Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] A fila anda e o jejum acaba...


Bruno Trink

Posts Recomendados

Ganhar título em uma temporada com o Nunberg vai ser dureza, precisará ser muito cirúrgico nas contratações e trabalhar muito, mas muito mesmo, já que a Bundesliga é conhecida por seu grande equilíbrio.

Bom desafio! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 445
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    158

  • FAM1978

    54

  • Gourcuff

    43

  • Roman

    25

Boa sorte. Será que dessa vez realmente pintam dificuldades?

E você ainda tem dúvidas?!

Ganhar título em uma temporada com o Nunberg vai ser dureza, precisará ser muito cirúrgico nas contratações e trabalhar muito, mas muito mesmo, já que a Bundesliga é conhecida por seu grande equilíbrio.

Bom desafio! :specool:

Pois é! É justamente nesse equilíbrio que eu estou apostando. Vai que nessa sobra alguma coisa?

Boa sorte. Dessa vez não estou tão certo do teu triunfo.

Você não é o único, Bernardo... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qria ver o argentinos em ação....hsahuashuas

será q meu galo entra nessa?

à final, desde 71 sem um brasileiro...aí complica uhasuhasuhasuhas

abração ae e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sera dificil, mas a base naum é tão ruim, Pinola é bom LE, a defesa com wolf e breno, ottl poderia jogar com nordtveit como volantes, Mintal e gygax armando o jogo para o grego lá na frente, o foda é que a base dos outros time é melhor, naum a sua que é ruim!

Boa sorte, vai precisar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qria ver o argentinos em ação....hsahuashuas

será q meu galo entra nessa?

à final, desde 71 sem um brasileiro...aí complica uhasuhasuhasuhas

abração ae e boa sorte!

O Atlético seria o segundo desafio. Mas o Rafinha esqueceu que eu tinha dito pra ele e fez a história dele. Mas, quem sabe, um próximo?!

sera dificil, mas a base naum é tão ruim, Pinola é bom LE, a defesa com wolf e breno, ottl poderia jogar com nordtveit como volantes, Mintal e gygax armando o jogo para o grego lá na frente, o foda é que a base dos outros time é melhor, naum a sua que é ruim!

Boa sorte, vai precisar

A base é bem ruim sim! :heh:

O Breno e o Ottl não estão no Nürnberg ainda. O Wolf, o Pinola e o Mintal até são razoáveis, mas só tem eles. Tive que fazer milagre para montar um time razoavelmente capaz de ficar na Bundesliga. Ser campeão é impossível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba...

Nuremberg é complicado. Agora sim é desafio mesmo!

Charisteas vai destruir!

Vai não... :heh:

banner_fila.jpg

Pré-temporada

banner_elenco.png

Ao tomar real conhecimento do que me esperava no Nürnberg, o susto foi grande. Sabia que tinha um elenco fraco, que lutaria com dificuldades para se manter na Bundesliga. Ao contrário dos outros desafios, no Liverpool e no Dinamo, onde eu estudava o elenco para identificar um ou outro ponto fraco, no caso do Nürnberg, eu tive que fazer o contrário. Procurei pelos destaques, aqueles com quem eu achava que poderia contar, e o resto... Bom, o resto é o resto. Tentaria vender quem não me interessava ou aqueles que não tinham um bom custo benefício. Foi o caso do meia Maxim Choupo-Moting que estava emprestado pelo Hamburgo, mas com uma parcela de contribuição salarial muito alta. O grego Charisteas foi outro que até poderia ter sido utilizado, mas seu salário era muito elevado para o que ele poderia jogar.

Entre os destaques do elenco que encontrei, aponto quatro: o zagueiro Andreas Wolf, o meia Peer Kluge e dois ídolos da torcida, o lateral esquerdo Javier Pinola e o meia atacante Marek Mintal. Coincidentemente, uma espinha dorsal sobre a qual montei o restante do time. O goleiro Raphael Schäfer também é bom e até poderia ser titular, se não tivesse contratado um titular para a meta rubro-negra.

20090801_elenco.jpg

banner_transf.png

A verba era curta, tanto para transferências quanto para salários. Minha primeira ação foi reforçar o staff. Ao mesmo tempo, procurei jogadores livres de contrato. Ebi Smolarek preferiu acertar com o Olympique de Marseille. Daqueles poucos que eu julguei melhores do que os jogadores que eu já tinha, o único com quem acertei foi o volante Emerson, que decidiu voltar para a Alemanha. Procurando um goleiro para fazer sombra a Schäfer, encontrei Fernando Henrique a um preço acessível. Será titular.

20090801_transf.jpg

Com a falta de dinheiro, tive que criar. Quase todas as transações foram parceladas em 48 vezes, o que me permitiu uma maior folga para negociar. Isso sem contar com as saídas de alguns jogadores dispensáveis. Numa só tacada, contratei dois jogadores com passagens pela seleção alemã, o volante Hanno Balitsch e o meia Christian Gentner. Com eles veio o meia atacante Mindaugas Kalonas e o atacante Salvador Cabañas, o grande destaque dessas contratações.

Só com esses seis reforços que eu fui começar a ver onde eram as deficiências do elenco. Ficaram faltando um lateral direito, um companheiro para Wolf na zaga e um reserva para Cabañas. Tentei alguns jovens como Badstuber e Sinkiewicz, mas Bayern e Werder Bremen queriam muito pelo empréstimo. Nesse meio tempo, contratei o bielorusso Dmitry Verkhovtsev que, a princípio, vem para compor. O titular será Marvin Compper, que veio do Hoffenheim. O lateral direito está quase fechado e vem do Brasil. O reserva para o Cabañas pode ser Hugo, do São Paulo, mas tem muito clube em cima dele.

banner_calend.png

Nos primeiros amistosos da pré-temporada, tive medo e quase desisti. O time não conseguiu vencer o Yverdon, que joga a segunda divisão da Suíça, e perdeu para o Luzern. Contra o Ajax, com um time muito cansado, conseguimos segurar o empate e perdemos nos pênaltis. A situação melhorou um pouco nos três últimos jogos. Na França, vencemos bem o Gazélec Ajaccio, da CFA, e o FC Istres, da Ligue 2. A última partida foi contra o Cartagena e conseguimos mais uma vitória fácil.

Os adversários não são parâmetro nenhum, mas eu consegui ver uma melhora nesses três jogos. Claro, o time encorpou com os reforços e com o treinamento da pré-temporada mas só poderei mesmo ter uma noção de onde podemos chegar quando enfrentarmos times de nível mais alto.

20090801_jogos.jpg

Yverdon [F]

Luzern [F]

Ajax [F]

GFCO Ajaccio [F]

FC Istres OP [F]

Cartagena [F]

banner_liga.png

Estreamos na Bundesliga fora de casa, contra o Hoffenheim. A primeira partida no easyCredit Stadion será na segunda rodada contra o Werder Bremen.

banner_taca.png

O primeiro jogo da temporada será pela DFB-Pokal, contra o FC Magdenburg. Apesar de não dar importância para esse torneio, jogarei com os titulares para dar ritmo de jogo para eles.

Próximo post: Agosto/2009

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu alguns jogadores interessantes, Cabañas comandara seu ataque, Compper é bom zagueiro e Gentner é um belo meia!

Ta falatando faze o tiem encaixar, começou mal a temporada, mas nos ultimos jogos foi bem, mas adversarios mais fracos :heh:

Boa sorte, acho que pode tanto surpriender como decepcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haaaaaaaaaaja coração.

o time parece bastante fraco para querer almejar algo... prepare-se o "X" :bleh:

O X já está prontinho! :heh:

Conseguiu alguns jogadores interessantes, Cabañas comandara seu ataque, Compper é bom zagueiro e Gentner é um belo meia!

Ta falatando faze o tiem encaixar, começou mal a temporada, mas nos ultimos jogos foi bem, mas adversarios mais fracos :heh:

Boa sorte, acho que pode tanto surpriender como decepcionar

É nisso que eu estou confiando, no equilíbrio da Bundesliga. Passei bem por isso no save do Dent no FM 2009, sei como é. Acho que os reforços foram bons, mas não sei se é suficiente para ser campeão.

conseguiu boas transferências, cabañas é um ótimo jogador, Compper também e muito bom

boa sorte!

Tomara que eles funcionem no Nürnberg... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, essa derrota para o Luzern já mostra o nível da dificuldade.

Gostei da contratação do Cabañas. Deve ser artilheiro por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time com muito pouco poder.

FH no gol é bom, Pinola é um grande jogador, e Wolf pode jogar com qualquer zagueiro que consegue formar uma zaga razoável, pela direita o garoto de 19 anos quebra um galho, mas acharia melhor contratar outro para a posição. No meio-defensivo está bem, com Kluge, Broich e Émerson.

Mais a frente, ai sim, faltam opções. Mintal e Gygax precisam de sombras, e o ataque é fraco. Eu não iria vender Charisteas, tentaria vender jogadores mais fracos.

Pré-temporada razoável, vai ter que contar com a sorte pra dar esse desafio completado com sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou bem mas vendeu o Charisteas! :no:

:heh:

Acho que com o tempo melhora...

Uma pena foi a derrota pro Luzern. Só tem o Yakin de bom pra valer.

Pro que ele joga, o Charisteas ganhava muito!

O Luzern é tão fraquinho, que nem o Yakin tem mais. Foi para o Tottenham. :)

É, essa derrota para o Luzern já mostra o nível da dificuldade.

Gostei da contratação do Cabañas. Deve ser artilheiro por aí.

Espero que sim, que ele faça tudo que fez contra o Flamengo aqui no Maracanã! :heh:

Time com muito pouco poder.

FH no gol é bom, Pinola é um grande jogador, e Wolf pode jogar com qualquer zagueiro que consegue formar uma zaga razoável, pela direita o garoto de 19 anos quebra um galho, mas acharia melhor contratar outro para a posição. No meio-defensivo está bem, com Kluge, Broich e Émerson.

Mais a frente, ai sim, faltam opções. Mintal e Gygax precisam de sombras, e o ataque é fraco. Eu não iria vender Charisteas, tentaria vender jogadores mais fracos.

Pré-temporada razoável, vai ter que contar com a sorte pra dar esse desafio completado com sucesso.

Na direita, já acertei com um lateral. Para o ataque, falta só um reserva para o Cabañas. Como o time é fraco, armei um esquema com 2 volantes e dois MC. Na frente tem o Mindaugas Kalonas como opção para o Mintal e o Gygax quebrando um galho. Não tinha muito mais o que fazer com o orçamento que me deram...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_fila.jpg

Agosto/2009

banner_elenco.png

Salvador Cabañas mostrou sua qualidade de artilheiro, fez seis gols em cinco jogos e foi o grande destaque do Nürnberg nesses primeiros jogos da temporada. Afora o paraguaio, o time esteve bem equilibrado e, mesmo com pouco entrosamento ainda, o conjunto se sobressaiu. Duas novas caras chegaram ao elenco: o lateral direito Alessandro e o atacante Amr Zaki. As duas contratações, por motivos diferentes, foram contestadas pela torcida. Eles acharam que paguei demais pelo brasileiro e também que o egípcio poderia ser um fator desagregador do elenco. Alessandro chegou e jogou bem. Zaki tem apenas ficado como opção a Cabañas e mostra que não vai se adaptar facilmente à Alemanha.

20090902_elenco.jpg

banner_calend.png

Surpreendente, eu diria, foi esse início no Nürnberg. Conseguimos uma reação importante na estreia contra o Hoffenheim fora de casa e, nos nossos domínios, vencemos Werder Bremen e Stuttgart, esse último com um show. Num resultado normal, perdemos na HSH-Nordberg Arena. Pensando na falta de entrosamento, comecei jogando no esquema de contra-ataques, mas o time se adaptou bem a uma mentalidade mais de controle do jogo. Vamos ver como fica mais pra frente.

20090902_jogos.jpg

Magdeburg [F]

Hoffenheim [F]

Werder Bremen [C]

Hamburgo [F]

Stuttgart [C]

banner_liga.png

Além das expectativas esse início na Bundesliga. Duas vitórias, um empate e uma derrota que nos deixam em 4º lugar, com sete pontos. Mais surpreendente é a liderança do Hannover e do Bochum. Mas é aquilo, início ainda do campeonato, todo mundo muito embolado e apenas nos próximos dois ou três meses poderemos ver como vai ficar essa classificação.

20090902_classif.jpg

banner_taca.png

Estreamos bem, com vitória sobre o FC Magdeburg e na próxima fase nosso adversário será o Hansa Rostock, que é líder da 2.Bundesliga.

Próximo post: Setembro/2009

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei que o Cabañas ia se destacar :D

Na bem, como sempre, de início o que importa é estar no bolo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabañas comedor de palmito. Começou bem, acima das expectativas, mas o modo 'hardcore' ainda não se iniciou e só veremos se tu tens alguma chance de cumprir o desafio ao final do primeiro turno.

Alessandro e Zaki podem ajudar! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo promissor, grande resultado contra o Stuttgart!

Conseguiu mais 2 bons jogadores e Zaki podera fazer uma dupla interessante com o paraguaio!

Vamo lá Nuremberg, vamo surpreender :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei que o Cabañas ia se destacar :D

Na bem, como sempre, de início o que importa é estar no bolo.

Com certeza! É muito começo ainda, mas é sempre bom estar ali na frente.

Cabañas comedor de palmito. Começou bem, acima das expectativas, mas o modo 'hardcore' ainda não se iniciou e só veremos se tu tens alguma chance de cumprir o desafio ao final do primeiro turno.

Alessandro e Zaki podem ajudar! :thumbsup:

Não dá pra ver nada ainda, mas o time me surpreendeu nesses primeiros jogos. Esperava muito mais desentrosamento.

Alessandro já é titular, Zaki fica como opção.

trink, qndo voce muda de time voce começa um sav novo ou apenas de demite, cria outro tecnico e continua o mesmo?

Sempre começo um save novo...

Começo promissor, grande resultado contra o Stuttgart!

Conseguiu mais 2 bons jogadores e Zaki podera fazer uma dupla interessante com o paraguaio!

Vamo lá Nuremberg, vamo surpreender :thumbsup:

Contra o Stuttgart, foi eficiência acima de tudo. Olhando as estatísticas, nem fomos tão superiores assim.

O Zaki, a princípio, é só um bom reserva para o Cabañas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, isso só reafirmou minha opinião. A Bundesliga do FM é a que mais se parece com a da vida real.

Toda temporada é muito equilibrada e sempre tem uma surpresa lá.

Até agora tá indo bem...

Tomara que os cavalos caiam logo e que sua equipe se firme na ponta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, isso só reafirmou minha opinião. A Bundesliga do FM é a que mais se parece com a da vida real.

Toda temporada é muito equilibrada e sempre tem uma surpresa lá.

Até agora tá indo bem...

Tomara que os cavalos caiam logo e que sua equipe se firme na ponta.

Os cavalos estão caindo. Só espero que o Nürnberg não seja um deles! :heh:

banner_fila.jpg

Setembro/2009

banner_elenco.png

Uma defesa forte tem sido a chave do nosso sucesso nesse início de temporada. À exceção do jogo de estreia contra o Hoffenheim, não sofremos mais de um gol em nenhuma partida. Nesse mês de setembro, inclusive, o único gol sofrido pelo Fernando Henrique foi num chutaço de Kießling que nenhum goleiro no mundo pegaria. E mais. Com Cabañas em uma seca de gols, os zagueiros foram lá na frente para marcar, principalmente Andreas Wolf, um perigo na jogada aérea. Sem Balitsch, contundido, Juri Judt deu conta do recado direitinho na cabeça da área.

20091001_elenco.jpg

banner_calend.png

Resultados magros, mas suficientes para nos manter vencendo ou, pelo menos, empatando. Os jogos tem sido, quase sempre, muito equilibrados em termos de posse de bola. No easyCredit Stadion, normalmente, temos mais e o oposto acontece nas partidas fora de casa. Pelas características dos jogadores, mando o time jogar, preferencialmente, pelo meio. Prova disso é que Broich, Gentner e Mintal são os líderes em assistências, normalmente em passes nas costas das defesas adversárias.

20091001_jogos.jpg

Leverkusen [F]

Dortmund [C]

Rostock [C]

Bochum [F]

banner_liga.png

A excelente arrancada com duas vitórias e um empate nos deixou na vice-liderança, dois pontos atrás do Hoffenheim. Bochum e, principalmente, Hannover voltaram a normalidade e caíram na tabela. O que preocupa é que o Bayern vem subindo.

banner_taca.png

Passamos mais uma fase vencendo o Hansa Rostock e agora encaramos o Eintracht Frankfurt.

Próximo post: Outubro/2009

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...