má fase alvinegra, ou seja, estávamos fodidos.

essaporra.jpg

E não digam que eu não avisei, derrota para o América (MG), num jogo ridículo, onde não pegamos na bola. Contra o Santo André? Jogo ao estilo Vila Nova, golzinho deles no fim, de pênalti. E para fechar a grande sequencia, o Paraná nos venceu, jogamos bem melhor, e isso é fato, mas tudo bem, ainda estamos bem na classificação geral.

site2.jpg

Figueira deixa de ganhar de novo

69356798.jpg

O Figueirense segue sem vencer, quem impediu o alvinegro de triunfar desta vez foi o Bahia, concorrente direto a disputa do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo, que aconteceu no Orlando Scarpelli, chegou a estar nas mãos do Figueira, mas escapou no fim, como tem acontecido nas últimas partidas.

Aos 62', numa linda jogada envolvendo Willian, Nicácio e Buonanotte, que converteu em gol, o Figueira largou na frente, e continuou pressionando o tricolor baiano, sem deixar espaços. Mas no fim, apesar de toda a mobilização da zaga alvinegra, Lucas fez pênalti em Paulo Roberto, que converteu a penalidade, empatando o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caiu bastante de rendimento, hein?!

Só que só perdeu de 1 x 0, 2 x 1 e tem alguns empates também.

Tu já conseguiu ver qual é o problema do time? Tem que tentar corrigir rápido porque se tu der sorte com os outros resultados tu pode até assumir a segunda colocação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caiu muito de rendimento no finzinho al.. e a campanha no geral, muito irregular..

tenta encontrar um esquema tatico que segure seu time na defesa, nos minutos finais.. pra nao levar esse monte de gol no finzinho...

toma cuidado pra n deixar a vaga pra série A escapar hein.. boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho, a tabela mudou bastante!

Vejo que entrou naquela fase de inconsistência dentro do grupo, o que resultou numa irregularidade enorme.

A reta final será emocionante e você terá que ter uma atenção especial para todos os jogos.

Não dá para vacilar mais! Vamô, Figueira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sequência muito insconstante e o time caindo.

Agora não pode mais brincar, é vencer ou vencer para garantir a vaga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que decaída de rendimento é essa ? E Quantos pênaltis do já faz cara ? São muitos, e pelo que vi, a maioria ao fim da partida, não pode se repetir isso aí não!

Está bem classificado (menos mau), mas tem que melhorar esse time aí! Vai Figueira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caiu bastante de rendimento, hein?!

Só que só perdeu de 1 x 0, 2 x 1 e tem alguns empates também.

Tu já conseguiu ver qual é o problema do time? Tem que tentar corrigir rápido porque se tu der sorte com os outros resultados tu pode até assumir a segunda colocação.

Verdade, é por pouco que não pontuamos em algumas partidas, e isso é o que dá mais raiva, porque não tem o que ser corrigido sabe? São lances de sorte do adversário em toda a partida.

caiu muito de rendimento no finzinho al.. e a campanha no geral, muito irregular..

tenta encontrar um esquema tatico que segure seu time na defesa, nos minutos finais.. pra nao levar esse monte de gol no finzinho...

toma cuidado pra n deixar a vaga pra série A escapar hein.. boa sorte!

Verdade, se não fosse o começo arrasador estaríamos tranquilamente planejando a próxima temporada.

Valeu!

Esses tropeços bobos em casa ainda não tiveram consequencia. Mas daqui pra frente, tem que vencer ou vencer. Isso se quiser subir..

Até tiveram, já que agora somos o alvo dos clubes que estão fora do G4, mas pelo menos não saímos. É isso ai.

Caralho, a tabela mudou bastante!

Vejo que entrou naquela fase de inconsistência dentro do grupo, o que resultou numa irregularidade enorme.

A reta final será emocionante e você terá que ter uma atenção especial para todos os jogos.

Não dá para vacilar mais! Vamô, Figueira!

É, a coisa ficou feia pra gente. Tomara que seja emocionante mas que o Figueira termine com boas emoções. Valeu!

Sequência muito insconstante e o time caindo.

Agora não pode mais brincar, é vencer ou vencer para garantir a vaga.

Todos os jogos são uma decisão.

Que decaída de rendimento é essa ? E Quantos pênaltis do já faz cara ? São muitos, e pelo que vi, a maioria ao fim da partida, não pode se repetir isso aí não!

Está bem classificado (menos mau), mas tem que melhorar esse time aí! Vai Figueira!

Ridículo não? Esses pênaltis me irritam muito, é uma incompetência tremenda.

Estamos por um fio de estar fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso Bernado! Assim tu quebra a firma! Sport colou e agora todo jogo é final de campeonato e qualquer empate/derrota pode custar MUITO caro!

Mete bronca nesse plantel ai! E poin o Schmöller para joga que o cara é mito! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei exatamente pelo que você está passando, o time começa jogando bem, abre o placar e relaxa totalmente, permitindo empates e viradas. Deixa ver se adivinho...você por acaso já tentou armar esquemas defensivos para quando abre o placar, mas, em vez de funcionar, eles só pioram as coisas?

Enfim, caiu muito de rendimento, tem que pensar numa solução, não deixa a peteca cair...reage Figueira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso Bernado! Assim tu quebra a firma! Sport colou e agora todo jogo é final de campeonato e qualquer empate/derrota pode custar MUITO caro!

Mete bronca nesse plantel ai! E poin o Schmöller para joga que o cara é mito! :specool:

:heh: Verdade, Sport time de cusão. Interessante é que os rebaixados da Série A não estão sobrando nem um pouco.

Schmoller nem joga mais aqui, agora ele é do Brasiliense.

Sei exatamente pelo que você está passando, o time começa jogando bem, abre o placar e relaxa totalmente, permitindo empates e viradas. Deixa ver se adivinho...você por acaso já tentou armar esquemas defensivos para quando abre o placar, mas, em vez de funcionar, eles só pioram as coisas?

Enfim, caiu muito de rendimento, tem que pensar numa solução, não deixa a peteca cair...reage Figueira!

Exatamente! As excessões são quando o adversário faz com menos de um minuto de jogo.

:specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerfigueirense.png

Figueira, na alegria e na tristeza! (Mas na alegria ajuda)

calendarioo.jpg

O Figueirense parou, se mobilizou, enfrentou e conseguiu. O tão sonhado retorno para a Série A veio em uma caminhada irregular porém emocionante, afinal, não teria graça se fosse fácil, teria? Tudo começou contra o quieto Guaratinguetá, um empate contra ele deixou a nação alvinegra apreensiva, depois de vários maus resultados.

Contra o Ipatinga, novo empate, era a primeira vez no ano que o Figueirense ficava fora do G4 ao fim de uma rodada, o negócio esquentou. E que bom que esquentou, porque assim o Figueira acordou e venceu duas partidas seguidas, fazendo três pontos e chegando a ficar em terceiro na classificação geral.

portuguish.jpg

O São Caetano, que sempre foi forte, dessa vez não estava tão bem assim, amargava a lanterna da Série B e o Figueirense, assim como toda a sua torcida, acreditava numa vitória no Campanella, não veio, preocupação de novo. Outra vez em casa, outra vez empate, o time ainda no G4, mas dentro de campo sem marcar gols, a atuação até era aceitável.

No terceiro jogo seguido em casa, finalmente veio uma vitória: Contra o Duque de Caxias, o time carioca pouco conseguiu criar no Scarpelli, e agora estávamos afirmados no G4, ou nem tanto...O empate com o Icasa e a vitória do Coxa naquela ocasião, foi o que bastou para o Figueirense correr risco de sair do grupo do acesso e dar lugar ao time paranaense. A próxima partida? Figueirense x Coritiba.

coxa.jpg

O Figueirense venceu, com uma mãozinha de Marcelo Nicácio, não levem na malícia, todos os gols do cara foram legais. No fim, Ariel meteu um susto, mas incrível, conseguimos manter a posse de bola juntamente com a calma e garantir o resultado diante da nossa torcida. O G4 era nosso lugar, mas não podíamos bobear.

Bobeamos, empate com o fraco América (RN), é, ficamos apenas a dois pontos do Coritiba, se empatássemos contra o Sport eles teriam apenas que vencer pois passavam no número de vitórias, o negócio era partir pra cima dos pernambucanos e nos garantir, pois o Coxa pegava o já rebaixado Icasa.

O jogo do acesso, tirando o confronto direto com o Coritiba, foi o jogo que pulei da cadeira, chinguei o juiz, o jogador adversário, dei bronca em meus jogadores, perdi Willian por lesão, o garoto Franklin entrou pois Júnior Negrão que o substituira era ridículo, enfim, foda.

sportz.jpg

Gols não houveram apesar da nossa pressão, mas saímos como se fosse um 5x0, porque? O grandioso Icasa, tinha marcado com 1 minuto de partida, o Coxa empatou aos 19' e ficou nisso, ou seja, poderíamos até ter perdido! Dale Figueira, na Série A, em 2010 haverá um momento histórico: Os dois times da capital farão um clássico na elite. Tomara que o Figueirense saia vencedor.

Aliás, recebi algumas mensagens de agradecimento. Outra coisa muito interessante que se vocês notarem, é o tamanho da invencibilidade do time do Figueirense, são nada mais nada menos do que 12 jogos, tudo bem que a maioria é empate, mas me orgulho mesmo assim, desde o dia 2 de Outubro de 2010.

Adeus Série B.

classgeral.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sufocante! hiHiUAHiuahiaoHa jogo contra o Sport devia ser muito tenso meu deus e ainda terminou empatado em zero a zero, cada lance era um :help: ...

Agora é brilhar na elite!

P.s: diga que meu Vasco não caiu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

paraná campeão, eeeeeta nóis

parabéns pelo acesso o/

Paraná jogou demais, o Wellington Silva comandou os caras. Valeu.

Sufocante! hiHiUAHiuahiaoHa jogo contra o Sport devia ser muito tenso meu deus e ainda terminou empatado em zero a zero, cada lance era um :help: ...

Agora é brilhar na elite!

P.s: diga que meu Vasco não caiu!!

Como eu disse, pulos da cadeira, chingamentos e berros foram comuns, mas não me responsabilizo por nada. O pior foi quando fui ver o resultado do Coxa, olhei o Coritiba com 1, pensei, fudeu! Mas vi o glorioso Icasa também com um!

Sinto em lhe dizer, o Vasco amargou a 17ª colocação da Série A, um ponto atrás do arqui-rival Botafogo, você vai ter que ser forte. :heh:

11628660.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vasco caiu!!heh.gif (denovo)(o sentimento agora pode parar?) aff,subiu né,advinho como tu ficou no jogo do sport contra o figuera!thumbsup.gif mas ainda bem que deu certo,agora e bom conseguir alguma coisa na serie A,não faça igual ao vasco!thumbsup.gif mas creio que o figueira pelo menos fica na serie A né! quem sabe uma sulamericana... avante a serie A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BAEA, BAEA, BAEA :D

E tu passando no sufoco, muito pouca diferença hein?

Agora é reforçar pra ir bem na CdB e não cair de cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo acesso! Muito merecido!

E que Série B! Decisão até o último momento.

Imagino como você deve ter ficado!!

Agora sim, o Figueira pode voltar para onde nunca devia ter saído!

FIGUEEEEEEIRA!!! FIGUEEEEEIRA!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vasco caiu!! :heh: (denovo)(o sentimento agora pode parar?) aff,subiu né,advinho como tu ficou no jogo do sport contra o figuera! :thumbsup: mas ainda bem que deu certo,agora e bom conseguir alguma coisa na serie A,não faça igual ao vasco! :thumbsup: mas creio que o figueira pelo menos fica na serie A né! quem sabe uma sulamericana... avante a serie A

Fiquei TENSO. :heh: Sul-Americana é lucro, o time montado não vai ser muito diferente do atual não.

BAEA, BAEA, BAEA :D

E tu passando no sufoco, muito pouca diferença hein?

Agora é reforçar pra ir bem na CdB e não cair de cara!

Bahia foi foda nessa temporada, não deu chance pro azar. É, verdade.

Verdade, como eu editei no primeiro post, a CdB é objetivo. :thumbsup: Mas se manter na Série A é básico também. Devem vir uns 4 jogadores pro estadual. E quem sabe mais 2 pro Brasileiro.

Parabéns pelo acesso! Muito merecido!

E que Série B! Decisão até o último momento.

Imagino como você deve ter ficado!!

Agora sim, o Figueira pode voltar para onde nunca devia ter saído!

FIGUEEEEEEIRA!!! FIGUEEEEEIRA!!

Valeeu! :specool: Foi realmente muito complicado, mas assim que é bom. FM mexe conosco.

Figueeeeeeeira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita acesso sofrido, hein?!

Só empate, empate, empate e vitórias só as vezes. :heh:

Agora é qualificar mais time e tentar até lucrar uma grana com esse tanto de jovem que tem aí no teu time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita acesso sofrido, hein?!

Só empate, empate, empate e vitórias só as vezes. :heh:

Agora é qualificar mais time e tentar até lucrar uma grana com esse tanto de jovem que tem aí no teu time.

Sofridíssimo, felizmente os adversários também não deram um show.

É, já te adiantei por MSN que iria subir alguns garotos né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerfigueirense.png

46676780.jpg

ge2a.jpg

Figueirense premiado

festafinal.jpg

Na festa final do Brasileirão, Nicácio vence na artilharia

Após o acesso do Figueirense, o time teve várias presenças na festa final do Brasileirão realizada pela CBF, premiando todos os clubes, jogadores e técnicos. Além de um vídeo mostrado sobre o acesso do Figueira, o presidente Édson Silva recebendo os parabéns de Marcelo Teixeira, outros dois rostos deram o que falar.

Um deles foi Marcelo Nicácio, que foi o artilheiro da Série B 2010, com um gol a mais do que Ariel, do Coritiba. No prêmio "craque do ano", o vencedor foi Wellington Silva, mas o lateral Lucas, herdou a medalha de bronze no prêmio.

E por fim, a seleção do campeonato, com os dois presentes. Além disso, jogadores do Ipatinga, Coritiba, América (MG), Paraná, Ponte Preta, Bahia, Náutico e Santo André, estiveram presentes.

No prêmio "técnico do ano", Livramento ficou fora, os escolhidos foram Marcelo Oliveira do Paraná, Ney Franco do Coritiba e Givanildo de Oliveira do Sport, respectivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também né?! Com tanto empate não tinha como Livramento ser prêmiado! :heh:

E quase que o Nicácio perde a artilharia isolada, hein?! Boa briga com o Ariel.

E o Lucas é o Lucas e ponto final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...