Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como você começou a torcer pelo seu time?


Libero Badaró

Posts Recomendados

E ninguem mais olha as glórias do time local... :no:

É triste essa história de torcer pra "time grande"

Eu também fico chateado com isso. No Maranhão, isso ocorre demais. Quase ninguém anda mais com as camisas dos times locais, só dá Flamengo, Vasco, Botafogo, São Paulo, Corinthians, etc. No bairro onde moram os meus sogros, tem uma Mercearia Botafogo e um Bar Flamengo. Em todas as pesquisas de torcidas que são feitas no Maranhão, os times locais não ficam nem entre os 10 times mais citados. É por isso também que o futebol maranhense está no buraco negro. O público não vai aos estádios, prefere ficar em casa assistindo aos jogos dos times grandes. Os próprios clubes maranhenses pedem para a federação não marcar partidas nos horários das partidas transmitidas pela televisão. É triste, mas é a realidade! Vão reinaugurar o Castelão este ano. Vai se tornar novamente um elefante branco. Um estádio que tem capacidade para mais de 60 mil torcedores e o maior público do Campeonato Maranhense do ano passado foram nos clássicos entre Moto e Sampaio, não chegando nem a 10 mil torcedores. Fora estas partidas, o público não ultrapassou 2 mil torcedores.

Mais tarde, eu conto para vocês como eu me tornei um torcedor motense, apesar de tudo isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu começei a torcer pelo Moto Club no dia 23/1/1983. Moto empatou com o Paysandu no Castelão, mas o que me impressionou foi a habilidade de um ponta direito baixinho (1,65 m) arisco e driblador que passava pelos defensores com a maior facilidade. Poucos dias depois, este mesmo baixinho infernizou a vida do Flamengo e o Moto arrancou o empate no Maracanã. De lá para cá, eu sou motense até morrer. O nome desse baixinho é Newton. Ele jogou no São Paulo em 1985, no Náutico e depois no Atlético Mineiro, mas não fez o sucesso que se esperava dele.

Editado por motoclub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom, hoje vou contar como comecei a torcer pelo meu time.

Nasci em 1986, na cidade do Rio de Janeiro.

Futebol, claro, sempre paixão da família.

Até meus 8 anos de idade, apesar de gostar de futebol, não tinha time.

Na verdade, o que me encantava no futebol era ver o Bebeto jogar.

Então tive camisas do Flamengo e do Vasco (clubes do Bebeto).

Lembro que fui a São Januário ver jogos do Vasco uma ou duas vezes, levado por meu tio e meu irmão, ambos vascaínos.

Mas foi em 1994 que comecei a acompanhar (de verdade) futebol, tanto que minha primeira lembrança sobre futebol é um gol do Romário na seleção de Camarões na copa do mundo.

Depois da copa, ainda em 94, meu pai me comprou uma camisa do Fluminense.

Aquela camisa do Fluminense poderia juntar-se a camisa do Flamengo e Vasco no fundo do meu armário de roupas, mas era tão bonita que resolvi usa-la.

Em seguida meu pai começou a me levar em alguns jogos, nas Laranjeiras e no Maracanã.

Pude perceber que a torcida do Fluminense também era mais bonita.

Em 1995 o Fluminense me conquistou, mais precisamente dia 25 de junho.

Ainda lembro bem, estava sentado no chão do quarto, a televisão mostrava um jogo do Fluminense, tinha bastante gente comigo naquela casa, talvez, todos reunidos pelo jogo, era um Fla-Flu.

O Maracanã estava completamente entupido de torcedores dos dois clubes, grandes jogadores em campo.

O jogo foi muito disputado, muitos gols, expulsões, chuva, relâmpagos, trovões...

Eu, ainda jovem, não fazia idéia da importância daquele jogo.

Era a final do campeonato carioca de 1995.

Eu estava presenciando um jogo épico.

Estava 2 a 2, quando nos acréscimos do segundo tempo um rapaz chamado Renato Gaúcho fez um dos gols mais famosos da história do futebol brasileiro, de barriga, foi o gol do título do Fluminense.

Minha ligação verdadeira com o Fluminense começou naquele dia.

O que era só uma camisa bonita, virou um dos maiores amores da minha vida.

Nos anos seguintes o Fluminense passou pelos piores momentos da sua história, uma crise devastadora.

Foi difícil, mas no fim, o sofrimento aumentou a paixão.

1191866275_f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu torço pro Palmeiras em memória à meu tio que era Palmeirense e torcia fanaticamente para o Verdão... na época eu torcia pro Grêmio, mas não era esses torcedores fanáticos....

só torcia pq achava o escudo bonito....

mas quando meu tio morreu, aos 22 anos de idade, eu comecei a torcer pro Palmeiras em memória a ele... comecei a acompanhar todos os jogos e tudo mais...

ele era Paraplégico...

que Deus o tenha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu nasci numa família botafoguense, portanto enquanto não tinha idade pra escolher meu próprio time eu seguia o do meus pais, ou seja, Botafogo. Quando comecei a pegar idade de escolher sozinho, lá pelos 5 ou 6 anos, me tornei Flamenguista torcerei pro Mengo pra sempre!!! Dá-lhe Mengãooooooo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quando eu comecei a falar meu pai vestiu uma camisa do Paysandu em mim :D

ai eu virei paysandu!

kpasaskpaskpaskasp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comecei a torcer fortaleza de verdade quando meu tio me levou no estádio pra assisti um jogo da 3º divisão em 199x dsahudsahusauhdsauhsadh

num recordo o ano nem o jogo era pivete demais xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu não nasci em Recife, em Maceió meu pai, paulista e Corinthiano, me ensicou a torcer pelo Corinthians Alagoano, clube q até vejo noticias qdo aparecem, e tbm pelo Timão, nunca escondi q torço pelo Corinthians, foi até zoação na final da copa do Brasil, ente os dois times...

vim para Recife com 4 anos, e não gostava de futebol, o meu negocio era desenho japones...

tinha uns 10 anos qdo comecei a gostar de futebol e conheci o Sport, e era até um time muito bom, mas eu ainda era Corinthiano, e acompanhava o Sport e coisa e talz, mas sem muita vontade...

na escola tinha muitos amigos rubro-negros e a coisa foi indo...

qdo entrei no Aplicação foi qdo comecei a acompanhar o Sport mesmo, pois foi qdo me juntei com uma turma de Rubro negros e talz, mas ainda asism não gostava de assistir programas locais, pois eram muito amadores, e jornal nunca foi o meu forte, e continuei Corinthiano...

só qdo comecei a naverga na internet qse q diariamente foi q comecei a torcer mesmo pelo Sport, pois as noticias do clube apareciam com mais frequencia na net q na tv, q separava 15 minutos para falar dos 3 grandes de recife...

e finalmente depois q lançaram o celular com rádio FM e estreou o transamérica futebol clube com a seleção do rádio foi q me tornei Sportista de vez e parei de ler noticias do Corinthians, pois estava ficando sem tempo já q eu procurava mais noticias do Sport e fiquei com menos tempo devido a começar a trabalhar...

isso foi no final da camapanha do Sport na série A, qdo o clube voltou, 2006, acho...

eu diria q o universo conspirou para q eu torcesse pelo Sport, mas não vou dizer q não fiquei letargico com o rebaixamento do Corinthians, lembro como se fosse hj, depois da transmissão do jogo do Sport, a transamérica mandou o sinal da rádio São Paulo, onde narrava o jogo do Corinthians, me sentei em um banco do shopping e ficquei uns minutos parado tentando acreditar no rebaixamento...

por isso q até hj defendo q torço para ambos os times e estou um pouco por dentro de tudo q acontece a ambos, mesmo não frequentando as noticias do Timão no forum, mas isso é pq atualmente só conecto do trabalho e é sujeira ficar tanto tempo assim lendo sobre futebol né...

Squall Pensador

Editado por SquallShev
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Heehehe comecei a acompanhar o futebol tarde, 1996... jah tinha uns 9 anos, antes disso soh tinha visto a copa de 94 pela tv... eu jogava bola todo dia, soh nao acompanhava nenhum time nem jogador, a parte materna da familia a maioria eram coxas que tentavam fazer todos os sobrinhos, netos e filhos virarem coxa tbm, e a parte paterna era toda atleticana, sendo que meu avo jogou no atletico em 1956 se nao me engano... ai eu e varios primos ainda estavamos indecisos e fiquei um tempo indeciso, qnd eu fui pro meu primeiro jogo acho q foi em 1997, logo um atletiba, eu e mais uns 5 ou 6 primos(tds indecisos ainda) acompanhados de uma tia(coxa branca), final do primeiro tempo 2x0 pro coxa, a torcida verde e branca fazendo a maior festa e minha tia falando pra todos, olha lá, isso que eh torcida(agte tava do lado do atletico, q com os 2x0 estava meio calada), olha que animado!

começa o segundo tempo, com show de Oseas o atletico vira pra 5x2, depois daí tds os primos presentes viraram atleticanos hahah, eu virei fã do Oseas e fanatico pelo atletico... mais como era novo ainda nao ia muito aos jogos, em 1999 com a inauguraçao da nova baixada comecei a ir direto nos jogos, fui inclusive no Brasil e Letonia... depois disso estive quase sempre presente, só alguns anos em que eu morei fora nao podia mais ir ao estadio ver os jogos, mais sempre acompanhei pela internet... hoje sou socio furacao e vou em todos os jogos!

Me desculpem os erros de portugues...

Editado por durair
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

"Um dia um tricolor,intrigado com o Amor excessivo que um rubronegro revelava pelo Glorioso Sport Club perguntou : Por que você torce pelo Sport ? O rubronegro disse: porque meu avô era Sport, meu pai é Sport, eu sou Sport ... e meu filho que vai nascer fatalmente será rubronegro também. O tricolor querendo gozar perguntou: E se seu pai fosse ladrão de galinhas, você seria hoje um ladrão de galinhas ? O rubronegro respondeu: Não, se meu pai fosse ladrão de galinhas eu hoje seria torcedor do santa cruz... " :heh: Resposta ao tópico: sou da 4ª geração de torcedores do Sport Club do Recife. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Como qualquer piá que nasce e cresceu no interior do Paraná, fui influenciado a torcer para um time de fora do meu estado (do qual não faço a menor questão de citar qual :P ).

Então acompanhava esse time durante toda a década de 90 e até início dos anos 2000. No início dos anos 2000, eu queria escolher um clube do Paraná pra torcer também. Dentre os 3, fui me simpatizando com o Coritiba devido as cores, a raça com que o time jogava e também porque era o que sempre me passava um orgulho maior pelo estado.

Para a minha frustração, fui zoado logo depois naquele tosco ano de 2001.

Mas a medida que o tempo foi passando, fui sentindo cada vez mais orgulho do Coritiba. A partir do momento que adquiri um mínimo de senso crítico lá com meus 16 anos, foi que larguei mão de acompanhar o antigo time e passei a acompanhar apenas o meu Verdão Coxa Branca.

Nunca me senti tão orgulhoso de ter tomado essa decisão. Hoje faço parte do consulado Coxa da minha cidade, pagamos PPV pra acompanhar os jogos e estou sempre e diariamente acompanhando as notícias do Coritiba.

Editado por André Kaminski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive a influência do meu avô,que me levava até a javari para ver,a equipe do juventus!

Que na época tinha cristian,w.paulista,eder,itabuna,Alex Alves,sergio soares entre outros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo Santos comecei a torce quando era menor,meu pai não me dava comida se eu não falasse que era Santista,pq na verdade minha familia toda eh São Paulina..menos meu pai...so que ele me levou em varios jogos na vila ,contra o Flamerda ,Goias,Inter de Limeira,Guarani...e no MOrumbi em quase todos..ate que comecei a gostar !e sou mais fanatico que ele hj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

QUando nasci, o Juventude subiu para a Sèrie A, e desde lá, fui torcedor, acompanhava sempre meu pai nos jogos, fui no Juventude Vs Botafogo, no Jaconi, fui na final do Gauchão de 98 também. Não troco meu clube por nada nesse mundo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Não lembro direito como foi que virei Tricolor :rolleyes: :rolleyes: . Só lembro que era um pouco úmido e aquele óvulo estava preso em uma prega nas trompas de falópio de minha mãe...Daquela união, nasceu a minha paixão :yes: :yes: .

Fluminense: minha vida em 3 cores. As 3 cores da minha vida. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Masca
      Por Masca
      Copa do Nordeste começa no próximo final de semana e de cara já tem um Bahia x Sport.

      As duas partidas da final com apenas 4 dias de intervalo desvaloriza demais a competição. 
    • Johnny furacão
      Por Johnny furacão
      Coloquem seus times históricos para um mano a mano pra fazermos uma comparação entre eles , gostaria de iniciar o tópico com o seguinte confronto, Atlético PR 2001 vs Santos 2002
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      58ª rodada
       
      SÁB - 12/11
      Flamengo x Avaí ***
       
      DOM - 13/11
      América x Atlético-GO **
      Athletico x Botafogo **
      Ceará x Juventude
      Corinthians x Atlético-MG **
      Cuiabá x Coritiba
      Goiás x São Paulo
      Internacional x Palmeiras 
      RB Bragantino x Fluminense
      Santos x Fortaleza **
       
      ** América x Atlético-GO | Athletico x Botafogo | Corinthians x Atlético-MG | Santos x Fortaleza: TODAS as apostas valerão (x2). Jogos onde ainda há disputa por vaga na Libertadores na rodada final.
      *** Flamengo x Avaí: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA do Avaí valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até SÁBADO (12/11) - 16H00
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      57ª rodada
       
      TER - 08/11
      São Paulo x Internacional
       
      QUA - 09/11
      Avaí x Ceará 
      Coritiba x Corinthians
      Fluminense x Goiás ***
      Atlético-GO x Athletico
      Fortaleza x RB Bragantino ***
      Juventude x Flamengo ***
      Palmeiras x América
       
      QUI -  10/11
      Atlético-MG x Cuiabá ***
      Botafogo x Santos
       
      *** Fluminense x Goiás, Fortaleza x RB Bragantino, Juventude x Flamengo, Atlético-MG x Cuiabá: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA de Goiás, RB Bragantino, Juventude, Cuiabá  valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até TERÇA (08/11) - 21H30
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      56ª rodada
       
      SÁB - 05/11
      Fluminense x São Paulo 
      Santos x Avaí ***
      RB Bragantino x América
      Corinthians x Ceará ***
      Internacional x Athletico
       
      DOM - 06/11
      Coritiba x Flamengo ***
      Fortaleza x Atlético-GO ***
      Cuiabá x Palmeiras 
      Ituano x Vasco **
       
      SEG -  07/11
      Atlético-MG x Botafogo 
       
      ** Ituano x Vasco: todas as apostas valerão (x2).
      *** Santos x Avaí, Corinthians x Ceará, Coritiba x Flamengo, Fortaleza x Atlético-GO: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA de Avaí, Ceará, Coritiba e Atlético-GO valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até sábado (05/11) - 16h30
       
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
×
×
  • Criar Novo...