Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM09] Um Cidadão do Mundo


Bruno Trink

Posts Recomendados

  • Respostas 1,3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    85

  • Jirimias

    65

  • gq-tricolor

    65

  • Bruno Trink

    392

Excelente!

Desempenho impressionante!

Vc ubiu para a terceira divisão da Inglaterra certo?

Pq não tenta levar o hyde a primeira e depois vai pros times grandes?

Subimos para a Coca-Cola League 2, que é equivalente à 4ª divisão. Estou explicando lá embaixo porque eu não fico...

Belissima temporada! Parabens

Vamos ver os futuros desafios agora

Pro alto e avante! :P

Esse subtítulo já foi usado no save com o Flamengo né?! Ou eu estou muito enganado.

Tudo conquistado de forma merecidíssima. Quero ver o rumo que tomará a carreira de Dent. Será a Espanha? Ia ser legal treinar o Barça B, mas é muito mais interessante subir para um clube maior da Inglaterra. Qual é a reputação do técnico?

Já sim, queria ver se alguém estava esperto... ;)

A prioridade é permanecer na Inglaterra, construir uma reputação. Mas seria mesmo interessante dirigir uma filial de um clube grande da Espanha.

Vou ver a reputação em casa e depois te digo...

Parabéns! Teu retrospecto na liga foi impressionante.

E mais uma taça com os reservas em campo mostra que tens um elenco equilibrado e com boas opções.

A idéia, no início da temporada, era mesmo montar um elenco equilibrado e com opções. Para isso, fiquei com os melhores da temporada passada como reservas e, assim, os times titular e reserva eram quase do mesmo nível.

Parabéns, muito mais que merecida a promoção.

Valeu, Henrique!!!

barra.jpg

bannerg.jpg

16.05.2011

A temporada 2010/2011 foi magnífica para o Hyde United. Depois de quase surpreender com um acesso na temporada anterior, começamos nossa luta com status de favorito, se não ao título da Blue Square Premier, pelo menos a uma vaga nos playoffs. Passamos por um período complicado, os resultados não eram os esperados e tive alguns problemas internos no elenco. Os titulares reclamavam que a equipe estava aquém das suas possibilidades, os reservas queriam jogar. Depois da metade do primeiro turno, o time engrenou e saiu de uma posição incômoda no meio da tabela e começou a brigar lá em cima. E do topo não saiu até o final.

20110514_elenco.jpg

Fundamental para essa campanha foi a nossa defesa. Jovens, mas muito seguros, Cole, Antwi, McManus e Paterson, auxiliados pelo experiente volante Paul Terry, formaram uma linha quase intransponível, sofrendo apenas 27 gols em 46 jogos na Blue Square Premier. Gérard Bokuma era nosso paredão até o final do ano, mas o polonês Bartosz Bialkowski chegou e assumiu a posição. Alpha Ibrahim Bah foi outro destaque na ala esquerda, mas caiu de rendimento depois de uma contusão grave. Lewis Smith e Oumar Tchomogo, remanescentes da temporada passada, cresceram com os reforços e também foram imprescindíveis para a bela campanha.

Deixo Ewen Fields com o coração partido. O Hyde me deu a oportunidade de iniciar minha carreira e, por isso, serei eternamente grato. Mas, modéstia à parte, já sinto que sou maior do que o clube. Não apenas eu, mas boa parte dos nossos jogadores são bons demais para a reputação que o clube tem. Torcerei, de longe, para que o Hyde continue essa ascensão e sei que deixo as portas abertas para uma possível volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô acompanhando a história. Muito boa!

Boa sorte no novo rumo que tomar.

Abraço!

Valeu, acompanhe sim!

Saiu! E agora, José?

E agora?! Nem eu sei... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerg.jpg

12.06.2011

A minha decisão já tinha sido tomada. Desliguei-me do Hyde no dia 22 do mês passado e fiquei aguardando contatos para definir meu futuro. O único a me telefonar foi o senhor John Bowler, presidente do Crewe Alexandra. O Crewe tinha ficado na 16ª colocação na Coca-Cola League 1 e seu lendário treinador Dario Gradi decidiu dar sua carreira por encerrada. Como eu sabia que muitos contratos de treinadores se encerrariam no dia 30 de junho, pedi um tempo ao presidente para pensar na sua proposta de 2 anos de contrato, recebendo €6,5m mensais.

Nessa semana, houve uma verdadeira dança das cadeiras entre os treinadores. A notícia mais surpreendente ficou por conta da aposentadoria de sir Alex Ferguson, depois de brilhante carreira na frente do Manchester United. Seu substituto foi Tony Mowbray, demitido após o descenso do Portsmouth para a Championship. Outro que se aposentou foi Harry Redknapp e o espanhol Javier Aguirre foi buscado a peso de ouro ao Atlético de Madrid. Poucos eram os clubes "no meu nível" que estavam sem treinador, entre eles o francês Ajaccio, que tinha acabado de ser rebaixado para liga Nacional, 3ª divisão francesa. Algumas seleções também ficaram sem treinador, sendo o English Team a de maior destaque, depois que Fabio Capello rescindiu. Bósnia, Argélia e Rússia eram as outras e, sem pretensão nenhuma, mandei meu curriculum para as respectivas confederações.

Isso foi numa quarta-feira. Os dias passavam e eu lia as notícias de que Steve McLaren era o novo treinador do West Brom, que o alemão Christoph Daum assumia o Benfica e que Tony Adams deixava o Wigan para o Newcastle. No domingo, toca meu celular. Falando um inglês com um sotaque esquisito, era o presidente da Federação Argelina de Futebol me convidando para dirigir a sua seleção. Não pensei duas vezes.

20110612_noticia_argelia.jpg

As expectativas são altas, classificar a seleção para a Taça das Nações Africanas. Não seria tão complicado se não fosse por um fator: a Argélia está em terceiro lugar no grupo C, atrás de África do Sul e Líbia e a frente apenas da fraca Mauritânia, e classificam-se apenas os primeiros colocados de cada um dos 13 grupos, junto com a melhor 2ª.

20110612_classif.jpg

A notícia boa é que os dois jogos que faltam são contra as duas seleções que estão na nossa frente. Não dependemos só de nossas forças para sermos 1º do nosso grupo, mas minha idéia é vencer as duas partidas e torcer.

20110612_jogos.jpg

E essa foi a última convocação feita pelo treinador Rabah Saadane.

20110612_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha ali, vai ser treinador do Ghillas! Vê se não tira ele muito do meu Celta, se não eu veto ele da tua seleção.

Espero que quando chegue a oportunidade certa tu aceite sem pestanejar porque ficar sem clube é chato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço uma alma viva da seleção argeliana. :D

Acho interessante treinar seleções alternativas. Eu já consegui levar o Qatar a Copa do Mundo. Não preciso dizer que perdi os três jogos de goleada. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto. Entendi agora porque recusou o Leyton. Você sabia o que tinha em mãos e mostrou que estava certo em ficar, mesmo contra os cornetas de plantão. Afinal, conquistar um tripla com um time da 5ª divisão inglesa não é fácil.

Bem, agora o Cidadão do Mundo foi treinar uma seleção...quem diria. Muito boa a escolha, a seleção argelina já teve uma seleção muito boa na década de 80, mas os problemas políticos no país atrapalharam o desenvolvimento do futebol por lá. Ainda me lembro do time de 82 com o veloz Madjer que supreendeu a Alemanha Ocidental e só não passou de fase porque os alemães e austríacos fizeram um jogo de compadre na última rodada.

Vamos em frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto espera um clube pra treinar te distrai com uma seleção :D

Era uma coisa nova, resolvi arriscar.

Olha ali, vai ser treinador do Ghillas! Vê se não tira ele muito do meu Celta, se não eu veto ele da tua seleção.

Espero que quando chegue a oportunidade certa tu aceite sem pestanejar porque ficar sem clube é chato.

Tiraram ele do Celta antes de mim... ;)

Não conheço uma alma viva da seleção argeliana. :D

Acho interessante treinar seleções alternativas. Eu já consegui levar o Qatar a Copa do Mundo. Não preciso dizer que perdi os três jogos de goleada. :lol:

Tinha o Madjer na década de 80, mas atualmente eu não conhecia ninguém também.

Pronto. Entendi agora porque recusou o Leyton. Você sabia o que tinha em mãos e mostrou que estava certo em ficar, mesmo contra os cornetas de plantão. Afinal, conquistar um tripla com um time da 5ª divisão inglesa não é fácil.

Bem, agora o Cidadão do Mundo foi treinar uma seleção...quem diria. Muito boa a escolha, a seleção argelina já teve uma seleção muito boa na década de 80, mas os problemas políticos no país atrapalharam o desenvolvimento do futebol por lá. Ainda me lembro do time de 82 com o veloz Madjer que supreendeu a Alemanha Ocidental e só não passou de fase porque os alemães e austríacos fizeram um jogo de compadre na última rodada.

Vamos em frente.

Se fosse no final da temporada, eu aceitaria o convite do Leyton, sem dúvidas, mas não queria largar um projeto em que eu acreditava bastante. Vamos ver agora na Argélia, mas acho difícil reviver a década de 80...

barra.jpg

bannerg.jpg

10.09.2011

Uma nova experiência. Ser treinador de seleção é completamente de treinar clube. Três meses se passaram desde a minha contratação e só o que eu fiz foi assistir jogos dos convocáveis. Observei muitos jogadores para não precisar me basear nas convocações anteriores. Setembro chegou e fiz as minhas escolhas.

20110909_noticia_convocacao.jpg

Confesso que não conhecia muitos jogadores argelinos e me surpreendi com a qualidade de alguns. Os destaques são os atacantes Abdelkader Ghezzal, do Siena, e Kamel Ghilas, ex-Celta e recém contratado pelo Valencia, e os meias Karim Ziani, do Olympique de Marseille, e Nadir Belhadj, do Lens, que também joga na lateral esquerda.

20110909_convocacao.jpg

O estádo Ahmed Zabana, em Oran, não estava lotado, mas o clima era ótimo. Em campo, o time não correspondia. Era melhor, mandava no jogo, mas concluía mal. Parecia displicente. O primeiro tempo terminou 0 a 0 e eu fui para o vestiário disposto a mexer com o ânimo dos jogadores. Não sei se o tradutor conseguiu explicar exatamente o que eu falava, palavrões e tudo mais, mas, com certeza, os jogadores entenderam o chute que eu dei na porta do armário. O fato é que a equipe voltou bem melhor e abriu o placar num chutaço de Mehdi Lacen. Três minutos depois, Ghezzal ampliou de cabeça, completando cobrança de escanteio. E aos 32, Ghilas deu números finais a partida.

20110910_libia.jpg

A vitória foi importante, mas não suficiente. A África do Sul goleou a Mauritânia por 5 a 1 e garantiu o 1º lugar do grupo C. Resta, apenas, vencê-los na última rodada e torcer. Torcer muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kamel Ghilas, ex-Celta e recém contratado pelo Valencia

Obrigado pela informação, aqui ele tem sido bastante sondado :) Em que posição tu o usou? Eu ponho ele na meia direita com setinha pra frente, assim ele dá muitas assitências.

O importante é ganhar da África, se não terá que ficar com um olho (gordo) lá no jogo dos libaneses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa vitória. É muito difícil a tua classificação como 2º melhor colocado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm, Argélia...

vamos ver o que uma seleção poderá acrescentar na carreira do Arthur Dent, boa sorte ;)

Acho que vai se classificar, pague um 'incentivo' pra Mauritânia, quem sabe eles arraquem um empate :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa vitória. É muito difícil a tua classificação como 2º melhor colocado?

2

Pensei nisso tb, tá muito complicado ser o segundo colocado?

Meio atrasado, mas me atualizei agora: Tony Mowbray demitido com o time rebaixado, contratado pelo Machester?!? Coisa de doido ,heinhô!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela informação, aqui ele tem sido bastante sondado :) Em que posição tu o usou? Eu ponho ele na meia direita com setinha pra frente, assim ele dá muitas assitências.

O importante é ganhar da África, se não terá que ficar com um olho (gordo) lá no jogo dos libaneses.

Ele está exatamente aí, na meia pela direita. O problema é que, mesmo ganhando da África do Sul, tenho que torcer contra vários.

Boa vitória. É muito difícil a tua classificação como 2º melhor colocado?

Muito difícil é pouco. Fui pra 8 pontos com essa vitória, são 13 grupos e tem vários segundos com 9 e 10 pontos. Dependo de vários resultados.

grande vitoria e agora fica a expectativa pá as vitoria com a África

Pena que não basta só vencer...

Hm, Argélia...

vamos ver o que uma seleção poderá acrescentar na carreira do Arthur Dent, boa sorte ;)

Acho que vai se classificar, pague um 'incentivo' pra Mauritânia, quem sabe eles arraquem um empate :D

Não tem jeito, a África do Sul já se garantiu em primeiro, só me resta ser o melhor segundo dentro de 13 grupos.

2

Pensei nisso tb, tá muito complicado ser o segundo colocado?

Meio atrasado, mas me atualizei agora: Tony Mowbray demitido com o time rebaixado, contratado pelo Machester?!? Coisa de doido ,heinhô!

Complicado demais, mais tarde eu posto a classificação geral, não estou em casa.

Esse Tony aí no Manchester é ainda menos absurdo que Rushel e Beto Oliveira na seleção Brasileira!! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerg.jpg

15.10.2011

Não deu. Apenas um dos treze segundos colocados se classificaria para a fase final da Taça das Nações Africanas. Precisávamos vencer e torcer por muitos tropeços. Por isso mesmo, instruí meus jogadores a não se preocuparem com o que acontecia nos outros jogos e a fazerem apenas o seu papel dentro de campo. A partida foi muito equilibrada, mas começamos melhor. Aos dois minutos, Ghilas cobrou falta de longe, mas a bola passou ao lado. Serviu para calibrar. Três minutos depois, nova falta, agora mais perto. Ghilas encobriu a barreira e abriu o placar. As chances apareciam para os dois lados, mas quem aproveitou foram eles. Benamara espalmou chute de Lerato Chabangu, Pienaar pegou o rebote e bateu para o gol vazio. A 2ª etapa começou da mesma forma, igual. Na primeira grande chance, saiu o gol. Ziani, que foi muito mal no primeiro tempo, deu um belo passe para Nadir Belhadj que bateu cruzado.

O jogo ficou violento depois do nosso 2º gol. Khumalo acertou Ghilas que saiu com o braço quebrado. Logo depois Chabangu dividiu uma bola com Belhadj que e também saiu. A equipe do treinador Joel Santana pressionou nos últimos minutos, mas nos seguramos bem e saímos com a vitória.

20111015_africa_sul.jpg

A torcida, já sabendo dos outros resultados, nem comemorou a vitória. Terminamos nossa participação nessa fase de qualificação com o sentimento de dever cumprido. E eu pensando no meu futuro...

Grupos A a D | Grupos E a H | Grupos I e J | Grupos K a M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não teve culpa na eliminação, a seleção era comandada por um parente do Celso Roth. Fez tua parte, mas e agora? pretende sair?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos venceu. :D

Fiz o que eu podia, mas era uma missão impossível.

Não teve culpa na eliminação, a seleção era comandada por um parente do Celso Roth. Fez tua parte, mas e agora? pretende sair?

Meu futuro já esta decidido, logo eu conto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerg.jpg

23.10.2011

Sem a classificação para a Taça das Nações Africanas, eu não conseguiria ficar até junho do ano que vem, que é quando começam as eliminatórias africanas para a Copa de 2014, sem uma competição oficial. Com uma má campanha na Coca-Cola League 1, Micky Adams foi demitido do Tranmere Rovers.. Um amigo me conseguiu o telefone de Norman Wilson, diretor do clube, e liguei para ele me oferecendo para o cargo. No dia seguinte, o presidente Mick Horton me telefonou de volta, com uma proposta interessante.

20111023_mensagem.jpg

Nos próximos dois anos, Prenton Park, perto de Liverpool, será meu novo lar.

20111023_apresentacao.jpg

Como é de praxe, o auxiliar técnico Shaun Garnett preparou um relatório da equipe e logo percebi que vou ter problemas para armar a defesa, que é a 2ª mais vazada da liga, com 20 gols sofridos em 11 jogos.

20111023_relatorio_equipe.jpg

20111023_elenco.jpg

A campanha é péssima, são apenas 3 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, o que deixa o Tranmere na zona do rebaixamento, na 22ª colocação. O time ainda já foi eliminado da Taça da Liga Inglesa e do Troféu Johnstone's Paint.

20111023_classif.jpg

20111023_jogos.jpg

Mas o que mais me preocupa é o estado financeiro do clube. Com um balanço de mais de €3,6M, não temos verba para transferências e o orçamento para salários já foi ultrapassado. Tentarei renegociar alguns contratos dos jogadores, dispensar alguns e, se puder, contratar reforços, talvez com o Wigan, nosso clube-pai, com o objetivo primário de manter a equipe na League 1.

20111023_financas.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, infelizmente não deu para classificar. Fiz confusão e acabei achando que o segundo melhor do grupo passava... :no:

Se meteu numa enrascada das boas. Desafio e tanto. Sorte agora no Tranmere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...