Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] A fila anda e o jejum acaba...


Bruno Trink

Posts Recomendados

opa, belo desafio, o Galo, pena que perdeu na CdB, mas o brasileiro é seu!

A CdB não era o objetivo, mas perder é ruim, né?! O Brasileiro é longo demais, mas estamos começando bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 445
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    158

  • FAM1978

    54

  • Gourcuff

    43

  • Roman

    25

Uma pena ter sido eliminado na CdB...

Cícero se torna um investimento indispensável quando não é contratado em definitivo pelo Hertha. Poderia ter dado uma olhada no Felipe Mationni. Também é outro que vem por muito pouco.

No Brasileirão ainda tá tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fizeste um mês espectacular, pena a derrota para o Goiás, ainda por cima na final da Copa do Brasil, infelizmente, não deu!

Tu trouxe bons jogadores, com destaque à Cícero, que é mito, irá brilhar pra caramba por ae!

Tardelli só dois golzinhos neste mês ? Vixi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CHUPA CRUZEIRO.. ta devolvido os 5x0... bando de maria...

pena que perdeu na CdB.. mas acontece.. tb saí na semi final dela...

quanto as contratações, gostei pincipalmente do cicero.. boa aposta!

no brasileiro.. EI VOCE AI! O GALO VAI SER BI!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena ter sido eliminado na CdB...

Cícero se torna um investimento indispensável quando não é contratado em definitivo pelo Hertha. Poderia ter dado uma olhada no Felipe Mationni. Também é outro que vem por muito pouco.

No Brasileirão ainda tá tranquilo.

O Mattioni não estava na minha shortlist e eu nem me lembrei dele. Acabou acertando como o Mallorca, se não me engano.

Fizeste um mês espectacular, pena a derrota para o Goiás, ainda por cima na final da Copa do Brasil, infelizmente, não deu!

Tu trouxe bons jogadores, com destaque à Cícero, que é mito, irá brilhar pra caramba por ae!

Tardelli só dois golzinhos neste mês ? Vixi...

Tardelli ficou triste por não ter sido convocado. Pior, o Gordo foi!!!

CHUPA CRUZEIRO.. ta devolvido os 5x0... bando de maria...

pena que perdeu na CdB.. mas acontece.. tb saí na semi final dela...

quanto as contratações, gostei pincipalmente do cicero.. boa aposta!

no brasileiro.. EI VOCE AI! O GALO VAI SER BI!

Na CdB demos mole em casa. Aí, no Serra Dourada, o time sentiu os desfalques.

Vamos ser bi!!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esperava essa eliminação, confiava nesse título.

Agora é focar no Brasileiro e ganhar o título o mais rápido possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esperava essa eliminação, confiava nesse título.

Agora é focar no Brasileiro e ganhar o título o mais rápido possível.

Também achava que podíamos ganhar a CdB mas o Goiás mostrou que é forte vencendo o Tricolor na final.

O Brasileiro é duro, mas tivemos um bom começo e espero manter a distância na liderança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_fila.jpg

Agosto/2010

banner_transf.png

Com a perda do Correa, fiquei com uma posição carente. Poderia simplesmente encaixar o Cícero ali, mas ficaria com muitos canhotos no mesmo time o que poderia desequilibrar a equipe. Poderia também colocar algum dos volantes, Serginho Mineiro, Fábio Santos, mas perderia qualidade. Fui ao mercado e trouxe não apenas um, mas dois substitutos. Abri os cofres (em 48 vezes, sem juros, claro :)) e tirei o garoto Tinga da Ponte Preta. Com apenas 19 anos, joga de volante ou meia e já é uma realidade. O outro é um velho conhecido, o meia atacante Marcinho. Marcinho pode jogar no meio e no ataque e chega como opção.

banner_elenco.png

As contratações do meio do ano me fizeram estudar uma mudança de esquema. Precisava encaixar o Cícero no time titular. O problema é que ele joga na mesma posição do Carlinhos Paraíba, um dos destaques do elenco. Como Paraíba, apesar de canhoto, é competente como meia direita (mas não como MAD), passei a armar o time num 4-1-4-1. Paraíba pela direita e Cícero pela esquerda, com instruções específicas para cada um, mas com liberdade para apoiar o ataque. Tinga ajudando o volante e Renato Abreu armando e chegando para chutar de fora.

Tardelli se recuperou da tristeza por não ter sido convocado para a Copa e voltou a marcar. Perdemos nosso principal cobrador de faltas, mas Renato Abreu assumiu muito bem essa função, enquanto Carlinhos Paraíba ficou responsável pelos escanteios.

20100901_elenco.jpg

banner_calend.png

Agosto é um mês complicado no Brasil, sempre com muitos jogos, e ainda piora em anos de Copa do Mundo. Além da maratona, ainda tem a janela de transferência europeia que muda a cara de vários times. O Cruzeiro perdeu Kléber e Diego Renan, o São Paulo ficou sem Hernanes e André Dias, Vágner Love e Maurício Ramos deixaram o Palmeiras. Nós passamos razoavelmente incólumes, mas tivemos problemas de adaptação para o novo esquema.

No clássico, ainda sem o Tinga e o Marcinho, optei pela manutenção do esquema antigo, com o Cícero no banco, e o Tardelli nos deu mais uma vitória sobre os rivais. Depois, já no esquema novo, passamos três jogos sem vencer, mas conseguimos a recuperação e, pelo jeito que goleamos o Coritiba, parece que acertei na mão.

20100901_jogos.jpg

Cruzeiro [C]

Fluminense [F]

Grêmio [C]

Palmeiras [F]

Botafogo [C]

Goiás [F]

Barueri [F]

Coritiba [C]

Santos [F]

banner_liga.png

Adoro o Campeonato Brasileiro por causa disso. Não fizemos um mês perfeito, fomos derrotados pelo o Palmeiras que chegou no bolo, perdemos pontos importantes em casa mas, mesmo assim, abrimos mais dois pontos de frente. É uma competição muito nivelada. Em qualquer outra no mundo, se estivéssemos na Espanha, por exemplo, estaríamos vendo Real Madrid e Barcelona disparar na nossa frente. A verdade é que nossa campanha é brilhante, temos mais de 78% de aproveitamento dos pontos. Falta muito, não chegamos nem na metade do campeonato ainda, mas estamos no caminho para tirar o Galo da fila.

20100901_classif.jpg

banner_sulamericana.png

A diretoria quer que o time chegue, pelo menos, nas semifinais da Sulamericana. Eu não estou nem aí para ela. É mais uma competição para tirar nosso foco do título brasileiro. E quem está no nosso caminho novamente? O Goiás, claro, que já nos eliminou na Copa do Brasil. Mandei os reservas para o Serra Dourada e eles não fizeram feio. Perdemos, mas apenas por um gol de diferença e ainda fizemos dois na casa do adversário. O jogo de volta será um mês depois e, novamente, vou com os reservas, independente do que pensa a diretoria.

Próximo post: Setembro/2010

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha é mesmo muito boa, um tropeço ou outro ,mas nada precoupante, a liderança é incontestável.Contratou bem para cobrir a falta do Correa Marcinho vai fazer chover por aí, e o garoto da Ponte tb promete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo trabalho. Está no caminho certo, em breve o título chega.

Quem tem Brasileiro, não precisa se preocupar com Sulamericana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha é mesmo muito boa, um tropeço ou outro ,mas nada precoupante, a liderança é incontestável.Contratou bem para cobrir a falta do Correa Marcinho vai fazer chover por aí, e o garoto da Ponte tb promete.

Acho que perder para o Palmeiras e empatar com o Fluminense fora nem tem como chamar de tropeço. São resultados normalíssimos. O Marcinho ainda é banco e o Tinga tem muito futuro sim, mas já dá um bom caldo no presente.

Belo trabalho. Está no caminho certo, em breve o título chega.

Quem tem Brasileiro, não precisa se preocupar com Sulamericana!

Exatamente isso, não estou nem um pouco preocupado com a Sulameriquinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena a eliminação na CdB, mas fez excelente campanha. E tá muito bem no Brasileiro, tá com tudo pra tirar o Galo da fila.

Acaba com eles! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena a eliminação na CdB, mas fez excelente campanha. E tá muito bem no Brasileiro, tá com tudo pra tirar o Galo da fila.

Acaba com eles! :thumbsup:

A CdB, assim como a Sulamericana, não era prioridade, acho até que fomos longe demais com os reservas. O Brasileiro que é o foco.

Não conseguiu a Triplete com a CdB ? Conseguirá agora com a Sul-Americana! Continua muito bem Trink! :heh:

BS!

Fico contente com a dobradinha, estou "cagando" para a Sulameriquem! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tardelli tá fora de série nesse FM. Olha o tanto de gols!

Ainda tem um diferença boa pro Inter e acho que vai administrar bem até o fim do campeonato.

Tardelli é um monstro mesmo. Foi só acertar as instruções individuais que ele deslanchou.

banner_fila.jpg

Setembro/2010

banner_elenco.png

Lesões e suspensões deram o tom desse mês de setembro. A mais séria foi do garoto Tinga que mal estreou no Galo e já teve uma lesão grave e só deve estar pronto para voltar no ano que vem. Além dele, Ramon, Sergionho Mineiro, Tchô e Evandro ficaram algumas semanas fora e, em algumas partidas, também pelas suspensões, quase tive que recorrer ao plantel de reservas para escalar o banco.

Ainda no rescaldo do final da janela de transferências, tive problemas para segurar alguns jogadores. Carini e Rodolfo ficaram insatisfeitos, Marcos González chegou até a pedir para sair. Mas tudo voltou ao normal com o tempo. Tardelli continua fazendo seus gols e, mesmo assim, continua fora da seleção agora dirigida pelo Gilson Nunes.

20101001_elenco.jpg

banner_calend.png

É curioso como temos tido muito mais dificuldade nos jogos no Mineirão. No mês de setembro, nos nossos domínios, empatamos com o Santo André e com o Flamengo e vencemos apertado o Corinthians, mesmo com um jogador a mais, e o Avaí. Fizemos apenas dois jogos fora de casa, contra Sport e Atlético Paranaense e os dois tiveram uma mesma característica: abrimos vantagem e deixamos o adversário crescer. Tenho que estudar as duas situações, tanto em casa quanto fora, e tentar resolvê-las.

20101001_jogos.jpg

Santo André [C]

Sport [F]

Flamengo [C]

Goiás [C]

Corinthians [C]

Atlético Paranaense [F]

Avaí [C]

Universidad Católica [C]

banner_liga.png

Continuamos muito bem no Campeonato Brasileiro. O aproveitamento caiu para 75% mas continua bem acima do aproveitamento dos últimos campeões de pontos corridos. O Flamengo, vice-líder, ganhou apenas pouco mais de 65% dos pontos que disputou. O importante é que estamos mantendo a vantagem e as rodadas estão passando. Dois times decepcionam. O Corinthians começou muito mal, demitiu o Mano Menezes e melhorou um pouco com o Nelsinho Baptista. Rondando a zona do rebaixamento, o Grêmio mandou o Zinho embora e tenta se recuperar com o Silas.

20101001_classif.jpg

banner_sulamericana.png

Com os reservas em campo, os titulares saíram do banco e decidiram a classificação sobre o Goiás no Mineirão. Passamos para a fase internacional da Sulamericana e já enfrentamos a Universidad Católica na primeira partida em casa. A vantagem é a mesma que o Goiás conseguiu em cima de nós na fase anterior. Mas Galo não é Goiás, nem Reinaldo é Hélio dos Anjos...

Próximo post: Outubro/2010

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tomarei essa última frase como uma promessa de vitória na Sulamericana :P

No Brasileiro cada passo ou rodada te deixa mais perto do título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouytro grande mês, de grandes vitórias! No Brasileiro, segue à passos largos em busca do título! E na Sul-Americana, uma grande vantagem! MUITO BOM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tomarei essa última frase como uma promessa de vitória na Sulamericana :P

No Brasileiro cada passo ou rodada te deixa mais perto do título.

Será?! Será?! Quem sabe? ;)

Ouytro grande mês, de grandes vitórias! No Brasileiro, segue à passos largos em busca do título! E na Sul-Americana, uma grande vantagem! MUITO BOM!

Estamos no caminho, mas não podemos tropeçar nunca! Na Sulamericana, enquanto os reservas estiverem dando conta, tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EI VOCE AI O GALO VAI SER BI! O GALO VAI SER BI!

titulo cada vez mais proximo.. vai ser dificil de te tirarem ele,...

ACHO, que se passar pra 3ª fase da sulamericana, deve jogar com os titulares!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EI VOCE AI O GALO VAI SER BI! O GALO VAI SER BI!

titulo cada vez mais proximo.. vai ser dificil de te tirarem ele,...

ACHO, que se passar pra 3ª fase da sulamericana, deve jogar com os titulares!

Difícil, mas nunca impossível.

Escalar os titulares? Não sei, depende do adversário e de como estiver o Brasileiro.

Quem é Gilson Nunes?! :heh:

Continua bem no Brasileiro. Com um jogo a menos que o Flamengo dá pra aumentar a vantagem e chegar mais perto do fim do campeonato.

Gilson Nunes é ridículo!!! :heh:

Espero continuar assim no Brasileirão!

eh soh nao deixar o time perder o ritmo que o titulo jah eh teu

Exato! Não posso deixar o ritmo cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que o ritmo não cai não trink,acho que consegue o titulo

Tomara, Rafa, tomara!!!

banner_fila.jpg

Outubro/2010

banner_elenco.png

As lesões continuam incomodando um pouco. Além do Tinga, que não deve mesmo voltar nessa temporada, ficamos sem Evandro e Cícero nesse mês. Bom que o elenco está equilibrado e estou conseguindo revesar o onze titular, colocando os reservas na Taça Sulamericana. Entre aqueles que vem jogando pouco, Jonílson foi bem, marcando nos dois jogos pela competição continental. Mas Tardelli, claro, sempre ele, é o destaque absoluto com seus gols.

20101101_elenco.jpg

banner_calend.png

Mês complicado, com muitos jogos e algumas derrotas. Perdemos para o São Paulo no Morumbi e também saímos derrotados no clássico mineiro. Os empates fora contra Internacional e Botafogo não foram bons resultados, mas não podemos desprezar pontos conquistados longe do Mineirão. Lá, tirando o clássico, estamos conseguindo vencer sempre.

20101101_jogos.jpg

Vitória [F]

Universidad Católica [F]

São Paulo [F]

Náutico [C]

Cruzeiro [F]

Internacional [F]

Fluminense [C]

Cienciano [C]

Botafogo [F]

banner_liga.png

Tropeçamos e o Flamengo chegou. Temos um jogo a menos, mas a diferença caiu para apenas três pontos. Acho que a briga vai ficar mesmo entre os dois, com o Palmeiras e talvez o Santos vindo atrás. Só que, em se tratando de Campeonato Brasileiro, tudo pode acontecer. A briga para fugir do rebaixamento que também está muito emocionante. Diego Tardelli, com 19 gols, disparou na artilharia, deixando o Wellington Paulista cinco gols atrás.

20101101_classif.jpg

banner_sulamericana.png

Por enquanto, os reservas estão dando conta do recado direitinho. Na fase internacional, passamos pelo com mais uma vitória pela Universidad Católica e abrimos boa vantagem sobre o Cienciano nas quartas de finais. Passando para as semifinais, mais uma vez, dependendo do adversário, continuaremos a mandar os reservas a campo.

Próximo post: Novembro/2010

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...