Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] Tal Pai, Tal Filho


Visitante Tsuru

Posts Recomendados

Seria mais desesperador se o time dependesse de derrota dos outros, mas mesmo com a ligeira queda de rendimento, o time conseguiu ficar na ponta até a última rodada.

Se não ganhar do Chievo pode pedir demissão! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 606
  • Criado
  • Última resposta

CHUPA INTER, MILAN E TODOS OS OUTROS!

É vencer ou vencer, campeonato muito parelho.

Só um golzinho e não sofrer nenhum e pronto, só correr pro abraço! :specool:

Como diria Maradona: que sigam chupando :heh:

É isso aí, é o Calcio mais disputado dos últimos anos. Nas quatro temporadas anteriores o Juventus chegou a liderar com 25 pontos de diferença. Mas agora isso acabou. E se tudo der certo, será nosso! :thumbsup:

Tem que ganhar do Chievo!!!

E parabéns pela vitória no clássico! Venceu com autoridade!

Isso aí, temos que ganhar. E vencer um clássico é sempre bom. Só não é melhor quando o jogador tem bastante simpatia pelo clube vencido...bem...deixa isso pra lá, né? :lol: :heh:

Valeu LC!

Seria mais desesperador se o time dependesse de derrota dos outros, mas mesmo com a ligeira queda de rendimento, o time conseguiu ficar na ponta até a última rodada.

Se não ganhar do Chievo pode pedir demissão! :lol:

Pois é, menos mal que, por sorte ou não, dependemos apenas de nós mesmos.

E não posso pedir demissão, depois da saída do Pro Vercelli, jurei que nunca mais faria isso :lol: :heh:

Vai ganhar ! Tem que ganhar :thumbsup:

Isso aí :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, um jogo!

Muita sorte e competência pra ser campeão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A coisa ficou mais complicada do que eu esperava, mas independentemente disso, a temporada na Série A é excelente e a vaga na UCL é da Samp.

Infelizmente não tenho tanta certeza quanto ao título. O FM costuma pregar peças quando enfrentamos esse times que estão no fim da tabela. Abra o olho! :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, um jogo!

Muita sorte e competência pra ser campeão.

É isso aí, vamos que vamos! Valeu Netow!

A coisa ficou mais complicada do que eu esperava, mas independentemente disso, a temporada na Série A é excelente e a vaga na UCL é da Samp.

Infelizmente não tenho tanta certeza quanto ao título. O FM costuma pregar peças quando enfrentamos esse times que estão no fim da tabela. Abra o olho! :blink:

Pois é, também não esperava uma queda de rendimento tão acentuada, embora a temporada tenha sido mesmo muito boa.

Valeu gg! :specool:

20qz3ax.jpg

blogdoscirea.png

Técnico de futebol, Ricardo Scirea tem 37 anos. É filho do lendário jogador Gaetano Scirea, um dos maiores ídolos da história do Juventus.

Começou a carreira no Pro Vercelli, onde conquistou os títulos da Série C2/A, Supertaça da Série C2, Série C1/B e Supertaça da Série C1.

Atualmente é técnico da Sampdoria e comandará a seleção de Camarões na Copa do Mundo deste ano, no Brasil.

A batalha final

Gênova, 17 de maio de 2014

A noite mais importante desde que comecei a carreira parecia não ter fim. Deitei a cabeça no travesseiro, mas não conseguia dormir sabendo que no dia seguinte poderia me sagrar campeão da Série A italiana.

Na única vez em que cochilei, sonhei que o Chievo aprontava para cima da Sampdoria e vencia por 4 a 0. Quando invadi o campo furioso com o resultado, acordei assustado e percebi que ainda faltavam algumas horas para o jogo. Sem conseguir dormir, peguei minha prancheta e comecei a rabiscar um desenho tático.

Nas três últimas partidas da Série A, contra Atalanta, Palermo e Lecce, utilizamos um 4-2-3-1, uma sugestão de meu adjunto Francesco Conti para melhorar a fluidez de bola no meio campo. Mas eu disse a ele depois da vitória sobre o Lecce que acho uma temeridade deixar Nilmar no banco, seja qual for o esquema.

Pensando assim, contra o Chievo decidi voltar ao 4-4-2 em forma de losango aberto, esquema que consagrou a equipe, e escalar Nilmar ao lado de Pazzini. Apesar de manjada, foi com essa formação que chegamos onde chegamos, e é com ela que tiramos o melhor do elenco que possuímos.

E assim entramos em campo contra o Chievo, em Verona. Antes do jogo, beijei a foto do meu pai e o santinho de San Gennaro. Tinha que ser nosso!

O jogo foi tenso, duro, difícil. Jogávamos melhor, pressionávamos, mas a bola não entrava. Até que Nilmar avançou pela esquerda e cruzou na medida para Koman fazer 1 a 0.

Passamos a jogar no contra-ataque, tentando segurar o ímpeto do adversário. A zaga sofreu um pouco, teve bola na trave, Marchetti ainda precisou fazer duas boas defesas. Mas, após boa troca de passes, Pazzini dominou e chutou no canto para fazer o segundo.

A partir daí, foi esperar o apito final e partir para o abraço.

É CAMPEÃO!

34g0nie.jpg

Invadi o campo, comemorei com os jogadores, me joguei no gramado, abracei um por um os vinte e oito heróis que fizeram parte dessa linda conquista. Demos a volta olímpica com o troféu e festejamos com nossa pequena torcida em Verona. Depois, voltamos a Gênova, onde desfilamos em carro aberto, comemorando com toda a nossa torcida e com a diretoria durante toda a madrugada.

vzfrja.jpg

Quero agradecer, de coração, a todos que estiveram conosco nessa grande conquista. Torcedores, direção, imprensa, e claro, os jogadores. Com muita luta e superação, soubemos vencer os problemas e conquistar o Campeonato Italiano mais disputado dos últimos anos, quebrando um longo e difícil jejum. E, de quebra, levando um bom prêmio em dinheiro e retornando à Liga dos Campeões da Europa após mais de 20 anos de ausência.

Por fim, quero dedicar esse título a meu pai, e a uma carreira de técnico que ele nunca pôde seguir. De onde estiver, sei que está orgulhoso do filho dele.

Por Riccardo Scirea às 8h30

5 comentários | Comente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela conquista. Demorou mas chegou!!

Agora com essa evolução na carreira Scirea pode até ser especulado na Juventus. Quero ver ele lá em Turim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tsuru! Parabéns cara! Título merecidissimo! :yes:

E aí, vai ir embora da Samp. agora ? :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns! Eu acho que tinha que ficar para disputar essa UCL aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, Tsuru.

Estava com medo do Chievo, mas foi só um pesadelo meu e do Scirea.

Na hora que a bola rolou, tudo correu bem e o título merecido ficou com a Samp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título com a Sampdoria, montou um belo time e soube fazê-lo jogar. E ainda de quebra rebaixou o Chievo! :D

Quero ver o time formado para a UCL agora, fique na Samp!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela conquista. Demorou mas chegou!!

Agora com essa evolução na carreira Scirea pode até ser especulado na Juventus. Quero ver ele lá em Turim!

Valeu Renatim! :thumbsup:

Eu também quero ver o Scirea em Turim, mas com o terceiro lugar do Juventus, o técnico deles foi mantido. Quem sabe na próxima temporada, né? ;)

Boa Tsuru! Parabéns cara! Título merecidissimo! :yes:

E aí, vai ir embora da Samp. agora ? :bleh:

Merecido mesmo, obrigado LC!

Nada, não vou sair, fico na Samp para disputar a UCL. A não ser que pinte alguma proposta melhor depois da Copa do Mundo :yes:

Parabéns! Eu acho que tinha que ficar para disputar essa UCL aí...

Valeu FAM! A ideia é ficar mesmo, aproveitando a grana que vai entrar com o título e com a volta aos gramados da Europa. A não ser que pinte uma proposta melhor depois da Copa :specool:

Muito bom, Tsuru.

Estava com medo do Chievo, mas foi só um pesadelo meu e do Scirea.

Na hora que a bola rolou, tudo correu bem e o título merecido ficou com a Samp.

Pois é, e vou te dizer... não foi só você e o Scirea que ficaram com medo :lol:

Mas o que vale é em campo, o time voltou a ser aquela Samp que ficou vinte jogos sem perder, venceu e levou a taça :thumbsup:

Parabéns pelo título com a Sampdoria, montou um belo time e soube fazê-lo jogar. E ainda de quebra rebaixou o Chievo! :D

Quero ver o time formado para a UCL agora, fique na Samp!

Obrigado Bernardo! E quer saber de algo curioso? A base do time é a mesma que quase foi rebaixada na temporada passada. O que eu fiz foi trazer um lateral direito, um esquerdo e dois atacantes, e claro, organizar as coisas em campo. :thumbsup:

O plano é ficar mesmo na Samp e disputar a UCL, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É campeão \o/

Embora eu nem esteja acompanhando os saves aqui, as vezes passava pelo teu e agora vi que tu foi campeão :D

parabéns! Vai ficar na Sampdoria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título! A Sampdoria foi realmente um salto na carreira, pegou ela na zona de rebaixamento e em dois anos levou ao titulo, agora que roeu o osso tem que comer a carne!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É campeão \o/

Embora eu nem esteja acompanhando os saves aqui, as vezes passava pelo teu e agora vi que tu foi campeão :D

parabéns! Vai ficar na Sampdoria?

Valeu Sommer, obrigado por continuar acompanhando. Estava mesmo sentindo sua falta aqui no fórum :)

Olha, eu pretendo ficar e disputar a UCL, o Campeonato Italiano, e levar a tão sonhada Copa da Itália. Mas ,se pintar alguma proposta muito boa, de clube ou seleção, que represente um salto para a carreira do Scirea, vou aceitar. Até por ser um save que procura seguir a realidade ao máximo :thumbsup:

Parabéns pelo título! A Sampdoria foi realmente um salto na carreira, pegou ela na zona de rebaixamento e em dois anos levou ao titulo, agora que roeu o osso tem que comer a carne!

O trabalho foi mesmo muito bom e a ascensão da equipe foi meteórica, não esperava brigar pelo título e muito menos ser campeão logo de cara.

E o plano é mesmo ficar e disputar a UCL. Mas agora o foco é total na Copa do Mundo e na seleção de Camarões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título mesmo!

Se eu fosse tu ficava na Samp, pelo menos mais uma temporada e disputar a UCL e quem sabe um título consecutivo no italiano? hehehehe

BS e sigo acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título mesmo!

Se eu fosse tu ficava na Samp, pelo menos mais uma temporada e disputar a UCL e quem sabe um título consecutivo no italiano? hehehehe

BS e sigo acompanhando.

Obrigado Moicanus!

A ideia é ficar mesmo. Valeu e continue acompanhando :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20qz3ax.jpg

blogdoscirea.png

Técnico de futebol, Ricardo Scirea tem 37 anos. É filho do lendário jogador Gaetano Scirea, um dos maiores ídolos da história do Juventus.

Começou a carreira no Pro Vercelli, onde conquistou os títulos da Série C2/A, Supertaça da Série C2, Série C1/B e Supertaça da Série C1.

Foi campeão italiano na temporada 2013-2014 com a Sampdoria, time que treina atualmente, e comandará a seleção de Camarões na Copa do Mundo deste ano, no Brasil.

Decepção na Copa do Mundo

Amsterdã, 21 de julho de 2014

Passada a grande festa pela conquista do scudetto, viajei para Yaoundé, capital de Camarões, a fim de cuidar dos preparativos para a participação da seleção camaronesa na Copa do Mundo.

O tempo de trabalho era pouco e não havia muito o que mudar. No entanto, as diversas lesões de vários jogadores me obrigaram a convocar vários atletas que não estavam no grupo, prejudicando bastante o entrosamento. No plano tático, mantive a equipe no 4-4-2 inglês que o time utiliza há algum tempo.

Alguns dias antes da Copa, fizemos um amistoso contra a seleção do Egito. Jogamos até melhor, mas falhamos muito na finalização e saímos derrotados por 1 a 0. Era um prenúncio do que ocorreria no Brasil algumas semanas depois. Aliás, que belo país o Brasil. Quem sabe um dia, quando o trabalho me permitir, eu não vá tirar umas férias por lá...

Fizemos boa estreia contra o Irã, mas o ataque voltou a falhar, e no sufoco conseguimos a vitória. No jogo seguinte, sabíamos que seria muito difícil ganhar da França. De fato, fomos completamente dominados e pouco conseguimos jogar.

Como a República Checa venceu o Irã por 6 a 0, precisávamos ganhar dos checos na última rodada para seguir adiante. Jogamos bem e até saímos na frente, com gol de pênalti de Eto´o, mas perdemos chances claras de gol, no finalzinho eles conseguiram o empate, e assim, ficaram com a vaga.

2h684sw.jpg

Na saída, parabenizei o time e lembrei que nem sempre as coisas saem como a gente imagina. Mas não posso negar que fiquei um pouco decepcionado: eu esperava ao menos avançar às oitavas-de-final, quando tenho certeza de que o time cresceria bastante.

Voltei com alguns jogadores para Yaoundé, e após reunião com a Federação Camaronesa, não houve acordo para continuar treinando a seleção. O contrato era apenas até a Copa e eles desejavam que eu continuasse, mas eu pretendia trabalhar apenas na Europa.

De volta à minha casa em Gênova, vi pela televisão a França vencer a Inglaterra na final do Mundial e levar o bicampeonato em pleno Maracanã, acirrando ainda mais a rivalidade com os brasileiros.

dxjx91.jpg

Passada a Copa, me reuni com a direção da Sampdoria, quando acertamos orçamento, planejamento e fizemos várias contratações para a temporada de 2014-2015. Já estávamos na França disputando a pré-temporada quando recebi três convites para treinar seleções: um da Escócia, outro da Costa do Marfim, e um terceiro que mexeu comigo, tanto em termos de carreira quanto financeiramente...

25g44rp.jpg

Ao contrário de Camarões, a Holanda exigiu que eu me dedicasse exclusivamente à equipe. Assim, pedi demissão da Sampdoria e parti rumo à bela cidade de Amsterdã.

Quero de coração agradecer a todos na Samp e em Gênova por essas duas temporadas, jamais esquecerei tudo o que vivi aqui. Foram anos maravilhosos, onde tanto eu quanto o clube pudemos crescer e alcançar novos patamares. Desejo todo o sucesso ao time, saio de portas abertas, e se um dia houver oportunidade de retornar, ficarei muito feliz.

Por Riccardo Scirea às 16h

12 comentários | Comente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei estranho ter saido da Samp. Queria ver Scirea numa UCL.

Mas assumir a Holanda será uma boa vitrine pra quem, um dia, talvez irá treinar a grande Juventus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena ter saído da Sampdoria agora que foi campeão, agora vamos ver se continua o bom trabalho na Holanda. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surpresa...

Não esperava a saída de Scirea da Samp, mas o convite da Laranja foi irresistível.]

Fica a dúvida se os holandeses se adaptarão ao treinador italiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava reforçando bem a equipe, tinha tudo para fazer uma bela temporada na Samp, mas um convite desses não dá pra recusar.

Pena mesmo foi a campanha na Copa, dava pra ter feito mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BURRO! BURRO! Não pela saída, e sim pelos resultados na Copa, ficou fora pra República Tcheca, é brincadeira. :rtfm:

E gostei da decisão de ir para a Holanda e sair da Sampdoria, o save deve ficar mais pacato agora né?

BS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria ver Scirea numa UCL, mas pelo visto, só irá participar da competição quando ir para a Juve, certo ?

Campanha ruim na Copa, mas agora é Laranja Mecãnica manolo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh curtia a Samp, jogar só em seleção é tão solitário... ainda mais que vai pegar a parte chata, Qualificação para Europa League. :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...