Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] A fila anda e o jejum acaba...


Bruno Trink

Posts Recomendados

Parabéns por mais uma conquista...

Escolhe uns times mais complicados pra ganhar aí! :heh:

Mais complicados?! Não existe nada mais difícil do que o Galo ser campeão brasileiro!!! :lol:

Bom... Carnaval chegando e, para não quebrar o ritmo, achei melhor começar o próximo desafio só na semana que vem e deixarei a enquete rolando até lá.

Divirtam-se!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 445
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    158

  • FAM1978

    54

  • Gourcuff

    43

  • Roman

    25

Foi por pouco em, parabéns!

Argentinos Juniores :thumbsup:

Acho que vai dar Argentinos mesmo, hein?!

parabens cara, acho que é a primeira vez que comento na estoria.

Muito legal a ideia e parabens pelo titulo com o galo!

Votei na fiorentina, pq gosto do futebol italiano mesmo =p

Abs e parabens

Legal, véio, bom saber que está acompanhando.

Queria ver como seria a Fiorentina só com "italianos", mas pelo jeito, vai ficar pra mais tarde...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Termina o Carnaval e volto eu para meu vício saudável. Deixei a enquete aberta e me surpreendi. Não pelo resultado, já sabia que o povo quer me ver sofrer, mas pela quantidade de votos. Fico feliz que o pessoal está acompanhando meus desafios e isso me dá mais vontade de continuar até a saída do patch 10.0.3.

O próximo time a, quem sabe, sair da fila é a Asociación Atlética Argentinos Juniors, clube do bairro La Paternal, em Buenos Aires, fundado em 15 de agosto de 1904. Os bichos colorados ou bichitos de La Paternal, como são conhecidos, não vencem um título nacional desde 1985, ano mágico para o clube que ainda foi campeão da Libertadores e só perdeu a final do Mundial Interclubes nos pênaltis, para a poderosíssima Juventus de Platini e Laudrup. Depois disso, entretanto, o clube não conseguiu mais nem chegar entre os três primeiros colocados tanto no Apertura quanto no Clausura.

Para comandar o time, podia ter escolhido Maradona, o maior goleador, ou Sergio Batista, jogador com maior número de jogos pelo clube, mas não quis tirar nenhum dos dois da seleção argentina. Sorín foi cogitado, mas acabamos de ter um save com ele aqui no forum. Escolhi, então, Fernando Redondo, volante com a habitual raça argentina, mas também de muita habilidade com a bola nos pés. Espero que, com raça e habilidade, consiga tirar o Argentinos Juniors da fila e conquistar o título argentino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_fila.jpg

Pré-temporada

banner_elenco.png

Encontrei no Argentinos Juniors um elenco razoavelmente equilibrado, quase completo, faltando apenas um lateral esquerdo. Sendo assim, na busca por reforçá-lo, não teria um foco específico e procuraria as boas oportunidades. Posso destacar quatro jogadores do elenco: o goleiro Sebastián Torrico, emprestado pelo Godoy Cruz, o zagueiro Matías Caruzzo, o meia Néstor Ortigoza e o atacante Gabriel Hauche.

Outra coisa que me preocupou foi a péssima situação financeira do clube. Começamos com um balanço negativo de mais de €3M e, para melhorar um pouco, optei por vender alguns jogadores que não seriam fundamentais nos meus planos e com os quais eu pudesse fazer dinheiro. Assim foram o uruguaio Andrés Scotti e Nicolás Gianni e Nicolás Pavlovich. Consegui, assim, aliviar um pouco, mas ainda estamos longe do zero.

20090815_elenco.jpg

banner_transf.png

Como eu falei, não me preocupei muito em reforçar alguma posição específica do elenco. Mesmo assim, o ataque foi, talvez, onde eu concentrei mais meus esforços, já que Hauche era o único um pouco acima da média. Claro que dei preferência aos jogadores sem contrato, mas não me furtei a gastar um pouco quando achei necessário.

Para a única posição que considerei carente no elenco, trouxe o lateral colombiano Juan David Batista a custo zero. Da mesma maneira, contratei o goleiro Nereo Fernández, o meia atacante Luis Miguel Escalada e o atacante uruguaio Enzo Scorza. Para substituir o Scotti, veio o experiente Carlos Galvéz. Chegam também o volante Andrés Díaz, de quem a torcida reclamou pelo alto custo da transação, os meias José Luis Díaz e Walter Montillo e o atacante Santiago Biglieri. Já na última semana antes da estreia, fechei o elenco com o competente lateral Alvaro Ormeño.

20090815_transf.jpg

banner_calend.png

Optei por manter os amistosos já marcados antes da minha chegada, a maioria deles numa excursão pelo Uruguai contra equipes da 1ª, 2ª e 3ª divisões. Independente dos resultados, as partidas serviram para consolidar a tática que pretendo utilizar nesse começo de temporada. Logo de cara, na estreia no Apertura, teremos um duelo contra o San Lorenzo no Diego Armando Maradona.

20090815_jogos.jpg

Quilmes [F]

Progreso [F]

Liverpool de Canelones [F]

Cerro [F]

Paysandú Bella Vista [F]

Wanderers de Artigas [F]

Próximo post: Agosto e Setembro/2009

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só botar o Hauche pra correr que ele vai garantir metade dos gols do teu time. Ele joga muito no Argentinos.

Fez uma excelente pré-temporada, agora é ver como se sairá no Apertura. Terá jogos complicados contra San Lorenzo e Vélez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só botar o Hauche pra correr que ele vai garantir metade dos gols do teu time. Ele joga muito no Argentinos.

Fez uma excelente pré-temporada, agora é ver como se sairá no Apertura. Terá jogos complicados contra San Lorenzo e Vélez.

Eu só tenho atacante baixinho e rápido. Hauche e Biglieri vai ser um ataque do capeta, mas tenho que ver quem vai botar a bola pra dentro. O campeonato argentino é muito equilibrado, mas Boca, River e Estudiantes, pelo menos no FM, ainda estão um pouco a frente dos demais. Mas como é de tiro curto, só 19 rodadas em cada um (Apertura e Clausura), se começarmos bem, podemos chegar ao título.

Não conheço ninguém nem nada da equipe.

Mas pelos amistosos suponho que a campanha será boa.

Também não conhecia ninguém "pessoalmente". Não dá pra confiar muito nos resultados dos amistosos, muitos dos times eram da 2ª e 3ª divisões do Uruguai. Agora é que vamos ver o que esse time pode dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um time MUITO limitado! Tu vai ter muito trabalho Trink, isso sim.....

Mas com sorte e perseverança, tu irá conseguir alguma coisa, eu espero.. :heh:

BS cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um time MUITO limitado! Tu vai ter muito trabalho Trink, isso sim.....

Mas com sorte e perseverança, tu irá conseguir alguma coisa, eu espero.. :heh:

BS cara!

O time é limitado sim, mas acho que deu um upgrade com as contratações. Vamos ver o que a gente consegue! ;)

Donny Neyra e Rinaldo, ambos peruanos. Se estiverem disponiveis são ótimos reforços.

Agora é tarde, a janela já fechou, mas vou dar uma olhada para janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_fila.jpg

Agosto e Setembro/2009

banner_elenco.png

As lesões do Mercier e do Torrico na pré-temporada aliadas à suspensão por dois jogos do Ortigoza só me permitiram escalar o time que eu considero titular na terceira rodada do Apertura. Algumas considerações que eu já pude fazer nesses oito primeiros jogos:

- A dupla de ataque é rápida, abre espaços mas falta poder de finalização.

- Com apenas um volante, a zaga ficou um pouco exposta e isso é refletido no número de cartões dos dois zagueiros.

- Alvaro Ormeño, nossa última contratação, caiu muito bem na lateral direita. Marca forte e ainda aparece bem no apoio.

- Dos meias/ala, esperava mais do Montillo e menos do Oberman.

20091001_elenco.jpg

banner_calend.png

Quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota nos primeiros jogos oficiais da equipe na temporada. Conseguimos jogar de igual para igual contra adversários fortes como San Lorenzo, Vélez e Independiente. A derrota para o Banfield pode ser considerada normal, mas poderíamos ter vencido o Newell's, que não faz boa campanha, e o Colón, se não fosse a expulsão do Galván logo no começo do jogo.

20091001_jogos.jpg

San Lorenzo [C]

Chacarita [C]

Vélez [F]

Colón [F]

Independiente [C]

Newell's [F]

Banfield [F]

Godoy Cruz [C]

banner_apertura.png

Tudo muito embolado nesse início de Apertura. Deixamos o River abrir três pontos, mas temos o confronto direto na próxima rodada. Mesmo com os pequenos problemas que eu já detectei, temos a melhor defesa, junto com as gallinas, e o terceiro melhor ataque da competição. Entre os grandes, o Boca decepciona e ocupa apenas a 11ª colocação.

20091001_classif.jpg

Próximo post: Outubro/2009

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A má fase do Boca é um ponto a favor nesta tentativa de dar um fim ao jejum, mas o River é um obstáculo, pelo menos a distância é alcançável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No começo do Apertura sempre veremos os times muito próximos um dos outros...

Se for bem contra o River já terá chances de cumprir o objetivo logo no primeiro campeonato.

Muito embolado! A vitória sobre o River, por ser em casa, é fundamental.

Tá no bolo, sinal de que está bem.

Pra sair da fila, vale título do Apertura ou Clausura?

Eles consideram qualquer um dos dois como título nacional, então.....

Foi um bom começo. Agora vai precisar vencer o River pra seguir brigando pela ponta.

Acaba com eles :thumbsup:

River é pato! Ou melhor, galinhas! :heh:

A má fase do Boca é um ponto a favor nesta tentativa de dar um fim ao jejum, mas o River é um obstáculo, pelo menos a distância é alcançável.

Me surpreendi com essa má fase do Boca, mas temos que aproveitar. Uma vitória sobre o River nos iguala em numero de pontos e é nisso que estou apostando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_fila.jpg

Outubro/2009

banner_elenco.png

Só precisei falar da falta de poder de finalização dos nossos atacantes que Gabriel Hauche resolveu desencantar e marcou quatro vezes em cinco jogos. Seu companheiro de ataque que ainda não deslanchou. Biglieri tem me decepcionado e só não saiu do time ainda por falta de opção melhor. Mas pretendo trazer novidades na janela que abre no final do Apertura. A defesa está firme, Torrico ficou quase 360 minutos sem sofrer gols e é o menos vazado do campeonato. Infelizmente, tivemos uma baixa: Ortigoza teve um estiramento nos ligamentos do joelho e só deve voltar no meio de dezembro.

20091101_elenco.jpg

banner_calend.png

Fizemos um mês quase perfeito. Derrotamos o River de virada, vencemos o Estudiantes no Ciudad de La Plata, mas não suportamos a sequência dos três jogos em cinco dias que a tabela nos proporcionou. Novembro deve ser mais tranquilo, com jogos mais espaçados, mas promete muita emoção nos próximos jogos.

20091101_jogos.jpg

River Plate [C]

Estudiantes (LP) [F]

Arsenal de Sarandí [F]

Huracán [C]

Atletico de Tucumán [F]

banner_apertura.png

O River pareceu sentir a derrota para nós e caiu um pouco na tabela. O Banfield vem numa sequência muito boa e aproveitou bem nosso tropeço contra o Atletico de Tucumán. Nossa defesa continua a menos vazada e o ataque, apesar de tudo, é o segundo melhor do campeonato. O Boca, que começou mal, já mostra sinais de recuperação, enquanto os três últimos parecem definidos.

20091101_classif.jpg

Próximo post: Final do Apertura 2009

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente mês, venceu muito bem o River e o Estudiantes, mostrou que acertou o time e que está na briga pelo título. Normal o tropeço contra o Atl. Tucumán, não dá pra ganhar sempre.

Força :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo mês, principalmente as vitórias sobre River e Estudiantes.

Tá chegando lá, em breve assume a ponta!

Estamos no caminho! As vitórias foram mesmo muito importantes.

Excelente mês, venceu muito bem o River e o Estudiantes, mostrou que acertou o time e que está na briga pelo título. Normal o tropeço contra o Atl. Tucumán, não dá pra ganhar sempre.

Força :thumbsup:

O time está melhorando e o empate foi normal, principalmente por causa da sequência de jogos. Vamos que vamos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_fila.jpg

Final do Apertura 2009

banner_elenco.png

Com toda a dificuldade encontrada, consegui montar um elenco competitivo. Claro, longe do que eu considerava ideal, mas, dentro das possibilidades, é um grupo que pode bater de igual para igual com os grandes argentinos. A defesa sofreu poucos gols, mas, exposta, recebeu muitos cartões. O ataque, pelas características dos jogadores, fez poucos gols, mas contibuiu com assistências. Quando solicitados, os reservas não foram brilhantes, mas funcionaram. Individualmente, posso destacar Hauche, Ortigoza e Oberman. Coincidentemente, os três já estavam no plantel quando assumi o Argentinos Juniors, mas, claro, não teriam tido sucesso se não fosse a defesa, essa sim, montada por mim.

20091216_elenco.jpg

banner_calend.png

Esse final do Apertura foi complicado. Não conseguimos vencer um Boca Juniors, mesmo com superioridade numérica em campo a maior parte do jogo. Perdemos nossa invencibilidade no Estádio Diego Armando Maradona e ainda fomos derrotados pelo Gimnasia, que fez uma campanha mediana. Mas conseguimos uma difícil vitória sobre o Lanús fora de casa que acabou sendo fundamental. E vencemos quando precisamos decidir.

20091216_jogos.jpg

Racing Club [C]

Lanús [F]

Boca [F]

Central [C]

Tigre [C]

Gimnasia (LP) [F]

Vélez [N]

banner_apertura.png

Um campeonato muito equilibrado até o final. Com as vitórias sobre Racing e Lanús, conseguimos abrir uma boa vantagem sobre o Banfield, mas voltamos a ver os adversários no retrovisor depois das três derrotas nos últimos quatro jogos. Ao final das 19 rodadas, três equipes terminaram empatadas com 37 pontos e o Boca veio logo atrás. No jogo desempate contra o Vélez, Hauche marcou um golaço, o gol do título.

20091216_classif.jpg

Próximo post: Viola italiana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que tu iria jogar o clausura antes de ir pra Fiorentina. O:

No mais, parabéns por esse título inesperado. O "Argentinão" é complicado quando se depende de um jogador, porém quando tu tem um bom grupo tu se sai bem. (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pelas constante vitorias, pena foi com o Nuremberg, não sei se me escapou mas vais tentar novamente o Nuremberg?

Boa sorte na Fiorentina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...