Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

4 minutos atrás, Gui! disse:

Sim, acho que qualquer um consegue fazer um agachamento com barra por mais destreinado que seja e, se não conseguir, goblet ou box podem ser boas opções, mas não tem pq deixar de fazer ou usar o smith

Sim, assim como qualquer um pode fazer um supino reto. Mas não tem como negar que existe um risco considerável e que é desnecessário para alguém que estava parado e que não sabe fazer força. Talvez se fizer uma versão mais leve com halteres, já ficaria melhor.

Até no Leg 45 que é mais seguro esses dias uma menina quase se matou na academia (o normal é deixar 20kgs de cada lado porque "todo mundo" faz com isso ou mais), a menina simplesmente não teve força, quase foi dobrada hahaha.

Não é à toa que em muitas academias eles evitam de passar o agachamento livre, deixando ele para o segundo ou terceiro treino do indivíduo e normalmente recorrendo ao smith (que eu acho ruim, pessoalmente). O problema é que tem 20~30 pessoas na academia, vários que são completamente iniciantes e não tem força/consciência corporal e que provavelmente terminariam se machucando no agachamento livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5,9k
  • Criado
  • Última resposta

agachamento no smith eu não achava complicado não. só exigia muito esforço na hora de fazer.

 

meu brother personal trainer disse que prefere abc2x do que fullbody. acha o fullbody muita coisa pra pouca ênfase. acho que ele quis dizer muito exercício pra pouco efeito real no corpo (força e ganho de massa). se eu tiver falando groselha me avisem hahah

o treta é o tempo do treino que ainda to tentando equilibrar. ontem corri 15 minutos e fiz 4 exercícios com 4 séries de 15. deu 52 minutos. é muita coisa hahaha. to pensando em voltar a correr em casa, de noite, e usar a academia só pra musculação mesmo.

aí a pergunta: uma sequência com mais aparelhos diferentes e menos séries, mas com mais peso, resolvia pra um treino de uns 40 minutos de alguém que quer ganhar massa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Salvador. disse:

Sim, assim como qualquer um pode fazer um supino reto. Mas não tem como negar que existe um risco considerável e que é desnecessário para alguém que estava parado e que não sabe fazer força. Talvez se fizer uma versão mais leve com halteres, já ficaria melhor.

Até no Leg 45 que é mais seguro esses dias uma menina quase se matou na academia (o normal é deixar 20kgs de cada lado porque "todo mundo" faz com isso ou mais), a menina simplesmente não teve força, quase foi dobrada hahaha.

Não é à toa que em muitas academias eles evitam de passar o agachamento livre, deixando ele para o segundo ou terceiro treino do indivíduo e normalmente recorrendo ao smith (que eu acho ruim, pessoalmente). O problema é que tem 20~30 pessoas na academia, vários que são completamente iniciantes e não tem força/consciência corporal e que provavelmente terminariam se machucando no agachamento livre.

É um bom argumento, não tiro sua razão, algumas pessoas podem realmente não conseguir, só acho que podem se preparar desde o começo pra fazer, com um goblet squat, box squat ou alguma dessas variações mais simples, saca?

 

9 minutos atrás, Camilo disse:

agachamento no smith eu não achava complicado não. só exigia muito esforço na hora de fazer.

 

meu brother personal trainer disse que prefere abc2x do que fullbody. acha o fullbody muita coisa pra pouca ênfase. acho que ele quis dizer muito exercício pra pouco efeito real no corpo (força e ganho de massa). se eu tiver falando groselha me avisem hahah

o treta é o tempo do treino que ainda to tentando equilibrar. ontem corri 15 minutos e fiz 4 exercícios com 4 séries de 15. deu 52 minutos. é muita coisa hahaha. to pensando em voltar a correr em casa, de noite, e usar a academia só pra musculação mesmo.

aí a pergunta: uma sequência com mais aparelhos diferentes e menos séries, mas com mais peso, resolvia pra um treino de uns 40 minutos de alguém que quer ganhar massa?

Na verdade, o smith é bem ruim, prejudicial aos seus joelhos, não da carryover pra nada e não traduz em força na vida real.

Eu acho fullbodys bons treinos. É verdade que não da muita ênfase a nada, mas você tem que se perguntar se já está em um nível que tem onde dar ênfase ou se tem que simplesmente crescer seu corpo/ficar forte por completo. Qual seu objetivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Gui! disse:

Na verdade, o smith é bem ruim, prejudicial aos seus joelhos, não da carryover pra nada e não traduz em força na vida real.

Eu acho fullbodys bons treinos. É verdade que não da muita ênfase a nada, mas você tem que se perguntar se já está em um nível que tem onde dar ênfase ou se tem que simplesmente crescer seu corpo/ficar forte por completo. Qual seu objetivo?

entendi, não sabia disso a respeito do smith. que merda, todo mundo nas academias usa.

eu quero crescer peito, ombro e tríceps principalmente. tenho 58kg e queria chegar nuns 65 nos próximos dois ou três trimestres. sim, claro, tem que intercalar com exercícios de perna, mas meu foco é aumentar a massa nesses lugares. meu porte é bem magro, manja. não raquítico, mas magro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vaz Bolado disse:

Quer gastar quanto? Pisada neutra?

entre neutra e supina, mais pra neutra..

nao queria gastar muito nao, queria algum de 'entrada' mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4x15 me parece um volume muito grande.

A idéia do full-body é que no começo você não tem muita massa muscular e tem alguma facilidade para ganhar músculos, então ele foca em um volume um pouco mais baixo e com exercícios compostos que vão servir para te dar uma base ao trabalhar mais grupos musculares de uma forma combinada.

Mas para crescer tão importante quanto levantar peso e sobrecarga progressiva é a alimentação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 8/17/2015 at 03:51, Salvador. disse:

De forma geral eu tento sempre privilegiar uma execução melhor e mais lenta do que o peso. Diminui a chance de lesão e você consegue concentrar a execução no músculo trabalhados. Só tem que cuidar para não acabar acomodando.

Na academia tem muita gente que privilegia peso à execução e aí acaba fazendo rosca alternada com 12kgs quando deveria estar fazendo com 8kgs e acaba exercitando mais o ombro, trapézio, costas, etc. do que o bíceps em si hahaha.

Eu estou com um sobrepeso considerável, tenho 84kgs e 1.70m, desses 64kgs "magros" o que dá uns 24% de percentual de gordura. Nem faço questão de baixar muito o peso, com uns 68kgs "magros" e uns 15% de percentual de gordura (78kgs) já estava bom hahaha. O que não podia era estar nos 92kgs com 60kgs "magros" como eu estava em Novembro do ano passado, caminhava a passos largos para três dígitos na balança hahaha.

De Agosto para cá eu fui de 84kgs para 71~72kgs com perda de 4kgs de massa magra e 8kgs de gordura. Percentual de gordura deve estar em uns 16~17%.

Há uns 2 meses e pouco eu ajustei consideravelmente a alimentação e tenho seguido com alguma rigidez (não escapei nem 10 refeições nesse período haha), tenho mantido uma média de 1600kcal por dia. E nesse período eu fui de 80kgs para os 71~72 atuais (nos outros 4 meses eu tinha perdido 4kgs).

Percebi que não ia para lugar algum tentando ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo e decidi perder tudo para "começar do zero" hahaha. O problema é que o negócio é demorado, a impressão que dá é que não termina nunca (minha idéia era cortar até 73kgs, já passei disso mas ainda tem gordura a ser cortada)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • _Matheus_ featured this tópico
  • 1 mês depois...
  • Diretor Geral

Pessoal que domina o assunto aí... tô precisando de um termogênico, na faixa de uns 80 a 100 reais. Sugestões?

Essa tal de sinefrina é um bom negócio? Vi por aí e tá sendo bem vendida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Leho. disse:

Pessoal que domina o assunto aí... tô precisando de um termogênico, na faixa de uns 80 a 100 reais. Sugestões?

Essa tal de sinefrina é um bom negócio? Vi por aí e tá sendo bem vendida.

Pra quê? Perda de peso? Qual percentual de gordura?

Começar já com termogênicos não é das melhores alternativas para perda de peso e os que vendem no Brasil em geral são basicamente cafeína. Depois que está com percentual bem baixo tem a Ioimbina, mas quando está começando a perder peso o melhor é deficit calórico na dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Agora, Salvador. disse:

Pra quê? Perda de peso? Qual percentual de gordura?

Começar já com termogênicos não é das melhores alternativas para perda de peso e os que vendem no Brasil em geral são basicamente cafeína. Depois que está com percentual bem baixo tem a Ioimbina, mas quando está começando a perder peso o melhor é deficit calórico na dieta.

Perda de peso, basicamente. Não sei meu percentual de gordura... mas não é baixo, hahahaha.

Eu já usei termogênicos, mas tô por fora do que tem dado melhores resultados recentemente. Óbvio que não é só nele que confio a eficiência da minha perda de peso, mas por já ter usado e gostado, queria repetir a dose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Perda de peso, basicamente. Não sei meu percentual de gordura... mas não é baixo, hahahaha.

Eu já usei termogênicos, mas tô por fora do que tem dado melhores resultados recentemente. Óbvio que não é só nele que confio a eficiência da minha perda de peso, mas por já ter usado e gostado, queria repetir a dose.

É que os nacionais o principal é a cafeína e muitas vezes em doses relativamente altas (tipo 420mg). A ANVISA limita uma porrada de coisas e tem substâncias que nem podem ter por aqui (tipo efedrina).

Eu não começaria logo de cara com termogênicos (ok, talvez uns cafés antes do treino haha) porque no começo o que é muito mais importante é manter um déficit calórico (e a melhor forma de alcançá-los é por meio da dieta). A queima extra de calorias vai ser pequena (pelo efeito termogênico), pode dar alguma disposição a mais mas nesse começo nem é tão relevante e o efeito de aumentar a circulação é mais efetivo quando tem pouca gordura para queimar (aquelas que sobram depois que o cara emagrece e que geralmente ficam geladas quando você faz exercício hoje hahaha).

O que eu faria de início (pelo que aprendi perdendo 31kgs no último ano): calcular a TMB (taxa metabólica basal) e usar um multiplicador baixo de atividade (~1.3), chegaria ao GCD (gasto calórico diário). Começaria a dieta com um déficit calórico de uns 20% do GCD com os macronutrientes distribuídos da seguinte forma: 2g/kg de proteína, 0.7~1g/kg de gordura e completar o resto das calorias com carboidratos (de preferência carboidratos complexos e comida "de verdade" tipo carne, frango, peixe, ovos, etc.). Teria a perda inicial (na maior parte líquido retido) e avaliaria depois de umas 2 semanas. Depois disso é ir reduzindo o consumo calórico para manter o deficit (ou aumentar/diminuir se estiver perdendo muito devagar/rápido). Quando chegar em uns 15% de percentual de gordura poderia aumentar ou introduzir aeróbicos e cafeína, por exemplo. O ideal é desde o começo manter o treino com pesos para evitar perda de massa muscular (que vai acontecer em um determinado grau) e um pouco de aeróbico (nada muito pesado porque para foder joelho de gordo é fácil).

Digo isso porque eu vejo gente se matar fazendo aeróbico na academia, de sair encharcado da porra do elíptico e sem emagrecer. Isso acontece porque não controla a dieta. Termogênicos são legais, aeróbico é válido (e saudável), mas o principal para perder peso é controlar a dieta. Com a dieta organizada é quase impossível não ter resultados (só para alguém com grandes problemas de saúde/metabólicos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapazes, os produtos da Integral Médica são recomendados? Tô pensando em comprar o Whey deles!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, ZaMBiA disse:

Rapazes, os produtos da Integral Médica são recomendados? Tô pensando em comprar o Whey deles!

Os últimos wheys que usei foi aquele "Iso-X" deles. Eles inventaram uns sabores diferentes e eu acho o gosto muito ruim (tem gosto de detergente aquela porra), mas tirando isso mistura bem hahaha.

Só que tirando os isolados, os wheys deles tem muito carboidrato, aí no custoXbenefícioXqualidade a Probiótica pode valer mais a pena (e o preço desses wheys varia muito, o pote de 2.2kgs do 100% whey protein da probiótica varia entre R$180~R$230 na NetShoes ao longo da semana, por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Salvador. disse:

Os últimos wheys que usei foi aquele "Iso-X" deles. Eles inventaram uns sabores diferentes e eu acho o gosto muito ruim (tem gosto de detergente aquela porra), mas tirando isso mistura bem hahaha.

Só que tirando os isolados, os wheys deles tem muito carboidrato, aí no custoXbenefícioXqualidade a Probiótica pode valer mais a pena (e o preço desses wheys varia muito, o pote de 2.2kgs do 100% whey protein da probiótica varia entre R$180~R$230 na NetShoes ao longo da semana, por exemplo).

É que tinha visto uma promoção, tu pagava uns 120 pilas vinha 2 BCAA e 1 Whey, depois era só comprar o refil (que não é muito caro, pelo que vi).

Vou dar uma pesquisada, valeu Salvador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, ZaMBiA disse:

É que tinha visto uma promoção, tu pagava uns 120 pilas vinha 2 BCAA e 1 Whey, depois era só comprar o refil (que não é muito caro, pelo que vi).

Vou dar uma pesquisada, valeu Salvador.

Você sabe que BCAA para ter o efeito normalmente desejado (colocar aminoácidos para preservar massa muscular) tem que ser em quantidades grandes né? Porque o recomendado no pacote normalmente é 2~3 cápsulas (2~3g normalmente), mas o ideal seria cerca de 10g por vez (até um pouco mais), o que torna ele um custo benefício muito ruim.

Se bem que nesse preço dependendo o BCAA e o Whey ficaria viável. Tem o link disso? Haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Salvador. disse:

Você sabe que BCAA para ter o efeito normalmente desejado (colocar aminoácidos para preservar massa muscular) tem que ser em quantidades grandes né? Porque o recomendado no pacote normalmente é 2~3 cápsulas (2~3g normalmente), mas o ideal seria cerca de 10g por vez (até um pouco mais), o que torna ele um custo benefício muito ruim.

Se bem que nesse preço dependendo o BCAA e o Whey ficaria viável. Tem o link disso? Haha.

http://www.americanas.com.br/produto/8472549/kit-academia-combo-nutri-whey-pote-refil-integralmedica-bcaa-120-creatina-coquet.-moran

Esse aqui, só que tinha visto sem a creatina, e custava uns 120 pilas. Fica de olho que seguido a Americanas dá uns descontos barbadas neste tipo de produto.

Nunca tomei nada relacionado a suplementação alimentar, exceto uma Albumina guerreira.

Quero marcar um nutricionista esportivo no final do mês, montar uma dieta legal e pedir pra ele me receitar o que devo tomar, bem como quantidades e horários.

Fico meio cabreiro em fazer por conta, então melhor ir em um profissional antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, ZaMBiA disse:

http://www.americanas.com.br/produto/8472549/kit-academia-combo-nutri-whey-pote-refil-integralmedica-bcaa-120-creatina-coquet.-moran

Esse aqui, só que tinha visto sem a creatina, e custava uns 120 pilas. Fica de olho que seguido a Americanas dá uns descontos barbadas neste tipo de produto.

Nunca tomei nada relacionado a suplementação alimentar, exceto uma Albumina guerreira.

Quero marcar um nutricionista esportivo no final do mês, montar uma dieta legal e pedir pra ele me receitar o que devo tomar, bem como quantidades e horários.

Fico meio cabreiro em fazer por conta, então melhor ir em um profissional antes.

Creatina quase todos os relatos estudos que li apontam para ser um suplemento que realmente traz algum efeito (mas para quem está querendo perder peso talvez não seja a melhor alternativa).

O preço estava bom mesmo, mas agora que vi, esse Nutri Whey não é o ideal para quem procura proteínas e perda de peso. Ele parece ser uma mistura de whey com uma porrada de carboidrato (que é um negócio bem barato), por isso o preço. Aqui tem a tabela nutricional dele: http://www.netshoes.com.br/produto/nutri-whey-protein-907-g-refil--integralmedica-252-0948-962?photo=selected_photo1

Ou seja, toma em doses de 120g (nos wheys você geralmente toma doses de 30~40g) e desses 120g, 80g é carboidrato e 30g proteína. Se você comparar com um 100% whey da Probiótica (que acha 2.2kgs por R$180) vai ter em uma porção de 30g uns 24g de proteína e só uns 3g de carboidrato. Isso explica o preço, corre disso haha!

Quanto ao nutricionista, acho uma opção válida, mas procure alguém bom. Nutricionista que você chega lá e te entrega uma dieta pronta é só jogar dinheiro fora porque ele finge que fez algo e você finge que segue aquela dieta que ele deu para 200 clientes diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Salvador. disse:

Creatina quase todos os relatos estudos que li apontam para ser um suplemento que realmente traz algum efeito (mas para quem está querendo perder peso talvez não seja a melhor alternativa).

O preço estava bom mesmo, mas agora que vi, esse Nutri Whey não é o ideal para quem procura proteínas e perda de peso. Ele parece ser uma mistura de whey com uma porrada de carboidrato (que é um negócio bem barato), por isso o preço. Aqui tem a tabela nutricional dele: http://www.netshoes.com.br/produto/nutri-whey-protein-907-g-refil--integralmedica-252-0948-962?photo=selected_photo1

Ou seja, toma em doses de 120g (nos wheys você geralmente toma doses de 30~40g) e desses 120g, 80g é carboidrato e 30g proteína. Se você comparar com um 100% whey da Probiótica (que acha 2.2kgs por R$180) vai ter em uma porção de 30g uns 24g de proteína e só uns 3g de carboidrato. Isso explica o preço, corre disso haha!

Quanto ao nutricionista, acho uma opção válida, mas procure alguém bom. Nutricionista que você chega lá e te entrega uma dieta pronta é só jogar dinheiro fora porque ele finge que fez algo e você finge que segue aquela dieta que ele deu para 200 clientes diferentes.

Não tô querendo perder peso, tenho 75kg pra 1.81 de altura.

Vou buscar diminuir a massa gorda e aumentar a massa magra, e depois tentar ganhar massa muscular. Batendo nos 85~90kg tô feliz já.

Esse nutricionista que falei é meu amigo a anos. Cara muito sério e estudioso. Tá fazendo o acompanhamento de vários atletas de fisiculturismo. Aparentemente o cara manja muito! Vou arriscar nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ZaMBiA disse:

Não tô querendo perder peso, tenho 75kg pra 1.81 de altura.

Vou buscar diminuir a massa gorda e aumentar a massa magra, e depois tentar ganhar massa muscular. Batendo nos 85~90kg tô feliz já.

Mesmo assim, esse Nutriwhey é puro carboidrato, eu não compraria de forma alguma haha. Compra um whey pelo que ele deveria ser (proteína) e os carboidratos tu consome com batata-doce, aipim, arroz integral haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Salvador. disse:

Mesmo assim, esse Nutriwhey é puro carboidrato, eu não compraria de forma alguma haha. Compra um whey pelo que ele deveria ser (proteína) e os carboidratos tu consome com batata-doce, aipim, arroz integral haha.

Beleza, valeu a dica Salvador.

Às vezes (muitas, diga-se de passagem) o barato sai caro. Ou não compensa o baixo valor pago.

Vim aqui perguntar porque realmente não entendo muito. Mas se é pra comprar um whey que vai te proporcionar muito mais carboidrato que proteína, não vejo sentido, realmente.

Ainda vou perguntar pro cara que marca ele me recomenda, mas na dúvida, vale a pena pegar esse da Probiótica mesmo. Tens ideia de quanto tempo dura 2.2kg?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Beleza, valeu a dica Salvador.

Às vezes (muitas, diga-se de passagem) o barato sai caro. Ou não compensa o baixo valor pago.

Vim aqui perguntar porque realmente não entendo muito. Mas se é pra comprar um whey que vai te proporcionar muito mais carboidrato que proteína, não vejo sentido, realmente.

Ainda vou perguntar pro cara que marca ele me recomenda, mas na dúvida, vale a pena pegar esse da Probiótica mesmo. Tens ideia de quanto tempo dura 2.2kg?

Se tomar todo dia vai durar uns 2 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 14/01/2013 at 18:11, Pescador Parrudo disse:

 

Soares na receita do teu Hiper tu cita Albumina ... se compra ela como se compra Aveia?

 

tipo é em pó e o cara compra em um empório da vida?

4 anos depois tu tá com quantos quilos Harry?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • thebezenine
      Por thebezenine
      Bugs da melhoria de instalações de treino, fica até 2097 e não consigo melhorar antes, alguém sabe como resolver?????
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Post Original:
       
       
      Edições da moderação (Links Úteis)
      Steam - http://store.steampowered.com/ Origin - https://www.origin.com/pt-br/store/ Humble Bundle - https://www.humblebundle.com/?aug1914 Nuuvem - http://www.nuuvem.com.br/ Uplay - http://shop.ubi.com/store/ubibr/pt_BR/home/ThemeID.36933300 (não ativa na steam) Green Man Gaming - http://www.greenmangaming.com/ CustoGamer - Site para histórico de preços e aviso de promoções. Recomendações de Jogos (Indies e Mainstream) Quer saber se os jogos da Steam estão no preço mais baixo de todos os tempos?
      https://isthereanydeal.com/ https://steamdb.info/ https://www.steamprices.com/br/
    • Léo R.
      Por Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      De forma a trazer alguma coisas diferentes, e observando o movimento do pessoal nos tópicos nostálgicos, achamos que seria uma boa ideia criar algo para que os membros possam conhecer um ao outro, interagir e se divertir. Para isso, pensamos num joguinho bobo de perguntas e respostas.
      Funcionará assim:
      Alguém posta, o próximo que postar, faz uma pergunta para quem postou (aqui mesmo no tópico) e a pessoa responde, a próxima pergunta vai para quem perguntou por último e assim por diante. Não vale fugir da raia, tem que dar uma resposta honesta. Não vale mandar um "não sei", ou qualquer coisa do gênero. O objetivo aqui é iniciar uma interação entre nós e se você não quiser receber nenhuma pergunta, não faça nenhuma pergunta, é simples.
      Só para exemplificar: Eu fiz o post, o @Leho. vem e faz uma pergunta, eu respondo, daí, o @ZaMBiA vem e faz uma pergunta, o Leho responde e assim por diante.
      Podem perguntar qualquer coisa, desde que dentro dos limites das regras do fórum e do bom senso. Perguntas que sirvam apenas para ofender e denegrir algum outro membro, estão veemente proibidas. Contamos com a colaboração dos membros. Pensem nisso como uma mesa de boteco, não precisam perguntar apenas coisas sérias.
      Portanto, eu já inicio a brincadeira, quem quiser perguntar qualquer coisa, pode perguntar.
      ------------------------------------
      O tópico também serve pra quem quiser contar qualquer coisa da vida, ter ajuda nos problemas pessoais, desabafar, falar de mulher, dos planos e por aí vai. É mesa de boteco mesmo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Estava lendo uns comentários no reddit sobre o pessoal que veio depois de Seinfeld falando dos clichês da série, sendo que na época, era algo inovador. Daí tive essa ideia para batermos um papinho. Quais os clichês vocês menos gostam nos seus filmes e séries?
      Os meus dois mais odiados tem a ver com relacionamentos, principalmente em séries.
      O primeiro é o famoso "eles vão ficar juntos?", nós sabemos que eles vão ficar juntos, todo mundo sabe que eles vão ficar juntos, mas os roteiristas ficam arrastando até a última temporada ou até o season finale. Um exemplo clássico seria Ross e Rachel de Friends. Não tem problema nenhum os protagonistas ficarem juntos, mas façam de uma maneira orgânica, tipo Bones fez. Enrolaram, tradicionalmente, mas depois da enrolação, criaram um relacionamento novo e utilizaram os dilemas da nova etapa da vida para adicionar drama sem ficar esticando o mistério.
      O segundo é a necessidade inerente de em uma série que tem dois protagonistas de sexos opostos ficarem juntos. Em algumas séries faz sentido, em outras não. Mas normalmente numa série que está faltando algo nesse departamento, forçam situações que nem sempre fazem sentido. Aí fica uma coisa forçada que acaba depois caindo no clichê de cima. Um exemplo recente de que lidaram bem com isso foi Elementary, outro que lidaram muito mal foi The Big Bang Theory, já que o casal principal não passava de uma fantasia nerd e não tinha lá muita química quando as coisas foram evoluindo.
      E os de vocês?
×
×
  • Criar Novo...