Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] Tal Pai, Tal Filho


Visitante Tsuru

Posts Recomendados

Pow, foi bem em todos os jogos, apesar dos empates a sua seleção sempre esteve na frente causando perigo para os adversários..

Parabéns pelo Título!

P.s: Quando voltará a ser treinador de clubes também? :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 606
  • Criado
  • Última resposta

Normalmente o campeão da Copa das Confederações não leva a Copa, cuidado! :bleh:

É, eu sei...está na hora de quebrar certos tabus :thumbsup:

Nossa, pareci até o Dunga falando :heh: :lol:

Que classificação à italiana, hein?

Mas no final, deu a Azurra e com méritos, já que teve a oportunidade da revanche contra o EUA.

Nas eliminatória a coisa tá para lá de calmo. Muito bom mesmo.

Nem fala...é incrível como às vezes o FM reproduz a realidade. Fico me perguntando se é de propósito...Holanda e Espanha sempre chegam e não levam, Brasil tá sempre na briga, Itália só se classifica à italiana... :rolleyes:

Mas no fim valeu o título, que é o que importa...e claro, a vaga na Copa tá bem encaminhada. Mas não posso nem pensar em tropeçar contra a Noruega, fora de casa, eles têm um bom time e tão na minha cola. Relaxar agora pode colocar tudo a perder.

Valeu gg!

Pow, foi bem em todos os jogos, apesar dos empates a sua seleção sempre esteve na frente causando perigo para os adversários..

Parabéns pelo Título!

P.s: Quando voltará a ser treinador de clubes também? :S

Obrigado Vita!

Quanto a ser treinador de clubes, devo deixar a Itália depois da Copa do Mundo - presumindo que a vaga esteja assegurada - seja qual for o resultado. Preciso de novos desafios, e isso passa por voltar a treinar clubes. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

t06nus.jpg

blogdoscirea.png

Técnico de futebol, Ricardo Scirea tem 41 anos. É filho de Gaetano Scirea, grande ídolo do Juventus.

Riccardo começou a carreira no Pro Vercelli, teve passagens pelas seleções de Camarões e da Holanda, e comandou a Sampdoria na conquista do scudetto na temporada 2013-2014. Pela seleção da Itália, venceu a Copa das Confederações de 2017, nos Estados Unidos.

Estamos na Copa

Turim, 10 de dezembro de 2017

Passada a grande festa pela conquista da Copa das Confederações, já podemos celebrar mais uma conquista: a vaga na Copa do Mundo. Com mais uma ótima série de resultados, terminamos as Eliminatórias invictos e carimbamos o passaporte para os Estados Unidos.

O jogo mais difícil foi contra a Noruega, fora de casa. A nossa diferença para eles era de três pontos, e se perdessemos, eles empatariam conosco em número de pontos, podendo nos jogar para a repescagem caso tropeçassemos novamente. Mas acertamos na estratégia e vencemos. Destaque também para a boa vitória de virada sobre a Polônia.

2qaljpc.jpg

Também fizemos três amistosos...e dessa vez não houve tranquilidade alguma, muito pelo contrário.

A derrota para a Argentina foi até compreensível, em se tratando da Argentina. Mas não posso dizer que fiquei satisfeito com a suada vitória sobre a Nigéria e com o empate com Senegal. Mais especificamente, o ataque anda me dando dor de cabeça. Desde o fim da Copa das Confederações, Balotelli parou de render, anda perdendo gols demais, e a tarefa de balançar as redes tem cabido a Acquafresca.

A imprensa insiste em um "racha" no elenco, porque muitos jogadores estariam insatisfeitos com a liderança de Balotelli, recém-nomeado capitão da equipe. Diz ainda que o próprio jogador anda com problemas no Inter de Milão, pois não estaria sendo utilizado e quer sair.

Venho a público esclarecer que isso é mentira. O grupo está unido, focado em seus objetivos, e o caso de Balotelli é apenas uma má-fase. Tenho certeza que, em breve, ele voltará a balançar as redes.

Também recentemente, tivemos o sorteio da Copa do Mundo. Como vocês puderam acompanhar pelos jornais, caímos no Grupo H, junto com Ucrânia, África do Sul e Austrália.

1zwhxk0.jpg

Um grupo traiçoeiro, com times que jogam na defesa e que podem complicar nossa vida. À primeira vista, a classificação pode parecer fácil, mas é bom lembrar que a palavra "fácil" não existe na Copa do Mundo.

Por Riccardo Scirea às 16h

22 comentários | Comente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegou um grupo fácil!

Deve passar com sobras, e pode cruzar com os ingleses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupo fácil da Copa do Mundo, passa fácil...

Também acho. Já o Scirea prega cautela máxima :heh: :thumbsup:

Pegou um grupo fácil!

Deve passar com sobras, e pode cruzar com os ingleses.

O grupo realmente é tranquilo, e podemos pegar Inglaterra ou Nigéria. Mas primeiro temos que nos classificar.

Valeu Netow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigação ir à Copa, mas me deixou preocupado os jogos contra a Argentina e Senegal.

Teu grupo é fácil, mas fácil mesmo é o da França, que ridículo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu show nas eliminatórias e na Copa ganhou um presentaço!

Muito mole esse grupinho aí. Só Ucrânia que pode assustar, mas duvido muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegou um grupo muito bom. Dá para se classificar bem, desde que não vacile diante da África do Sul e Austrália. Algumas perguntas:

- A Copa será novamente nos EUA? (Acho que perdi essa informação em algum lugar).

- Como foi a classificação de seus adversários nas eliminatórias?

- Como eles foram nas copas continentais mais recentemente?

- Quem são os treinadores das equipes de seu grupo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passou muuuuuuuito fácil pra Copa. Mas a derrota pra Argentina deixou uma pulga atrás da orelha.

Grupo easy, easy. Rumo à segunda fase com 100%.

Em 2018 aí será nos EUA... Aqui foi na própria Itália. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

passa fácil pra 2ª fase da copa do mundo...

É, também acho, vamos ver! :thumbsup:

Obrigação ir à Copa, mas me deixou preocupado os jogos contra a Argentina e Senegal.

Teu grupo é fácil, mas fácil mesmo é o da França, que ridículo!

Pois é, não sei o que houve, o time parece que desandou. O ataque, que sempre foi o ponto forte, agora não quer funcionar.

Os grupos em geral tão bem fáceis, nenhum grupo da morte, mas é aquilo...é Copa do Mundo! :yes:

Deu show nas eliminatórias e na Copa ganhou um presentaço!

Muito mole esse grupinho aí. Só Ucrânia que pode assustar, mas duvido muito!

Foi muito bom mesmo, se as Eliminatórias fossem um campeonato de pontos corridos, teríamos sido campeões com folga. Vamos que vamos rumo à segunda fase! :specool:

Pegou um grupo muito bom. Dá para se classificar bem, desde que não vacile diante da África do Sul e Austrália. Algumas perguntas:

- A Copa será novamente nos EUA? (Acho que perdi essa informação em algum lugar).

- Como foi a classificação de seus adversários nas eliminatórias?

- Como eles foram nas copas continentais mais recentemente?

- Quem são os treinadores das equipes de seu grupo?

O grupo é bom mesmo. Sim, gg, a Copa será nos EUA...até brinquei em um post que a decisão seria de novo no Rose Bowl, onde a Itália perdeu a Copa de 1994... :rolleyes:

As outras perguntas serão respondidas no próximo post, pode deixar! :thumbsup:

Passou muuuuuuuito fácil pra Copa. Mas a derrota pra Argentina deixou uma pulga atrás da orelha.

Grupo easy, easy. Rumo à segunda fase com 100%.

Em 2018 aí será nos EUA... Aqui foi na própria Itália. :lol:

Nem fala...é normal encontrar a Argentina pela Copa. E ai, né? hehehe

Pô, se fosse na Itália seria show de bola. Mas enfim, vamos que vamos rumo à segunda fase!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupo não é dificil e eu acho que passa tranquilo, o problema é no mata-mata com os prováveis adversários que você vai pegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grupo é bom mesmo. Sim, gg, a Copa será nos EUA...até brinquei em um post que a decisão seria de novo no Rose Bowl, onde a Itália perdeu a Copa de 1994... :rolleyes:

As outras perguntas serão respondidas no próximo post, pode deixar! :thumbsup: e!

Pois é, imaginei que seria por conta da Copa das Confederações, mas na leitura que fiz essa frase passou batida. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupo não é dificil e eu acho que passa tranquilo, o problema é no mata-mata com os prováveis adversários que você vai pegar.

Pois é...veja aí embaixo o que aconteceu. :thumbsup:

Pois é, imaginei que seria por conta da Copa das Confederações, mas na leitura que fiz essa frase passou batida. :thumbsup:

Tranquilo gg! :specool:

t06nus.jpg

blogdoscirea.png

Técnico de futebol, Ricardo Scirea tem 41 anos. É filho de Gaetano Scirea, grande ídolo do Juventus.

Riccardo começou a carreira no Pro Vercelli, teve passagens pelas seleções de Camarões e da Holanda, e comandou a Sampdoria na conquista do scudetto na temporada 2013-2014. Pela seleção da Itália, venceu a Copa das Confederações de 2017, nos Estados Unidos.

Decepção na Copa do Mundo

Roma, 4 de julho de 2018

Perdemos. Não deu. A Itália fez uma Copa do Mundo abaixo da média, e, após dificuldades na primeira fase, decepcionamos ao cair nas oitavas de final. Muito pouco para uma seleção tetracampeã do mundo, e de quem se esperava no mínimo uma semifinal.

Estreamos na fase de grupos contra a África do Sul. O técnico dos Bafana Bafana é o sul-africano Philip Evans, que tem passagens por grandes times de seu país e por equipes pequenas da 2ª divisão da Inglaterra. Nos últimos anos, a África do Sul vem em ascensão: conquistou a Copa das Nações Africanas de 2016 e terminou as Eliminatórias em primeiro lugar de seu grupo.

E quem esperava uma goleada da Itália se surpreendeu: mais inspirados e mostrando mais vontade de acertar, os sul-africanos foram para cima, chegaram a mandar uma bola na trave, e dificultaram as coisas para nós. Foi quando brilhou a estrela de Coppari, que aproveitou cruzamento preciso de Criscito para fazer o único gol do jogo.

A segunda partida foi contra a Ucrânia, adversário mais difícil do grupo. Treinada desde 2008 pelo técnico ucraniano Olexiy Mikhailichenko, a Ucrânia terminou em primeiro em seu grupo nas Eliminatórias, à frente da favoritíssima Espanha, que teve de disputar a repescagem. Na Eurocopa 2016, os ucranianos deram vexame e terminaram em último em seu grupo, atrás de Inglaterra, País de Gales e Grécia.

Mais uma vez decepcionamos: o ataque não funcionou, a defesa deu espaços demais, e por pouco não saímos derrotados. No fim, o empate acabou sendo lucro.

Irritado com a falta de gols de Balotelli, optei por trocá-lo por Acquafresca na partida contra a Austrália. Eliminados nas quartas de final da Copa da Ásia pelo Japão, nos pênalties, após empate em 3 a 3 no tempo normal, os australianos terminaram em primeiro de seu grupo nas Eliminatórias, deixando para trás adversários como a China e a Coréia do Sul. O técnico é o holandês Pim Verbeek, que está há 11 anos no cargo.

Para sermos o primeiro do grupo, tínhamos de vencer os Socceroos e torcer para que a Ucrânia não derrotasse a África do Sul. E, em dia inspirado de Acquafresca, aplicamos uma sonora goleada. No outro jogo do grupo, a Ucrânia só empatou com os Bafana Bafana, e assim, fechamos a primeira fase na liderança da chave.

2i8w6dh.jpg

Há quem diga que foi nosso grande azar, porque a liderança nos colocou diante da Inglaterra - segunda colocada de seu grupo - nas oitavas de final. Em mais uma atuação abaixo da média, Rooney e companhia foram mais eficientes, venceram por 1 a 0, e nos mandaram de volta para casa. No fim, como vocês acompanharam pelos jornais e pela TV, a Alemanha acabou tetracampeã ao vencer o Brasil na grande final.

153tgqv.jpg

É até difícil explicar o que aconteceu...neste momento, não consigo. É difícil acreditar que dois anos de trabalho ruíram assim, de uma hora para outra, e que, no momento em que mais precisava funcionar, o time simplesmente não deu liga.

Assim, em meio a uma chuva de críticas de torcedores e da imprensa, venho confirmar oficialmente que não sou mais o técnico da seleção italiana. Obrigado a todos os que me apoiaram durante esses dois anos de trabalho. Fizemos ótima campanha nas Eliminatórias e ganhamos a Copa das Confederações, um título inédito. Infelizmente, não tivemos o mesmo sucesso no Mundial.

O sonho de ganhar uma Copa do Mundo não está morto, apenas adiado. Volto amanhã para minha casa em Turim, e, nos próximos dias, devo definir meu destino. Não está nos meus planos ficar muito tempo sem trabalhar.

Por Riccardo Scirea às 22h

13 comentários | Comente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, que tragédia. :no:

Foi ruim a campanha da seleção, mas Espanha e Argentina também decepcionaram.

Agora é ver qual será o novo clube de Scirea. To muito curioso pra saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba. :no:

Pena a eliminação precoce, esperava muito da Azzura, mais infelizmente é assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena...

Eliminado nas oitavas...mas ficou bem parecido com o histórico dessas seleções. A Itália geralmente avança, mas dá um tropeçada. Já a Inglaterra, nunca mostra seu favoritismo e atrapalha o emparelhamento dos grupos.

Hora de voltar para o trabalho em um clube e no futuro, quem sabe, com mais experiência, voltar ao comando da Azurra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Triste, e injustiça também, pois ficasse em primeiro no grupo e acabou pegando a Inglaterra, até a Ucrânia foi mais longe que a Azurra. Acquafresca desencantou contra a Austrália, pena que não deu sequencia.

Brasil vencido pela Alemanha na final? Isso tem muita coincidência. :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, horrível isso. Muito ruim ter caído fora ainda mais tão cedo. :no:

E ainda teve que ver Alemanha campeã, nem o Brasil foi :no: :no: :no:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, que tragédia. :no:

Foi ruim a campanha da seleção, mas Espanha e Argentina também decepcionaram.

Agora é ver qual será o novo clube de Scirea. To muito curioso pra saber.

Pois é, nem fala, também fiquei arrasado aqui. Realmente esperava brigar pelo título.

Em breve vou postar. Podia até ser hoje mesmo, mas...deixa passar um pouco, amanhã ou depois eu posto.

Caramba. :no:

Pena a eliminação precoce, esperava muito da Azzura, mais infelizmente é assim!

Pois é, é dura a vida. Eu também esperava mais. Infelizmente, não deu...sonho temporariamente adiado.

Valeu Netow!

Que pena...

Eliminado nas oitavas...mas ficou bem parecido com o histórico dessas seleções. A Itália geralmente avança, mas dá um tropeçada. Já a Inglaterra, nunca mostra seu favoritismo e atrapalha o emparelhamento dos grupos.

Hora de voltar para o trabalho em um clube e no futuro, quem sabe, com mais experiência, voltar ao comando da Azurra.

Pois é...ficou parecido não só com a vida real, como com a Copa de 2010, com Itália e Inglaterra decepcionando. Esperava mais, queria brigar pela taça, mas...não estava na hora. Como você disse, quem sabe no futuro, com a Itália ou com outra seleção...

Obrigado gg!

Triste, e injustiça também, pois ficasse em primeiro no grupo e acabou pegando a Inglaterra, até a Ucrânia foi mais longe que a Azurra. Acquafresca desencantou contra a Austrália, pena que não deu sequencia.

Brasil vencido pela Alemanha na final? Isso tem muita coincidência. :mellow:

Pois é...a Ucrânia ficou em segundo e pegou a Eslováquia, nós fomos primeiro e tivemos de encarar a Inglaterra. A vida tem dessas ironias...

Eu só espero que esse roteiro não se repita na Copa de 2010.

Que coisa.. Eliminado na CdM... :no:

E agora, algum italiano irá lhe querer ?

Olha, não tá fácil não...as propostas sumiram depois da decepção. Mas o Scirea arruma alguma coisa. :rolleyes: :thumbsup:

Porra, horrível isso. Muito ruim ter caído fora ainda mais tão cedo. :no:

E ainda teve que ver Alemanha campeã, nem o Brasil foi :no: :no:

Nem fala, também fiquei chateado. Ver Alemanha campeã, cair nas oitavas...

Mas eles que me aguardem, ainda dou o troco nos ingleses. Ou...quem sabe...ganho o título com eles XD

Pelo menos não saiu na 1ª fase :P

Mesmo assim acho que dava para ir mais adiante...

Dava mesmo...o futebol às vezes é cruel. Agora o negócio é bola pra frente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos a Alemanha foi campeã!! \o/

Agora mal posso esperar para ver que clube Sciera vai assumir, quem sabe um fora da Itália?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...