Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] Tal Pai, Tal Filho


Visitante Tsuru

Posts Recomendados

Achei estranho ter saido da Samp. Queria ver Scirea numa UCL.

Mas assumir a Holanda será uma boa vitrine pra quem, um dia, talvez irá treinar a grande Juventus!

É, eu não pretendia sair mesmo, mas achei a proposta quase irrecusável. Ainda mais com a Holanda sendo a 5ª seleção mundial (no save)...imaginei que seria uma ótima experiência para a carreira do Scirea.

Também quero ver o Scirea na UCL...mas...tudo a seu tempo, devagar a gente chega lá.

Valeu Renatim! :thumbsup:

Pena ter saído da Sampdoria agora que foi campeão, agora vamos ver se continua o bom trabalho na Holanda. :thumbsup:

É...tem o lado bom: saí "no auge da glória" :thumbsup:

Holanda tem um bom time, vamos ver o que é possível fazer na Eurocopa. Obrigado Victor!

Surpresa...

Não esperava a saída de Scirea da Samp, mas o convite da Laranja foi irresistível.]

Fica a dúvida se os holandeses se adaptarão ao treinador italiano.

Pois é, gg, nem eu esperava. Havia a expectativa de pintar uma seleção depois da Copa, mas não imaginei nenhuma tão grande quanto a Holanda.

E tomara que o Scirea se adapte, seria ótimo para a carreira dele e para a seleção holandesa...

Tava reforçando bem a equipe, tinha tudo para fazer uma bela temporada na Samp, mas um convite desses não dá pra recusar.

Pena mesmo foi a campanha na Copa, dava pra ter feito mais.

Exato, não dá mesmo. E na Copa foi uma pena, não passamos pela Tcheca :lol:

BURRO! BURRO! Não pela saída, e sim pelos resultados na Copa, ficou fora pra República Tcheca, é brincadeira. :rtfm:

E gostei da decisão de ir para a Holanda e sair da Sampdoria, o save deve ficar mais pacato agora né?

BS.

:lol: :heh: Acontece né? A Tcheca entrou no caminho :lol:

Ah, sem dúvida que ficará mais tranquilo. Jogarei em um ano na seleção a quantidade de jogos que disputava com um clube em um bimestre. É bem mais calmo...

Valeu Bernardo!

Queria ver Scirea numa UCL, mas pelo visto, só irá participar da competição quando ir para a Juve, certo ?

Campanha ruim na Copa, mas agora é Laranja Mecãnica manolo!

Nah, que nada...não posso depender da Juventus para decidir meu futuro. Se conseguir uma vaga legal em um grande clube, disputo a UCL normalmente.

Mas, até lá...é a Laranja Mecânica do Scirea! :lol:

Valeu LC!

Ahhh curtia a Samp, jogar só em seleção é tão solitário... ainda mais que vai pegar a parte chata, Qualificação para Europa League. :S

Eu também curtia, mas a proposta foi meio que irrecusável. Quem sabe um dia Scirea não volta pra lá? Nunca se sabe...

É solitário mesmo...mas é bem tranquilo, com poucos jogos por ano e bastante tempo pra preparar a equipe. Tô aprendendo pra caramba na Holanda. Eu e o Scirea :heh:

Europa League? Não seria Eurocopa?

Valeu Vita!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 606
  • Criado
  • Última resposta

Scirea, em breve, será um mito. Das divisões inferiores da Itália, para um título da Série A e agora para a seleção holandesa, recheada de mulheres lindas, maravilhosas e que estão doidas para ganharem um presente dos jogadores/treinador. Se deu, hein Scirea :heh:

A seleção era boa no começo do save, não sei quem já se aposentou da seleção ou está muito decadente, só vendo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po,sair da Samp e ficar apenas na Holanda?Bem tu sabe o que faz!

É...não gosto de dividir clube e seleção, e achei a proposta quase irrecusável. Agora, o trabalho de Scirea será visto pelo mundo inteiro e ele terá uma oportunidade de disputar competições internacionais :thumbsup:

Scirea, em breve, será um mito. Das divisões inferiores da Itália, para um título da Série A e agora para a seleção holandesa, recheada de mulheres lindas, maravilhosas e que estão doidas para ganharem um presente dos jogadores/treinador. Se deu, hein Scirea :heh:

A seleção era boa no começo do save, não sei quem já se aposentou da seleção ou está muito decadente, só vendo mesmo.

No futebol, não sei se será um mito. Mas com as holandesas, pode ter certeza :lol: :heh:

Em breve atualizo falando da seleção...assim que eu encontrar uma maneira legal de não ficar listando jogador por jogador :lol: :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2hn1ea0.jpg

blogdoscirea.png

Técnico de futebol, Ricardo Scirea tem 37 anos. É filho do lendário jogador Gaetano Scirea, um dos maiores ídolos da história do Juventus.

Riccardo começou a carreira no Pro Vercelli, onde conquistou os títulos da Série C2/A, Supertaça da Série C2, Série C1/B e Supertaça da Série C1.

Em seguida, foi para a Sampdoria, onde comandou a equipe por duas temporadas e conquistou a Série A da Itália na temporada 2013-2014.

Na Copa do Mundo do Brasil, em 2014, comandou a seleção de Camarões. Atualmente é técnico da seleção da Holanda.

E a Holanda, como vai?

Amsterdã, 7 de setembro de 2014

Já se vão mais de dois meses no comando da Holanda. A sensação é curiosa, engraçada: parece que foi ontem que cheguei à Amsterdam, ainda um pouco tonto com o convite e a oportunidade, mas, é claro, cheio de vontade de vencer.

A expectativa da Federação Holandesa é simples: conseguir a classificação para a Eurocopa de 2016, na Escócia e País de Gales. Já o meu é mais ambicioso: tornar eficiente o bonito e ofensivo futebol holandês, transformando-o em algo capaz não só de encantar, mas também de conquistar títulos. Um desafio antigo, marca de todos os técnicos que passaram por aqui desde Ernst Happel, em 1978, e o qual espero tornar realidade.

O esquema utilizado até a minha chegada era um 4-4-2 em forma de losango aberto, o mesmo que eu utilizava na Sampdoria. A princípio, decidi mantê-lo. E este é o elenco inicial da equipe, com alguns desfalques devido a lesões.

b67b45.jpg

Um dos meus grandes desafios à frente da Holanda será renovar o elenco. Jogadores como Affelay, Robben, Sneijder, Kuyt, Huntelaar, Marcellis, Van der Vaart, Van Persie e Stekelenburg estão próximos ou com mais de 30 anos e dificlmente jogarão a próxima Copa do Mundo; sendo assim, precisarão de substitutos à altura. A renovação deverá ser feita aos poucos, procurando os jogadores certos para ocupar cada posição. Castaignos, Aissati e Zamani, por exemplo, são jovens jogadores que ganharão a chance para substituir os veteranos muito em breve.

Começamos o trabalho com dois amistosos, contra Suécia e Noruega. No primeiro, sofremos um pouco, mas o ataque foi bem e vencemos bem o time de Ibrahimovic. No segundo, sofremos um inesperado 2 a 0 e suamos bastante para sair com o empate.

As atuações da equipe não me convenceram, e assim, devo testar um 4-2-3-1 nos próximos jogos, pelas Eliminatórias da Eurocopa. Caímos no Grupo G, com Ucrânia, Hungria, Chipre e Eslovênia.

Marcamos ainda três amistosos contra grandes seleções: Brasil, no fim deste ano, e Argentina e Alemanha, no ano que vem. Vamos ver o que conseguimos fazer contra aquelas que considero as maiores seleções do mundo.

Por Riccardo Scirea às 8h30

20 comentários | Comente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time (como todos os da Holanda) é bom, mas o empate com a Noruega é um aviso que tem que tomar cuidado, acho que passa para a Eurocopa sem muitas dificuldades. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Time é muito bom, mas creio que a tática não se encaixa muito bem à equipe, mas você quem sabe. O empate contra a Noruega serviu de teste contra uma selelção um pouco mais fortes dos que as mais fracas... O time não se saiu como o esperado..

Aissati, ótimo jogador! E passa fácil de fase...

BS@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu joguei uma partida com a Holanda. Tava mostrando o 3D pra uns amigos meus...

Gostei do 4-3-2-1 com Kuyt no ataque, mas como você disse, ele já tá velho. Botei pra jogar com muitos passes a rasgar dos jogadores do meio pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Holanda tem que jogar pra frente, é um futebol bonito, e a tática cai muito bem para os jogadores que tem. E aqueles três jovens são promissores também, o time é forte.

Deve passar no Grupo da Eurocopa. BS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse empate aí... :nono:

Mas com esse grupo, deve passar fácil, sem perigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time (como todos os da Holanda) é bom, mas o empate com a Noruega é um aviso que tem que tomar cuidado, acho que passa para a Eurocopa sem muitas dificuldades. :thumbsup:

É, vamos ver...Ucrânia, principalmente fora de casa, tende a complicar um pouco as coisas. E o grande problema contra a Noruega foi a defesa, levou gols bobos e ficou difícil correr atrás <_<

O Time é muito bom, mas creio que a tática não se encaixa muito bem à equipe, mas você quem sabe. O empate contra a Noruega serviu de teste contra uma selelção um pouco mais fortes dos que as mais fracas... O time não se saiu como o esperado..

Aissati, ótimo jogador! E passa fácil de fase...

BS@

É, tô vendo ainda, não sei...o 4-2-3-1 me parece uma boa opção, porque temos muitos meias capazes de atuar como atacantes (MAE, MAC, MAD, AC e PL). Pode ficar como alternativa ou mesmo como forma de jogo, caso dê certo. Já o 4-4-2 em losango aberto é necessário por causa do Sneijder.

Noruega...bem...melhor deixar pra lá, né? :rolleyes:

Aissati é bom mesmo, é o substituto natural do Sneijder! E vamos que vamos na Eurocopa!

Valeu LC!

Eu joguei uma partida com a Holanda. Tava mostrando o 3D pra uns amigos meus...

Gostei do 4-3-2-1 com Kuyt no ataque, mas como você disse, ele já tá velho. Botei pra jogar com muitos passes a rasgar dos jogadores do meio pra frente.

É, vamos ver se o 4-2-3-1 funciona. Eu tenho muita dificuldade de armar times com um atacante só, ele costuma ficar muito isolado, há poucos jogadores no apoio e os gols não saem. Quem sabe agora não consigo?

Obrigado renatim!

Holanda tem que jogar pra frente, é um futebol bonito, e a tática cai muito bem para os jogadores que tem. E aqueles três jovens são promissores também, o time é forte.

Deve passar no Grupo da Eurocopa. BS!

Concordo, como alguém falou ontem no MSN, tem que atacar, até porque não tem defesa pra fazer retranca. Hehehe

O time é bom mesmo, vamos ver se os resultados vêm. Valeu Bernardo!

Esse empate aí... :nono:

Mas com esse grupo, deve passar fácil, sem perigo.

Nem fala. Espero que mais surpresas não pintem...

Tomara que a gente passe mesmo, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que fez bem em ir para a Holanda

É uma boa seleção, mas que tem o seu futebol ainda escondido

Sorte em busca da Eurocopa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KNVB. :specool:

Agora que acompanharei total, na minha querida Holanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Laranja Mecância de Scirea? Holanda tem um puta time, apesar de eu achar que o Wijnaldum tem que estar no mínimo na reserva!

BS Tsubrow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que fez bem em ir para a Holanda

É uma boa seleção, mas que tem o seu futebol ainda escondido

Sorte em busca da Eurocopa !

É, foi um grande passo, é muito legal treinar um time tão importante. Obrigado Matheus!

KNVB. :specool:

Agora que acompanharei total, na minha querida Holanda.

Acompanhe mesmo! :thumbsup:

Laranja Mecância de Scirea? Holanda tem um puta time, apesar de eu achar que o Wijnaldum tem que estar no mínimo na reserva!

BS Tsubrow!

É...Laranja Mecânica do Scirea! Pode chamar também de Arancia Meccanica ou Calcio Totale :lol:

Wijnaldum vem sendo testado, mas é muito jogador pra pouca vaga :heh: :lol:

Obrigado Tec!

2hn1ea0.jpg

blogdoscirea.png

Técnico de futebol, Ricardo Scirea tem 37 anos. É filho do lendário jogador Gaetano Scirea, um dos maiores ídolos da história do Juventus.

Riccardo começou a carreira no Pro Vercelli, onde conquistou os títulos da Série C2/A, Supertaça da Série C2, Série C1/B e Supertaça da Série C1.

Em seguida, foi para a Sampdoria, onde permaneceu duas temporadas e conquistou a Série A da Itália na temporada 2013-2014.

Na Copa do Mundo do Brasil, em 2014, comandou a seleção de Camarões. Atualmente é técnico da Holanda.

Um bom começo

Amsterdã, 20 de novembro de 2014

Confesso que estou estranhando um pouco a vida de treinador de seleção. Se antes, nos clubes, o ritmo era frenético, com um ou dois jogos por semana e treinos todos os dias, agora tudo está mais calmo. São poucos jogos e poucos treinos por ano, e, ao mesmo tempo, muitas viagens a vários países da Europa para observar jogadores.

A imprensa também não para de especular meu nome em diversos clubes por, incluindo Palermo, Sevilla e Hamburgo.

É verdade que o início do trabalho na Holanda não foi o espetáculo que eu esperava, mas...não posso reclamar. Se o objetivo era transformar a equipe em um time eficiente, parece que estamos no caminho certo. Mesmo sem me convencer, o time está invicto e lidera com folga o Grupo G das Eliminatórias da Eurocopa.

Os bons resultados nos colocaram em ótima posição na disputa por uma vaga na Eurocopa de 2016. Lembrando que o primeiro colocado avança direto à fase de grupos da Euro, enquanto os segundos colocados disputam um playoff para decidir mais uma vaga.

167v3us.jpg

O grande problema do time têm sido dois: a defesa não consegue enfrentar a velocidade dos ataques e contra-ataques adversários, e o ataque anda com muita dificuldade para fazer gols. Van Persie, Huntelaar e Sneijder não estão rendendo tudo o que podem, e ainda não encontrei o problema, muito menos a solução.

Por enquanto, nosso artilheiro é Ryan Babel, que está se revelando um grande curinga. Capaz de jogar nas duas posições do ataque e no meio de campo, o jogador do Liverpool tem sido decisivo. O grande problema é que não rende a mesma coisa quando começa jogando.

Preocupado com o desempenho da equipe, testei um 4-2-3-1 no amistoso contra o Brasil, último jogo da temporada.

jg16z6.jpg

O início foi promissor, com um belo gol logo de cara. Mas o ataque voltou a falhar, sofremos o empate, e depois não soubemos segurar o resultado. Uma pena, porque jogamos melhor e estivemos muito perto da vitória.

Na próxima temporada teremos grandes desafios, como os jogos pelas Eliminatórias da Eurocopa fora de casa e os amistosos contra Argentina e Alemanha.

Vejo vocês no ano que vem, um abraço!

Por Riccardo Scirea às 13h

11 comentários | Comente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom empate contra o Brasil, é uma seleção não muito fácil de ser batida. Nas eliminatórias da Euro e obrigatorio passar nesse grupo baba, o minimo que se espera eh o primeiro lugar com 100% de aproveitamente! acho q consegue :P

BS !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, ta indo bem pra caramba, a seleção holandesa ao meu ver é de gigante potencial, só falta acertar os jogadores, pois ao contrário do Brasil, a Holanda não tem grupo e sim estrelas, então pra transformar essas estrelas em grupo é um desafio e tanto, mas que você deve conseguir!

Vai com fé!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom empate contra o Brasil, é uma seleção não muito fácil de ser batida. Nas eliminatórias da Euro e obrigatorio passar nesse grupo baba, o minimo que se espera eh o primeiro lugar com 100% de aproveitamente! acho q consegue :P

BS !

Foi bom mesmo o jogo com o Brasil, apesar de ter ficado um gosto de quero mais.

Hum...não sei...Ucrânia é um time chato e pode complicar fora de casa. Mas que é obrigação classificar, isso é.

Obrigado Tec!

Po, ta indo bem pra caramba, a seleção holandesa ao meu ver é de gigante potencial, só falta acertar os jogadores, pois ao contrário do Brasil, a Holanda não tem grupo e sim estrelas, então pra transformar essas estrelas em grupo é um desafio e tanto, mas que você deve conseguir!

Vai com fé!

É...o grande problema é que o elenco está bem envelhecido e não há substitutos mais jovens à altura. Talvez seja porque não carreguei a liga holandesa, o que diminui o número de jogadores do país e dificulta as coisas.

Mas temos grandes craques, mesmo estando na casa dos 30...se conseguir azeitar a máquina, ninguém segura.

Obrigado Henrique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, bons resultados com a Holanda. Acho que tu vai londe com a "Oranje". O empate com o Brasil foi bom, outra seleção top.

Da pra ir longe com tranquilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou mesmo, mas acho que o time tem que depender um pouco menos do Babel. O conjunto da Holanda é bom demais!

O próximo ano será bem complicado, hein?! Amistosos contra Argentina e Alemanha e a decisão de quem ficará com a vaga nesse grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amistosos mais difíceis que jogos oficiais :P

Tá tranquilo na Eliminatória, passa fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, bons resultados com a Holanda. Acho que tu vai londe com a "Oranje". O empate com o Brasil foi bom, outra seleção top.

Da pra ir longe com tranquilidade.

É, os resultados foram bons mesmo...vamos ver, o time ainda não conseguiu me convencer. Tomara que seja uma questão de tempo :thumbsup:

Começou mesmo, mas acho que o time tem que depender um pouco menos do Babel. O conjunto da Holanda é bom demais!

O próximo ano será bem complicado, hein?! Amistosos contra Argentina e Alemanha e a decisão de quem ficará com a vaga nesse grupo.

Eu também acho que dependemos demais do Babel. O problema é que todos os atacantes, incluindo os mais jovens, só rendem bem quando entram no intervalo, incluindo aí Huntelaar e Van Persie e o próprio Babel.

O conjunto é mesmo muito bom mas a zaga deixa a desejar. Enfim...vamos ver como o time rende no ano que vem. :specool:

Amistosos mais difíceis que jogos oficiais :P

Tá tranquilo na Eliminatória, passa fácil.

Pois é...eu quis colocar algum desafio, senão íamos chegar na Eurocopa sem experiência internacional recente.

Também acho que a Eliminatória será tranquila, vamos que vamos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem a liga holandesa carregada você terá problemas, mas a idéia é o desafio, não é mesmo?

Poxa, falou do Happel em 1978, mas deixou de fora o Rinus Michels, isso deve ter pegado mal na imprensa holandesa. hein?

Tem todas as chances de classificar. O único adversário será a Ucrânia. Só não pode vacilar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu ir muito bem, quando treinei a Holanda, a liga ajudou muito, pois o campeão na ocasiõa, na primeira temporada foi um time pequeno que agora me foge o nome, e ele tinha muitos destaques, inclusive 2 deles foram a seleção.

Fez bons resultados nas eliminatórias, os melhores possíveis, e ainda tirei um bom empate do Brasil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta indo bem e não deve encontrar dificuldades na trajetória para a Euro 2016, e agora uma temporada com mais jogos que o normal. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...