Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] Tal Pai, Tal Filho


Guest Tsuru

Posts Recomendados

O time tá surpreendendo. Melhor campanha, melhor ataque, melhor defesa...

Só falta ser melhor que todos no campo, o que tá quase chegando também.

Agora é continuar vencendo e torcer por mais tropeços da Inter.

Na Coppa Itália fará um jogo bem emocionante contra a Juve, Scirea deve estar com uma vontade louca de vencer o clube do seu pai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 606
  • Criado
  • Última resposta

Bellissimo! A história é expetacular. Pena o save estar tão adiantado. Gostaria de ter acompanhado do começo. Está indo muito bem com o blucerchiati! Desde já, sigo acompanhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.. alcançou a liderança.

agora eh nao sair mais :thumbsup:

BS na sequencia

É isso aí, vamos que vamos! :thumbsup:

O time tá surpreendendo. Melhor campanha, melhor ataque, melhor defesa...

Só falta ser melhor que todos no campo, o que tá quase chegando também.

Agora é continuar vencendo e torcer por mais tropeços da Inter.

Na Coppa Itália fará um jogo bem emocionante contra a Juve, Scirea deve estar com uma vontade louca de vencer o clube do seu pai!

É, estamos bem mesmo, vamos ver se conseguimos manter...porque sabemos que é difícil o Inter tropeçar.

Nem fala...bem...você já pode conferir aí embaixo o que aconteceu... :thumbsup:

Bellissimo! A história é expetacular. Pena o save estar tão adiantado. Gostaria de ter acompanhado do começo. Está indo muito bem com o blucerchiati! Desde já, sigo acompanhando!

Obrigado, Hendrix! A campanha está boa mesmo, e que bom que tá acompanhando. Mesmo não pegando do começo, eu tenho a impressão que o melhor ainda está por vir. Valeu! :specool:

2cdu00n.jpg

blogdoscirea.png

Técnico de futebol, Ricardo Scirea tem 36 anos. É filho do lendário jogador Gaetano Scirea, um dos maiores ídolos da história do Juventus.

Começou a carreira no Pro Vercelli, onde conquistou os títulos da Série C2/A, Supertaça da Série C2 Série C1/B e Supertaça da Série C1. Atualmente é técnico da Sampdoria.

Mais líder do que nunca

Gênova, 30 de fevereiro de 2014

Fevereiro não foi um mês tão bom quanto janeiro. Apesar de seguirmos invictos e na liderança na Série A, a defesa não teve um desempenho tão bom, o que dificultou as coisas em algumas partidas. Talvez seja a ausência de Diakité, que estava na seleção da Costa do Marfim e depois se machucou. Por outro lado, tivemos a volta de Pazzini, que está se entendendo muito bem com Nilmar. Mas vamos começar analisando as semifinais da Coppa Italia.

O primeiro jogo das semifinais da Coppa Italia foi em Gênova. Interessado em garantir o empate, o Juventus veio fechado, jogando na defesa e sem muito compromisso com a partida. Mesmo assim, não jogávamos bem e só conseguimos abrir 1 a 0 em contra-ataque, em belíssima jogada de Nilmar. Pouco depois, Paolucci empatou, e por mais que tenhamos pressionado, Buffon segurou o empate.

Eu sabia que, no jogo da volta, marcar um gol seria fundamental. Só não sabia como seria enfrentar o time do meu pai e a torcida que tanto o venera.

O Delle Alpi estava líndissimo, todo enfeitado, com a torcida do Juventus fazendo uma tremenda festa. Parte dela fez questão de gritar "Scirea, traidor!" e "Vai pra casa, traidor!" quando pisei no gramado. É duro, é difícil enfrentar uma torcida desse jeito. E é sempre complicado encarar o Juventus. Mas tentei manter a concentração, e disse ao time que esse era um dos jogos do ano - o outro será o confronto com o Inter, pela Série A, no Luigi Ferraris.

Para o Juve, o jogo era tudo ou nada, já que eles estão em 7º na Série A, e portanto, longe do título. Começamos jogando melhor e Marilungo abriu o placar. Mas o gol acordou o Juve, que veio para cima e fez uma blitz até empatar, em belo chute de Alexandre Pato. Depois disso, ficou muito difícil segurar o ímpeto da Vecchia Signora, que fez mais dois e garantiu a vaga na grande final.

No vestiário, lembrei aos jogadores que nossa campanha foi muito boa, eliminando Milan e Napoli, e que saímos da Coppa de cabeça erguida.

Continuamos invictos na Série A, apesar da já comentada queda de produção da defesa e do empate com o Lazio, que custou a perda momentânea da liderança. Precisamos continuar trabalhando para evitar o que aconteceu contra a Fiorentina, por exemplo, em que abrimos 3 a 0 e levamos dois gols em cinco minutos. Já disse ao elenco que falhas como essas podem custar muito caro, inclusive a liderança e o próprio título.

Título que ficou mais perto com o empate entre Inter e...Genoa. Sim, o maior rival do Sampdoria roubou pontos preciosos dos nerazurri em pleno Giuseppe Meazza e garantiu nossa volta à liderança, agora com três pontos de diferença para o time de Milão.

1hz6yp.jpg

Não preciso dizer que o clima em Gênova anda pegando fogo, com os blucerchiati provocando a todo instante seus maiores rivais. Por outro lado, a torcida do Genoa não se conforma por seu time "ter dado uma ajuda" para o maior rival, deixando-o mais perto de voltar a conquistar o scudetto depois de 23 anos.

Com essa rivalidade tão acirrada, o Clássico da Lanterna, que será em abril, promete ser um dos mais acirrados dos últimos tempos. Mas, antes, temos todo o mês de março pela frente, com jogos muito difíceis como Roma e Milan fora de casa.

Acharam que havia terminado? Não...tenho uma surpresa para vocês: depois de 18 anos, a família Scirea vai voltar a disputar uma Copa do Mundo.

2a0gec0.jpg

j5uxad.jpg

Depois de muito pensar, decidi aceitar o convite da seleção de Camarões. Haviam dois entraves para que eu topasse ser o comandante dos Leões Indomáveis: faltam apenas quatro meses para a Copa do Mundo do Brasil, o que me dará apenas dois amistosos antes do Mundial; e eu não pretendia dividir meu tempo entre a Sampdoria e a seleção nacional. Os problemas são a distância entre Gênova e Yaoundé (a capital camaronesa), e por ter menos tempo para observar jogadores.

Mas a Federação Camaronesa de Futebol argumentou que Camarões é um time praticamente pronto, e com experiência internacional. Quanto a questão de dividir o tempo, me informaram que aceitam que eu divida as funções entre clube e seleção até o fim da Copa. Depois, voltaremos a conversar. Isso posto, mais a possibilidade de disputar o Mundial, me fizeram topar o desafio.

O time de Camarões é bom, embora falte elenco. Não querendo mexer muito no time, convoquei apenas dois jogadores que não estavam no grupo: o meia Kome e o atacante Kweuke. O grupo ficou assim:

95v4o7.jpg

Faremos dois amistosos antes da estreia na Copa. Caímos no grupo H, onde, em tese, a França será líder, e brigaremos pela segunda vaga com a República Checa, tendo Irã como possível azarão. O objetivo da diretoria é ir às oitavas de final. O meu, particularmente, é superar a lendária seleção de Roger Milla, que foi às quartas na Copa de 90.

2zt9j61.jpg

Por Riccardo Scirea às 18h

3 comentários | Comente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi bem, longe com a Sampdoria na Taça, e a torcida fez errado, não poderia chamar Scirea de traidor, pois quem sabe algum dia ele vá para lá...

Está muito bem na Calcio, e ainda pega Milan e Roma fora, pedreiras! E que ajudinha do Genoa hein! :heh:

Superar a seleção de Milla ? Dificil, mas com sorte, conseguirá ir longe!

Não tem nenhum newgen fuderoso aí em Camarões ? BS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá muito bem!! Fazendo da Sampdoria um orgulho, parabéns.

Não sou muito adepto de me afiliar a seleção/clube no mesmo save, mas já que tu fez isso, boa sorte pra ti!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Calcio vai indo bem, mas tudo pode mudar derrepente, continua assim!

Agora em Camarões, não sei como estão as seleções mas dá para tentar algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi bem, longe com a Sampdoria na Taça, e a torcida fez errado, não poderia chamar Scirea de traidor, pois quem sabe algum dia ele vá para lá...

Está muito bem na Calcio, e ainda pega Milan e Roma fora, pedreiras! E que ajudinha do Genoa hein! :heh:

Superar a seleção de Milla ? Dificil, mas com sorte, conseguirá ir longe!

Não tem nenhum newgen fuderoso aí em Camarões ? BS!

Ah...a torcida...sempre passional :rolleyes: :heh:

Nem fala, Genoa deu uma "mãozona", mas de nada vai adiantar se a gente não vencer Milan e Roma fora. Agora...se vencer...vai ser difícil segurar.

Vamos lutar para ir mais longe do que aquele lendário time. E vou olhar com mais carinho a garotada de Camarões, valeu! :thumbsup:

Tá muito bem!! Fazendo da Sampdoria um orgulho, parabéns.

Não sou muito adepto de me afiliar a seleção/clube no mesmo save, mas já que tu fez isso, boa sorte pra ti!

Obrigado Bernardo!

É, eu também não gosto de clube e save juntos não, depois da Copa dificilmente continuarei dividindo os dois. E te falar que, dependendo dos resultados na Samp, há boas chances de treinar apenas a seleção.

Valeu :thumbsup:

No Calcio vai indo bem, mas tudo pode mudar derrepente, continua assim!

Agora em Camarões, não sei como estão as seleções mas dá para tentar algo.

É, disse tudo, o Calcio é muito difícil exatamente por isso, é uma liga muito equilibrada - tanto quanto a inglesa, embora perca para a Bundesliga.

Vamos que vamos com Camarões! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De pouco em pouco a Samp vai se mantendo na liderança... É isso aí.

Agora terá um teste de fogo. É vencer ou vencer os grandes pra acabar logo com a parte mais difícil.

E será bem proveitosa a passagem por Camarões.

Se classificar a equipe pra próxima fase já será herói do país!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assumiu bem a liderança e como falei, espera para abrir vantagem.

Sempre bom começar nas seleções africanas. Acho que vai longe com esse time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De pouco em pouco a Samp vai se mantendo na liderança... É isso aí.

Agora terá um teste de fogo. É vencer ou vencer os grandes pra acabar logo com a parte mais difícil.

E será bem proveitosa a passagem por Camarões.

Se classificar a equipe pra próxima fase já será herói do país!

Pois é, temos que vencer bem os grandes. O maior problema é que times "médios", como Napoli, Udinese e até o Catania costumam complicar bastante as coisas fora de casa.

Tomara mesmo que tudo dê certo em Camarões. Eu tenho a impressão que Scirea vai se dar bem na seleção camaronesa, não sei porque. Mas vamos que vamos, rumo às oitavas de final! :thumbsup:

Assumiu bem a liderança e como falei, espera para abrir vantagem.

Sempre bom começar nas seleções africanas. Acho que vai longe com esse time.

Vamos ver...esse returno será bem complicado, não é fácil enfrentar Juve, Milan e Roma fora de casa, e o time dá sinais de queda de produção. Mas vamos que vamos!

Também acho, Camarões tem um bom time. Aos poucos, vou trabalhando pra revelar novos valores e melhorar ainda mais as coisas! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô!! To vendo que a Inter vai perseguir a Samp pelo resto do campeonato!!!

Aproveita que convocou o Eto'o e põe ele num jogo para jogar de lateral com a função de correr e marcar o tempo todo. Assim, além de você desfalcar o adversário pelos jogos da seleção de Camarões, ele vai voltar quebrado ao clube. Rsrsrs! Calma...... brincadeira, brincadeira....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei de ver! Samp em primeira, UCL já garantida e Pazzini desandando a fazer gols!

Quanto aos Camarões, já esta tentando assegurar a contratação do Eto'o é? :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei uma atualização sem comentar, mas voltei.

A Samp está muito bem mesmo. A eliminação na Copa Itália não é boa, mas vamos pensar que terá um calendário com algumas folgas e poderá apostar tudo na conquista do título e mesmo se não conseguir, creio que a vaga na UCL será quase certa e isso é muito bom para a carreira do Scirea.

E a seleção dos Camarões? Bem, pensando que a Copa está tão próxima, o convite foi bem aceito, mas dirigir um selecionado africano, mais pela distância, não é algo bom. Quem sabe se depois da Copa não pinta uma seleção européia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô!! To vendo que a Inter vai perseguir a Samp pelo resto do campeonato!!!

Aproveita que convocou o Eto'o e põe ele num jogo para jogar de lateral com a função de correr e marcar o tempo todo. Assim, além de você desfalcar o adversário pelos jogos da seleção de Camarões, ele vai voltar quebrado ao clube. Rsrsrs! Calma...... brincadeira, brincadeira....

É, bem...eu não diria só o Inter...veja porque na atualização :rolleyes:

Eto´o de lateral = :lol: :heh:

Valeu Hendrix!

Gostei de ver! Samp em primeira, UCL já garantida e Pazzini desandando a fazer gols!

Quanto aos Camarões, já esta tentando assegurar a contratação do Eto'o é? :bleh:

Boa a campanha, né? Mas eu não confiaria na vaga para a UCL não...nada está garantido por enquanto.

Eto´o? Não...aos 32 anos, ele anda um pouco longe dos "bons tempos" :heh:

Passei uma atualização sem comentar, mas voltei.

A Samp está muito bem mesmo. A eliminação na Copa Itália não é boa, mas vamos pensar que terá um calendário com algumas folgas e poderá apostar tudo na conquista do título e mesmo se não conseguir, creio que a vaga na UCL será quase certa e isso é muito bom para a carreira do Scirea.

E a seleção dos Camarões? Bem, pensando que a Copa está tão próxima, o convite foi bem aceito, mas dirigir um selecionado africano, mais pela distância, não é algo bom. Quem sabe se depois da Copa não pinta uma seleção européia?

É isso aí, disse tudo...a gente não levou a Coppa Italia, mas pode ser ano que vem, quem sabe, né? E seria ótimo mesmo disputar uma UCL, vamos ver como fica.

Seria ótimo treinar uma seleção europeia, mas aí...bem...depois da Copa eu teria que largar a Samp, e não sei se rola...vamos ver.

Valeu gg! :specool:

20qz3ax.jpg

blogdoscirea.png

Técnico de futebol, Ricardo Scirea tem 37 anos. É filho do lendário jogador Gaetano Scirea, um dos maiores ídolos da história do Juventus.

Começou a carreira no Pro Vercelli, onde conquistou os títulos da Série C2/A, Supertaça da Série C2, Série C1/B e Supertaça da Série C1. Atualmente é técnico da Sampdoria e comandará a seleção de

Camarões na Copa do Mundo deste ano, no Brasil.

Caímos, mas seguimos na ponta

Gênova, 29 de março de 2014

Assim como esperado e alardeado por parte da imprensa, a Sampdoria caiu de rendimento. No mês de março, sofremos nossa primeira derrota na Série A depois de 20 jogos, a defesa caiu de produção, e temos tido dificuldades para jogar longe do Luigi Ferraris. DEssa forma, o que se viu foram mais derrotas do que vitórias, e mesmo quando vencemos, não apresentamos um futebol muito convincente.

Talvez isso tenha alguma relação com a queda de produção de jogadores fundamentais à equipe, como Cassano e o goleiro Marchetti. Fato é que tropeçamos...e bastante. Ajudados pela sorte, porém, seguimos firme na liderança da Série A.

Como eu já previa, tivemos muitas dificuldades contra Milan e Roma fora de casa, e, apesar de muita luta, não conseguimos evitar as derrotas. Também foi assim contra Napoli e Udinese, em que jogamos muito abaixo do que sabemos e podemos, principalmente na parte defensiva.

Preocupado com as falhas na zaga, cheguei mesmo a testar um esquema com três zagueiros em alguns jogos, mas o resultado não foi satisfatório e voltamos ao tradicional 4-1-2-1-2 em forma de losango aberto. Novas mudanças táticas não estão descartadas.

Felizmente para nós, não fomos o único time a tropeçar: o Inter de Milão também teve uma forte queda de produção, e assim, seguimos na liderança com três pontos de diferença para os nerazzurri. Porém, os pontos perdidos para Roma e Milan fizeram com que os dois diminuíssem a distância para nós e também entrassem na briga pelo scudetto. A reta final do campeonato promete ser emocionante - e dramática.

seyao5.jpg

O próximo mês será mais um teste de fogo: teremos mais um confronto fora de casa com o Juventus, o Clássico da Lanterna com o Genoa, e principalmente, a "final antecipada" da Série A com o Inter de Milão, em casa.

2a0gec0.jpg

Tentando dividir meu tempo entre a seleção de Camarões e a Sampdoria, fiz algumas mudanças no antigo time dos Leões Indomáveis. Uma delas foi a saída do segundo volante para a entrada de Achile Emana, até então na reserva. Mesmo aos 32 anos, o meia do Bétis está em grande forma e acredito que posso transformá-lo no grande articulador do time, uma espécie de "Cassano camaronês". Quanto à formação para a Copa, será mesmo em um 4-4-2 inglês, esquema com o qual a equipe já joga há algum tempo. Machucado, Eto´o tem desfalcado a equipe e só deve voltar a jogar na Copa do Mundo.

Também melhorei a marcação, corrigi o posicionamento e treinei algumas jogadas ensaiadas. E foi assim, com duas jogadas ensaiadas de escanteio, que batemos a Libéria por 2 a 0 em amistoso, com dois gols de Emana.

O próximo amistoso será em junho, contra o Egito.

Por Riccardo Scirea às 11h39

12 comentários | Comente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Scirea deu sorte que a Inter também perdeu pontos e ainda tá atrás da Samp.

Se continuar se mantendo na ponta até o confronto direto, teremos praticamente a decisão nesse jogo.

Na seleção foi bem no amistoso e terá tempo de sobra pra arrumar a equipe pra Copa do Mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caiu muito a produção, mas o campeão tem que ter sorte também.

Agora é dar a volta pro cima, esquecer esse mês e voltar às vitórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa vida, que sequência que está para vir! Juve, Genoa, Inter de Milão! Tem que ganhar tudo para compensar estes tropeços!

Começou bem com Camarões! Que contine assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, perder nunca é bom, mas acontece e bom que os adversários também perderam. Não sei como foram as partidas, pelo que você disse e pelas estatísticas, acho que é preciso paciência, para não jogar o bom trabalho feito até o momento por água abaixo.

Quanto vagas a Itália tem para a UCL? Ainda são quatro? Se for, temos quatro fortes candidatos e pensando dessa forma é seguir adiante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li tudo ontem e hoje e só posso te dar os parabéns! Excelente save!

Sempre que a história começa com time pequeno, gosto de ver o manager levando esse pequeno a uma grande glória continental ou nacional, e devo dizer que não gostei da saída do Ricardo para a Samp. Mas foi um grande pulo pra carrira dele, e agora com os reforços, vem fazendo um belo campeonato.

Pena essa queda de rendimento no último mês, mas a sorte ajudou! A sequencia agora é muito difícil. Se conseguir vencer a Inter e mais um dos grandes adversários, acho muito difícil que o título escape da Samp.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo perdeu na hora certa, então os estragos não foram tão grandes assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Três derrotas pesadas, a única entendível é a do Milan, o resto...

Pelo menos tu conseguiu ter duas vitórias e meio que compensar na classificação, mas é melhor começar a jogar, tem um pelotão atrás de ti.

Já por Camarões, Libéria não é parâmetro pra ninguém, mas pra um início tá bom, gostei da tática montada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Scirea deu sorte que a Inter também perdeu pontos e ainda tá atrás da Samp.

Se continuar se mantendo na ponta até o confronto direto, teremos praticamente a decisão nesse jogo.

Na seleção foi bem no amistoso e terá tempo de sobra pra arrumar a equipe pra Copa do Mundo.

Pois é, Scirea deu sorte mesmo...mas o time caiu tanto de produção que tá imprevisível, tomara mesmo que o jogo com o Inter seja a grande final.

O grande problema da seleção é que só tenho mais um amistoso e tô com a cabeça totalmente voltada para a Samp e a disputa do título. Nunca mais divido tempo entre clube e seleção, acaba que você não consegue se concentrar nos dois.

Caiu muito a produção, mas o campeão tem que ter sorte também.

Agora é dar a volta pro cima, esquecer esse mês e voltar às vitórias.

Pois é, mas não dá pra confiar na sorte. Precisamos continuar trabalhando para corrigir os erros. Valeu FAM :specool:

Poxa vida, que sequência que está para vir! Juve, Genoa, Inter de Milão! Tem que ganhar tudo para compensar estes tropeços!

Começou bem com Camarões! Que contine assim!

Pois é, só pedreira. O bicho vai pegar em abril!

Tomara mesmo que Camarões continue bem, valeu!

Bem, perder nunca é bom, mas acontece e bom que os adversários também perderam. Não sei como foram as partidas, pelo que você disse e pelas estatísticas, acho que é preciso paciência, para não jogar o bom trabalho feito até o momento por água abaixo.

Quanto vagas a Itália tem para a UCL? Ainda são quatro? Se for, temos quatro fortes candidatos e pensando dessa forma é seguir adiante.

Pois é, gg, haja paciência. Os adversários já estudaram cuidadosamente o esquema tático que uso e sabem exatamente como jogar: trabalhando a bola entre os médio-alas (que apoiam o ataque) e os laterais (que ficam presos à marcação), entrando tabelando na defesa ou com passes em profundidade para vencer a marcação dos zagueiros. Durante algum tempo tive sucesso em jogar com a zaga em linha, mas agora não funciona mais.

O pior é que usar zagueiro de cobertura nunca deu muito certo aqui. E à essa altura do campeonato qualquer mudança tática é muito arriscada, porque pode fazer tudo desandar de vez. Haja paciência.

Na Itália, os quatro primeiros vão à UCL, e do 5º ao 7º disputam a Liga Europa. O objetivo original era a LE, mas agora eu quero UCL, o time já mostrou que tem condições de chegar lá. :thumbsup:

Li tudo ontem e hoje e só posso te dar os parabéns! Excelente save!

Sempre que a história começa com time pequeno, gosto de ver o manager levando esse pequeno a uma grande glória continental ou nacional, e devo dizer que não gostei da saída do Ricardo para a Samp. Mas foi um grande pulo pra carrira dele, e agora com os reforços, vem fazendo um belo campeonato.

Pena essa queda de rendimento no último mês, mas a sorte ajudou! A sequencia agora é muito difícil. Se conseguir vencer a Inter e mais um dos grandes adversários, acho muito difícil que o título escape da Samp.

Boa sorte!

Obrigado Will!

Nem eu gostei da saída do Pro Vercelli, depois percebi que bastava um pouco mais de paciência e as coisas iam melhorar. Mas enfim, acabou sendo melhor assim, a chance na Samp foi ótima e esse ano o time decolou. Brigar pela Série A na primeira temporada como técnico é bom demais.

Vamos ver o que conseguimos, o time anda tão irregular que até empate virou motivo de festa.

Valeu! :thumbsup:

Todo mundo perdeu na hora certa, então os estragos não foram tão grandes assim.

Menos mal, né? Mas não dá pra contar sempre com a sorte. :)

Três derrotas pesadas, a única entendível é a do Milan, o resto...

Pelo menos tu conseguiu ter duas vitórias e meio que compensar na classificação, mas é melhor começar a jogar, tem um pelotão atrás de ti.

Já por Camarões, Libéria não é parâmetro pra ninguém, mas pra um início tá bom, gostei da tática montada.

Pô, perder pra Udinese tudo bem, não precisava...mas Roma no Olímpico é sempre um jogo complicadíssimo. Tanto contra Roma quanto contra o Milan, perdemos gols que não costumam perder. É aquilo, quando a fase é ruim, tudo é complicado.

A tática é a mesma do antigo treinador...tive tão pouco tempo para trabalhar na seleção que preferi manter o esquema e o time titular dele, pra não prejudicar o entrosamento e o desempenho em campo. Mas vamos que vamos rumo à Copa! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20qz3ax.jpg

blogdoscirea.png

Técnico de futebol, Ricardo Scirea tem 37 anos. É filho do lendário jogador Gaetano Scirea, um dos maiores ídolos da história do Juventus. Começou a carreira no Pro Vercelli, onde conquistou os títulos da Série C2/A, Supertaça da Série C2, Série C1/B e Supertaça da Série C1.

Atualmente é técnico da Sampdoria e comandará a seleção de Camarões na Copa do Mundo deste ano, no Brasil.

A uma vitória do título

Gênova, 17 de maio de 2014

Meu pai sempre dizia que ninguém é campeão sem sorte, e agora sei exatamente o que isso significa. Apesar de continuar muito irregular, e ainda longe de um futebol ideal, neste mês a Sampdoria contou mais uma vez com os tropeços adversários para seguir na liderança do Calcio.

E agora estamos a uma vitória de soltar o grito de campeão, preso há 23 anos na garganta dos blucerchiati.

Neste mês, o time voltou a apresentar muitos problemas defensivos e pouca inspiração no ataque. Foi assim que visitamos o Juventus e voltamos com uma derrota que teve sabor de goleada.

No jogo seguinte, suamos para empatar com o Inter de Milão na tão falada "final de campeonato". Depois, em uma boa apresentação, vencemos o clássico com o Genoa.

Sinal de recuperação? Nem tanto. Fora de casa, acabamos surpreendidos pelo Reggina, e mesmo com a suada vitória sobre o Atalanta, precisávamos derrotar o Palermo na Sicília para não perdemos a ponta.

Saímos atrás, viramos o jogo em cinco minutos, mas levamos o segundo gol. Enquanto isso, Milan e Juve venceram e nos ultrapassaram, jogando a Sampdoria para terceiro na classificação.

Na penúltima rodada, tínhamos que vencer o Lecce em casa e torcer por improváveis tropeços dos nossos dois rivais para continuar sonhando com o título.

Foi o jogo mais tenso da minha carreira: precisava comandar o time, mas ao mesmo tempo, não conseguia deixar de acompanhar as outras partidas. E o que parecia mais do que improvável aconteceu: Juventus e Milan tropeçaram, nós vencemos, e assim, retomamos a ponta da Série A.

2me8em8.jpg

O destino jogou o scudetto nas nossas mãos e cabe a nós agarrá-lo amanhã, na última rodada, contra o Chievo, em Verona. Um empate ou até mesmo uma derrota podem nos dar o título, dependendo de outros resultados.

Mas é o que eu já disse aos jogadores: não podemos pensar em outro resultado que não seja vencer. O destino já fez a parte dele, e agora, está na hora de fazermos a nossa.

Por Riccardo Scirea às 8h30

5 comentários | Comente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CHUPA INTER, MILAN E TODOS OS OUTROS!

É vencer ou vencer, campeonato muito parelho.

Só um golzinho e não sofrer nenhum e pronto, só correr pro abraço! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ganhar do Chievo!!!

E parabéns pela vitória no clássico! Venceu com autoridade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...