Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] Tal Pai, Tal Filho


Visitante Tsuru

Posts Recomendados

Bronze.. Pelo menos levou uma medalha para casa...

Jogaço contra a Argentina e no fim do jogo, contra o Brasil... :no:

É isso aí. Scirea filho já está superando o pai, que nunca conseguiu medalha alguma :heh:

Contra o Brasil faltou pouco, mas não era mesmo nosso dia. O jogo com a Argentina foi eletrizante, teve cara de final, ainda bem que vencemos. :thumbsup:

contra Brasil é bem complicado..

+ mandou bem!!

Pois é...uma pena, foi por pouco. Mas valeu pela campanha :specool:

Obrigado Thiago!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 606
  • Criado
  • Última resposta

Foi uma boa campanha, perder pro Brasil, com a base que tem, é aceitável.

Ao menos ganhou da Argentina :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma boa participação, uma medalha de bronze nunca pode ser desprezada, ao menos que se esteja com o Brasil :heh:

Na primeira fase, apesar da dificuldade no entrosamento com os jogadores, o time dominou completamente todos os adversários e podia até ter tido placares mais largos, principalmente contra o México!

No mata-mata, destes um baile no Chile e tirastes eles da competição com estilo. O jogo contra o Brasil foi um caso a parte... Pela primeira vez no campeonato, não dominastes o adversário mas se tratando que do outro lado estava a seleção canarinho, isto é bastante aceitável. Talvez se estivesse com um pouco mais de sorte poderia ter chegado a final. Mas como não deu, valeu o bronze conquistado a unhas e dentes frente a Argentina :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma boa participação, uma medalha de bronze nunca pode ser desprezada, ao menos que se esteja com o Brasil :heh:

Na primeira fase, apesar da dificuldade no entrosamento com os jogadores, o time dominou completamente todos os adversários e podia até ter tido placares mais largos, principalmente contra o México!

No mata-mata, destes um baile no Chile e tirastes eles da competição com estilo. O jogo contra o Brasil foi um caso a parte... Pela primeira vez no campeonato, não dominastes o adversário mas se tratando que do outro lado estava a seleção canarinho, isto é bastante aceitável. Talvez se estivesse com um pouco mais de sorte poderia ter chegado a final. Mas como não deu, valeu o bronze conquistado a unhas e dentes frente a Argentina :thumbsup:

Disse tudo, Baixinho. Valeu pelo bronze e por pouco não chegamos ao ouro. Quem sabe da próxima vez, né? :thumbsup:

E contra o Brasil e duro...

Mas foi bom o Bronze!

Sorte!

Valeu Rafael!

Pessoal, vou ter que reduzir o ritmo de atualizações porque, não sei se todos sabem, mas sou jornalista esportivo e estou trabalhando na cobertura da Copa do Mundo. Mas o save continua de vento em popa. Obrigado pela compreensão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi contra o Brasil, acho que seria inevitável mas agora é focar nas eliminatórias e ir muito bem rumo a copa.. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi contra o Brasil, acho que seria inevitável mas agora é focar nas eliminatórias e ir muito bem rumo a copa.. :thumbsup:

É isso aí. Valeu! :thumbsup:

t06nus.jpg

blogdoscirea.png

Técnico de futebol, Ricardo Scirea tem 41 anos. É filho de Gaetano Scirea, grande ídolo do Juventus.

Riccardo começou a carreira no Pro Vercelli, depois treinou a Sampdoria, e também as seleções de Camarões e da Holanda. Sua principal conquista é o scudetto da temporada 2013-2014, pela Sampdoria. Atualmente é técnico da Itália.

No rumo certo

Turim, 8 de junho de 2017

Há quanto tempo não passava por aqui! Já estava com saudades dos meus leitores...

E lá se vai um ano desde que assumi a seleção da Itália. Entre viagens e planilhas de observações de jogadores, sempre me lembro do dia em que recebi o convite. Parece que foi ontem...

Enfim, um ano depois, podemos dizer que a Itália segue por um bom caminho, com um grupo fechado, um bom padrão de jogo, variações táticas, formação que equilibra ataque e defesa, e principalmente, resultados.

A formação da equipe é um 4-4-2 inglês, que explora tanto jogadas de flanco quanto o toque de bola do meio campo. Na zaga, formamos uma linha de quatro defensores, com os laterais dando o primeiro combate e os zagueiros na cobertura. No meio campo, um dos meias centrais flutua entre a defesa e o ataque, enquanto o outro procura servir os atacantes e distribuir o jogo. E, na frente, um atacante joga mais fixo na área, enquanto o outro procura cair pelos lados do campo.

2h4ciyp.jpg

O grupo de 23 jogadores também está fechado e não deve sofrer grandes alterações até a Copa do Mundo dos Estados Unidos, no ano que vem.

2qmiwls.jpg

No gol, o titular absoluto é Cecarelli, jovem, porém muito seguro e cheio de personalidade. Marchetti, meu titular dos tempos de Sampdoria, e Curci, do Roma, brigam pela posição de reserva/terceiro goleiro.

A linha de quatro defensores é formada por Santon, Bochetti, Chiellini e Criscito, com Gaudio, Ariaudo e Masiello como possíveis opções. Não há lateral esquerdo reserva, já que Santon joga nas duas laterais, e além disso, posso recuar um meia para a função.

No meio campo, temos Coppari na direita, Vitale – o mesmo dos tempos de Sampdoria – na esquerda, e no meio, uma formação variável. Geralmente escalo Marchisio e Crisetig, mas não é raro que Tissone, Guarente ou um meia totalmente ofensivo atuem na posição, variando de acordo com a situação de jogo.

As opções de apoiador são Montolivo, Guberti e Verratti, que nos últimos tempos teve uma lesão séria e vem sendo substituído por Thiago. O meia Pastore, argentino naturalizado italiano, chegou a ser chamado em alguns jogos mas atualmente não é nossa primeira opção.

No ataque, nossos titulares são Giovinco e Balotelli, tendo Acquafresca e Zigoni como opções. E, claro, há outros jogadores que estão sendo observados, e que podem ter chances na equipe em breve.

A campanha nas Eliminatórias da Copa está excelente, mostrando que a defesa está muito bem, e o ataque, melhor ainda. Mas nada está ganho, e o jogo com a Noruega, em Oslo, deve ser decisivo para saber quem fica com a vaga direta e quem vai para a repescagem.

x4nlhx.jpg

Antes dessa decisão, porém, teremos a disputa da Copa das Confederações, nos Estados Unidos, ainda este mês. Como o México foi o campeão da Copa América, ao vencer os EUA na final, não teremos seleções sul-americanas no torneio. Acredito que esse será o teste definitivo para sabermos como estamos em relação a outras equipes. Os grupos são os seguintes:

34g5w7l.jpg

Durante esse ano de trabalho, meu nome foi especulado em vários clubes da Europa, incluindo Bayern de Munique, Chelsea e Real Madrid. A única proposta concreta veio do Liverpool. Recusei, pois pretendo seguir o planejamento da Itália até o fim e disputar a Copa do Mundo.

Por Riccardo Scirea às 20h

12 comentários | Comente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resultados bons ao meu ver pois as seleções que enfrentou não são tão boas, porém mostrou que o time tem faro de gol. O teste final é na copa das confederações se for bem ai sim mostra o valor da Itália!

Abração e Boa sorte Tsuru!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senta a bunda na Itália até a Copa, não sai daí por nada! :heh:

Poxa, Copa das Confederações com França e Alemanha de concorrentes vai ser difícil.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time muito poderoso ofensivamente, não tem pra nenhuma dessas defesas fracas! :specool:

É seguir goleando até o Mundial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cicarelli é um ótimo goleiro hein.. :heh: Crisetig e o Coppari também são bons jogadores! Zigoni também é bom jogador! Verei todos no meu save... :heh:

Copa das Confederações preparativo para a Copa do Mundo hein! TEM QUE COPAR! No mas, segue muito bem nas eliminatórias!

BS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resultados bons ao meu ver pois as seleções que enfrentou não são tão boas, porém mostrou que o time tem faro de gol. O teste final é na copa das confederações se for bem ai sim mostra o valor da Itália!

Abração e Boa sorte Tsuru!

Pois é, eu fiquei muito satisfeito com os resultados. O que eu já vi de time grande perder pra pequeno no FM... :rolleyes:

Vamos ver o que fazemos na Copa das Confederações. Obrigado Henrique!

Senta a bunda na Itália até a Copa, não sai daí por nada! :heh:

Poxa, Copa das Confederações com França e Alemanha de concorrentes vai ser difícil.

Boa sorte!

Pode deixar :heh: :lol:

Não tenha dúvida, vamos ter trabalho...vamos ver até onde podemos chegar!

Valeu Bernardo!

Time muito poderoso ofensivamente, não tem pra nenhuma dessas defesas fracas! :specool:

É seguir goleando até o Mundial.

Disse tudo, Super Mário e Formiga Atômica estão destruindo! De goleada em goleada, chegaremos à Copa! :thumbsup:

Cicarelli é um ótimo goleiro hein.. :heh: Crisetig e o Coppari também são bons jogadores! Zigoni também é bom jogador! Verei todos no meu save... :heh:

Copa das Confederações preparativo para a Copa do Mundo hein! TEM QUE COPAR! No mas, segue muito bem nas eliminatórias!

BS!

Cicarelli é ótimo...menos quando enfrenta o Ronaldo :heh:

Crisetig é muito bom mesmo. E sabe o que é curioso? Coppari e Zigoni foram apostas minhas, nenhum dos dois defendia a seleção antes da minha chegada. Mas estou gostando muito do trabalho de ambos :thumbsup:

Vamos que vamos, classificar para a Copa e vencer a Copa das Confederações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pegar é teu save de referência agora pra contratar os jovens italianos. Crisetig será minha primeira opção caso um meia queira sair do meu time.

O México que venceu a Copa América?! Ou foi o Japão como convidado?! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pegar é teu save de referência agora pra contratar os jovens italianos. Crisetig será minha primeira opção caso um meia queira sair do meu time.

O México que venceu a Copa América?! Ou foi o Japão como convidado?! :heh:

Pô, aproveita mesmo. Cecarelli começa no Padova e vira um excelente goleiro. Zigoni é ex-Treviso, sai fácil para os times grandes, e se evoluir legal, vira um monstro. Joga nas duas posições do ataque, dá boas assistências e faz belos gols. Outro muito bom e que não está nessa lista aí é o Diego Elia, que aqui joga no Manchester City. Ele começa no Newell´s Old Boys.

Crisetig talvez seja meio complicado de tirar do Inter de Milão, mas é um que vale muito a pena. Outro que eu recomendo é o Fernando Tissone, volante e meia ofensivo que começa no Udinese. Pra fechar a lista de ouro, dá uma olhada no Masiello. Começa no Bari, e aqui já é o titular do Juventus.

Sim, México foi o Campeão da Copa América vencendo os EUA na final. Só agora que me toquei, vou arrumar lá no post :thumbsup: :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

t06nus.jpg

blogdoscirea.png

Técnico de futebol, Ricardo Scirea tem 41 anos. É filho de Gaetano Scirea, grande ídolo do Juventus.

Riccardo começou a carreira no Pro Vercelli, teve passagens pelas seleções de Camarões e da Holanda e comandou a Sampdoria na conquista do scudetto na temporada 2013-2014. Atualmente é técnico da Itália.

Tudo "azzurra"!

Los Angeles, 2 de julho de 2017

Um filme passou pela minha cabeça quando pisei no gramado do estádio Rose Bowl, em Los Angeles, para enfrentar os EUA em nossa estreia da Copa das Confederações deste ano.

No mesmo instante, me lembrei que este foi o estádio em que Baggio perdeu o pênalti na final contra o Brasil, em 1994, e de como eu, então com 17 anos, chorei a perda do título naquele dia. Jamais imaginaria que, exatos 23 anos depois, eu pisaria no mesmo estádio, e muito menos comandando a seleção da Itália.

E ainda é difícil imaginar que poderei estar de volta daqui a um ano, para, quem sabe, conquistar a Copa do Mundo que perdemos naquele 17 de julho de 1994. Mas ainda falta um ano...

Nosso grupo na Copa das Confederações se revelou mais duro e difícil do que parecia a princípio. Na estreia, abrimos 3 a 0 com facilidade sobre os donos da casa, mas fizemos um mau segundo tempo e cedemos o empate, com direito a pênalti duvidoso no último minuto. Depois, vencemos o Japão com tranquilidade, e no último jogo da chave, a falta de pontaria impediu uma vitória sobre o bom time do México. Mesmo assim, garantimos a classificação.

fu2vj6.jpg

As semifinais nos reservaram o confronto com a França. Abrimos o placar logo no início, e em mais dois contra-ataques matamos o jogo: 3 a 0. Com essa excelente vitória, garantimos a vaga para decidir o título com os donos da casa.

14xdz69.jpg

O jogo começou tenso, difícil. Pressionávamos, mas a bola não entrava. Até que, em bom contra-ataque, Altidore abriu o placar para os EUA. Sem alternativa, passamos a atacar na base do desespero, mas o gol não saía. Em tarde desinspirada, Balotelli perdeu várias oportunidades, e Thiago e Acquafresca acertaram a trave uma vez cada um. Por fim, Guarente cobrou falta na cabeça de Bochetti, que não perdoou: 1 a 1.

Na prorrogação, continuávamos melhor, mas a bola teimava em não entrar. No meio do segundo tempo, Zigoni fez a clássica jogada de pivô, de costas para o gol, e rolou na medida para Acquafresca encher o pé: 2 a 1. O gol do título! Pela primeira vez em sua história, a Itália é campeã da Copa das Confederações!

4l203o.jpg

"Tudo azurra" no Rose Bowl, "tudo azurra" nos Estados Unidos! Parabéns aos jogadores, aos profissionais da comissão técnica e todos que estiveram conosco nessa conquista inédita. Voltamos para casa com o título na bagagem, e mais confiantes do que nunca não só em garantir a vaga na Copa, como em fazer um excelente Mundial.

Por Riccardo Scirea às 22h

60 comentários | Comente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da fase de grupos conturbada, compensou na fase final.

Ganhou fácil da França e deu uma viradassa nos EUA. Parabéns! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da fase de grupos conturbada, compensou na fase final.

Ganhou fácil da França e deu uma viradassa nos EUA. Parabéns! :specool:

É...se não fosse assim não era a Itália, né? Azzurra seguindo sua tradição sofrida :rolleyes:

O jogo com a França foi ótimo e com os EUA, dramático, quase morri aqui. :heh:

Obrigado FAM! :thumbsup:

Deu sorte, se fosse a Alemanha queria ver no que ia dar! :bleh:

Agora os ajustes tem que ser providenciais, a Copa tá quase aí.

Alemanha não tá com nada, desde que o Joachim Low saiu eles viraram fregueses de todo mundo :bleh: :lol:

Ainda tem uns joguinhos das Eliminatórias pra fazer os últimos ajustes, vamos que vamos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu o título! Muito bom! PArabéns Tsuru....

Mas levar o jogo contra os EUA para a prorrogação ? :nono:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, não foi tão arrasador pela fase de grupos, mas como tu disse, é a Itália.

Itália vencendo os EUA na final das confederações suado? Será o Brasil 2? A partir de agora vou torcer pra tu ganhar a Copa do Mundo, ai o Brasil vence também. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens, passou pela fase de grupos e chegou a final, e mesmo os EUA não sendo uma grande seleção, deu trabalho e assustou no inicio com o gol, parabens pela virada !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu o título! Muito bom! PArabéns Tsuru....

Mas levar o jogo contra os EUA para a prorrogação ? :nono:

Obrigado LC! :specool:

Bem...pense pelo lado bom...os EUA também foram para a prorrogação com a Alemanha nas semifinais...mas os alemães perderam :lol: :heh: :rolleyes:

Brincadeiras à parte, no jogo o time americano evoluiu bastante e se tornou uma equipe chatinha de vencer. Não à toa quase foram campeões da Copa América.

Caramba, não foi tão arrasador pela fase de grupos, mas como tu disse, é a Itália.

Itália vencendo os EUA na final das confederações suado? Será o Brasil 2? A partir de agora vou torcer pra tu ganhar a Copa do Mundo, ai o Brasil vence também. :P

Pois é né? Se o time estivesse destruindo desde o início eu ia até estranhar :lol:

Boa, tomara que Brasil e Itália sejam campeões :heh: :thumbsup:

Parabens, passou pela fase de grupos e chegou a final, e mesmo os EUA não sendo uma grande seleção, deu trabalho e assustou no inicio com o gol, parabens pela virada !

Obrigado Rodrigo! EUA deram muito trabalho mesmo, mais do que eu esperava. No jogo, é uma seleção que evoluiu bastante e não raro briga por títulos.

:specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente o campeão da Copa das Confederações não leva a Copa, cuidado! :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que classificação à italiana, hein?

Mas no final, deu a Azurra e com méritos, já que teve a oportunidade da revanche contra o EUA.

Nas eliminatória a coisa tá para lá de calmo. Muito bom mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...