Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] Tal Pai, Tal Filho


Visitante Tsuru

Posts Recomendados

Ótimo começo mesmo, pena que caiu o rendimento nos últimos jogos, mas acho que não começou uma má fase, conseguindo mais uma vitória convincente e mantendo regularidade (parece ser esse o problema), vai longe no compeonato e tua posição se manteve boa!

Vamo que vamo!

É isso aí...vamos que vamos!

Sofreu algumas derrotas mas dá pra se recuperar tranquilamente. A diferença de um ponto é boa ainda.

Só que tem que arrumar a zaga né, já que disse que tem tantos problemas.

Pois é, não está mal. Ou melhor, não estava...

bannertalpaitalfilhopro.png

blogdoscirea.png

Técnico de futebol, Ricardo Scirea tem 32 anos. É filho do lendário jogador Gaetano Scirea, um dos maiores ídolos da história do Juventus.

Pelo Pro Vercelli, time que treina atualmente, Riccardo conquistou a Série C2/A, a Supertaça da Série C2, a Série C1/B e a Supertaça da Série C1.

Até logo, Pro Vercelli

Vercelli, 4 de novembro de 2012

Após muita especulação por parte da imprensa, venho comunicar oficialmente que não sou mais o técnico do Pro Vercelli. Pedi demissão ontem à noite, após a derrota por 3 a 1 para o lanterna Benevento, que fechou mais uma fase muito difícil nessas quase quatro temporadas à frente dos Leoni.

Começamos o bimestre até muito bem, vencendo o Empoli, mas os erros se acumulavam e ficou nítida a sensação de que havia algo errado. Tentei de tudo, mas cheguei no meu limite depois de perder por 3 a 1 para o lanterna, jogando muito mal e ajudando a quebrar um jejum de seis partidas sem vitória.

Chega-se a um ponto em que não se fala mais a mesma língua. Erros se acumulam, problemas também. As mudanças táticas e técnicas não rendem, o time não tem mais a mesma fibra, a mesma pegada. E apesar de toda a confiança da diretoria, conversamos e decidimos que, para o bem do clube, era hora de cada um seguir seu próprio caminho. Tenho certeza que o Pro Vercelli vai se recuperar, e muito provavelmente subirá para a Série A ainda esta temporada. Elenco e camisa não lhe faltam, e a equipe saberá reverter muito bem a atual 8ª posição.

classifica%C3%A7%C3%A3o.jpg

Agradeço aos jogadores, à diretoria e à torcida pelo apoio nessas três temporadas de trabalho. Tenho certeza que resgatamos um pouco do orgulho dos Bianche Casacche através dos vários títulos e das duas subidas de divisão. Saio com as portas abertas, e se um dia houver a oportunidade, terei o maior prazer em retornar ao Silvio Piola.

Quanto ao meu futuro, por enquanto nenhuma novidade.

Por Riccardo Scirea às 15h

16 comentários | Comente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 606
  • Criado
  • Última resposta

Ah seu doido! Não precisava se demitir, era só fazer o arroz com feijão até surgir alguma outra proposta.. mas já tem algum clube em mente? Algum clube está com o treinador ameaçado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perder pro lantera eh pra tirar do sério mesmo... e desmotivar...

Se isso for pro bem do save, acho que fez certo! hehehehehe!

GL tsuru!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah seu doido! Não precisava se demitir, era só fazer o arroz com feijão até surgir alguma outra proposta.. mas já tem algum clube em mente? Algum clube está com o treinador ameaçado?

É, eu sei. Mas a derrota para o lanterna irritou demais, ali percebi que tinha perdido o comando do time, e aí ficou difícil continuar.

Bem...tem um treinador ameaçado sim... :rolleyes: aguarde os próximos capítulos :thumbsup:

Perder pro lantera eh pra tirar do sério mesmo... e desmotivar...

Se isso for pro bem do save, acho que fez certo! hehehehehe!

GL tsuru!

Pois é, não é? Vamos ver o que acontece agora. Valeu Tec :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O encanto acabou :thumbsdownsmileyanim:

Pro Vercelli foi um grande clube na tua carreira, ti deu um prestígio muito grande deste do mundo futebolístico! Resta agora ver se todo esse prestígio é o bastante para alcançar algum clube interessante...

Gostaria sim de ver como o PV se sairia na Série A mas diante de tais circunstâncias, foi insuportável a permanência... Acho que tomou a decisão correta :thumbsup:

No aguardo do novo time...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tomou a decisão errada, o time chegou agora na Série B, ficar em 8° não é vergonhoso, é até bom, poderia dar continuidade ao trabalho.

Agora vai ter que esperar um novo clube, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não posso falar se foi bom ou ruim sem saber o time que tu vai treinar. Se pegar uma Juve aí vai ter sido a melhor coisa que tu já fez até agora! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve uma excelente passagem pelo Pro Vercelli. Construiu muita coisa.

Pena ter acabado desta forma.

Ficarei no aguardo de boas novidades daqui para frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

levou o Pro Vercelli muito pra cima, parabéns, agora é esperar outro clube, achei que poderia continuar, mas respeito a decisão, no aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O encanto acabou :thumbsdownsmileyanim:

Pro Vercelli foi um grande clube na tua carreira, ti deu um prestígio muito grande deste do mundo futebolístico! Resta agora ver se todo esse prestígio é o bastante para alcançar algum clube interessante...

Gostaria sim de ver como o PV se sairia na Série A mas diante de tais circunstâncias, foi insuportável a permanência... Acho que tomou a decisão correta :thumbsup:

No aguardo do novo time...

Pois é, ficou difícil continuar, achei que estava na hora de procurar novos desafios.

Valeu baixinho! :thumbsup:

Acho que tomou a decisão errada, o time chegou agora na Série B, ficar em 8° não é vergonhoso, é até bom, poderia dar continuidade ao trabalho.

Agora vai ter que esperar um novo clube, boa sorte!

Tipo, não que ficar em 8º seja vergonhoso...o pior era a sensação de perder o comando da equipe. Do tipo de dar uma instrução e ela não ter o menor efeito. Ou uma substituição que não muda nada. Isso, somado a um jeito muito burocrático de jogar, a ponto de levar gols e não conseguir reagir.

Isso posto, achei melhor ir. Para mim também foi difícil, eu gostaria muito de ter devolvido o Pro Vercelli à Série A. Mas as raízes estão fincadas, tenho quase certeza que o time chegará lá por si próprio.

Valeu Bernardo! :specool:

Acho que não posso falar se foi bom ou ruim sem saber o time que tu vai treinar. Se pegar uma Juve aí vai ter sido a melhor coisa que tu já fez até agora! :heh:

Exato...eu diria até que dei sorte. Mas no próximo post vocês vão saber mais, aguardem :thumbsup:

Poxa..

Que pena. Mas agora tem que pegar no mínimo um time do mesmo nível.

Pena mesmo. Chato ter de largar o time no meio da temporada e em uma fase não tão boa. E eu adoro o Pro Vercelli. Mas tem horas que a gente precisa mudar um pouco.

Vamos ver o que o Scirea vai arrumar :thumbsup:

Vixi...

Não esperava por essa... Se demitiu ?

Poxa vida, sem palavras...

É, ninguém esperava. Nem eu. :lol:

Vamos ver se o próximo time compensa a saída abrupta. :thumbsup:

Teve uma excelente passagem pelo Pro Vercelli. Construiu muita coisa.

Pena ter acabado desta forma.

Ficarei no aguardo de boas novidades daqui para frente.

Foi muito bom mesmo. Deixei o time forte, montado, com títulos, dinheiro, e às portas da Série A. Até por isso a saída doeu menos, eu sabia que a equipe estará bem encaminhada e fico feliz que o trabalho tenha dado frutos.

Vamos lá, a vida continua!

levou o Pro Vercelli muito pra cima, parabéns, agora é esperar outro clube, achei que poderia continuar, mas respeito a decisão, no aguardo...

Foi realmente um ótimo trabalho, sei que poderia continuar, mas achei que era hora de partir. Em breve, mais sobre o futuro de Scirea :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não gostei... tava muito bem com o Pro V,ainda tinha muita bola para rolar,tava a 5 pontos do lider,nada de mal, queri amias do pro vercelli,mas a escolha e sua,vamos ver o que arruma agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai? quero saber o time também... kkkkk

No aguardo.

Como disseram, perder para o lanterna ninguém merece, é para desmotivar mesmo.

BS!

Pois é, fiquei muito chateado e achei que não dava para continuar. Continue acompanhando, novidades virão em breve :thumbsup:

não gostei... tava muito bem com o Pro V,ainda tinha muita bola para rolar,tava a 5 pontos do lider,nada de mal, queri amias do pro vercelli,mas a escolha e sua,vamos ver o que arruma agora...

Estava e não estava...o time era muito bom para o que vinha jogando e para os erros que vinha cometendo. E a história é do Scirea, não do time.

Novidades logo logo, aguardem ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei a leitura em dia depois das férias. Fez uma boa Série B e ficou bem colocado. Agora, achei que foi precipitada a decisão do Scirea em abandonar o PV. Se o objetivo definido com a diretoria era o meio da tabela, não havia motivo para demissão. Além do mais a equipe estava apenas cinco pontos de distância do líder e com apenas 12 de 42 rodadas disputadas. Creio que o Scirea afinou.

Agora é sério. Espero que a mudança seja benéfica para você e espero que não se arrependa no futuro de ter deixado o PV. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei a leitura em dia depois das férias. Fez uma boa Série B e ficou bem colocado. Agora, achei que foi precipitada a decisão do Scirea em abandonar o PV. Se o objetivo definido com a diretoria era o meio da tabela, não havia motivo para demissão. Além do mais a equipe estava apenas cinco pontos de distância do líder e com apenas 12 de 42 rodadas disputadas. Creio que o Scirea afinou.

Agora é sério. Espero que a mudança seja benéfica para você e espero que não se arrependa no futuro de ter deixado o PV. :thumbsup:

Pois é, gg...estava muito difícil continuar, mesmo em termos de jogo, não tinha mais a mesma motivação. E o time estava muito mal, a questão nem era a colocação, era a forma de jogar mesmo. Eu pensava...pô...ficar mais um ano no Pro Vercelli? Cinco temporadas? Sei lá...já estava desgastando um pouco.

Enfim, coisas boas virão por aí :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não concordo com a demissão, muito "non sense". O time tava acima das expectativas de todos (imprensa, diretoria e "torcedores de fórum") e ainda tava próximo do líder. Acho que vem time da Série A por aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não concordo com a demissão, muito "non sense". O time tava acima das expectativas de todos (imprensa, diretoria e "torcedores de fórum") e ainda tava próximo do líder. Acho que vem time da Série A por aí...

Será? Será? Digamos que...sim :rolleyes:

2cdu00n.jpg

blogdoscirea.png

Técnico de futebol, Ricardo Scirea tem 35 anos. É filho do lendário jogador Gaetano Scirea, um dos maiores ídolos da história do Juventus.

Começou a carreira no Pro Vercelli, onde conquistou a Série C2/A, a Supertaça da Série C2, a Série C1/B e a Supertaça da Série C1.

De Vercelli a Gênova

Gênova, 18 de novembro de 2012

Fiquei dez dias sem emprego desde minha saída do Pro Vercelli - saída que ninguém entendeu. Nas ruas da cidade, torcedores do clube questionavam minha atitude. Dirigentes importantes do Pro Vercelli e do próprio Juventus também me telefonaram.

Jornalistas queriam entrevistas para procurar entender o porquê da decisão, segundo eles, o verdadeiro "porquê". Poucos acreditaram na história de que o time e eu não falávamos mais a mesma língua. E alguns insinuavam que eu deixei o Silvio Piola porque havia recebido proposta de outro clube.

Seja como for, ou o que de fato tenha acontecido, venho comunicar que estou de mudança para Gênova: aceitei o convite para ser o novo técnico da Sampdoria.

proposta.jpg

Atual 18ª colocada no Campeonato Italiano, com 12 pontos, a Sampdoria luta contra o rebaixamento, não vence há dez jogos e atravessa uma crise de confiança - pouco para um clube com a infraestrutura e a tradição que possui. Os objetivos principais, portanto, serão devolver a confiança do grupo e evitar a queda para a Série B.

classifica%C3%A7%C3%A3o-S%C3%A9rie-A.jpg

Em relação aos números, não acredito em grandes desafios, já que estamos a apenas um ponto da primeira equipe fora da zona. O maior problema será mesmo fazer o time voltar a acreditar em si mesmo. O elenco é o seguinte:

Goleiros - Marchetti | González | Castelazzi

Laterais - Calderoni | Lucchini

Zagueiros - Diakité | Toprak | Canuto | Terzi | Prödl

Volantes - Palombo | Sanmarco | Digkacoi

Meias - Shelvey | Koman | Camus | Ziegler | Semioli

Atacantes - Ricardo Oliveira | Pazzini | Aduriz | Pace | Nino | Cassano

Já detectei alguns problemas nesse plantel, que espero corrigir na janela de transferências de inverno. A princípio, o time jogará em um 4-4-1-1, com Cassano isolado na frente, mas ainda farei alguns testes.

esquematatico.jpg

Antes de assumir o time oficialmente, fui a Catania a convite do presidente Ricardo Garrone, assistir à nossa partida com a equipe da casa. A Sampdoria não fez boa partida, e saiu derrotada por 1 a 0.

Nesse jogo, passei apenas algumas instruções pelo rádio para Conti. A partir do próximo jogo, com o Bari, já comandarei a equipe da beira do gramado.

Por Riccardo Scirea às 12h

4 comentários | Comente!

P.S.: Pessoal, vou ver se consigo aumentar o tamanho de algumas imagens, principalmente do perfil dos jogadores, deu um problema aqui e ficou tudo muito pequeno. Mais tarde já deve estar tudo no tamanho ideal. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa troca Tsuru! :thumbsup: Agora mudei de opinião, se deu bem ao sair do PV.

Não terá problemas para sair da zona de rebaixamento, Chievo, Parma, Torino...Todos são fracos e tu vai sair daqui a duas rodadas no máximo.

O time é razoável, ruim é o elenco, ruim não, pequeno, mas pelo menos tem um bom dinheiro pra aumentá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa troca!! vamos avante Samp!! mas, O bernardo, o Chievo nao e fraco, esta apenas em crescimentothumbsup.gif

Mas acredito que podes conseguir bastante coisa ai na Samp,tens Cassano e varios outros bons jogadores,portanto meu destaque do time vai para Prodl,otimo zagueiro austriaco! Boa sorte ae na serie A agora!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa troca Tsuru! :thumbsup: Agora mudei de opinião, se deu bem ao sair do PV.

Não terá problemas para sair da zona de rebaixamento, Chievo, Parma, Torino...Todos são fracos e tu vai sair daqui a duas rodadas no máximo.

O time é razoável, ruim é o elenco, ruim não, pequeno, mas pelo menos tem um bom dinheiro pra aumentá-lo.

É, a troca acabou sendo boa mesmo. O maior desafio vai ser resgatar a confiança da equipe, a situação em si nem é tão complicada.

E vamos ver o que eu consigo arrumar na janela de inverno. Valeu! :thumbsup:

Boa troca!! vamos avante Samp!! mas, O bernardo, o Chievo nao e fraco, esta apenas em crescimentothumbsup.gif

Mas acredito que podes conseguir bastante coisa ai na Samp,tens Cassano e varios outros bons jogadores,portanto meu destaque do time vai para Prodl,otimo zagueiro austriaco! Boa sorte ae na serie A agora!!

Valeu Rafael...Prodl anda aprontando por aqui, depois conto mais :thumbsup:

E Cassano é deus...hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, eu fui um dos torcedores que cornetaram o Scirea, mas gostei da troca pela Samp. E como o Bernardo disse, não vai ser tão difícil tirar o time da zona do rebaixamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegou uma equipe muito forte e que esta na zona de rebaixamento.. como pode? Toprak, Palombo e Cassano são excelentes, Toprak principalmente, tive uma experiência muito boa com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se deu muito bem. A Samp tem um elenco até muito bom em algumas psoições, e muito fracos em outros.

Mas acho que consegue escapar fácil do rebaixamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...