Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2006] Na trilha de Alex Ferguson - de 2005/06 a 2017/18


GG.

Posts Recomendados

Como sempre a primeira partida da até pra colocar os juniores pra jogar q leva-se facil, a segunda vc faz ficar facil não tem nem muito oq falar, apenas parabens.

Quando não se pega um América pela frente dá para fazer isso mesmo. Na final ela foi mais complicada do que imaginei, mas depois ficou mais fácil do que o 1º tempo mostrava.

eita o chelsea foi eliminado por 2 times medianso q esquisito, mais o futebol eh assim flar o q sobre o munidal?? so desejo boa sorte principalmente na liga dos campeoes

Não é esquisito não. Se todos os grandes ganharem sempre o jogo ficaria chato.

Quanto ao mundial, nada fora do normal.

O sorteio foi sacanagem hein....

Mas você consegue!

O Mundial realmente é quase uma obrigação para quem chega até lá com um clube europeu, né?

Estou p... com esse sorteio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

affe gilson queria ter a visão que cv tem, vc ve o cara 5 min jah sabe os fortes, ponto fraco, instruções individuais. eu fiko olhando vendo so atribtuso principais e secundarios e vo errando ateh acerta as individuais e a posição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem bom que você também tem um save assim. Trocar informações com alguém que tem um save longo é sempre bom.

É só impressão. Tenho dificuldades sim como qualquer outro, mas procuro mexer antes que a coisa desande, ou antes, que seja tarde demais. Talvez por isso contorne os problemas mais cedo e evite as derrotas. Com certeza a AI fica procurando quebrar sua tática. Para mim não há dúvida sobre isso. Antes usava uma, depois duas, hoje tenho umas 5 ou 6 táticas que tenho usado, apesar de começar a partida quase sempre com a mesma. Além disso, as instruções individuais foram modificadas várias vezes e até durante a partida, quando, por exemplo, os cruzamentos ficam sempre sendo cortados pelos defensores adversários e passo a optar por cruzar menos e aumentar os últimos passes. Além disso, acho que valha a pena observar o relatório estatístico dos jogadores para ver se há algo que possa ser melhorado. Além de fazer substituições em vez de ficar esperando que o jogador desencante e tomar cuidado com os comentários pré-jogo ou a palestra no intervalo ou final da partida.

Não tenho como dizer nada que seja mais proveitoso para você, pois a cada versão do FM ele fica mais detalhado e aí vários fatores se integram. Muitos jogam e pensam estar fazendo um bom trabalho no seu clube, mas esquecem que o adversário também está treinando, também está procurando derrotá-lo. Não basta apenas se preocupar com seu time é preciso ficar atento ao adversário. Por exemplo, tenho muitas vezes começado a partida com marcação zona e depois passado para uma marcação H-H em cima dos atacantes.

Sobre os highlanders, isso acontece mesmo, mas quero lembrar-lhe que o Zoff foi campeão do mundo em 1982 com 40 anos. Então para um goleiro isso não é muito complicado, mas para outros jogadores a coisa se complica. Aqui no meu save, o Evra só aos 35 começou a perder vigor e o Ferdinand se não me engano está com quase 37 e só agora vai aposentar. Sobre o Ibra, acho que o pesquisador era da Juventus. yes.gif, da mesma forma que o pesquisador espanhol era do Real Madri para deixar o Ronaldinho daquele jeito. Mas isso não me incomoda não. Eu me divirto com essas coisas, afinal é um jogo. Não acho que devemos exigir muita realidade no FM , pois correremos o risco de ter um jogo chato.

Bem, é isso aí.

Tenho umas 7 táticas diferentes (com um dois ou 3 atacantes, mas sempre com uma linha de 4 defensores) creio que diferentemente de vc minhas variações táticas não são tão eficazes.

Outro ponto que como vemos faz de vc um dos melhores jogadores de fm é a velocidade para interpretar as estatísticas do jogo, como vc as vezes também começo marcação com zona e no decorrer da partida altero para marcação individual nos atacantes adversários (isso quando não tem a linha de frente em forma de W), mas deve ter algum segredo, trinta e tantos títulos é só para fenômenos :P.

Mudando para o seu save; Na minha opinião acho q fez uma escolha errada ao optar por treinar a seleção holandesa, não que ela seja ruim, mas pelo que percebi vc gosta de agregar valores novos aos times que treina, renovação do time sendo mais claro, como vc mesmo disse, vc está amarrado com os veteranos por causa que não selecionou a liga holandesa no save. Dando uma de mãe Diná :D acho que não dura muito na Laranja ...

Vc não tem a impressão de que o reggens do FM são piores que os jogadores que começam em 2006 ?, no meu save por exemplo, para se ter um atacante de nível só pagando milhões e milhões, a maioria que presta já está na casa dos 30 e os jovens valores não são tão bons (parte técnica e fisíca deixa a desejar se comparados aos "das antigas"). Outra coisa que percebo é que os jogadores estão mais baixos, a média é 1.77 a 1.81, poucos jogadores bons passam disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ferguson_12.jpg

 

Mourinho X O’Brien

Copa da Liga – Quartas-de-Final

Não tivemos muito tempo para comemorar o título de campeão mundial de clubes, meu 33º da carreira e o 25º com o Manchester United, pois logo teríamos a partida contra o Chelsea. Optei por um esquema mais defensivo e que na última partida jogada contra o Chelsea no Stamford Bridge havia dado certo, o 4-2-3-1, que se transformava em um 4-3-3 ao atacar. A idéia era resistir à pressão inicial que os Blues fariam e aí poder jogar com mais equilíbrio contra eles.

Pela 1ª vez desde que joguei contra o Chelsea, Mourinho não entrava em campo no 4-3-3, mas em um 4-4-2. Eles atacavam mais que o Manchester United, mas estavam com a pontaria ruim, mas aos 32, Collet marcou o 1 a 0 para os donos-da-casa. Aos 39, Campbell se contundiu e aproveitei para alterar o esquema para o 4-4-2, com a entrada de Noble e aos 42, Rooney conseguiu empatar a partida e nos acréscimos do 1º tempo, Horta roubou uma bola passou para Noble que fez o gol da virada. No 2º tempo, passamos a nos valer do contra-ataque e soubemos nos defender dos ataques do Chelsea e aos 85, em um contra-ataque, Noble marcou mais um e definiu nossa classificação.

chelsea_2.jpg

Nas outras partidas, o Blackburn derrotou, em casa, o Everton por 2 a 1; o Arsenal, derrotou, fora de casa, o Newcastle por 3 a 0 e o Middlebrough, também fora de casa, derrotou o West Ham por 3 a 1. Alguns dias foram realizados o sorteio das semifinais e enfrentaríamos novamente o Arsenal, com primeiro jogo em Old Trafford.

 

Primeira Liga – 16ª e 17ª rodada

Com a participação do Manchester United no Campeonato Mundial de Clubes da FIFA, ficamos com jogos em atraso na Primeira Liga. No tempo em que ficamos fora, o vice-líder, Blackburn perdeu mais uma, dessa vez para o Middlesbrough e por goleada de 4 a 1.

Em nosso retorno a Primeira Liga enfrentamos o Crystal Palace. A partida não foi boa e ainda por cima perdemos Besagno, expulso aos 50 minutos. O empate em 0 a 0 acabou por não ser um resultado ruim, já que o Blackburn empatou em 1 a 1 com o Tottenham.

Na rodada seguinte fomos a Birmingham, enfrentar o Aston Villa e compensamos a partida anterior fazendo uma grande exibição, goleando o adversário por 6 a 0. O Blackburn perdeu, fora de casa, para o Liverpool por 2 a 1, que passou a ter a mesma pontuação que os Rovers. Nota negativa foi a contusão de Lennon por 3 meses com uma torção de um tendão do joelho.

16e17odadas.jpg

Continuávamos na liderança com 5 pontos de vantagem e com 3 jogos a menos e nossa defesa havia melhorado

17jogos_2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho umas 7 táticas diferentes (com um dois ou 3 atacantes, mas sempre com uma linha de 4 defensores) creio que diferentemente de vc minhas variações táticas não são tão eficazes.

Outro ponto que como vemos faz de vc um dos melhores jogadores de fm é a velocidade para interpretar as estatísticas do jogo, como vc as vezes também começo marcação com zona e no decorrer da partida altero para marcação individual nos atacantes adversários (isso quando não tem a linha de frente em forma de W), mas deve ter algum segredo, trinta e tantos títulos é só para fenômenos :P.

Mudando para o seu save; Na minha opinião acho q fez uma escolha errada ao optar por treinar a seleção holandesa, não que ela seja ruim, mas pelo que percebi vc gosta de agregar valores novos aos times que treina, renovação do time sendo mais claro, como vc mesmo disse, vc está amarrado com os veteranos por causa que não selecionou a liga holandesa no save. Dando uma de mãe Diná :D acho que não dura muito na Laranja ...

Vc não tem a impressão de que o reggens do FM são piores que os jogadores que começam em 2006 ?, no meu save por exemplo, para se ter um atacante de nível só pagando milhões e milhões, a maioria que presta já está na casa dos 30 e os jovens valores não são tão bons (parte técnica e fisíca deixa a desejar se comparados aos "das antigas"). Outra coisa que percebo é que os jogadores estão mais baixos, a média é 1.77 a 1.81, poucos jogadores bons passam disso.

Então você também tem mais táticas né? Não sou o único louco. :thumbsup:

O 4-3-3 do Chelsea é o que tenho mais dificulade para marcar, não é só você não. Sempre peno com eles, mas muitas vezes marco H-H, com meus laterais nos pontas deles e um zagueiro marcando o atacante deles.

Não vejo milagre não é aquilo que disse tem muitas variáveis o jogo e tenho manipulado bem boa parte delas. E minha equipes são bem consistentes e equilibradas. Sempre sofrem poucos gols e acabam marcando muito. Acho que a busca pelo sucesso está aí. Apesar de detestar o Parreira, concordo com ele que o equilíbrio entre defesa e ataque é fundamental para o sucesso de uma equipe.

Também estou achando que a Holanda não foi uma boa. Gosto de ir trazendo jovens para a equipe principal, mas a Holanda tá parecendo um asilo. Até a Escócia tem reonvação! Quero ir para a Copa, mas não devo permanecer na Holanda após o seu término. Isso é quase certo.

Concordo plenamente com você sobre a qualidade dos jogadores regens. A SI diz que quando um Zidane se aposenta outro "Zidane" jovem será criado, mas não concordo com o que eles dizem. O nível técnico é menor, apesar de com os patchs isso ter melhorado muito, mas continua abaixo do que deveria ser. Fico abismado com o nível baixo de determinação desses jogadores regens. Sobre a altura, nunca havia observado isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabens pelo Mundial gilson!

Uma pena restarem apenas 2 ingleses na UCL, mas a final será disputada entre Manchester United e Manchester City :lol:

boa passagem pelo Chelsea por 3x1 =)

boa sorte, adquiriu uma boa vantagem na Primeira Liga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aposto que o Man City Vai dar trabalho ..

Espero que saiam logo.

parabens pelo Mundial gilson!

Uma pena restarem apenas 2 ingleses na UCL, mas a final será disputada entre Manchester United e Manchester City :lol:

boa passagem pelo Chelsea por 3x1 =)

boa sorte, adquiriu uma boa vantagem na Primeira Liga

Não queria essa final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ferguson_12.jpg

 

Citar

goalcom.jpg

19 de dezembro de 2016

Mourinho no Newcastle

Contrato vai até 2020

O treinador José Mourinho, 53 anos, permanecerá na Inglaterra e treinará o Newcastle, clube que está na zona do rebaixamento na Primeira Liga, mas ainda disputa a Copa UEFA, depois de ficar em 3º lugar em seu grupo na Liga dos Campeões.

Mourinho ficou pouco tempo desempregado. Sua demissão ocorreu após a derrota do Chelsea para o Manchester United nas Quartas-de-Final da Copa da Liga. No dia seguinte, recebeu um convite do próprio John OBrien para integrar a comissão técnica em Old Trafford, mas optou pelo St. James Park, onde permanecerá até 2020.

Enquanto esteve no Chelsea, 12 anos e 6 meses, José Mourinho conquistou 16 títulos dos 29 títulos que o clube possui, dentre eles, três Liga dos Campeões, três Campeonatos Mundias de Clubes e duas Copas da Inglaterra. No entanto, sem ganhar um título de 2013, quando conquistou no início da temporada a Supercopa da Inglaterra, a situação de Mourinho ficou complicada depois da desclassificação do clube da Liga dos Campeões e insustentável depois da eliminação da Copa da Liga.

Em seu lugar entra o treinador italiano Gianni Koetting, que começou a carreira como adjunto da Juventus e foi efetivado como treinador em 2007, permanecendo no cargo por 4 temporadas quando foi demitido e contratado pela Roma, clube no qual estava até receber o convite de Abramovich para dirigir o Chelsea até 2020.

demissao.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ferguson_12.jpg

Prêmios

Final de ano é o momento da premiação aos melhores do ano. Meus jogadores receberam 8 prêmios. Seguem a abaixo os prêmios da FIFA, UEFA e da revista France Football para o ano de 2016.

Citar

fifa-1.jpg

Melhor Jogador

* Bem Arfa (Manchester United)

* Lenny (Inter de Milão)

* Gabriele Dossena (Sevilla)

Citar

uefa-1.jpg

Goleiros

* Messina (Manchester United)

* Akinfeev (Barcelona)

* Verbauwhede (Blackburn)

Defensores

* Donazzan (Inter de Milão)

* Edílson (Inter de Milão)

* Paul Shaw (Manchester United)

Meio-campistas

* Lucas (Sampdoria)

* Sergio Agüero (Manchester United)

* Mitea (Manchester United)

Atacantes

* Oakes (Manchester United)

* Lenny (Inter de Milão)

* Maurizio Agostini (Arsenal)

Melhor jogador

* Oakes (Manchester United)

* Lucas (Sampdoria)

* Lenny (Inter de Milão)

Citar

francefoot-1.jpg

Bola de Ouro France Football

* Rooney (Manchester United)

* Maurizio Agostini (Arsenal)

* Edílson (Inter de Milão)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ferguson_12.jpg


Mês cansativo


Janeiro seria um mês pesado para o Manchester United. Faríamos 8 partidas e dentre elas três contra o Arsenal, com duas pela Copa da Liga e uma pela Primeira Liga. Começamos com duas rodadas pela Primeira Liga. Janeiro também marcava a reabertura do mercado de transferências e Abramovic abriu o cofre para reforçar seu time para o restante da temporada e fizeram uma bela oferta por Oakes, o jogador mais valioso do mundo, mas nem passou pela minha cabeça negociá-lo, ainda mais com o Chelsea:

oakes02_1.jpg

Em matéria de contratações, fizemos apenas uma, o zagueiro escocês John Scott, contratado por 16 milhões, mas que chegou contundido e ficará pelo menos dois meses de fora. Quem deixou o clube foi o goleiro holandês van Binsbergen que foi para o Nantes. Com a vaga aberta por ele, promovi para o time principal o goleiro espanhol Vicente Ortega, que estava no clube há 6 temporadas.


Primeira Liga 18ª e 19ª rodada

Nosso 18º jogo foi contra o Portsmouth, 6º colocado. Jogando fora de casa e em um campo encharcado até jogamos bem no 1º tempo, mas sem marcar e no início do 2º tempo sofremos um gol aos 47. Buscamos a reação e Oakes foi o responsável por ela, marcando dois gols aos 63 e ao 67, esse último de pênalti, nos dando a vitória. O Liverpool que passou a últimas rodadas procurando se aproximar do Blackburn, na hora de passá-lo, perdeu dois pontos ao empatar com o Boro em 1 a 1, fora de casa.

Na rodada seguinte enfrentamos o Wigan, que freqüentava a parte de baixo da tabela. Mesmo jogando em casa, saímos perdendo, mas com calma, Oakes empatou aos 39 e Kitambala virou aos 41. No 2º tempo, Oakes marcou novamente, mas sofremos o 3 a 2 e Oakes, aos 86, deu números finais à partida. O Blackburn venceu sua partida e o Liverpool perdeu mais 3 pontos, dessa vez para o Tottenham.

18e19rodadas.jpg


Copa da Inglaterra 3ª Eliminatória

Começamos também nossa participação na Copa da Inglaterra. Viajamos a Bolton para enfrentar os donos-da-casa. Sem dificuldades construímos uma goleada de 6 a 0 fazendo 22 arremates contra nenhum do Bolton.

bolton.jpg


Copa da Liga Semifinal Partida de Ida

A 1ª partida da Copa da Liga era novamente contra o Arsenal, a mesma semifinal da temporada passada e novamente, para variar um pouco, demos um vareio nos Gunners.fazendo 4 a 0 no 1º tempo. No 2º tempo, confirmamos a goleada fazendo mais dois gols e com o 6 a 0, garantíamos mais uma final da Copa da Liga, já que dificilmente o Arsenal teria força para nos golear na partida de volta.

arsenal01.jpg


Primeira Liga 20ª a 22ª rodadas

Antes de enfrentar o Arsenal pela Copa da Liga, tivemos que enfrentá-los pela Primeira Liga. A partida não foi muito boa, apesar de termos atacado mais que o Arsenal e termos aberto o placar com Oakes, mas fazendo 14 arremates e acertando apenas dois no gol, nosso maior domínio não apareceu e o Arsenal empatou aos 76 e a partida terminou em 1 a 1. Mesmo assim, nossa vantagem foi ampliada, pois o Blackburn perdeu em casa para o Manchester City por 1 a 0 e nossa vantagem subiu para 6 pontos.

Uma das partidas em atraso que tínhamos foi jogada contra o Manchester City. Partida no Teatro dos Sonhos e uma grande goleada de 4 a 0 nos adversários, que pouco fizeram em campo. A vitória ampliou nossa vantagem para 9 pontos.

A partida seguinte foi em Liverpool, contra o Everton. Não demos chances ao azar e abrimos o placar aos 11, de pênalti, com Noble. Depois do 1 a 0 conseguimos ainda no 1º tempo fazer mais dois gols e no final da partida goleamos por 4 a 1. O Blackburn nos deu mais dois pontos, ao empatar fora de casa com o Crystal Palace.

20a22rodada.jpg

Tínhamos ainda dois jogos em atraso, mas com 11 pontos de vantagem podendo chegar a 17 pontos. O Blackburn seguia firme no 2º lugar, mas quem se aproximava dele era o Manchester City.

22jogos.jpg


Copa da Liga Semifinal Partida de Volta

A classificação era nossa e ninguém tinha dúvida disso em Old Trafford, mas gostaria de ganhar a partida. Abrimos o placar aos 22, com Rooney, mas dessa vez o Arsenal foi melhor que o Manchester United e virou a partida e conseguiu nos vencer por 2 a 1, quebrando nossa invencibilidade na temporada. Nosso adversário em Wembley seria o Blackburn, que precisou dos pênaltis para derrotar o Middlesbrough.

arsenal02-2.jpg


Copa da Inglaterra 4ª Eliminatória

Logicamente que ninguém gosta de perder, mas perder para o Arsenal na Copa da Liga não era tão ruim, afinal perdemos no momento em que podíamos e estávamos em mais uma final na disputa pelo 6º título consecutivo da Copa da Liga. Na Copa da Inglaterra tivemos que enfrentar o Cardiff, da 1ª Divisão. Dei descanso para vários jogadores, esperando que os que jogassem mantivessem o nível, mas não foi o que aconteceu. Não jogamos bem e não soubemos aproveitar a vantagem de 1 a 0 e no 2º tempo, aos 73, sofremos o gol do empate e não conseguimos desempatar. Com isso teríamos que jogar a partida de repetação na casa do adversário, mais uma na já desgastante temporada.

cardiff01.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Oakes é um pestinha né? biggrin.gif

119 milhões é grana, mas sei lá...

Ele evoluiu mais em termos de atributos do que estava antes? Se sim, coloca uma scrren pra gente ver como está o garotinho, já que ele é o mais valioso do mundo, é curioso ver... thumbsup.gif

Nem por 250 milhões. O Oakes não sai do MU nem a pau. O Abramovic que gaste do dinheiro dele com outros jogadores.

Não sei se ele evoluiu mais não. Não fico olhando isso sempre, me prendo mais ao desempenho dele em campo.

oakes_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ferguson_12.jpg

 

Um incrível Newcastle X Manchester United

Primeira Liga 23ª e 24ª rodadas

Com os últimos resultados o Manchester United já estava havia duas partidas sem vencer. O próximo adversário seria o Chelsea, adversário motivado pelo começo de um novo trabalho, e que poderia prolongar nossa série sem vitórias. A partida jogada em Old Trafford serviu para confirmar que o 4-3-3 de Mourinho estava definitivamente sepultado em Stamford Bridge e o Chelsea veio em um 4-4-2 clássico.

A partida começou equilibrada, mas aos 19, recuperamos uma bola na intermediária do Chelsea, e Oakes marcou o 1 a 0. No decorrer da partida prosseguimos pressionando o Chelsea, que jogava à italiana, procurando os contra-ataques, mas pouco fez, apenas 4 arremates durante toda a partida e nós criamos muito, mas sem sucesso e o 1 a 0 foi o placar final. Nossos 11 pontos foram ampliados para 14 pontos com nova derrota do Blackburn para o Aston Villa.

A partida seguinte era contra o Sunderland, que estava na parte debaixo da tabela. Sem dificuldades vencemos 2 a 0 e para nossa alegria ampliamos a vantagem novamente, pois o Blackburn empatou, fora de casa, com o Wigan e o Arsenal passou a ser o novo vice-líder.

23e24rodadas_2.jpg

 

Copa da Inglaterra 4ª Eliminatória Jogo de Repetição

Entre a partida do Sunderland e a partida contra o Cardiff tivemos uma parada nos campeonatos para os amistosos das seleções. Optei por não permitir que nenhum jogador do Manchester United fosse convocado. Uma medida pouco simpática, mas necessária para preservar meu elenco.

Viajamos até Cardiff para realizar o jogo de repetição da 4ª Eliminatória. Dessa vez levei força máxima para não dar sorte para o azar. O time cumpriu o dever e que deveria ter feito na 1ª partida e goleou o Cardiff por 6 a 0. Nosso adversário na próxima eliminatória, definido de antemão seria o Derby, que jogaria em casa.

cardiff02.jpg

 

Primeira Liga 25ª e 26ª rodadas

Mais duas rodadas pela Primeira Liga antes do recomeço da Liga dos Campeões. Na 25ª rodada outro clube na parte debaixo da tabela, o Notthingham Forest. Partida tranqüila com vitória construída no 1º tempo por 2 a 0 com gols de Agüero e Norris. O Arsenal definitivamente assumiu o 2º lugar, com o Balckburn em 3º.

A partida seguinte era contra o Newcastle em St. James Park. O treinador José Mourinho vinha implantando o seu 4-3-3 e o Newcastle vinha subindo na tabela e era o 13º colocado. Sabia que os donos-da-casa estariam motivados, mas nunca imaginava que teria uma partida como essa. Poupei vários jogadores, pois teríamos que viajar até Milão para enfrentar a Inter.

Aos 3 minutos, Llorente fez 1 a 0, depois de um cruzamento, mas reagimos e aos 10, depois de uma confusão na área, Campbell empatou. A partida era muito equilibrada, mas aos 19, Norris virou para 2 a 1, depois de um cruzamento de Collado. Mesmo com a vitória parcial, o equilíbrio da partida estava inalterado, mas aos 32, Kitambala fez o 3 a 1, depois de uma cobrança rápida de falta e um chute com efeito de fora da área. O Newcastle passou a nos pressionar depois do 3 a 1 e aos 41 sofreu um pênalti, mas na cobrança, Ortega defendeu, mas aos 42, Molinek, que havia errado o pênalti, marcou o 3 a 2 e aos 45, empurrado pela torcida, o Newcastle fez o gol do empate, com Llorente.

A partida foi para o intervalo empatada em 3 a 3 e no início do 2º tempo, Collado cruzou e Norris marcou o 4 a 3, aos 49. Estávamos novamente na frente, mas Llorente estava endiabrado e empatou a partida novamente, aos 54, fazendo um hat-trick. A partida era muito corrida e com muitas alternativas e aos 65, Kitambala marcou seu 2º gol e colocou o Manchester United na frente novamente. O 5 a 4 abalou o Newcastle e em uma cobrança de falta, Kitambala, bem colocado, marcou seu hat-trick, fazendo o 6 a 4, aos 68, mas 10 minutos depois o Newcastle mostrou que estava vivo e Llorente fez seu 4º gol na partida, diminuindo para 6 a 5. A partida parecia que não teria fim e o Newcastle foi com tudo ao ataque e os espaços surgiram e aos 81, em um bate-rebate Norris também fez seu hat-trick, marcando o 7 a 5 e aos 91, o tiro de misericórdia, com Kitambala. Final: 8 a 5 para o Manchester United. Que partida!

 

newcaslte02.jpg

 

Estávamos com 18 pontos de vantagem e uma partida em atraso.

26jogos_1.jpg

 

Liga dos Campeões Oitavas-de-Final - Partida de Ida

Mesmo sofrendo 5 gols em um partida, a vitória mostrou que o Manchester United não entregaria pontos facilmente. A partida em Milão estava revestida de muita expectativa depois de tudo que havia acontecido na final da Liga dos Campeões entre as duas equipes e por tudo que eu disse no dia do sorteio.

Minha maior preocupação era parar o Martins e Lenny, que jogava mais recuado e que não havia participado daquela final em Atenas, mas começamos voando e aos 15 segundos Oakes marcou e equivocadamente o gol foi anulado por impedimento. Depois do gol anulado continuamos no ataque e com chances para marcar e aos 16, o goleiro Cirillo tentou sair jogando e Rooney lhe roubou a bola e fez o 1 a 0, mas a Inter respondeu rápido e em uma boa troca de passes, Mascherano chutou de fora da área e empatou em 1 a 1. O placar não era justo e só voltamos a ficar na frente aos 36, quando Oakes virou o jogo da direita para esquerda, onde Mitea passou com açúcar para Rooney chutar e colocar o Manchester United na frente. E antes do final do 1º tempo Rooney aproveitou um rebote de um chute de Oakes e fez o 3 a 1, uma placar mais justo.

No início do 2º tempo, sofremos um pênalti e na cobrança, Oakes fez 4 a 1. A partida estava fácil e continuamos pressionando e Agüero fez também o seu, aos 66. A Inter conseguiu diminuir aos 73, com Lenny e quase marcou novamente e já nos acréscimos, Noble sofreu um pênalti ao ser empurrado. Na cobrança Noble chutou em cima do goleiro, mas no rebote Clarke sofreu nova falta e novo pênalti foi marcado. Dessa vez Noble não perdoou e marcou o 6 a 2, praticamente garantindo nossa classificação para a próxima fase.

inter01.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mourinho X O´Brien é garantia de jogo disputadíssimo, parabéns pela maiúscula vitória.

Perguntinha básica.

Nas jogadas ofensivas seu time ataca com quantos jogadores Gilson?

E falando um pouco da tática que vc geralmente começa (aquele 4-4-2 losango) vc utiliza um único volante, ele tem obrigações estritamente defensivas ou o deixa sair um pouco para o ataque?, e qual o segredo para que ele não fique sobre carregado ?

Ex: Seu lateral avança e o adversário ataca pelo lado dele [nas costas] seu volante vem ao combate e ocorre a inversão do jogo, como tens um único volante a inversão (ou inversões constantes) não mata teu MD?.

Editado por Ne0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...