Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2006] Na trilha de Alex Ferguson - de 2005/06 a 2017/18


GG.

Posts Recomendados

fergusno.jpg

 

Descanso na pré-temporada

Mesmo gostando de ser treinador de futebol e de trabalhar no Manchester United estava vivendo uma situação pela qual nunca havia passado desde que iniciei minha carreira de treinador do Queens Park. O sucesso mostrava o seu aspecto mais oneroso, a estafa. Com o acúmulo de competições e jogos pelo Manchester United, eu estava esgotado fisicamente e mentalmente, afinal nenhuma equipe européia permanecia tanto tempo no topo e isso tinha seu preço. Era preciso descansar urgentemente e a Diretoria do clube sabia disso.

Por conta de toda essa situação vivida por mim, fiquei de fora da pré-temporada do Manchester United, em férias. Entrei em férias imediatamente após meus compromissos com a seleção holandesa, no início de junho, e só retornei ao trabalho no começo de agosto para a primeira disputada oficial da temporada, a disputa da Supercopa da Inglaterra.

A pré-temporada foi comandada por Carlos Queiroz, meu adjunto. Com a troca de patrocinador, não houve um torneio para ser disputado no início da pré-temporada e o plantel fez apenas uma excursão pela Suíça com duração de 20 dias, sob o comando do Carlos Queiroz. Nessa período o clube jogou 6 vezes, vencendo 5 partidas e empatando uma, marcando 24 gols e sofrendo 2 gols.

amistosos_8.jpg

Mesmo com todos os problemas que vivi na última temporada estava motivado para a temporada 2017/18, principalmente pela expansão de Old Trafford, algo que pedi diversas vezes à Direção do Manchester United e que repetidamente foi recusada. Sempre defendi a idéia que o Manchester United tinha uma demanda reprimida por mais espaço em seu estádio e que a ampliação dele não era nenhuma loucura, mas algo necessário para um clube que estava quebrando recordes atrás de recordes.

Financeiramente, o clube estava em seu melhor momento, desde que cheguei a Old Trafford. O clube tinha um balanço de mais de 195 milhões de euros e eu tinha um orçamento de 182 milhões de euros para contratações. A folha salarial continuava praticamente estável. Nas duas últimas temporada havia sido de 7,3 milhões de euros por mês e nesta temporada estava em 7,5 milhões.

financas-1.jpg

Em matérias de transferências O Manchester United fez poucas contratações preferindo manter a base praticamente inalterada. Deixaram o plantel dois britânicos, Gary Watson (escocês) e Garry Perry (inglês). Este último estava descontente desde que recusei uma oferta do Chelsea na temporada passada e para não perdê-lo livremente, optei por negociá-lo. A perda de um jogador da seleção inglesa, me obrigou a contratar outro, Dave Clarke.

negocios.jpg

O elenco para a temporada 2017/18 seria o seguinte:

Goleiros:

goleiros-2.jpg

 

 

Laterais:

 

laterais.jpg

 

 

Zagueiros:

 

zagueiros-1.jpg

 

Volantes:

 

volantes-2.jpg

 

 

Meias:

 

mad-1.jpg

 

mae-1.jpg

 

Meias-atacantes:

 

mac-1.jpg

 

 

Atacantes:

 

atacantes-1.jpg

Editado por ggpofm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O´Brien mereceia descansar mesmo, contratações interessantes, vem ai mais uma temporada boa.

Espero que sim.

um elenco muito bom!

Oakes destruidor =P

acho que ja está na hora de vender o Rooney :D

Vender o Rooney? Nem pensar.

Ele é um ídolo do clube e da torcida e não se trata os ídolos vendendo-os quando estão velhos. Rooney fica no clube até encerrar a carreira e depois terá um emprego no MU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei fantastica a sua historia eu tenho um save com o Manchester e gostaria de usar as suas camisas, eu sei que você já colocou pra baixar, mas eu tenho problemas com o rapidshare, então se puder coloca no FILEFRONT!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vender o Rooney? Nem pensar.

Ele é um ídolo do clube e da torcida e não se trata os ídolos vendendo-os quando estão velhos. Rooney fica no clube até encerrar a carreira e depois terá um emprego no MU.

:P

Acho que tem razão. :heh: Ele já fez muito pelo Manchester.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fergusno.jpg

 

Mais dois para a conta!

Supercopa da Inglaterra

Com a pré-temporada realizada voltei para as atividades normais do Manchester United e o primeiro compromisso oficial era a Supercopa da Inglaterra contra o Tottenham, vice-campeão inglês. Era a oportunidade de igualarmos o recorde de títulos consecutivos do Everton (1984, 85, 86 e 87), já que éramos a clube com mais títulos da competição, 19.

Nos primeiros 25 minutos da partida, o Totthenham foi melhor, chegando várias vezes com perigo ao nosso gol e mostrando que estava disposto a levar a taça para casa. Só a partir daí passamos a controlar as ações dos Spurs e passamos a levar perigo ao gol adversário, mas o empate permaneceu. No entanto, no início do 2º tempo, Oakes marcou depois de um passe de Agüero, aos 48, mas o Tottenham foi ao ataque e aos 53, empatou a partida. Nosso time não se abateu e aos 63, Rooney marcou depois de um passe de Lennon. Jogávamos melhor, mas a pequena vantagem não permitia erros e aos 76, em uma jogada de contra-ataque, Lennon lançou Rooney que ao perceber a saída do goleiro passou para Oakes, desmarcado, empurrar para o fundo das redes fazendo o 3 a 1. Alcançávamos o TETRACAMPEONATO DA SUPERCOPA DA INGLATERRA, igualando o recorde do Everton.

spurs.jpg

 

Primeira Liga 1ª a 3ª rodadas

Depois da conquista desse título, meu 38º da carreira e 30º com o Manchester United, volta minhas atenções para a Primeira Liga, onde tentaríamos manter o domínio do Manchester United na competição, ampliando o recorde de títulos invictos para 7.

A Primeira Liga prometia ser muito competitiva. O Tottenham, do treinador espanhol Arkonada, havia mostrado na Supercopa da Inglaterra ter uma equipe forte e poderia repetir a boa temporada que fizera em 2016/17. O Liverpool, do treinador inglês Sammy Lee, e o Arsenal do também inglês Adrian Boothroyd, prometiam se manter no topo e na luta pelo título. Minha expectativa era para saber como o Newcastle de José Mourinho jogaria e como o Chelsea, depois de ficar de fora de todas as competições européias, faria a temporada sob o comando do italiano Gianni Koetting, que esteve muito ameaçado de ser demitido na temporada passada.

Nas primeiras rodadas fizemos duas partidas fora de casa e um em casa contra equipes que subiam de divisão. Estreamos fora de casa contra o Leicester e fizemos 3 a 0. Aos 19 minutos ganhávamos com gols Ben Arfa e Rooney e depois da expulsão de Mark Noble (ex-West Ham), no início do 2º tempo, o Leicester não teve como reagir e sofreu mais um gol aos 89, de Gray.

Na seqüência duas partidas com gols antes dos 15 minutos. Contra o Leeds, jogamos em Old Trafford e vencemos por 2 a 0 e depois enfrentamos o Milwall e com dois gols de Norris vencemos mais uma.

 

Supercopa Européia

Mais um troféu em disputa, a Supertaça Européia. Como bicampeões da Liga dos Campeões enfrentaríamos o campeão da Copa UEFA, o também inglês Derby, que havia conquistado seu primeiro título continental ao derrotar o Stuttgart nos pênaltis depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.

Viajamos até Mônaco para tentar conquistar o troféu pela 5ª vez, igualando o Manchester United ao Liverpool. Tentávamos também repetir o feito do Ájax e do Milan, únicos clubes a conquistarem a Supercopa Européia duas vezes consecutivas.

Diferentemente da partida contra o Tottenham pela Supercopa da Inglaterra, partimos ao ataque desde o início, mas não fazíamos o gol. O Derby armava algumas ações, mas sem sucesso. O 1º tempo se encaminhava para o seu final, quando uma bela jogada do Manchester United, terminou com um gol de Rooney. E no início do 2º tempo, antes de uma reação do Derby, Agüero marcou o 2º, depois de um cruzamento de Arfa. O adversário não tinha forças para reagir e controlamos o ritmo da partida até Rooney fechar o placar aos 80.

O Manchester United conquistava o bicampeonato da Supercopa Européia, a 5ª em sua história. Com o título eu estava a apenas um título do recorde de Alex Ferguson no Manchester United, 32 títulos, e teria a primeira oportunidade para igualar a marca dele seria no Campeonato Mundial de Clubes no final desse ano.

derby_1.jpg

 

Primeira Liga 4ª rodada

De volta ao campeonato inglês enfrentamos novamente o Tottenham, 3º colocado, que saiu na frente, mesmo jogando fora de casa. O gol fez com que os Spurs recuassem. O Manchester United jogou o tempo todo no ataque procurando o gol de empate, que só foi conseguido aos 89, com Rooney. Com o empate, evitávamos a 1ª derrota na temporada, mas perdíamos a liderança para o Chelsea, que estava invicto e com 4 vitórias.

1a4rodadas.jpg

Editado por ggpofm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brlo começo, dois titulos para abrir mais uma grande temporada!!!!

Quero ver alguem segurar vc....

O Cardozo, sempre acompanhando. Muito obrigado pela freqüência.

Vamos ver como esse times vão dessa vez. Uma hora essa festa tem que acabar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chelsea mostrou que pode complicar nessa temporada, mais creio que o Manchester ira supera-lo

e mais dois titulos na carreira, parabens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fergusno.jpg

 

bbcsports-1.jpg

10 de setembro de 2017

Apenas três clubes ingleses

Manchester United estréia fora de casa

 

A Liga dos Campeões já conhece a composição dos 8 grupos que iniciarão a disputa da competição mais importante do continente. O bicampeão Manchester United ficou no Grupo G, com Mônaco (França), Hertha Berlim (Alemanha) e Lokomotiv Moskou (Rússia). A estréia será fora de casa contra o Mônaco.

O vice-campeão inglês, o Tottenham Hotspur, volta a disputar a Liga dos Campeões depois de 5 anos, quando os Spurs foram vice-campeões da competição. No grupo estão o Schalke 04 (Alemanha), vice-campeão da última Liga dos Campeões, o La Coruña (Espanha) e o Basel (Suíça). A estréia será no White Hart Lane contra o Schalke 04.

A 3ª equipe inglesa na competição será o Arsenal, que está no grupo de Barcelona (Espanha), Palermo (Itália) e Lille (França). O Arsenal enfrentará, fora de casa, o Lille.

derby_1.jpg

 

No Totalbet.com as apostas indicam uma divisão no favoritismo entre Manchester United, Inter de Milão, Werder Bremen e Bayern Munique e abaixo deles Milan e Benfica.

Editado por ggpofm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fergusno.jpg

 

Quase lá novamente

Eliminatórias – 7ª e 8ª rodadas

A primeira parada da temporada para jogos das seleções foi no começo de setembro. Os adversários da Holanda eram Andorra (fora de casa) e País de Gales (em casa). Enfrentamos Andorra sabendo que o único resultado possível era uma vitória e de preferência por goleada. Optei por colocar um time com vários reservas, imaginando que Andorra não seria páreo. Não me enganei e goleamos por 8 a 0. Na outra partida do grupo, a Eslovênia nos ajudou e ganhou da Suíça por 1 a 0, mas o País de Gales ganhou do Cazaquistão por 3 a 1.

andorra02.jpg

A partida seguinte foi contra Gales. Abrimos o placar muito cedo, aos 5, em um pênalti e aos 13 fizemos o 2 a 0. A partir o controle da partida era nosso e ainda fizemos o 3º gol. Nas outras duas partidas, a Eslovênia venceu o Cazaquistão por 4 a 0 e a Suíça derrotou Andorra por 3 a 0.

gales02.jpg

Faltavam duas rodadas para o término das eliminatórias e a vaga era praticamente nossa. Com 6 pontos de vantagem para a Suíça, precisávamos de apenas 1 ponto em duas partidas para a classificação na partidas contra a Suíça (casa) e Cazaquistão (fora). Precisávamos de um ponto, pois se perdêssemos para as duas seleções e a Suíça vencesse sua outra partida, ela terminaria empatada com a Holanda em pontos, mas no critério de confrontos diretos teria vantagem e se classificaria em 1º lugar no grupo.

8jogoso.jpg

Minha análise era que dificilmente a Holanda perderia a vaga para a Copa do Mundo. A equipe havia assimilado o esquema tática e vinha jogando bem. Minha principal dúvida estava na definição dos 23 que iriam à Copa do Mundo.

Editado por ggpofm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos títulos! Incrível como a previsão de algumas temporadas para alcançar o Alex Ferguson reduziu a uma!

Gostei de ver o Queen's Park na fase de grupos da CL. A Inglaterra perdeu uma vaga européia? E pelo jeito o Mourinho tá tendo dificuldades em manusear o Newcastle, não tem mais a fonte inesgotável de dinheiro do Abramovich.

Boa sorte na nova temporada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilson, não precisa agradecer pela freqüência não, seus saves são os melhores, os mais objetivos, sem "apelativos" e histórias "mirabolantes", que tem o intuíto de adquirir mais e mais adeptos, mas que na verdade se esquecem dos objetivos principais de um save, que é jogar e se superar, além de passar experiencias que ajudem os demais membros do fórum a serem melhores managers, coisa que você faz com maestria.

As vezes fico triste ao ver que seus saves são mais reconhecidos no CM Portugal do que aqui, sei que você não os faz buscando sucesso, mas fica aqui meu desabafo.

Talvez se o personagem John O'Brien fosse perseguido pela máfia, ou fosse sequestrado, ou ainda fosse o "Batman" nas horas vagas seu save teria mais sucesso, mas um fórum é também um lugar democratico, em que todos visitam o que querem e escrevem aonde querem. Se alguns preferem saves ao estilo "James Bond" é necessario que se respeite. Eu prefiro saves inteligentes.

Gostei muito de ver o nosso Queens voltando a frequentar a fase de grupos da LC, espero que façam um bom papel e passem para a segunda fase. Quanto ao seu grupo na LC, creio não existir concorrência para a primeira posição.

Em relação a Holanda, a vaga é sua, a grande preocupação fica ao escolher os 23, visto que as opções parecem ser escassas.

É isso ai garoto, torcemos por você, para que conquiste os objetivos definidos e que continue esse grande save que nos faz gostar cada vez mais do mundo do Football Manager.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chelsea mostrou que pode complicar nessa temporada, mais creio que o Manchester ira supera-lo

e mais dois titulos na carreira, parabens

Valeu Bruno, obrigado pelo apoio. Sempre fico de olho no Chelsea.

Go Holland!

8x0! Show!

quantos anos o Sjneider ta?

33 anos e joga no Barça.

Parabéns pelos títulos! Incrível como a previsão de algumas temporadas para alcançar o Alex Ferguson reduziu a uma!

Gostei de ver o Queen's Park na fase de grupos da CL. A Inglaterra perdeu uma vaga européia? E pelo jeito o Mourinho tá tendo dificuldades em manusear o Newcastle, não tem mais a fonte inesgotável de dinheiro do Abramovich.

Boa sorte na nova temporada :)

A coisa foi muito mais rápida do que a mais otimista previsão que fiz. Agora que já estou tão perto é bater o recorde e decidir o que faço.

Também gostei de saber do QPFC. Agora é torcer por ele e que não cruze com o MU.

Não perdeu não, continuam sendo 4, mas o Liverpool não passou pelo Fenerbahçe na fase anterior a fase de grupos.

O Mourinho está sofrendo mesmo, mas ele deve se recuperar e montar um grande time.

bom começo!

vc acha que consegue chegar no ferguson em que temporada?

Igualar o número de título é bem possível, mas no quadro de honra se complica pois só contam o campeonato inglês, a Copa da Inglaterra e a Liga dos Campeões e não sei se isso dá pontos suficientes para ultrapassá-lo.

Gilson, não precisa agradecer pela freqüência não, seus saves são os melhores, os mais objetivos, sem "apelativos" e histórias "mirabolantes", que tem o intuíto de adquirir mais e mais adeptos, mas que na verdade se esquecem dos objetivos principais de um save, que é jogar e se superar, além de passar experiencias que ajudem os demais membros do fórum a serem melhores managers, coisa que você faz com maestria.

As vezes fico triste ao ver que seus saves são mais reconhecidos no CM Portugal do que aqui, sei que você não os faz buscando sucesso, mas fica aqui meu desabafo.

Talvez se o personagem John O'Brien fosse perseguido pela máfia, ou fosse sequestrado, ou ainda fosse o "Batman" nas horas vagas seu save teria mais sucesso, mas um fórum é também um lugar democratico, em que todos visitam o que querem e escrevem aonde querem. Se alguns preferem saves ao estilo "James Bond" é necessario que se respeite. Eu prefiro saves inteligentes.

Gostei muito de ver o nosso Queens voltando a frequentar a fase de grupos da LC, espero que façam um bom papel e passem para a segunda fase. Quanto ao seu grupo na LC, creio não existir concorrência para a primeira posição.

Em relação a Holanda, a vaga é sua, a grande preocupação fica ao escolher os 23, visto que as opções parecem ser escassas.

É isso ai garoto, torcemos por você, para que conquiste os objetivos definidos e que continue esse grande save que nos faz gostar cada vez mais do mundo do Football Manager.

Fiquei também feliz pelo QPFC. Agora é torcer por eles. Penso como você e o MU não terá dificuldades.

Na Holanda, tenho que começar a decidir agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fergusno.jpg

 

Largamos na frente na Liga dos Campeões

Liga dos Campeões Fase de Grupos - 1ª rodada

A Liga dos Campeões começaria fora de casa para o Manchester United, mas iríamos jogar em um estádio bem conhecido por nós, o Louis II, onde recentemente havíamos conquistado o bi da Supercopa Européia.

Enfrentaríamos a equipe teoricamente mais forte do grupo, o Mônaco, mas na partida jogamos muito bem e naturalmente e sem muito esforço fizemos 3 a 0 com uma bela apresentação de Rooney e com Shaw se destacando na defesa. Na outra partida o Lokomotiv não passou de um empate em 1 a 1 com o Hertha, jogando em casa.

monaco.jpg

 

Primeira Liga 5ª a 7ª rodadas

De volta ao campeonato inglês enfrentaríamos o Sunderland, fora de casa, sabendo que uma vitória nos colocaria empatados novamente com o Chelsea, que havia perdido dois pontos ao empatar, em casa, com o Charlton em 0 a 0. E na partida fizemos uma boa apresentação e vencemos por 2 a 0 com Kitambala e Noble marcando.

Na rodada seguinte, o Chelsea conheceu sua primeira derrota no campeonato ao perder por 3 a 1 para o Arsenal, no Emirates Stadium. Para assumir o 1º lugar teríamos que vencer o Aston Villa. Começamos no ataque e aos 28, vencíamos por 2 a 0, com relativa tranqüilidade, mas no início do 2º tempo, um recuo mal feito permitiu que o Aston Villa diminuísse a diferença e para minha tristeza, Simonetta tentou sair jogando, foi desarmado e o Villa empatou em 2 a 2, aos 62. A partida que estava fácil se complicava, mas aos 69, Arfa nos colocou na frente novamente e aos 83, Oakes fez o 4 a 2. Ainda tivemos chance para ampliar para 5 a 2, mas Oakes perdeu um pênalti. Vitória que poderia ter sido mais tranqüila.

Na última partida do mês pela Liga enfrentamos o Everton. Começamos na frente, marcando aos 2 com Kitambala, mas em um contra-ataque, no final do 1º tempo, o Everton empatou. Com calma voltamos para a etapa final e aos 55, Noble fez o 2º e no final da partida, aos 83, Miloslaviskyi fez o 3 a 1.

5a7rodadas.jpg

O Chelsea perdeu mais dois pontos ao empatar, em casa, por 2 a 2 com o Manchester City, mas o Middlesbrough apareceu como novo vice-líder. Estávamos em 1º lugar após 7 jogos. José Mourinho durou pouco no Newcastle e foi demitido depois da derrota por 1 a 0 para o Liverpool. Mourinho resolveu mudar de ares e foi dirigir a Real Sociedad.

7jogos.jpg

 

Liga dos Campeões Fase de Grupos - 2ª rodada

A partida seguinte foi contra o Lokomotiv. A partida começou muito faltosa. Quando os russo pararam de bater marcamos o 1 a 0 em um gol contra deles. A partir daí conseguimos ampliar o marcador ainda no 1º tempo, aos 24 e aos 32. Na outra partida do grupo mais um empate, dessa vez entre o Hertha e o Mônaco, em 1 a 1. Ótimo para o Manchester United.

lokomotiv01_1.jpg

 

Editado por ggpofm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Gilson

Está indo muito bem, gostei muito de você ter continuado

Achei muito boa, sua idéia dos uniformes, ficaram mto lindos

Parabens

Continua assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Gilson

Está indo muito bem, gostei muito de você ter continuado

Achei muito boa, sua idéia dos uniformes, ficaram mto lindos

Parabens

Continua assim.

Que bom que tenha gostado de eu ter ficado. Estou mais animado agora com a expansão do Old Trafford.

que bom que gostou dos uniformes.

impecavel no ingles

LC tranquila

continua assim

Valeu yacno.

Ta fácil por enquanto...

Mourinho nunca mais pisa na Inglaterra, não quer encontrar com O'Brien novamente...

hehehehe

:specool:

A próxima final a ser disputada será a do Mundial mesmo?

Será um grande feito. Se igualará ao Ferguson em títulos com o Manchester e ainda por cima vencendo o Mundial. =)

Penso que sim.

Você e os mundiais... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to [FM2006] Na trilha de Alex Ferguson - de 2005/06 a 2017/18

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...