Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • Respostas 5,9k
  • Criado
  • Última resposta

Bom galera, apesar do tópico estar meio parado queria perguntar umas coisas.

Tenho 1.73m e estou com 86K atualmente com cerca de 19,5% de gordura, ja faz uns três meses que faço academia, e agora acho que pra dar uma secada melhor preciso de um termogênico, vejo que meu metabolismo está meio lento. Queria saber quais vcs me indicam, devo tomar por no máximo seis meses ( nem sei se posso tomar por todo esse tempo ), mas queria perder ao menos uns 7-8% de gordura com ele, sem me preocupar com o peso.

 

Gostaria também de saber tbm quais lojas/sites vcs me recomendam comprar? Devo começar a tomar um pré/pós-treino depois que perder essa porcentagem de gordura, e ai já seria bom ter noção dos melhores lugares e preços pra adquirir, seja no Brasil ou fora.

 

Só leigo em suplementação e novo nesse mundo da musculação, por isso as perguntas.

 

vlw

 

Antes de investir em suplementação, eu recomendo melhorar a dieta. Gastei muito dinheiro com suplementos quando não fazia dieta, mas os melhores resultados vieram quando eu comecei a poupar neles, investir no básico (multi-vitamínico, fish oil, creatina) e melhorar o que eu comia.

 

Pra perder peso, você pode olhar a dieta cetogênica do Dr. Atkins. Ela é difícil de ser seguida, mas os resultados valem a pena.

 

Quanto ao termogênico, os que usei e gostei foram o ciclo EC (efedrina e cafeína) e o Clembuterol.

 

A efedrina você compra nas farmácias por cerca de 6$ a caixa com 20 comprimidos, e a Cafeína você pode manipular ou comprar na Nutricaps, onde vi o menor preço - 19$ com 60 cápsulas.

Já o Clembuterol é mais caro. Usei o Lavizoo que custa em média 90$ o vidro com 500ml (mais de um ciclo), mas o que mais falam bem é o Pulmonil, que custa cerca de 150$.

 

Estou fazendo ele há cerca de um mês também, pra variar um pouco do ABC, mas 5x5. 

 

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galerinha manjadora, preciso de indicações de um bom pré-treino e uma proteína isolada boa.

 

Como pré-treino, a combinação de efedrina e cafeína (20/60mg de efedrina e 200/600mg de cafeína) que comentei no post acima é ótima e sai mais barata que qualquer pré-treino famoso. 

 

Quanto a proteína, a última que usei foi essa da Health Labs: http://www.pontodoatleta.com.br/whey-protein-health-labs/p

Não é muito cara e aparentemente é boa (nos laudos se saiu bem). A da Growth também é aparentemente boa, mas o frete é caro.

Eu recomendaria a primeira se não puder ou tiver tempo pra fazer alguma alimentação sólida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como pré-treino, a combinação de efedrina e cafeína (20/60mg de efedrina e 200/600mg de cafeína) que comentei no post acima é ótima e sai mais barata que qualquer pré-treino famoso. 

 

Quanto a proteína, a última que usei foi essa da Health Labs: http://www.pontodoatleta.com.br/whey-protein-health-labs/p

Não é muito cara e aparentemente é boa (nos laudos se saiu bem). A da Growth também é aparentemente boa, mas o frete é caro.

Eu recomendaria a primeira se não puder ou tiver tempo pra fazer alguma alimentação sólida. 

Eu malho a noite, esse pré-treino com efredina e cafeína pode atrapalhar o sono né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu malho a noite, esse pré-treino com efredina e cafeína pode atrapalhar o sono né?

 

Depende da quantidade e da pessoa.

Eu já usei pra conseguir ter atenção (e não dormir) na aula à noite (20/400mg - mais o que usei no restante do dia) e não tive problemas pra dormir quando cheguei em casa. 

O melhor é ver na prática como seu corpo reage, mas é bom lembrar que qualquer pré-treino tem cafeína na composição, creio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já fez aquele treino "tabata"?

Meu primo é personal e me passou 3 séries de exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de investir em suplementação, eu recomendo melhorar a dieta. Gastei muito dinheiro com suplementos quando não fazia dieta, mas os melhores resultados vieram quando eu comecei a poupar neles, investir no básico (multi-vitamínico, fish oil, creatina) e melhorar o que eu comia.

 

Pra perder peso, você pode olhar a dieta cetogênica do Dr. Atkins. Ela é difícil de ser seguida, mas os resultados valem a pena.

 

Quanto ao termogênico, os que usei e gostei foram o ciclo EC (efedrina e cafeína) e o Clembuterol.

 

A efedrina você compra nas farmácias por cerca de 6$ a caixa com 20 comprimidos, e a Cafeína você pode manipular ou comprar na Nutricaps, onde vi o menor preço - 19$ com 60 cápsulas.

Já o Clembuterol é mais caro. Usei o Lavizoo que custa em média 90$ o vidro com 500ml (mais de um ciclo), mas o que mais falam bem é o Pulmonil, que custa cerca de 150$.

 

Sim, estou fazendo dieta tbm, mas não fui em nutricionista, to por conta própria, mas acredito que estou fazendo certo, pois comecei a 3 meses e estava com 97kg e 23% de gordura, então foram 3,5% de gordura nesse tempo, o que é muito bom. Minha dieta é bem simples, até pq não sou rico, e como sou estudante e não tenho tempo pra trabalhar, vivo do que meus pais disponibilizam e do q economizo, e em média consigo ter 90-120 disponível todo mês, ja descontando tudo que gasto mais academia, isso ai seria pra suplementação no caso, por isso queria algo em conta, to vendo uns sites até pra ver se compensa comprar na net, se n vou aqui msm com os caras q importam.

 

Minha dieta:

 

Café 6:45 - Maça, Banana, Leite ( fervido 2 vezes pra tirar o máximo de nata possível ) com Canela puro sem açúcar e meio pão francês.

 

Lanche 10:00 Maça

 

Almoço 12:30 Aqui varia bastante, pq almoço em casa/universidade, então normalmente tento colocar menos arroz e mais feijão, pois sempre tem outros carboidratos juntos, como macarrão, batata, etc. Verdura sempre priorizo, mas como n escolho a porção quando to na universidade, então n da pra comer muito, so em casa, q costuma ter apenas de um tipo. A carne tbm como bem, frango sem pele, bife sem gordura e por ai vai.

 

Lanche 15:30 Na maioria das vezes como outra maça ( Costumo comer três maças por dia ), mas tem dia que da pra eu comer outros tipos de frutas, laranja, mexerica, mamão, melão, melancia, raramente morango, etc, isso depende do preço e do tempo. Tbm tem vez q como batata doce.

 

Pré-Janta 18:00 Mesma coisa do lanche da tarde, so que com frutas diferentes claro.

 

Janta  20:30/21h Aqui costumo comer sempre variando, mas normalmente é 2,3 ovos ou um bife ( priorizado frango sempre q possível ). E ai incluo outras coisas leves tbm, mas n muito calorico.

 

E ai acabou, to tentando sempre ir dormir até 23:30.

 

Então, to achando de boa, nunca sinto fome e nem fraqueza, inclusive consigo aumentar o peso da academia a cada 2 semanas. Então acredito q ta tranquilo.

 

Essa dieta ai da gordura, até ja vi, mas n é uma boa pra mim, ate o corpo acostumar,etc, e muito trabalho, prefiro manter o que venho fazendo.

 

Vou olhar esses ai q vc falou, perguntei uns amigos e eles ficaram de me passar uns nomes, assim q tiver eu passo aqui perguntando opiniões.

 

 

Voltando a última perguntando, na net compensa comprar onde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Alguém já fez aquele treino "tabata"?

Meu primo é personal e me passou 3 séries de exercícios.

 

Desenterrando o tópico hahaha.

Que treino é esse?

 

Aproveitando a ressucitada, qual combinação de exercícios de bíceps dá melhores resultados para vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Aproveitando a ressucitada, qual combinação de exercícios de bíceps dá melhores resultados para vocês?

 Não existe combinação que dá mais resultados ao músculo. Existem vários exercícios que forçam o bíceps tanto diretamente(rosca direta, alternada, concentrada) como indiretamente (barra livre, remada curva,terra) e que estimulam o crescimento. O crescimento do volume dele ou secamento vai girar em torno da dieta.

 

Estou fazendo ele há cerca de um mês também, pra variar um pouco do ABC, mas 5x5. 

 

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/

 Ganhei 5 kg em dois meses e meio, e já bati meu recorde no agachamento(80kg).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso rosca direta (ou scott), rosca alternada 45º e rosca martelo, e gosto, mas como o Leonardo disse, é a dieta que vai definir seus ganhos ou perdas. 


 

 Ganhei 5 kg em dois meses e meio, e já bati meu recorde no agachamento(80kg).

 

Eu troquei pra fazer um treino mais intenso no cutting.

 

80kg de cada lado é um número muito bom, o máximo que alcancei foi 52kg (aqui não tem hack e dependo de alguém pra colocar a barra no meu ombro).

 

Estava com 35-35kg na remada curvada, 40-40kg no supino e 60-60kg no deadlift. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Não existe combinação que dá mais resultados ao músculo. Existem vários exercícios que forçam o bíceps tanto diretamente(rosca direta, alternada, concentrada) como indiretamente (barra livre, remada curva,terra) e que estimulam o crescimento. O crescimento do volume dele ou secamento vai girar em torno da dieta.

 Ganhei 5 kg em dois meses e meio, e já bati meu recorde no agachamento(80kg).

 

 

Uso rosca direta (ou scott), rosca alternada 45º e rosca martelo, e gosto, mas como o Leonardo disse, é a dieta que vai definir seus ganhos ou perdas. 

 

Eu troquei pra fazer um treino mais intenso no cutting.

 

80kg de cada lado é um número muito bom, o máximo que alcancei foi 52kg (aqui não tem hack e dependo de alguém pra colocar a barra no meu ombro).

 

Estava com 35-35kg na remada curvada, 40-40kg no supino e 60-60kg no deadlift. 

 

Sim, mas a impressão que tenho é que trabalham de forma consideravelmente diferente. A simples mudança na pegada do halter já dá alguma diferença.

 

Eu voltei há 4 meses (depois de 7 anos parado), no primeiro mês foi mais adaptação. No segundo e terceiro mês eu mantive o peso mas com perda de cerca de 1.5kg de gordura e ganho de 1.5kg de massa. Mas sem qualquer mudança na alimentação (ok, um aumento de ingestão de proteínas a noite depois do treino). Também não tomo nenhuma suplementação ou algo do tipo.

 

Perguntei porque ao contrário de outros músculos eu acostumo relativamente rápido e atinge o limite para chegar na falha no número de séries determinado relativamente rápido também, mas sem sentir trabalhar tanto ou ter ganhos (ao contrário do tríceps, por exemplo).

 

No momento (final do quarto mês) estou fazendo rosca martelo em pé (15/12/12). Eu fiz 7 vezes esse exercício, nas duas primeiras vezes com halter de 6kg/8kg/8kg. E nas últimas 5x a primeira série com 8kgs e as outras duas com halter 10kgs, mas sigo chegando ao final das 12 séries no limite e para aumentar para 12kgs reduziria meu número de repetições.

 

Com a rosca direta na barra livre estou treinando com pirâmide invertida (15/12/10) e com 6kg/7kg/8kg. Aumentei só 1kg em cada série desde a primeira vez. E também chego no final das 10 repetições com 8kgs perto do limite. Mas apesar de chegar no limite no dia seguinte é quase como se não tivesse treinado bíceps haha.

 

Para efeito de comparação, dois exercícios que entraram nesse treino são o supino reto (15/12/10) e o tríceps testa (15/12/12) e eu sinto bem mais evolução nesses dois (tanto no músculo quanto na força e nos pesos). Supino eu comecei com 10kg/12kg/14kg em cada lado e a última vez fiz com 17kgs/19kgs/21kgs subindo 1~2kgs em cada treino (embora seja relativamente pouco já que quando era mais novo treinava com 33kgs em cada lado, mas 7 anos é isso aí, não tem o que fazer haha) e no testa nas duas primeiras vezes eu nem consegui aumentar o peso e fiz com 6/6/6 e agora estou com 8/10/10, mas dá pra perceber uma evolução gradativa.

 

O que eu lembro de outros períodos que costumava trabalhar legal eram o Scott no banco e a rosca concentrada (não fiz nenhum dos dois depois que voltei). Acho que desde que eu voltei o que eu mais sentia diferença era o rosca direta que eu voltei sofrendo para fazer com ridículos 15kgs (na máquina) e hoje eu consigo fazer com 39kgs, então algum ganho de força houve haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas a impressão que tenho é que trabalham de forma consideravelmente diferente. A simples mudança na pegada do halter já dá alguma diferença.

 

Eu voltei há 4 meses (depois de 7 anos parado), no primeiro mês foi mais adaptação. No segundo e terceiro mês eu mantive o peso mas com perda de cerca de 1.5kg de gordura e ganho de 1.5kg de massa. Mas sem qualquer mudança na alimentação (ok, um aumento de ingestão de proteínas a noite depois do treino). Também não tomo nenhuma suplementação ou algo do tipo.

 

Perguntei porque ao contrário de outros músculos eu acostumo relativamente rápido e atinge o limite para chegar na falha no número de séries determinado relativamente rápido também, mas sem sentir trabalhar tanto ou ter ganhos (ao contrário do tríceps, por exemplo).

 

No momento (final do quarto mês) estou fazendo rosca martelo em pé (15/12/12). Eu fiz 7 vezes esse exercício, nas duas primeiras vezes com halter de 6kg/8kg/8kg. E nas últimas 5x a primeira série com 8kgs e as outras duas com halter 10kgs, mas sigo chegando ao final das 12 séries no limite e para aumentar para 12kgs reduziria meu número de repetições.

 

Com a rosca direta na barra livre estou treinando com pirâmide invertida (15/12/10) e com 6kg/7kg/8kg. Aumentei só 1kg em cada série desde a primeira vez. E também chego no final das 10 repetições com 8kgs perto do limite. Mas apesar de chegar no limite no dia seguinte é quase como se não tivesse treinado bíceps haha.

 

Para efeito de comparação, dois exercícios que entraram nesse treino são o supino reto (15/12/10) e o tríceps testa (15/12/12) e eu sinto bem mais evolução nesses dois (tanto no músculo quanto na força e nos pesos). Supino eu comecei com 10kg/12kg/14kg em cada lado e a última vez fiz com 17kgs/19kgs/21kgs subindo 1~2kgs em cada treino (embora seja relativamente pouco já que quando era mais novo treinava com 33kgs em cada lado, mas 7 anos é isso aí, não tem o que fazer haha) e no testa nas duas primeiras vezes eu nem consegui aumentar o peso e fiz com 6/6/6 e agora estou com 8/10/10, mas dá pra perceber uma evolução gradativa.

 

O que eu lembro de outros períodos que costumava trabalhar legal eram o Scott no banco e a rosca concentrada (não fiz nenhum dos dois depois que voltei). Acho que desde que eu voltei o que eu mais sentia diferença era o rosca direta que eu voltei sofrendo para fazer com ridículos 15kgs (na máquina) e hoje eu consigo fazer com 39kgs, então algum ganho de força houve haha.

 

Já li que o ideal é usar ao menos um tipo de pegada no treino de bíceps (supinada, pronada e neutra), por exemplo, rosca direta (pronada), rosca inversa (supinada) e rosca martelo (neutra). Com as duas últimas que eu citei eu sinto mais os antebraços que os bíceps. 

 

Não gosto de usar séries longas (10+) nos meus treinos. Sempre uso 5 a 8 repetições, variando apenas a velocidade do movimento. Por exemplo, aqui na minha cidade a academia é pequena e limitada. Não tem halteres de 12 e 14kg, que é o peso que usava antes de mudar pra cá na rosca scott alternada, então usando o de 10kg e controlando mais o movimento acabei tendo ainda mais resultados, mesmo com séries relativamente pequenas. 

 

Também não sinto nenhuma dor após o treino no bíceps. 

 

Supino é o meu ponto fraco. O máximo que eu levantei foi 37kg de cada lado fazendo 5 reps. Ultimamente estava fazendo com 30kg pra 8 reps. 

 

Gosto muito da rosca scott com halter. De vez em quando faço ela ao invés da rosca direta pra variar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas a impressão que tenho é que trabalham de forma consideravelmente diferente. A simples mudança na pegada do halter já dá alguma diferença.

 

Eu voltei há 4 meses (depois de 7 anos parado), no primeiro mês foi mais adaptação. No segundo e terceiro mês eu mantive o peso mas com perda de cerca de 1.5kg de gordura e ganho de 1.5kg de massa. Mas sem qualquer mudança na alimentação (ok, um aumento de ingestão de proteínas a noite depois do treino). Também não tomo nenhuma suplementação ou algo do tipo.

 

Perguntei porque ao contrário de outros músculos eu acostumo relativamente rápido e atinge o limite para chegar na falha no número de séries determinado relativamente rápido também, mas sem sentir trabalhar tanto ou ter ganhos (ao contrário do tríceps, por exemplo).

 

No momento (final do quarto mês) estou fazendo rosca martelo em pé (15/12/12). Eu fiz 7 vezes esse exercício, nas duas primeiras vezes com halter de 6kg/8kg/8kg. E nas últimas 5x a primeira série com 8kgs e as outras duas com halter 10kgs, mas sigo chegando ao final das 12 séries no limite e para aumentar para 12kgs reduziria meu número de repetições.

 

Com a rosca direta na barra livre estou treinando com pirâmide invertida (15/12/10) e com 6kg/7kg/8kg. Aumentei só 1kg em cada série desde a primeira vez. E também chego no final das 10 repetições com 8kgs perto do limite. Mas apesar de chegar no limite no dia seguinte é quase como se não tivesse treinado bíceps haha.

 

Para efeito de comparação, dois exercícios que entraram nesse treino são o supino reto (15/12/10) e o tríceps testa (15/12/12) e eu sinto bem mais evolução nesses dois (tanto no músculo quanto na força e nos pesos). Supino eu comecei com 10kg/12kg/14kg em cada lado e a última vez fiz com 17kgs/19kgs/21kgs subindo 1~2kgs em cada treino (embora seja relativamente pouco já que quando era mais novo treinava com 33kgs em cada lado, mas 7 anos é isso aí, não tem o que fazer haha) e no testa nas duas primeiras vezes eu nem consegui aumentar o peso e fiz com 6/6/6 e agora estou com 8/10/10, mas dá pra perceber uma evolução gradativa.

 

O que eu lembro de outros períodos que costumava trabalhar legal eram o Scott no banco e a rosca concentrada (não fiz nenhum dos dois depois que voltei). Acho que desde que eu voltei o que eu mais sentia diferença era o rosca direta que eu voltei sofrendo para fazer com ridículos 15kgs (na máquina) e hoje eu consigo fazer com 39kgs, então algum ganho de força houve haha.

 Isso de sentir ou não o bíceps não faz tanta diferença(caso você esteja falando do pump). Tem muita gente que curte fazer nesse volume alto pra sentir a falha achando que é o essencial, porém não é comprovado cientificamente que o músculo é mais preenchido por nutrientes quando ele está 'cheio de sangue'.

 A questão da pegada que você citou é mais pra quem já tem um corpo estruturado e desenvolvido que ajuda a isolar uma parte do músculo pra melhorar o desempenho . (é completamente natural ser melhor em grupo muscular e pior em outro).

 No final você disse que hoje consegue fazer 39 kgs, já é um bom sinal. Mas tente fazer exercícios comuns com execuções perfeitas nas fases excentrica e concentrica .

 

 

ps : qual sua altura e peso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas academias de rua tão valendo a pena? Mudei esses dias e na frente da nova casa tem uma delas. Não tenho grana para pagar uma academia então pensei em fazer nela pra poder definir e talz. Já dou uma corrida de manhã (ou tento na medida que consigo vencer o sedentarismo aos poucos) e pensei em parar na volta da corrida para praticar. o que acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pulseiras como Nikeband ou All4One ou então Relógios da polar, alguém já usou?

Tô interessado em pegar algo pra fazer a contagem de calorias diárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas academias de rua tão valendo a pena? Mudei esses dias e na frente da nova casa tem uma delas. Não tenho grana para pagar uma academia então pensei em fazer nela pra poder definir e talz. Já dou uma corrida de manhã (ou tento na medida que consigo vencer o sedentarismo aos poucos) e pensei em parar na volta da corrida para praticar. o que acham ?

Sim. É possível, sobretudo se tiver barras de várias alturas. Procure por exercícios calistênicos. 

Pulseiras como Nikeband ou All4One ou então Relógios da polar, alguém já usou?

Tô interessado em pegar algo pra fazer a contagem de calorias diárias.

Seu olho é seu medidor de progresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. É possível, sobretudo se tiver barras de várias alturas. Procure por exercícios calistênicos. 

Acho que deu pra entender. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Isso de sentir ou não o bíceps não faz tanta diferença(caso você esteja falando do pump). Tem muita gente que curte fazer nesse volume alto pra sentir a falha achando que é o essencial, porém não é comprovado cientificamente que o músculo é mais preenchido por nutrientes quando ele está 'cheio de sangue'.

 A questão da pegada que você citou é mais pra quem já tem um corpo estruturado e desenvolvido que ajuda a isolar uma parte do músculo pra melhorar o desempenho . (é completamente natural ser melhor em grupo muscular e pior em outro).

 No final você disse que hoje consegue fazer 39 kgs, já é um bom sinal. Mas tente fazer exercícios comuns com execuções perfeitas nas fases excentrica e concentrica .

 

 

ps : qual sua altura e peso ?

De forma geral eu tento sempre privilegiar uma execução melhor e mais lenta do que o peso. Diminui a chance de lesão e você consegue concentrar a execução no músculo trabalhados. Só tem que cuidar para não acabar acomodando.

Na academia tem muita gente que privilegia peso à execução e aí acaba fazendo rosca alternada com 12kgs quando deveria estar fazendo com 8kgs e acaba exercitando mais o ombro, trapézio, costas, etc. do que o bíceps em si hahaha.

Eu estou com um sobrepeso considerável, tenho 84kgs e 1.70m, desses 64kgs "magros" o que dá uns 24% de percentual de gordura. Nem faço questão de baixar muito o peso, com uns 68kgs "magros" e uns 15% de percentual de gordura (78kgs) já estava bom hahaha. O que não podia era estar nos 92kgs com 60kgs "magros" como eu estava em Novembro do ano passado, caminhava a passos largos para três dígitos na balança hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha, sem dúvida esse treino para ganhar força deve ser efetivo.

Inclui praticamente todos os exercícios de força (agachamento, supino, mergulho em barras paralelas, barra)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De forma geral eu tento sempre privilegiar uma execução melhor e mais lenta do que o peso. Diminui a chance de lesão e você consegue concentrar a execução no músculo trabalhados. Só tem que cuidar para não acabar acomodando.

 

Isso é desculpa de quem não quer botar peso na barra. Não existe isso de sentir o músculo e as lesões em weightlifters e em levantadores olímpicos, que usam cargas muito altas, são pouquíssimas.

 

Hahaha, sem dúvida esse treino para ganhar força deve ser efetivo.

Inclui praticamente todos os exercícios de força (agachamento, supino, mergulho em barras paralelas, barra)...

Starting strenght não é treino de força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é desculpa de quem não quer botar peso na barra. Não existe isso de sentir o músculo e as lesões em weightlifters e em levantadores olímpicos, que usam cargas muito altas, são pouquíssimas.

Starting strenght não é treino de força

Pelo contrário, qual a vantagem de ao invés de halter de 10kgs você usar o de 14kgs para fazer rosca alternada se você está fazendo mais força com o ombro/costas do que com o bíceps em si? Esse é o tipo de exercício feito para ser concentrado, você quer trabalhar o bíceps e não o resto.

Competidores olímpicos de forma geral não são saudáveis (na grande maioria das modalidades), precisam ir além do que o corpo aguenta e muitas vezes a conta chega depois. Quanto ao peso, tem um vídeo de um fisiculturista falando exatamente disso, o cara que é um monstro faz o rosca martelo no banco com haltere de 30kgs (se não me falha a memória) e aí ele mostra justamente um cara com metade do tamanho dele tentando fazer com 30kgs também e obviamente errando a execução e forçando outras partes. Exemplos como esse você vê todo dia na academia. E é o contrário, colocar peso na barra é fácil, difícil é fazer a execução correta do exercício. Os dois jeitos vão acabar dando resultado, mas é muito melhor e mais seguro priorizar a execução correta.

Com a maioria dos treinos você já consegue um fortalecimento considerável nos primeiros 2 meses e esse em específico se bem trabalhado me parece que daria um bom ganho de força sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo contrário, qual a vantagem de ao invés de halter de 10kgs você usar o de 14kgs para fazer rosca alternada se você está fazendo mais força com o ombro/costas do que com o bíceps em si? Esse é o tipo de exercício feito para ser concentrado, você quer trabalhar o bíceps e não o resto.

Competidores olímpicos de forma geral não são saudáveis (na grande maioria das modalidades), precisam ir além do que o corpo aguenta e muitas vezes a conta chega depois. Quanto ao peso, tem um vídeo de um fisiculturista falando exatamente disso, o cara que é um monstro faz o rosca martelo no banco com haltere de 30kgs (se não me falha a memória) e aí ele mostra justamente um cara com metade do tamanho dele tentando fazer com 30kgs também e obviamente errando a execução e forçando outras partes. Exemplos como esse você vê todo dia na academia. E é o contrário, colocar peso na barra é fácil, difícil é fazer a execução correta do exercício. Os dois jeitos vão acabar dando resultado, mas é muito melhor e mais seguro priorizar a execução correta.

Com a maioria dos treinos você já consegue um fortalecimento considerável nos primeiros 2 meses e esse em específico se bem trabalhado me parece que daria um bom ganho de força sim.

A vantagem de usar mais peso é que a hipertrofia só acontece com progressão de tensão e o jeito mais fácil de progredir é aumentando os pesos. Não falei nenhuma vez que você deve usar uma técnica ruim, mas o que acha melhor: colocar 100kg na barra e dar o máximo para levanta-los ou colocar 50kg e se focar em "sentir o músculo"?

Levantadores olímpicos fazem centenas de agachamentos, pressões, pulls por dia e por isso têm uma técnica perfeita. Weightlifters também têm técnicas sem falhas e baixo risco de lesão, apesar das cargas muito altas. O mesmo vale para um cara normal, que tenha boa técnica e use cargas consideradas altas - vai ter menos lesões e articulações mais saudáveis do que o cara que faz 3x15 na rosca direta com 4kg " sentindo o músculo".

Dar ganho de força não quer dizer que o treino seja espeficico para fforça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vantagem de usar mais peso é que a hipertrofia só acontece com progressão de tensão e o jeito mais fácil de progredir é aumentando os pesos. Não falei nenhuma vez que você deve usar uma técnica ruim, mas o que acha melhor: colocar 100kg na barra e dar o máximo para levanta-los ou colocar 50kg e se focar em "sentir o músculo"?

Levantadores olímpicos fazem centenas de agachamentos, pressões, pulls por dia e por isso têm uma técnica perfeita. Weightlifters também têm técnicas sem falhas e baixo risco de lesão, apesar das cargas muito altas. O mesmo vale para um cara normal, que tenha boa técnica e use cargas consideradas altas - vai ter menos lesões e articulações mais saudáveis do que o cara que faz 3x15 na rosca direta com 4kg " sentindo o músculo".

Dar ganho de força não quer dizer que o treino seja espeficico para fforça

Como eu disse, é só o cara não se acomodar. É óbvio que ele precisa progredir nos pesos, mas precisa fazer o exercício da forma correta. Como disse, não adianta botar mais peso para trabalhar bíceps e acabar fazendo mais força no ombro/trapézio/costas do que no bíceps em si (ou então fazer o movimento incompleto). O problema não é aumentar o peso, é aumentar o peso sem ter condições de executar o movimento da forma correta, ou seja, colocar um peso que você não tem força para usar ainda - o que acontece muito em academias, diga-se.

Levantadores olímpicos e grande parte dos atletas olímpicos são exceções. Não dá para comparar com pessoas "normais".

Eu não discordo de você, fazer 3x15 com 4kgs certamente não vai servir para hipertrofia, mas qualquer um consegue evoluir disso sem prejudicar a técnica. E mesmo o número de repetições pode ser reduzindo em função do aumento do peso. O esquema é justamente progredir nos pesos com boa técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 a 5 séries, até exaustão (Entre 6-12 reps). Esse é o básico do básico. Utilize o peso que você consiga fazer isso e seja feliz. É o jeito mais fácil de você adotar uma quilagem adequada a uma execução perfeita. Já em relação a velocidade, vejo muitos comentários do Kaka, personal, ele utiliza muito o método 2020 (2' na fase excentrica, 0' na transição, 2' na fase concêntrica e 0' na transição, não tem parada estática). São métodos para  a pessoa ir se educando em relação a perfeição na execução com um peso adequado.

Claro que existe várias técnicas, como drop-set, bi-set, RP, SS, FST7, mas daí é outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • _Matheus_ featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • thebezenine
      Por thebezenine
      Bugs da melhoria de instalações de treino, fica até 2097 e não consigo melhorar antes, alguém sabe como resolver?????
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Post Original:
       
       
      Edições da moderação (Links Úteis)
      Steam - http://store.steampowered.com/ Origin - https://www.origin.com/pt-br/store/ Humble Bundle - https://www.humblebundle.com/?aug1914 Nuuvem - http://www.nuuvem.com.br/ Uplay - http://shop.ubi.com/store/ubibr/pt_BR/home/ThemeID.36933300 (não ativa na steam) Green Man Gaming - http://www.greenmangaming.com/ CustoGamer - Site para histórico de preços e aviso de promoções. Recomendações de Jogos (Indies e Mainstream) Quer saber se os jogos da Steam estão no preço mais baixo de todos os tempos?
      https://isthereanydeal.com/ https://steamdb.info/ https://www.steamprices.com/br/
    • Léo R.
      Por Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      De forma a trazer alguma coisas diferentes, e observando o movimento do pessoal nos tópicos nostálgicos, achamos que seria uma boa ideia criar algo para que os membros possam conhecer um ao outro, interagir e se divertir. Para isso, pensamos num joguinho bobo de perguntas e respostas.
      Funcionará assim:
      Alguém posta, o próximo que postar, faz uma pergunta para quem postou (aqui mesmo no tópico) e a pessoa responde, a próxima pergunta vai para quem perguntou por último e assim por diante. Não vale fugir da raia, tem que dar uma resposta honesta. Não vale mandar um "não sei", ou qualquer coisa do gênero. O objetivo aqui é iniciar uma interação entre nós e se você não quiser receber nenhuma pergunta, não faça nenhuma pergunta, é simples.
      Só para exemplificar: Eu fiz o post, o @Leho. vem e faz uma pergunta, eu respondo, daí, o @ZaMBiA vem e faz uma pergunta, o Leho responde e assim por diante.
      Podem perguntar qualquer coisa, desde que dentro dos limites das regras do fórum e do bom senso. Perguntas que sirvam apenas para ofender e denegrir algum outro membro, estão veemente proibidas. Contamos com a colaboração dos membros. Pensem nisso como uma mesa de boteco, não precisam perguntar apenas coisas sérias.
      Portanto, eu já inicio a brincadeira, quem quiser perguntar qualquer coisa, pode perguntar.
      ------------------------------------
      O tópico também serve pra quem quiser contar qualquer coisa da vida, ter ajuda nos problemas pessoais, desabafar, falar de mulher, dos planos e por aí vai. É mesa de boteco mesmo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Estava lendo uns comentários no reddit sobre o pessoal que veio depois de Seinfeld falando dos clichês da série, sendo que na época, era algo inovador. Daí tive essa ideia para batermos um papinho. Quais os clichês vocês menos gostam nos seus filmes e séries?
      Os meus dois mais odiados tem a ver com relacionamentos, principalmente em séries.
      O primeiro é o famoso "eles vão ficar juntos?", nós sabemos que eles vão ficar juntos, todo mundo sabe que eles vão ficar juntos, mas os roteiristas ficam arrastando até a última temporada ou até o season finale. Um exemplo clássico seria Ross e Rachel de Friends. Não tem problema nenhum os protagonistas ficarem juntos, mas façam de uma maneira orgânica, tipo Bones fez. Enrolaram, tradicionalmente, mas depois da enrolação, criaram um relacionamento novo e utilizaram os dilemas da nova etapa da vida para adicionar drama sem ficar esticando o mistério.
      O segundo é a necessidade inerente de em uma série que tem dois protagonistas de sexos opostos ficarem juntos. Em algumas séries faz sentido, em outras não. Mas normalmente numa série que está faltando algo nesse departamento, forçam situações que nem sempre fazem sentido. Aí fica uma coisa forçada que acaba depois caindo no clichê de cima. Um exemplo recente de que lidaram bem com isso foi Elementary, outro que lidaram muito mal foi The Big Bang Theory, já que o casal principal não passava de uma fantasia nerd e não tinha lá muita química quando as coisas foram evoluindo.
      E os de vocês?
×
×
  • Criar Novo...