Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2006] Na trilha de Alex Ferguson - de 2005/06 a 2017/18


GG.

Posts Recomendados

ferguson_1.jpg

Este save é um “save de carreira” inspirado na trajetória de Sir Alex Ferguson, o vitorioso treinador do Manchester United. Da mesma forma que Ferguson, começarei o save treinando equipes pequenas da Escócia. O objetivo em terras escocesas é subir de divisão até alcançar a Premier League Escocesa e se possível, romper a hegemonia de Celtic e Rangers, os principais clubes escoceses. Contudo não descarto a idéia de treinar uma ou até essas duas equipes. Acredito que uma coisa será muito difícil de conseguida enquanto dirigir um clube escocês: conquistar uma competição européia, como Ferguson fez com o Aberdeen, em 1982/83.

O prosseguimento do save deverá ser na Inglaterra treinando um dos quatro clubes mais badalados do momento na Inglaterra: Manchester United, Arsenal, Liverpool ou o Chelsea, mas sei que a mudança de um clube escocês da Premier League para um desses quatro clubes da Premier League Inglesa será muito difícil, já que a reputação da Liga Escocesa e dos clubes do país pode atrapalhar esse salto direto. Por isso, não descartarei a possibilidade de ir inicialmente para outro clube inglês da Premier League ou até da 1ª Divisão (The Championship) antes de conseguir assumir a direção de um desses quatro clubes que citei.

Ao alcançar um desses quatro clubes o objetivo é jogar algumas temporadas e conquistar títulos na Inglaterra e Europa que me permitam ultrapassar Sir Alex Ferguson no Quadro de Honra do FM 2006. Feito isso, o save poderá ser encerrado. No entanto, não descarto também a hipótese de ir para outro país, no caso a Itália ou a Espanha e jogar mais algumas temporadas antes de encerrar definitivamente o save.

Espero que eu consiga. Conto com o apoio e os comentários de vocês.

Dados do save:

* Versão: 6.03

* Base de dados: SI Games

* Início do jogo: julho de 2005

* Base de dados: normal

* Atributos dos jogadores exibidos

* Ligas selecionadas (4 países e 10 ligas):

- Escócia (4 divisões)

- Inglaterra (4 divisões)

- Espanha e Itália (1 divisão casa)

* Moeda: Euro

* Remunerações: Mensais

* Skin: Elegance 2 http://www.sortitoutsi.net/getfile.php?act...oad&id=4683

Retrospecto do save

Queen’s Park

2005/06

Copa da Liga da SFL: desclassficado na 1ª Eliminatória

Copa da Liga: 1ª Eliminatória

Copa da Escócia: 3ª Eliminatória

3ª Divisão: Campeão

2006/07

Copa da Liga da SFL: desclassficado na 1ª Eliminatória

Copa da Liga: 1ª Eliminatória

Copa da Escócia: 4ª Eliminatória (Oitavas-de-Final)

2ª Divisão: Campeão

2007/08

Copa da Liga da SFL: desclassficado na 3ª Eliminatória (Quartas-de-Final)

Copa da Liga: 3ª Eliminatória (Oitavas-de-Final)

Copa da Escócia: Quartos-de-Final

1ª Divisão: Campeão

2008/09

Copa da Liga: 3ª Eliminatória (Oitavas-de-Final)

Copa da Escócia: Quartos-de-Final

Primeira Liga: 3º lugar

2009/10

Copa da Liga: Quartas-de-Final

Copa da Escócia: Campeão

Primeira Liga: Campeão

Copa UEFA: Campeão

2010/11

Copa da Liga: Quartas-de-Final

Copa da Escócia: 4ª Eliminatória (Oitavas-de-Final)

Primeira Liga: Bicampeão

Supercopa Européia: Campeão

Liga dos Campeões: desclassficado na 1ª Fase de Qualificação (Oitavas-de-Final)

Manchester United

2011/12

Copa da Liga: Campeão

Copa da Inglaterra: 3ª Eliminatória

Primeira Liga: Campeão

Copa UEFA: Campeão

2012/13

Supercopa da Inglaterra: Campeão

Supercopa Européia: vice-campeão

Copa da Liga: Bicampeão

Copa da Inglaterra: Campeão

Primeira Liga: Bicampeão

Liga dos Campeões da UEFA: Campeão

2013/14

Supercopa da Inglaterra: vice-campeão

Supercopa Européia: Campeão

Copa da Liga: Tricampeão

Copa da Inglaterra: Bicampeão

Primeira Liga: Tricampeão

Liga dos Campeões da UEFA: Desclassificado nas Quartas-de-Final

Campeonato Mundial de Clubes: Campeão

2014/15

Supercopa da Inglaterra: Campeão

Copa da Liga: Tetracampeão

Copa da Inglaterra: Tricampeão

Primeira Liga: Tetracampeão

Liga dos Campeões da UEFA: vice-campeão

2015/16

Supercopa da Inglaterra: Bicampeão

Copa da Liga: Pentacampeão

Copa da Inglaterra: Tetracampeão

Primeira Liga: Pentacampeão

Liga dos Campeões da UEFA: Campeão

2016/17

Supercopa da Inglaterra: Tricampeão

Supercopa Européia: campeão

Copa da Liga: Hexacampeão

Campeonato Mundial de Clubes: campeão

Copa da Inglaterra: Pentacampeão

Primeira Liga: Hexacampeão

Liga dos Campeões da UEFA: Bicampeão

Escócia (2012-2016)

Eliminatória para a Copa do Mundo de 2014: 2º lugar (classificado como o melhor 2º colocado)

Copa do Mundo de 2014: desclassificado nas Quartas-de-Final

Eliminatória para a Eurocopa de 2016: 2º lugar no grupo e classificação no playoff

Eurocopa de 2016: desclassificado nas Semifinais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte ggpofm..

Vai ser bem dificil conseguir seguir a carreira des Sir Alex Fergunson..

O campeontao da escócia eh bem dificil..

E ir pra Inglaterra depois também será bem complicado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa ideia pra um começo de save, to precisando me inspirar em alguma tambem hehehehe

boa sorte aew... vc vai precisar huAHUAhA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte gilson , ja sabe que as condições do Queen's Parks ta muito abaixo do padrão de Celtic e Rangers mais isso o tempo pode mudar..hehe

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex Ferguson: uma trajetória de sucesso

Alex Chapman Ferguson nasceu em 31 de dezembro de 1941, em Govan, Escócia. É o treinador mais vitorioso do futebol inglês e um dos mais vitoriosos em todo mundo. Ferguson é o responsável pelo grande sucesso do Manchester United na década de 1990.

fergie.jpg

Carreira como jogador

Alex Ferguson nasceu em uma família operária e protestante. Seu primeiro trabalho foi como aprendiz nos estaleiros do Rio Clyde, em Glasgow, mas sua paixão sempre foi o futebol e em 1957, aos 16 anos, fez sua estréia como jogador de futebol amador no Queens Park, clube tradicional do futebol escocês e mundial. Ferguson jogava como atacante, mas não conseguiu se firmar no Queens Park, mesmo tendo marcado 15 gols em 31 partidas. Em 1960, mudou-se para o St. Johnstone e passou a jogar em meio-período. Neste clube, os problemas continuaram e mesmo marcando gols regularmente, Ferguson não conseguia um lugar no time titular, mas em 1964 transferiu-se para o Dunfermline e se tornou um jogador profissional.

qpr.jpg

Alex Ferguson no time do Queens Park no quadrilátero amarelo

Na temporada 1964/65, o Dumfermline lutou pelo título da Liga Escocesa e alcançou a final da Copa da Escócia, mas não conseguiu o título da copa, perdendo na final para o Celtic por 3 a 2 e também perdeu o título da Liga Escocesa por um ponto para o Kilmarnock. Em 1967, transferiu-se para o clube a qual torcia e um dos maiores da Escócia, o Glasgow Rangers, por um valor recorde entre clubes escoceses, 65 mil libras. No Rangers alcançou novamente uma final de Copa da Escócia, mas na partida final marcou um gol contra. Responsabilizado pela derrota, foi retirado do time titular, sendo obrigado a jogar no time sub-20.

Desanimado, quase assinou com o Nottingham Forest, mas sua esposa não quis se mudar para a Inglaterra e Ferguson optou por transferi-se para o Falkirk. No clube, Feguson teve sua primeira experiência como treinador ao mesmo tempo em que era jogador. No entanto, com a chegada de um novo treinador, Ferguson foi retirado do comando da equipe e por isso optou por uma nova transferência, dessa vez para o Ayr United, onde encerrou sua carreira como jogador em 1974.

falkirkfergie.jpg

Ferguson no Falkirk

A carreira de treinador na Escócia

Em junho de 1974, Ferguson iniciou sua carreira como treinador no East Stirlingshire. O trabalho era de meio-período, mas sua permanência no East Stirlingshire foi curta. Em outubro do mesmo ano, o St Mirren convidou-o para treinar o time. Mesmo estando em uma divisão inferior a do East Stirlingshire, o St Mirren era mais bem estruturado e Ferguson aceitou o convite. Entre 1974 e 1978, o St Mirren conseguiu ser promovido à 1ª Divisão da Escócia (na realidade a 2ª Divisão), mas depois de uma discussão com o presidente do clube sobre prêmios, Ferguson foi demitido.

Em junho de 1978, Ferguson assinou com o Aberdeen, um pequeno clube escocês, que havia vencido a Liga Escocesa (1ª Divisão) uma única vez em 1954/55. Ferguson tinha uma tarefa difícil: romper o domínio da Old Firm, formada pelo Celtic e pelo Rangers. Os frutos do trabalho de Ferguson começaram a ser colhidos em 1980, quando veio o primeiro título no Aberdeen, a conquista da Liga Escocesa. Depois desse título, Ferguson e o Aberdeen conquistaram outros mais. No tempo em que Ferguson dirigiu o Aberdeen, o clube conquistou três Ligas Escocesas (1979/80, 1982/83, 1984/86), quatro Copas da Escócia (1981/82, 1982/83, 1983/84 e 1985/86), uma Copa da Liga Escocesa (1985/86) e os dois títulos mais importantes do clube: uma Recopa (Copa dos Clubes Campeões de Copa) em 1983 e a Supercopa Européia no mesmo ano. A Recopa foi o ponto alto de sua carreira no Aberdeen, já que a final foi contra o poderoso Real Madrid.

Em 1986, Ferguson também dirigiu a seleção escocesa na Copa do Mundo do México, substituindo Jock Stein, que morreu de um enfarto durante uma partida da Escócia contra o País de Gales pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, mas a Escócia foi desclassificada ainda na 1ª Fase.

Treinador no Manchester United

O sucesso de Ferguson no Aberdeen despertou a atenção de vários clubes da Europa. Barcelona, Arsenal, Rangers e Tottenham desejaram contratá-lo, mas Ferguson assumiu o controle do Manchester United em 6 de novembro de 1986, substituindo Ron Atkinson.

O clube de Old Trafford não vencia o campeonato inglês desde a temporada 1966/67 e além disso estava arriscado de ser rebaixado. No restante da temporada, Ferguson conseguiu recuperar o Manchester United e o time terminou em 11º lugar. Na temporada seguinte, 1987/88, o time foi vice-campeão, mas na temporada 1988/89 o clube ficou novamente na 11ª colocação. O 1º título só foi conquistado em 1989/90, quando o Manchester United derrotou o Crystal Palace na partida replay e ganhou a FA Cup (Copa da Inglaterra). A partir daí, o Manchester United sob o comando de Ferguson se tornou um verdadeiro papa-títulos:

- oito Premiership: 1992/93, 1993/94, 1995/96, 1996/97, 1998/99, 1999/00, 2000/01, 2002/03

- cinco FA Cup:(Copa da Inglaterra) 1989/90, 1993/94, 1995/96, 1998/99, 2003/04

- duas League Cup: (Copa da Liga) 1991/92, 2005/06

- seis Charity/Community Shield (Supercopa da Inglaterra): 1990 (dividido com o Arsenal), 1993, 1994, 1996, 1997, 2003

- Liga dos Campeões da UEFA: 1998/1999

- Copa dos Campeões de Copa: 1990/91

- Supercopa UEFA: 1991/92

- Copa Intercontinental: 1999

Depois da conquista da tríplice coroa em 1999 (Premiership, FA Cup e Liga dos Campeões) foi condecorado como cavaleiro, ou seja, Sir Alex Ferguson.

uefa_1.jpg

Comemoração da conquista da Liga dos Campeões 1998/99

vo acompanha...com certeza

Muito obrigado. Comente também.

Boa sorte ggpofm..

Vai ser bem dificil conseguir seguir a carreira des Sir Alex Fergunson..

O campeontao da escócia eh bem dificil..

E ir pra Inglaterra depois também será bem complicado..

Não tenho dúvidas da dificuldades, mas qualquer coisa peço ajuda sua.

Boa sorte Gilson vo acompanhar specool.gif

Valeu Carlos. Comente também.

vai se dificil pra kct hein, mas boa sorte, axo q vc consegue biggrin.gif

Não quero nem pensar...

mto bom gulson

vo acompanho concerteza tuas historias são sempre mto fodas!!!

Boa Sorte ae!!!

Obrigado mesmo pelo elogio.

Boa ideia pra um começo de save, to precisando me inspirar em alguma tambem hehehehe

boa sorte aew... vc vai precisar huAHUAhA

Legal. Tem um treinadoraustríaco que merece um save.

Boa sorte gilson , ja sabe que as condições do Queen's Parks ta muito abaixo do padrão de Celtic e Rangers mais isso o tempo pode mudar..hehe

flw

Muuuiiito abaixo né, Kledson?

Mas o QP é só o começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa... Essa vai ser A HISTÓRIA da seção... Com certeza vou acompanhá-la...

E boa sorte aew Gílson! Do Queen's Park ao topo do mundo!!! specool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex Ferguson, realmente um treinador digno de se comparar ao nosso grande gppofm bleh.gif bem, será um grande desafio espero que você consiga realiza-lo, Boa Sorte se é q precisa.. original.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais quero te felecitar pelo criativismo que tiveste ao pensar neste desafio.

Li toda a historia do Fegunson e posso dizer que gostei muito de saber os marcos mais importantes de um treinador tão conceituado e que fez tanto pelo futebol.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Sorte!

thumbsup.gif

Nossa... Essa vai ser A HISTÓRIA da seção... Com certeza vou acompanhá-la...

E boa sorte aew Gílson! Do Queen's Park ao topo do mundo!!! specool.gif

Espero corresponder.

Objetivos muito interessantes ... No aguardo dos primeiros jogos!

Estou escrevendo algumas coisas ainda.

muito boa a historia do Ferguson.....não sabia que ele tinha jogado em todos esses times.....

Então já serviu para alguma coisa essa introdução.

boa sorte ae velho

vai ser uma longa caminhada

espero q se saia bem xD

Muuuito longa.

Ótima introdução, estou ancioso pelo começo do save. Boa sorte!

Em breve Jader e por sua causa talvez coloque um pouco de ficção no save. Tô pensando ainda.

Alex Ferguson, realmente um treinador digno de se comparar ao nosso grande gppofm bleh.gif bem, será um grande desafio espero que você consiga realiza-lo, Boa Sorte se é q precisa.. original.gif

:nono:

vai da uma grande história einn...vo acompanha tbmm, flw

Acompanhe mesmo.

Antes de mais quero te felecitar pelo criativismo que tiveste ao pensar neste desafio.

Li toda a historia do Fegunson e posso dizer que gostei muito de saber os marcos mais importantes de um treinador tão conceituado e que fez tanto pelo futebol.

Boa sorte

És tu novamente? Obrigado.

boa sorte ai!!!

que consiga seus obejetivos principais

Vamos em frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

John O’Brien: este sou eu!

John O’Brien é o meu nome. Nasci em Glasgow, em 02 de julho de 1969, em uma família de classe média. Desde pequeno gostei de ver e jogar futebol, mas para escolher um time para torcer foi complicado. Meu pai era católico e torcia pelo Celtic, já minha mãe era protestante e torcia pelo Rangers. A pressão de tios e primos de ambos os lados foi grande e talvez por isso, não tenha conseguido escolher nenhum dos dois clubes para torcer. Dessa forma, na minha cabeça, não magoava nem o lado protestante e nem o lado católico da família, mas com o tempo vi que minha decisão era pior do que imaginava, já que magoava os dois lados.

Mesmo assim, essa relativa “neutralidade” me permitia freqüentar com relativa tranqüilidade tanto o Ibrox com meus primos protestantes, como o Celtic Park com meus primos católicos, mas o que eu gostava mesmo era de assistir aos jogos da seleção escocesa no Estádio Nacional, o Hampden Park. Nesses momentos não havia protestantes ou católicos, mas apenas torcedores do Scottish Team. Pena que nosso selecionado nunca foi dos mais fortes.

Além do futebol sempre adorei a História e foi por meio dela que conheci o Queen’s Park, um dos clubes pioneiros do futebol escocês e mundial. Distante dos confrontos, muita vezes sangrentos entre torcidas, o Queen’s Park era um clube simpático, que se manteve amador, mesmo com o surgimento do profissionalismo no futebol escocês.Isso me atraiu. Me envolvi com o clube e cheguei a fazer algumas dezenas de partidas pelas categorias de base entre 1984 e 1986, mas com nunca passei de um jogador mediano e com a necessidade de estudar e trabalhar, acabei deixando de lado os gramados. O mundo do futebol nem imagina o que perdeu!

Graduei-me em História e passei a lecionar para adolescentes e sempre que podia, colocava o futebol em minhas aulas. Em 1992, com emprego garantido como professor, voltei a participar mais de perto da vida do Queen’s Park e graças à indicação de alguns alunos meus e que também eram jogadores das categorias de base do Queen’s Park. consegui um lugar de assistente técnico no time sub-17 do clube. Uma atividade bem divertida e interessante, apesar de não-remunerada. Nos 10 anos seguintes circulei como assistente técnico pelos várias categorias de base do clube, inclusive pelo futebol feminino do clube, na temporada 2002/03. Quando os técnicos não podiam comparecer aos jogos por algum motivo, eu dirigia as equipes e até me saía bem, mas nunca imaginei que um dia seria convidado a dirigir o 1º time do Queen’s Park. Mas antes de contar essa história, vou contar um pouco mais sobre o pioneirismo do Queen’s Park.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será muito interessante esse save. Acompanharei de perto biggrin.gif

As vezes dá vontade de começar uma LLm, mas minha paciencia é pouco.

Boa Sorte!

Se não tem paciência é melhor mesmo. Mas pelo menos acompanhe o meu. wink.gif

Como sempre, mais uma história muito interessante, iniciada pelo Gílson. specool.gif

Opa, presença do Pesquisador Oficial do FM. thumbsup.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queen’s Park: um pouco da história

O Queen’s Park Football Club é um dos clubes mais antigos e tradicionais do futebol mundial. Fundado em 9 de julho de 1867, o Queen’s Park foi o responsável pela introdução do travessão, tiros livres e pelo intervalo nos jogos de futebol. Quando o clube foi criado vários nomes foram propostos, mas prevaleceu a idéia de que o nome do clube deveria se relacionar ao local onde eles jogavam o futebol e o nome Queen’s Park foi adotado.

escudo.jpg

Escudo do clube

Quando o futebol engatinhava e as regras não estavam unificadas, o Queen’s Park também tinha as suas e a primeira partida internacional de futebol entre seleções foi organizada pelo Queen’s Park e jogada sob suas regras. A partida entre Escócia e Inglaterra foi disputada em 30 de novembro de 1872 e terminou em 0 a 0. A seleção escocesa era formada por jogadores do Queen’s Park e usou o uniforme do clube, de cor azul, que depois se tornou a cor oficial da seleção escocesa. Em 1873, o clube passou a utilizar um uniforme com listras pretas e brancas como 1º uniforme, originando o apelido do clube: “The Spiders’ (Os Aranhas). O uniforme azul passou a ser o 2º.

uniformes.jpg

Os uniformes

O clube também participou da fundação, em 1874, da Associação de Futebol Escocesa, (Scottish Football Association), mas quando o profissionalismo começou a ser implantado em 1890, o clube decidiu se manter fiel ao lema latino de seu escudo: “Ludere causa ludendi”, que se traduz como “jogar por jogar” e assim, o clube se manteve amador até o presente.

Antes de ser um membro-fundador da Associação de Futebol Escocesa, o Queen’s Park participou da criação da Copa da Inglaterra (FA Cup) e contribuiu financeiramente para a compra do 1º troféu dessa competição, a mais antiga competição de futebol do mundo. O clube disputou quatro vezes a Copa da Inglaterra e por duas vezes foi vice-campeão da competição, em 1883/84 e 1884/85, perdendo ambas para o Blackburn Rovers. No entanto, as principais glórias do clube estão na Escócia e são as 10 Copas da Escócia (a 2ª competição futebolística mais antiga do mundo), o que torna o Queen’s Park o 3º clube com mais títulos nessa competição, atrás apenas do Celtic e do Rangers.

qpfc.jpg

O time do Queen’s Park que conquistou a 1ª Copa da Escócia em 1874/75

A maior goleada aplicada pelo Queen’s Park foi em 29 de agosto de 1885 pela Copa da Escócia, quando fez 16 a 0 no St. Peters. A maior goleada sofrida pelo clube ocorreu em 29 de abril de 1930 pela 1ª Divisão Escocesa, quando o Motherwell o goleou por 9 a 0.

Site oficial: http://www.queensparkfc.co.uk/

Site não-oficial: http://www.qpfc.com/index.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to [FM2006] Na trilha de Alex Ferguson - de 2005/06 a 2017/18

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...