Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que você está lendo agora?


Homeman

Posts Recomendados

Esse não é aquele jornalista cearense, apresentador do Jornal do Meio Dia?

:heh:

Quando minha mae me deu o livro eu tb pensei que era, mas não. haueaheuh

Fui me informar sobre o autor e vi que era um alemão do meio do século passado que ganhou um nobel de literatura com esse livro.

Deve ser daí que a mão do carinha do Jornal do Meio Dia tirou o nome dele.

:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treze a Mesa - Agatha Christie

Meu pai tem uns 40 livros dela e outros ainda eu comprei, fora os e-books dela.

Os livros da Agatha Cristie são muito bons mesmo. Leia o Caso do Dez Negrinhos, Elefantes Não Esqueçem e os Cinco Porquinhos. E caso tenha lido a maioria dos livros dela, pega Cai o Pano, que é o último livro do Poirot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os livros da Agatha Cristie são muito bons mesmo. Leia o Caso do Dez Negrinhos, Elefantes Não Esqueçem e os Cinco Porquinhos. E caso tenha lido a maioria dos livros dela, pega Cai o Pano, que é o último livro do Poirot.

Ja li todos eles, :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei de ler "O Contrato Social" de Rousseau. Agora nas férias vou pegar algo mais leve. Pretendo ler a Dália Negra do James Ellroy.

Li também recentemente "Os crimes do mosaico", que coloca como personagem principal o Dante Alighieri, é interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to lendo Labirinto, da Kate Mosse.

Uma emocionante aventura de coragem, destino e traição ambientada na Carcassonne contemporânea e medieval.

Julho de 1209: na cidade francesa de Carcassonne, uma moça de 17 anos recebe do pai um misterioso livro, que ele diz conter o segredo do verdadeiro Graal. Embora Alaïs não consiga entender as estranhas palavras e símbolos escondidos naquelas páginas, sabe que seu destino é proteger o livro. Será preciso grandes sacrifícios e muita fé para garantir a segurança do segredo do labirinto - um segredo que remonta a milhares de anos, e aos desertos do antigo Egito...

Julho de 2005: durante uma escavação arqueológica nas montanhas ao redor de Carcassonne, Alice Tanner descobre por acaso dois esqueletos. Dentro da tumba escondida onde repousavam os antigos ossos, experimenta uma sensação de malevolência impressionante, e começa a entender que, por mais impossível que pareça, de alguma forma ela é capaz de entender as misteriosas palavras ancestrais gravadas nas pedras. Mas já é tarde demais, Alice percebe que acaba de desencadear uma aterrorizante seqüência de acontecimentos que é incapaz de controlar, e que seu destino está irremediavelmente ligado à sorte dos cátaros, oitocentos anos antes.

Comecei a ler agora :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Volta ao Mundo em 80 dias - Júlio Verne (to lendo)

Ana Terra - Érico Verissimo (to lendo)

Capitao Rodrigo - Érico Verissimo

tenhu que ler essas merdas até dia 29 de Janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Silmarillion - John Ronald Reuel Tolkien

The Murders in the Rue Morgue - Edgar Allan Poe

The Dark Arena - Mario Puzo

A Leste do Paraíso - John Steinbeck

Também tou afim de ler O Silmarillion pra entender muuuitas coisas de O Senhor dos Anéis.

Quanto ao The Dark Arena: é bom mesmo? Se o autor tiver caprichado nele o tanto quanto ele o fez no The Godfather, então deve ser massa!

:specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to lendo "Praticamente Inofensiva" o ultimo livro da série do "Guia do Mochileiro das Galáxias" MUITO bom o livro assim como os outros 4 os livros do Douglas são realmente incriveis tem um humor refinado e muito inteligente ao contrario do filme que éuma merda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tou afim de ler O Silmarillion pra entender muuuitas coisas de O Senhor dos Anéis.

Quanto ao The Dark Arena: é bom mesmo? Se o autor tiver caprichado nele o tanto quanto ele o fez no The Godfather, então deve ser massa!

:specool:

O Silmarillion é uma pérola, o livro por enquanto tá bom demais, já estou lendo a Quenta Silmarillion e a história realmente é fantástica...

quanto ao The Dark Arena...

ele é muito bom sim, primeiro livro de Mario Puzo, por isso tem algumas imperfeições, mas ainda sim um bom livro...

eu aconselho a leitura do The Fortunate Pilgrim do Mario Puzo, um excelente livro que é quase que um ponto de partida para o The Godfather...

entre outros livros de Puzo, destaco The Sicilian, a "sequencia" de The Godfather...

até Michael Corleone e Clemenza tem papéis neste livro, que foi adaptado para o cinema, mas o filme deixou a desejar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Silmarillion é uma pérola, o livro por enquanto tá bom demais, já estou lendo a Quenta Silmarillion e a história realmente é fantástica...

Também li O Silmarillion e o achei tão bom quanto a a trilogia. Complementa muitas coisas e explica outras, além de ser um ótimo livro.

No momento, estou lendo Gengis Khan: A história do guerreiro que virou mito, de John Man.

E depois de acabar esse, voltarei um pouco para a ficção (hehe) e continuarei a série Discworld, de Terry Pratchett. Peguei cinco livros da coleção esse ano e pretendo prosseguir com os dois que sairam recentemente. Até agora todos foram muito bons. Para quem curte o gênero, é uma ótima escolha. :specool:

Editado por Temujin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após ler todos os livros (7 e o oito esta por chegar) da série Operação Cavalo de Tróia, agora estou lendo O Código Da Vinci, bem interessante e com muitas coisas diferentes do filme!

Recomendo também o Hobbit, Atlantis, todos os livros do Paulo Coelho, o Tuareg, o Senhor da Guerra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante Fábio Menezes

Bom, vou começar a freqüentar essa área...

Um livro que recomendo a todos lerem, se é que não leram ainda, é um de James C. Hunter: O Monge e o Executivo - Uma História sobre a Essência da Liderança.

O próximo que eu vou ler é um de Heródoto Barbeiro e Patrícia Rangel: Manual de Jornalismo Esportivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou começar a freqüentar essa área...

Um livro que recomendo a todos lerem, se é que não leram ainda, é um de James C. Hunter: O Monge e o Executivo - Uma História sobre a Essência da Liderança.

O próximo que eu vou ler é um de Heródoto Barbeiro e Patrícia Rangel: Manual de Jornalismo Esportivo.

Esse livro é bom mesmo ou só pra quem é da área de negócios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse livro é bom mesmo ou só pra quem é da área de negócios?

Ele é bom nos dois casos. Mas é claro que quem é da área da Administração irá identificar-se mais com ele. :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou acabando de ler Blink Malcon Gladwell um livro muito bom que explica como as vezes uma primeira impressão pode valer muito mais do que um julgamento a longo prazo e mostra vários casos assim realmente muito bom.

Outro livro que li a algum tempo mas recomendo a freakonomics simplesmente fantastico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Diretor Geral

Estou lendo "De A-Ha a U2", do Zeca Camargo.

No livro ele narra, meio que coloquialmente, vários bastidores das várias de suas entrevistas com ícones do Pop.

Pra quem gosta desse "Mundo" da música, é um ótimo livro.

Por enquanto, tou gostando bastante!

:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---xxx---
      Baaaaaita indicação do tchutchuco do @ZaMBiA, e que merecia um tópico próprio aqui.
      Comecei a primeira temporada hoje, e já curti logo de cara: mt ação, super-heróis sendo deturpados como nunca se viu (mentira), uma trama interessante e vários rabos presos, hahahaha. Tem um colírio pros olhos também que vou te falar, que atende pelo nome de Erin Moriarty.
      Enfim, bem massa!
       
      Segunda temporada tá pra sair, comecinho do mês que vem.
    • Leho.
      Por Leho.
      Um seriado do Taranta, será? É uma plataforma completamente diferente, não sei... mas em se tratando desse cara, tudo é possível hahahaha! Interessante saber sobre o livro também, curioso sobre o tema.
    • fernandosancos
      Por fernandosancos
      Recentemente consegui encontrar a coletânea de quadrinhos da Rê Bordosa online e isso me atacou a nostalgia pelos quadrinhos nacionais!
      Quem aí lembra do Geraldão? Niquel Nausea? Os Escrotinhos? Wood e Stock?
      Vocês lembram de mais quadrinhos nacionais legais?
      Alguma dica de onde encontrar online?
    • Dinheiro Tardelli
      Por Dinheiro Tardelli
      Mais um triste capítulo da nossa história.
    • felipevalle
      Por felipevalle
      Apesar de não ser a minha vez, o autor do mês não criou o seu respectivo tópico, então resolvi adiantar a minha vez. 
      Até havia pensado em outra obra mais leve para compartilhar com vocês, mas parece-me que uma de análise se torna mais importante. Ainda mais pelo fato de discutirmos inúmeras questões aqui a que ela faz referência. Principalmente quando o assunto for de trabalho, política, entre outros nevrálgicos que tanto mexem e dividem com as opiniões dos forumeiros. 
      Ok. Explicação dada, vamos a ela:

      SINOPSE
      O espírito imortal não nasce, não cresce, não morre e não renasce; matricula-se temporariamente na escola da Terra, onde o currículo proposto para estimular sua evolução consciencial é composto de umas seqüências de problemas.
      Os entraves da vida humana e suas equações esclarecedoras, é, portanto, o foco desta obra de Ramatís. E mais, no âmbito familiar ele aborda: o processo de reencarnação, a infância, a educação dos filhos sob a perspectiva espiritual, a adoção e o binômio afeto-disciplina. Compõem os “cursos básicos” e as “especializações” da escola terrestre temas como: problemas da saúde, da alimentação, do trabalho, da religião, dos governos, e até mesmo os problemas adquiridos quando se pretende fugir dos problemas: o alcoolismo, o tabagismo etc.
      Em seu estilo de peculiar clareza e profundidade, que nada deixa por examinar e nada teme analisar, Ramatís esboça a geometria transcendental que soluciona, pelos instrumentos da ótica espiritual, a arquitetura do edifício secular da vida humana.
      *** *** ***
      Fica a critério de vocês quanto ao prazo de leitura, mas imagino que em um mês já dê para terminá-la.
      Boa leitura ✌
×
×
  • Criar Novo...