Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como você começou a torcer pelo seu time?


Libero Badaró

Posts Recomendados

Meu pai, como todos na sua família, (que também é minha :lol:) torciam para o Cruzeiro, mas ele virou atleticano por aposta com os irmãos.. depois odiou o Cruzeiro, e é atleticano, e eu claro, virei também atleticano, fanático, me identifiquei muito com o time, sua história. Maior do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu coroa eh atletico e minha mae cruzeiro, eu iria ser atl-mg mas o irmao da minha mae era cruzerense fanatico, alem disso ele brincava mt comigo e talz eu era xegado com ele, ai eu fica sempre nesse dilema atl-mg/cruzeiro ate uns 6~7 anos.. ai meu tio começou a me levar no mineirao na liberta de 97 e comecei a pegar gosto, antes so tinha ido em classicos..

ai lembro que rolo uma aposta entre meu pai e meu tio qnd o cruzeiro xego na final, se ganhasse eu viraria Cruzeiro e se perdesse viraria atletico ahuahuahuaha eu lembro que ganhou foi uma puta festa na cidade inteira e mesmo mlk eu curti aquilo pra caralho e desde entao so Cruzeirense ate morrer e odeio o atletico ahuahuahua

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comecei a acompanhar futebol quando os "bambis" ganharam aquela copa jipe no japão em 1992. mas em 1995 assistindo a final da copa do brasil entre corinthians e gremio, comecei a entender o que é ser um torcedor de verdade, desde então sou corinthiano preto e branco. e pra mim marcelinho carioca foi o maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não cheguei a conhecer meu avô materno, mas um dia achei uma faixa de campeão do mundo de 83 em uma gaveta, e me falaram que era dele. Desde então virei gremista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Lembro que sempre fui muito pressionado para torcer para 3 times, Flamengo (quase toda minha família é) Vasco (por causa do meu vizinho) e Botafogo (meu pai e meu irmão) interessante que eu não moro no RJ e sim SC.

Mas dai em 2003 eu vi que precisava escolher meu time, comecei a ver os times (confesso que a ordem era a classificação do brasileirão) o cruzeiro estava em primeiro, pensei, mas não rolo a química, diferente do Santos, que rolou, vi que aquele era o time que eu tinha que torcer, denfender, pular e gritar, já tinha o visto ser campeão em 2002, foi então que sou Santista!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

OFF: porra Igor, agora que vi que você é de Bombinhas/SC. Já passei férias por aí, hehehe... mt bonitas as praias.

Mariscal é animal. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

era Flamengo (hj meu segundo time por causa do meu pai) até uns 7..8 anos, quando em 95 comecei a ir ao estádio com meu tio, como ele é Santista comecei a ir com ele nos jogos do Santos, mas o jogo que me fez ser Santista foi o mítico jogo contra o Botafogo em que fomos OPERADOS !!! pela máfia do apito carióca !!!

E COMO DIZ O EX PRESIDENTE DO INTER, A BOLA (NO CASO DO OSCAR ROBERTO DE GODOY [ A BALA] ) PUNE !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falo que sou carioca/mineiro. Nasci em Niterói, só que meu pai é mineiro e minha mãe é carioca, Vascaína doente. tenho 4 irmãos. 3 são vascaínos e um Flamenguista. Meu pai é Atleticano doente. Até os 7,8 anos, fui Vascaíno. Só que fui a um jogo do Galo no mineirão, com meu pai, forçado mesmo. Mineirão com 75 mil pessoas, totalmene lotado. Daquele dia em diante sou atleticano fervoroso mesmo. Amo o Galo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OFF: porra Igor, agora que vi que você é de Bombinhas/SC. Já passei férias por aí, hehehe... mt bonitas as praias.

Mariscal é animal. :)

OFF do OFF

Porra Leo, Mariscal é foda, pense que na epoca que eu ia era deserto, mas deserto mesmo, tinha que fazer compra em Porto Belo, tinha uma casas pingadas espalhadas e olha lá, todas as estradas de areia, tinha sõ um kiosque forever alone na praia e UM ORELHÃO só na praia toda, sensacional demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

OFF do OFF

Porra Leo, Mariscal é foda, pense que na epoca que eu ia era deserto, mas deserto mesmo, tinha que fazer compra em Porto Belo, tinha uma casas pingadas espalhadas e olha lá, todas as estradas de areia, tinha sõ um kiosque forever alone na praia e UM ORELHÃO só na praia toda, sensacional demais.

Poooutz, aí sim hein! Quase deserta mesmo.

Quando eu fui a estrada ainda era de areia, mas já haviam casas e umas construções de prédios já. Mas só tinha um orelhão ainda, aushuahsuahsuash!

Foda é que venta pra caralho né?!

Mas a praia é linda demais... uma das mais bonitas que já estive. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poooutz, aí sim hein! Quase deserta mesmo.

Quando eu fui a estrada ainda era de areia, mas já haviam casas e umas construções de prédios já. Mas só tinha um orelhão ainda, aushuahsuahsuash!

Foda é que venta pra caralho né?!

Mas a praia é linda demais... uma das mais bonitas que já estive. :)

:O:O:O Vocês já vieram a bombinhas?? Eu moro aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1998 comecei a acompanhar futebol, meu pai são paulino me fez torcedor mas não foi esse o fato correto, ao ver Raí entrar em campo na final do Paulista de 1998 e a torcida ovacionar gritando "UH RAI O TERROR DO MORUMBI", do nada algo surgiu e me fez gritar alto de casa a mesma coisa. Meu pai então me levou no Morumbi no mesmo ano e foi assim que tudo começou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Sou Palmeirense de sangue e alma. É algo em minha familia, que caminha junto ao sobre nome, e é passado de geração em geração.

Claro que como toda criança, há um desinteresse ou falta de interesse, quando muito novo, e comigo não foi diferente.

Sou nascido em 1988, então ate os meados de 1995, epoca que o Palmeiras vinha se destacando, eu ainda acompanhava de longe.

Ate onde eu me lembro, sempre fui Palmeirense, mesmo que não fervorasamente. Mas isso começou a mudar desde 1996.

Em 1994 eu pude acompanhar a Copa do Mundo, e ali comecei a perceber a grandiosidade do futebol em todo o planeta. Alem de conhecer o maior craque que vi jogar desde a minha humilde existência: Ronaldinho.

Nessa fase da minha vida, duas paixões começaram a se confudir: Palmeiras e Futebol. Isso causava confusão com meu pai, que não entendia porque deu acompanhar jogos do exterior.

Em 1998 eu conheci o Elifoot, e aquilo pra mim foi a coisa mais viciante do mundo, ate mais que coca-cola. E foi então que percebi o quanto futebol era importante e essencial pra mim.

Logo depois disso, já tive acesso ao CM 99/00, e venho a cada ano acompanhado meu Palmeiras (e sofrendo), e me deciliando com as maravilhas tecnologicas da Sport Interactive.

E desde sempre foi assim comigo... não me lembro quando me tornei Palmeirense, apesar de carregar isso comigo desde que me conheço por gente, e tambem não lembro onde descobri o CM.

Agora, do que eu sei, é que hoje em dia, mesmo aos 23 anos, continuo sendo tão fanatico pelo FM quanto sou pelo meu Palmeiras.

O unico ponto negativo nisso tudo... não encontrei pessoas, pessoalmente, para discutir de futebol, com tamanho aprofundamento, quanto fazemos neste forum.

Frequento aqui a anos, não tenho intimidade com ninguem, muito menos amizade, mas me lembro de cada nome que mê deu alguma dica ou chamou atenção para algo.

Por isso posso dizer que, o Palmeiras, o Football Manager, e este forum, caminham comigo a mais tempo nesta vida, do que qualquer outra coisa ou pessoa já o fez.

Por isso, não tanto quando Palmeirense, mas sou um grande torcedor deste forum e sua equipe, para que possam nos apoiar por muitos anos ainda! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bastou olhar para o antigo estadio da luz cheio, foi amor á primeira vista.

campo_benficaANTIGOESTADIO.jpg

Realmente, que bela imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom, até os 10 anos de idade eu não tinha time, muito menos assistia futebol. pra vcs terem uma ideia, eu mal acompanhei a copa do mundo de 2002, vendo apenas a final msm contra a alemanha. Meu pai é palmeirense, mas só assiste jogos da seleção, até hj, e ninguém aq da família torce pra algum time (tirando a minha irmã, que é santista mas nem acompanha). Em 2003, no começo do ano, na minha classe da escola meus amigos só falavam no santos: libertadores. Eu por muita sorte tive apenas amigos santistas, e como era o assunto mais falado, eu fui influenciado, e fui acompanhando. e o santos na época com elano, robinho, diego, enfim, timaço. final todos sabem, o boca acabou ganhando. Mas não foi isso que me fez tirar a atenção pelo santos. Depois dessa época sempre fui santista e hj fui recompensado por ver o que não pudermos ver em 2003, o título de tri campeão da libertadores. E o futebol ficou msm registrado em mim. tanto que é a única coisa que entendo hj em dia, tirando video games é claro. também tenho um amigo que é do rio grande do sul, colorado, torcedor fanático pelo inter. Bom, ele viveu aqui em santos um pouco menos de uma década. Eu tenho 18 anos, ele deve ter uns 40. amigo da minha mãe e do meu pai, mas quando era pra falar de futebol era comigo msm. Ele tinha duas filhas que não assistiam futebol... Um dia, por problemas financeiros tiveram que se mudar pra o sul. E ele me presenteou com uma camisa do Inter. Um grande amigo que tb me influenciou a dar um espaço pro inter no meu coração, e hj sou 70% santos e 30% Inter. Ok, ok, ano passado inter não conseguiu o mundial, mas esse ano santos consegue por ele. E foi assim q tive esses dois times como torcedor, Santista em primeiro lugar e nas horas vagas colorado XD

Editado por Duds guita hero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Este tópico faz tempo que existe e acho que nunca postei nele.

Curioso que até meus 14-15 anos eu torcia para um time de fora do meu estado, pela influência de um amigo meu quando eu tinha 6 anos que era louco por futebol e por esse clube. Então veio 2001 e o Atlético-PR ser campeão, na época fui indiferente, não fui contra e nem a favor. Não tinha nenhuma simpatia por nenhum time do estado até aquela época, com meus 15 anos.

Depois disso, refleti comigo mesmo e percebi que tinha que dar valor ao meu estado. Em 2002, vendo os clubes paranaenses, vi como o Coritiba era diferenciado. O estádio sempre cheio, achava o uniforme bonito, e a torcida Coxa Branca sempre teve uma cultura "rocker". Para finalizar, o Coritiba contava com Adriano na lateral esquerda, Lúcio Flávio e Tcheco no meio de campo, e gostava bastante do futebol deles. Passei a acompanhar sempre o Coritiba e comecei a ficar cada vez mais apaixonado pelo time.

Um ano depois, esqueci completamente o time de fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro que até os 6 anos eu torcia para uma equipe de outro estado. Mas um dia meu tio (ele é Atleticano) me convidou para ir assistir a decisão estadual entre Atlético X Paraná. Comecei ouvir a torcida do Atlético cantar e do nada comecei a cantar junto. Após aquele dia nunca mais quis saber do outro time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Eu torcia pro Botafogo até os 6 anos (gostava da cor dele), daí até os 10 anos eu torcia pro time que achava legal, mas sabia muito sobre futebol (eu comecei a gostar de acompanhar futebol porque eu ganhei um Bomba Patch de PS2)

Depois de 2010, eu passei a torcer pra Macaca, pois meu pai torcia e gostava da paixão da torcida pelo time (eu nunca gostei de time que só ganha) daí passei a torcer

EDIT: Desculpa reviver o tópico, eu nem vi a data e achei o tópico legal

Editado por Jonhie Walker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Meu pai quis me fazer Juventudista por tudo, mas quando meu tio me deu uma camisa colorada, não teve jeito haha.

Sorte a minha, hoje ele nem ver mais jogo do Juventude ve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Eu sempre morei com a minha mãe, e ela nunca foi fanática por futebol (mas torcia/torce pro mesmo time que eu), então eu não prestava muita atenção nisso, eu tinha uma tia que comprava camisa e short de tudo que é time pra eu vestir: Vasco, Corinthians, Palmeiras, etc, o que devia me deixar meio confuso, haha. Só que com o tempo eu fui começando a torcer MESMO, me apaixonei pelo clube, e quanto mais aprendia sobre ele, mais eu aprendia a amá-lo...

OBS: Meu pai torce pro Paysandu, maior rival do time que eu torço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Masca
      Por Masca
      Copa do Nordeste começa no próximo final de semana e de cara já tem um Bahia x Sport.

      As duas partidas da final com apenas 4 dias de intervalo desvaloriza demais a competição. 
    • Johnny furacão
      Por Johnny furacão
      Coloquem seus times históricos para um mano a mano pra fazermos uma comparação entre eles , gostaria de iniciar o tópico com o seguinte confronto, Atlético PR 2001 vs Santos 2002
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      58ª rodada
       
      SÁB - 12/11
      Flamengo x Avaí ***
       
      DOM - 13/11
      América x Atlético-GO **
      Athletico x Botafogo **
      Ceará x Juventude
      Corinthians x Atlético-MG **
      Cuiabá x Coritiba
      Goiás x São Paulo
      Internacional x Palmeiras 
      RB Bragantino x Fluminense
      Santos x Fortaleza **
       
      ** América x Atlético-GO | Athletico x Botafogo | Corinthians x Atlético-MG | Santos x Fortaleza: TODAS as apostas valerão (x2). Jogos onde ainda há disputa por vaga na Libertadores na rodada final.
      *** Flamengo x Avaí: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA do Avaí valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até SÁBADO (12/11) - 16H00
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      57ª rodada
       
      TER - 08/11
      São Paulo x Internacional
       
      QUA - 09/11
      Avaí x Ceará 
      Coritiba x Corinthians
      Fluminense x Goiás ***
      Atlético-GO x Athletico
      Fortaleza x RB Bragantino ***
      Juventude x Flamengo ***
      Palmeiras x América
       
      QUI -  10/11
      Atlético-MG x Cuiabá ***
      Botafogo x Santos
       
      *** Fluminense x Goiás, Fortaleza x RB Bragantino, Juventude x Flamengo, Atlético-MG x Cuiabá: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA de Goiás, RB Bragantino, Juventude, Cuiabá  valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até TERÇA (08/11) - 21H30
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      56ª rodada
       
      SÁB - 05/11
      Fluminense x São Paulo 
      Santos x Avaí ***
      RB Bragantino x América
      Corinthians x Ceará ***
      Internacional x Athletico
       
      DOM - 06/11
      Coritiba x Flamengo ***
      Fortaleza x Atlético-GO ***
      Cuiabá x Palmeiras 
      Ituano x Vasco **
       
      SEG -  07/11
      Atlético-MG x Botafogo 
       
      ** Ituano x Vasco: todas as apostas valerão (x2).
      *** Santos x Avaí, Corinthians x Ceará, Coritiba x Flamengo, Fortaleza x Atlético-GO: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA de Avaí, Ceará, Coritiba e Atlético-GO valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até sábado (05/11) - 16h30
       
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
×
×
  • Criar Novo...