Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] Tal Pai, Tal Filho


Visitante Tsuru

Posts Recomendados

gostei dos refeoços,ja melhorou bastante a samp no italiano,só nao gostei muito do Mtiliga,pq e um dos meus saves ele me fez um gol contra na final da copa do rey na espanha aos 95 minutos... mas fazer o que talvez ocara brilha ai na samp...

Melhoramos mesmo...já o Mtiliga veio mais como opção, estou experimentando vários laterais diferentes. Mas quando entra, ele tem jogado bem :thumbsup:

Bons reforços, Di Gennaro velho conhecido, Verrati e COELHO? Wtf ele tava fazendo no Milan? :heh:

O time vai melhorando jogo-a-jogo, e daqui a pouco já está livre do pesadelo do rebaixamento, boa sorte!

Foram bons mesmo, embora Papadopoulos tenha sido um pouco caro. Quanto ao Coelho...bem...sei lá...achei ele na reserva do Milan...não vinha jogando regularmente, devia estar só comendo cenoura em Milão :heh:

É isso aí, agora é continuar subindo, valeu!

Como todos esperavam, Scirea já começou a acertar o time e o rebaixamento começa a ficar para trás. Gostei dos contratados, apesar da idade de alguns. Fiquei surpreso com o Coelho também, ainda mais por estar no Milan.

É...Scirea vem revelando um certo talento... :rolleyes: :lol:

Coelho estava na reserva, nem sei pra que o Milan o contratou se nem vinha jogando regularmente. E ele me surpreendeu, tem entrado e jogado bem :thumbsup:

Já não corre mais risco, e se o time aprontar uma arrancada histórica no final dá pra quem sabe buscar uma última vaga de Europa League.

Hum...não sei...não gosto de confiar demais, a gente não pode facilitar. Mas acho que o caminho para não cair é esse, tomara mesmo que a gente brigue pela EL. :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 606
  • Criado
  • Última resposta

2cdu00n.jpg

blogdoscirea.png

Técnico de futebol, Ricardo Scirea tem 35 anos. É filho do lendário jogador Gaetano Scirea, um dos maiores ídolos da história do Juventus.

Começou a carreira no Pro Vercelli, onde conquistou a Série C2/A, a Supertaça da Série C2, a Série C1/B e a Supertaça da Série C1. Atualmente é técnico da Sampdoria.

Jogada tática e fim do pesadelo

Gênova, 20 de maio de 2013

A vida é feita de escolhas. E porque não, de apostas. Neste trimestre, tive que apostar uma jogada tática de alto risco para corrigir o problema crônico do nosso ataque, que continuava não rendendo tudo o que pode. Não é possível que um trio formado por Cassano, Pazzini e Marilungo (ou Di Gennaro) não consiga fazer gols, apesar das várias chances criadas.

Se deu certo? Bem...depende do ponto de vista. Mas é fato que estamos muito perto de uma formação ideal. E é fato que os bons resultados se traduziram em uma posição bastante confortável na tabela, bem a salvo do rebaixamento. Cumprimos nosso objetivo, e ano que vem o projeto é ir um pouco mais além.

Nos jogos contra Napoli, Reggina, Genoa (uma pena não ter vencido o clássico!) e Roma, percebi que o 4-3-2-1 havia corrigido os problemas defensivos. Também notei que o time saía bem para o jogo, tocava bem a bola e chegava a pressionar o adversário - não se intimidou nem mesmo diante do Roma no Estádio Olímpico - mas os atacantes não estavam marcando gols. Bem, se a defesa estava bem e o ataque não, era hora de mexer apenas lá na frente.

Assim, mantive o 4-1-2 da defesa para trás, pedi que Cassano passasse a atuar na posição de camisa 10, e escalei dois atacantes. Meio sem querer, nasceu um 4-1-2-1-2, um esquema ousado e com cara de América do Sul.

O detalhe é que a estreia da nova formação foi contra o líder Juventus, o time do meu pai. Choveram críticas da imprensa e da torcida, muitos me chamando de louco por fazer tamanha alteração em uma partida tão difícil. Mas fato é que fizemos um bom jogo, e depois dessa partida, não perdemos mais. Nem mesmo o Inter de Milão conseguiu nos vencer no Giuseppe Meazza. E, com mais algumas experiências, o ataque fechou a temporada brilhando ao marcar os quatro gols da vitória sobre o time misto da Fiorentina, fora de casa. Cassano deu um show, jogou sua melhor partida sob meu comando e marcou dois gols, além de dar uma assistência.

Terminamos a temporada com um razoável 12º lugar. Uma posição muito boa para quem brigava para não cair, mas ainda é pouco para o potencial que mostramos em alguns jogos. E o meu Juventus conquistou o tetracampeonato italiano, sob o comando do fantástico Ciro Ferrara.

Para o ano que vem, conseguimos renovar com Pazzini, que depois de muita especulação, ficou no Luigi Ferraris em vez de ir para o Tottenham. Marilungo também continua, assim como Cassano. Outros jogadores já acertaram conosco e chegam de graça ao fim de seus contratos, e, claro, alguns devem deixar o clube. Mas falaremos mais disso depois das férias do elenco.

Agora vou descansar, tirar umas férias curtas em Turim, e espero vê-los aqui novamente na próxima temporada. Um grande abraço a todos!

Por Riccardo Scirea às 20h

32 comentários | Comente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boaaa! Agora temos que atacar o título, é hora de reforma, já encontrou a tática, basta encontrar os jogadores agora, é lutar pra melhorar.

Boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandou bem na mudança tática. Quando o time se entrosou, nas últimas duas partidas, melhorou muito :parabens:

O 41212 reina neste FM! Melhor desenho que tem. E o segredo para uma excelente defesa neste FM, é um MDC á frente da zaga.

Conseguiu terminar o ano bem confortável. Agora quero ver a Samp campeã :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boaaa! Agora temos que atacar o título, é hora de reforma, já encontrou a tática, basta encontrar os jogadores agora, é lutar pra melhorar.

Boa!

Valeu Henrique! Vamos ver o que acontece na próxima temporada... :thumbsup:

Missão cumprida com tranquilidade. Na próxima temporada começa a montagem do time com sua cara. Força, Samp.

É isso aí, com alguns reforços e ajustes, poderemos brigar por algo mais além de não cair. Valeu gg :specool:

Mandou bem na mudança tática. Quando o time se entrosou, nas últimas duas partidas, melhorou muito :parabens:

O 41212 reina neste FM! Melhor desenho que tem. E o segredo para uma excelente defesa neste FM, é um MDC á frente da zaga.

Conseguiu terminar o ano bem confortável. Agora quero ver a Samp campeã :bleh:

Pois é, quando a tática "pegou", ninguém segurou mais, o 4-1-2-1-2 me surpreendeu, achei que desse muitos espaços, mas não, ao contrário, se revelou um esquema forte no ataque e compacto na defesa.

Também quero ver a Samp campeã...tomara que dê :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostei dessa reta final não, ficou claro que o time não tem um homem de referência no ataque, muitos jogos sem gols e o artilheiro do período foi Cassano com 4. A equipe terá que mudar sua postura para a próxima temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa!! chievo não caiu!! fez bem em não deixar a samp cair nessa temp,agora vamos com força total para estorar na proxima temp!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom final, conseguiu fazer boas partidas, se safar do rebaixamento e terminar numa posição respeitável.

Manteve boa parte do time, Pazzini e Cassano serão importantes. Agora tem que reforçar e que beleeeza! :heh:

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostei dessa reta final não, ficou claro que o time não tem um homem de referência no ataque, muitos jogos sem gols e o artilheiro do período foi Cassano com 4. A equipe terá que mudar sua postura para a próxima temporada!

Não tenha dúvida...pretendo trazer pelo menos um grande atacante e fazer experiências para acabar com a falta de gols. :thumbsup:

Ufa!! chievo não caiu!! fez bem em não deixar a samp cair nessa temp,agora vamos com força total para estorar na proxima temp!

É isso aí, vamos que vamos! :specool:

Bom final, conseguiu fazer boas partidas, se safar do rebaixamento e terminar numa posição respeitável.

Manteve boa parte do time, Pazzini e Cassano serão importantes. Agora tem que reforçar e que beleeeza! :heh:

Boa sorte.

Valeu Bernardo! Certamente vou atrás de reforços, e com Pazzini e Cassano liderando o time, tudo será um pouco mais fácil :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim gostei de ver. Cassano e Pazzini estão jogando onde realmente sabem!

Scirea foi contratado pela Samp pra tirar ela da zona e conseguiu.

Agora terá tempo pra dar uma boa mudada na equipe e fazer ela brigar na parte de cima na tabela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de escapar, poderá montar uma Sampdoria a seu jeito e também focar no Calcio. Acho que dá para pegar uma boa posição no próximo ano. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vejo que mudou de time e gostei da escolha da Samp.

Ficou ali no meio da tabela, naquela zona do nada.

Agora é reforçar o time para buscar no mínimo uma vaguinha na CL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tinha acompanhado a mudança de clube, mas gostei do salto na carreira.Fez uma campanha boa dentro das expectativas, terminou com uma colocação honrável, e principalmente, com jeito de que na próxima temporada poderá surpreender.Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim gostei de ver. Cassano e Pazzini estão jogando onde realmente sabem!

Scirea foi contratado pela Samp pra tirar ela da zona e conseguiu.

Agora terá tempo pra dar uma boa mudada na equipe e fazer ela brigar na parte de cima na tabela!

É isso aí, o negócio agora é reforçar o time...vamos ver o que é possível fazer, os preços nesse FM estão pela hora da morte.

Valeu renatim! :thumbsup:

Além de escapar, poderá montar uma Sampdoria a seu jeito e também focar no Calcio. Acho que dá para pegar uma boa posição no próximo ano. :thumbsup:

Vamos brigar por isso...obrigado! :specool:

Já vejo que mudou de time e gostei da escolha da Samp.

Ficou ali no meio da tabela, naquela zona do nada.

Agora é reforçar o time para buscar no mínimo uma vaguinha na CL.

Pois é, Samp é legal, né? Vamos ver o que é possível fazer para a próxima temporada, valeu FAM!

Não tinha acompanhado a mudança de clube, mas gostei do salto na carreira.Fez uma campanha boa dentro das expectativas, terminou com uma colocação honrável, e principalmente, com jeito de que na próxima temporada poderá surpreender.Boa sorte!

É...pena que a saída do Pro Vercelli foi meio estranha. Mas enfim, valeu, a mudança para a Samp acabou sendo boa. Consegui salvar o time e agora só penso em surpreender mesmo.

Valeu Jiri!

Pessoal, pretendia postar hoje, mas deu pau aqui e vou ter que recomeçar a temporada 2013-2014. Amanhã deve rolar atualização. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegou o time numa "colocação morta" e deixou numa colocação meio que respeitável, mas nada perto do que a Sampdoria merece...

Quero ver na próxima temporada! o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po ano ja fica em 3º lugar, eu nao falho agora quero ver voce contratar bem...

Nesse esquema falta um medio que desiquelibre bastante ............ Arranje com qualidae e trazer o Vukcevic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegou o time numa "colocação morta" e deixou numa colocação meio que respeitável, mas nada perto do que a Sampdoria merece...

Quero ver na próxima temporada! o/

É isso aí, vamos com tudo! :thumbsup:

Po ano ja fica em 3º lugar, eu nao falho agora quero ver voce contratar bem...

Nesse esquema falta um medio que desiquelibre bastante ............ Arranje com qualidae e trazer o Vukcevic.

Médio? Hum...não sei...quem sabe né?

Vamos ver o que acontece na próxima temporada!

Alguma novidade, Tsuru?

Sim, pré-temporada jogada, já já atualizo :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2cdu00n.jpg

blogdoscirea.png

Técnico de futebol, Ricardo Scirea tem 36 anos. É filho do lendário jogador Gaetano Scirea, um dos maiores ídolos da história do Juventus.

Começou a carreira no Pro Vercelli, onde conquistou a Série C2/A, a Supertaça da Série C2, a Série C1/B e a Supertaça da Série C1. Atualmente é técnico da Sampdoria.

Arrumando a casa

Gênova, 16 de agosto de 2013

E começou mais uma temporada de trabalho, minha quinta como treinador. Como o tempo passa rápido! Parece que foi ontem que me despedi do presidente do Juventus para seguir meu próprio caminho...

Enquanto os jogadores aproveitavam as férias, o trabalho não parava. Foram dias e dias de ligações telefônicas, negociações, participação em discussão de contratos, estudo de planos táticos, enfim, todo um trabalho junto à diretoria e à comissão tecnica para que essa e as próximas temporadas da Sampdoria tragam frutos ao clube.

Começamos estabelecendo as expectativas da temporada. É claro que queremos títulos, mas eu e a diretoria concordamos que o time tem de ficar, no mínimo, no meio da tabela, enquanto a Juventus é tratada como grande favorita ao pentacampeonato. Também renovamos meu contrato, para alegria minha e do presidente Garrone.

O estudo dos planos táticos revelou a espinha dorsal da equipe: Marchetti, Palombo, Cassano, Shelvey, Pazzini e Koman. Assim, o esquema tático passou do 4-1-2-1-2 para o 4-2-3-1, com Cassano mais aberto pela esquerda, Shelvey pelo meio, Koman na direita e Pazzini como único atacante de ofício.

Com base na formação, a diretoria foi ao mercado em busca de reforços.

Para mim, o grande mérito dessa janela de transferências foi a vinda de quatro laterais, dois para cada lado, o que era um antigo ponto fraco da equipe. À primeira vista, o número de meias-armadores pode parecer exagerado, mas há de se lembrar que jogaremos com três, e precisamos de boas alternativas.

Também tivemos a saída de jogadores que não estavam nos planos e ganhavam salários fora da realidade do clube, enquanto outros foram emprestados para ganhar experiência.

21c6ycw.jpg

Com isso, fechamos o elenco para a temporada 2013-2014. Em meio a todas essas negociações, fizemos uma pré-temporada na Espanha e em Portugal, procurando acertar o time aos poucos. Os resultados não foram espetaculares, é verdade, mas a evolução da equipe me deixou bem satisfeito.

2rrkiop.jpg

Infelizmente para nós, Pazzini se machucou com gravidade e só deve voltar a jogar depois da janela de inverno. A diretoria e eu ainda avaliamos se é necessário trazer um substituto para ele, ou se De Sutter, Di Gennaro e Marilungo irão brigar pela posição. Com o mercado de atacantes reduzido e hiperinflacionado, a aposta deve ser nos jogadores que já estão no clube.

Por Riccardo Scirea às 20h

17 comentários | Comente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time melhorou muito em relação ao ano passado, parece que alguns reforços como o Coelho não ajudaram em nada mesmo.

Dá pra beliscar uma competição continental. Boa sorte! Pazzini lesionado no começo não é uma boa. <_< Mas quando ele voltar, volta voando.

E só não concordei com o Fierro, mas vamos ver se ele se torna útil, já que ele joga em várias posições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será complicado jogar sem o Pazzini agora. O começo da temporada seria mais fácil com ele.

E contratou bem até. O elenco deve estar mais equilibrado e deve ter boas peças pra todas as posições.

Bota o Cassano de Número 10 aí e pronto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou bem, principalmente o Giovani dos Santos. Craque!

Vamos ver como será esse início de Temporada, acho que o time está bem acertado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo sem Pazzini, Tom parece que pode substitui-lo e pelo menos espero isso de um jogador com os atributos que ele tem. Das contratações gostei também do Jesús e do Zuniga.

E quanto ao Toprak? Ele está lesionado por muito tempo? Ele é um dos melhores zagueiros que já tive e não acredito que ele não esta desenvolvendo seu futebol na Samp..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belas contratações, Gio Do Santos ira destúir ao lado do Cassano!

Acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...