Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • Respostas 5,9k
  • Criado
  • Última resposta
3 horas atrás, Soares disse:

Ninguém treina mais nessa porra não?

Eu continuo hahaha

Sou da época que o Jaum, Matheus e o Fábio movimentavam essa área hahaha Galera ainda falava de pré-treino e compras dos EUA. Bons tempos
Aprendi muita coisa com a galera aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li meio por cima esse tópico todo não faz nem um mês hahaha. Massa demais ver como o pensamento da galera vai mudando com o tempo. Primeiro quem movimentava aqui era principalmente Jader, Biofá e Matheus, depois Jaum e o Vitor... acho que a maioria não visita o fórum/não malha mais. 

Eu tô malhando, tinha ficado parado por um ano e voltei há dois meses. Até então no total recuperei 4 de 8 kgs perdidos, mas senti que nessa contagem também foram embora uns kg de gordura. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a treinar faz 2 anos pra aliviar os sintomas de ansiedade crônica/sindrome do panico e desde então me apaixonei pelo esporte.

Tive ótimos ganhos no primeiro ano mas agora estou penando pra perder aquela gordurinha (leia-se barriga).

 

Bom saber que a galera aqui não e de todo sedentária hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Matias_ disse:

Comecei a treinar faz 2 anos pra aliviar os sintomas de ansiedade crônica/sindrome do panico e desde então me apaixonei pelo esporte.

Tive ótimos ganhos no primeiro ano mas agora estou penando pra perder aquela gordurinha (leia-se barriga).

 

Bom saber que a galera aqui não e de todo sedentária hehe

A dieta que vai dizer quando vc vai perder gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Soares disse:

A dieta que vai dizer quando vc vai perder gordura.

Sim, e foi justamente a dieta a responsável pelos meus ganhos.

Nos meus primeiros 3 meses fiquei nessa punheta de whey no pos-treino e mais nada = dinheiro jogado fora.

 

Agora já lancei um low carb + aeróbico mas mesmo assim estou notando pouca diferença, mas continuo na luta, vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Matias_ disse:

Sim, e foi justamente a dieta a responsável pelos meus ganhos.

Nos meus primeiros 3 meses fiquei nessa punheta de whey no pos-treino e mais nada = dinheiro jogado fora.

 

Agora já lancei um low carb + aeróbico mas mesmo assim estou notando pouca diferença, mas continuo na luta, vamos ver.

Vai ter que ir mudando as variavéis da dieta. Não significa que é low carb que você vai emagrecer. O que vai contar é o deficit calórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual tipo de ficha vocês têm usado? 

Já tive um momento muito bom com ABCDE uns dois anos atrás e tenho pensado em usar novamente, mas tô com um pé atrás nem sei por que motivo. Desde que voltei (tem 2 meses, como falei uns posts acima), fiz um AB pra readaptação e agora tô num ABC que, apesar de ter seus defeitos, não tô conseguindo largar. 

A organização que eu uso é esta: 

A - Peito, Ombro e Tríceps (+ supra e infra)

B - Costas, Bíceps e Trapézio (+ oblíquo)

C - Perna (+ lombar)

O principal ponto negativo que eu vejo é a dificuldade em dar o enfoque necessário pros ombros sem um dia específico. Outra alternativa seria usar o ABCD, pra que o hiato entre os treinos seja um pouco menor que no ABCDE. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, -Lucas disse:

Qual tipo de ficha vocês têm usado? 

Já tive um momento muito bom com ABCDE uns dois anos atrás e tenho pensado em usar novamente, mas tô com um pé atrás nem sei por que motivo. Desde que voltei (tem 2 meses, como falei uns posts acima), fiz um AB pra readaptação e agora tô num ABC que, apesar de ter seus defeitos, não tô conseguindo largar. 

A organização que eu uso é esta: 

A - Peito, Ombro e Tríceps (+ supra e infra)

B - Costas, Bíceps e Trapézio (+ oblíquo)

C - Perna (+ lombar)

O principal ponto negativo que eu vejo é a dificuldade em dar o enfoque necessário pros ombros sem um dia específico. Outra alternativa seria usar o ABCD, pra que o hiato entre os treinos seja um pouco menor que no ABCDE. 

Eu tô fazendo um ABC 1x... Treino Perna completo na segunda, peito na quarta e costas na sexta, intensidade na tampa, tenho gostado dos resultados mas as vezes me mata, como treino uma vez na semana a intensidade tem que ser MUITO alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Vitor-17 disse:

Se tua academia abrir todos os dias da pra fazer ABCD, se não mantem o ABC e joga 1 dia pra abd com perna.

Abre todos os dias sim, mas domingo é foda hahaha. Tenho ido 5 ou 6 vezes por semana, dá pra dizer parcialmente que é um ABC 2x. 

Não entendi esse final. 

11 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Eu tô fazendo um ABC 1x... Treino Perna completo na segunda, peito na quarta e costas na sexta, intensidade na tampa, tenho gostado dos resultados mas as vezes me mata, como treino uma vez na semana a intensidade tem que ser MUITO alta.

Uma galera das antigas aqui (principalmente o Jader) curtia treinos infrequentes, mas como eu tô tendo disponibilidade, prefiro ir pelo menos 5x por semana. Meu cuidado com alimentação nos dias em que malho sempre é maior, mesmo eu me policiando no descanso. 

Aliás, é escolha sua o ABC 1x ou falta de tempo mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, -Lucas disse:

Abre todos os dias sim, mas domingo é foda hahaha. Tenho ido 5 ou 6 vezes por semana, dá pra dizer parcialmente que é um ABC 2x. 

Não entendi esse final. 

Uma galera das antigas aqui (principalmente o Jader) curtia treinos infrequentes, mas como eu tô tendo disponibilidade, prefiro ir pelo menos 5x por semana. Meu cuidado com alimentação nos dias em que malho sempre é maior, mesmo eu me policiando no descanso. 

Aliás, é escolha sua o ABC 1x ou falta de tempo mesmo?

Escolha mesmo, tenho tido um rendimento bem melhor assim, poderia ser bem melhor se a dieta estivesse bem ajustada mas tá foda hahaha comendo e bebendo demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, -Lucas disse:

Abre todos os dias sim, mas domingo é foda hahaha. Tenho ido 5 ou 6 vezes por semana, dá pra dizer parcialmente que é um ABC 2x. 

Não entendi esse final. 

Uma galera das antigas aqui (principalmente o Jader) curtia treinos infrequentes, mas como eu tô tendo disponibilidade, prefiro ir pelo menos 5x por semana. Meu cuidado com alimentação nos dias em que malho sempre é maior, mesmo eu me policiando no descanso. 

Aliás, é escolha sua o ABC 1x ou falta de tempo mesmo?

Tipo o que faria:
A - Peito/Ombro/Triceps
B - Costa/Biceps/Posterior e Trapézio
C - Perna/Abdominal

É o que venho fazendo, teoricamente não precisa nem jogar isolar tanto o ombro, teu treino não duraria mais que 1 hora.

Ou

A - Peito/Triceps
B - Costa/Biceps
C - Ombro/Hiit
D - Perna/Abdominal
Folga
A
B
C
D

Ou inverte também Ombro com Perna, tanto faz. Te abre possibilidade também de trabalhar isolamentos se assim quiser trabalhar alguma enfase especifica.
Por isso perguntei se abria de Domingo, te dá uma possibilidade de fazer uma sequencia legal assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2017 at 14:11, -Lucas disse:

Li meio por cima esse tópico todo não faz nem um mês hahaha. Massa demais ver como o pensamento da galera vai mudando com o tempo. Primeiro quem movimentava aqui era principalmente Jader, Biofá e Matheus, depois Jaum e o Vitor... acho que a maioria não visita o fórum/não malha mais. 

Eu tô malhando, tinha ficado parado por um ano e voltei há dois meses. Até então no total recuperei 4 de 8 kgs perdidos, mas senti que nessa contagem também foram embora uns kg de gordura. 

Tem post meu de 9 anos atras aqui haha, frequento o forum desde 2005. Parei de postar tem uns anos já, mas uma vez ou outra visito aqui, principalmente quando lança a nova versao do FM pra saber as novidades. Continuo jogando ainda

Eu to gordo, mas recuperando... tava com 120, estou com 105 em 3 meses.

Nesse meio tempo ai fiz medicina, noivei, parei de treinar... to voltando agora..

ja faço reposiçao hormonal pra manter a testo ente 800 e 1000ng/dL, isso ajuda nos ganhos... to com bastante massa magra, mas tenho muita gordura pra perder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, -Lucas disse:

Abre todos os dias sim, mas domingo é foda hahaha. Tenho ido 5 ou 6 vezes por semana, dá pra dizer parcialmente que é um ABC 2x. 

Não entendi esse final. 

Uma galera das antigas aqui (principalmente o Jader) curtia treinos infrequentes, mas como eu tô tendo disponibilidade, prefiro ir pelo menos 5x por semana. Meu cuidado com alimentação nos dias em que malho sempre é maior, mesmo eu me policiando no descanso. 

Aliás, é escolha sua o ABC 1x ou falta de tempo mesmo?

Ainda curto os treinos HIT. Cadencia lenta, poucos exercicos, muita intensidade... meu treino atual eh

1

supino articulado 1 a 2 series

crucifixo com supino inclinado com halteres 1 a 2 series

panturrilha

2

puxada articulada

pulldown com puxada fechada

remada baixa

3

elevacao lateral com desenvolvimento

elevacao frontal

abdome

4

rosca direta

rosca martelo

triceps pulley

triceps frances

5

extensora

flexora

adutora

(n agaixo mais pq rompi o  cruzado anterior do joelho num acidente de carro)

 

sempre 1 a 2 series...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Jader Abreu disse:

Ainda curto os treinos HIT. Cadencia lenta, poucos exercicos, muita intensidade... meu treino atual eh

1

supino articulado 1 a 2 series

crucifixo com supino inclinado com halteres 1 a 2 series

panturrilha

2

puxada articulada

pulldown com puxada fechada

remada baixa

3

elevacao lateral com desenvolvimento

elevacao frontal

abdome

4

rosca direta

rosca martelo

triceps pulley

triceps frances

5

extensora

flexora

adutora

(n agaixo mais pq rompi o  cruzado anterior do joelho num acidente de carro)

 

sempre 1 a 2 series...

Boa, também curto treinos curtos, mas eu ultimamente não tenho feito isolados, faço só quando acho que não "pegou" direito... Depois posto meu treino aqui mas não foge muito dos básicos... Supino, Agachamento, Terra, Remada e Barra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Boa, também curto treinos curtos, mas eu ultimamente não tenho feito isolados, faço só quando acho que não "pegou" direito... Depois posto meu treino aqui mas não foge muito dos básicos... Supino, Agachamento, Terra, Remada e Barra.

nao faço terra, agaixamento, remada pra nao sobrecarregar o joelho, e barra porque nao consigo, to muito pesado... mas concordo que um bom treino pra hipertrofia deve se basear nesses aí, nem precisa de muita coisa extra se fizer os basicos certinhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parei de treinar pq me faltava tempo e a direção da academia que me dava desconto saiu UAHSUAHSUASH

Atualmente treino em casa , tenho 2 anilhas de 10kg e uma barra. Com ela faço rosca direta, remada curvada e algumas variações de exercícios pra perna.

Tenho o mesmo pensamento de anos atrás "fazer exercícios compostos é a melhor maneira de ganhar massa muscular" tanto na parte física, onde vc vai conseguir trabalhar mais músculos com apenas 1 estilo de treino, quanto na parte química na qual você libera mais GH por exercitar músculos grandes. Ex : supino, levantamento terra, remada curvada, agachamento , desenvolvimento simultâneo(barra). Distribuindo apenas isso durante a semana já é o suficiente pro corpo desenvolver.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jader Abreu disse:

Ainda curto os treinos HIT. Cadencia lenta, poucos exercicos, muita intensidade... meu treino atual eh

1

supino articulado 1 a 2 series

crucifixo com supino inclinado com halteres 1 a 2 series

panturrilha

2

puxada articulada

pulldown com puxada fechada

remada baixa

3

elevacao lateral com desenvolvimento

elevacao frontal

abdome

4

rosca direta

rosca martelo

triceps pulley

triceps frances

5

extensora

flexora

adutora

(n agaixo mais pq rompi o  cruzado anterior do joelho num acidente de carro)

 

sempre 1 a 2 series...

É por ai, cadência, hiit, poucos exercícios, muita intensidade, exercícios  básicos e mudando apenas suas variações e estimulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Vitor-17 disse:

Vai ter que ir mudando as variavéis da dieta. Não significa que é low carb que você vai emagrecer. O que vai contar é o deficit calórico.

To ligado. Mas é foda viu, a barriga tem vezes que chega a roncar na alta haha

 

Outra: pela lógica, aumentar a cadencia e o numero de repetições aceleraria o metabolismo, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Matias_ disse:

To ligado. Mas é foda viu, a barriga tem vezes que chega a roncar na alta haha

 

Outra: pela lógica, aumentar a cadencia e o numero de repetições aceleraria o metabolismo, correto?

Um maior número de repetições consiste num treino metabólico.
Cadência é essencial, seja no metabólico ou tensional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2017 at 17:53, Leonardo Castello disse:

quanto na parte química na qual você libera mais GH por exercitar músculos grandes. Ex : supino, levantamento terra, remada curvada, agachamento , desenvolvimento simultâneo(barra). 

 

Cara, isso tem sentido nenhum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gui! disse:

Cara, isso tem sentido nenhum

Testosterona * - não GH 

me enganei kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • thebezenine
      Por thebezenine
      Bugs da melhoria de instalações de treino, fica até 2097 e não consigo melhorar antes, alguém sabe como resolver?????
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Post Original:
       
       
      Edições da moderação (Links Úteis)
      Steam - http://store.steampowered.com/ Origin - https://www.origin.com/pt-br/store/ Humble Bundle - https://www.humblebundle.com/?aug1914 Nuuvem - http://www.nuuvem.com.br/ Uplay - http://shop.ubi.com/store/ubibr/pt_BR/home/ThemeID.36933300 (não ativa na steam) Green Man Gaming - http://www.greenmangaming.com/ CustoGamer - Site para histórico de preços e aviso de promoções. Recomendações de Jogos (Indies e Mainstream) Quer saber se os jogos da Steam estão no preço mais baixo de todos os tempos?
      https://isthereanydeal.com/ https://steamdb.info/ https://www.steamprices.com/br/
    • Léo R.
      Por Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      De forma a trazer alguma coisas diferentes, e observando o movimento do pessoal nos tópicos nostálgicos, achamos que seria uma boa ideia criar algo para que os membros possam conhecer um ao outro, interagir e se divertir. Para isso, pensamos num joguinho bobo de perguntas e respostas.
      Funcionará assim:
      Alguém posta, o próximo que postar, faz uma pergunta para quem postou (aqui mesmo no tópico) e a pessoa responde, a próxima pergunta vai para quem perguntou por último e assim por diante. Não vale fugir da raia, tem que dar uma resposta honesta. Não vale mandar um "não sei", ou qualquer coisa do gênero. O objetivo aqui é iniciar uma interação entre nós e se você não quiser receber nenhuma pergunta, não faça nenhuma pergunta, é simples.
      Só para exemplificar: Eu fiz o post, o @Leho. vem e faz uma pergunta, eu respondo, daí, o @ZaMBiA vem e faz uma pergunta, o Leho responde e assim por diante.
      Podem perguntar qualquer coisa, desde que dentro dos limites das regras do fórum e do bom senso. Perguntas que sirvam apenas para ofender e denegrir algum outro membro, estão veemente proibidas. Contamos com a colaboração dos membros. Pensem nisso como uma mesa de boteco, não precisam perguntar apenas coisas sérias.
      Portanto, eu já inicio a brincadeira, quem quiser perguntar qualquer coisa, pode perguntar.
      ------------------------------------
      O tópico também serve pra quem quiser contar qualquer coisa da vida, ter ajuda nos problemas pessoais, desabafar, falar de mulher, dos planos e por aí vai. É mesa de boteco mesmo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Estava lendo uns comentários no reddit sobre o pessoal que veio depois de Seinfeld falando dos clichês da série, sendo que na época, era algo inovador. Daí tive essa ideia para batermos um papinho. Quais os clichês vocês menos gostam nos seus filmes e séries?
      Os meus dois mais odiados tem a ver com relacionamentos, principalmente em séries.
      O primeiro é o famoso "eles vão ficar juntos?", nós sabemos que eles vão ficar juntos, todo mundo sabe que eles vão ficar juntos, mas os roteiristas ficam arrastando até a última temporada ou até o season finale. Um exemplo clássico seria Ross e Rachel de Friends. Não tem problema nenhum os protagonistas ficarem juntos, mas façam de uma maneira orgânica, tipo Bones fez. Enrolaram, tradicionalmente, mas depois da enrolação, criaram um relacionamento novo e utilizaram os dilemas da nova etapa da vida para adicionar drama sem ficar esticando o mistério.
      O segundo é a necessidade inerente de em uma série que tem dois protagonistas de sexos opostos ficarem juntos. Em algumas séries faz sentido, em outras não. Mas normalmente numa série que está faltando algo nesse departamento, forçam situações que nem sempre fazem sentido. Aí fica uma coisa forçada que acaba depois caindo no clichê de cima. Um exemplo recente de que lidaram bem com isso foi Elementary, outro que lidaram muito mal foi The Big Bang Theory, já que o casal principal não passava de uma fantasia nerd e não tinha lá muita química quando as coisas foram evoluindo.
      E os de vocês?
×
×
  • Criar Novo...