Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2010] Quem é Figueirense, é Figueirense sempre


Visitante Roman

Posts Recomendados

bannerfigueirense.png

Introdução

Muitos dizem que para recuperar, talvez, a vontade de jogar FM, ou quando se está desanimado para jogar, deve-se procurar o time do coração, mas normalmente, isso não é possível, pois ás vezes se é São Paulo, e não se tem desafio algum.

Meu caso é diferente, sou Figueirensempre e o clube não passa por um bom momento, não subiu na temporada passada, e a principal parceira está indo embora deixando o clube deteriorado.

Por isso, que essa história é com o singelo e não tão robusto assim, Figueirense, time da minha cidade, do qual torço desde moleque.

Figueirense Futebol Clube

O Figueirense, atualmente, disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, na última temporada disputando a mesma competição, chegou próximo do acesso mas terminou na sexta posição, a torcida não deixou de apoiar e lutar junto com o clube, porém a situação foi ficando cada vez pior.

Lá por 98, o clube passava por momentos difíceis, onde jogadores deixavam caixinhas para os torcedores deixarem moedas, pois os salários nunca eram pagos, ai então surgiu a Figueirense Participações e seu líder Paulo Prisco Paraíso, cara de bom moço, promessas arrojadas, como título nacional e estádio de Copa do Mundo, todos ficaram lisonjeados.

Eles firmaram uma parceria, que durou muito bem até o rebaixamento do clube, em 2008, em Julho de 2009, a empresa anunciou que só ficaria no clube, se um novo contrato fosse feito, e nesse contrato, estavam cláusulas como, todos os jogadores passariam a pertencer a eles, CT pertencendo a eles, coisas ridículas e impossíveis de se aceitar, então, optou-se por um rompimento.

Que só poderia acontecer dia 22 de Março de 2010, nesse dia eles iriam embora, sem título nacional e sem estádio de Copa do Mundo. O Conselho Deliberativo iria passar a gerir o clube normalmente, mas antes de 22 de Março, eles já estavam pensando em coisas a fazer.

74681507.jpg

A primeira opção veio, o nome? São Paulo Futebol Clube, o diretor Marco Aurélio Cunha concordou em fazer uma parceria, emprestando alguns valores são paulinos para o alvinegro, só pra pegarem experiência. Depois, a Fox Sports ltda., veio com uma proposta perfeita para o momento do clube, eles iriam doar 5M de reais para o clube, as finanças iam ficar verdes para contratações e despesas.

Depois, a outra proposta, criar um estádio para 40 000 pessoas, juntamente com um shopping e um estacionamento gigante aos arredores do novo Estádio Orlando Scarpelli, a renda mensal ia mais do que dobrar, ia passar de 400 mil até 1 milhão de reais. (Construção do estádio prevista para dia 1.7.2010)

E só para terminar, o Conselho formou a direção do clube com alguns nomes conhecidos, como: Renan Dal Zotto e Édson Silva, que seria presidente. Nestor Lodetti era o comandante do conselho, e a história do Figueirense ia mudar, pra melhor, ou pra pior.

Texto - Bernardo Livramento, todas as informações reais, e as que estão em negrito, serão utilizadas no save, como parceria com SP, Renan Dal Zotto e Édson Silva, estádio novo e finanças em 5M.

Objetivos

- Ser campeão da Copa do Brasil, título que quase veio em 2007, na derrota para o Fluminense por 1x0 no Scarpelli.

- Vencer uma Libertadores, vingando o próprio Fluminense, que tomou lugar do Figueira em 2008 na Libertadores e foi vice.

- Entrar para o pessoal favorito do clube, deixando uma marca na história alvinegra.

Dados do Save

Informações do Clube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 459
  • Criado
  • Última resposta

Boa sorte!

Pelo banner, acho que o Animal vai largar os microfones e virar treinador...

Idéias interessantes, vão deixar o time numa ótima situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte no Figueira, desde que Edmundo jogou ai nutri uma certa simpatia pelo clube. :0

Valeu! Haha, Edmundo jogou muito por aqui, se não fosse por nós, talvez ele se aposentasse jogando pelo Nova Iguaçu, e times assim.

Boa sorte!

Pelo banner, acho que o Animal vai largar os microfones e virar treinador...

Idéias interessantes, vão deixar o time numa ótima situação.

Valeu! Não, não pretendo ter essa idéia, acho que é irreal, ele é muito mais ídolo no Vasco e no Palmeiras, seria mais normal ele assumir um desses times, não acha?

É, muito interessantes! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oleee ole olá, eeeu sou Criciuma e o sentimentooo nao vai acabaar (8) -not IAHEIEH

boa sorte aí, mas nao gosto mt do figueirense

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BS cara! Irá precisar de muita e um time com jovens promessas como você tem, tudo (eu espero) que dê certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fácil! :P

Fácil nada. :nono:

Vamos, Figueira!

Até que enfim, Bernardo!

Acompanherei!

Valeu cara! Vou cobrar ein? :lol:

Oleee ole olá, eeeu sou Criciuma e o sentimentooo nao vai acabaar (8) -not IAHEIEH

boa sorte aí, mas nao gosto mt do figueirense

A barra do Criciúma é foda mesmo. Mas o maior do estado é o Figueira. Valeu Sommer.

Boa Sorte !

Valeu!

Gosto do Figueira também!

BS!

O time mais querido do Brasil! \o/ Valeu.

Boa Sorte Bernardo,vou acompanhar.

Valeu cara!

BS cara! Irá precisar de muita e um time com jovens promessas como você tem, tudo (eu espero) que dê certo!

Valeu, e é verdade, vou ter que mesclar bastante as coisas.

Boa sorte ae bernardo. figueira e bom, gosto do time!! mas so por causa que tem um hino lindãothumbsup.gif

Valeu! :heh: O hino é bom mesmo, muito bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerfigueirense.png

sitei.jpg

Figueirense tem nova comissão técnica

67216793.jpg

Depois da demissão incompreendida do técnico Márcio Goiano, o Figueirense tem novo técnico, tentando cortar gastos excessivos a direção aposta em um técnico novo no mercado, o jovem Bernardo Livramento de 39 anos. Ele treinou o Cidade Azul, time da cidade vizinha Tubarão, além do time B do Joinville.

O treinador não veio sozinho, ele convidou Edmundo para ser seu auxiliar técnico, o Animal aceitou o cargo no time onde já salvou do rebaixamento em 2005, e agora os dois tentarão levá-lo para o lugar que merece, porém, pensando primeiramente, no Campeonato Catarinense.

- Primeiro a gente vai avaliar, depois falamos sobre alguma coisa. - Foi a curta palavra que o técnico deu na saída do aeroporto. Já Edmundo, falou um pouco mais: - Investir na base, contratar pouco mas em lugares pontuais, essa é a necessidade e a prioridade, com isso o resultado vem naturalmente. - O Animal completou.

Logo depois de chegarem, os dois já foram ao CT do Cambirela conversar com os jogadores.

11 Guerreiros Iniciais

wilson.png

lucas.pngrogercarvalho.png joaofilipe.pngjoaopaulo.png

jeovanio.png

maicon.pngfernandes.png

robertofirmino.png

willian.png nicacio.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabia que o Edmundo ia estar no meio :P

Vai ter um trabalhinho por aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um time base bem interessante, mas com certeza irá necessitar de mais experiência ou alguém de mais peso neste meio-campo. Um camisa 10!

O William é um jogador de potencial e o Marcelo Nicácio é comprovadamente matador. Esteve no Frutaleza aqui ano passado e teve uma excelente passagem.

Até hoje a torcida delas sonha em tê-lo de volta no time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time do Figueirense é bom sim,dependendo do esquema só precisa contratar jogador pro meio ... nos meus onde inicias eu usava :

GR : Wilson

DE : João Paulo

DC : Toninho

DC : Luis Filipe (Evolui muito)

DD : Lucas

MD : Jeovânio

MC : Carlos Alberto

MC : Pablo

MAC : Fernandes

PL : Júnior Negão

PL : Nicácio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só o Jeovânio serve. O resto é fraco e jogador de série B. :)

Clubista. Haha

Sabia que o Edmundo ia estar no meio :P

Vai ter um trabalhinho por aí...

Na verdade não tinha pensado muito nisso, mas não tinha adjunto e pensei em contratar alguém conhecido. :thumbsup:

Não sei, talvez, vamos ver como o time se porta.

Tem um time base bem interessante, mas com certeza irá necessitar de mais experiência ou alguém de mais peso neste meio-campo. Um camisa 10!

O William é um jogador de potencial e o Marcelo Nicácio é comprovadamente matador. Esteve no Frutaleza aqui ano passado e teve uma excelente passagem.

Até hoje a torcida delas sonha em tê-lo de volta no time.

Primeiro tem que ver como o Firmino vai se comportar né? Depois procuramos soluções, caso sejam necessárias.

Willian joga demais e o Nicácio é matador, realmente. Frutaleza. :heh:

O time do Figueirense é bom sim,dependendo do esquema só precisa contratar jogador pro meio ... nos meus onde inicias eu usava :

GR : Wilson

DE : João Paulo

DC : Toninho

DC : Luis Filipe (Evolui muito)

DD : Lucas

MD : Jeovânio

MC : Carlos Alberto

MC : Pablo

MAC : Fernandes

PL : Júnior Negão

PL : Nicácio

Também acho o time muito bom e não vejo ruim como a maioria comentou aqui. :lol:

Toninho já saiu faz tempo, Luis Filipe (?) não está por aqui. Agora Wilson, Lucas, João Paulo, Jeovânio, Fernandes e Nicácio tem lugar cativo no time com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei errado,é o João Filipe :P

Serio que o Toninho não tá mais ? então meu update tava desatualizadasso ... mais ele era titular indisctuvel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei errado,é o João Filipe :P

Serio que o Toninho não tá mais ? então meu update tava desatualizadasso ... mais ele era titular indisctuvel.

Ahh tá, depois de postar eu desconfiei. :heh:

Neeem, ele saiu já no fim do ano passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma grande equipe, o FIgueira é bom, dá pra subir na primeira temporada, sem nenhum reforço eu acho, e ser campeão estadual também, tranquilamente, aliás, apenas o (H)avaí vai incomodar um pouco...

BS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sommer viaja demais! Acho que ele nunca viu o Lucas no FM...

O time é bom. Gostei bastante da defesa!

Lucas é mito, não só no FM. Sim, não é tão ruim, a defesa é bem definida mesmo.

Tem uma grande equipe, o FIgueira é bom, dá pra subir na primeira temporada, sem nenhum reforço eu acho, e ser campeão estadual também, tranquilamente, aliás, apenas o (H)avaí vai incomodar um pouco...

BS!

É verdade, só vou contratar pra ver não ter surpresa com lesões e etc. É, o Avaí é o único que pode nos vencer sem ter sorte, mas será difícil.

Falando em Avaí, amanhã tem Avaí x Figueira. \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerfigueirense.png

sitei.jpg

Rogério e Felipe rescindem empréstimo

fernandez.jpg

João Paulo e Coutinho ao lado do dispensado Felipe Canavan

Ter um novo técnico significa ter novos conceitos e com novos conceitos, vem as mudanças. No Figueirense, elas não demoraram pra acontecer, apesar de ter acabado de chegar vindo do Fluminense, o meia Felipe Canavan não ficou durante muito tempo em Florianópolis, isso porque o novo técnico alvinegro pediu para acontecer a recisão do empréstimo do ex-tricolor.

Junto com ele o atacante Rogério também teve seu empréstimo cortado com o Porto de Pernambuco, com isso acontece uma certa limpeza na folha salarial do mês, e o alvinegro passa a procurar por reforços.

O clube procura um lateral-direito para a reserva de Lucas, um meia central para surprir a ausência ou de Maicon ou de Fernandes, além disso, procura-se um zagueiro, também para compor elenco.

sitei.jpg

Zagueiro argentino é emprestado

cattaneoentrevista.jpg

O zagueiro argentino de 21 anos Agustín Cattaneo, recém-chegado ao Orlando Scarpelli, foi emprestado ao São Raimundo de Amazonas. A justificativa foi a de que o jogador ainda tem muito a evoluir, e quando chegar no ideal, será integrado ao grupo que participa de partidas.

Além de Cattaneo, estão listados para empréstimo os jovens: Renê (volante), Marcinho (volante), Ricardo Lima (volante), Douglas (atacante) e Franklin (atacante). A intenção é utilizar alguns desses jogadores na próxima temporada.

sitei.jpg

Bilú tem seu contrato rescindido

bilu.jpg

Por mútuo acordo o volante Bilú teve seu contrato rescindido junto ao Figueirense, o jogador se mostrava insatisfeito com a reserva e também por seu salário alto, foi dispensado. Ele seria utilizado como um dos suplentes de Maicon ou Fernandes, mas ele não aceitou essa condição e o Figueirense não quis pagar o alto salário para a insatisfação do jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...