Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2006] Na trilha de Alex Ferguson - de 2005/06 a 2017/18


GG.

Posts Recomendados

Caramba!!! 8x5 jogaço...Parabens!!!

Foi o mais louco que já fiz.

E grande sapeca na Inter, adeus italianos chatos.

Acho que será pouco provável que consigam reagir na 2ª partida.

Mourinho X O´Brien é garantia de jogo disputadíssimo, parabéns pela maiúscula vitória.

Perguntinha básica.

Nas jogadas ofensivas seu time ataca com quantos jogadores Gilson?

E falando um pouco da tática que vc geralmente começa (aquele 4-4-2 losango) vc utiliza um único volante, ele tem obrigações estritamente defensivas ou o deixa sair um pouco para o ataque?, e qual o segredo para que ele não fique sobre carregado ?

Ex: Seu lateral avança e o adversário ataca pelo lado dele [nas costas] seu volante vem ao combate e ocorre a inversão do jogo, como tens um único volante a inversão (ou inversões constantes) não mata teu MD?.

Naquela tática com as setas dos pontas até o alto? O time fica bem ofensivo. Acho que ficam atrás os dois DC e o MDC ali por perto e sempre o lateral do lado oposto da bola.

Meu volante tem funções defensivas, mas ele acaba subindo um pouco mesmo assim, principalmente se a equipe adversária se retrair. Não sei se há um segredo para isso. É uma filosofia de jogo. Se você joga com um volante apenas sabe que passará por algumas coisas que com dois volantes seu time não passará e aí você escolhe. quando meu time defende, só os dois atacantes ficam na frente. os outros ficam atrás da linha da bola. Acho que é o suficiente. É claro que às vezes ficam trocando bola na frente dele, mas isso faz parte daquilo que eu disse sobre ter um ou dois volantes. Com dois isso talvez não ocorresse.

Normalmente quem sai na cobertura dos laterais é o zagueiro e não o volante, mas se isso é uma jogada do time adversário eu vou dar instruções para meus laterais subirem pouco, ou não subirem e até posso pedir para marcarem H-H os jogadores que estiverem jogando pelas pontas, mas se forem atacantes fazendo isso, devo colocar os DC na marcação H_H. Também posso recuar a linha defensiva ou aumentar a pressão para evitar esse tipo de lançamento.

Será que ajudei?

Mourinho tem pesadelos constantes com O"Brien e deve estar precisando de um psiquiatra....

Grande Sir John O'Brien!!!

Mas ele é o mais difícil dos treinadores. Pode ver que nunca dou nele aquelas goleadas que já dei no Arsenal e Liverpool. Só em uma partida fiz mais de 3 gols no Chelsea e agora no Newcastle.

realmente grande jogo contra o Newcastle! =)

grande goleada sobre a Inter! =)

mais uma vez o Manchester está arrebentando! =P

Vamos para mais um ano de títulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ferguson_12.jpg

 

Amistoso da Holanda

Como eu havia dito, tivemos uma período de amistosos em fevereiro. A Holanda teve um jogo dificílimo contra a Itália, campeã da Eurocopa. A partida foi disputada em Reggio Emilia. Tivemos muitas dificuldades no 1º tempo e por pouco não sofremos gols. Jogávamos no 4-3-3, mas éramos controlados pelos italianos, somente em poucas oportunidades conseguíamos causar algum perigo aos italianos.

No 2º tempo, alterei a tática para um 4-2-3-1 e aí passamos a jogar melhor e conseguimos um gol aos 51, gol que seria o resultado final da partida. O fato é que pensava que havia encontrado a forma para jogar com a Holanda. Se isso se confirmasse seria ótimo.

italia.jpg

Uma notícia me deixou muito chateado. A Eurocopa de 2020 seria na Escócia e no País de Gales e eu não dirigia mais o Tartan Army. Uma pena.

 

Final da Copa da Liga

A final da Copa da Liga era mais uma oportunidade para o Manchester United conquistar mais um título e ampliar seu recorde de conquistas consecutivas na competição para seis. O oponente ao hexacampeonato era o Blackburn, equipe que fazia uma excelente temporada, disputando conosco o 1º lugar da Primeira Liga por quase todo o 1º turno, mas que vinha perdendo fôlego, mas continuava em uma ótima colocação, o 3º lugar, atrás do Arsenal.

Por coincidência, antes de minha chegada ao Manchester United e o início dos cinco títulos consecutivos na Copa da Liga, o Blackburn havia sido o último campeão e agora teria a oportunidade de impedir o nosso hexacampeonato e que igualássemos o Liverpool como maior vencedor da Copa da Liga com 7 conquistas.

Quem atacou primeiro foi o Blackburn, mas aos 7, Mitea recuperou uma bola, lançou Rooney que não perdoou e fez 1 a 0. A partida estava muito concentrada no meio-de-campo e com pouquíssimas chances de gol e aos 15, Oakes foi agarrado na área e tivemos um pênalti a nosso favor. Com sua classe habitual, Oakes cobrou e fez o 2 a 0. A partida sem muitos atrativos, esquentou aos 21, em um contra-ataque do Blackburn que resultou no gol deles, diminuindo a diferença. Depois do 2 a 1, crescemos na partida e passamos a atacar mais, porém sem ampliar o placar. No 2º tempo, aos 53, Besagno acertou um belo chute depois de uma cobrança de falta e com o 3 a 1, o título ficou muito próximo. Foi só gerir a partida, fazendo o tempo passar e garantimos o HEXACAMPEONATO DA COPA DA LIGA, 7º título do Mancherster United na prova, igualando-se ao Liverpool como o maior vencedor. Era o meu 34º título da carreira e o 26º com o Manchester United.

blackburn.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais um titulo e em cima do blackburn eh melhor ainda neh???

boa sorte e v c ganha essa champions

Foi muito boa a vitória.

Parabens por mais uma conquista...agora só falta a LC e a premiership.

Vamos ver se consigo chegar até lá. Tem também a Copa da Inglaterra, não se esqueça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Naquela tática com as setas dos pontas até o alto? O time fica bem ofensivo. Acho que ficam atrás os dois DC e o MDC ali por perto e sempre o lateral do lado oposto da bola.

Meu volante tem funções defensivas, mas ele acaba subindo um pouco mesmo assim, principalmente se a equipe adversária se retrair. Não sei se há um segredo para isso. É uma filosofia de jogo. Se você joga com um volante apenas sabe que passará por algumas coisas que com dois volantes seu time não passará e aí você escolhe. quando meu time defende, só os dois atacantes ficam na frente. os outros ficam atrás da linha da bola. Acho que é o suficiente. É claro que às vezes ficam trocando bola na frente dele, mas isso faz parte daquilo que eu disse sobre ter um ou dois volantes. Com dois isso talvez não ocorresse.

Normalmente quem sai na cobertura dos laterais é o zagueiro e não o volante, mas se isso é uma jogada do time adversário eu vou dar instruções para meus laterais subirem pouco, ou não subirem e até posso pedir para marcarem H-H os jogadores que estiverem jogando pelas pontas, mas se forem atacantes fazendo isso, devo colocar os DC na marcação H_H. Também posso recuar a linha defensiva ou aumentar a pressão para evitar esse tipo de lançamento.

Será que ajudei?

Claro que ajudou Gilson :specool:. A tct que falo, é essa que começou a final contra os Rovers, tenho uma tática muito semelhante a sua, o seu MAC com seta para baixo na minha tct é um MC com seta pra cima.

Acho q o X da questão são seus laterais, deixo a mentalidade deles 8 ou 7, e muita liberdade criativa (14 ou 15) pressão 10 mas o porém é q quando ocorre uma jogada nas pontas ele vão recuando, dando campo ao adversário e isso me irrita (sei q a falha é minha), pelo q disse dependendo do jogo é válido aumentar a pressão (e habilidar macação apertada ?) para os laterais.

Só uma marcação H_H nos laterarais quando enfrento aquela formação com ataque em forma de W assim deixo o atacante adversário no meio de dois DC, fora o volante.

PS: Não lembro se quando vou ao ataque os dois laterais sobrem ao mesmo tempo ou só 1, irei observar.

Não posso de deixar de perguntar, como tens um ME e um MD (que ao atacar são na verdade um MAE/MAD) deixa o comprimento do jogo largo(14 a 16 por exemplo) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ferguson_12.jpg

 

Primeira Liga: o hexa!

Copa da Inglaterra 5ª Eliminatória

Depois do título da Copa da Liga tivemos outro compromisso importante, dessa vez pela Copa da Inglaterra, contra o Derby, no Pride Park. Estávamos nas Oitavas-de-Final e já não podia deixar espaço para surpresas, como a ocorrida com o Cardiff, por isso era preciso muita concentração. A partida foi mais tranqüila do que o esperado. Decidimos a classificação em meia hora de jogo e no final goleamos por 5 a 0, com Kitambala em destaque.

derby.jpg

 

Primeira Liga 27ª rodada

Voltamos a nos preocupar com a Primeira Liga, onde tínhamos uma vantagem para o 2º lugar muito grande e em breve, segundo o meus cálculos poderíamos conquistar o hexacampeonato inglês. O adversário, o Notthingham Forest, não ofereceu resistência e fizemos novamente, o resultado no 1º tempo, com um 3 a 0.

notthingham02.jpg

Nessas duas partidas, poupei jogadores como Oakes, Rooney e Mitea para a partida contra a Inter de Milão em nosso estádio, não porque temia a desclassificação, mas porque queria uma bom resultado contra eles diante de nossa torcida.

 

Liga dos Campeões Oitavas-de-Final Partida de Volta

Com o 6 a 2 aplicado na partida de ida, nossa classificação estava praticamente decidida. Ninguém acreditava que a Inter pudesse reverter a desvantagem jogando em Old Trafford. O 1º tempo da partida foi equilibrado, apesar das melhores chances serem nossas. Só no 2º tempo marcamos e com Rooney, aos 51. O 1 a 0 persistia e só aos 79, com Noble em campo fizemos o 2 a 0. E Noble marcou novamente aos 88, mas a Inter fez seu gol de honra aos 90, com Lenny. Eliminatória decidida e seguíamos em frente e se alguém duvidava de nossa superioridade na final em Atenas da Liga dos Campeões, as duas vitórias sobre a Inter mostravam a superioridade do Manchester United.

inter02.jpg

 

Primeira Liga 28ª a 30ª rodadas

As três rodadas seguintes serviram para dar o hexacampeonato da Primeira Liga ao Manchester United. Foram três goleadas contra Stoke, Middlesbrough e Derby. Com a as vitórias não havia mais possibilidade de sermos alcançados. Era o meu 35º título da carreira e o 27º com o Manchester United. No mesmo dia da vitória contra o Derby, tive outa boa notícia, o Queens Park conquistou sua primeira Copa da Liga com uma vitória sobre o Rangers por 1 a 0. O 1º título do clube depois que o deixei.

28a30rodadas.jpg

campeao_6.jpg

 

Copa da Inglaterra 6ª Eliminatória

Estávamos nas Quartas-de-Final da Copa da Inglaterra. O adversário era o novo time de José Mouinho, o Newcaslte que havia feito aquela partida fantástica em fevereiro contra o Manchester United, no St. James Park. Estava decidido a evitar que aquela quantidade de gols ocorre novamente, pelo menos os gols que sofremos.

Fizemos uma bela partida, marcando homem-a-homem os três atacantes do Newcastle. Rooney abriu o placar aos 8 e tudo ficou mais fácil. Agüero, mesmo machucado fez mais um confirmando sua bela temporada, onde marcou 18 gols. E Rooney fechou a goleada com um gol no início do 2º tempo.

newcastle_1.jpg

Nas outras eliminatórias, Arsenal e Liverpool empateram em 1 a 1 e precisariam realizar outra partida para decidir a vaga, que seria jogada em Anfield Road. O Charlton venceu por 2 a 1, em sua casa, o Chelsea e o Everton venceu por 1 a 0, em casa, o Manchester City.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já sabiaaaaa

Muito bacana o Queens ter ganho um campeonato...

Legal mesmo comemorei mais do que o hexa...

heheheheh

Eu também. Fiquei muito feliz mesmo.

Realmente grande noticia esse titulo lá na escócia, agora só falta o bi da UCL pra aumentar a alegria dos adeptos e manter a hegemonia inglesa.

O bi da UCL seria muito legal mesmo.

aew gilson grande vitoria agr eh so ser bi da champions

Quem sabe né?

eu avisei que o gilson seria hexa antes do brasil! :bleh:

agora é se preocupar com a Champions e a Copa da Inglaterra! =)

boa sorte!

:lol:

Quais competições na Inglaterra ainda faltam para ser Hexa Campeão?

Na Copa da Inglaterra ainda sou tetra e na supercopa da Inglaterra apenas tri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que ajudou Gilson :specool:. A tct que falo, é essa que começou a final contra os Rovers, tenho uma tática muito semelhante a sua, o seu MAC com seta para baixo na minha tct é um MC com seta pra cima.

Acho q o X da questão são seus laterais, deixo a mentalidade deles 8 ou 7, e muita liberdade criativa (14 ou 15) pressão 10 mas o porém é q quando ocorre uma jogada nas pontas ele vão recuando, dando campo ao adversário e isso me irrita (sei q a falha é minha), pelo q disse dependendo do jogo é válido aumentar a pressão (e habilidar macação apertada ?) para os laterais.

Só uma marcação H_H nos laterarais quando enfrento aquela formação com ataque em forma de W assim deixo o atacante adversário no meio de dois DC, fora o volante.

PS: Não lembro se quando vou ao ataque os dois laterais sobrem ao mesmo tempo ou só 1, irei observar.

Não posso de deixar de perguntar, como tens um ME e um MD (que ao atacar são na verdade um MAE/MAD) deixa o comprimento do jogo largo(14 a 16 por exemplo) ?

Entendi. Às vezes eu também uso um MC com seta para MAC, mas não gosto muito por conta da proximidade que fica o MDC e o MC. Outras vezes na posição de MAC sem qualquer seta.

Eu tenho taticas com os laterais com mentalidade 10, para as mais ofensivas e 6 nas mais defensivas. Já a liberdade criativa normalmente fica em normal, diferentemente da sua. Meus laterais não ficam recuando não e a pressão na defesa está em 7. Às vezs também uso marcação apertada quando está muito difícil parar o adversário.

Deixo o DC marcando o atacante em W porque acho que ele pode se aproveitar do espaço entre os dois DCs

Quando estou jogando em casa o comprimento é 19 jogo bem aberto para forçar a defesa adversária jogar com mais espaços entre os jogadores. Também faço isso quando jogam com 3 zagueiros. Jogo com comprimento mais curto quando o adversário faz muitas jogadas pelo meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ferguson_12.jpg

 

Citar

bbcsports-1.jpg

10 de março de 2017

Tira-teima

Quartas-de-Finais repetem confrontos da Fase de Grupos

 

A UEFA sorteou os confrontos para as Quartas-de-Finais da Liga dos Campeões e teremos três confrontos que já ocorreram nesta edição da competição.

O primeiro desses confrontos será entre o Betis e o Benfica. O Betis se classificou mesmo com a derrota por 2 a 1 para a Juventus, em Turim, por causa de sua vitória na partida de ida, em Sevilha, por 3 a 0. O Benfica, se classificou ao empatar em 0 a 0, em Lisboa, com o Dínamo Kiev, por causa do resultado de 1 a 0 conquistado na Ucrânia. Betis e Benfica se enfrentaram no Grupo A e na partida disputada em Lisboa, o Betis venceu por 1 a 0 e na partida em Sevilha, ocorreu um empate em 1 a 1. A 1ª partida das Quartas-de-Final será jogada em Sevilha.

Outro confronto que se repetirá será entre Manchester United e Villarreal. O Manchester United desclassificou a Inter de Milão com duas vitórias sem contestação por 6 a 2, em Milão, e 3 a 1, em Manchester. O Villarreal também desclassificou seu adversário, a Roma, com duas vitórias por 3 a 1, em Roma e 2 a 1, em Villarreal. Na Fase de Grupos, o Villarreal foi goleado duas vezes pelo Manchester United, por 5 a 2, na Espanha e 6 a 2, na Inglaterra. A 1ª partida será jogada em Manchester.

O último confronto que se repetirá será também entre um clube espanhol e um inglês. O Real Madrid, depois do empate em 0 a 0 na 1ª partida contra o Sporting, derrotou o clube português, em Lisboa, por 2 a 1 e conquistou a vaga. O outro classificado, o Manchester City se classificou com um empate em 1 a 1 com o Werder Bremen, por conta da vitória do clube inglês em Bremen, por 1 a 0. Na Fase de Grupos, o Manchester City venceu o Real Madrid por 2 a 1, quando jogou em casa, e o Real Madrid venceu o Manchester City por 3 a 0, em Madri. A 1ª partida será em Madri.

A 4ª partida das Quartas-de-Finais não é um encontro que se repetirá, mas será um clássico alemão entre o Bayern Munique e o Schalke 04. O Bayern venceu suas duas partidas contra o CSKA Moscou, por 3 a 0 e 2 a 1. O Schalke também venceu suas duas partidas contra o Barcelona, derrotando-o por 5 a 1 e 1 a 0. A 1ª partida será em Munique.

aquartas.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coincidencia divertida até, essa de 3 confrontos se repetirem da fase de grupos, Axo q da pra passar sem maiores dificuldades e dai só o City (pela rivalidade), Real e Bayern podem disputar o titulo com vc.

Por isso que resolvi destacá-la.

Não gosto de pegar clubes do mesmo país por causa da rivalidade.

grandes confrontos agora, principalmente o classico alemão

:yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora a cobra vai começar a fumar...

O Villareal nao tem time para fazer frente ao Manchester, mas é preciso ter cuidado.

Agora a coisa apera. Mesmo sendo o Villarreal, tenho que ter atenção, afinal "cada jogo é um jogo", não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ferguson_12.jpg

 

País de Gales X Holanda

 

Eliminatórias – 4ª rodada

Depois da vitória sobre o Newcastle, as competições européias foram paralisadas para uma rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo. A partida que teríamos era chave para a pretensão da Holanda se classificar. Viajamos até Cardiff, onde enfrentaríamos o País de Gales, no Millenium Stadium.

A partida começou mal para nossa equipe. Norris roubou um bola e passou para dentro da área, onde um jogador galês foi derrubado por van Doezum. No pênalti, Hopkins marcou o 1 a 0 para o País de Gales. Apesar do gol, nossa equipe não se abateu e Gales não atacava como eu esperava e aos 24, em um escanteio, Maduro cabeceou para empatar a partida.

O gol de empate deu outra movimentação à partida e em um contra-ataque nosso, Hopkins puxou a camisa de Aissati e foi expulso pelo árbitro. A expulsão obrigou Gales a recuar e aos 40, Vincken marcou o gol de nossa virada. A partida estava sob controle, apesar de alguns ataques de Gales e aos 79, quando os donos-da-casa buscavam o empate desesperadamente, Anita fez o 3 a 1, garantindo nossa vitória e a liderança da chave.

gales01.jpg

Nas outras partidas, a Eslovênia ganhou sua primeira, depois de 3 derrotas goleando o Cazaquistão por 5 a 1 e a Suíça, com muito esforço passou por Andorra, fora de casa, por 3 a 2. Boa notícia é que minha Escócia estava liderando seu grupo com duas vitórias e dois empates.

Próximas rodadas em junho,enfrentando o Cazaquistão em Amsterdã e a Eslovênia em Celje.

4jogos_6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ferguson_12.jpg

 

Sufoco nas Quartas!

Liga dos Campeões Quartas-de-Final Partidas de Ida e Volta

De volta aos jogos com o Manchester United. A 1ª partida contra o Villarreal seria em Old Trafford. Muitos esperavam uma goleada dos Red Devils, mas sabia que a história poderia ser outra e foi. Meu time não jogou bem, o Villarreal também não e o placar não saiu do 0 a 0. Um resultado ruim, mas pelo menos não tínhamos sofrido gols em casa. O grande desfalque era Besagno que se contundiu por 2 meses na partida contra o Newcastle.

A partida de volta no El Madrigal ganhava outra dimensão. Estava tudo aberto e qualquer coisa poderia acontecer. A ordem dados aos meus dois zagueiros, Horta e Shaw era marcar individualmente o Quavas Kirk e Cirulea, atacantes do Villarreal. A partida muito equilibrada começou a ser decidida aos 21, quando Fletcher, recebeu um passe de cabeça de Oakes e chutou da meia-lua para marcar o 1 a 0. Mesmo com o gol o panorama da partida pouco mudou, exceto pela maior posse de bola do Villarreal.

No 2º tempo, uma grande chance para ampliar o resultado em um pênalti sobre Rooney. Oakes partiu para a cobrança, mas cobrou mal e o placar permaneceu no 1 a 0. O Villarreal não conseguir chegar com sucesso ao nosso gol, pois Horta e Shaw impediam que as jogadas do time espanhol encontrassem os atacantes do Submarino Amarelo. Aos 60, marcaram o gol de empate, mas foi anulado. O restante da partida seguiu com muita luta, mas com pouca técnica e ao final nos classificamos.

villarealquartas.jpg

Nos outros confrontos, o Betis desclassificou o Benfica com goleada de 4 a 0 em Sevilha depois do empate em 1 a 1 em Lisboa. O Schalke 04 desclassificou o favorito Bayern mesmo com a derrota de 1 a 0 em Munique, já que na partida de ida, o Schalke havia vencido os bávaros por 4 a 2. O Manchester City também se classificou ao derrotar, em casa, o Real Madrid por 1 a 0, depois de ter empatado na Espanha em 0 a 0.

As semifinais seriam entre:

- Manchester United X Manchester City

- Betis X Schalke 04

 

Primeira Liga 31ª a 34ª rodadas

Tivemos mais 4 partidas pela Primeira Liga, antes de enfrentar o desafio de derrotar o Manchester City. Com duas vitórias e dois empates permanecíamos invictos. Contra o Tottenham a partida foi muito igual e o empate foi justo entre o 1º e 3º lugares da competição. Contra o Charlton jogamos muito mais e vencemos merecidamente, mas contra o Liverpool o placar não mostrou o que foi a partida onde fizemos 22 arremates contra 8, mas empatamos em 1 a 1 com Reina segurando até pensamento. Contra o Queens Park Rangers jogamos o suficiente para vencer.

31a34rodadas.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...