Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Porra tá foda a barra, treinando todo dia, fazendo fortalecimento e afins, ainda não to conseguindo fazer uma, os outros exercícios do TAF, estou fazendo de boa, 2000 metros em 12 minutos estou fazendo em 11:24 na esteira, e 11:30 na pista (dá pra melhorar easy), Abdominal que é 30 em 1 minuto, faço 32 em 1 minuto, porém preciso melhorar a técnica, salto horizontal que é 1,70, faço 1,80 frouxo, sem forçar.

agora a barra, faço menos de meia, pelo menos sinto que consigo subir agora um pouco.

Procura por grease the groove.

Além disso, fazer só negativas, remada inversa e até barra no graviton podem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5.9k
  • Criado
  • Última resposta

Alguém que entenda um pouco sobre nutrição . Eu acordo muito cedo papo de 4 da manhã para ir trabalhar , nesse período quando tomo café , logo quando chega pelas 7 ou 8 da manhã novamente me dá vontade de comer , o que eu poderia fazer ? comer algo leve tipo iogurt desnatado com aveia e quando der 7/8 h tomar um café decente ? E sobre a janta eu costumo ir nada por volta de 19h e depois malho a janta seria ideal antes ou depois ? Já que se fosse jantar seria lá por volta das 22h .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém que entenda um pouco sobre nutrição . Eu acordo muito cedo papo de 4 da manhã para ir trabalhar , nesse período quando tomo café , logo quando chega pelas 7 ou 8 da manhã novamente me dá vontade de comer , o que eu poderia fazer ? comer algo leve tipo iogurt desnatado com aveia e quando der 7/8 h tomar um café decente ? E sobre a janta eu costumo ir nada por volta de 19h e depois malho a janta seria ideal antes ou depois ? Já que se fosse jantar seria lá por volta das 22h .

Qual problema de mandar uma refeição completa as 4 da manhã? Se esse é tua primeira refeição, não vejo problema. As 7/8 você come de novo, a quantidade vai depender da tua dieta e objetivo.

Se por janta você se refere a uma refeição mais pesada com certeza mande após a natação,.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

90 kg, pra barra to treinando faz umas 2 semanas 1 dia sim 1 dia não...

Hmm.

Talvez tu não esteja acostumado a levantar teu peso, isso influencia bastante.

A sugestão do Gui é legal, praticamente falou tudo. Mas claro que se abaixar um pouquinho o peso, vai ajudar bastante também.

E continuar treinando mesmo e boa, com o tempo tu vai melhorando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E vai roubando quando nao conseguir mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer barra no Gravitron me ajudou muito. Antes (1 mês atrás) eu não conseguia nem três e hoje faço séries de oito tranquilamente. O meu peso é 72kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou meio confuso em relação a perda de gordura e peso , alguns textos que eu li que o ideal não seria fazer series de 3 x 15 , outros falam que não faz efeito que o ideal seria malhar normal + aeróbico e dieta já resolve , no meu caso já fiz a avaliação e realmente engordei 10kg e estou acima do peso . E nadando pelo menos 1h antes e depois treinando precisaria eu fazer mas algum tipo de aeróbico ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Franolzão tá na mão já!! Achei aqui, na farmácia de um brother da academia, hahaha.

Cafeína também já tá comigo, peguei com um outro amigo que tem farmácia de manipulação, hahahaha.

Janeirão começo o cutting!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou meio confuso em relação a perda de gordura e peso , alguns textos que eu li que o ideal não seria fazer series de 3 x 15 , outros falam que não faz efeito que o ideal seria malhar normal + aeróbico e dieta já resolve , no meu caso já fiz a avaliação e realmente engordei 10kg e estou acima do peso . E nadando pelo menos 1h antes e depois treinando precisaria eu fazer mas algum tipo de aeróbico ?

Esquece isso de 3x15, o que define se você vai ganhar ou perder peso é a dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de 6 meses de academia, ganhei até agora 12 kgs, indo de 52 pra 64. Quero chegar pelo menos aos 70 (tenho 1,76m), mas tá complicado de ganhar massa agora, porque meu peso varia demais. Já cheguei a perder 2,5 kgs em 2 dias.

Tomei whey por umas três semanas, mas não acho que tenha feito grande diferença. De qualquer forma, daqui pra frente vai ter que ser na base da comida mesmo, tô totalmente sem grana pra suplemento. Tenho tentado comer sempre de 3 em 3 horas, mas vou tentar ir num nutricionista pra montar uma alimentação certinha. Ter pré-disposição pra ser magrelo é foda, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de 6 meses de academia, ganhei até agora 12 kgs, indo de 52 pra 64. Quero chegar pelo menos aos 70 (tenho 1,76m), mas tá complicado de ganhar massa agora, porque meu peso varia demais. Já cheguei a perder 2,5 kgs em 2 dias.

Tomei whey por umas três semanas, mas não acho que tenha feito grande diferença. De qualquer forma, daqui pra frente vai ter que ser na base da comida mesmo, tô totalmente sem grana pra suplemento. Tenho tentado comer sempre de 3 em 3 horas, mas vou tentar ir num nutricionista pra montar uma alimentação certinha. Ter pré-disposição pra ser magrelo é foda, hahaha.

Porra bixo, baita evolução. Parabéns :yeah2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisas detectam novas propriedades em suplemento

Foram constatadas maior proteção celular e melhora do estado hiperglicêmico

As proteínas do soro do leite encontradas nos produtos conhecidos como whey proteins, bastante consumidos por esportistas, não contribuem apenas, como muitos acreditam, no ganho de massa muscular. Pelo menos duas novas propriedades foram comprovadas pelo grupo de pesquisadores do Laboratório de Fontes Proteicas (Lafop) da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Unicamp: a proteção celular, quando o organismo é submetido ao estresse, e a melhora do estado hiperglicêmico em animais cujo nível de açúcar no sangue está acima do recomendado. Os estudos são coordenados pelo docente Jaime Amaya Farfan e, segundo ele, apontam para a importância dos peptídeos ou compostos resultantes da ligação dos aminoácidos presentes nas proteínas. “A ênfase que se dava antigamente ao valor ‘biológico’ das proteínas pelos aminoácidos que elas contêm já é ultrapassada”, afirma.

Nas duas últimas décadas, acrescenta Farfan, as proteínas em processo inicial de digestão, ou quebra, ganharam destaque nas pesquisas. “Quando a proteína é digerida, os peptídeos formados terão efeito nutricional, metabólico e fisiológico. Estamos tentando é focar agora no valor dos produtos da hidrólise para a saúde, ou seja, no impacto do seu consumo no longo prazo”.

A proteína utilizada no laboratório é hidrolisada por um sistema enzimático e já é ingerida “quebrada”. “Nosso interesse está no hidrolisado total e em alguns pequenos peptídeos” ressalta a pesquisadora Priscila Neder Morato, atualmente desenvolvendo pós-doutorado no Laboratório.

Priscila foi responsável pelo estudo relacionado à glicemia. Para que ocorra a entrada de glicose do sangue para dentro da célula é necessária a ação da insulina. Em indivíduos diabéticos isso é prejudicado, uma vez que eles não produzem quantidade suficiente de insulina, ou ela não age como deveria, resultando no aumento do açúcar no sangue. Os testes mostraram que o consumo do whey hidrolisado promoveu a maior entrada de glicose na célula, independentemente da insulina, o que seria muito interessante para o diabético. O efeito produzido pela proteína da dieta somou-se a resultados já conhecidos, obtidos com a atividade física.

O principal transportador da glicose é o GLUT-4 que, em situações basais, é encontrado no interior da unidade celular. “Quando aumenta a glicemia, o transportador é promovido para a membrana da célula, e a glicose se liga a ele para ser transportada para o citoplasma. Os indivíduos que consumiam a proteína hidrolisada tinham mais GLUT-4 na membrana, ou seja, apresentaram maior capacidade para levar a glicose do sangue pra dentro da célula”, detalha Priscila.

A pesquisa quantificou o aumento no teor de glicogênio, que é a forma química em que se armazena a glicose no músculo, inclusive no miocárdio, músculo que reveste o coração. “No caso do miocárdio, este foi um achado bastante interessante porque esse estoque reforçado de energia pode ser útil no caso de uma grande e súbita demanda de energia”, diz Farfan. O professor destaca que o efeito foi marcante no indivíduo sedentário.

A forma hidrolisada das fontes proteicas também incrementou o sistema de proteção celular endógeno na forma heat shock proteins, ou HSPs. São proteínas que protegem as células contra vários tipos de estresse, como aumento de temperatura, estresse oxidativo e a lesão muscular. A doutoranda Carolina Soares de Moura, autora da dissertação de mestrado sobre o assunto, explica que o consumo da proteína hidrolisada aumenta a expressão das HSPs. “Elas são divididas em várias famílias, de acordo com seu peso molecular: HSP 70, 90, 60 e 25 e podem trabalhar em conjunto ou separadamente. Mostramos nesse trabalho que o hidrolisado aumenta a HSP 70 em diversos tecidos, entre eles o do pulmão, gastrocnêmio e sóleo, na região da panturrilha, entretanto não vimos efeito em baço ou em coração”.

O aumento nos níveis de HSP melhora a resistência e tolerância celular, deixando o corpo mais protegido e resistente a diversos agentes danosos que estamos expostos diariamente.

Os mesmos indivíduos que tiveram as HSPs aumentadas reduziram os danos oxidativos dos radicais livres. Carolina salienta que foi feito um marcador que foram as proteínas carboniladas. “O aumento dessas proteínas endógenas significa que o dano causado pelos radicais livres foi menor”.

Outro estudo desenvolvido no Laboratório diz respeito ao aminoácido leucina, popularmente conhecido por aumentar a massa muscular. O uso do whey, rico em leucina, estimulou a síntese proteica do diafragma. “Num indivíduo saudável, houve aumento dos biomarcadores envolvidos na sinalização para aumento na síntese muscular, mas o aumento na quantidade proteica ou em massa muscular foi pequeno. É possível que, nesse caso, o consumo da proteína do soro do leite tenha utilidade em pessoas que, por exemplo, necessitem de um respirador artificial quando sejam submetidas a uma cirurgia torácica”, ressalta Farfan, que também foi orientador deste trabalho conduzido por Pablo Christiano Barboza Lollo.

Whey

Acredita-se que o consumo da proteína do soro do leite, por seu alto teor de aminoácidos indispensáveis, e especialmente os de cadeia ramificada BCAAs (branched-chain amino acids), promova o crescimento de massa muscular. Os aminoácidos indispensáveis são aqueles que os seres humanos não conseguem sintetizar, e que somente podem ser obtidos por meio da dieta. Daí a utilização sistemática do whey como complemento nutricional ou suplemento alimentar. Esses produtos são encontrados no mercado em três formas: a proteína isolada, concentrada ou hidrolisada. “O que varia entre um produto e outro, além do preço, é a concentração proteica e o fato de que o hidrolisado provém de um concentrado que foi tratado com enzimas. O que tem maior valor agregado é o hidrolisado”, afirma Carolina.

De acordo com o professor Jaime Amaya-Farfan, as várias alegações quanto ao whey geralmente se referem à proteína que não foi previamente hidrolisada. “Essas alegações incluem o aumento da massa muscular associado à prática de atividade física, mas isto ainda é passível de debate porque, embora se estimulem todas as reações bioquímicas do organismo para produzir mais massa muscular e proteína, nem sempre vemos resultado na pessoa que ingere grandes quantidades desses produtos”.

Outra questão, segundo o professor, é a qualidade e grau de confiabilidade dos produtos. “Tem no mercado muito whey adulterado que não alcança o teor de proteína que alega. A confiabilidade dos produtos para o consumidor dependerá muito da marca, não sendo raro encontrar produto em que houve a substituição do whey por proteínas mais baratas”.

Alimentos funcionais

Os estudos desenvolvidos no Lafop seguem a premissa de que os alimentos não servem apenas para nutrir o corpo, ou seja: produzir energia e promover o crescimento, mas ser funcionais. “No conceito clássico da nutrição, as proteínas servem para construir tecidos e, em casos excepcionais, como reserva energética. Elas são conhecidas como os ‘nutrientes plásticos’. Além disso, as proteínas de origem animal e vegetal são igualmente importantes porque, na natureza, nenhum evento tem apenas uma consequência, senão um conjunto orquestrado de consequências”.

Voltando à importância dos peptídeos gerados durante a digestão, o professor Farfan diz: “É uma visão que a própria Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) demoraram a reconhecer, pois até dez anos atrás, se falava apenas do ‘valor nutritivo’ das proteínas e dos aminoácidos”.

Farfan considera importante frisar que as propriedades reveladas pelos estudos atuais podem também ser obtidas mediante o exercício físico. “Nós estamos acrescentando o conceito de que algumas proteínas, entre elas estas específicas do soro do leite, têm uma função aparentemente equivalente ao exercício físico. Portanto, não é só o exercício que pode levar a esse tipo de proteção celular ou diminuição da glicose sanguínea, senão também alguns nutrientes, como essas proteínas do soro do leite”. É mais uma constatação de que a nutrição moderna está sendo complementada com os novos conceitos dos alimentos funcionais.

Publicações

Whey protein hydrolysate enhances the exercise-induced heat shock protein (HSP70) response. link

A dipeptide and an amino acid present in whey protein hydrolysate increase translocation of GLUT-4 to the plasma membrane. link

Morato PN, Lollo PCB, Moura CS, Batista TM, Carneiro EM, Amaya-Farfan J. PLoS ONE 8(8): e71134. doi:10.1371/journal.pone.0071134, 2013.

Fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Produto adulterado é o que mais tem por aí, no Brasil é festa.

Mesmo esses sites que aparecem divulgando laudo pra cá, laudo pra lá, pera aí, o cara me solta uma marca nunca vista antes com 29g de proteína em 30g do produto e ta lá em promoção no site dele por 80 reais. Porra, quem cai nessa? Um whey importado no particular sai nesse preço porra, não fode.

Só compro whey pra fazer as minhas receitas homossexuais quando estou em cutting, só me serve pra isso, matar vontade de doce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, to com 91kg (meu normal é uns 78, 80) depois dessa merda de ano e tô querendo fazer academia, mas não gosto do ambiente. Vocês acham que nego emagrece mais rápido correndo ou puxando ferro na academia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

A serie que montaram pra mim

20131226_174527_zps99cc3b4a.jpg

20131226_174541_zps5053bd4b.jpg

Nunca tinha feito deste jeito começando com um peso e depois ir aumentando a carga , estou querendo compra o oxyelite e o white powder me recomendaram , será que os podem-se tomados juntos ? Estou com franol e cafeína só que com medo de tomar devido a uns problemas de estômago . Na minha seria será que posso incrementar algo ? add mais algum exercício ? Estava acostumado a malhar A,B,C por falta de tempo o professor achou melhor não .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto

...ontem voltei a correr. Tô com 72kg e tenho 1,72m, quero de perder uns 5kg pelo menos ou então transformar a gordura em massa magra. Tá difícil demais retomar o hábito, pior ainda beber água constantemente e maneirar na comilança! Quando você chega aos 30 meu velho, não dá pra ter o mesmo pique dos 20 e poucos. É um saco ficar na acadêmia junto daquela molecada que conversa mais do que malha e só fala merda!

Estava olhando algumas informações e hoje a coisa tá foda! Todo mundo é expert em dietas, treinos e afins... na minha época (há uns 10 anos), ganhei na base do "se vira" mesmo, mas já vi que agora, se não for mais disciplinado, não vou conseguir recuperar a forma.

Como voltei inicialmente a correr, gostaria de algumas dicas sobre monitores de frequência cardíaca (marcas, preços, qualidade). Algo básico mesmo, do tipo bom e barato, apenas para auxiliar a conseguir tirar melhor proveito das corridas.

Semana que vem planejo voltar para a acadêmia, daí gostaria de algumas dicas de suplementação para auxiliar tanto na perda de peso, quanto no ganho de energia, justamente porque minha disposição para o treino está baixíssima!

Falow, JG.

:yeah2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai gastar uma nota com isso por besteira? Você provavelmente corre com o celular, pega o cronômetro, seu dedinho indicador e tira a frequência cardíaca. Vai perder 10 segundos da sua corrida pra fazer isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai gastar uma nota com isso por besteira? Você provavelmente corre com o celular, pega o cronômetro, seu dedinho indicador e tira a frequência cardíaca. Vai perder 10 segundos da sua corrida pra fazer isso..

Tem relógio que é barato , toda hora tem promoção no Walmart , Americanas .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...
Guest João Gilberto

vai gastar uma nota com isso por besteira? Você provavelmente corre com o celular, pega o cronômetro, seu dedinho indicador e tira a frequência cardíaca. Vai perder 10 segundos da sua corrida pra fazer isso..

...a questão é acompanhar durante a corrida e acelerar ou diminuir de acordo com o objetivo. Não da pra ficar parando e fazendo estas medições e cálculos a não ser no final da corrida, quando já não tem mais sentido algum, entendesse?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei a malhar esse mês (acho essa porra de "treinar" muita escrotisse) o que ta me fudendo é um jeito de manter uma dieta razoável, to embarcado e não sei pq proibiram a escala de serviço 12 por 12... to tirando serviço de 0 às 8 e de 12 às 16, pra descansar é uma merda e to ficando meio perdido, sem saber que horas eu como o que.

Eu acordo às 23 e faço 25 minutos de bicicleta em jejum... ai vem Iogurte + queijo + biscoito integral... malho as 3 da manhã (no horári ode serviço mesmo, foda-se) e tomo whey e como 4 claras. às 06:00 como um pedação de peito de peru e meio melão... durmo de 8 - 11, almoço 2 colheres de arroz integral, uma concha de feijão e tudo que eu aguentar de carne... lá pras 3 da tarde como 2 bananas + 2 laranjas.

Se alguém tiver uma sugestão ai. Lembrando que eu não posso comer muito pq os exercícios aqui são muito limitados, tem apenas um aparelho multifuncional e uns elos de corrente que a gente usa de peso. Mas da pra montar um AB considerável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei a malhar esse mês (acho essa porra de "treinar" muita escrotisse) o que ta me fudendo é um jeito de manter uma dieta razoável, to embarcado e não sei pq proibiram a escala de serviço 12 por 12... to tirando serviço de 0 às 8 e de 12 às 16, pra descansar é uma merda e to ficando meio perdido, sem saber que horas eu como o que.

Eu acordo às 23 e faço 25 minutos de bicicleta em jejum... ai vem Iogurte + queijo + biscoito integral... malho as 3 da manhã (no horári ode serviço mesmo, foda-se) e tomo whey e como 4 claras. às 06:00 como um pedação de peito de peru e meio melão... durmo de 8 - 11, almoço 2 colheres de arroz integral, uma concha de feijão e tudo que eu aguentar de carne... lá pras 3 da tarde como 2 bananas + 2 laranjas.

Se alguém tiver uma sugestão ai. Lembrando que eu não posso comer muito pq os exercícios aqui são muito limitados, tem apenas um aparelho multifuncional e uns elos de corrente que a gente usa de peso. Mas da pra montar um AB considerável.

Não tenho certeza, mas acredito que seu trabalho seja bem puxado fisicamente né?

Antes de tudo temos que saber teu objetivo, mas não vejo porque fazer aeróbico com um gasto calórico grande no serviço.

A dieta é muito individual, como você responde ao carboidrato? Tem gente que se sente mais disposto com carboidrato, tem gente que não reage bem com insulina e prefere gordura...

E como assim, só dorme 3 horas por dia? E eu achando que tava fodido dormindo 4-5 horas hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza, mas acredito que seu trabalho seja bem puxado fisicamente né?

Antes de tudo temos que saber teu objetivo, mas não vejo porque fazer aeróbico com um gasto calórico grande no serviço.

A dieta é muito individual, como você responde ao carboidrato? Tem gente que se sente mais disposto com carboidrato, tem gente que não reage bem com insulina e prefere gordura...

E como assim, só dorme 3 horas por dia? E eu achando que tava fodido dormindo 4-5 horas hahahaha

Eu durmo 3 horas (0800 - 1100) na parte da manhã e 4 - 5 horas na parte da noite (1800 - 2300).

O problema do carboidrato pra mim é que vai tudo direto pra barriga, parede que é uma depósito, eu como um pedaço de pizza e da hora ele acumula todo no meu abdômen.

Quanto ao meu trabalho, tem dia que é puxado (quando da merda), mas na maioria é muito de boa, teoricamente eu só coordeno, meto a mão só quando fico revoltado com a incapacidade humana de raciocinar.

Quanto ao meu objetivo, eu não acho maneiro ser grandão, curto aquele estilo magro forte, o meu problema é que meu corpo é mau distribuído, sou todo seco, braço, peito, ombro, só que na porra da barriga tem uma localizada lateral que eu só consegui perder nas épocas muito atoa da vida, que eu apelava pro aeróbico em jejum. Meu objetivo principal é perder essa porra dessa localizada, só que aqui eu não tenho onde fazer aeróbico, por isso que to querendo apelar pra dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu durmo 3 horas (0800 - 1100) na parte da manhã e 4 - 5 horas na parte da noite (1800 - 2300).

O problema do carboidrato pra mim é que vai tudo direto pra barriga, parede que é uma depósito, eu como um pedaço de pizza e da hora ele acumula todo no meu abdômen.

Quanto ao meu trabalho, tem dia que é puxado (quando da merda), mas na maioria é muito de boa, teoricamente eu só coordeno, meto a mão só quando fico revoltado com a incapacidade humana de raciocinar.

Quanto ao meu objetivo, eu não acho maneiro ser grandão, curto aquele estilo magro forte, o meu problema é que meu corpo é mau distribuído, sou todo seco, braço, peito, ombro, só que na porra da barriga tem uma localizada lateral que eu só consegui perder nas épocas muito atoa da vida, que eu apelava pro aeróbico em jejum. Meu objetivo principal é perder essa porra dessa localizada, só que aqui eu não tenho onde fazer aeróbico, por isso que to querendo apelar pra dieta.

Dê uma lida sobre a Keto Diet (Dieta Cetogênica). Se teu objetivo é perder gordura acho que pode ser interessante.

Outra coisa são esses 25 minutos de aeróbico em jejum, acho besteira, principalmente na sua situação. Faça 40-60 minutos de HIIT em um horário afastado do treino que será muito mais produtivo. Perder peso é fácil demais, só colocar um déficit calórico legal e seguir a dieta direitinho.

E tente fazer um AB bem completinho, provavelmente deve ter uma barra e uma paralela por aí, já dá pra fazer uma variedade gigante de exercícios com o peso corporal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...