Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] Tal Pai, Tal Filho


Visitante Tsuru

Posts Recomendados

Pena que não conseguiu ir longe com a Itália, pensava que dava pra ir mais. Agora é ir atrás da Juve :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 606
  • Criado
  • Última resposta

Pelo menos a Alemanha foi campeã!! \o/

Agora mal posso esperar para ver que clube Sciera vai assumir, quem sabe um fora da Itália?

É...eu também queria sair da Itália. Mas a primeira boa proposta que recebi veio de lá mesmo... :rolleyes:

Pena que não conseguiu ir longe com a Itália, pensava que dava pra ir mais. Agora é ir atrás da Juve :thumbsup:

É...bem que eu gostaria. Mas o fracasso na Azzurra afastou todas as propostas de grandes clubes. E o Ciro Ferrara continua no Juve...quem sabe, quando ele se aposentar, eles não me chamam? :heh:

t06nus.jpg

blogdoscirea.png

Técnico de futebol, Ricardo Scirea tem 41 anos. É filho de Gaetano Scirea, grande ídolo do Juventus.

Riccardo começou a carreira no Pro Vercelli, teve passagens pelas seleções de Camarões e da Holanda, e comandou a Sampdoria na conquista do scudetto na temporada 2013-2014. Pela seleção da Itália, venceu a Copa das Confederações de 2017, nos Estados Unidos.

De casa nova

Udine, 6 de novembro de 2018

Desde que deixei a seleção italiana, em julho, foram quatro meses sem trabalhar. Talvez pelo fracasso na Copa do Mundo, as propostas de grandes clubes tenham desaparecido quase que por completo. E nenhuma das sondagens que existiram antes da Copa se confirmou.

Estava em casa, já com saudades da rotina de treinador, quando recebi uma ligação que não esperava.

Fui até a sede do clube, conversamos, e fechamos contrato. Assim, anuncio em primeira mão que sou o novo técnico do Udinese.

21draz6.jpg

A situação do clube não é fácil: em 16º no Calcio, o time briga para não ser rebaixado. O moral dos jogadores não é bom, a confiança anda em baixa, e nosso primeiro desafio será voltar a fazer a equipe acreditar em si mesma.

2605poy.jpg

Depois de acertar o contrato, fui conhecer os jogadores, e gostei bastante do que vi. O grande destaque do time é o meia Mauro Formica, que não vem jogando por estar machucado. Também pude reencontrar Fernando Tissone, que foi meu jogador na seleção da Itália. Espero que possamos escrever uma história bem diferente aqui no Udinese.

Com alguns reforços e um pouco de organização, teremos um bom time, capaz não só de se recuperar na Série A, como, quem sabe, brigar por uma vaga na Liga Europa. Mas esse é um objetivo secundário. O primeiro, repito, é recuperar a confiança e afastar o time da zona de descenso da Série B.

Os jogos que faltam até o fim da temporada podem ser conferidos aqui.

Por Riccardo Scirea às 17h

10 comentários | Comente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A situação não é das melhores, mas a grana é muito boa.

Sorte na nova casa ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, se tu ainda não tivesse dinheiro, aí sim estava ruim, mas como tem quase 100M pra gastar e melhorar o time, em breve o Scirea deve se dar melhor na carreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Udinese.. Grande escolha!!!

A equipe ainda tem alguns jogadores bons, como o Handanovic, Formica, Coentrão e o atacante Da Silva. Mas mesmo assim, terá trabalho para tirar a equipe do Friulli desta situação incomoda! BS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A situação não é das melhores, mas a grana é muito boa.

Sorte na nova casa ;)

Pois é...o time tem dinheiro e estrutura. É perfeito para montar um bom elenco e fazer um grande trabalho, inclusive brigando por títulos na Europa.

Obrigado FAM!

Ah, se tu ainda não tivesse dinheiro, aí sim estava ruim, mas como tem quase 100M pra gastar e melhorar o time, em breve o Scirea deve se dar melhor na carreira.

Pois é...a proposta foi muito, muito boa. Eu tenho a sensação de que o Udinese será um marco na carreira do Scirea.

Opa, novidades na vida de Scirea. Muito bom. Vai dar para gastar bem. A experiência vai ser interessante.

Pois é, a proposta foi muito boa. Depois de rodar o mundo em três seleções, chegou a hora de usar a grana e a estrutura do Udinese para brigar por títulos europeus. Também acredito que será uma experiência muito boa :thumbsup:

Vim seco. :thumbsdownsmileyanim:

Hehehe...essa pegadinha te pegou, hein?

Fica assim não. Não é o Juventus, mas ao menos Scirea tem identificação com as cores do clube :thumbsup: :lol:

Udinese.. Grande escolha!!!

A equipe ainda tem alguns jogadores bons, como o Handanovic, Formica, Coentrão e o atacante Da Silva. Mas mesmo assim, terá trabalho para tirar a equipe do Friulli desta situação incomoda! BS!

Opa...foi legal mesmo, né, LC? É um time simpático, gosto bastante (até mais do que a Sampdoria). Como falei no post, o time é bom, só precisa voltar a acreditar em si mesmo.

Valeu! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vim seco pensando na Juve, pqp. O time não é tão ruim quanto parece e tem boa grana, da pra reforçar bem e subir esse time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou outro que pensou que seria a Juventus...

Agora é ficar na Udinese pra ganhar tudo, né?! Scirea já andou demais a Europa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vim seco pensando na Juve, pqp. O time não é tão ruim quanto parece e tem boa grana, da pra reforçar bem e subir esse time.

Hehehe...essa era a ideia. A grana é boa e o time também, acho que dessa vez Scirea vai longe :thumbsup:

Tah proximo do rebaixamento, mas pelo dinheiro disponível dá pra subir esse time sim...

Dá tranquilo, vamos que vamos!

Sou outro que pensou que seria a Juventus...

Agora é ficar na Udinese pra ganhar tudo, né?! Scirea já andou demais a Europa...

Hehehe...minha pegadinha funcionou...hehehe.

Eu acho também, chega. O time tem camisa, tem dinheiro e boa estrutura, é ideal para um recomeço e dá para ir muito longe. :thumbsup:

Cadê, você?

Semana louca, faz quase dez dias que não consigo jogar. Espero poder retomar o save em breve :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, save encerrado.

Faz quase três semanas que entrei em uma maratona louca e não consegui mais jogar FM. Até gostaria de continuar a história do Scirea, mas perdi o fio da meada e assim fica difícil seguir em frente.

Em outra oportunidade retomarei a carreira dele, quem sabe do ponto de onde ela parou.

Assim que as coisas voltarem ao normal por aqui, volto com uma nova história.

Obrigado a todo mundo que leu e acompanhou! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na dá para achar o fio dessa meada e continuar o save? Estava tão bom.

Se não der mesmo, fica minha tristeza, pois foi o 2º save seu que acompanho e infelizmente não vai adiante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2º melhor save de sempre que acompanho.

DEsculpe la mas o seu nao acompanha o do ano passado do Trink mas obrigado a si porque sem duvida foi um grande escritor e mais um brilhante save que acaba!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:parabens: Grande save! Faça outro em breve...

Concordo com os dois de cima.. Um ótimo save, parabéns! E volte logo!

Obrigado aos três, valeu!

Na dá para achar o fio dessa meada e continuar o save? Estava tão bom.

Se não der mesmo, fica minha tristeza, pois foi o 2º save seu que acompanho e infelizmente não vai adiante.

Hum...depois de tantas mensagens de apoio, balancei agora. Tô na dúvida se continuo mesmo ou não...

Minha preocupação é o tempo, não sei se conseguirei continuar jogando como antes, mantendo o ritmo de atualizações e tal. E estava bom mesmo, inclusive aconteceram algumas coisas muito legais que não pude contar aqui.

2º melhor save de sempre que acompanho.

DEsculpe la mas o seu nao acompanha o do ano passado do Trink mas obrigado a si porque sem duvida foi um grande escritor e mais um brilhante save que acaba!

Obrigado Mitra!

Agora fiquei na dúvida. Esse fim-de-semana vou decidir se acaba mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se as mensagens ajudam a continuar, então fica o apelo de mais um pra que tu continue com o save, um dos melhores que já acompanhei aqui na seção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tsuru, postar um save é antes de qualquer coisa a vontade de partilhar um jogo que você está fazendo e não tem ninguém para trocar idéias e contar sobre suas vitórias, derrotas e acontecimentos que ocorrem nele.

Se você está curtindo o save e sente vontade de partilhá-lo conosco, não precisa se preocupar com a freqüência das atualizações, pois quando você as fizer, eu e outros iremos lê-las, mas se você almeja ganhar algum prêmio na área, aí realmente você deveria ficar preocupado, pois muitos consideram a freqüência das atualizações como algo importante.

De qualquer maneira, estou com você. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça como bem entender, a tua decisão tem que ser sempre a melhor para ti, e não para os seus leitores...

A decisão é toda sua! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se as mensagens ajudam a continuar, então fica o apelo de mais um pra que tu continue com o save, um dos melhores que já acompanhei aqui na seção!

Muito obrigado, Will. Mas acho que, infelizmente, não vai ser possível.

Tsuru, postar um save é antes de qualquer coisa a vontade de partilhar um jogo que você está fazendo e não tem ninguém para trocar idéias e contar sobre suas vitórias, derrotas e acontecimentos que ocorrem nele.

Se você está curtindo o save e sente vontade de partilhá-lo conosco, não precisa se preocupar com a freqüência das atualizações, pois quando você as fizer, eu e outros iremos lê-las, mas se você almeja ganhar algum prêmio na área, aí realmente você deveria ficar preocupado, pois muitos consideram a freqüência das atualizações como algo importante.

De qualquer maneira, estou com você. :thumbsup:

Muito obrigado pelo apoio, gg. Ouvir isso de um dos mais antigos e experientes da área me deixa muito, muito feliz. Leia minha decisão mais embaixo.

Faça como bem entender, a tua decisão tem que ser sempre a melhor para ti, e não para os seus leitores...

A decisão é toda sua! ;)

Muito obrigado LC, leia a decisão mais embaixo!

Muito bom esse save, mas ainda não tá terminado.

Falta a tão sonhada Juventus...

Obrigado, Renatim. O pior é que a Juve é um dos motivos que mais me frustra.

t06nus.jpg

blogdoscirea.png

Técnico de futebol, Ricardo Scirea tem 41 anos. É filho de Gaetano Scirea, grande ídolo do Juventus.

Riccardo começou a carreira no Pro Vercelli, teve passagens pelas seleções de Camarões e da Holanda, e comandou a Sampdoria na conquista do scudetto na temporada 2013-2014. Pela seleção da Itália, venceu a Copa das Confederações de 2017, nos Estados Unidos.

Tragédia adia o sonho

Udine, 10 de novembro de 2018

Tento tirar forças para escrever a meus leitores pela última vez, mas é difícil. Por isso, serei muito breve.

Como vocês devem estar acompanhando pela imprensa, minha mulher, Giulia, mãe dos meus dois filhos, Gaetano e Anna, morreu ontem à noite, em um acidente de carro em Udine.

Foram quase dez anos juntos, do namoro ao casamento. A dor é terrível e estou profundamente abalado. Até escrever sobre o assunto é difícil. Por isso, prefiro nem tentar.

Estou voltando para minha casa em Turim, onde ficarei com meus filhos. Por respeito ao Udinese e por acreditar que não conseguiria mais me concentrar no trabalho, chegamos à rescisão do contrato. Ficarei parado o tempo que for necessário, e retomarei meu sonho no dia em que me sentir pronto e preparado novamente.

Que meu pai e minha mulher, de onde estiverem, me dêem forças para superar esse momento terrível. E a vocês, leitores e torcedores, obrigado por tudo. Riccardo Scirea irá para os bastidores, mas um dia certamente voltará ao centro do palco e irá superar seu velho pai.

Obrigado por tudo!

Por Riccardo Scirea às 17h

10 comentários | Comente!

Sem motivação, não há save, e por isso achei melhor encerrar este. Obrigado a todos por esses quase sete meses lendo e acompanhando, com ou sem comentários, e prometo que um dia retomo essa história do ponto em que ela parou. Em breve, volto com um novo save!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...