Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como você começou a torcer pelo seu time?


Libero Badaró

Posts Recomendados

  • 5 meses depois...

Influência de alguns tios, primos e amigos kkkkkkk! Depois fui trocando de time pelo jogador msm. P.e, comecei a torcer para o RM por causa do CR7 (hoje vejo mais qualidade no Juventus kkkkk). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Comecei a torcer para dois times na verdade, com tamanho e motivos diferentes... Para o Corinthians, foi por conta do meu pai e do meu avô, quando eles vinham jogar na cidade onde jogo pelo paulistão, a gente sempre ia ver os jogos, desde pequeno. E depois da chegada do Ronaldo, virei ainda mais torcedor fanático! E pelo Chelsea, foi por motivos de videogame e porque gostei do clube e das cores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

no começo eu não assistia futebol de jeito nenhum, mas meu pai é um grande torcedor, ele assistia futebol quase todos os dias e eu comecei a assistir com ele, depois de um ano eu estava assistindo mais futebol do que ele.😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

P. Baier com tudo isso de gol? 😅

Agora fico imaginando se o Alex e o Dodô tivessem jogado mais o Brasileirão. Ia dar gosto de ver a retrospectiva dos gols.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

No tempo de escola, tive um grande amigo meu que os pais eram brasileiros e incutiu-me o gosto pelo Corinthians. Não vejo todos os jogos até porque muitas vezes acabam de madrugada, mas tento sempre dar uma espreitadela ao resumo dos jogos do timão. Lembro-me de ter assistido a uma final com eles da Libertadores e quem marcou um dos golos foi o Romarinho.

Em Portugal, Benfica apenas pela influência do meu pai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, FM Playmaker disse:

No tempo de escola, tive um grande amigo meu que os pais eram brasileiros e incutiu-me o gosto pelo Corinthians. Não vejo todos os jogos até porque muitas vezes acabam de madrugada, mas tento sempre dar uma espreitadela ao resumo dos jogos do timão. Lembro-me de ter assistido a uma final com eles da Libertadores e quem marcou um dos golos foi o Romarinho.

Em Portugal, Benfica apenas pela influência do meu pai.

Opa, bacana. Moras na zona de Lisboa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FM Playmaker disse:

Sim, na periferia. 

Saudades das terras lusitanas. Abraço, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Sempre gostei de futebol desde sempre e a lembrança mais antiga que tenho é de 2011, devia ter uns 3 anos, 38° rodada da Série B, Vitória precisava empatar pra garantir o acesso. Como sempre, o Maior do Nordeste foi contra todas as expectativas e perdeu em casa (sim, nós temos casa) pro São Caetano e perdemos a vaga pro Sport. A partir desse momento decidi que torceira pra sempre para o Vitória, clube de torcida menor mas muito fiel (diferente de outro clube do interior que só tem torcida quando tá na A), ídolos marcantes, base entre as 5 melhores do Brasil e muitos outros motivos. Conseguimos subir em 2012 e fizemos a melhor campanha de nordestino na Série A em 2013, o que me fez torcer ainda mais para o meu time. Infelizmente temos que ouvir coisas do tipo "somos bicampeões brasileiros" mas não torço por título de antes de 30 anos antes de eu nascer, torço APENAS PORQUE SIM. Quem quiser torcer pra time com muitos títulos vá torcer pra Palmeiras, Flamengo, São Paulo... De maneira lamentável estamos afundados na Série B mas mesmo se o Vitória cair pra Série D continuarei torcendo do mesmo jeito. Negoooo, negoooo, Vitória meu amor, Vitória meu amor.

Obs: ()= cutucada no jahia

Editado por zeguinba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Primeiro jogo que me lembro de ter visto do Flamengo foi um 4 x 0 contra o Goias lá em 2003/04 se não me engano, porem fui acompanhar mesmo futebol e torcer para o Flamengo a partir de 2004, no meu circulo de amigos sou um dos poucos que pegou a época do time mais feio do Flamengo da década passada que foi aquele tenebroso time de 2005, a maioria só pegou aquele período de 2012/13, mas nem de longe esse time era tão ruim como o de 2005, de lá pra cá vi tudo o que aconteceu o time, comemorei títulos, chorei com algumas eliminações, o fato de começar a ver futebol tão cedo acabou me dando varias lembranças não só de jogos do Flamengo como do futebol nacional e internacional desde 2004 até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Filho de pai gaúcho e mãe amazonense, nasci em Porto Alegre em 95, pouco antes do bi da América conquistado pelo Grêmio. Em 96 meus pais voltaram a Manaus, cidade natal da minha mãe e tiveram minha irmã.

Meu pai sempre demonstrou suas origens enquanto esteve no Norte, vestindo camiseta tricolor, bombachas e chapéu, e assistindo aos jogos do Grêmio quando passava na TV ou escutando num rádio à pilha quando não era transmitido. Ele me passou isso praticamente desde meu nascimento.

A foto abaixo foi tirada (talvez em 98) no extinto Estádio Vivaldo Lima em Manaus/AM, onde hoje está a Arena Amazônia, construída para a Copa do Mundo de 2014 sobre os destroços do Vivaldão.

De volta ao Sul desde 99, a primeira lembrança que tenho de torcedor, foi justamente na campanha pífia de 2004 quando o Grêmio foi rebaixado. A primeira grande emoção foi no ano seguinte, assistindo à Batalha dos Aflitos em 2005. Daquele dia 26 de dezembro em diante, meu fascínio pelo Grêmio é grande, embora tenha sido abalado algumas vezes, incluíndo esse momento em 21. Mas o Imortal Tricolor sempre vence suas batalhas.

 

Foto tirada em meados de 98. Estádio Vivaldo Lima, Manaus, AM.

 

spacer.png

Editado por schacoffee
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

História legal pra caramba, @schacoffee! E que mistura bem brasileira essa dos seus pais, hahahaha... um de uma ponta, outro da outra. Agora, uma pergunta: esse lado gremista do teu coroa acabou contaminando toda a sua família, ou existe raízes nortistas também no gosto pelo futebol?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

História legal pra caramba, @schacoffee! E que mistura bem brasileira essa dos seus pais, hahahaha... um de uma ponta, outro da outra. Agora, uma pergunta: esse lado gremista do teu coroa acabou contaminando toda a sua família, ou existe raízes nortistas também no gosto pelo futebol?

Meu pai sempre curtiu bastante tradição e, enquanto esteve viajando pelo norte do Brasil (Amazonas, Pará, Roraima etc, o véio conhece muito) ele simpatizou bastante com o Paysandu, que é um time com rica história.

Já minha mãe nunca foi muito ligada ao futebol, mas sempre esteve de certa forma próxima por conta do pai dela. Meu avô era amazonense filho de português e mãe carioca!!! Na família todos eram flamenguistas. Engraçado que lá a maioria dos amantes de futebol torcem para times do eixo Rio/SP.

Mas pra mim mesmo, nunca houveram essas conexões com outros clubes ou torcida por parte de familiares. Sempre gremista. Depois de um tempo, viemos morar em Caxias do Sul e fiz categoria de base até meus 15 anos no Juventude, então hoje sou meio Jaconero também!

Aqui no Sul, na família do meu pai tem só colorados e gremistas!

Editado por schacoffee
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 02/03/2023 em 06:53, jamesmurfyiii disse:

Meu amor pelo futebol começou quando eu era uma criança, quando meu pai me levou para minha primeira partida ao vivo. Foi um jogo emocionante, e eu me lembro da energia e excitação da multidão enquanto torcíamos pelo nosso time. Depois daquele jogo, eu me apaixonei pelo futebol e comecei a ver partidas na TV sempre que podia. Assisti a alguns jogos com os Seahawks e fui imediatamente atraído pelo estilo de jogo agressivo do time e sua atitude de "nunca desistir".  Com o tempo, meu amor pelos Seahawks foi se aprofundando e me tornei um fã duro de morrer. 

Esses bots estão cada vez mais avançados. Só errou o esporte, mas de resto achei impressionante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 03/03/2023 em 11:02, StrongAxe disse:

Esses bots estão cada vez mais avançados. Só errou o esporte, mas de resto achei impressionante.

ChatGPT. Hahahahaha! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Boa tarde colegas!

Eu comecei muito cedo a acompanhar o futebol europeu, e com 8 anos me apaixonei pelo Real Madrid, aquele timaço de 1995 com Redondo, Luis Enrique e Laudrup era incrível! 

Nos anos seguintes passei a acompanhar mais o futebol BR e, claro, sempre atento ao Mengão - na minha escola só tinha flamenguista, ai foi fácil aderir. 

Mas como naquela época o Fla não estava muito bem das pernas, comecei a curtir muito o Manchester United, cuja escalação sei até hj:

Schmeichel, York, Andy Cole, Johnsen, Stam e Gigs. Nicky Butt, Gay Neville, Denis Irwin, Blomqvist e Ele, David Beckham (ídolo).

Hoje acompanho de perto meus time (pela tv e internet) e me sinto um torcedor completamente realizado, obrigado futebol !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, DLF_Fla_Real_ManUntd disse:

Boa tarde colegas!

Eu comecei muito cedo a acompanhar o futebol europeu, e com 8 anos me apaixonei pelo Real Madrid, aquele timaço de 1995 com Redondo, Luis Enrique e Laudrup era incrível! 

Nos anos seguintes passei a acompanhar mais o futebol BR e, claro, sempre atento ao Mengão - na minha escola só tinha flamenguista, ai foi fácil aderir. 

Mas como naquela época o Fla não estava muito bem das pernas, comecei a curtir muito o Manchester United, cuja escalação sei até hj:

Schmeichel, York, Andy Cole, Johnsen, Stam e Gigs. Nicky Butt, Gay Neville, Denis Irwin, Blomqvist e Ele, David Beckham (ídolo).

Hoje acompanho de perto meus time (pela tv e internet) e me sinto um torcedor completamente realizado, obrigado futebol !!!

Forma certa de ler esse post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corria o ano de 2001 e comecei a acompanhar a Premier League...adorava ver os jogos do Arsenal, aquele futebol fantástico do Wenger, diferenciado do resto na altura...depois, comecei a ver Bergkamp, Henry, Pires, Vieira, Ashley Cole...apaixonei-me a tempo de ver os invencíveis naquela época inesquecível de 2003/04. Até hoje sou Arsenalista. 

Mas lá na terra, jogava nas escolas do Marítimo e ia aos Barreiros ver a equipa principal. Ainda cheguei a ver a Juventus de Conte, Vialli, Paulo Sousa, Ravanelli a jogar na Madeira, tal como o Leeds de Hasselbaink. Sempre foi o clube da terra e cujas cores defendi. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Masca
      Por Masca
      Copa do Nordeste começa no próximo final de semana e de cara já tem um Bahia x Sport.

      As duas partidas da final com apenas 4 dias de intervalo desvaloriza demais a competição. 
    • Johnny furacão
      Por Johnny furacão
      Coloquem seus times históricos para um mano a mano pra fazermos uma comparação entre eles , gostaria de iniciar o tópico com o seguinte confronto, Atlético PR 2001 vs Santos 2002
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      58ª rodada
       
      SÁB - 12/11
      Flamengo x Avaí ***
       
      DOM - 13/11
      América x Atlético-GO **
      Athletico x Botafogo **
      Ceará x Juventude
      Corinthians x Atlético-MG **
      Cuiabá x Coritiba
      Goiás x São Paulo
      Internacional x Palmeiras 
      RB Bragantino x Fluminense
      Santos x Fortaleza **
       
      ** América x Atlético-GO | Athletico x Botafogo | Corinthians x Atlético-MG | Santos x Fortaleza: TODAS as apostas valerão (x2). Jogos onde ainda há disputa por vaga na Libertadores na rodada final.
      *** Flamengo x Avaí: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA do Avaí valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até SÁBADO (12/11) - 16H00
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      57ª rodada
       
      TER - 08/11
      São Paulo x Internacional
       
      QUA - 09/11
      Avaí x Ceará 
      Coritiba x Corinthians
      Fluminense x Goiás ***
      Atlético-GO x Athletico
      Fortaleza x RB Bragantino ***
      Juventude x Flamengo ***
      Palmeiras x América
       
      QUI -  10/11
      Atlético-MG x Cuiabá ***
      Botafogo x Santos
       
      *** Fluminense x Goiás, Fortaleza x RB Bragantino, Juventude x Flamengo, Atlético-MG x Cuiabá: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA de Goiás, RB Bragantino, Juventude, Cuiabá  valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até TERÇA (08/11) - 21H30
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      56ª rodada
       
      SÁB - 05/11
      Fluminense x São Paulo 
      Santos x Avaí ***
      RB Bragantino x América
      Corinthians x Ceará ***
      Internacional x Athletico
       
      DOM - 06/11
      Coritiba x Flamengo ***
      Fortaleza x Atlético-GO ***
      Cuiabá x Palmeiras 
      Ituano x Vasco **
       
      SEG -  07/11
      Atlético-MG x Botafogo 
       
      ** Ituano x Vasco: todas as apostas valerão (x2).
      *** Santos x Avaí, Corinthians x Ceará, Coritiba x Flamengo, Fortaleza x Atlético-GO: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA de Avaí, Ceará, Coritiba e Atlético-GO valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até sábado (05/11) - 16h30
       
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
×
×
  • Criar Novo...