Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] A fila anda e o jejum acaba...


Bruno Trink

Posts Recomendados

  • Respostas 445
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    158

  • FAM1978

    54

  • Gourcuff

    43

  • Roman

    25

Achei que tu iria jogar o clausura antes de ir pra Fiorentina. O: No mais, parabéns por esse título inesperado. O "Argentinão" é complicado quando se depende de um jogador, porém quando tu tem um bom grupo tu se sai bem. (:

Jogando o Clausura, eu, com certeza, perderia a motivação, já que o objetivo foi cumprido no Apertura. O elenco do Argentinos não tinha uma estrela, era baseado mesmo no conjunto.

Parabens pelas constante vitorias, pena foi com o Nuremberg, não sei se me escapou mas vais tentar novamente o Nuremberg?Boa sorte na Fiorentina

Valeu, mouki! Não pretendo voltar no Nurnberg não. Perdi, já era! ;)

Deve ter sido complicado esse final...Mas valeu a pena!Quem treinou o Newell's foi o Sommer é?! :heh:

O final foi quase desesperador! :heh:

Verdade, bem que eu achei que eu conhecia o nome daquele treinador de algum lugar!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Viu, o problema do Newell's não era só eu! HAHAHAHA :bleh:

O time é fraco, mas o treinador também não ajudou! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_fila.jpg

Introdução

Todos que acompanham minhas histórias há mais tempo conhecem meu apreço por desafios de identidade nacional, que começou no FM 2007 com o La Coruña. Aqueles que me conhecem há pouco tem a recente história com o Valencia para entender um pouco disso. Curioso que, pessoalmente, não sou nada nacionalista, muito pelo contrário. Mas essa dificuldade de montar um elenco formado apenas por jogadores nacionais me empolga.

Sendo assim, finalmente, juntarei o desafio da identidade nacional com esse da fila. A escolha da ACF Fiorentina foi natural. A Viola não conquista um título de serie A desde 1969, apesar de ter vencido a Copa três vezes desde então. Além disso, tem frequentemente roubado a vaga de um dos top four da Itália desde que voltou a primeira divisão depois da falência em 2002. Para comandar essa Viola italiana, ninguém melhor que Giancarlo Antognoni, meiocampista habilidoso que jogou na Fiorentina de 1972 a 1987 e é o recordista de jogos pela equipe viola, com 341 aparições, marcando 61 gols.

Só um lembrete: valem jogadores com dupla nacionalidade.

Próximo post: Pré-temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uoba! Estava esperando acabar o desafio com o Argentinos, não queria pegar a história pelo meio. Agora força pra Viola, o time é mais forte, mas os adversários mudam.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uoba! Estava esperando acabar o desafio com o Argentinos, não queria pegar a história pelo meio. Agora força pra Viola, o time é mais forte, mas os adversários mudam.

Boa sorte.

Ainda bem, então, que acabou rapidinho! :)

O time é mais forte sim, mas vou ter que desmontá-lo. E os adversários são Inter, Milan, Juventus e Roma, outro nível!

Parabéns por mais um título. 80% de aproveitamento já :D

Na Viola, acho até que vai ser fácil.

Se o time encaixar logo, até pode ser que seja fácil sim...

banner_fila.jpg

Pré-temporada

banner_elenco.png

Todo mundo conhece o elenco da Fiorentina. Se não ele todo, mas pelo menos os destaques, como o zagueiro Alessandro Gamberini, o meia Riccardo Montolivo e o atacante Alberto Gilardino. É um grupo bastante homogêneo mas que teve que ser praticamente desfeito por causa das regras do desafio. Assim, saíram o goleiro francês Sébastian Frey, o peruano Juan Manuel Vargas, o montenegrino Stevan Jovetic e o romeno Adrian Mutu, entre outros menos cotados.

Além disso, encontrei o clube em uma situação financeira bastante razoável, apesar do empréstimo bancário de €80M. O orçamento para transferências foi generoso e, com o dinheiro proveniente das vendas, nem precisei mexer na verba para salários, que está muito acima do que estamos gastando.

20090819_elenco.jpg

banner_transf.png

Antes até de pensar nos jogadores, montei a nova comissão técnica viola com melhor que podíamos dispor, como os preparadores físicos Marco Rota, Gianpiero Ventrone e Ivan Carminati. Passando para o campo, foram nada menos que dez contratações:

Diego Benaglio: Ao perder Frey, não podia deixar o nível cair. Os dois tem atributos muito parecidos, mas Benaglio é ainda um pouco melhor que o francês nas bolas altas. Coincidentemente, Frey acabou acertando com o Wolfsburg, ex-clube de Benaglio.

Marco Storari: Posto à venda pelo Milan, veio barato para ser reserva do Benaglio.

Andrea Masiello: Zagueiro, mas faz também a lateral direita. Será útil na maratona de jogos da temporada.

Federico Fazio: Forte, alto, excelente no jogo aéreo, será, pelo menos até o final do ano, o companheiro do Gamberini na zaga viola.

Fernando Gago: Uma pechincha. Colocado na lista de transferências pelo Real Madrid, aqui é titular. Não é exatamente aquele cão de guarda, mas fará a dupla de volantes com o Zanetti.

Giulio Migliaccio: Esse sim é cão de guarda. Era titular até a chegada do Gago, mas será bastante usado quando eu precisar de uma marcação mais forte no meio de campo.

Antonio di Natale: A contratação mais cara da temporada, me fez até mudar um pouco o esquema pensado no início da pré-temporada. Muito habilidoso e técnico, é também exímio finalizador.

Alex: Contratado para ser o maestro do meio de campo, o clássico camisa 10. Além de toda a habilidade nos passes, é um monstro nas bolas paradas.

Gastón Fernández: Muito rápido e ágil, pode jogar tanto no ataque como no meio de campo. Num primeiro momento, é opção, mas tem características para mudar o esquema de jogo, se necessário.

Kléber: Seria titular, como meia que chega sempre para ajudar o Gilardino mas, com a chegada do di Natale, perdeu a titularidade. Por seus atributos de força e bravira, aliados a uma competente finalização, me fez desistir da ideia de contratar um reserva para o Gila.

20090819_transf.jpg

banner_calend.png

O plano era entrosar os reforços. Isso significava colocar o time considerado titular em campo no maior tempo possível. Dessa forma, optei por cancelar os muitos amistosos, alguns com poucos dias de diferença, e marcar uma excursão para a Arábia Saudita. Mantive apenas o protocolar amistoso com o Prato, nosso clube satélite, e com o Lierse, da Bélgica. Duas vitórias sem maiores dificuldades. Contra os árabes, problemas apenas contra o Al-Hilal, mas jogamos sem muitos jogadores que foram convocados para suas seleções nacionais. Na despedida, um chocolate no Al-Nassr.

Pensei, no início da pré-temporada, em um 4-2-3-1 básico, mas, com a contratação do di Natale, resolvi jogar com ele bem aberto pela esquerda, mas se juntando sempre ao Gilardino. Ficou um esquema um tanto quanto diferente, mas espero que funcione.

20090819_jogos.jpg

Prato [F]

Lierse [F]

Al-Ahli [F]

Al-Shabab [F]

Al-Hilal [F]

Al-Nassr [F]

A temporada oficial já começa com uma pedreira. O sorteio da fase preliminar da Champions League nos colocou frente a frente com o forte Lyon. A competição continental não é prioridade, mas é grande a possibilidade de estrear na serie A com um time reserva contra o Bolonha.

Próximo post: Agosto e Setembro/2009

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou bem demais. O time que já era bom, está excelente.

Belos resultados na Pré-Temporada, mas vamos ver contra o Lyon. Batismo de fogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montou um bom time, brigará de igual para igual com os grandes. Cheiro de mais um desafio cumprido! :specool:

E nunca ia imaginar que Kléber e Alex tinham dupla nacionalidade... :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o time não é totalmente nacionalizado fica mais fácil e acredito que não terá dificuldades pra vencer o campeonato italiano. Se tivesse nacionalizado mesmo, só com italianos, sem jogadores com dupla-nacionalidade, aí sim eu acharia complicado.

No mais, boa sorte =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei tua tática BEM ofensiva, mas se bem q com os jogadores q tem a disposição, realmente tem q faze o time joga pra frente mesmo...

Excelentes contratações, pena ter q se desfazer de Jovetic e Mutu, JOGAM DEMAIS!

No mais, boa sorte aew!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Fiorentina é muito boa no FM. To jogando com a Juve aqui e ela vem enchendo o saco...

Gilardino marca muitos gols!

Acho que vendeu mal, mas contratou bem então tá normal!

Já terá um pequeno teste contra o Lyon, mas já que o objetivo é a Série A então não será tão ruim ser eliminado da competição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou bem demais. O time que já era bom, está excelente.

Belos resultados na Pré-Temporada, mas vamos ver contra o Lyon. Batismo de fogo!

A pré-temporada foi boa mesmo, mas agora que vamos ver do que esse time é capaz.

Montou um bom time, brigará de igual para igual com os grandes. Cheiro de mais um desafio cumprido! :specool:

E nunca ia imaginar que Kléber e Alex tinham dupla nacionalidade... :mellow:

Também não sabia da dupla nacionalidade deles, mas acho que ouvi alguma coisa quando surgiram uns rumores do Kléber ir jogar na Europa. Bom pra mim! :)

Quando o time não é totalmente nacionalizado fica mais fácil e acredito que não terá dificuldades pra vencer o campeonato italiano. Se tivesse nacionalizado mesmo, só com italianos, sem jogadores com dupla-nacionalidade, aí sim eu acharia complicado.

No mais, boa sorte =D

Lógico que seria mais difícil só com italianos. Digo mais, acho que seria praticamente impossível vencer já que muitos dos melhores italianos não sairiam dos seus clubes para ir para a Fiorentina.

Achei tua tática BEM ofensiva, mas se bem q com os jogadores q tem a disposição, realmente tem q faze o time joga pra frente mesmo...

Excelentes contratações, pena ter q se desfazer de Jovetic e Mutu, JOGAM DEMAIS!

No mais, boa sorte aew!

Pois é! Dessa vez eu fiz o oposto do que eu faço sempre, priorizei atacantes nas contratações. Espero que não fiquemos muito vulneráveis.

vender o jovetic foi burrada monstra.

Faz parte do desafio, negociar os jogadores que não tem nacionalidade italiana...

A Fiorentina é muito boa no FM. To jogando com a Juve aqui e ela vem enchendo o saco...

Gilardino marca muitos gols!

Acho que vendeu mal, mas contratou bem então tá normal!

Já terá um pequeno teste contra o Lyon, mas já que o objetivo é a Série A então não será tão ruim ser eliminado da competição.

Não sei se vendi tão mal não. O problema é que tinha obrigatoriamente que vender e, assim, não dá pra ficar adiando muito quando aparecem propostas razoáveis. Acho que todos foram vendidos por, pelo menos, o dobro do valor.

Ser eliminado nunca é bom, né? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Votei no "não". Gosto de times com identidades nacionais, mas acho que o mais importante aqui é tirar a Viola da fila. Um time só com italianos seria legal num save onde o objetivo fosse ganhar tudo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem preciso dizer em qual votei, né? :heh:

Depois que tu conseguiu tirar o Atlético MG da fila, qualquer time é fácil. Então nada melhor do que tentar dificultar um pouco, ainda mais se tratando de um time que já tem qualidade como é o caso da Fiorentina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Votei em sim.

Se conseguiu com o Valencia consegue com a Viola! :lol:

Não, na vida real isso não acontece, porque tem que acontecer aqui?

Votei no "Não"...

Votei no "não". Gosto de times com identidades nacionais, mas acho que o mais importante aqui é tirar a Viola da fila. Um time só com italianos seria legal num save onde o objetivo fosse ganhar tudo :)

Votei em 'Sim', acho que será mais desafiador. :thumbsup:

Nem preciso dizer em qual votei, né? :heh:

Depois que tu conseguiu tirar o Atlético MG da fila, qualquer time é fácil. Então nada melhor do que tentar dificultar um pouco, ainda mais se tratando de um time que já tem qualidade como é o caso da Fiorentina.

Obrigado pela opinião de todos. Pensei, conversei, ouvi argumentos e decidi que vou continuar com os naturalizados mesmo.

Minha intenção era aumentar o nível de dificuldade, mas, com adversários como Inter, Milan, Juventus e Roma, além da falta de entrosamento dos vários reforços, acredito que a tarefa não vai ser tão fácil assim.

Amanhã tem post!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_fila.jpg

Agosto e Setembro/2009

banner_elenco.png

A pré-temporada me deixou bem confiante com o elenco que eu montei. Fechei o ciclo de contratações com o jovem lateral esquerdo Matteo Rubin que chega para ser reserva do Pasqual. Com ele, foram onze novas caras no Artemio Franchi, um time inteiro de reforços. Com praticamente metade do elenco composto por novatos, o entrosamento não acontecerá logo no início da temporada. O preparo físico também não é o ideal nesse momento e temos lutado contra lesões de jogadores importantes, como Zanetti, Gago e Pasqual. Destaque para o artilheiro Gilardino como cinco gols e três assistências.

20091001_elenco.jpg

banner_calend.png

O problema do entrosamento nem tem sido muito claro nos primeiros dez jogos da temporada. Adotando uma estratégia de passes curtos, o percentual de acerto tem ficado entre 75% e 80%, o que não é de todo ruim. Conquistamos vitórias importantes nesse começo onde o fundamental é pontuar. O único jogo em que tivemos dificuldade foi contra o 3-4-3 do Genoa, mas ainda não tivemos grandes adversários. Em compensação, outubro já começa com três pedreiras em sequência.

20091001_jogos.jpg

Olympique Lyonnais [C]

Bolonha [F]

Olympique Lyonnais [F]

Udinese [C]

Atalanta [F]

Rangers [F]

Catania [C]

Genoa [F]

Lazio [C]

Zurich [C]

banner_liga.png

Quatro vitórias, um empate e uma derrota. Para um time praticamente novo, a campanha está bem boa. Dividimos a liderança com o Palermo e o Milan, com Roma e Bari na cola. As decepções, pelo menos nesse princípio, são Inter e Juventus, lá no meio da tabela. O Parma, pelo jeito, será o saco de pancadas e já sofreu, inclusive, duas goleadas por 6 a 2 e 7 a 1.

20091001_classif.jpg

banner_ucl.png

Passamos muito bem pelo Lyon, com duas vitórias, e chegamos à fase de grupos da UEFA Champions League. Essa é uma das poucas vezes em que eu não vi um grupo da morte no sorteio da Champions. O nosso mesmo não é fácil, mas também está longe de ser muito complicado. Para classificar para a próxima fase em um grupo com o Arsenal, não podemos dar mole contra Rangers e Zurich e foi isso que fizemos. Vencemos os dois e agora vamos a Londres enfrentar o Arsenal.

20091001_ucl_classif.jpg

Próximo post: Outubro/2009

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...