Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] A fila anda e o jejum acaba...


Bruno Trink

Posts Recomendados

Uma pena, mas foi muito difícil. Primeiro X pra coleção.

Boa sorte no próximo!

Pois é, acontece! Não dá pra viver só de V, né? ;)

Se tivesse ganho as partidas acho que seria campeão né?!

To esperando o proximo desafio...

Terá votação?

Eu me esqueci de contratar o "se" para o elenco do Nürnberg! :heh:

Eu ia fazer com a Fiorentina, que ficou em 2º na votação, mas, conversando com o Rafinha ontem, mudei de ideia.

Uma pena não ter conquistado o título, mas como vc msm disse, o 2º lugar foi como ser campeão.

A zaga foi mto sólida, a melhor do campeonato. Agora tem que melhorar o ataque e ter um jogador mais criativo ali no meio.

Concordo, mas vou deixar isso com o próximo treinador... ;)

Já tinha decidido que o próximo desafio seria com a Fiorentina, que ficou em segundo lugar na votação vencida pelo Nürnberg. Mas, na verdade, o segundo desafio seria com o Atlético Mineiro, que foi o primeiro campeão brasileiro e mais nada. São 38 anos sem um título nacional. Quem vai ter a tarefa de levar o Galo ao título será o seu maior ídolo, José Reinaldo de Lima, ou simplesmente Reinaldo.

Dessa vez, estou ciente de que as cornetas tocarão mais forte. Mas tenho convicção de que o Reinaldo será capaz de acabar com esse jejum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 445
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    158

  • FAM1978

    54

  • Gourcuff

    43

  • LC²

    25

pena nao ter ganho o titulo alemao com o nurnberg... mas pode-se considerar um vitorioso.. pois o 2° lugar com eles é excelente...

e agora é Galo neles.. OOOO VAI PRA CIMA DELES GALOOOOOO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Naum deu dessa vez, mas milagre com o nuremberg!

BS do galo, tarefa mais facil que a ultima

Mais fácil, talvez, mas não vai ser mole. O Brasileirão é muito equilibrado, muitos times podendo vencer. O Galo, arrumado, é um deles.

Ah não, as galinhas não! Esses ficarão na fila para todo o sempre! :lol:

O Rei vai tirar o Galo da fila!!!

pena nao ter ganho o titulo alemao com o nurnberg... mas pode-se considerar um vitorioso.. pois o 2° lugar com eles é excelente...

e agora é Galo neles.. OOOO VAI PRA CIMA DELES GALOOOOOO

Sem corneta, hein, Rafinha!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_fila.jpg

Pré-temporada

banner_transf.png

Quem viu o campeonato brasileiro do ano passado e quem acompanhou a história do Rafinha sabe que o ponto fraco do elenco do Atlético é a defesa. Um excelente goleiro, mas zagueiros e laterais fracos. Então, a primeira coisa que eu fiz foi procurar jogadores para fortalecer o sistema defensivo. O primeiro foi o volante Fábio Santos, ex Fluminense, São Paulo e Lyon. Ainda na onda dos jogadores livres, fiz uma aposta e contratei o Dodô para ser mais uma opção de ataque.

O ano de 2010 começou e eu pude apresentar mais dois reforços: Carlinhos Paraíba, que veio numa troca por Yuri e Edílson, e o zagueiro chileno volante Marcos González que, curiosamente, nasceu no Rio de Janeiro e tem dupla nacionalidade. Para as laterais vieram Thiaguinho, ex-Botafogo, mas que era jogador do Boavista, e Ramon, lateral esquerdo do Inter que estava emprestado para o Vasco no ano passado e também veio por empréstimo. O goleiro Roberto chega do América do Rio para ocupar a vaga deixada pela venda do Aranha. A maior negociação ficou para o final. Tirei o zagueiro Rodolfo do Dinamo de Kiev por €1M e mais o passe do lateral Marcos Rocha.

20100123_transf.jpg

banner_elenco.png

O elenco do Atlético, como acontece com a maioria dos times grandes do Brasil, é muito inchado. Eram mais de 90 jogadores, entre plantel principal, reservas e sub-20. Tentei ao máximo reduzir esse número, negociando, principalmente, os jogadores que tivessem um alto salário e não fosse ter status de titular. Fabiano e Márcio Araújo saíram por esse motivo e o Eduardo está seguindo o mesmo caminho. Outros simplesmente não seriam usados mesmo, como Tiago Feltri, Alex Bruno, Marcos e Cláudio. Alguns jovens também saíram e outros ainda podem ser emprestados. Além dos jogadores, reforcei também o staff técnico do Galo e ainda procuro um assistente para substituir o Beto Ferreira.

Ficamos, no plantel principal, com os 28 jogadores abaixo:

20100123_elenco.jpg

Goleiros: Fabián Carini | Roberto

Zagueiros: Jorge Luís | Marcos González | Pedro Benítez | Rodolfo | Welton Felipe | Werley

Laterais direito: Coelho | Thiaguinho

Laterais esquerdo: Luís Gustavo | Ramon | Wellington Saci

Volantes: Fábio Santos | Jonílson | Rafael Miranda

Meias: Carlinhos Paraíba | Correa | Evandro | Ricardinho | Serginho Mineiro | Tchô

Atacantes: Alessandro | Diego Tardelli | Dodô | Éder Luís | Marques | Renan Oliveira

Desde o início, pelas características dos jogadores que eu encontrei no elenco do Atlético, imaginei um 4-5-1 com dois meias atacantes abertos pelas pontas. A princípio, esses meias seriam o Evandro e o Marques mas, com o Carlinhos Paraíba chegou e assumiu o lado esquerdo. Na direito, o Tchô foi melhor na pré-temporada e ganhou a posição. Na linha de defesa, apenas o Benítez ficou enquanto, na cabeça da área, o Rafael Miranda, por enquanto, ganhou a briga com o Fábio Santos. O esquema e o time titular para a estreia serão esses:

20100123_tatica.jpg

banner_calend.png

Em termos de amistosos, a pré-temporada contou pouco, uma vez que tivemos jogos de dois em dois dias. Em nenhum momento eu consegui colocar esse time que eu imagino como titular, ainda mais que o Rodolfo só chegou na última semana.

20100123_jogos.jpg

Marília [F]

Brasiliense [F]

Serra [F]

São Caetano [F]

Guarani [F]

banner_mineiro.png

Antes que as cornetas comecem a tocar, o Campeonato Mineiro servirá para ajustar o time para o Brasileiro. Claro que eu quero vencer, mais pela honra, mas não vou arrancar os cabelos que eu não tenho se não conseguir. Mesmo assim, pelo nível dos adversários, só teremos três jogos um pouco mais complicados na primeira fase. América e Ipatinga podem complicar, mas acho que só perdemos esse título para o Cruzeiro. A estreia é no Mineirão contra o Democrata de Governador Valadares e o grande clássico mineiro está marcado para o dia 28 de fevereiro.

Próximo post: Janeiro e Fevereiro/2010

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TCHO E RAFAEL MIRANDA DE TITULAR??? VC É LOUCOOOOOOOOO.....

arranja um MAD melhor pelamor... e poe o fabio santos pora jogar de volante mas o rafael miranda naaaoooooo... ou entao poe o jonilson ou o chileno.. a nação atleticana te implora!!!!

no mais, gostei do rodolfo e do carlinhos paraiba...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montou um time legal, mas concordo com o Rafinha sobre a posição de MAD, podia ter um melhorzinho hein?! hehe

Nas contratações ali, na SS do González ta aparecendo do Fábi Santos...soh um toque.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TCHO E RAFAEL MIRANDA DE TITULAR??? VC É LOUCOOOOOOOOO.....

arranja um MAD melhor pelamor... e poe o fabio santos pora jogar de volante mas o rafael miranda naaaoooooo... ou entao poe o jonilson ou o chileno.. a nação atleticana te implora!!!!

no mais, gostei do rodolfo e do carlinhos paraiba...

Começou a cornetagem!!! :heh: :heh:

Estou conhecendo o time ainda e, como eu não sou torcedor, o Rafael Miranda me pareceu melhor que o Fábio Santos. Tchô e Evandro não tem muita diferença. Preferi o Tchô pela pré-temporada. Ainda estou procurando um MAD, mas está complicado com o $ que eu tenho.

Montou um time bom...

Só acho que falta mais alguém pra decidir junto com o Tardelli.

O cara decide sozinho!!! :specool:

Montou um time legal, mas concordo com o Rafinha sobre a posição de MAD, podia ter um melhorzinho hein?! hehe

Nas contratações ali, na SS do González ta aparecendo do Fábi Santos...soh um toque.

Boa sorte!

Acertei o link, valeu!

Até queria um MAD melhor, mas está difícil no mercado. O elenco ainda não está fechado!

Montou um bom time, infelizmente vai tirar a galinha da fila.

E como você vende hein? :lol:

Com o orçamento desses times brasileiros, tem que vender para poder comprar!!!

contratou bem, o time titular parece bom, mas acho que ainda faltam alternativas, no caso de paraiba se machucar e talz

Concordo. Como eu disse, o elenco ainda não está fechado, estou procurando opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena que no Nuremberg não deu. Mas boa sorte no Galo, montou um bom time pro Mineiro...embora ache que precisa de reforços pro Brasileirão...de repente um meia que decida, um reserva pro Tardelli... :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena que no Nuremberg não deu. Mas boa sorte no Galo, montou um bom time pro Mineiro...embora ache que precisa de reforços pro Brasileirão...de repente um meia que decida, um reserva pro Tardelli... :specool:

É certo que precisamos de reforços para o Brasileiro, mas não concordo sobre reserva para o Tardelli. Temos o Éder Luís e o Dodô que, pra reserva, estão de bom tamanho. E nesse esquema, não tem muita vaga para um meia nesse estilo que você está pensando.

Pessoal, tive um problema com shortlist e subscrições que estava deixando o jogo MUITO lento. Não consegui resolver e tive que voltar um backup. Já tinha jogado quase o mês de fevereiro todo e vou ter que fazer tudo de novo. Por isso, atualização só amanhã...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes feitos até agora Trink, quase conseguiu o titulo com o Nurnberg!

Mas agora com o Galo, ótimas vendas e compras razoáveis, o time pecou nos últimos dois jogos mas nada que o tempo que o corrija...

BS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes feitos até agora Trink, quase conseguiu o titulo com o Nurnberg!

Mas agora com o Galo, ótimas vendas e compras razoáveis, o time pecou nos últimos dois jogos mas nada que o tempo que o corrija...

BS!

Razoáveis?! Acho que os reforços melhoraram muito o nível do elenco do Galo. E nesses dois últimos amistosos, o time já estava bem mexido.

banner_fila.jpg

Janeiro e Fevereiro/2010

banner_transf.png

Procurei bastante por um meia direita no mercado, mas não encontrei nada no padrão financeiro do Atlético e que fosse muito melhor do que Tchô e Evandro. Nas buscas, achei uma oportunidade interessante e trouxe o Renato Abreu, ex-Flamengo, que estava no Al-Shabab. A minha ideia inicial era que ele disputasse posição com o Carlinhos Paraíba, mas mudei de ideia no decorrer dos jogos. Ainda não fechei o elenco mas acho que essa será minha última contratação, pelo menos para o Campeonato Mineiro e Copa do Brasil.

banner_elenco.png

Antes do início da temporada, algumas posições ainda estavam indefinidas. Uma delas continua indefinida e é onde Fábio Santos e Rafael Miranda disputam a vaga de volante titular. Pela direita, Tchô foi bem e Evandro continua no banco. Benítez e Rodolfo estão bem na zaga titular, mas o chileno Fernández está treinando muito bem e vem babando atrás deles. O Renato Abreu que, como eu falei, seria opção na meia esquerda, aproveitou uma contusão do Serginho Mineiro e agora compõe a dupla de meias com o Correa.

Quem não está ainda rendendo o que eu acho que pode é o craque do time, Diego Tardelli. Não que ele esteja jogando mal, mas esperava-se mais do que apenas três gols, principalmente contra as molezas que encontramos no Campeonato Mineiro. Acho que pode ser por causa das instruções que estou dando para ele. Estou colocando o Tardelli como Avançado Completo e ele tem recuado e saído da área demais. Vou repensar e trocar as instruções.

20100301_elenco.jpg

banner_calend.png

Os primeiros jogos da temporada foram de ajuste no time. A defesa foi muito pouco exigida e não sofreu gols até o clássico com o Cruzeiro. Foram goleadas em quase todas as partidas e até o 1 a 0 magro contra o Villa Nova não refletiu a superioridade do Galo. No clássico, fiquei satisfeito apesar do empate. Mesmo contra um adversário do mesmo nível que o nosso, não mudei a mentalidade da equipe e jogamos de igual para igual com um time já montado desde a temporada passada. Acredito que estamos no caminho certo.

20100301_jogos.jpg

Democrata GV [C]

Ituiutaba [F]

Tupi [C]

Rio Branco [F]

América TO [F]

Villa Nova [C]

Cruzeiro [F]

banner_mineiro.png

Como todos sabem, para Atlético e Cruzeiro, a primeira fase do Campeonato Mineiro não serve para absolutamente nada. Classificando oito equipes em doze, apenas uma hecatombe deixaria um dos dois de fora. Preferi, dentro do possível, escalar os titulares mesmo nos jogos fáceis para entrosar o time. Com isso, a disputa é apenas pela primeira colocação que, na verdade, vale muito pouco. Com o empate no clássico, estamos na frente, por enquanto, pelo saldo de gols. Ao que tudo indica, América de Teófilo Otoni e Democrata de Governador Valadares devem ser os dois rebaixados.

20100301_classif.jpg

banner_copa.png

A estreia na Copa do Brasil foi contra o Rio Branco, no Acre. Para evitar o desgaste, escalei os reservas que não tiveram dificuldade alguma para golear e eliminar o jogo de volta. Na próxima fase, o bicho já vai começar a pegar e enfrentaremos o Botafogo, muito provavelmente com os titulares de volta.

Próximo post: Março/2010

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belos resultados, vai ser dificil alguém segurar o Atlético.

Guardando a vitória no clássico pra fase final?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao poxo faxer observaçoes quanto as competiçoes pois brasil nao percebo nada mas pelo que esta mostrando sua equipa sabe finalizar e nao ganha escasso e pela primeira vez vejo voçe jogando ao ataque antigos saves era so defender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou bem. Apesar de eu não gostar muito, o estadual é importante pra aumentar a moral das equipes grandes, ainda mais quando elas disputam a Libertadores no mesmo período.

Os jogos contra o Cruzeiro serão importantes nessa fase porque dá pra conhecer bem o adversário até as finais. (Se você não tiver nenhum problema até lá...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano pé a primeira vez em um save aqui do fórum que vejo o atlético na frente do cruzeiro ahauihAUIAHuiA

boa sorte ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belos resultados, vai ser dificil alguém segurar o Atlético.Guardando a vitória no clássico pra fase final?

Não é bem assim... O time ainda está se montando, tanto que quase tropeçamos... ops... depois eu conto... ;)

campeonato mineiro não é parametro pra nada.. normais as goleadas...alias essa 1ª fase é inutill.. quero ver a partir das semis!

Eu sei disso! Só não coloquei os reservas porque queria entrosar os reforços que não foram poucos.

Resultados esperados, veremos se realment é bom na copa do brasil e brasileirão

Exatamente! O Mineiro não é parâmetro para nada.

Nao poxo faxer observaçoes quanto as competiçoes pois brasil nao percebo nada mas pelo que esta mostrando sua equipa sabe finalizar e nao ganha escasso e pela primeira vez vejo voçe jogando ao ataque antigos saves era so defender.

Então... O campeonato regional é muito fraco. Tirando Cruzeiro e Atlético e, em um nível abaixo, América e Ipatinga, os outros oito times são fracos demais. Então essas goleadas são esperadas e a disputa só começa, de fato, na fase seguinte. Vamos ver como está o time nas outras competições.

Começou bem. Apesar de eu não gostar muito, o estadual é importante pra aumentar a moral das equipes grandes, ainda mais quando elas disputam a Libertadores no mesmo período.Os jogos contra o Cruzeiro serão importantes nessa fase porque dá pra conhecer bem o adversário até as finais. (Se você não tiver nenhum problema até lá...)

Para mim, além da moral, está sendo bom para entrosar o time e definir algumas dúvidas. Espero pegar o Cruzeiro de novo só na final mesmo.

Se não me engano pé a primeira vez em um save aqui do fórum que vejo o atlético na frente do cruzeiro ahauihAUIAHuiAboa sorte ae

Ah, mas no saldo de gols e muito próximo. Isso pode ser só temporário! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei, soube usar bem ali o lance da fila, uma temporada apenas.Bom que nem enjoa, vai ser ótimo acompanhar, outra hora volto para ir atualizando. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei, soube usar bem ali o lance da fila, uma temporada apenas.Bom que nem enjoa, vai ser ótimo acompanhar, outra hora volto para ir atualizando. :thumbsup:

Grande Jiri! Acompanhe sim! O bom de ser uma temporada é que nem precisa ler os desafios anteriores! :heh:

banner_fila.jpg

Março/2010

banner_elenco.png

Diego Tardelli voltou a ser Diego Tardelli. Eu estava sobrecarregando nosso craque com instruções para que ele saísse da área, ajudasse a armar as jogadas de ataque e ainda finalizasse. Não dá, é uma coisa ou outra. Como o forte dele é a precisa conclusão a gol, eu falei: "Vai, meu filho, se movimenta que eu vou dar um jeito da bola chegar a você!" Chegou. Em seis jogos, Tardelli marcou cinco vezes.

A defesa continua bem e, além de defender, Benítez e Rodolfo estão marcando seus gols nas bolas paradas do Correa. Mas Benítez se machucou, González entrou bem e os três zagueiros vão me dar dor de cabeça quando estiverem todos aptos.

20100401_elenco.jpg

banner_calend.png

Ainda estamos invictos, continuamos vencendo bem todo mundo no Campeonato Mineiro, mas um fato já começou a me preocupar: ainda não vencemos um adversário de primeira divisão. Também não perdemos, é verdade. É verdade também que foram apenas três partidas, mas já é algo para começar a estudar. No classico, tudo bem, é normal, mas o Botafogo tem um time mais fraco que o nosso. Espero pegar logo times mais fortes na Copa do Brasil para não ter surpresas no Brasileiro.

20100401_jogos.jpg

América [F]

Botafogo [C]

Uberaba [C]

Ipatinga [C]

Botafogo [F]

Uberlândia [F]

banner_mineiro.png

Continuamos a fazer nossa parte que é vencer bem os pequenos de Minas. Contra os médios Ipatinga e América, vitórias convincentes. Como o Cruzeiro também fazia a sua obrigação, chegamos na última rodada com o mesmo número de pontos, mesmo saldo de gols, atrás deles apenas por um gol marcado. A classificação para a próxima fase chegou antes de que jogássemos pela oitava rodada. Nosso adversário ainda está indefinido. Como eu previ, América de Teófilo Otoni e Democrata de Governador Valadares jogarão a segundona em 2011.

20100401_classif.jpg

banner_copa.png

Foi por muito pouco que não saímos mais cedo da Copa do Brasil. No primeiro jogo, no Mineirão, tivemos mais posse de bola, mas não conseguimos sair do bom esquema defensivo armado pelo Estevam Soares. Já ficou difícil por ter que decidir no Engenhão. Mas lá no Rio jogamos bem, assumimos o domínio do jogo e abrimos o placar. Mas eles viraram numa bola que bateu na trave e nas costas do Carini e, depois, num belo chute do Eduardo. Nos acréscimos, Rafael Miranda achou um chutaço improvável de esquerda e nos colocou na próxima fase, contra o Santo André.

Próximo post: Abril/2010

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...