Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Em 24/11/2017 at 15:27, -Lucas disse:

Qual tipo de ficha vocês têm usado? 

Já tive um momento muito bom com ABCDE uns dois anos atrás e tenho pensado em usar novamente, mas tô com um pé atrás nem sei por que motivo. Desde que voltei (tem 2 meses, como falei uns posts acima), fiz um AB pra readaptação e agora tô num ABC que, apesar de ter seus defeitos, não tô conseguindo largar. 

A organização que eu uso é esta: 

A - Peito, Ombro e Tríceps (+ supra e infra)

B - Costas, Bíceps e Trapézio (+ oblíquo)

C - Perna (+ lombar)

O principal ponto negativo que eu vejo é a dificuldade em dar o enfoque necessário pros ombros sem um dia específico. Outra alternativa seria usar o ABCD, pra que o hiato entre os treinos seja um pouco menor que no ABCDE. 

Se quiser focar nos ombros e n quiser mudar a estrutura dos treinos retire um grupo muscular que vc tem bem desenvolvido e coloque os ombros no lugar. Não existe relação ganho/ganho. Quando conseguir harmonia desejada no shape volte a "normalidade". Estou usando essa estratégia p/ peitoral (meu músculo mais fraco).

A- Peito/Panturrilha/Ombro
B- Costas
C- Panturrilha/Perna
D- Peito/Ombro
E- Biceps/triceps/antebraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5,9k
  • Criado
  • Última resposta
Em 24/11/2017 at 16:24, Jader Abreu disse:

 

ja faço reposiçao hormonal pra manter a testo ente 800 e 1000ng/dL, isso ajuda nos ganhos... to com bastante massa magra, mas tenho muita gordura pra perder

Podia relatar aí p gente. To chegando nos 30 e to interessado no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra galera que já fez ou faz dieta, o que vocês indicariam pra alguém que nunca tentou nada do tipo? De preferência que não seja nada muito extremista. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, bstrelow disse:

Pra galera que já fez ou faz dieta, o que vocês indicariam pra alguém que nunca tentou nada do tipo? De preferência que não seja nada muito extremista. 

É exatamente isso que você disse, tem que ser algo gradual e tem que ser uma reeducação alimentar, tudo que é extremo demais tem chance de falhar, o ideal mesmo é procurar um bom nutricionista esportivo na sua região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2017 at 11:35, Gui! disse:

Continua sendo broscience

Se você está falando sobre treinar pesado e liberar mais hormônios saiba que tem artigos científicos a respeito disso, e não só sobre treinar pesado, atividade física em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

É exatamente isso que você disse, tem que ser algo gradual e tem que ser uma reeducação alimentar, tudo que é extremo demais tem chance de falhar, o ideal mesmo é procurar um bom nutricionista esportivo na sua região.

Então, aí que tá o problema, não tô com dinheiro suficiente pra isso. Kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, bstrelow disse:

Então, aí que tá o problema, não tô com dinheiro suficiente pra isso. Kkkkkkkkk

Consultar com um nutricionista esportivo foi a solução definitiva para mim. Mas o que você disse é verdade: não se faz dieta com pouca grana, infelizmente.

No meio tempo, eu recomendo você focar na qualidade das refeições pré e pós treino e diminuir o consumo de sal e açúcar, pra já ir se reeducando aos poucos na alimentação, como também sugeriu o @Lucas.Duarte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, bstrelow disse:

Então, aí que tá o problema, não tô com dinheiro suficiente pra isso. Kkkkkkkkk

Vê se as faculdades da região oferecem esse serviço. Em muitos cursos, os alunos precisam das horas de estágio e aí a faculdade organiza para que eles atendam sem custos, que é o que estou fazendo atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, bstrelow disse:

Então, aí que tá o problema, não tô com dinheiro suficiente pra isso. Kkkkkkkkk

Aquela parada, ou tu se dedica e vai ler e arriscar sobre isso, ou paga um nutricionista ou vai em faculdades/universidades que geralmente oferecerem esse tipo de serviço como falaram (Acho que a Cruzeiro do Sul) oferece.
Dieta é algo muito particular, o que ajudaria mesmo é uma reeducação alimentar mesmo e excluindo tudo que for industrializado, evitar açúcar em geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2017 at 16:14, Vitor-17 disse:

Tipo o que faria:
A - Peito/Ombro/Triceps
B - Costa/Biceps/Posterior e Trapézio
C - Perna/Abdominal
Ou
A - Peito/Triceps
B - Costa/Biceps
C - Ombro/Hiit
D - Perna/Abdominal

Descreveu basicamente o que venho fazendo e o que tô pensando em fazer, tirando uns detalhes. 

Tô em dúvida quanto a dois tipos de organização da ficha ABCD: 

Opção 1 

A - Perna e Panturrilha

B - Peito e Tríceps

C - Costas e Bíceps

D - Ombro, Trapézio e Abdômen

Opção 2

A - Ombro e Posterior de Perna

B - Costas, Bíceps e Abdômen 

C - Anterior de Coxa e Trapézio

D - Peito, Tríceps e Abdômen

Em 24/11/2017 at 16:24, Jader Abreu disse:

Tem post meu de 9 anos atras aqui haha, frequento o forum desde 2005. Parei de postar tem uns anos já, mas uma vez ou outra visito aqui, principalmente quando lança a nova versao do FM pra saber as novidades. Continuo jogando ainda

Eu to gordo, mas recuperando... tava com 120, estou com 105 em 3 meses.

Nesse meio tempo ai fiz medicina, noivei, parei de treinar... to voltando agora..

ja faço reposiçao hormonal pra manter a testo ente 800 e 1000ng/dL, isso ajuda nos ganhos... to com bastante massa magra, mas tenho muita gordura pra perder

Massa demais que você tá voltando a treinar, era um dos mais empolgados com academia aqui com certeza hahaha, e além disso ajudava demais a galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, -Lucas disse:

Descreveu basicamente o que venho fazendo e o que tô pensando em fazer, tirando uns detalhes. 

Tô em dúvida quanto a dois tipos de organização da ficha ABCD: 

Opção 1 

A - Perna e Panturrilha

B - Peito e Tríceps

C - Costas e Bíceps

D - Ombro, Trapézio e Abdômen

Opção 2

A - Ombro e Posterior de Perna

B - Costas, Bíceps e Abdômen 

C - Anterior de Coxa e Trapézio

D - Peito, Tríceps e Abdômen

Massa demais que você tá voltando a treinar, era um dos mais empolgados com academia aqui com certeza hahaha, e além disso ajudava demais a galera.

Vai ser dificil dividir posterior e quadriceps, você trabalhou LEG ou Agachamento pensando em quadriceps, trabalhou toda perna, incluindo panturrilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Vitor-17 disse:

Vai ser dificil dividir posterior e quadriceps, você trabalhou LEG ou Agachamento pensando em quadriceps, trabalhou toda perna, incluindo panturrilha.

O foda é que quero focar principalmente nas pernas, e teoricamente a mudança pra 1a opção do ABCD (em relação ao ABC que eu uso) não vai me trazer nada de positivo pra esse grupo muscular, só um dia de descanso a mais. 

Mas concordo com você, é difícil separar posterior e quadríceps sim hahaha, tô nesse dilema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, -Lucas disse:

O foda é que quero focar principalmente nas pernas, e teoricamente a mudança pra 1a opção do ABCD (em relação ao ABC que eu uso) não vai me trazer nada de positivo pra esse grupo muscular, só um dia de descanso a mais. 

Mas concordo com você, é difícil separar posterior e quadríceps sim hahaha, tô nesse dilema

Aquela coisa, focar em várias coisas será dificil. O que pode te ajudar é talvez treinar perna 3 vezes por semana ou treinar 2x por semana e um dia tu fazer um trabalho mais curto com ênfase em perna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu cut foi muito bom. Tenho 1,71m de altura e estava com 90 e poucos kg.. fui pra 68kg.
 

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé



Fazendo uma LCHF com déficit de 500kcal. Sinceramente, fui na nutricionista e foi pura perda de tempo. Só comecei a emagrecer mesmo quando eu próprio tratei de pesquisar e montei minha dieta.

O treino era o PPL padrão do Reddit.

Essa última foto é do dia 27/09. Agora estou fazendo um dirty bulk (agora eu acho a melhor hora pra um bulk, pois dá pra finalizar e dar uma secada legal antes do verão) e já devo estar com uns 72kg. To fazendo o nSuns 5/3/1 do Reddit, versão 6 day squat. Meus lifts já subiram consideravelmente nesses 2 meses.

Bench: 90 -> 102,5kg
OHP: 50 -> 60kg
Deadlift: 103 -> 125,5
Squat: 103 -> 123kg

Se alguém tiver interesse no programa, os acessórios que to fazendo são esses, todos 3x8-12:
 

 

Day 1:
Dumbbell Bench Press (Incline)
Machine Fly
Tricep Extension
Chin Ups
Dumbbell Curl
Dumbbell Hammer Curl

Day 2:
Leg Extension
Leg Curl
Calf Raises
Hanging Leg Rises
Crunch
Plank

Day 3:
Dips
Machine Fly
Face Pulls
Lateral Raise
Dumbbell Rear Delt Fly

Day 4:
Lat Pulldown (wide grip)
Kroc Rows
T-Bar row
Pull Ups
Ab-Wheel
Plank

Day 5:
Dumbbell Bench Press (Incline)
Face Pulls
Skullcrushers
Triceps Pushdown
Barbell Curl
Preacher

Day 6:
Hack Squat
Leg Curl
Hip Thrust
Kroc Rows
Cable Row
Barbell Shrugs


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to treinando direitinho desde o início do ano, mas nos últimos 3meses não ganhei absolutamente nada... foda. Como mal e durmo pouco. Aí não tem jeito. Tenho 1m83 e 77kg, com pouca gordura em geral, mas, proporcionalmente, muita na barriga e na suprailica (essa porra é genética, mas começou há uns 3 anos atrás, quando tomei hipercalórico por um tempo).

Minha dieta é basicamente:

7h - pão integral c cottage e peito de peru + um copo de yougurt

11h30 - arroz integral, feijão, carne e, de vez em quando, salada + azeite (depende de onde eu almoço)

16h - macarrão integral com atum

pré-treino macarrão com atum de novo

pos-treino imediato whey e 1h depois arroz integral + uma lata de atum (jantar)

antes de dormir (nem sempre) 400ml de leite desnatado + 2 colheres de albumina + meia colher de achocolatado (só pra tirar o gosto horrível da albumina)

Eu nao como doces, fast foods (e porcarias em geral) e frutas. Atualmente bebo mto pouco. Eu queria hipertrofiar mais uns 5kgs e se possível também diminuir a barriga... tem jeito de conseguir isso sem fazer aeróbio? 

2 horas atrás, Kernex disse:

Meu cut foi muito bom. Tenho 1,71m de altura e estava com 90 e poucos kg.. fui pra 68kg.
 

  Ocultar conteúdo

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé



Fazendo uma LCHF com déficit de 500kcal. Sinceramente, fui na nutricionista e foi pura perda de tempo. Só comecei a emagrecer mesmo quando eu próprio tratei de pesquisar e montei minha dieta.

O treino era o PPL padrão do Reddit.

Essa última foto é do dia 27/09. Agora estou fazendo um dirty bulk (agora eu acho a melhor hora pra um bulk, pois dá pra finalizar e dar uma secada legal antes do verão) e já devo estar com uns 72kg. To fazendo o nSuns 5/3/1 do Reddit, versão 6 day squat. Meus lifts já subiram consideravelmente nesses 2 meses.

Bench: 90 -> 102,5kg
OHP: 50 -> 60kg
Deadlift: 103 -> 125,5
Squat: 103 -> 123kg

Se alguém tiver interesse no programa, os acessórios que to fazendo são esses, todos 3x8-12:
 

  Ocultar conteúdo

Day 1:
Dumbbell Bench Press (Incline)
Machine Fly
Tricep Extension
Chin Ups
Dumbbell Curl
Dumbbell Hammer Curl

Day 2:
Leg Extension
Leg Curl
Calf Raises
Hanging Leg Rises
Crunch
Plank

Day 3:
Dips
Machine Fly
Face Pulls
Lateral Raise
Dumbbell Rear Delt Fly

Day 4:
Lat Pulldown (wide grip)
Kroc Rows
T-Bar row
Pull Ups
Ab-Wheel
Plank

Day 5:
Dumbbell Bench Press (Incline)
Face Pulls
Skullcrushers
Triceps Pushdown
Barbell Curl
Preacher

Day 6:
Hack Squat
Leg Curl
Hip Thrust
Kroc Rows
Cable Row
Barbell Shrugs


 

Porra man, baita evolução. Parabéns!

Quanto tempo de diferença entre as duas fotos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Bernardo13 disse:

Eu to treinando direitinho desde o início do ano, mas nos últimos 3meses não ganhei absolutamente nada... foda. Como mal e durmo pouco. Aí não tem jeito. Tenho 1m83 e 77kg, com pouca gordura em geral, mas, proporcionalmente, muita na barriga e na suprailica (essa porra é genética, mas começou há uns 3 anos atrás, quando tomei hipercalórico por um tempo).

Minha dieta é basicamente:

7h - pão integral c cottage e peito de peru + um copo de yougurt

11h30 - arroz integral, feijão, carne e, de vez em quando, salada + azeite (depende de onde eu almoço)

16h - macarrão integral com atum

pré-treino macarrão com atum de novo

pos-treino imediato whey e 1h depois arroz integral + uma lata de atum (jantar)

antes de dormir (nem sempre) 400ml de leite desnatado + 2 colheres de albumina + meia colher de achocolatado (só pra tirar o gosto horrível da albumina)

Eu nao como doces, fast foods (e porcarias em geral) e frutas. Atualmente bebo mto pouco. Eu queria hipertrofiar mais uns 5kgs e se possível também diminuir a barriga... tem jeito de conseguir isso sem fazer aeróbio? 

Tem sim. Pra quem é mais iniciante tem como ganhar músculo e perder gordura em um bom ritmo, só depois que fica um pouco mais complicado daí normalmente se opta por fazer um cut/bulk.

Pra perder gordura não precisa fazer nenhum aeróbico. Emagrecer é deficit calórico. Então cuide das proteínas ingeridas e faça um treino com pesos pra reduzir ao máximo a perda de músculo, em caso de cut.

Lembrando que eu estou falando sobre perda de peso. Os aeróbicos trazem vários benefícios para a saúde.

Pelo que você disse, você parece ser skinnyfat então recomendo fazer um bulk primeiro pra quando fizer um cut você não ficar com chassi de grilo.

Aqui no meu bulk, to ingerindo de 120 - 150g de proteínas por dia e 500kcal acima da TDEE. Tenho certa dificuldade de bater esses números com comida de verdade então to meio que apelando pra algumas coisas trash tipo maionese, pão, bolo etc.

22 horas atrás, Bernardo13 disse:

Porra man, baita evolução. Parabéns!

Quanto tempo de diferença entre as duas fotos?

1 ano mais ou menos mas estava com esse shape da última foto desde Abril praticamente. Só que de lá até Setembro fiquei fazendo uns mini bulk/cuts e acabei não ficando muito satisfeito com o progresso (muito lento). Então desde setembro comecei a bulkar pra valer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o aerobio potencializa a queima de gordura, e a melhor forma seria fazer hiit que você ainda garante a vantagem do epoc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HIIT nesse caso seria apenas uma forma de queimar kcals de forma rápida. EPOC, pelo que eu vi quando eu estava pesquisando sobre isso, até existe mas o efeito é negligível.

Em basicamente todas as comunidades fitness que eu frequento EPOC é tratado como algo extremamente overrated, e quem faz HIIT há algum tempo o faz por outros benefícios.

Conte as suas kcal e tenha paciência que é sucesso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EPOC é só um tempo após o exercício em que teu corpo ainda vai estar com um consumo de oxigênio maior para voltar a homeostase. 

Acho que isso não vai ser grande ajuda no emagrecimento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, bstrelow disse:

EPOC é só um tempo após o exercício em que teu corpo ainda vai estar com um consumo de oxigênio maior para voltar a homeostase. 

Acho que isso não vai ser grande ajuda no emagrecimento. 

Isso é de EXTREMA ajuda no emagrecimento, se seu treino for de alta intensidade as vezes a EPOC se mantém por até 24h após o exerício, imagina você continuar gastando energia mesmo não estando treinando???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Isso é de EXTREMA ajuda no emagrecimento, se seu treino for de alta intensidade as vezes a EPOC se mantém por até 24h após o exerício, imagina você continuar gastando energia mesmo não estando treinando???

Verdade, viajei. Mas só em casos extremos pra se manter por 24h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, bstrelow disse:

Verdade, viajei. Mas só em casos extremos pra se manter por 24h.

Cara, até que não viu, isso vai depender de uma série de fatores mas você não precisa desmaiar pra atingir tal nível kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinei certinho esse ano inteiro, ali por setembro tive que parar (trabalho/mestrado tomando muito tempo) e descuidei bastante da alimentação, levei uma rebatida fudida, ganhei muito peso (gordura abdominal principalmente) bem rápido. Alguma dica para recuperar a forma até o fim do ano? To pensando em pegar mais pesado na aeróbica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2017 at 07:42, Lucas.Duarte disse:

Se você está falando sobre treinar pesado e liberar mais hormônios saiba que tem artigos científicos a respeito disso, e não só sobre treinar pesado, atividade física em si.

Cara, esses artigos não existem. A pequena liberação hormonal não faz diferença nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • thebezenine
      Por thebezenine
      Bugs da melhoria de instalações de treino, fica até 2097 e não consigo melhorar antes, alguém sabe como resolver?????
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Post Original:
       
       
      Edições da moderação (Links Úteis)
      Steam - http://store.steampowered.com/ Origin - https://www.origin.com/pt-br/store/ Humble Bundle - https://www.humblebundle.com/?aug1914 Nuuvem - http://www.nuuvem.com.br/ Uplay - http://shop.ubi.com/store/ubibr/pt_BR/home/ThemeID.36933300 (não ativa na steam) Green Man Gaming - http://www.greenmangaming.com/ CustoGamer - Site para histórico de preços e aviso de promoções. Recomendações de Jogos (Indies e Mainstream) Quer saber se os jogos da Steam estão no preço mais baixo de todos os tempos?
      https://isthereanydeal.com/ https://steamdb.info/ https://www.steamprices.com/br/
    • Léo R.
      Por Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      De forma a trazer alguma coisas diferentes, e observando o movimento do pessoal nos tópicos nostálgicos, achamos que seria uma boa ideia criar algo para que os membros possam conhecer um ao outro, interagir e se divertir. Para isso, pensamos num joguinho bobo de perguntas e respostas.
      Funcionará assim:
      Alguém posta, o próximo que postar, faz uma pergunta para quem postou (aqui mesmo no tópico) e a pessoa responde, a próxima pergunta vai para quem perguntou por último e assim por diante. Não vale fugir da raia, tem que dar uma resposta honesta. Não vale mandar um "não sei", ou qualquer coisa do gênero. O objetivo aqui é iniciar uma interação entre nós e se você não quiser receber nenhuma pergunta, não faça nenhuma pergunta, é simples.
      Só para exemplificar: Eu fiz o post, o @Leho. vem e faz uma pergunta, eu respondo, daí, o @ZaMBiA vem e faz uma pergunta, o Leho responde e assim por diante.
      Podem perguntar qualquer coisa, desde que dentro dos limites das regras do fórum e do bom senso. Perguntas que sirvam apenas para ofender e denegrir algum outro membro, estão veemente proibidas. Contamos com a colaboração dos membros. Pensem nisso como uma mesa de boteco, não precisam perguntar apenas coisas sérias.
      Portanto, eu já inicio a brincadeira, quem quiser perguntar qualquer coisa, pode perguntar.
      ------------------------------------
      O tópico também serve pra quem quiser contar qualquer coisa da vida, ter ajuda nos problemas pessoais, desabafar, falar de mulher, dos planos e por aí vai. É mesa de boteco mesmo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Estava lendo uns comentários no reddit sobre o pessoal que veio depois de Seinfeld falando dos clichês da série, sendo que na época, era algo inovador. Daí tive essa ideia para batermos um papinho. Quais os clichês vocês menos gostam nos seus filmes e séries?
      Os meus dois mais odiados tem a ver com relacionamentos, principalmente em séries.
      O primeiro é o famoso "eles vão ficar juntos?", nós sabemos que eles vão ficar juntos, todo mundo sabe que eles vão ficar juntos, mas os roteiristas ficam arrastando até a última temporada ou até o season finale. Um exemplo clássico seria Ross e Rachel de Friends. Não tem problema nenhum os protagonistas ficarem juntos, mas façam de uma maneira orgânica, tipo Bones fez. Enrolaram, tradicionalmente, mas depois da enrolação, criaram um relacionamento novo e utilizaram os dilemas da nova etapa da vida para adicionar drama sem ficar esticando o mistério.
      O segundo é a necessidade inerente de em uma série que tem dois protagonistas de sexos opostos ficarem juntos. Em algumas séries faz sentido, em outras não. Mas normalmente numa série que está faltando algo nesse departamento, forçam situações que nem sempre fazem sentido. Aí fica uma coisa forçada que acaba depois caindo no clichê de cima. Um exemplo recente de que lidaram bem com isso foi Elementary, outro que lidaram muito mal foi The Big Bang Theory, já que o casal principal não passava de uma fantasia nerd e não tinha lá muita química quando as coisas foram evoluindo.
      E os de vocês?
×
×
  • Criar Novo...