Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] Tal Pai, Tal Filho


Visitante Tsuru

Posts Recomendados

  • Respostas 606
  • Criado
  • Última resposta

Campanha ruim, nem tanto pela desclassificação logo nas quartas contra os alemães, mas sim por ficar em segundo no grupo, péssimo.

Agora é seguir em frente, boa sorte, acho que não larga a Holanda não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá dificil... :bleh:

Fodalç, Roma ? :yes:

Errou a cidade e o clube, mas acertou o país. :thumbsup:

Eu sei qual seleção é mais não irei dizerbleh.gif

Eu também :heh: :lol: :bleh:

Campanha ruim, nem tanto pela desclassificação logo nas quartas contra os alemães, mas sim por ficar em segundo no grupo, péssimo.

Agora é seguir em frente, boa sorte, acho que não larga a Holanda não...

É, e o pior não foi ficar em segundo...foi ter classificado com sorte em um grupo que não era tããããão complicado.

Veja aí embaixo o que aconteceu :thumbsup:

t06nus.jpg

blogdoscirea.png

Técnico de futebol, Ricardo Scirea tem 38 anos. É filho de Gaetano Scirea, grande ídolo do Juventus.

Riccardo começou a carreira no Pro Vercelli, onde conquistou os títulos da Série C2/A, Supertaça da Série C2, Série C1/B e Supertaça da Série C1. Em seguida foi para a Sampdoria, onde permaneceu duas temporadas e conquistou a Série A na temporada 2013-2014. Na Copa do Mundo do Brasil, em 2014, comandou a seleção de Camarões. Na Eurocopa de 2016, levou a seleção holandesa às quartas-de-final.

De volta para casa

Turim, 5 de julho de 2016

8xms7n.jpg

Como a imprensa vem especulando, venho confirmar oficialmente que sou o mais novo técnico da Itália.

O convite, irrecusável, foi feito após a Eurocopa 2016, junto com outro para assumir a seleção de Portugal. O coração falou mais alto, e depois de passar em Amsterdam para acertar minha saída da Holanda, voltei para casa - literalmente.

O objetivo da Federação Italiana é muito claro: depois da queda nas semis da Eurocopa, eles exigem a classificação para a Copa do Mundo de 2018. A Itália está no Grupo 7 das Eliminatórias Europeias:

2f0ak3b.jpg

Temos um bom elenco, em processo de renovação, que tem tudo para fazer uma excelente Copa do Mundo, como é tradição da squadra azzurra. O grupo que encontrei foi o seguinte:

2dua4k0.jpg

Goleiros: Cecarelli | Amelia | Curci

Zagueiros: Chiellini | Geromel | Ariaudo

Laterais: Bocchetti | Gaudio | Perrella | Santon

Volantes: Marchisio | Tissone | De Rossi | Bolzoni

Meias: Coppari | Criscito | Montolivo | Pepe | Elia

Atacantes: Balotelli | Giovinco | Acquafresca | Rossi

A primeira coisa que detectei foi a falta de opções de médio-alas para atuar no esquema 4-4-2 inglês que a Itália usa atualmente. Luigi Vitale, com quem trabalhei na Sampdoria, é um que tem grandes chances de ser convocado, justamente por poder atuar nessa posição.

Mas, antes de definir o time para as Eliminatórias da Copa, o desafio imediato será preparar a Seleção Sub-23 que disputará os Jogos Olímpicos do Brasil, daqui a pouco menos de um mês.

Por Riccardo Scirea às 9h

4 comentários | Comente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tá na Juventus, mas a Azzurra foi uma excelente escolha.

O time é bom, hein?!

Bem experiente e ainda teve a sorte do Geromel ter se naturalizado. E bota o Criscito na lateral! :rtfm:

E eu vi no chat que queria mudar de sub-título, mas seu VIP tinha acabado. Tenho só que ver como tá a situação do seu VIP pra ver se posso mudar pra ti ou não. Já começou a renovação?

(Se não lembra, agora eu to moderando a área também! :heh:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa..

Itália eh uma otima pedida..

apesar deu gostar mais da Holanda

=)

BS !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tá na Juventus, mas a Azzurra foi uma excelente escolha.

O time é bom, hein?!

Bem experiente e ainda teve a sorte do Geromel ter se naturalizado. E bota o Criscito na lateral! :rtfm:

E eu vi no chat que queria mudar de sub-título, mas seu VIP tinha acabado. Tenho só que ver como tá a situação do seu VIP pra ver se posso mudar pra ti ou não. Já começou a renovação?

(Se não lembra, agora eu to moderando a área também! :heh:)

É, foi uma proposta irrecusável...o time é bom, né? E ter o Geromel como italiano nunca é demais :rolleyes:

Vamos ver onde o Criscito joga melhor.

Pois é, rapaz, eu tô indo no banco agora pra depositar o dinheiro da renovação do VIP, mais tarde já deve estar na conta. :thumbsup:

Opa..

Itália eh uma otima pedida..

apesar deu gostar mais da Holanda

=)

BS !!

É uma boa mesmo, e ainda poderei cumprir os objetivos do save!

Valeu Thiago!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá se tornando um selecionador mesmo, só seleções, to curtindo. Agora, a Itália é um bom time e PORRA, o Cannavaro era o treinador? Broxante. Acho que dessa vez vai, Scirea campeão do mundo!

Boa sorte, o grupo é fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oloco, não é a Juve mas aposto que era um sonho que concretizou! Boa sorte na Azzurra e vai tentar mudar o histórico retranqueiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá se tornando um selecionador mesmo, só seleções, to curtindo. Agora, a Itália é um bom time e PORRA, o Cannavaro era o treinador? Broxante. Acho que dessa vez vai, Scirea campeão do mundo!

Boa sorte, o grupo é fácil.

Pois é, pensei a mesma coisa...primeiro Camarões, depois Holanda, agora Itália...o save tomou um rumo bem diferente do que eu imaginava, e isso tá sendo bem legal.

É mole? Era o Canavarro mesmo...deve ser por isso que o time só chegava em semi-finais :lol:

Tomara que dê pra levantar a taça da Copa mesmo. E sabe o que é mais curioso? A próxima Copa é justamente nos EUA, onde a Itália perdeu um título nos pênaltis... :rolleyes:

Oloco, não é a Juve mas aposto que era um sonho que concretizou! Boa sorte na Azzurra e vai tentar mudar o histórico retranqueiro?

Não tenha dúvida...um dos objetivos do save era treinar a Itália, e veio bem antes do que eu imaginava.

E vou mudar um pouco da cultura mesmo, nada de retranca...o máximo que eu vou fazer é tentar armar a Itália do jeito que era quando o Scirea jogava. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irado treinar a Itália, é uma grande seleção! Scirea combina muito com a seleção e penso que você terá grande sucesso, melhor que Itália só Brasil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Azzura, ótimo!

Este teu ataque com Formiga Atômica e Super Mário promete, são ótimos nomes, nessa temporada avançada que tá, melhores ainda. Senti falta do Veratti, por que não convocastes ele? Bom, tem tudo pra fazer um grande trabalho, só me resta desejar boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irado treinar a Itália, é uma grande seleção! Scirea combina muito com a seleção e penso que você terá grande sucesso, melhor que Itália só Brasil!

Legal mesmo, né? Também curti, acho que tem tudo a ver. E tenho a impressão que essa chance será o passaporte para treinar um grande time da Itália daqui a dois anos, quando a Copa do Mundo acabar. :thumbsup:

E realmente, melhor que Itália só o Brasil, e igual, só a Alemanha. Dessas três, Scirea jamais assumiria o Brasil, por causa do episódio da Copa de 82, da derrota em 94, e claro, da rivalidade histórica entre ambos.

Obrigado Henrique!

Azzura, ótimo!

Este teu ataque com Formiga Atômica e Super Mário promete, são ótimos nomes, nessa temporada avançada que tá, melhores ainda. Senti falta do Veratti, por que não convocastes ele? Bom, tem tudo pra fazer um grande trabalho, só me resta desejar boa sorte.

Falou tudo, Balotelli e Giovinco estão no auge de suas carreiras, e mais do que nunca, simplesmente destroem. Além deles, ainda tenho outras ótimas opções, como o Acquafresca e o Rossi na seleção, e mais umas tantas nos clubes.

Quanto ao Verrati, ele terá sua chance. É que esse elenco que apresentei é o que já estava montado quando assumi a seleção. Como o primeiro objetivo é formar o time sub-23 para os jogos olímpicos, deixei a montagem da seleção principal para depois, quando estivermos mais perto de começar as Eliminatórias Europeias. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Itália! E eu achando que era um clube...

Agora, na Itália, mais perto de Turim, mais perto da Juve...

BS nesta seleção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mudanças e mais mudanças.

Desde o início parecia que você estava sentindo que algo na Holanda não ia bem e acabou sendo eliminado e fazendo uma campanha razoável na Eurocopa.

Agora na Itália, o Scirea tem dois caminhos, ou se classifica para a Copa ou vai ter que voltar a treinar um clube. Se conseguir a vaga na Copa será a mesma coisa. Ou ganha ou terá que arrumar outro emprego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Itália! E eu achando que era um clube...

Agora, na Itália, mais perto de Turim, mais perto da Juve...

BS nesta seleção!

Pois é...te peguei :bleh:

Como já falei, acho o Juve difícil...mas é bom estar de volta à Itália. Obrigado!

Pois é, mudanças e mais mudanças.

Desde o início parecia que você estava sentindo que algo na Holanda não ia bem e acabou sendo eliminado e fazendo uma campanha razoável na Eurocopa.

Agora na Itália, o Scirea tem dois caminhos, ou se classifica para a Copa ou vai ter que voltar a treinar um clube. Se conseguir a vaga na Copa será a mesma coisa. Ou ganha ou terá que arrumar outro emprego.

Pois é...algo não funcionava bem. Não sei o que é, talvez seja a barreira do idioma mesmo, não sei até que ponto isso influencia no jogo. Mas ficou claro que a passagem pela Holanda não deu certo.

Sei que a exigência é grande, agora não estou mais comandando Camarões, que vai à Copa na base do "o que vier é lucro", nem a Holanda, que raramente entra na Copa como favorita. Agora a exigência mínima é ganhar, e é atrás disso que eu vou :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Itália é sempre um boa pedida :thumbsup:

Seleção de tradição, sempre entra em Copas para ganhar... A cada vez que cresces na tua carreira, os objetivos, ambições e pressões seguem o mesmo caminho. Todos tendem a subir! Por isso, não bastará mais chegar na Copa e fazer o que der! É necessário vencer, seja como for, é necessário ganhar...

Sorte Tsuru :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Timasso que tem a Itália, vai copar tudo fácil!

Sorte, se precisar :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Itália é sempre um boa pedida :thumbsup:

Seleção de tradição, sempre entra em Copas para ganhar... A cada vez que cresces na tua carreira, os objetivos, ambições e pressões seguem o mesmo caminho. Todos tendem a subir! Por isso, não bastará mais chegar na Copa e fazer o que der! É necessário vencer, seja como for, é necessário ganhar...

Sorte Tsuru :specool:

É isso aí, disse tudo. Entraremos para ganhar. Esse é meu sonho e meu objetivo.

Valeu Baixinho!

Timasso que tem a Itália, vai copar tudo fácil!

Sorte, se precisar :P

Sei lá né...vai que o treinador é ruim :heh:

Obrigado FAM!

t06nus.jpg

blogdoscirea.png

Técnico de futebol, Ricardo Scirea tem 39 anos. É filho do lendário Gaetano Scirea, grande ídolo do Juventus.

Riccardo começou a carreira no Pro Vercelli, depois treinou a Sampdoria, e também as seleções de Camarões e da Holanda. Sua principal conquista é o scudetto da temporada 2013-2014, pela Sampdoria. Atualmente é técnico da Itália.

A volta das Olimpíadas

Turim, 21 de agosto de 2016

Acabamos de chegar da longa e cansativa viagem ao Brasil, onde disputamos os Jogos Olímpicos de 2016. Apesar do cansaço, estamos felizes e com o gosto de superação na boca.

As dificuldades começaram já na preparação. Assumi a Itália a pouco mais de um mês da Olimpíada, sem tempo para observar os jogos do sub-21 e nem definir quais eram as três posições chave que contariam com jogadores acima de 23 anos. Assim, escalei o time olímpico com base nas observações de meus auxiliares e em alguns poucos treinos.

Como líderes do elenco, escolhi Giovinco, Coppari (também pela falta de um meia-direita sub-23) e Crisetig, os três com mais de 23 anos. Os demais convocados foram os seguintes:

GoleirosCecarelli | Sibilano

Zaga Cipolloni | D´Errico | Bellusci | Perrella | Gaudio | Ricci

MeiasAlegretti | Agostini | Galimberti | Leone

AtacantesLamanna | Sepe | Callistri

Na Olimpíada, caímos no grupo G, ao lado de México, Turquia e Coréia do Sul.

O jogo contra a Turquia não foi fácil. Com o time ainda desentrosado, saímos perdendo por 1 a 0. No segundo tempo, dei uma bronca na equipe, e, com dois belos gols de Giovinco, conseguimos a virada. Depois não tivemos dificuldades para vencer a Coréia do Sul, e apesar do gol sofrido contra o México, fomos sempre superiores no último e decisivo jogo.

ofw02e.jpg

Com o grupo pequeno - 18 jogadores - algumas lesões teimavam em nos atrapalhar, e mais uma vez, tínhamos de nos superar. Foi assim nas quartas de final, quando o time, já mais acertado, venceu com tranquilidade o Chile por 3 a 0 e garantiu a vaga nas semifinais.

O destino, porém, nos reservou uma pedreira: teríamos de enfrentar o Brasil, dono da casa, para ir à disputa da medalha de ouro. Antes da partida, meu adjunto me avisou que a Seleção Canarinho era um time forte na defesa e veloz nos contra-ataques. Pensei mesmo em jogar nos contra-golpes e forçá-los a nos atacar, mas decidi arriscar um pouco mais e comecei o jogo com o time solto, buscando o gol.

Talvez querer ganhar o jogo tenha sido um erro. Fato é que pressionávamos, jogávamos melhor, mas o gol não saía. Até que, em um erro de passe, o Brasil abriu o placar, se fechou ainda mais, e tornou a classificação impossível. Lutamos muito, até o fim, mas a derrota por 2 a 1 jogou por terra o sonho do bicampeonato olímpico.

Nos restava disputar o terceiro lugar. Em uma partida emocionante, cheia de reviravoltas, derrotamos o ótimo time da Argentina por 4 a 3 na prorrogação e garantimos a medalha de bronze. Já o Brasil derrotou a Espanha na final, e conquistou a até então inédita medalha de ouro olímpica.

11b2c2e.jpg

Foi um bronze com gosto de superação, e ficou uma sensação de que não era a nossa vez. Fizemos por onde, lutamos bastante, mas há dias em que a bola simplesmente não entra. Agora, é bola para frente...e pensar nas Eliminatórias da Copa.

Por Riccardo Scirea às 15h

7 comentários | Comente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podia até ter ganho, mas a base do Brasil é incomparável.

Aqui também ela causa estragos.

E como vai a situação da Juve? Tá bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez o que podia fazer, pegar o Brasil em casa nunca vai ser fácil, só por ser o Brasil já é complicado.

Mas parabéns, terceiro lugar te deixa com várias possibilidades abertas para outras competições.

Vamos em frente! Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdeu nunca é bom, né?

Mas o torneio olímpico não atrapalha a carreira de ninguém, exceto aqui no Brasil. :bleh:

Pois é...ao menos saímos com o bronze. Quem sabe da próxima vez, né? :rolleyes:

Podia até ter ganho, mas a base do Brasil é incomparável.

Aqui também ela causa estragos.

E como vai a situação da Juve? Tá bem?

Nem fala...Brasil tá atravessado na garganta do Scirea <_<

Juve tá bem, mas já não ganha o Calcio há um tempinho. O Inter de Milão recuperou a hegemonia, e tem brigado diretamente com o Milan pelos últimos scudettos. :thumbsup:

Fez o que podia fazer, pegar o Brasil em casa nunca vai ser fácil, só por ser o Brasil já é complicado.

Mas parabéns, terceiro lugar te deixa com várias possibilidades abertas para outras competições.

Vamos em frente! Boa sorte!

Exato, Brasil nunca é fácil. Fizemos o possível e jogamos até muito bem diante das circunstâncias.

Medalha de bronze no peito, agora é pensar no presente e em ir à Copa de 2018. Valeu Henrique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bronze.. Pelo menos levou uma medalha para casa...

Jogaço contra a Argentina e no fim do jogo, contra o Brasil... :no:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...