Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que você está lendo agora?


Homeman

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

No momento estou lendo A Revolução dos Bichos, bem conhecido já.

E depois desse vou ler A Linhagem do Santo Graal, do Laurence Gardner. è mais um livro estilo Código da Vinci, tentando relatar toda aquela hístória sobre Jesus e Maria Madalena etc...Mas como minha tia o leu e achou-o bom, peguei ele para ler também.

Editado por Temujin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou lendo agora a épica novela "Ben-Hur" de Lew Wallace, estou ainda no meio mas já recomendo, ótimo livro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No momento estou lendo A Revolução dos Bichos, bem conhecido já.

E depois desse vou ler A Linhagem do Santo Graal, do Laurence Gardner. è mais um livro estilo Código da Vinci, tentando relatar toda aquela hístória sobre Jesus e Maria Madalena etc...Mas como minha tia o leu e achou-o bom, peguei ele para ler também.

Revolução dos Bichos é muito bom mesmo. Trata-se de um livro que, apesar da fácil leitura, tem um conteúdo enorme...

Fiquei tão empolgado com o livro que o li em dois dias, o que é raro de acontecer comigo...

Editado por fabiofa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou me aventurando com os grandes mestres... Atualmente tenho lido "A Origem da Desigualdade entre os homens" de Rousseau e "Leviatã" de Hobbes. Ótimos, porém bastante densos...

De Rosseau eu prefiro Contrato Social. Mas tentarei ler esse.

Os classicos políticos sao atemporais. Até hj o Principe, Leviatã, Contrato Social e o Espirito das Leis sao fascinantes.

Agora acabei de terminar " Quando Nietzche chorou". Excelente livro. Bem escrito.

Sidney Sheldon , me desculpem, mas é um lixo literário. Dos mais profundos. Dialogos rasos, historia linear e personagens pouco desenvolvidos. Nao sei pq tanto sucesso.

Pra quem quer enveredar por uma literatura mais densa recomendo 1984, Revolução dos Bichos, O Apanhador no Campo de Centeio e Cronica de uma Morte Anunciada e Memórias de minhas Putas tristes.

Mais tarde passem pra mais densos como A insustentável leveza do ser, 100 anos de Solidão,Humano Demasiademente Humano,Crime e Castigo, Irmãos Karamazov, O Idiota e Admirável Mundo Novo.

Garanto que a visão de literatura irá mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De Rosseau eu prefiro Contrato Social. Mas tentarei ler esse.

Os classicos políticos sao atemporais. Até hj o Principe, Leviatã, Contrato Social e o Espirito das Leis sao fascinantes.

Agora acabei de terminar " Quando Nietzche chorou". Excelente livro. Bem escrito.

Sidney Sheldon , me desculpem, mas é um lixo literário. Dos mais profundos. Dialogos rasos, historia linear e personagens pouco desenvolvidos. Nao sei pq tanto sucesso.

Pra quem quer enveredar por uma literatura mais densa recomendo 1984, Revolução dos Bichos, O Apanhador no Campo de Centeio e Cronica de uma Morte Anunciada e Memórias de minhas Putas tristes.

Mais tarde passem pra mais densos como A insustentável leveza do ser, 100 anos de Solidão,Humano Demasiademente Humano,Crime e Castigo, Irmãos Karamazov, O Idiota e Admirável Mundo Novo.

Garanto que a visão de literatura irá mudar.

A insustentável leveza do ser é bom.

Estou lendo Engels no momento, mas tive de devolver o livro na biblioteca, chama-se a Origem da propriedade, da família e do direito coletivo. Muito bom e de fácil acesso.

Gostaria de ler o o Nietzche, mas antes estou interessado a ler A Dália Negra, há anos quero o ler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De Rosseau eu prefiro Contrato Social. Mas tentarei ler esse.

Os classicos políticos sao atemporais. Até hj o Principe, Leviatã, Contrato Social e o Espirito das Leis sao fascinantes.

Agora acabei de terminar " Quando Nietzche chorou". Excelente livro. Bem escrito.

Sidney Sheldon , me desculpem, mas é um lixo literário. Dos mais profundos. Dialogos rasos, historia linear e personagens pouco desenvolvidos. Nao sei pq tanto sucesso.

Pra quem quer enveredar por uma literatura mais densa recomendo 1984, Revolução dos Bichos, O Apanhador no Campo de Centeio e Cronica de uma Morte Anunciada e Memórias de minhas Putas tristes.

Mais tarde passem pra mais densos como A insustentável leveza do ser, 100 anos de Solidão,Humano Demasiademente Humano,Crime e Castigo, Irmãos Karamazov, O Idiota e Admirável Mundo Novo.

Garanto que a visão de literatura irá mudar.

Revolução dos bichos eu acabei de ler e realmente é muito bom. O Fabiofa tinha dito que o leu em dois dias, eu li em três :D Não dava para parar de ler.

O Príncinpe e Admirável Mundo Novo eu já havia lido e também são ótimos títulos, para que não conhece é uma ótima recomendação, destaque para o segundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De Rosseau eu prefiro Contrato Social. Mas tentarei ler esse.

Os classicos políticos sao atemporais. Até hj o Principe, Leviatã, Contrato Social e o Espirito das Leis sao fascinantes.

Agora acabei de terminar " Quando Nietzche chorou". Excelente livro. Bem escrito.

Sidney Sheldon , me desculpem, mas é um lixo literário. Dos mais profundos. Dialogos rasos, historia linear e personagens pouco desenvolvidos. Nao sei pq tanto sucesso.

Pra quem quer enveredar por uma literatura mais densa recomendo 1984, Revolução dos Bichos, O Apanhador no Campo de Centeio e Cronica de uma Morte Anunciada e Memórias de minhas Putas tristes.

Mais tarde passem pra mais densos como A insustentável leveza do ser, 100 anos de Solidão,Humano Demasiademente Humano,Crime e Castigo, Irmãos Karamazov, O Idiota e Admirável Mundo Novo.

Garanto que a visão de literatura irá mudar.

A obra de Rousseau sobre a origem da desigualdade é anterior ao Contrato Social. É uma leitura muito agradável, apesar de às vezes densa. O que mais me impressionou foi uma mini-biografia do sujeito. Rouss, até os vinte e poucos anos, nunca shavia se interessado pela Literatura. Na verdade, era um sujeito boêmio e viajador. A partir dessa época, entretanto, ele resolveu dedicar sua vida à escrita, escrevendo verdadeiras obras-primas.

Nuca gostei de Montesquieu. Cheguei a iniciar a leitura do Espiriot das Leis, mas confesso que não tive forças para terminá-la.

Quanto aos outros livros, recomendo para todos a leitura de Revolução dos Bichos e 1984, nessa ordem (o segundo é uma espécie de aprimoramanto do primeiro, embora as histórias sejam completamente diferentes), ambos de George Orwell. Gostei tanto que comprei ambos há 2 anos.

Acrescento a essa lista o fabuloso livro de Anthony Burguess, "Laranja Mecânica", cuja adaptação cinematográfica foi sublime.

Para os que gostam de filosofia, recomendo os livros de Peter Singer, o maior e mais polêmico filósofo vivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem quer enveredar por uma literatura mais densa recomendo 1984, Revolução dos Bichos, O Apanhador no Campo de Centeio e Cronica de uma Morte Anunciada e Memórias de minhas Putas tristes.

Mais tarde passem pra mais densos como A insustentável leveza do ser, 100 anos de Solidão,Humano Demasiademente Humano,Crime e Castigo, Irmãos Karamazov, O Idiota e Admirável Mundo Novo.

Revolução dos Bichos ... Crime e Castigo são os melhores. Piração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou lendo esse tópico!

hauehuaeuheuheuhe :heh:

to lendo umas revistas antigas de informática... tirá umas duvidas...

ahuahauauhahuaaa eu tb ia falar isso

não curto muito ler livro não, jornal, revistas, noticias na internet e etc... eu leio so q livro nao

o ultimo livro que eu li foi capitão cueca contra o ataque das privadas assasinas :heh: :heh: em 2002 ainda :huh:

o livro é muito bom, recomendo :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahuahauauhahuaaa eu tb ia falar isso

não curto muito ler livro não, jornal, revistas, noticias na internet e etc... eu leio so q livro nao

o ultimo livro que eu li foi capitão cueca contra o ataque das privadas assasinas :heh: :heh: em 2002 ainda :huh:

o livro é muito bom, recomendo :specool:

Sem querer ser chato ou moralista, mas se eu fosse você, leria mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ler Ben-Hur, achei-o muito bom.

Agora vou ler A Casa de Natércia Campos para a prova de Literatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ler "O primo Basílio" para a prova de literatura. Um livro pra quem gosta de contos do século passado e de escritores realistas, ou seja, para mim foi uma porcaria, pois gosto do posto disso.

Agora estou lendo o fantástico Eragon, que promete bombar tanto quanto Senhor dos Anéis e Harry Potter. Sairá o filme em Dezembro, to doido pra assistir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho O Primo Basílio fantástico... Leitura fácil e rápida, com personagens bem desenvolvidos...

É engraçado ver como ele destrói o arquétipo da mulher pura e casta, submissa do início do século XX... Muito bom mesmo! Eça de Queiroz é fantástico!

Editado por MoNTaNHa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho O Primo Basílio fantástico... Leitura fácil e rápida, com personagens bem desenvolvidos...

É engraçado ver como ele destrói o arquétipo da mulher pura e casta, submissa do início do século XX... Muito bom mesmo! Eça de Queiroz é fantástico!

Não gostei de O Primo Basílio. O único personagem que me marcou foi o Conselheiro Acácio e suas frases feitas... hehehe

O resto livro é um verdadeiro porre... Na verdade, trata-se apenas de mais um livro que narra a vida burguesa do século XIX. Para piorar, Eça ainda plagiou algumas idéias de Gustave Flaubert e seu, não menos tedioso, Madame Bovary...

Respeito a opinião de quem gosta, mas a verdade é que a grande maioria dos livros cobrados nos Vestibulares pelo Brasil afora não despertam em ninguém a vontade de ler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse meses estou lendo muitos livros em inglês, o último que li foi "Night Without End" (Oxford Bookworms) de Alistair MacLean. Bom livro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultimamente tenho lido Sagarana, to achando bem interessante, o mais legalzinho dos livros que li para o Vestibular, não li todos mas destaco também: Memórias de um Sargento de Milicia e Dom Casmurro, mas não recomendo: A Rosa do Povo e Vidas Secas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---xxx---
      Baaaaaita indicação do tchutchuco do @ZaMBiA, e que merecia um tópico próprio aqui.
      Comecei a primeira temporada hoje, e já curti logo de cara: mt ação, super-heróis sendo deturpados como nunca se viu (mentira), uma trama interessante e vários rabos presos, hahahaha. Tem um colírio pros olhos também que vou te falar, que atende pelo nome de Erin Moriarty.
      Enfim, bem massa!
       
      Segunda temporada tá pra sair, comecinho do mês que vem.
    • Leho.
      Por Leho.
      Um seriado do Taranta, será? É uma plataforma completamente diferente, não sei... mas em se tratando desse cara, tudo é possível hahahaha! Interessante saber sobre o livro também, curioso sobre o tema.
    • fernandosancos
      Por fernandosancos
      Recentemente consegui encontrar a coletânea de quadrinhos da Rê Bordosa online e isso me atacou a nostalgia pelos quadrinhos nacionais!
      Quem aí lembra do Geraldão? Niquel Nausea? Os Escrotinhos? Wood e Stock?
      Vocês lembram de mais quadrinhos nacionais legais?
      Alguma dica de onde encontrar online?
    • Dinheiro Tardelli
      Por Dinheiro Tardelli
      Mais um triste capítulo da nossa história.
    • felipevalle
      Por felipevalle
      Apesar de não ser a minha vez, o autor do mês não criou o seu respectivo tópico, então resolvi adiantar a minha vez. 
      Até havia pensado em outra obra mais leve para compartilhar com vocês, mas parece-me que uma de análise se torna mais importante. Ainda mais pelo fato de discutirmos inúmeras questões aqui a que ela faz referência. Principalmente quando o assunto for de trabalho, política, entre outros nevrálgicos que tanto mexem e dividem com as opiniões dos forumeiros. 
      Ok. Explicação dada, vamos a ela:

      SINOPSE
      O espírito imortal não nasce, não cresce, não morre e não renasce; matricula-se temporariamente na escola da Terra, onde o currículo proposto para estimular sua evolução consciencial é composto de umas seqüências de problemas.
      Os entraves da vida humana e suas equações esclarecedoras, é, portanto, o foco desta obra de Ramatís. E mais, no âmbito familiar ele aborda: o processo de reencarnação, a infância, a educação dos filhos sob a perspectiva espiritual, a adoção e o binômio afeto-disciplina. Compõem os “cursos básicos” e as “especializações” da escola terrestre temas como: problemas da saúde, da alimentação, do trabalho, da religião, dos governos, e até mesmo os problemas adquiridos quando se pretende fugir dos problemas: o alcoolismo, o tabagismo etc.
      Em seu estilo de peculiar clareza e profundidade, que nada deixa por examinar e nada teme analisar, Ramatís esboça a geometria transcendental que soluciona, pelos instrumentos da ótica espiritual, a arquitetura do edifício secular da vida humana.
      *** *** ***
      Fica a critério de vocês quanto ao prazo de leitura, mas imagino que em um mês já dê para terminá-la.
      Boa leitura ✌
×
×
  • Criar Novo...