Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] Tal Pai, Tal Filho


Visitante Tsuru

Posts Recomendados

bannertalpaitalfilho.png

apresentacao.png

Elegante, sem ser marrento. Forte, sem ser desleal. E técnico, sem ser individualista. Assim era Gaetano Scirea, um dos maiores jogadores que o Juventus e o mundo já viram.

Nascido em Cernusco sul Naviglio, província de Milão, começou a carreira no Atalanta em 1972. Duas temporadas depois, transferiu-se para o Juventus, onde ficaria até o fim de sua carreira.

Jogando como líbero, consolidou a posição no mundo do futebol, ao lado de nomes como Franco Baresi. Scirea tinha uma técnica apurada, excelente visão de jogo, passes precisos, e ainda faro de gol, já que, como líbero, girava o campo inteiro e subia constantemente ao ataque. Além disso, era tão bom nos desarmes que jamais levou um cartão vermelho em toda a sua vida.

SCIREA.jpg

Com a camisa juventina, Scirea fez história, ganhando tudo e mais um pouco. Foram sete scudettos (1974-75, 76-77, 77-78, 80-81, 81-82, 83-84, 85-86), duas Copas da Itália (1978-79, 82-83), uma Copa da Uefa (76-77), uma Copa dos Campeões da Uefa (83-84), uma Recopa Européia (84-85), uma Supercopa Europeia (84) e um Mundial Interclubes (85).

Sua eficiência e regularidade logo o levaram para a seleção italiana, e Scirea se tornou peça indispensável no hoje lendário time do técnico Enzo Bearzot. Pela Azurra, Scirea jogou três Copas do Mundo (78, 82 e 86), conquistando o quarto lugar em 78 e o tricampeonato em 82. Acabaria substituído por Franco Baresi durante a Copa de 86.

scirea-italia-jersey.jpg

Com todos os títulos que conquistou, Gaetano Scirea se tornou um dos únicos cinco europeus a levantar todos os troféus da Uefa e da Fifa (ao lado de Antonio Cabrini, Stefano Tacconi, Sergio Brio e Danny Blind) e um dos nove a faturar todas as três grandes competições da Uefa (junto com Antonio Cabrini, Stefano Tacconi, Sergio Brio, Danny Blind, Arnold Muhren, Gianluca Vialli e Vítor Baía).

Discreto e eficiente, não era dos mais chegados com a mídia, e por isso não conquistou grandes prêmios individuais.

Encerrou a carreira na temporada 87-88 e virou olheiro do Juventus, mas morreu pouco depois, em 1989, em um trágico acidente de carro na Polônia. Deixou viúva a mulher, Mariella, e o filho Riccardo, então com 12 anos, que não seguiu a carreira de jogador e mais tarde virou olheiro do Juventus.

1405_img_0687.jpg

Riccardo e Mariella Scirea

Depois de sua morte, Scirea virou lenda. Foi reconhecido como um dos mais leais, honestos e eficientes esportistas da história, passou a dar nomes a vários torneios, prêmios de fair-play e também batizou uma rua de Turim. Em 2005, o ex-técnico da Itália Enzo Bearzot sugeriu que a camisa 6 do Juventus fosse aposentada em homenagem a Gaetano.

Também em homenagem a ele, torcedores do Juventus batizaram de Scirea a curva sul do Estádio Olímpico de Turim.

Via%2BScirea.JPG

A Rua Gaetano Scirea, em Turim

Agora, no ano em que a morte de Scirea completa 20 anos, seu filho Riccardo decide deixar o Juventus em nome de um velho sonho: superar o pai...

introducao.png

E depois de um longo e tenebroso inverno...digo...de uma quente e chuvosa primavera (hehe), estou de volta com mais um save, meu primeiro no FM 2010.

O save será contado em primeira pessoa, através de um blog no estilo do que o Vanderlei Luxemburgo mantém no UOL, mais ou menos como o Jirimias fez no save do Antônio Glória. Essa opção me dá mais campo para atualizar o save com mais frequência, e acredito que torne a leitura mais simples e agradável.

Apesar da grande identificação de Scirea com o Juventus, ressalto que assumir os bianconeri não é obrigatório, nem mesmo um objetivo...embora tenho que reconhecer, seria espetacular se isso acontecesse.

dadosdosave.png

dadosdojogo.jpg

objetivosk.png

O grande objetivo é superar Scirea, conquistando todos os títulos da Uefa e da Fifa:

- Um campeonato nacional

- Uma copa nacional

- Uma supercopa da Europa

- Uma Copa da Uefa

- Uma Liga dos Campeões da Europa

- Um Mundial Interclubes

- Uma Copa do Mundo

Os títulos já conquistados estão em vermelho.

Ah, um obrigado muito especial ao renatim pelos banners! :thumbsup:

historico.png

- Temporada 2009/10 a 2012/13: Pro Vercelli

- Temporada 2012/13: Sampdoria

- Temporada 2013/14: Sampdoria / Camarões

- Temporada 2014/15 a 2015/16: Holanda

- Temporada 2016/17 a 2017/18: Itália

- Temporada 2017/18: Udinese

saladetrufeus.png

escudoprovercelli5.pngSérie C2/A - 2009-10

escudoprovercelli5.pngSupertaça da Série C2 - 2009-10

escudoprovercelli5.pngSérie C1/B - 2010-11

escudoprovercelli5.pngSupertaça da Série C1 - 2010-11

2u7yk44.jpgCampeonato Italiano - 2013-14

2566wk6.jpgMedalha de Bronze - Jogos Olímpicos - 2016 - Brasil

2566wk6.jpgCopa das Confederações - 2017 - Estados Unidos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 606
  • Criado
  • Última resposta

boa sorte

Valeu! :thumbsup:

Boa sorte

Obrigado, vou precisar :heh:

Manda ver, Tsuru

Pode deixar, gg!

De nada!

Vai ser um grande e longo desafio...

BS!

Não tenha dúvida, Scirea vai ter que ralar muito pra se dar bem!

Boa sorte!

Obrigado!

Favoritado, irei acompanhar, gostei principalmente da história, bem legal. Espero conhecer mais um pouco do Gaetano.

BS nesse desafio!

Isso aí, acompanhe mesmo...Gaetano era o cara! Obrigado pela sorte, é sempre bem-vinda!

Bela apresentação :thumbsup:

Espero ver um grande save aqui heim? ;)

BS!

PS: As imagens estão grandes demais...

Obrigado! Eu também espero...de preferência, daqueles com mais de 20 páginas :heh:

Vou tentar redimensionar as próximas imagens, aqui estavam muito pequenas.

Boa sorte!!!

Esse Ricardo existe msm? Pq ali vi que vc nao colocou foto

não só existe como é olheiro da Juventus hoje em dia, inclusive no jogo

Hehe, é como disse o Felipe, ele existe, inclusive está na db do jogo. E não pus foto dele no perfil mas tem uma ali na apresentação, ao lado da mãe, Mariella :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannertalpaitalfilho.png

blogdoscirea.png

Riccardo Scirea tem 32 anos. Técnico profissional de futebol, é formado em administração pela Università degli Studi di Torino, e especializado em economia e gestão do futebol.

Filho do lendário jogador Gaetano Scirea, foi olheiro do Juventus durante seis anos.

O recomeço

Turim, 14 de julho de 2009

Olá, amigos, bem-vindos ao blog do Riccardo Scirea, mais conhecido como "meu blog"! Aqui poderemos discutir e trocar informações sobre carreira, futuro, e futebol em geral. Sintam-se em casa!

Bem, ontem foi meu último dia no Juventus...como olheiro. Depois de alguns anos no clube, decidi seguir caminho próprio, em nome de um velho sonho: me tornar técnico de futebol. A paixão pelo esporte vem desde os tempos que via meu pai jogar. Mas, ao contrário dele, nunca tive muito talento dentro de campo.

No Juventus, pude atuar ao lado de grandes profissionais, e aos poucos, me apaixonei pela função de técnico. Fiz cursos, me aperfeiçoei, virei técnico profissional, e agora decidi ir em busca de uma oportunidade, já que no Juve ela não apareceu.

Foi assim que me despedi do presidente Jean Claude-Blanc. Disse a ele que sou muito grato por tudo, mas que está na hora de seguir meu próprio caminho. E que um dia, se for bom para o clube e para mim, eu adoraria voltar.

E foi assim que, com um endereço e um telefone na mão, peguei um trem para me encontrar com dirigentes de um tradicional clube italiano. O clube é um dos satélites do Juventus, que está em busca de um treinador jovem, e que fez um contato comigo. Vamos ver o que acontece.

Por Riccardo Scirea às 17h30

13 comentários | Comente!

Pessoal, viajo hoje para passar o Ano Novo fora, e volto domingo. Até lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, envolveu Gaetano Scirea ta favoritado!

Pra mim é o time da terra do arroz, PRO VERCELLI!

cidadezinha na provincia de Piemonte, pertin de Torino...

ja tive um save com o Pro Vercelli, se for esse o time, vai ser trabalho duro!

acompanharei xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da forma de postagem :thumbsup:

São tantos os clubes satélite da Juve, que fica difícil chutar um :bleh:

Mas vamos lá...

Aposto em Ravenna!

Será? hehehe :rolleyes:

aposto no bari!

boa sorte!

Valeu! Bari? É...pode ser... :bleh:

MILAN! :heh:

Brincadeira, acho que é o Empoli ou o Bari mesmo.

Milan? Não, Scirea ainda é muito inexperiente e muito ligado a Juve pra assumir o Milan :lol:

Mas pode ser o Empoli ou o Bari sim, quem sabe...

É o South China! :heh:

Aposto no Pro Vercelli, já vi alguns jogando com esse time...

South China? Não, Scirea filho não é tão doido assim :heh:

Já o Pro Vercelli pode ser, quem sabe.

Opa, envolveu Gaetano Scirea ta favoritado!

Pra mim é o time da terra do arroz, PRO VERCELLI!

cidadezinha na provincia de Piemonte, pertin de Torino...

ja tive um save com o Pro Vercelli, se for esse o time, vai ser trabalho duro!

acompanharei xD

Valeu, acompanhe mesmo! Scirea era o cara, também sou fã dele. Deu pra perceber? :heh:

Realmente, se for o Pro, vai ser dureza!

acredito que seja o Pro Vercelli

É uma boa opção, quem sabe?

Genoa!!!

Hum...adoro o Genoa, mas esse garanto que não é! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannertalpaitalfilho.png

blogdoscirea.png

Riccardo Scirea tem 32 anos. Técnico profissional de futebol, é formado em administração pela Università degli Studi di Torino, e especializado em economia e gestão do futebol.

Filho do lendário jogador Gaetano Scirea, foi olheiro do Juventus durante seis anos.

Convite aceito!

Vercelli, 15 de julho de 2009

Nunca uma viagem de trem foi cercada de tantas expectativas. Atrasos na saída e na viagem que me levou de Turim à cidade onde eu ouviria minha primeira proposta como treinador quase me mataram do coração. Ao mesmo tempo, meu telefone não parava de tocar, com vários convites "para conversar", a maioria deles por clubes da própria Itália.

Mas, no fim, deu tudo certo. Gostei da proposta e acertei hoje um contrato de dois anos para dirigir o Pro Vercelli, da cidade de Vercelli. Sete vezes campeão italiano e sensação do futebol do país no começo do século passado, hoje o clube disputa apenas a Série C2/A, equivalente à quarta divisão.

Os objetivos para a primeira temporada são relativamente modestos: conseguir uma boa qualificação na Série C, e preparar o time para conquistar o acesso no ano que vem. Para isso, teremos uma boa verba para transferências, que deve ser gasta quase que totalmente no pagamento de salários.

Gianni Cuc, meu adjunto, preparou um relatório do time, e me disse que precisamos de reforços em todos os setores do campo - especialmente na zaga. O grande destaque do time é o ótimo atacante brasileiro Anderson.

Enquanto trabalhamos nos bastidores para reforçar a equipe, a pré-temporada já vai começar: faremos hoje um coletivo contra o time reserva para avaliar as atuais peças do elenco, antes de uma série de amistosos pela Itália e Alemanha.

Por Riccardo Scirea às 14h30

20 comentários | Comente!

OBS: A imagem dos dados do save, no primeiro post, era de outro save meu. Já consertei. Obrigado pela compreensão :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, tens uma tarefa dificil! Uma equipe com um passado tão glorioso, é se mostrar forte e cumprir todas as expectativas!

Anderson parece ser um bom atacante! Pra mim, teus desafios serão contra o Gladbach e contra a Udinese, o bagulho é surpreender!

BS Tsuru!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro Vercelli... Um clube tradicional que está bem adormecido!!!

Primeiro vamos ver os reforços, depois falaremos mais do time...

Sorte :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá bacana teu save, continua aí. Quando eu gostei do teu save (com o América) tu parou :( siheisaheisah

boa sorte aí no pro vercelli (isso, né?).. nao gosto de jogar na itália por causa dos limite de extra comunitário, vai ter trabalho! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOA ESCOLHA!!

Esse Anderson ae vai dar trabalho pros adversarios...

Vamos ver quem será contratado para definir as expectativas!

Forza Bianchi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...