Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] A fila anda e o jejum acaba...


Bruno Trink

Posts Recomendados

complicou um pouco...

mas ainda tem o 2° turno inteiro.. tem que acreditar, fazer sua parte, e o mais importante.. SECAR o bayern!!!

Complicou bastante. E ainda piorou em janeiro.

banner_fila.jpg

Janeiro/2010

banner_elenco.png

Como eu disse no post anterior, o elenco era razoável, melhor na defesa que no ataque. Além disso, as peças de reposição não eram suficientes e ainda tinha alguns jogadores insatisfeitos no grupo. Sendo assim, fiz uma limpeza, vendi três e emprestei outros dois e, com a verba, tentei reforçar o Nürnberg. Nesse mês de janeiro, muitas mudanças enquanto os novos jogadores chegavam, alterações táticas e o time não se acertou. Espero que, já a partir de fevereiro, vejamos melhoras no time

20100201_elenco.jpg

banner_transf.png

Antes da virada do ano, já tinha acertado com dois jogadores, aproveitando o baixo valor pedido por eles. Schäfer estava insatisfeito com a reserva e saiu emprestado para o Barcelona. Para o seu lugar, trouxe o francês Simon Mignolet. O zagueiro Mariusz Lewandowski foi colocado em disponibilidade pelo Shaktar e chega para compor elenco, já que é bem melhor que nossos reservas. Os outros três vem para ser titulares: o jovem atacante Tomas Necid e os meias Pablo Guiñazu e Ibson.

20100201_transf.jpg

banner_calend.png

O mês foi muito ruim. Muitas mudanças táticas, reforços se entrosando e o time não conseguiu apresentar um bom futebol. Verdade que, à exceção do último jogo contra o Hamburgo, as partidas foram até equilibradas e não vencemos nos detalhes. O ataque com Cabañas e Necid não teve tempo de se acertar, já que o paraguaio se contundiu e só volta no meio de fevereiro.

20100201_jogos.jpg

Hoffenheim [C]

Werder Bremen [F]

Hamburgo [C]

Stuttgart [F]

banner_liga.png

Com seis jogos sem vitórias, a situação poderia ser pior. Estamos na terceira colocação, mas a distância para o líder Bayern aumentou para oito pontos. Precisamos voltar a vencer, uma vez que o nono colocado está apenas dois pontos atrás de nós.

20100201_classif.jpg

Próximo post: Fevereiro/2010

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 445
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    158

  • FAM1978

    54

  • Gourcuff

    43

  • Roman

    25

Com esse mês praticamente perdeu as chances do título.

Boas contratações, mas temo que tenham chegado tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é agora já era.. esse título é do bayern.. mas nao desanime, e arrume o time pra proxima temporada!

Não vai ter próxima temporada! Mas, sei lá, pode ser que ainda dê...

Ainda dá pra ser campeão.

Gostei das contratações. Necid tem um futuro mto bom!!!

Ficou bem mais difícil, mas ainda dá sim, tem muito jogo pela frente.

Espero que os reforços se entrosem logo!

É, agora a coisa ficou preta. Boas contratações mas agora é tarde demais, não aposto mais no título. Porém está sendo uma BAITA campanha.

É o que eu falei: com o Nürnberg, cotado para o rebaixamento, estou fazendo milagre, modéstia à parte! ;)

belenenses e isso o pior e voce consegguir as equipas como porto benfica fica impossivel ainda mais sem dinheiro quase.

A graça é o desafio. Se fosse fácil, não teria graça!

Com esse mês praticamente perdeu as chances do título.

Boas contratações, mas temo que tenham chegado tarde.

Praticamente! Mas não totalmente... :)

Ficou muito dificil de conquistar a Bundesliga agora.

Como o Rafinha disse é pensar no próximo time! :lol:

Ficou difícil mesmo. Mas a esperança é a última que morre!

agora complicou hein...

se naum conquistar o titulo pretende fazer oq ?

recomeçar a temporada ou seguir pra segunda ?

Se não conquistar, é "xiszinho" para o Nürnberg e partir para o próximo desafio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_fila.jpg

Fevereiro/2010

banner_elenco.png

Sem Cabañas, ainda lesionado, o garoto Necid tem se encarregado dos gols. Fez três nos últimos quatro jogos e foi importantíssimo para a reação. Quando o paraguaio voltar, vou mexer no esquema novamente, trocando o 4-1-3-1-1 pelo 4-1-3-2. O meio de campo ficou forte com Balitsch e Guiñazu no combate e Ibson e Gentner na armação. Um time que não tem brilho, mas parece que voltou a ser consistente. Köpke tem tido seu trabalho reconhecido em toda a Europa e seu nome foi especulado para substituir os treinadores do Atalanta, Hamburgo e Portsmouth.

20100301_elenco.jpg

banner_calend.png

Empatamos em casa com o Leverkusen e parecia que a draga ia continuar. Mas quebramos o jejum com uma vitória fora de casa e emendamos uma sequência de três resultados positivos. Contra o Bochum, em casa, quase um tropeço mas Pinola nos salvou aos 45 do segundo tempo. Precisamos muito dar continuidade a essa boa fase.

20100301_jogos.jpg

Leverkusen [C]

Dortmund [F]

Bochum [C]

Friburgo [F]

banner_liga.png

As três vitórias foram muito importantes. O problema é que o Bayern continua impossível. A distância é de sete pontos e faltam só nove jogos. Está difícil, mas não impossível. O Leverkusen trocou de treinador, contratou Krasimir Balakov, e escapou um pouco da zona do rebaixamento, que hoje é ocupada por Hertha, Mainz e Friburgo.

20100301_classif.jpg

Próximo post: Março/2010

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se recuperou e voltou aos eixos, mas o Bayern não tropeça, então vai ficando mais difícil.

Pois é... As rodadas passam e a distância não diminui. Acho que o título vai ser do Bayern mesmo.. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é trink.. não vai dar nãoi.. heauheuauehauehu :heh:

por mais que eu tente acreditar em ti.. ta muito dificil ;/

Estou quase não acreditando mais em mim também! :heh:

o time melhorou bastante em qualidade com os reforços, mas Bayer é Bayer e pelo jeito naum vai da pro Nuremberg :heh:

Acho que o time melhorou tarde demais. O Bayern está com um timão, só goleia. Fica complicado.

Agora tem que se preocupar com o Bayern e os adversários que estão atrás...

Quase impossível arrancar a Bundesliga do Bayern.

Vou me preocupar em fazer o meu. Se der, tudo bem. Se não, já fiz demais com um time que estava cotado para ser rebaixado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_fila.jpg

Março/2010

banner_elenco.png

Cabañas voltou bem. Os reforços mostraram entrosamento com o resto do grupo. Prova disso é que Ibson se tornou cobrador oficial de pênaltis e foi um dos destaques dos últimos jogos. A defesa voltou a sofrer poucos gols e o ataque chegou até a fazer três gols em uma partida, fato raro para esse time do Nürnberg. Temos dois desfalques importantes já que Pinola e Guiñazu só devem voltar no final do mês de abril.

20100401_elenco.jpg

banner_calend.png

Estivemos bem nesse mês de março. Conseguimos um empate com no Borussia-Park que, em condições normais, seria um bom resultado. Mas na atual situação, precisávamos vencer todas as partidas para ter chance de encostar no Bayern e decidir na última rodada.

20100401_jogos.jpg

Gladbach [F]

Frankfurt [C]

Mainz [F]

Wolfsburgo [C]

banner_liga.png

Diminuimos a diferença para cinco, mas faltam apenas cinco jogos. O Bayern tem perdido força nesse final, mas é um time muito forte. Além disso, nós estamos jogando no nosso limite e um empate ou uma derrota seria normal. Ainda mais porque enfrentamos times que estão lutando pelo mesmo objetivo que nós, como o Schalke e o próprio Bayern. Qualquer tropeço é fatal.

20100401_classif.jpg

Próximo post: Fim da temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena esse empate. Não fosse por ele e eram só 3 pontinhos...

Mas encostou e agora tem que jogar e torcer pelos tropeços. Vamo que vamo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena esse empate. Não fosse por ele e eram só 3 pontinhos...

Mas encostou e agora tem que jogar e torcer pelos tropeços. Vamo que vamo!

Encostei, em termos, né? Meus adversários são mais fortes, acho muito difícil que eu consiga ganhar as cinco partidas restantes. Principalmente ganhar do Bayern lá dentro.

Se recuperou bem só que o empate poderá custar caro no fim do campeonato.

Seria bom ter um confronto direto né?!

Mas tem sim. Na última rodada, na Allianz-Arena. Fácil, não?! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_fila.jpg

Fim da temporada

banner_elenco.png

Um forte esquema defensivo foi a base desse elenco do Nürnberg. Wolf e Compper formaram uma zaga sólida e, mesmo quando Pinola se machucou e Compper teve que ser deslocado para a lateral, Verkhovtsev entrou bem. No meio de campo, muitos jogadores com características de marcação e pegada protegiam muito bem a defesa. Se faltava habilidade, sobrava disposição e vontade a esse elenco, principalmente na segunda metade da temporada com as contratações de Guiñazu e Ibson. No ataque, Cabañas foi o herói solitário até a chegada do garoto Necid. Acredito que, com essa base, e um ou outro reforço de qualidade, esse elenco poderia, claramente, lutar pelo título na temporada seguinte.

20100508_elenco.jpg

banner_calend.png

Praticamente demos adeus ao título ao empatar com o Colonia. Foi um banho de bola e o empate foi lucro para nós. Na partida seguinte, outro resultado negativo. Perdemos para o Schalke, em casa, com um gol no mínimo duvidoso no finalzinho da partida. Nas últimas três partidas, sem pressão, vencemos Hertha e Hannover e empatamos na Allianz-Arena.

20100508_jogos.jpg

Gladbach [F]

Frankfurt [C]

Mainz [F]

Hannover [C]

Bayern Munique [F]

banner_liga.png

Para uma equipe que, de acordo com a imprensa e as casas de apostas, era candidata ao rebaixamento, o segundo lugar é um título. O Bayern, justo campeão, é muito superior ao Nürnberg, assim como o são várias outras equipes da Bundesliga. Apostamos no equilíbrio do campeonato alemão e foi com base nisso que fizemos nossa boa campanha. Prova desse equilíbrio é a diferença de apenas nove pontos entre o 4º e o 13º colocados. Friburgo e Mainz caíram para a segunda divisão e o Hertha escapou no playoff contra o Kaiserslautern.

20100508_classif.jpg

Tivemos, disparado, a defesa menos vazada do campeonato. Fernando Henrique e Wolf foram titulares da equipe do ano da Bundesliga.

Próximo post: Fim da temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena não ter conquistado o título, mas como vc msm disse, o 2º lugar foi como ser campeão.

A zaga foi mto sólida, a melhor do campeonato. Agora tem que melhorar o ataque e ter um jogador mais criativo ali no meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...