Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Como eu disse, é só o cara não se acomodar. É óbvio que ele precisa progredir nos pesos, mas precisa fazer o exercício da forma correta. Como disse, não adianta botar mais peso para trabalhar bíceps e acabar fazendo mais força no ombro/trapézio/costas do que no bíceps em si (ou então fazer o movimento incompleto). O problema não é aumentar o peso, é aumentar o peso sem ter condições de executar o movimento da forma correta, ou seja, colocar um peso que você não tem força para usar ainda - o que acontece muito em academias, diga-se.

Levantadores olímpicos e grande parte dos atletas olímpicos são exceções. Não dá para comparar com pessoas "normais".

Eu não discordo de você, fazer 3x15 com 4kgs certamente não vai servir para hipertrofia, mas qualquer um consegue evoluir disso sem prejudicar a técnica. E mesmo o número de repetições pode ser reduzindo em função do aumento do peso. O esquema é justamente progredir nos pesos com boa técnica.

A execução sempre vem em primeiro lugar, mas deixar a progressão de lado pra fazer 15 reps e sentir o músculo queimar é muita bobagem.

Sim, atletas olímpicos excessões, o que não impede que o average Joe faça treinos baseados em exercícios olímpicos ou nos 3 básicos e tenha articulações fortes e treinos com baixíssimos índices de lesão!

Sua ultima frase foi perfeita! 

3 a 5 séries, até exaustão (Entre 6-12 reps). Esse é o básico do básico. Utilize o peso que você consiga fazer isso e seja feliz. É o jeito mais fácil de você adotar uma quilagem adequada a uma execução perfeita. Já em relação a velocidade, vejo muitos comentários do Kaka, personal, ele utiliza muito o método 2020 (2' na fase excentrica, 0' na transição, 2' na fase concêntrica e 0' na transição, não tem parada estática). São métodos para  a pessoa ir se educando em relação a perfeição na execução com um peso adequado.

Claro que existe várias técnicas, como drop-set, bi-set, RP, SS, FST7, mas daí é outra coisa.

Não há muita razão/sentido em treinar até a falha. O número de series e repetições depende de variáveis, não é simplesmente chutar um numero e fazer.

A melhor velocidade é a mais rápida possível.

Drop set e fst são mais coisas sem sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5,9k
  • Criado
  • Última resposta

A execução sempre vem em primeiro lugar, mas deixar a progressão de lado pra fazer 15 reps e sentir o músculo queimar é muita bobagem.

Sim, atletas olímpicos excessões, o que não impede que o average Joe faça treinos baseados em exercícios olímpicos ou nos 3 básicos e tenha articulações fortes e treinos com baixíssimos índices de lesão!

Sua ultima frase foi perfeita! 

Não há muita razão/sentido em treinar até a falha. O número de series e repetições depende de variáveis, não é simplesmente chutar um numero e fazer.

A melhor velocidade é a mais rápida possível.

Drop set e fst são mais coisas sem sentido.

Sim, mas foi isso que eu falei antes, que tem que privilegiar a execução ao peso (melhor fazer certo com menos peso do que errado com mais). Acho que você entendeu errado, porque se não progredir nos pesos para hipertrofia não adianta.

Você sempre faz as execuções o mais rápido possível? Nunca segura na volta em um tríceps máquina, por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7A execução sempre vem em primeiro lugar, mas deixar a progressão de lado pra fazer 15 reps e sentir o músculo queimar é muita bobagem.

Sim, atletas olímpicos excessões, o que não impede que o average Joe faça treinos baseados em exercícios olímpicos ou nos 3 básicos e tenha articulações fortes e treinos com baixíssimos índices de lesão!

Sua ultima frase foi perfeita! 

Não há muita razão/sentido em treinar até a falha. O número de series e repetições depende de variáveis, não é simplesmente chutar um numero e fazer.

A melhor velocidade é a mais rápida possível.

Drop set e fst são mais coisas sem sentido.

Tu não entendeu. " até exaustão (Entre 6-12 reps)" Colocar 6 reps ou 12 reps foi algo inventado apenas pra pessoa simplificar contar. A diferença é que ela vai fazer até o seu limite, que é o que trás hipertrofia.

Drop set e FST7 são estimulos diferentes com o intuito de romper mais fibras e alargamento da fascia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas foi isso que eu falei antes, que tem que privilegiar a execução ao peso (melhor fazer certo com menos peso do que errado com mais). Acho que você entendeu errado, porque se não progredir nos pesos para hipertrofia não adianta.

Você sempre faz as execuções o mais rápido possível? Nunca segura na volta em um tríceps máquina, por exemplo?

Sim, sempre o mais rápido possível! Meu treino é o 5/3/1, então é mais focado nos exercícios básicos e não uso máquinas, mas há um consenso de estudos de que mais rápido é melhor. Você também pode pensar assim: em qual esporte ser lento é bom?

 

Tu não entendeu. " até exaustão (Entre 6-12 reps)" Colocar 6 reps ou 12 reps foi algo inventado apenas pra pessoa simplificar contar. A diferença é que ela vai fazer até o seu limite, que é o que trás hipertrofia.

Drop set e FST7 são estimulos diferentes com o intuito de romper mais fibras e alargamento da fascia.

 

Você no entendeu. Ir até o limite (falha) não é o que vai te trazer hipertrofia.

Há absolutamente zero provas (além da broscience) sobre o que você falou, inclusive do drop set e fst.

 

 

Ps: o corretor do meu celular da uns bugs nesse forum novo, é só aqui??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negadis, o que vocês acham a respeito de uma dieta lowcarb e academia? Eu vejo que quem faz academia acaba comendo carbo pra dar aquele pico metabólico, mas é justamente o que se evita na minha dieta. Já vi gente malhada afu que faz dieta lowcarb, mas não entendo como funciona.

É essencial a ingestão de carbo? Ou basta a proteína (no meu caso, gordura + proteína)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sempre o mais rápido possível! Meu treino é o 5/3/1, então é mais focado nos exercícios básicos e não uso máquinas, mas há um consenso de estudos de que mais rápido é melhor. Você também pode pensar assim: em qual esporte ser lento é bom?

Pergunto porque ao executar o exercício é muito mais fácil fazer rápido já que você não precisa segurar a volta.

Você consegue resultados com 5/3/1 ? É meio estranho 1 repetição apenas haha.

Negadis, o que vocês acham a respeito de uma dieta lowcarb e academia? Eu vejo que quem faz academia acaba comendo carbo pra dar aquele pico metabólico, mas é justamente o que se evita na minha dieta. Já vi gente malhada afu que faz dieta lowcarb, mas não entendo como funciona.

É essencial a ingestão de carbo? Ou basta a proteína (no meu caso, gordura + proteína)?

Cara, qual é o teu objetivo?

Low carb funciona? Funciona, já testei na prática em mais de uma oportunidade e cheguei a perder 5kgs em uma semana. Mas é complicado manter e você logo recupera o peso (a não ser que consiga manter hahaha). É algo meio exagerado e principalmente os primeiros dias são foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, qual é o teu objetivo?

Low carb funciona? Funciona, já testei na prática em mais de uma oportunidade e cheguei a perder 5kgs em uma semana. Mas é complicado manter e você logo recupera o peso (a não ser que consiga manter hahaha). É algo meio exagerado e principalmente os primeiros dias são foda.

Acho que o objetivo é de repente dar uma secada e ganhar uns músculos (não dá pra fazer ao mesmo tempo, né? haha). Eu emagreci uns 30 ou 40kg. Hoje tenho 1,78m e algo em torno de 74kg ( gira de 72kg a 76kg), mas já pesei 116kg. Não fiquei flácido, mas não tenho músculo praticamente hahahaha! Acho que meu peso ideal deve ser por volta de 68kg.

Já tentei começar a fazer academia, mas 

Sobre a dieta, o início é difícil mesmo, mas depois só vai. Eu faço low carb há uns 2 anos talvez e como praticamente tudo o que gosto. A dieta não é problema. Só não sei se não é um tiro no pé fazer LCHF e malhar de maneira ineficiente, ainda mais pra quem tá começando. Acho que alimentação é bem importante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunto porque ao executar o exercício é muito mais fácil fazer rápido já que você não precisa segurar a volta.

Você consegue resultados com 5/3/1 ? É meio estranho 1 repetição apenas haha.

Cara, qual é o teu objetivo?

Low carb funciona? Funciona, já testei na prática em mais de uma oportunidade e cheguei a perder 5kgs em uma semana. Mas é complicado manter e você logo recupera o peso (a não ser que consiga manter hahaha). É algo meio exagerado e principalmente os primeiros dias são foda.

 

Acho que o objetivo é de repente dar uma secada e ganhar uns músculos (não dá pra fazer ao mesmo tempo, né? haha). Eu emagreci uns 30 ou 40kg. Hoje tenho 1,78m e algo em torno de 74kg ( gira de 72kg a 76kg), mas já pesei 116kg. Não fiquei flácido, mas não tenho músculo praticamente hahahaha! Acho que meu peso ideal deve ser por volta de 68kg.

Já tentei começar a fazer academia, mas 

Sobre a dieta, o início é difícil mesmo, mas depois só vai. Eu faço low carb há uns 2 anos talvez e como praticamente tudo o que gosto. A dieta não é problema. Só não sei se não é um tiro no pé fazer LCHF e malhar de maneira ineficiente, ainda mais pra quem tá começando. Acho que alimentação é bem importante.

 

O plano de dieta que mais gostei foi o ciclo de carboidratos, tanto para perder quanto para ganhar peso. Inclusive, estou fazendo atualmente para baixar o % BF com 4 dias low carb (máx. de 45 gramas / dia), 2 dias moderate carb (máx. 125 gramas / dia) e 1 dia de high carb (máx. 205 gramas) dentro de um plano com 1.650 calorias (300 calorias abaixo da minha TMB). A maioria das minhas fontes de carboidrato são integrais (farelo de aveia, macarrão integral, etc.), com uma refeição livre por semana, geralmente no dia de carboidrato alto, que é o dia onde treino perna. Por alto, é uma divisão com 10% das calorias no dia low carb, 30-35% no dia moderate carb e 50-60% no dia high carb, lembrando que 1g de carb = 4 calorias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunto porque ao executar o exercício é muito mais fácil fazer rápido já que você não precisa segurar a volta.

Você consegue resultados com 5/3/1 ? É meio estranho 1 repetição apenas haha.

Na verdade o 5/3/1 não tem nenhum dia de só 1 rep né, é uma semana 3x5, uma semana 3x3 , uma semana 1x5/1x3/1x1 e uma semana deload

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

O que cês acham disso aqui? Essa mistura faz algum sentido?

Pra mim é apenas mais uma proteína em pó vendida por um valor alto com promessa de ser um produto "revolucionário". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que cês acham disso aqui? Essa mistura faz algum sentido?

RX-PRO MRP é um produto elaborado com proteínas de elevado PDCAAS (Escore Aminoacídico Corrigido pela Digestibilidade da Proteína) como a Proteína Concentrada, Isolada e Hidrolisada do Soro do Leite, Caseína Micelar e os carboidratos Maltodextrina e Waxy Maize (amido ceroso) - com diferentes velocidades de absorção, além do TCM ou MCT e do Ômega 3, proveniente do óleo de peixe, gorduras com perfil lipídico importante para atletas. RX-PRO MRP é adicionado de vitaminas e minerais essenciais ao organismo e cada porção fornece em média apenas 120 kcal. Ex


Nada mais que, Proteina + Açúcar
= Dinheiro jogado fora, ainda mais pelo preço

Se necessitar de uma Whey Protein, porque realmente não consegue atingir sua necessidade proteína diária e por questões de agilidade, compre a Whey da Growth e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caras, voltei a fazer academia agora outra vez e vou ter um tempo bem pequeno que dá pra treinar, coisa de 30-40 minutos, mas mesmo não sendo muito, a ideia é poder ir mais durante a semana, mesmo quando o trabalho apertar.

vocês me recomendam algum tipo de exercício ou método pra usar nesse caso? Sou magro e a ideia é ganhar massa. Tenho 1,71 e uns 58kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está voltando agora não tem nada muito revolucionário é um treino para readaptação e muita dor nos dias seguintes haha.

O que cês acham disso aqui? Essa mistura faz algum sentido?

Os caras saíram misturando tudo que podiam hahaha. Até fish oil colocaram no negócio.

Não parece ruim em seu propósito, só fica um pouco caro. Você toma alguma outra coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado.

Pois é, Salvaro, eu achei bem curioso ter óleo de peixe hahaha. Minha mãe tava querendo testar se consegue tomar whey e esse foi o único que eu achei em sachê (uma dose só). Comprei pra ela experimentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado.

Pois é, Salvaro, eu achei bem curioso ter óleo de peixe hahaha. Minha mãe tava querendo testar se consegue tomar whey e esse foi o único que eu achei em sachê (uma dose só). Comprei pra ela experimentar.

Que que ela tem contra os scoops? Hahaha.

Os wheys da probiotica em geral tem gosto bom (mas não tem fish oil). O problema desse é que ele tenta ser tudo: junta proteínas com diferentes tipos de absorção, fish oil, vitaminas e minerais, mas não sei se vai ser tão efetivo quanto usar opções mais direcionadas.

As dosagens das vitaminas e minerais são mais baixas que 1 comprimido do Centrum, por exemplo (e o Centrum é relativamente conservador nas dosagens). A quantidade de proteína por dose também não é das maiores (e poderia ser melhor tomar hidrolisada ou isolada em um momento e caseína em outro), eu fui ver agora mas não achei a dosagem dos aminoácidos e nem do DHA/EPA (fish oil).

Qual é o objetivo da sua mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2015 14:07:38, Camilo disse:

caras, voltei a fazer academia agora outra vez e vou ter um tempo bem pequeno que dá pra treinar, coisa de 30-40 minutos, mas mesmo não sendo muito, a ideia é poder ir mais durante a semana, mesmo quando o trabalho apertar.

vocês me recomendam algum tipo de exercício ou método pra usar nesse caso? Sou magro e a ideia é ganhar massa. Tenho 1,71 e uns 58kg.

abc2x ou ab fullbody -  da uma pesquisada que vc consegue estruturar um bom treino.45 sec entre as series. Soca peso que a intensidade vai tá la em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 28 de noviembre de 2015 at 14:06, Soares disse:

abc2x ou ab fullbody -  da uma pesquisada que vc consegue estruturar um bom treino.45 sec entre as series. Soca peso que a intensidade vai tá la em cima.

então, valeu pela resposta cara. tava pesquisando aqui e fiquei com dúvida. alta intensidade que vc falou é a msm coisa que alta frequência?

tava lendo também que um fullbody pode ser melhor nesse momento de volta pra academia. tô conversando também com um colega meu que é personal trainer e tirando essas dúvidas com ele. conforme for aprendendo as paradas também posto aqui, pode ajudar alguém numa situação semelhante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Camilo disse:

então, valeu pela resposta cara. tava pesquisando aqui e fiquei com dúvida. alta intensidade que vc falou é a msm coisa que alta frequência?

tava lendo também que um fullbody pode ser melhor nesse momento de volta pra academia. tô conversando também com um colega meu que é personal trainer e tirando essas dúvidas com ele. conforme for aprendendo as paradas também posto aqui, pode ajudar alguém numa situação semelhante.

intensidade é o quão perto da sua 1RM (repetição máxima) você está

frequência é a quantidade de vezes que você treina um músculo no período (semana)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Camilo disse:

então, valeu pela resposta cara. tava pesquisando aqui e fiquei com dúvida. alta intensidade que vc falou é a msm coisa que alta frequência?

tava lendo também que um fullbody pode ser melhor nesse momento de volta pra academia. tô conversando também com um colega meu que é personal trainer e tirando essas dúvidas com ele. conforme for aprendendo as paradas também posto aqui, pode ajudar alguém numa situação semelhante.

Intensidade é nada mais do que você treinar na falha.

Se você está a muito tempo parado ou ainda se considera iniciante, o ideal é ir começando com treinos de adaptação e depois arrebenta.
Sobre a divisão, vai depender muito do que você vai montar, o que planeja e como é sua rotina e talz. Mas geralmente pra adaptações é normal o pessoal usar muito o AB e em seguida ABC2x. Particularmente, prefiro trabalhar em ABC2x, como a academia daqui fecha de Domingo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um treino de adaptação é importante para o cara começar a aprender a fazer força. Alguém começar com um supino declinado, um agachamento, etc. é pedir para se machucar. Melhor fazer uns exercícios mais simples e mesmo usar as máquinas na adaptação para reduzir a chance de se machucar.

Depois desse período (pode ser umas 3~4 semanas com treinos AB 2x por semana), eu hoje provavelmente começaria com um treino full-body 3x por semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2015 at 01:29, Vitor-17 disse:

Intensidade é nada mais do que você treinar na falha.

Esse é um conceito bem errado

 

Em 13/12/2015 at 16:19, Salvador. disse:

Um treino de adaptação é importante para o cara começar a aprender a fazer força. Alguém começar com um supino declinado, um agachamento, etc. é pedir para se machucar. Melhor fazer uns exercícios mais simples e mesmo usar as máquinas na adaptação para reduzir a chance de se machucar.

Depois desse período (pode ser umas 3~4 semanas com treinos AB 2x por semana), eu hoje provavelmente começaria com um treino full-body 3x por semana.

Qual o problema do agachamento? É um exercício simples, com movimento natural, que qualquer pessoa saudável deve conseguir executar.

Máquinas, por outro lado, forçam seu corpo a movimentos forçados não naturais, com maior chance de lesão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gui! disse:

Esse é um conceito bem errado

 

Qual o problema do agachamento? É um exercício simples, com movimento natural, que qualquer pessoa saudável deve conseguir executar.

Máquinas, por outro lado, forçam seu corpo a movimentos forçados não naturais, com maior chance de lesão.

Agachamento livre com peso na barra? A chance de um iniciante se atrapalhar, de atingir a falha e a barra cair, etc. existe.
Ou o supino reto (com barra ou halteres) que é muito mais seguro na máquina para alguém que está recém começando (embora obviamente depois da adaptação o exercício com a barra/halteres é muito mais efetivo e completo)?

Tem uma série de exercícios seguros com máquinas/cabos, sobretudo com pouco peso (e em alguns casos mesmo com carga). Ao menos em um treino de adaptação nessas primeiras 3~4 semanas quando o ganho de força é bastante considerável por causa do aumento da coordenação neuromuscular.

E isso que gosto mais de exercícios simples e com barra/halter (exceção ao leg press 45 que acho um exercício muito bom). Depois dessas primeiras semanas seria eu faria um treino full-body 3x: Agachamento/Leg Press 45, Stiff, Supino Reto, Supinado, Desenvolvimento ou Desenvolvimento Arnold (com halteres), Barra Fixa (graviton se não conseguir), Remada Curvada / Remada Sentado e Rosca direta com barra.

Dependendo o tempo daria para colocar um para panturrilha e um encolhimento de ombro hahaha. Outro exercício que gosto bastante mas que não é tão fácil de fazer (muita gente não tem força) é o mergulho nas paralelas que poderia pegar o lugar do supinado (embora não trabalhe da mesma forma). O ruim do full-body é que para colocar exercícios para antebraço (rosca inversa, por exemplo), para adutores, extensor para o quadríceps, etc., já começaria a ficar muito carregado. Mas isso fica para depois hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Salvador. disse:

Agachamento livre com peso na barra? A chance de um iniciante se atrapalhar, de atingir a falha e a barra cair, etc. existe.
Ou o supino reto (com barra ou halteres) que é muito mais seguro na máquina para alguém que está recém começando (embora obviamente depois da adaptação o exercício com a barra/halteres é muito mais efetivo e completo)?

Tem uma série de exercícios seguros com máquinas/cabos, sobretudo com pouco peso (e em alguns casos mesmo com carga). Ao menos em um treino de adaptação nessas primeiras 3~4 semanas quando o ganho de força é bastante considerável por causa do aumento da coordenação neuromuscular.

E isso que gosto mais de exercícios simples e com barra/halter (exceção ao leg press 45 que acho um exercício muito bom). Depois dessas primeiras semanas seria eu faria um treino full-body 3x: Agachamento/Leg Press, Stiff, Supino Reto, Supinado, Desenvolvimento ou Desenvolvimento Arnold (com halteres), Barra Fixa (graviton se não conseguir) e Remada Curvada / Remada Sentado.

Dependendo o tempo daria para colocar um para panturrilha e um encolhimento de ombro hahaha. Outro exercício que gosto bastante mas que não é tão fácil de fazer (muita gente não tem força) é o mergulho nas paralelas que poderia pegar o lugar do supinado (embora não trabalhe da mesma forma).

Sim, acho que qualquer um consegue fazer um agachamento com barra por mais destreinado que seja e, se não conseguir, goblet ou box podem ser boas opções, mas não tem pq deixar de fazer ou usar o smith

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • _Matheus_ featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • thebezenine
      Por thebezenine
      Bugs da melhoria de instalações de treino, fica até 2097 e não consigo melhorar antes, alguém sabe como resolver?????
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Post Original:
       
       
      Edições da moderação (Links Úteis)
      Steam - http://store.steampowered.com/ Origin - https://www.origin.com/pt-br/store/ Humble Bundle - https://www.humblebundle.com/?aug1914 Nuuvem - http://www.nuuvem.com.br/ Uplay - http://shop.ubi.com/store/ubibr/pt_BR/home/ThemeID.36933300 (não ativa na steam) Green Man Gaming - http://www.greenmangaming.com/ CustoGamer - Site para histórico de preços e aviso de promoções. Recomendações de Jogos (Indies e Mainstream) Quer saber se os jogos da Steam estão no preço mais baixo de todos os tempos?
      https://isthereanydeal.com/ https://steamdb.info/ https://www.steamprices.com/br/
    • Léo R.
      Por Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      De forma a trazer alguma coisas diferentes, e observando o movimento do pessoal nos tópicos nostálgicos, achamos que seria uma boa ideia criar algo para que os membros possam conhecer um ao outro, interagir e se divertir. Para isso, pensamos num joguinho bobo de perguntas e respostas.
      Funcionará assim:
      Alguém posta, o próximo que postar, faz uma pergunta para quem postou (aqui mesmo no tópico) e a pessoa responde, a próxima pergunta vai para quem perguntou por último e assim por diante. Não vale fugir da raia, tem que dar uma resposta honesta. Não vale mandar um "não sei", ou qualquer coisa do gênero. O objetivo aqui é iniciar uma interação entre nós e se você não quiser receber nenhuma pergunta, não faça nenhuma pergunta, é simples.
      Só para exemplificar: Eu fiz o post, o @Leho. vem e faz uma pergunta, eu respondo, daí, o @ZaMBiA vem e faz uma pergunta, o Leho responde e assim por diante.
      Podem perguntar qualquer coisa, desde que dentro dos limites das regras do fórum e do bom senso. Perguntas que sirvam apenas para ofender e denegrir algum outro membro, estão veemente proibidas. Contamos com a colaboração dos membros. Pensem nisso como uma mesa de boteco, não precisam perguntar apenas coisas sérias.
      Portanto, eu já inicio a brincadeira, quem quiser perguntar qualquer coisa, pode perguntar.
      ------------------------------------
      O tópico também serve pra quem quiser contar qualquer coisa da vida, ter ajuda nos problemas pessoais, desabafar, falar de mulher, dos planos e por aí vai. É mesa de boteco mesmo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Estava lendo uns comentários no reddit sobre o pessoal que veio depois de Seinfeld falando dos clichês da série, sendo que na época, era algo inovador. Daí tive essa ideia para batermos um papinho. Quais os clichês vocês menos gostam nos seus filmes e séries?
      Os meus dois mais odiados tem a ver com relacionamentos, principalmente em séries.
      O primeiro é o famoso "eles vão ficar juntos?", nós sabemos que eles vão ficar juntos, todo mundo sabe que eles vão ficar juntos, mas os roteiristas ficam arrastando até a última temporada ou até o season finale. Um exemplo clássico seria Ross e Rachel de Friends. Não tem problema nenhum os protagonistas ficarem juntos, mas façam de uma maneira orgânica, tipo Bones fez. Enrolaram, tradicionalmente, mas depois da enrolação, criaram um relacionamento novo e utilizaram os dilemas da nova etapa da vida para adicionar drama sem ficar esticando o mistério.
      O segundo é a necessidade inerente de em uma série que tem dois protagonistas de sexos opostos ficarem juntos. Em algumas séries faz sentido, em outras não. Mas normalmente numa série que está faltando algo nesse departamento, forçam situações que nem sempre fazem sentido. Aí fica uma coisa forçada que acaba depois caindo no clichê de cima. Um exemplo recente de que lidaram bem com isso foi Elementary, outro que lidaram muito mal foi The Big Bang Theory, já que o casal principal não passava de uma fantasia nerd e não tinha lá muita química quando as coisas foram evoluindo.
      E os de vocês?
×
×
  • Criar Novo...