Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileiro Série A 2023


EduFernandes

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

image.png.2cfb014f15d7c1a64b346ad0507d7708.png

Vitória importante do Flu, mesmo não sendo tão eficiente e envolvente no ataque conseguiram furar o ferrolho do Paulo Turra e só não foi maior o placar porque as cobranças de penal lá nas Laranjeiras têm sido um problema, hahahaha. E o João Paulo nem é pegador de pênaltis, hein?

No Santos essa estratégia do Turra pra mim só vai afundar ainda mais esse time. Hoje mal conseguiram chegar à área do Fábio, levaram pouquíssimo perigo ao gol tricolor. Repito: o grupo possui boas peças, falta treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

Poupado sabe-se lá porque (tá no banco)... tem Liberta no meio de semana agora né, deve ser isso. @fabioaraujo89 pode nos esclarecer!

foi isso mesmo

 

1 hora atrás, Leho. disse:

image.png.2cfb014f15d7c1a64b346ad0507d7708.png

Vitória importante do Flu, mesmo não sendo tão eficiente e envolvente no ataque conseguiram furar o ferrolho do Paulo Turra e só não foi maior o placar porque as cobranças de penal lá nas Laranjeiras têm sido um problema, hahahaha. E o João Paulo nem é pegador de pênaltis, hein?

No Santos essa estratégia do Turra pra mim só vai afundar ainda mais esse time. Hoje mal conseguiram chegar à área do Fábio, levaram pouquíssimo perigo ao gol tricolor. Repito: o grupo possui boas peças, falta treinador.

vitória importante para dar moral para o jogo de terça-feira. Não vi nada, mas é aquele confronto em que o resultado é mais importante até que o desempenho. Esse negócio de pênalti virou bagunça no Flu, temos 3 cobradores oficiais (Ganso, Cano e Arias, nessa ordem), aí sempre vem um jogador aleatório "que está com muita confiança" e erra quando o jogo tá 0x0. Diniz tem que botar ordem nessa zona. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

E o LAION hein, @Thiago? Que sapatada.

image.png.dba1465391f1351d3f670507f77ed1ec.png

 

E olha que não é a primeira vez que eu vejo o time do Vojvoda pressionar, jogar (razoavelmente) bem, criar chances mas finalizar mal e/ou não tomar as melhores decisões no terço final de campo. Hoje enfrentaram um time mt bem organizado, que possui valências táticas, técnicas e físicas pra construir suas estratégias e se não tem nenhum craque no time, ao menos tem vários bons jogadores que trabalham bem juntos.

Thiago Galhardo hoje saiu vaiado, e com razão: tomou as piores decisões em boas jogadas que o time construiu. Não sei se o Vojvoda estava poupando o Lucero pro meio de semana ou o quê, mas fato é que o ataque hoje pecou bastante de modo geral.

 

3 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

[...] Esse negócio de pênalti virou bagunça no Flu, temos 3 cobradores oficiais (Ganso, Cano e Arias, nessa ordem), aí sempre vem um jogador aleatório "que está com muita confiança" e erra quando o jogo tá 0x0. Diniz tem que botar ordem nessa zona. 

Passou da hora já de botar ordem né? Hahahaha, hoje poderia ter custado 2pts a menos por exemplo. O curioso é ver um cara que acabou de chegar praticamente pegar a bola pra bater, e nem era o caso do Fernandez estar fazendo um puta jogo nem nada, ele simplesmente pegou e bateu. E perdeu, kkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que lasca nessa situação do pênalti é que o Cano bate muito mal, o Ganso tava no banco e o Arias eu nunca vi cobrar, não sei se é lá essas coisas também. Leo Fernandez era cobrador oficial no Toluca, com vários gols de pênalti na bagagem, então não sei se foi uma escolha assim tão ruim, apesar de ter acabado de chegar, porque também não tinha uma opção muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paiva precisa ir embora pra ANTEONTEM. 

O cara tá desde o início do ano no Bahia e o time é uma bagunça. 24' do primeiro tempo e os dois laterais já estão amarelados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que merda esse empate, pqp. Mais doído que quase todas as nossas derrotas. Brincamos de perder gol feito. Por pouco não acabamos derrotados em algum lance de contra-ataque. 

Nestor dentro da área precisa ser estudado:

20230730_141942.thumb.jpg.9ffc7fb07514fdc54993a4a81698afeb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Leho. disse:

E o LAION hein, @Thiago? Que sapatada.

image.png.dba1465391f1351d3f670507f77ed1ec.png

 

E olha que não é a primeira vez que eu vejo o time do Vojvoda pressionar, jogar (razoavelmente) bem, criar chances mas finalizar mal e/ou não tomar as melhores decisões no terço final de campo. Hoje enfrentaram um time mt bem organizado, que possui valências táticas, técnicas e físicas pra construir suas estratégias e se não tem nenhum craque no time, ao menos tem vários bons jogadores que trabalham bem juntos.

Thiago Galhardo hoje saiu vaiado, e com razão: tomou as piores decisões em boas jogadas que o time construiu. Não sei se o Vojvoda estava poupando o Lucero pro meio de semana ou o quê, mas fato é que o ataque hoje pecou bastante de modo geral.

 

Passou da hora já de botar ordem né? Hahahaha, hoje poderia ter custado 2pts a menos por exemplo. O curioso é ver um cara que acabou de chegar praticamente pegar a bola pra bater, e nem era o caso do Fernandez estar fazendo um puta jogo nem nada, ele simplesmente pegou e bateu. E perdeu, kkkkkkk.

Esse Bragantino do Pedro Caixinha tem feito bons jogos também. Time veloz, intenso na marcação e com bons jovens que jogam num ambiente sem pressão... tem tudo para desenvolver. E tão incomodando demais nos jogos fora de casa. Não vi o jogo, mas o Braga deve ter aproveitado seus momentos e ter sido letal. O Sasha vinha fazendo gol e/ou dando assistências por vários jogos seguidos, esse Thiago Borbas é um bom centroavante também, tem o Alerrando que sempre faz seus golzinhos, enfim. Os caras incomodam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Amassamos o Bahia, paramos no Marcos Felipe. Todo goleiro adversário no Morumbi vira o Neuer, vai tomar no cu.

Hoje ficou escancarado como Calleri e Luciano são vitais para o ataque do time. Aquela cabeçada do Nestor com segundos de jogo no 1T era "caixa" pro argentino p. ex, certeza. Até o Juan, que vinha fazendo bons jogos, perdeu chance clara. Foda.

 

4 horas atrás, JGDuarte disse:

Nestor dentro da área precisa ser estudado:

[...]

Esse é o calcanhar de Aquiles dele. Precisa melhorar MUITO suas finalizações e as tomadas de decisão dentro da grande área. Não acho que tenha feito uma partida ruim, na construção ele continua sendo bem efetivo e tals, hoje deu também boa mobilidade ao ataque sem a bola, mas um meia como ele hoje não pode ser tão fraco na hora de concluir as jogadas em gol. Contra o Cruzeiro lá no Independência foi até pior que esse lance em específico.

 

3 horas atrás, Tehh disse:

Esse Bragantino do Pedro Caixinha tem feito bons jogos também. Time veloz, intenso na marcação e com bons jovens que jogam num ambiente sem pressão... tem tudo para desenvolver. E tão incomodando demais nos jogos fora de casa. Não vi o jogo, mas o Braga deve ter aproveitado seus momentos e ter sido letal. O Sasha vinha fazendo gol e/ou dando assistências por vários jogos seguidos, esse Thiago Borbas é um bom centroavante também, tem o Alerrando que sempre faz seus golzinhos, enfim. Os caras incomodam.

Sim sim, foi o que eu disse ali no post, não é um elenco estrelado com grandes nomes mas possui virtudes técnicas, táticas e físicas, e isso querendo ou não ajuda bastante o treinador na hora de traçar suas estratégias e até de poder variá-las de acordo com o adversário.

Juninho Capixaba tá jogando “UM ABESURDO” p. ex, Lucas Evangelista é um 'todo-campista' que rege mt bem esse time pelo meio-campo, Ramires tem um vigor físico foda e cobre o campo inteiro sem bola, Sasha é daqueles CAs versáteis que circulam mt e ajudam tanto na construção quanto na conclusão, enfim. O Caixinha demorou pra engrenar no clube, o início do ano foi instável e o time oscilava, mas agora me parece estar bem mais estabilizado e ganhando confiança, vão dar trabalho novamente com toda certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o Goiás amassou o Grêmio, não tá no gibi.

Tá certo que o jogo foi lá em Goiânia, local onde somos fregueses de longa data.

Mas bah, sem condições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Time do Goiás em qualidade técnica é bem questionável, mas esse português novo que chegou aí na praça parece estar arrumando a casa minimamente, o time tem organização pelo menos. Arrumado, mas precisa pontuar.

Ontem deixou escapar 2pts importantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2023 em 00:18, Leho. disse:

E o LAION hein, @Thiago? Que sapatada.

image.png.dba1465391f1351d3f670507f77ed1ec.png

E olha que não é a primeira vez que eu vejo o time do Vojvoda pressionar, jogar (razoavelmente) bem, criar chances mas finalizar mal e/ou não tomar as melhores decisões no terço final de campo. Hoje enfrentaram um time mt bem organizado, que possui valências táticas, técnicas e físicas pra construir suas estratégias e se não tem nenhum craque no time, ao menos tem vários bons jogadores que trabalham bem juntos.

Thiago Galhardo hoje saiu vaiado, e com razão: tomou as piores decisões em boas jogadas que o time construiu. Não sei se o Vojvoda estava poupando o Lucero pro meio de semana ou o quê, mas fato é que o ataque hoje pecou bastante de modo geral.

Jogo horrível da parte do Fortaleza, pior jogo do ano disparado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2023 em 00:18, Leho. disse:

Passou da hora já de botar ordem né? Hahahaha, hoje poderia ter custado 2pts a menos por exemplo. O curioso é ver um cara que acabou de chegar praticamente pegar a bola pra bater, e nem era o caso do Fernandez estar fazendo um puta jogo nem nada, ele simplesmente pegou e bateu. E perdeu, kkkkkkk.

Acho que ziquei o uruguaio. Depois que eu elogiei a estreia dele no Fla x Flu, ele não fez mais nada digno de nota. Pelo contrário, perdeu um penal. Não chega a atrapalhar, mas dar aquele upgrade que eu esperava que ele pudesse dar também não tem dado. Mas vamos dar tempo ao tempo, ele acabou de chegar né. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Acho que ziquei o uruguaio. Depois que eu elogiei a estreia dele no Fla x Flu, ele não fez mais nada digno de nota. Pelo contrário, perdeu um penal. Não chega a atrapalhar, mas dar aquele upgrade que eu esperava que ele pudesse dar também não tem dado. Mas vamos dar tempo ao tempo, ele acabou de chegar né. 

Ele quem fez a assistência pro golaço do Samuel Xavier pô, hahahaha. Tá omitindo os números do sujeito por quê? Rs, rs.

Mas assim, apesar do pênalti perdido eu fiquei com uma impressão positiva dele no jogo contra o Santos, acho que pode crescer e agregar tecnicamente ao time ainda. Como você mesmo diagnosticou, ainda é cedo pra tirar conclusões, deixa o rapaz trabalhar hahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18ª rodada - 1º turno

05/08 16:00 - Santos x Athletico

05/08 18:30 - Internacional x Corinthians

05/08 18:30 - Goiás x Fortaleza

05/08 21:00 - Fluminense x Palmeiras

06/08 16:00 São Paulo x Atlético-MG

06/08 16:00 Vasco x Grêmio

06/08 18:30 - Cruzeiro x Botafogo

06/08 18:30 - Bahia x América-MG

06/08 18:30 - Coritiba x RB Bragantino

06/08 20:00 - Cuiabá x Flamengo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi Goiás x Fortaleza, em parte.

Não sei se foram as trocas de algumas peças ou o quê, mas o Fortaleza não tem conseguido manter aquele padrão de jogo principalmente no ataque. O Goiás é um time bem pior mas não correu grandes riscos apesar de ser dominado, achou um gol e só depois que o Fortaleza se lançou ao ataque que conseguiu criar e poderia ter feito mais alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fluminense x Palmeiras com mais um capítulo de "o pior do futebol brasileiro é a arbitragem". Jogo tranquilo é mais difícil pro juiz aparecer, mas ele conseguiu no fim com o lance da expulsão do Lelê. Tá certo que o bandeira ajudou com o braço inquieto, mas dar cartão pela finalização ali foi um preciosismo que só serve pra avacalhar. E ainda estou dando o benefício da dúvida de não tirar a outra conclusão possível, que ele só deu cartão pro Lelê porque o Weverton, sim, mereceu o dele no mesmo lance...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 horas atrás, Douglas. disse:

Vi Goiás x Fortaleza, em parte.

Não sei se foram as trocas de algumas peças ou o quê, mas o Fortaleza não tem conseguido manter aquele padrão de jogo principalmente no ataque. O Goiás é um time bem pior mas não correu grandes riscos apesar de ser dominado, achou um gol e só depois que o Fortaleza se lançou ao ataque que conseguiu criar e poderia ter feito mais alguma coisa.

Com os titulares o Fortaleza vem pecando nas conclusões das jogadas, dos últimos jogos que vi do LAION esse foi o ponto mais negativo. Ontem, com um time quase reserva mas ainda assim com boa qualidade técnica, a construção tava complicada. Pouquíssima inspiração do setor de meio-campo, com os alas também não ajudando tanto quanto o sist. de jogo do Vojvoda pede normalmente.

Agora, essa dificuldade do Fortaleza também é mt mérito do Goiás, que é realmente um time pior tecnicamente mas nas mãos do Armando Evangelista tá se solidificando num padrão mais organizado, e ontem negou muitos espaços ao time cearense (no 1T especialmente). Souberam se fechar, marcando firme e depois do 1x0 foram bastante inteligentes pra explorar a subida do LAION no campo... 2 gols anulados pelo VAR (corretamente), fora outras chances de ampliar (uma na trave com o Allano).

 

8 horas atrás, Douglas. disse:

Fluminense x Palmeiras com mais um capítulo de "o pior do futebol brasileiro é a arbitragem". Jogo tranquilo é mais difícil pro juiz aparecer, mas ele conseguiu no fim com o lance da expulsão do Lelê. Tá certo que o bandeira ajudou com o braço inquieto, mas dar cartão pela finalização ali foi um preciosismo que só serve pra avacalhar. E ainda estou dando o benefício da dúvida de não tirar a outra conclusão possível, que ele só deu cartão pro Lelê porque o Weverton, sim, mereceu o dele no mesmo lance...

Esse Ramon Abatti Abel é TENEBROSO de ruim. E é daquela "escola de árbitros" que adora aparecer mais que os jogadores, perfil que me irrita profundamente.

Agora quanto ao jogo, o Palmeiras apesar de estar com o time quase reserva foi relativamente bem. Souberam pressionar, ficar com a bola e agredir o gol do Fábio, principalmente no 1T após ter saído atrás no placar. O problema foram as conclusões, desperdiçaram boas chances e foram punidos depois.

Pro Flu o resultado foi mt melhor do que o desempenho, o time segue oscilando dentro da partida e precisa ser mais assertivo nas trocas de passe. Tô sentindo o Cano um tanto incomodado e até recuando mais do que deveria pra pegar na bola p. ex, e mt por conta desse problema nas transições e manutenção da posse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
32 minutos atrás, ZMB disse:

Weverton é muito mau caráter. Aquele lance fingindo que lesionou a mão, pqp...

Depois dos últimos anos com vários Choque-Rei na conta (especialmente na final do Paulista ano passado, em que ele tava claramente bem soberbo e adorando espezinhar em cima do rival), eu passei a reparar mais nisso também. Me parece que o sucesso recente subiu à cabeça do caboclo e tá transformando-o num grande "pau no cu", pra mandar o papo reto.

Continua sendo um baita goleiro, mas né... foda essas coisas. Soberba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bahia ontem voltou a vencer no Brasileirão depois de 6 jogos sem vencer. Tinha vencido em Junho. 

E ontem venceu bem, como tem que ser jogando em casa contra times do mesmo nível ou mais fraco. Paiva escalou Everaldo e Ratão juntos, com Ratão saindo mais da área, fazendo a função de segundo atacante. E ambos marcaram. Camilo, lateral uruguaio foi bem, deu sua primeira assistência.

Agora é torcer que com os reforços Paiva consiga encontrar um padrão tático e o time tenha regularidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Leho. disse:

Depois dos últimos anos com vários Choque-Rei na conta (especialmente na final do Paulista ano passado, em que ele tava claramente bem soberbo e adorando espezinhar em cima do rival), eu passei a reparar mais nisso também. Me parece que o sucesso recente subiu à cabeça do caboclo e tá transformando-o num grande "pau no cu", pra mandar o papo reto.

Continua sendo um baita goleiro, mas né... foda essas coisas. Soberba.

Eu já conheço esse lado pau no cu dele desde 2016, nas oitavas da CdB.

Fez firula, azedou, encheu o saco...Perdeu o pênalti e foram eliminados, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...