Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2006] Na trilha de Alex Ferguson - de 2005/06 a 2017/18


GG.

Posts Recomendados

ferguson_12.jpg

 

Encontro de líderes

Liga dos Campeões Fase de Grupos 3ª rodada

Depois dos jogos das seleções voltei para os jogos do Manchester United. Nosso compromisso era em Moscou, contra o Lokomotiv. Optei por levar um time com vários jogadores jovens para aumentar a experiência internacional. O Lokomotiv se defendeu por boa parte da partida e com um goleiro inspirado, impediu a goleada. Vencemos com um placar magro: 1 a 0, gol de pênalti de Noble. Na outra partida do grupo, o Villarreal goleou o Lille por 4 a 1 e parecia que seria o outro classificado da chave.

lokomotiv.jpg

 

Primeira Liga 10ª rodada

Viagem até Stoke-on-Trent para enfrentar o Stoke. Atacamos muito, procurando a vitória e marcamos duas vezes no 1º tempo com Rooney e Fletcher e no 2º tempo, Rooney fechou a goleada.

stoke01.jpg

 

Copa da Liga 3ª Eliminatória

E mais uma competição teria início, a Copa da Liga, onde éramos os pentacampeões. O adversário era o Millwall. Optei novamente por levar jogadores que vinham jogando menos, mas apesar do domínio o gol não saiu. Nenhuma bola nossa entrava e a partida foi para a prorrogação. Aí fiz minha última substituição, colocando Fletcher, no lugar de Eddie Gray e o resultado foi que em seu primeiro o toque na bola, Fletcher colocou Kitambala na cara do gol para fazer o 1 a 0, aos 95. O gol desmontou o Millwall, mas aos 108, o próprio Fletcher deixou o dele, fechando a partida em 2 a 0. Classificação suada.

millwall.jpg

 

Primeira Liga 11ª rodada

A última partida do mês foi contra o Derby. Em Old Trafford fizemos uma partida muito boa, mas infelizmente sofremos gols, que quase complicaram nossa situação, mas a goleada de 6 a 2, mostrou quem jogou mais. Destaque Norris com 3 gols e o veterano Fletcher com 2 gols.

derby01.jpg

 

Liga dos Campeões Fase de Grupos 4ª rodada

Nossa 4ª partida era novamente contra o Lokomotiv, optei novamente por jogadores que não vinham jogando muito, já que teríamos um jogo muito importante pela Primeira Liga alguns dias depois contra o Blackburn. Quem entrou não decepcionou e fizemos 3 a 0, garantindo a classificação para a fase seguinte.

lokomotiv02-1.jpg

 

Primeira Liga 12ª rodada

Antes da parada para os amistosos das seleções, o Manchester United teria que enfrentar o Blackburn Rovers, em seu estádio. A partida do Ewood Park poderia terminar com a invencibilidade dos dois únicos clubes ainda invictos na Primeira Liga e também definir um novo líder para a competição.

Enfrentamos um adversário disposto a vencer. O Blackburn corria muito e a partida era muito disputada, mas com pouca qualidade técnica. Os donos-da-casa conseguiram abrir o placar aos 17, depois de chegarem com perigo ao nosso gol algumas vezes. Procuramos a reação e Oakes empatou aos 22 e mesmo machucado, conseguiu marcar novamente aos 27. Fomos para o 2º tempo com a vantagem no placar e até jogamos bem, mas a disposição do Blackburn em mostrar os motivos pelos quais disputava a liderança levaram os Rovers adiante e aos 76 empataram, dando números finais ao jogo. Com o empate as duas equipes continuavam empatados na liderança, mas com o Manchester United em 1º lugar pelo saldo de gols.

blackburn01_1.jpg

12jogos_4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu falei q o blackburn ia dar trabalho mas o empate foi bom agora tem q esperar por um tropeço deles, boa sorte e rumo ao HEXA(já que nossa seleção de futebol nem preciso fla neh....)

Não dá para fazer ums previsões de títulos para o meu time não? :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ferguson_12.jpg

 

Amistosos da Holanda

Tivemos dois amistosos para fazer com a Holanda. Em casa, enfrentamos os EUA e vencemos por 1 a 0 e fora de casa enfrentamos a Finlândia e vencemos por 2 a 0. Mesmo com as vitórias o fato é que não gostei nem um pouco da atuação da equipe. Parecia que os jogadores não me ouviam e não estavam muitos dispostos a seguir minha orientações táticas. Até aquele momento não estava gostando muito de dirigir a Laranja.

amistosos_7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blackburn casca grossa hein...

Time encardido hehehehehe

Quanto a Holanda, creio que você terá que fazer uma "faxina", estou correto?

Nem me fale. Encardido mesmo. Mas uma hora essa marra acaba. ;)

Não poderei fazer a faxina, não potenciais estrelas na seleção holandesa. Acho que é porque a Holanda não é uma das ligas selecionadas para o save. :thumbsdownsmileyanim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ferguson_12.jpg

 

Citar

manchesterevening.jpg

1º de dezembro de 2016

Manchester United e Chelsea na Copa da Liga

Encontro será em Stamford Brige

A Associação de Futebol sorteou os confrontos das Quartas-de-Final da Copa da Liga e o pentacampeão, Manchester United, terá um difícil obstáculo para ultrapassar se quiser continuar em busca do seu 6º título consecutivo. O adversário será o Chelsea, que jogará em Old Trafford. A partida será no dia 20 de dezembro, alguns dias depois do término do Campeonato Mundial de Clubes que o Manchester United deseja conquistar.

qdf_7.jpg

O Manchester United também ficou conhecendo seu adversário na Copa da Inglaterra. O adversário será o Bolton, que jogará no Reebok Stadium.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ferguson_12.jpg

 

Até que enfim!

Primeira Liga 13ª rodada

O mês de novembro continuaria e teríamos jogos importantes pela Primeira Liga. O primeiro deles contra o 4º colocado, o Tottenham Hotspur. A partida foi em Old Trafford e aplicamos uma goleada ao Spurs de 3 a 0. Norris abriu o placar aos 4 e Mitea ampliou 20 minutos depois. Jogávamos muito bem e o Tottenham pouco fazia. Meu time marcava muito e mostrava disposição e no 2º tempo, de falta, Guarín deu números finais ao jogo. Grande vitória foi completada no dia seguinte com um empate do Balckburn, que empatou fora de casa com o Charlton em 1 a 1, perdendo dois pontos.

tottenham01_2.jpg

 

Liga dos Campeões Fase de Grupos 5ª rodada

Já classificados, coloquei novamente um time com jogadores que atuavam pouco. O time jogou o suficiente para vencer e quando quis. O placar foi 3 a 1. O Villarreal também garantiu sua classificação ao vencer sua partida contra o Lokomotiv.

lille02.jpg

 

Primeira Liga 14ª rodada

Fomos a Anfield Road para enfrentar o Liverpool procurava subir mais na tabela, para tentar alcançar a faixa de classificação para a Liga dos Campeões. O Manchester United novamente mostrou que crescia diante dos grandes adversários e simplesmente atropelou o Liverpool. E quase a cada ataque era um gol e em meia hora de jogo vencíamos por 5 a 0 tendo feito 6 arremates ao gol dos Reds. No 2º tempo, o ritmo da partida diminuiu naturalmente e fizemos o 6º gol com Andrew Campbell, que fez um hat-trick e o Liverpool fez o seu gol de honra, mas a goleada de 6 a 1 foi mais uma para ficar na história. O Blackburn parecia que começou a sentir o peso de se manter na liderança e perdeu sua primeira partida no campeonato e jogando em casa para o Notthingham Fores, por 2 a 1.

liverpool01_5.jpg

Com a derrota, abrimos finalmente alguma vantagem na pontuação, mas continuávamos sofrendo muitos gols.

 

Copa da Liga 4ª Eliminatória

O Notthigham Forest era nosso adversário e vinha animado por ter acabado com a invencibilidade dos Rovers. Mesmo assim, adotei a postura de rodar o elenco e poupei vários jogadores. Goleamos sem dificuldade por 6 a 0. Fechávamos um grande mês, com grandes partidas e vitórias. A supresa das eliminatórias da Copa da Liga foi a eliminação do Liverpool, jogando em casa, para o West Ham. Agora teríamos o mês de dezembro e o Campeonato Mundial de Clubes e queria mais esse título.

notthingham.jpg

 

Primeira Liga 15ª rodada

Começamos dezembro enfrentando o QPR. Jogo em Old Trafford e vitória de 2 a 0 construída no 1º tempo.

 

qpr01.jpg

Com a vitória continuamos na liderança da Liga e para nossa felicidade no dia depois do nosso jogo com o Villarreal, o Blackburn perdeu mais uma, dessa vez para o Everton por 3 a 2.

15jogos.jpg

 

Liga dos Campeões Fase de Grupos 6ª rodada

A última partida de nossa participação na fase de grupos era contra o Villarreal. Jogaríamos em casa e dessa vez levei força máxima para a partida e fizemos uma bela partida, apesar dos dois gols sofridos. Abrimos o placar com Besagno que voltava de contusão aos 2 minutos. Continuamos atacando e pressionando o Submarino Amarelo, mas só voltamos marcar no final do 1º tempo com Noble, mas depois sofremos o 1º gol do Villarreal, mas antes do 1º tempo terminar fizemos o 3 a 1 com Agüero.

Na 2ª etapa, Loe Bing e Agüero ampliaram para 5 a 1, mas sofremos outro gol dos espanhóis, mas aos 75, Lennon fez o 6 a 2, fechando a goleada.

villarreal02.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa, até q enfim esses malas do Blackburn largaram do pé. Mas a melhor campanha e único 100% é a do Stoke, grande time. Gilson colabora com meu QPR pra não cairem.

Finalizando, normalidade na UCL passando em primeiro no grupo com 100% de aproveitamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa, até q enfim esses malas do Blackburn largaram do pé. Mas a melhor campanha e único 100% é a do Stoke, grande time. Gilson colabora com meu QPR pra não cairem.

Finalizando, normalidade na UCL passando em primeiro no grupo com 100% de aproveitamento.

Realmente o Stoke está arrebetando, mas com ele mesmo. :specool:

O que eu posso fazer pelo QPR, só se eu treiná-lo. :no:

Agora tem que esperar o sorteio da UCL e fazer a participação no Mundial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae gilson, faz tempo q nao passo aqui, me atualizei

e to esperando pelo mundial agora xD

eu vi no topico atras q vc iria dar um ultimato (salvar antes é claro) sobre a expansao do estadio mais nao vi vc falando se deu certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria te fazer umas perguntas Gilson.

Acompanho seu save desde o inicio e tenho um save um pouco "mais velho" que o seu, estou em março de 2017 com o barça.

Pra mim e creio que para todos temos a impressão de que não tens dificuldade no save, mas não achas que a medida que o save avança fica mais difícil jogar contra a A.I ? Ela manja todas as suas táticas e pelo menos comigo, até as variações (setas ou instruções diferentes) etc não tem o mesmo efeito. No meu caso estou tendo mais dificuldades para encarar a A.I (Uma enorme queda de rendimento do nada) não sou um gênio tático como vc (quase dois anos sem derrotas 0.o) mas fiquei 30 jogos sem perder, tenho um bom plantel, ótimo staff mas ao que parece não sei se é boicote dos jogadores mas o time não rende.

Outra pergunta, no seu save o Buffon e o Ibrahimovic são "imortais" Buffon está com 38 no meu save (mega bombado ainda) e titular da seleção italiana (barrando a muralha Papini de 25 anos, melhor gk do jogo ao lado dele) assim como o Ibrahimovic, 35 anos e correndo 16 velo, 15 acele, 13 agilidade, como a parte técnica e psicológica não sofre tanta perda ele ainda é o "vovô garoto do save”.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boas vitorias e ate q enfim o blacburn descolou uma hr ele ia ter q descolar agr eh ser hexa ingles eh bi da champions

Não tava mais agüentando bafo quente no pescoço.

grande gilson!

mais um mês com incriveis goleadas! =)

agora vamos a mais um Mundial de Clubes da FIFA! :yes:

Viva o Manchester! :lol:

Vamos buscar mais um título. Nesse ano terá o América do México e o Boca na competição.

Rumo ao mundial agora....

GIlson, e o Queens como anda?

Não tô em casa, mas o Queen's está na Copa UEFA, fase de grupos e falta uma partida. Se ganhar passa para a fase seguinte.

ae gilson, faz tempo q nao passo aqui, me atualizei

e to esperando pelo mundial agora xD

eu vi no topico atras q vc iria dar um ultimato (salvar antes é claro) sobre a expansao do estadio mais nao vi vc falando se deu certo

Só à noite poderei jogar, mas hoje ainda atualizarei.

Fiz o teste, dei o ultimato e me demitiram. :thumbsdownsmileyanim:

Queria te fazer umas perguntas Gilson.

Acompanho seu save desde o inicio e tenho um save um pouco "mais velho" que o seu, estou em março de 2017 com o barça.

Pra mim e creio que para todos temos a impressão de que não tens dificuldade no save, mas não achas que a medida que o save avança fica mais difícil jogar contra a A.I ? Ela manja todas as suas táticas e pelo menos comigo, até as variações (setas ou instruções diferentes) etc não tem o mesmo efeito. No meu caso estou tendo mais dificuldades para encarar a A.I (Uma enorme queda de rendimento do nada) não sou um gênio tático como vc (quase dois anos sem derrotas 0.o) mas fiquei 30 jogos sem perder, tenho um bom plantel, ótimo staff mas ao que parece não sei se é boicote dos jogadores mas o time não rende.

Outra pergunta, no seu save o Buffon e o Ibrahimovic são "imortais" Buffon está com 38 no meu save (mega bombado ainda) e titular da seleção italiana (barrando a muralha Papini de 25 anos, melhor gk do jogo ao lado dele) assim como o Ibrahimovic, 35 anos e correndo 16 velo, 15 acele, 13 agilidade, como a parte técnica e psicológica não sofre tanta perda ele ainda é o "vovô garoto do save”.

Quem bom que você também tem um save assim. Trocar informações com alguém que tem um save longo é sempre bom.

É só impressão. Tenho dificuldades sim como qualquer outro, mas procuro mexer antes que a coisa desande ou antes que seja tarde demais. Talvez por isso contorne os problemas mais cedo e evite as derrotas. Com certeza a AI fica procurando quebrar sua tática. Para mim não há dúvida sobre isso. Antes usava uma, depois duas, hoje tenho umas 5 ou 6 táticas que tenho usado, apesar de começar a partida quase sempre com a mesma. Além disso, as instruções individuais foram modificadas várias vezes e até durante a partida, quando por exemplo os cruzamentos ficam sempre sendo cortados pelos defensores adversários e passo a optar por cruzar menos e aumentar os últimos passes. Além disso, acho que valha a pena observar o relatório estatístico dos jogadores para ver se há algo que possa ser melhorado. Além de fazer substituições em vez de ficar esperando que o jogador desencante e tomar cuidado com os comentários pré-jogo ou a palestra no intervalo ou final da partida.

Não tenho como dizer nada que seja mais proveitoso para você, pois a cada versão do FM ele fica mais detalhado e aí vários fatores se integram. Muitos jogam e pensam estar fazendo um bom trabalho no seu clube, mas esquecem que o adversário também está treinando, também está procurando derrotá-lo. Não basta apenas se preocupar com seu time é preciso ficar atento ao adversário. Por exemplo, tenho muitas vezes começado a partida com marcação zona e depois passado para uma marcação H-H em cima dos atacantes.

Sobre os highlanders, isso acontece mesmo, mas quero lembrar-lhe que o Zoff foi campeão do mundo em 1982 com 40 anos. Então para um goleiro isso não é muito complicado, mas para outros jogadores a coisa se complica. Aqui no meu save, o Evra só aos 35 começou a perder vigor e o Ferdinand se não me engano está com quase 37 e só agora vai aposentar. Sobre o Ibra, acho que o pesquisador era da Juventus. :yes:, da mesma forma que o pesquisador espanhol era do Real Madri para deixar o Ronaldinho daquele jeito. Mas isso não me incomoda não. Eu me divirto com essas coisas, afinal é um jogo. Não acho que devemos exigir muita realidade no FM , pois correremos o risco de ter um jogo chato.

Bem, é isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ferguson_12.jpg

 

 

 

Citar

guardian.jpg

19 de dezembro de 2016

Hegemonia inglesa ameaçada

Apenas os dois clubes de Manchester permanecem na Liga dos Campeões

 

Nunca a hegemonia inglesa na Liga dos Campeões esteve tão ameaçada como nesta temporada. Apenas dois clubes ingleses permanecem na competição, ambos da cidade de Manchester e aumenta a possibilidade de um clube de outro país conquistar a Liga dos Campeões conquistar o título nessa temporada.

O atual campeão da Liga dos Campeões, o Manchester United, confirmou seu favoritismo e venceu suas seis partidas na Fase de Grupos, tornando-se a equipe com mais pontos na fase e juntamente com a Roma, os únicos invictos da competição. A outra equipe inglesa que permanece na disputa é o Manchester City, que terminou seu grupo empatado com o Real Madrid, mas ficou em 2º lugar no critério de desempate.

Dois clubes ingleses decepcionaram, o Chelsea, que ficou em 3º lugar, perdendo a vaga para o Benfica e o Betis e o Newcastle, que não conseguiu superar o Bayern Munique e o Barcelona. Chelsea e Newcastle se juntarão ao Derby e Arsenal na Copa UEFA.

Dos 16 classificados, além dos dois clubes ingleses, temos 4 clubes da Espanha, 3 da Alemanha, 3 da Itália, 2 portugueses e um russo e um ucraniano. No sorteio para as Oitavas-de-Final o Manchester United se sentiu prejudicado, já que enfrentará a Inter de Milão, repetindo o confronto que decidiu a última edição da Liga dos Campeões.

Muito chateado com o resultado do sorteio, John O’Brien questionou o emparelhamento dos clubes. “Ou sou muito burro, ou há algo de muito errado nesse tipo de sorteio. O Manchester United foi o clube com mais pontos na Fase de Grupos da edição 2015/16 e mesmo assim tivemos que jogar a 2ª partida da semifinal na casa do Chelsea, que tinha pior campanha do que o nosso time. Agora, novamente somos o clube com mais pontos na Fase de Grupos e em vez de pegarmos o clube que teria menos pontos, o Sporting, enfrentaremos a Inter de Milão, enquanto o Real Madrid, o 3º melhor 1º colocado enfrentará o clube português. De que adianta se a melhor equipe da Fase de Grupos se não recebemos nenhum benefício por isso? Qual é a explicação para isso!”

oitavas.jpg

As Oitavas-de-Final começarão em 22 de fevereiro e terão a partida de volta em 8 de março.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...