Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] A fila anda e o jejum acaba...


Bruno Trink

Posts Recomendados

  • Respostas 445
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    158

  • FAM1978

    54

  • Gourcuff

    43

  • Roman

    25

Esse grupo tá pegando fogo. Acho que vai ser sofrida a classificação fora de casa.

O Palermo tá jogando mais do que eu pensei...

Já tem uma vantagem considerável. Terá que torcer muito contra eles!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das contratações...

Bons resultados!

Com certeza vai chegar!

Vamos lá!

Será?! Espero que sim!

Esse grupo tá pegando fogo. Acho que vai ser sofrida a classificação fora de casa.

O Palermo tá jogando mais do que eu pensei...

Já tem uma vantagem considerável. Terá que torcer muito contra eles!

Grupo complicadíssimo, mas dependemos de nós na última rodada e isso que importa.

O Palermo está sinistro, o ataque rosinha está bombando!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_fila.jpg

Dezembro/2009 e Janeiro/2010

banner_elenco.png

Por mais que eu seja um comprador compulsivo, fico satisfeito quando faço poucas contratações na janela de inverno. Isso é sinal de que a montagem do elenco foi bem feita no início da temporada. Mesmo com as contusões, conseguimos colocar sempre um time forte em campo. Assim, fiz poucos negócios assim que a janela se abriu. A única real carência do elenco era de um reserva para o Gilardino. Achei que o Kléber, pelas suas características, poderia suprir a ausência do nosso matador, mas isso não aconteceu. Por isso trouxe do Bolonha o experiente Marco Di Vaio. O outro reforço também acrescenta experiência a outro setor da equipe e nossa zaga será certamente fortalecida com a chegada do uruguaio Diego Lugano. Tentei ainda qualificar ainda mais o elenco com o meia ganês Sulley Muntari mas a Inter recusou uma proposta de mais de €30M parcelados.

Gilardino voltou com tudo da lesão e por dez vezes balançou as redes adversárias nesses últimos dois meses. É o artilheiro disparado do elenco. Mario Santana e Di María, reservas no início da temporada, aproveitaram as contusões dos titulares Marchionni e Di Natale e ganharam a vaga mesmo com o retorno dos dois. O mesmo aconteceu com Montolivo, que deixou Cristiano Zanetti no banco. Quem não está jogando o que eu esperava é o meia Alex.

20100201_elenco.jpg

banner_calend.png

Apenas uma derrota e um empate nos últimos onze jogos. O time encorpou e venceu até quando, na Copa da Itália, usamos um onze inteiro de reservas. Começamos e encerramos o período com vitórias fundamentais, sobre Porto e Palermo, respectivamente. Na parte tática, pouco mudou. Tenho variado algumas instruções entre as partidas, principalmente no que dizem respeito à velocidade e ao estilo de passe. Contra equipes mais fortes, às vezes até mesmo em casa, opto por começar no contra-ataque e com passe no pé. Dependendo do andamento da partida, mudo a estratégia para controle. Se enfrento adversários mais fracos, prefiro passes no vazio. Além disso, muitas vezes, dependendo do andamento do jogo, mudo o estilo do passe, de curto para direto.

20100201_jogos.jpg

Porto [F]

Milan [C]

Genoa [F]

Roma [C]

Atalanta [F]

Livorno [C]

Catania [C]

Napoli [C]

Bari [F]

Roma [F]

Palermo [C]

banner_liga.png

Passamos da metade do campeonato e a briga continua forte. O Palermo ainda vem muito bem, liderando, num ótimo ritmo, mas devolvemos a derrota do primeiro turno e encostamos. Os dois abriram uma vantagem boa para a Inter, que vem em terceiro, mas nada que possamos dizer que o atual campeão já está alijado da disputa. O Milan, que começou mal a competição, já está na briga pelas competições europeias. Lá embaixo, o Bolonha se juntou a Parma, Bari e Siena para dar mais emoção à luta contra o descenso.

20100201_classif.jpg

banner_ucl.png

Podia ter sido um jogo de compadres, contra o Porto, no Estádio do Dragão. Mas jogamos sério, fomos competentes e derrotamos os portugueses na casa deles. Como o Bayern empatou na Bélgica, o Porto acabou por conquistar a segunda vaga do grupo. A primeira fase eliminatória já terá confrontos interessantes como Juventus x Man Utd e Inter x Chelsea, imitando a vida real.

20100201_ucl_confrontos.jpg

banner_taca.png

Não dei a menor importância à segunda competição nacional. Tanto é que escalei os reservas nos dois jogos que fizemos. Vencemos sem sustos o Livorno e fizemos jogo duro com os titulares da Roma nas quartas de finais. Perdemos apenas no final, quando o árbitro já havia expulsado um jogador de cada lado. A expectativa da direção era chegar à semifinal, mas parece que não se estressaram muito por termos saído antes.

Próximo post: Fevereiro e Março/2010

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá indo muito bem. Seguir no ritmo que o Palermo cai!

Na UCL, acho que passa brincando.

Está complicado. Tem o grande problema de pegar Juventus e Inter fora de casa nesse returno.

Viola arrebentando, e Gillardino mais ainda! :D

Segue muito bem, vamos ver se o Palermo também ajuda. Boa sorte na sequência!

O Gila está sinistro! É de dois em dois!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Palermo passa a ser uma real zebra agora. Porém acredito no título da Viola, e pelo menos, conseguisse vencer eles em um confronto direto.

Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Palermo passa a ser uma real zebra agora. Porém acredito no título da Viola, e pelo menos, conseguisse vencer eles em um confronto direto.

Sorte!

Para mim, o Palermo já passou de zebra há muito tempo e já é real candidato ao título. E merecido, pois vem jogado muito bem, principalmente no ataque. Estamos na briga ainda e, pelo jeito, vai até o final. E não descarte a Inter...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_fila.jpg

Fevereiro e Março/2010

banner_elenco.png

Está ficando cansativo dizer que Gilardino é o destaque do elenco. Foram mais sete gols mas, mesmo assim, ele não conseguiu ainda ultrapassar o Miccoli na artilharia da serie A. Então, dessa vez, vou falar sobre outro jogador. Quando comecei o desafio, Riccardo Montolivo seria titular absoluto da Viola. Com as contratações, a mudança de esquema e a virose que ele contraiu na pré-temporada, Montolivo acabou no banco de reservas. Mas, com o tempo, se mostrou extremamente necessário no elenco e, hoje, é um jogador essencial. Principalmente por causa da sua versatilidade. Já jogou de meia central, meia atacante e, com treinamento específico, fez os últimos jogos na meia direita, depois da contusão do Mario Santana. Chuta bem de longe, faz ótimas assistências e é o terceiro artilheiro da equipe na temporada.

Os dois reforços da janela de inverno entraram muito bem no grupo. Lugano entrou muito bem na zaga, com se jogasse junto com Gamberini há anos. Pena que não pode jogar a Champions League. Di Vaio, em poucos jogos, já fez mais que o Kléber. Já não fico mais tão preocupado se, por algum motivo, não puder contar com o Gilardino em alguma partida.

20100401_elenco.jpg

banner_calend.png

Passamos por um período complicado nos dois últimos meses e eu já esperava por isso. Enfrentamos Juventus e Inter fora de casa e tivemos dificuldades. Em contrapartida, jogando no Artemio Franchi, atropelamos Parma e Sampdoria. Fechamos o mês com uma atuação para ser esquecida, quando fomos totalmente dominados pelo Real Madrid, na nossa própria casa. Mas, de todos os resultados, o único que eu lamento de verdade é o empate com o Chievo, depois de estar vencendo por 2 a 0.

20100401_jogos.jpg

Juventus [F]

Lazio [F]

Siena [C]

Olympique Lyonnais [F]

Sampdoria [C]

Inter [F]

Parma [C]

Olympique Lyonnais [C]

Chievo [F]

Livorno [F]

Real Madrid [C]

banner_liga.png

Para quem gosta de emoção, esse campeonato está um prato cheio. Inter e Juventus cresceram e voltaram para a briga. Mesmo com as derrotas, continuamos no cangote do Palermo. Faltam oito rodadas que serão eletrizantes. Enfrentamos Roma e Milan fora de casa, mas o Palermo ainda pega Juve e Inter. Só que os dois confrontos serão em casa. Acho o caminho da Vecchia Signora o mais fácil, mas isso não quer dizer nada. Esses são os jogos restantes para cada um dos candidatos ao título:

Palermo | Fiorentina | Inter | Juventus

20100401_classif.jpg

banner_ucl.png

Passamos sem problemas pelo Lyon, com um empate no Gerland e uma vitória em casa. Mas o sorteio, além de proporcionar o derby di Milano na próxima fase, nos colocou frente a frente com o fortíssimo Real Madrid. Dureza...

20100401_ucl_diagrama.jpg

Próximo post: Abril e Maio/2010

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdeu duas na Série A, agora é ir pro tudo ou nada.

Esquece a UCL e foca só no Calcio. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os jogos estão um pouco mais favoráveis pra Viola. O Palermo ainda vai enfrentar a Inter e a Juve...

Só que você ainda tem que tomar muito cuidado com o Milan e a Roma.

Já que o objetivo é conquistar a Série A acho que ficar de fora da UCL não seria nada mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdeu duas na Série A, agora é ir pro tudo ou nada.Esquece a UCL e foca só no Calcio. Boa sorte!

Estava mesmo pensando seriamente em ir com alguns reservas para Madrid.

Os jogos estão um pouco mais favoráveis pra Viola. O Palermo ainda vai enfrentar a Inter e a Juve...Só que você ainda tem que tomar muito cuidado com o Milan e a Roma.Já que o objetivo é conquistar a Série A acho que ficar de fora da UCL não seria nada mal.

Estou confiando nisso, que os três se enfrentam. Mas, como você disse, não posso dar mole para Milan e Roma, mesmo fora de casa. E nem me esquecer dos "pequenos"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_fila.jpg

Abril e Maio/2010

banner_elenco.png

Quatro nomes: Diego Benaglio, Alessandro Gamberini, Riccardo Montolivo e Alberto Gilardino. A espinha dorsal da Fiorentina nessa temporada, os quatros destaques do elenco. Mas o nome do título foi Angel di María. Contratado apenas para ser reserva do Di Natale, Di María aproveitou muito bem as contusões do italiano e acabou a temporada como vice-artilheiro da equipe, sem contar com as sempre incisivas jogadas pela esquerda. Três desses gols foram feitos na reta final, o que mostra o poder de decisão desse garoto. O gol do título, inclusive, foi dele, no final da última partida contra o Catania.

Além do Di Natale, as decepções, se é que posso chamar assim, ficaram por conta do Alex e do Zanetti. Esperava mais do ex-jogador do Inter. Até fez alguns gols, a maioria de pênalti e falta. A maior parte das 14 assistências foram em cobranças de escanteios. Já Cristian Zanetti nunca conseguiu uma sequência como titular e, aos 32 anos, já parece estar na descendente em sua carreira.

20100516_elenco.jpg

banner_calend.png

A reta final não era fácil não. Enfrentar Roma e Milan fora de casa nunca é tranquilo, mas sobrevivemos bem. Apenas a partida contra a Udinese não me agradou, o time jogou bem mal e o empate acabou sendo lucro.

20100516_jogos.jpg

Udinese [F]

Real Madrid [F]

Cagliari [C]

Bolonha [C]

Roma [F]

Genoa [C]

Milan [F]

Atalanta [C]

Catania [F]

banner_ucl.png

Com a derrota em casa na primeira partida, preferi abandonar a competição europeia e mandei um time reserva a Madrid. Até que não fizemos feio, mas a maior categoria do Real Madrid falou mais alto e não conseguimos reverter o resultado.

banner_liga.png

Já imaginava, as últimas oito rodadas foram para quem tem coração forte. Logo empatamos com a Udinese mas o Palermo, surpreendentemente, perdeu para o Bari. Na penúltima rodada, a diferença ainda era de um ponto para eles, a Inter ainda estava na briga e a Juventus já não tinha mais chances. Enquanto vencíamos tranquilamente o Atalanta, a Sampdoria nos ajudava no Luigi Ferraris. Mas Javier Pastore virou o jogo para o Palermo, o segundo gol nos acréscimos, e não dependeríamos de nossos esforços na rodada decisiva.

Precisávamos bater o Catania fora de casa e torcer por uma ajudinha da Inter contra o Palermo. O problema é que o jogo era no Renzo Barbera. Um olho no jogo em Catania, o outro no resultado de Palermo. O placar não saía do zero em nenhuma das partidas e, assim, o título seria deles. Termina o primeiro tempo e nada. Aos 27 minutos, Thiago Motta abriu o placar para a Inter. Os resultados, agora, eram nossos, mas um gol lá ou cá levariam a taça de volta para o Palermo. Mas, aos 41 minutos, Di María arrancou num contra-ataque fulminante pela esquerda, entrou na área e bateu cruzado. Caixão fechado, era só comemorar o título que não vinha desde 1969.

20100516_classif.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho, emocionante! Passou o campeonato inteiro atrás, para no fim conquistar o Calcio, parabéns.

A UCL não era objetivo, não importa muito. Faz que nem os árabes, dá um carro, uma mansão, um relógio de 10.000 pro Di María. :first:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sofrido, na raça, que sufoco.

Parabéns por mais um!

Bota sofrido nisso!

Na penúltima rodada, eu estava acompanhando os resultados. Quando o jogo estava acabando, fechei a janelinha imaginando que o Palermo tinha terminado 1 a 1. Passei a "semana" inteira pensando: "Caray, não acredito que virou! Não acredito!" heheheh

Caralho, emocionante! Passou o campeonato inteiro atrás, para no fim conquistar o Calcio, parabéns.

A UCL não era objetivo, não importa muito. Faz que nem os árabes, dá um carro, uma mansão, um relógio de 10.000 pro Di María. :first:

Di María vai ganhar o que pedir! Ainda bem que eu não vou mais ser o treinador! :heh:

Agradeça a Inter! Te ajudou na ultima hora!

Qual será o próximo desafio? Ou irá fazer uma nova história com o 10.3?

Grande Thiago Motta!!! :lol:

Chega de desafios, né?! Já estou sentindo falta da continuidade e, principalmente, de poder perder! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto acabou então? :heh:

Parabéns por mais um título. De fato tu cometeu o "5x1" :heh:

Pois é, foi bom enquanto durou! :)

Obrigado a todos que acompanharam e curtiram esse desafio. Estou começando a preparar uma nova história e estarei de volta em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...